Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cumplice (03-07-2009)Bom dia Marcianas



    Ontem tivemos um dia um pouco atipico e uma noite mmmmuuuiiiiiiitttttoooooo atipica: a tarde a baby vomitou depois de uma birra descumunal para casa... e desdee aí as mamadas nao correram muito bem, nunca bebu o bib todo e bolsou sempre um pouco.Mas a ultima mamada do dia foi um filme muito mau: fui lava-la com a 1ª agua e vestir o pijaminha para dormir. Entretanto tirei um penso rapido que tinha colocado na vacina do bracinho q rebentou na noite anterior: aquilo estava cheio de sangue e tem um pouco de mau aspecto. Deve doer-lhe porque começou aos gritos a chorar que eu pensei que tinha alguma coisa grave, até vi a febre e tudo.



    Depois não bebeu o bib todo e foi mais de uma hora a chorar para adormecer; dormir ao colo e acordar qdo ia pra cama... enfim... já estavamos malucos.



    Depois acordou as 5 da matina a chorar outra vez (ela costuma dormir a noite toda e acordar as 7 / 7,30m); bebu um bib de 150ml e foi outro filme mau para dormir: o pai até foi com ela para o sofá do escritório.



    Acordou outra vez as 9h e tb não bebeu o bib todo e deu uns mega bolsados...



    Resumo: estou zombie e um pouco triste com o retorno dos bolsados. mas estou confiante que seja só um dia e que volta a ficar bem outra vez.Grande testamento... enfim... isto é uma especie de diario de mamãs...



    Recadinhos:



    JMSS - as melhoras querida e boas ferias de marido



    Cbarradas - boas compras... e aproveita bem esssa vista de veleiros...



    Heaven - tu nao madrugas mulher, tu quase não dormes que é diferente... admiro-te como consegues aguentar... mas esse bebé tem que dormir mais horinhas de noite... aiaiaiaiai... o Joaozinho é um malandreco... não o deixes dormir de dia: começa a andar com ele no carrinho qdo sais, e um pouco mais sentado: ele entretem-se e faz menos soninhos e a noite dorme mais. Grandes ideias...lol... a pratica as vezes é bem diferente...



    carlavc - e a Mariana ja se estreou na scooter????? LOL... tb tenho algumas saudades de qdop o meu meio de transporte era uma scooter... enfim... tempos de teenager...



    IPCH e Sfidalgo - boas papinhas...divirtam-se nesta fase... la chegaremos todas e há q aproveitar todas as fases



    Sobre a ida para o colégio - eu tenho uma visão um pouco diferente da vossa, pelo menos em teoria, vamos ver como é a pratica: eu estou desejosa que chegue a altura da Maria ir para o colégio: acredito no colégio para onde ela vai, sei que os miudos lá são muito estimulados e têm progressos normalmente rapidos: por ex, qdo la fui umas das vezes os miudos da sala de um ano estavam a almoçar: todos sentadinhos a mesa e de colher na mão....e vestidos de camisa e cuecas, para não sujarem a farda... sim leram bem, nenhum dos miudos da sala de um ano tinha fralda, já todos estavam de cuequitas.



    Isto é apenas um ex do que muito me impressionou naquele colégio.



    E eu estou desejosa da Maria ir, para ver como reage, se vai dar-se bem, se vai sentir-se feliz ou chorar... e quero muito ve-la a aprender coisas novas todos os dias, estar num ambiente com musica para bebes todo o dia, conviver com outros bebés, aprender a brincar com os outros... enfim... eu estou muito entusiasmada com a ida para o colégio.



    Claro que sei que vou ter muitas saudades dela durante o dia... mas tb sei que qdo as saudades forem muitas eu vou ve-la a hora de almoço... não como e assim pode ser que perca os 10kl q estão a mais... hehehe



    Mas sim, vou ter saudades de dar colinho a minha baby mignon... mas vou faze-lo ao fim do dia qdo chegar a casa...



    bem chega por agora... isto é um testamento....lllloooollllll



    mas gostava de ver a vossa visão sobre esta questão: a ida para o colégio...


    Não me tinha apercebido k a Maria tb tinha piorado... é o k da um dia sem net...



    Como já te disse, à k acreditar k eles vão melhorar com os solidos, um dia deste já nem me lembro do desespero k é estar a chegar a próxima mamada e ele a bolsar pela 20ª vez....



