Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    AnaBiaTomasManel (09-07-2009)Ola amiguitas...



    Nao tenho tido muito tempo para escrever, nem para ler...bolas, voces escrevem imenso!



    Anteotem o MAnel provou a primeira papinha. Como tem andado tao faminto, que parece que o leite nao lhe chega, resolvi experimentar a para antes de ir ao pediatra no dia 29!!!



    Fiz-lhe papa nao lactea da milupa com leite materno. Gostou, mas ainda se atrapalha muito com a colher e fica todo lambuzado.....ms nao cuspiu. Depois, claro bebeu leitinho da mae!



    Hoje, como estava com mais fome, a papa nao lhe estava a saber tao bem e fartou-se de chorar. Como a papa estava rala, resolvi colocar no biberao e dar-lhe. ooohhh.....que maravilha, bebeu tudo e ainda mamou por cima. Claro que agora esta aqui a dormir, até ressona!!



    As minhas noites têm sido um martirio com ele a mamar de 3 em 3 horas. Nem quando nasceu era assim e com 2 meses ja aguentava praticamente a noite toda. Agora, desde ha uns dias tem sido assim. Adormece por volta das 21, 21.30H, acorda as 2 ou 3 da manha, e depois as 5 ou as 6...e nao dorme mais. Só quer rir e palrar....enfim! Ando aqui que nem um zombie!!



    Esta farto de espirrar e tem ranhoca no nariz, ate tenho medo do que aí vem, pois foi assim que começou a bronquiolite.....ai ai até tremo só de pensar!



    Beijocas a todas e vou ler estas paginas todas.....entretento eles acordam e fico a meio. Qualquer dia tenho de ca vir de madrugada para conseguir ler tudo.



    bjs



    Ana
    Espero que nao seja nada. Pobre Manel... Já sofreu que chegue.Ainda bem que ele gostou da papinha. hehe Beijinho
    Ser mãe é ser feliz!
    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
    Mamã de 2a viagem

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá mamãs

      O marido foi um querido e arranjou-me net portátil.

      O meu rapaz é como a mamã, quando muda de ares fica preso dos intestinos, hoje lá tivemos que estimular!

      As noites também têm sido más, acho que está a estranhar a casa. Adormece às 22h30, depois tem acordado às 00h30, 5h e 7h. Tenho andado de rastos.

      Meninas que dão papa, os vossos bebes comem tudo? O meu só comeu bem no primeiro dia, agora chora sempre e não come quase nada. Eu não tenho insistido, eu acho que ele se chateia mais por estar sentado e acaba por fazer birra. Hoje em vez dos 150ml sófiz 100, peguei nele ao colo e dei-lhe a papa em pé. Fez fita mas comeu tudo, como fazem com os vossos? Insistem? Ou vão tentando aos poucos?



      Assim que cá cheguei tive que me aborrecer, já tinha dito que além de peito só lhe dou papa, pois começaram logo a querer dar-lhe pão, o meu marido disse que não pois ainda era cedo para isso ao que a minha que com ela habituava-se a tudo. Depois desta conversa, ia-me dando o treco quando vejo o meu sogro a tentar dar um gomo de laranja ao miúdo, o que vale é que o meu marido estava atento. Eu é que não deixo o meu filho sozinho com eles pois tenho a certeza que lhe davam as coisas nas nossas costas!



      Não consegui actualizar-me, são demasiadas páginas, mas apercebi-me que andam o Francisco e o Leo constipaditos, as melhoras para eles.

      Beijinhos para todas as mamãs e bebés!

      http://sitiodapandora.blogspot.com/
      http://www.anasofiafidalgo.net/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        carinatf (09-07-2009)Olá Bom Dia!!!

        Espero que estejam todas bem e os respectivos filhotes.

        Por aqui tudo bem.

        A noite foi um pouco agitada por estes lados. O Dinis mamou às 21h e adormeceu às 23h. Acordou às 5h para a maminha, mas esteve toda a noite num turbilhão, ele esperneava, destapava-se, ficava todo atravessado na cama, choramingava a dormir, enfim, um stress. Ainda tentei pô-lo direito algumas vezes, mas desisti, pois quando dava conta lá estava ele todo torto.

        Agora ainda dorme.

        A partir da hora de jantar fica tão embirrento, só quer colo e que andemos de uma lado para o outro, ou que estejamos de pá, basta fazer o gesto de que nos vamos sentar começa logo a chorar e a espernear, quase que parece que vai sair do nosso colo, estica-se todo.