    Kanto à ida para o colégio, o João vai para a ama mas eu não encaro mto bem o ter k o deixar... dia 22 de Jul regresso ao trabalho e ele vai ficar um mês com pai, esse mês vai servir para me adaptar. Tê-lo longe vai ser um suplicio:crying:
    22 de Fevereiro de 2009 - O dia em que o meu principe nasceu!




    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Tanta coisa para ler...caramba.

      Fomos almoçar aos meus pais e a pipoca fez uma birrita de sono que valha-nos Deus.

      Estava podre de sono mas queria era paródia:w00t:



      Heaven ai que mulher madrugadora.

      Tivesse eu companhia que também fazia o belo do exercício!



      Barradinhas ai que vista deves tu ter!

      Dormir com a filhota sabe bem...eu cá por vezes também o faço.



      Lobka o nosso Pipas está a ficar muito crescido!



      Joaninha as tuas melhoras. Espero que o almoço e a caminhada tenham sido bons



      Vbarreto a limpeza volta e meia tem que ser feita.



      Cumplice eu sou muito apologista dos colégios.

      Acho que ajuda no desenvolvimento psíquico e físico da criança.

      Estão a ser constantemente estimulados e de forma mais adequada.

      Eu sei que a Mariana vai para um colégio com boas condições e não me vai custar porque sei que faz parte da vida.



      Sofia31 que crescido está o David.



      CarlasAlmeida não te esqueças de fotografar e filmar o grande momento.



      Carina vai dar uma voltinha nem que seja perto de casa.



      Fceleste quando puderes vem contar-nos tudo.



      Claramisha muitos parabéns pelo positivo, pela vinda da Ava para a vossa vida e pelos momentos especiais que a vossa filhota vos tem dado.

      A Mariana por ela fazia tudo ao mesmo tempo!



      AnaBiaTomásManel o que já me ri com o teu entusiasmo com a bomba:w00t:




      Madrilhadas:

      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



      Madrinhas:

      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



      Afilhadas:

      - Aneira tem uma pequena Diana.

      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        claramisha (03-07-2009)E hoje faz um ano do nosso positivo! Que não foi um dia muito festejado pq não estávamos exactamente à espera , mas hoje é muito festejado!!

        Entretanto estive a reparar que a Ava só palra quando não está a "fazer" mais nada e normalmente é a olhar para nós ou qd está sozinha...quando está a brincar com os bonecos ou com as mão fica num silêncio permanente..parece que só consegue fazer uma coisa de cada vez! Os vossos tb são assim?
        O k importa é k hoje estão mto felizes com a vossa Ava!

        O João palra para os bonecos, é engraçado porque parece k está a falar com eles. Pega no boneco ou na xuxa olha para eles fixamente e começa: Blá blá blá, blá blá blá.... se calhar os bonecos falam o mesmo dialecto dele, lol!
        22 de Fevereiro de 2009 - O dia em que o meu principe nasceu!




        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carlavc (03-07-2009)Tanta coisa para ler...caramba.

          Fomos almoçar aos meus pais e a pipoca fez uma birrita de sono que valha-nos Deus.Estava podre de sono mas queria era paródia:w00t:

          Heaven ai que mulher madrugadora.Tivesse eu companhia que também fazia o belo do exercício!

          Barradinhas ai que vista deves tu ter!Dormir com a filhota sabe bem...eu cá por vezes também o faço.

          Lobka o nosso Pipas está a ficar muito crescido!

          Joaninha as tuas melhoras. Espero que o almoço e a caminhada tenham sido bons

          Vbarreto a limpeza volta e meia tem que ser feita.

          Cumplice eu sou muito apologista dos colégios.Acho que ajuda no desenvolvimento psíquico e físico da criança.Estão a ser constantemente estimulados e de forma mais adequada.Eu sei que a Mariana vai para um colégio com boas condições e não me vai custar porque sei que faz parte da vida.

          Sofia31 que crescido está o David.

          CarlasAlmeida não te esqueças de fotografar e filmar o grande momento.

          Carina vai dar uma voltinha nem que seja perto de casa.

          Fceleste quando puderes vem contar-nos tudo.

          Claramisha muitos parabéns pelo positivo, pela vinda da Ava para a vossa vida e pelos momentos especiais que a vossa filhota vos tem dado.

          A Mariana por ela fazia tudo ao mesmo tempo!

          AnaBiaTomásManel o que já me ri com o teu entusiasmo com a bomba:w00t:
          Nem pensar!

          Tá tudo preparado para isso!

          A ver vamos se pitufo não faz o habitual e continua a comer. Sempre k vê a câmara parece k alguém lhe buzina: "Para tudo", ou para ou calasse e fica a olhar mto sério... Espero k se deixe de vergonhas! Depois conto tudo.
          22 de Fevereiro de 2009 - O dia em que o meu principe nasceu!




          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            heaven Quem me dera ser madrugadora!Fazes muito bem!..mas eu sou bicho da noite...e gosto de dormir q.b. por isso só mesmo qd tenho alguma obrigação é que me levanto cedo...

            Filipa, JMSS e LObka A musica das laranjas é de desenhos animados? :w00t: Não conheço mesmo.. Depois têm de trautear no encontro!:P

            IPCH O francisco está "bolachudinho" Muito bem! boas papinhas!!


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Carla S Almeida (03-07-2009)
              cumplice (03-07-2009)Bom dia Marcianas







              Ontem tivemos um dia um pouco atipico e uma noite mmmmuuuiiiiiiitttttoooooo atipica: a tarde a baby vomitou depois de uma birra descumunal para casa... e desdee aí as mamadas nao correram muito bem, nunca bebu o bib todo e bolsou sempre um pouco.Mas a ultima mamada do dia foi um filme muito mau: fui lava-la com a 1ª agua e vestir o pijaminha para dormir. Entretanto tirei um penso rapido que tinha colocado na vacina do bracinho q rebentou na noite anterior: aquilo estava cheio de sangue e tem um pouco de mau aspecto. Deve doer-lhe porque começou aos gritos a chorar que eu pensei que tinha alguma coisa grave, até vi a febre e tudo.







              Depois não bebeu o bib todo e foi mais de uma hora a chorar para adormecer; dormir ao colo e acordar qdo ia pra cama... enfim... já estavamos malucos.







              Depois acordou as 5 da matina a chorar outra vez (ela costuma dormir a noite toda e acordar as 7 / 7,30m); bebu um bib de 150ml e foi outro filme mau para dormir: o pai até foi com ela para o sofá do escritório.







              Acordou outra vez as 9h e tb não bebeu o bib todo e deu uns mega bolsados...







              Resumo: estou zombie e um pouco triste com o retorno dos bolsados. mas estou confiante que seja só um dia e que volta a ficar bem outra vez.Grande testamento... enfim... isto é uma especie de diario de mamãs...







              Recadinhos:







              JMSS - as melhoras querida e boas ferias de marido







              Cbarradas - boas compras... e aproveita bem esssa vista de veleiros...







              Heaven - tu nao madrugas mulher, tu quase não dormes que é diferente... admiro-te como consegues aguentar... mas esse bebé tem que dormir mais horinhas de noite... aiaiaiaiai... o Joaozinho é um malandreco... não o deixes dormir de dia: começa a andar com ele no carrinho qdo sais, e um pouco mais sentado: ele entretem-se e faz menos soninhos e a noite dorme mais. Grandes ideias...lol... a pratica as vezes é bem diferente...







              carlavc - e a Mariana ja se estreou na scooter????? LOL... tb tenho algumas saudades de qdop o meu meio de transporte era uma scooter... enfim... tempos de teenager...







              IPCH e Sfidalgo - boas papinhas...divirtam-se nesta fase... la chegaremos todas e há q aproveitar todas as fases







              Sobre a ida para o colégio - eu tenho uma visão um pouco diferente da vossa, pelo menos em teoria, vamos ver como é a pratica: eu estou desejosa que chegue a altura da Maria ir para o colégio: acredito no colégio para onde ela vai, sei que os miudos lá são muito estimulados e têm progressos normalmente rapidos: por ex, qdo la fui umas das vezes os miudos da sala de um ano estavam a almoçar: todos sentadinhos a mesa e de colher na mão....e vestidos de camisa e cuecas, para não sujarem a farda... sim leram bem, nenhum dos miudos da sala de um ano tinha fralda, já todos estavam de cuequitas.







              Isto é apenas um ex do que muito me impressionou naquele colégio.







              E eu estou desejosa da Maria ir, para ver como reage, se vai dar-se bem, se vai sentir-se feliz ou chorar... e quero muito ve-la a aprender coisas novas todos os dias, estar num ambiente com musica para bebes todo o dia, conviver com outros bebés, aprender a brincar com os outros... enfim... eu estou muito entusiasmada com a ida para o colégio.