        Até à hora do banho, mama e que vá dormir não se faz mais nada se não andar com sua excelência ao colo.

        Beijocas para todas
        Exactamente por isso que aqui se antecipou a hora do banho e da mama. Há umas 2 ou 3 semanas que às 20h/20h30 o Pipas já está na cama. E assim jantamos mais descansados. Porque mesmo que não esteja a dormir, está caladinho ou a falar com os bonecos do mobile

        Beijokas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carlavc (09-07-2009)
          carinatf (09-07-2009)Olá Bom Dia!!!

          Epero que estejam todas bem e os respectivos filhotes.

          Por aqui tudo bem.

          A noite foi um pouco agitada por estes lados. O Dinis mamou às 21h e adormeceu às 23h. Acordou às 5h para a maminha, mas esteve toda a noite num turbilhão, ele esperneava, destapava-se, ficava todo atravessado na cama, choramingava a dormir, enfim, um stress. Ainda tentei pô-lo direito algumas vezes, mas desisti, pois quando dava conta lá estava ele todo torto.

          Agora ainda dorme.

          A partir da hora de jantar fica tão embirrento, só quer colo e que andemos de uma lado para o outro, ou que estejamos de pá, basta fazer o gesto de que nos vamos sentar começa logo a chorar e a espernear, quase que parece que vai sair do nosso colo, estica-se todo.

          Até à hora do banho, mama e que vá dormir não se faz mais nada se não andar com sua excelência ao colo.

          Beijocas para todas
          Estou a ver que a noite não foi famosa por essas bandas.

          Já sabes que durante o dia tens que descansar,ok?


          Carina o Joao é identico. Chega à hora da birra e não há nada que o console a não ser o colo. Se ameacamos que nos vamos sentar começa a esprenear, a dar aos braços e ás vezes vejo me grega para o acalmar.

          Mas assim que "janta" e arrota colocamo-lo na caminha e ele acalma com a musica e as luzes do mobile e acaba por adormecer sozinho e nos jantamos sossegados... tarde mas sossegados

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            taniaalves (09-07-2009)
            Filipa_Cunha (09-07-2009)a mim so veio dps d parar a pilula
            e veio-te ao final de qnt tempo?? é q eu ja parei daqui a pouco há 2 meses e chouriço pa mim k ainda n me veio nda... lool.... :w00t:
            veio logo na semana a seguir. Fala com a médica ou com a enfermeira no CS para ver se é normal. umas vez que já nem amamentas. Vê la se não vem aí o maninho da Matilde :lol: Beijinho
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Carla S Almeida (09-07-2009)Olá bom dia!

              Parabéns á Matilda:balloons:

              Hoje tb madruguei! Ker dizer, não fikei na cama até ás 11 horas:Whistling:

              A noite não foi má de todo.

              Ontem o pitufo adormeceu ás 21h30m e eu pensei k já não ia acordar, mas 1 hora depois começou a resmungar. Como eu estava a passar a ferro o pai foi buscá-lo e levou-o para o escritório para o pé dele enquanto eu acabava. Passado um bocado chama-me o pai a dizer k o João tinha uma surpresa para mim... Bem, tinha um cocó XXXL:w00t: Apesar de mais duro saiu da fralda! Realmente mãe é feliz ao ver cocó!

              Teve direito a mais um banho, mamou e acordou as 4 da matina. Devia crer só a xuxa, mas eu tava com as mamocas cheias e dei um bocadinho de mamã. Acordou eram kase 8h dei mama, brincou um bocadito e voltou a dormir. Eu já pus roupa a lavar e estou pronta para me armar em fada do lar e fazer a limpeza semanal...Alguém me ker ajudar? Preciso de voluntárias para limpar o pó... Detesto limpar o pó...

              Bjs a todas

              Carla e João
              LOL 11h é quase horas de almoço cá em casa :P

              Boas limpezas!!

              Beijokas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Sfidalgo (09-07-2009)Olá mamãs



                O marido foi um querido e arranjou-me net portátil.



                O meu rapaz é como a mamã, quando muda de ares fica preso dos intestinos, hoje lá tivemos que estimular!



                As noites também têm sido más, acho que está a estranhar a casa. Adormece às 22h30, depois tem acordado às 00h30, 5h e 7h. Tenho andado de rastos.