              Claro que sei que vou ter muitas saudades dela durante o dia... mas tb sei que qdo as saudades forem muitas eu vou ve-la a hora de almoço... não como e assim pode ser que perca os 10kl q estão a mais... hehehe







              Mas sim, vou ter saudades de dar colinho a minha baby mignon... mas vou faze-lo ao fim do dia qdo chegar a casa...







              bem chega por agora... isto é um testamento....lllloooollllll







              mas gostava de ver a vossa visão sobre esta questão: a ida para o colégio...






              Não me tinha apercebido k a Maria tb tinha piorado... é o k da um dia sem net...







              Como já te disse, à k acreditar k eles vão melhorar com os solidos, um dia deste já nem me lembro do desespero k é estar a chegar a próxima mamada e ele a bolsar pela 20ª vez....







              Kanto à ida para o colégio, o João vai para a ama mas eu não encaro mto bem o ter k o deixar... dia 22 de Jul regresso ao trabalho e ele vai ficar um mês com pai, esse mês vai servir para me adaptar. Tê-lo longe vai ser um suplicio:crying:


              Sim houve um pequeno retrocesso... quero encarar assim. Amanhã já vai ser melhor.

              TÊ-la longe tb é dificil para mim, mas de facto sinto um entusiasmo enorme com a ida dela para o colégio, e com o inicio de aprendizagem.









              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                claramisha (03-07-2009)heaven Quem me dera ser madrugadora!Fazes muito bem!..mas eu sou bicho da noite...e gosto de dormir q.b. por isso só mesmo qd tenho alguma obrigação é que me levanto cedo...



                Filipa, JMSS e LObka A musica das laranjas é de desenhos animados? :w00t: Não conheço mesmo.. Depois têm de trautear no encontro!:P



                IPCH O francisco está "bolachudinho" Muito bem! boas papinhas!!
                Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.


                Bjokinhas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bem, estou a ver que ultimamente ando altamente preguiçosa para vir aqui dar uma palavrinha!

                  Mas vou lendo as vossas mensagens



                  Cumplice,

                  Quanto ao colégio. Eu vou pôr o Pipas na creche aos 6 meses. Vai-me custar muito, como a todas nós, sem duvida nenhuma. Se pudesse ficar com ele mais uns mesinhos, claro que ficava, mas como não posso tem que ser entregue aos cuidados de terceiros. Como os meus pais e sogros todos trabalham as hipoteses ficaram reduzidas a creche ou ama. A ama, ou é uma pessoa que conheço e por isso de confiança, senão nem pensar. Por isso resta a creche. O que até tem mais vantagens do que desvantagens, a meu ver. Além do que falaste, de elas lá os estimularem e por isso ajudarem no seu desnvolvimento, a ideia de eles se habituarem a passar o dia todo fora de casa, num horario laboral, é bom e por isso não têm aquele choque traumatizante do "1º dia de escola" que muita gente tem.

                  Desculpem o testamento

                  Bjokas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Cbarradas ai que sorte por teres essa experiência! Eu tb gostaria muito! E boas compras!

                    Carlavc Obrigada pelo comentário! Já vi a foto da pipoca, os olhos estão deslumbrantes!! Nunca é demais dizer que ela é linda! :P


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá Meninas...



                      Só venho aqui dizer que hoje a minha pequena deu a sua primeira gargalhada...ficamos parvos a olhar para a eva...eu arrumava a loiça do almoço o pai brincava com a pequena e derrepente começa com um riso, ainda fui buscar a camara para filmar mas ja fui tarde...



                      Beijos










                      Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                      MADRINHA CAKE



                      MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                      Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        evinha (03-07-2009)Olá Meninas...

                        Só venho aqui dizer que hoje a minha pequena deu a sua primeira gargalhada...ficamos parvos a olhar para a eva...eu arrumava a loiça do almoço o pai brincava com a pequena e derrepente começa com um riso, ainda fui buscar a camara para filmar mas ja fui tarde...

                        Beijos


                        A 1ª vez apanha-nos sempre de surpresa e até nos deixa parvos! :w00t: hihihi mas confesso que continuo a ficar "parvinha" sempre que o faz, até pq não é assim tão frequente como eu pensava! Muitos parabéns Evinha!