                Meninas que dão papa, os vossos bebes comem tudo? O meu só comeu bem no primeiro dia, agora chora sempre e não come quase nada. Eu não tenho insistido, eu acho que ele se chateia mais por estar sentado e acaba por fazer birra. Hoje em vez dos 150ml sófiz 100, peguei nele ao colo e dei-lhe a papa em pé. Fez fita mas comeu tudo, como fazem com os vossos? Insistem? Ou vão tentando aos poucos?







                Assim que cá cheguei tive que me aborrecer, já tinha dito que além de peito só lhe dou papa, pois começaram logo a querer dar-lhe pão, o meu marido disse que não pois ainda era cedo para isso ao que a minha que com ela habituava-se a tudo. Depois desta conversa, ia-me dando o treco quando vejo o meu sogro a tentar dar um gomo de laranja ao miúdo, o que vale é que o meu marido estava atento. Eu é que não deixo o meu filho sozinho com eles pois tenho a certeza que lhe davam as coisas nas nossas costas!







                Não consegui actualizar-me, são demasiadas páginas, mas apercebi-me que andam o Francisco e o Leo constipaditos, as melhoras para eles.



                Beijinhos para todas as mamãs e bebés!
                Como ele nao fica confortável na cadeira da papa porque ainda nao se senta bem, passei-o para a esperguiçadeira e dou-lhe a papa lá. Ele por norma come a papa toda, mas a enfermeira disse que seria normal se ele nao conseguisse comer tudo das primeiras vezes. bj
                Ser mãe é ser feliz!
                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                Mamã de 2a viagem

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  daniela88 (09-07-2009)bem meninas

                  ontem tive uma pekena victoria, gonçalo comeu umas 5 colheres de sopa da chicco, de silicone, antes de fazer birra e cm a papa e logo na primeira colherada

                  a seguir ainda comeu umas 3 colheres de maça de boiao e mamou 150ml de biberon

                  esta madrugada mamou os 180ml por completo, se tivesse mais comia

                  yupiiiiiiiiiiiiiiiii

                  tou tao contente
                  Ainda bem que o nosso Gonçalinho já voltou ao que era antes

                  beijokas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    taniaalves (09-07-2009)Bom dia meninas

                    Antes de mais mtoooooooo obrigada por se lembrarem da minha pulguinha .... 4 meses... bolas.... ainda parece q foi ontem......

                    Aqui a noite passou-se bem.... tirando a matilde agr kerer dormir de barriga para baixo.... grrrr stress....

                    Já agora meninas, voces ja tiveram o periodo?? é q desde q parei a cerazzette ainda n tive :w00t: será normal???

                    Bem vou-me despachar e vou comprar paozinho....

                    Já me venho actualizar e deixar recadinhos....

                    Beijoca
                    A nossa Matilde é de fibra!! Tão pequenina e já mostra bem a sua vontade eheh



                    Olha a mim o periodo apareceu-me no mês passado, exactamente 4 meses depois do pipas nascer, 1 ano depois de ter faltado a 1ª vez eheh

                    Mas eu nunca tomei pilula

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf (09-07-2009)O Dinis acordou agora, quando o vi até me assustei. Está todo arranhado, em dois sítios até fez sangue, isto foi uma noite violenta.
                      São uns brutitos... o Pipas até enfia os dedos nos olhos... às vezes faz impressão :crazy:

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Filipa_Cunha (09-07-2009)
                        taniaalves (09-07-2009)
                        Filipa_Cunha (09-07-2009)a mim so veio dps d parar a pilula


                        e veio-te ao final de qnt tempo?? é q eu ja parei daqui a pouco há 2 meses e chouriço pa mim k ainda n me veio nda... lool.... :w00t:
                        veio logo na semana a seguir. Fala com a médica ou com a enfermeira no CS para ver se é normal. umas vez que já nem amamentas. Vê la se não vem aí o maninho da Matilde :lol: Beijinho


                        lool... ai jasus nem me digas isso, 2 pikininos ao msm tempo dava em louca... ia mas era de ferias po julio de matos....loool.... qnt a isso acho k estou descansada.... so o fizemos 1 x desde q ela nasceu e foi com preservativo, apesar de eu ja tomar a pilula, mas de facto começo a achar mto estranho.... so espero k n seja nda....:ermm:... a mim ja me disseram k e sinal k ainda n estou a ovular.... agr n sei... knd for a vacina com ela perg na saude materna...



                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Cake (09-07-2009)Olá mamãs e filhotes!!

                          Parabéns aos mesariantes destes ultimos dias, não tenho estado por cá mas keria deixar a beijoca!! :balloons:

                          Por cá temos andado no laréu, mas estes ultimos dias não têm sido fáceis: temos birras e mais birras! julgo k ainda é reacção às vacinas pk a minha picucas tem feito uns cocós amarelos e liquidos...será normal fazer reacção após 1 semana?? febre felizmente não tem mas noto k anda mais irritadiça. Hoje já fez cocó de aspecto normal, mas continua um pouco birrenta.

                          Filipa, as melhoras para a tosse do Leozinho, k chatice!

                          Joaninha, Parabéns pela sobrinha! k alegria

                          olha, sp marcamos alguma coisa nos Algarves? não chegaste a dizer nada. Eu vou embora a 26, mas antes de ir podemos combinar 1 cafezito se puderes!

                          meninas desculpem não 'recadizar' mais.

                          Entretanto já cusquei os vossos blogs pra me actualizar

                          beijokinhas a todas....
                          O que descreves parece ser a reacção às vacinas, mas relamente 1 semana depois não sei se ainda é normal. As enfermeiras falam sempre em 2 a 3 dias... por isso não te posso ajudar...

                          Uma beijoka à nossa Juzinha lindona!!

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Filipa_Cunha (09-07-2009)
                            Muxaxa (09-07-2009)Olá bom dia!







                            Já há algum tempo que não consigo escrever nada, ora por falta de tempo, ora porque o fórum falha. Hoje decidi escrever antes de me tentar actualizar







                            Ontem fomos à consulta do centro de saúde levou as vacinas do pnv e a rotateq (2ª dose), até ao momento não fez qualquer reacção (ainda bem). Está com 7,670Kg, 65cm e perímetro cefálico 41,9cm. Está óptimo e recomenda-se . De acordo com o pediatra disse só vai começar com a sopa a partir do fim de agosto (temos consulta a 26).







                            Ontem estive um bom pedaço numa brincadeira com o meu filhote, ele mamava na minha cara, eu fazia o mesmo na dele e ele voltava a repatir na minha, e para ficar ainda mais orgulhosa e babada brindou-nos com imensas gargalhadas como reacção às palhaçadas do pai :P















                            Lá vou eu tentar ler alguma coisita para me actualizar.
                            o Martim está mais que óptimo!!! pena voçes nao virem ao encontro dia 25
                            Vamos fazer de tudo para ir, só não me inscrevi por não ter a certeza pois calha mesmo no meio das nossas férias. Mas pode ser que consigamos

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Filipa_Cunha (09-07-2009)Meninas, ja me vieram ver o neubolizador. Faltava um peça... claro assim nunca mais :hehe: Experimentei hoje a papa multifrutos da nutriben. As coisas correram 300.000 vezes melhor. Mas é que nem tem comparação. outra coisa que já vi é que ele não fica confortável na cadeira de papa. Ainda não aguenta muito bem sentado. Vamos deixar-lo crescer e entretanto a espreguiçadeira trabalha Agora fiz o neubolizador so com soro e deitei-o de barriguinha cheia. Ele enquanto respirava o fuminho bocejava loucamente. Vá Leo agora so falta nao meter as mãozinhas na boca enquanto a mãe da papa nem tentar comer a olhar para o lado oposto da colher para entornar tudo :lol:
                              Que bom, agora com essa coisa a funcionar ele vai melhorar num instantinho

                              Olha, comprei um daqueles bonecos com ventosas para pôr no tabuleiro da cadeira da papa... pode ser que assim não aconteça isso de ele olhar para todo o lado.

                              Beijokas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                dupe (09-07-2009)
                                Filipa_Cunha (09-07-2009)
                                Carla S Almeida (09-07-2009)Olá bom dia!

                                Eu já pus roupa a lavar e estou pronta para me armar em fada do lar e fazer a limpeza semanal...Alguém me ker ajudar? Preciso de voluntárias para limpar o pó... Detesto limpar o pó...

                                Carla e João
                                limpa desse lado que eu limpo deste. hoje é dia de geral ao meu quarto e ao wc.. toca a esfregar azulejos... hmmm que divertido.. não te soa?
                                Por aqui também andamos numa de llimpezas já foi o w.c dos pés a cabeça,já andaram umas maquinas a lavar,o cão já tomou banho,já estamos na cozinha,vamos ver se consigo acabar o resto,a Dª Madalena brindou hoje a mãe com uma birra de sono e quero ter a casa um brinquinho pois amanhã vamos ter uma visita especial
                                Que visita especial é essa? Será a sogra? ehehe que maldosa que eu sou :lol:

                                Beijokas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X