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Ah, já vi o vídeo das laranjas... :hehe::hehe::hehe:



                          Lirinjis i Bininis?! Hihihi...inventam cenas tão giras!


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Ok, vou tentar contar tudo.



                            O baptizado foi um sucesso! A quinta eo serviço foi, novamente, fantástico. Tinha dorado o meu casamento, mas eles não desiludem e não os acho caros, aliás vi preços e ficava-me mais caro noutros lados por cobrarem as bebidas do bar à parte.

                            Ele portou-se lindamente e todos adoraram! Quando tiver as fotos mostro!



                            Agora sobre mim, isto vale a pena!

                            É verdade, já terdi 1,400kg desde terça-feira só a substituir certos alimentos, mas acho que o que dá mesmo resultado é só comer sopa sem batata fruta, excepto banana, melão, meloa e melancia, e saladas com uns frutos secos depois das 18h. Bebo 1,5 a 2l de água. Não passo fome, até lancho 1 pãozinho e tudo, posso comer doce com pouco açúcar e presunto, é uma maravilha!

                            Não posso comer batata, arroz só Thai ou Basmati, cenoura só crua, nada de cozida, todas as leguminosas são permitidas, sem exageros, iogurtes magros ou de aromas e leite meio gordo ou magro.



                            Hoje comecei os tratamentos. Estou a fazer o programa de 8 sessões de ilipo (contra as gorduras localizadas) e drenagem linfática. Mediram-me na barriga antes da sessão e depois e perdi 7 cm só hoje, 4 na zona do estômago, 2 na cintura e 1 abaixo do umbigo. E o melhor é que ficamos a reduzir nas seguintes 48h. Só temos de fazer uma boa caminhada no dia do tratamento e beber 2l de água e claro, continuar a dieta. É 1x por semana. Estou ansiosa pela próxima sexta para ver quanto perdi :P

                            O tratamento não tem efeito secundários nem em mim nem no bebé, não seca leite, um espetáculo!

                            No preço tive sorte, porque apanhei o último dia de promoção deste novo tratamento e tive 50% de desconto, a drenagem é que foi ao preço da tabela.

                            A seguir ou faço o programa dos 45 euros por mês ou uma drenagem por mês, se tiver um horário dificil.

                            Já me esquecia, recomendam beber no dia do tratamento água drenante, por exemplo a Serra da Estrela Drena+ ou similar. Já vou no último meio litro!



                            E acho que é tudo!


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              cumplice (03-07-2009)Bom dia Marcianas

                              Ontem tivemos um dia um pouco atipico e uma noite mmmmuuuiiiiiiitttttoooooo atipica: a tarde a baby vomitou depois de uma birra descumunal para casa... e desdee aí as mamadas nao correram muito bem, nunca bebu o bib todo e bolsou sempre um pouco.

                              Mas a ultima mamada do dia foi um filme muito mau: fui lava-la com a 1ª agua e vestir o pijaminha para dormir. Entretanto tirei um penso rapido que tinha colocado na vacina do bracinho q rebentou na noite anterior: aquilo estava cheio de sangue e tem um pouco de mau aspecto. Deve doer-lhe porque começou aos gritos a chorar que eu pensei que tinha alguma coisa grave, até vi a febre e tudo.

                              Depois não bebeu o bib todo e foi mais de uma hora a chorar para adormecer; dormir ao colo e acordar qdo ia pra cama... enfim... já estavamos malucos.

                              Depois acordou as 5 da matina a chorar outra vez (ela costuma dormir a noite toda e acordar as 7 / 7,30m); bebu um bib de 150ml e foi outro filme mau para dormir: o pai até foi com ela para o sofá do escritório.

                              Acordou outra vez as 9h e tb não bebeu o bib todo e deu uns mega bolsados...

                              Resumo: estou zombie e um pouco triste com o retorno dos bolsados. mas estou confiante que seja só um dia e que volta a ficar bem outra vez.

                              Grande testamento... enfim... isto é uma especie de diario de mamãs...



                              Sobre a ida para o colégio - eu tenho uma visão um pouco diferente da vossa, pelo menos em teoria, vamos ver como é a pratica: eu estou desejosa que chegue a altura da Maria ir para o colégio: acredito no colégio para onde ela vai, sei que os miudos lá são muito estimulados e têm progressos normalmente rapidos: por ex, qdo la fui umas das vezes os miudos da sala de um ano estavam a almoçar: todos sentadinhos a mesa e de colher na mão....e vestidos de camisa e cuecas, para não sujarem a farda... sim leram bem, nenhum dos miudos da sala de um ano tinha fralda, já todos estavam de cuequitas.

                              Isto é apenas um ex do que muito me impressionou naquele colégio.

                              E eu estou desejosa da Maria ir, para ver como reage, se vai dar-se bem, se vai sentir-se feliz ou chorar... e quero muito ve-la a aprender coisas novas todos os dias, estar num ambiente com musica para bebes todo o dia, conviver com outros bebés, aprender a brincar com os outros... enfim... eu estou muito entusiasmada com a ida para o colégio.

                              Claro que sei que vou ter muitas saudades dela durante o dia... mas tb sei que qdo as saudades forem muitas eu vou ve-la a hora de almoço... não como e assim pode ser que perca os 10kl q estão a mais... hehehe

                              Mas sim, vou ter saudades de dar colinho a minha baby mignon... mas vou faze-lo ao fim do dia qdo chegar a casa...

                              bem chega por agora... isto é um testamento....lllloooollllll

                              mas gostava de ver a vossa visão sobre esta questão: a ida para o colégio...


                              É uma pena a Maria ter voltado aos bolsados.. é sempre um risco eminente..mas tb é provável que não se volte a repetir, pelo menos com essa frequência de ontem!! A Ava tb tem os seus dias..em geral bolsa sempre mais do que uma vez por dia mas às vezes é só "água"...outras é o leite mesmo quase todo :crying: e vão-se passando assim os dias, hoje por acaso não bolsou practicamente nada! Mas é raro!

                              Quanto ao colégio..eu se tivesse possibilidades financeiras acho que tb gostava que ela fosse a partir dos 6/9 meses embora já esteja "demasiado" habituada a passar os dias com ela! Sendo assim eu e o papá vamo-nos revezar a tomar conta dela já que somos ambos estudantes e eu tenho poucas cadeiras para fazer...com algum esforço vai-se conseguir!

                              Eu cheguei a andar numa creche quando tinha 2/3 anos e detestava aquilo! Mas tb já lá vao 25 anos :hehe:..a parte pior era a sopa passada tipo puré cinzento :sick: ..ai a fome que eu passei lá!! E a parte da sesta obrigatória tb era super irritante..mas claro que é importante..enfim...tb depende da instituição e das próprias crianças!


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Muxaxa (03-07-2009)
                                IPCH (02-07-2009)Boa tarde Mamãs, vocês matam-me, dez páginas para ler :w00t:







                                Novidades da consulta do Francisco:







                                peso - 6kg 770 (percentil 50)







                                Comprimento - 61,5 (percentil 25)







                                P. Cef. - 40,5 (percentill 10/25)







                                ou seja tenho um rapagão pequenito e gordinho















                                Hoje vai começar com a papinha da Nutribem e no mês a seguir e sopinha com três ingredientes (batata doce, abobora e feijão verde e depois papa a frutinha (banana ou maçã).







                                Já fui comprar o pratinho e mais uma colherzinha, para hoje à noite começar nesta nova etapa















                                O Francisco vai ter fazer fisioterapia, devido ter a cabeça atras muito chata :crazy:







                                Médica disse que pode a fazer «Natação» quando eu quiser. Praia nem pensar nisso, só quando começar a gatinhar :hehe:







                                E não dar nada ou deixar dar NADA com leite, ao Francisco.





                                Acho que não me estou a esquecer de nada. Se me lembrar entretanto acrescento.





                                Bjs




                                Muito bem Srº Francisquinho, já vamos começar a papar a sério



                                A Nutribem tem papa especial para os alégicos PLV? O Martim vai mesmo começar pela sopa mas só para finais de Agosto, entretanto vou seguindo as reacções do teu menino.



                                Um beijinho grande para vocês.




                                Olá Kida, tem várias para os nossos Filhotes e a marca que tem mais variedade para Eles. São papas que se fazem com o leitinho deles e também tens da Milupa, mas a Pediatra do Francisco nem falou nessa, mas eu também irei exprimentar.

                                Eles só poderam comer papas, feitas com o leite deles, aquelas que são feitas com água, NEM PENSAR porque tem leite.



                                Bjs gds p vcs tb


                                Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                                :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                                Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                                Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X