Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    AnaBiaTomasManel (09-07-2009)Ola amiguitas...



    Nao tenho tido muito tempo para escrever, nem para ler...bolas, voces escrevem imenso!



    Anteotem o MAnel provou a primeira papinha. Como tem andado tao faminto, que parece que o leite nao lhe chega, resolvi experimentar a para antes de ir ao pediatra no dia 29!!!



    Fiz-lhe papa nao lactea da milupa com leite materno. Gostou, mas ainda se atrapalha muito com a colher e fica todo lambuzado.....ms nao cuspiu. Depois, claro bebeu leitinho da mae!



    Hoje, como estava com mais fome, a papa nao lhe estava a saber tao bem e fartou-se de chorar. Como a papa estava rala, resolvi colocar no biberao e dar-lhe. ooohhh.....que maravilha, bebeu tudo e ainda mamou por cima. Claro que agora esta aqui a dormir, até ressona!!



    As minhas noites têm sido um martirio com ele a mamar de 3 em 3 horas. Nem quando nasceu era assim e com 2 meses ja aguentava praticamente a noite toda. Agora, desde ha uns dias tem sido assim. Adormece por volta das 21, 21.30H, acorda as 2 ou 3 da manha, e depois as 5 ou as 6...e nao dorme mais. Só quer rir e palrar....enfim! Ando aqui que nem um zombie!!



    Esta farto de espirrar e tem ranhoca no nariz, ate tenho medo do que aí vem, pois foi assim que começou a bronquiolite.....ai ai até tremo só de pensar!



    Beijocas a todas e vou ler estas paginas todas.....entretento eles acordam e fico a meio. Qualquer dia tenho de ca vir de madrugada para conseguir ler tudo.



    bjs



    Ana


    as melhoras do nosso mais velho!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Sfidalgo (09-07-2009)Olá mamãs



      O marido foi um querido e arranjou-me net portátil.



      O meu rapaz é como a mamã, quando muda de ares fica preso dos intestinos, hoje lá tivemos que estimular!



      As noites também têm sido más, acho que está a estranhar a casa. Adormece às 22h30, depois tem acordado às 00h30, 5h e 7h. Tenho andado de rastos.



      Meninas que dão papa, os vossos bebes comem tudo? O meu só comeu bem no primeiro dia, agora chora sempre e não come quase nada. Eu não tenho insistido, eu acho que ele se chateia mais por estar sentado e acaba por fazer birra. Hoje em vez dos 150ml sófiz 100, peguei nele ao colo e dei-lhe a papa em pé. Fez fita mas comeu tudo, como fazem com os vossos? Insistem? Ou vão tentando aos poucos?







      Assim que cá cheguei tive que me aborrecer, já tinha dito que além de peito só lhe dou papa, pois começaram logo a querer dar-lhe pão, o meu marido disse que não pois ainda era cedo para isso ao que a minha que com ela habituava-se a tudo. Depois desta conversa, ia-me dando o treco quando vejo o meu sogro a tentar dar um gomo de laranja ao miúdo, o que vale é que o meu marido estava atento. Eu é que não deixo o meu filho sozinho com eles pois tenho a certeza que lhe davam as coisas nas nossas costas!







      Não consegui actualizar-me, são demasiadas páginas, mas apercebi-me que andam o Francisco e o Leo constipaditos, as melhoras para eles.



      Beijinhos para todas as mamãs e bebés!


      Minha querida,não tirem os olhos do Vicente! Essa gente não sabe o que faz!








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Filipa_Cunha (10-07-2009)
        carinatf (09-07-2009)O Dinis já dorme, dei banho às 21h depois mamou e aterrou. deitei-o na caminha e parecia que ia dormir a noite toda. Passado pouco tempo começou a chorar aos gritos. O papá pegou nele e ele não se calava, berrava, berrava, até metia dó. Demos uma gotinha de Aero-om, peguei nele, aconcheguei-o a mim e voltou a adormecer. Não sei se terão sido dores ou se era mesmo o soninho.







        Vamos ver como corre a noite.















        Hoje também fiquei preocupada, porque apareceram-lhe umas borbulhas vermelhas mas só nos braços e no pescoço. Se amanhã não estiver melhor acho que vou ligar ao pediatra.















        Beijinhos e até amanhã
        Vê la se não será de transpirar. Sim, liga ao pedi se nao estiver melhor e as melhoras ao Dinis lindo!


        Também já pensei que fosse isso, pois ele transpira imenso, parece que tem sempre o corpo húmido, mas achei estranho ser só nos braços e no pescoço. Hoje já me pareceu melhor, mas como ainda está a dormir ainda não deu pra ver bem.


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bons dias mamãs!

          Aqui as noites voltaram às mamadas de 3 em 3 horas... :crazy: este rapaz dá cabo de mim!!

          À 1h da manha deitei-o depois de mamar, e ficou imenso tempo acordado, a olhar para o mobile e a falar sozinho. Eu adormeci primeiro que ele e tudo... cá para mim anda com insónias o meu filho :lol:

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Lobka (09-07-2009)Boas tardes mamãs!







            Ontem foi uma confusão nos horários do Sr. Pipas, pois o rapaz dormiu das 19h30h à 1h, nem tomou banho nem nada... e depois durante a noite andou a acordar de 3 em 3 horas :?. Bem, de manha estava mais que morta!!!!



            Tem andado com umas birras descomunais, mete tudo na boca e morde com umas ganas... tal é a raiva com que coça as gengivas!!







            Comprei uma manta para ter o Pipas no chão com os brinquedos, e como em tudo cá em casa, o primeiro a estrear foi o gato!! Ralhei logo com ele. Tenho tudo cheio de pêlos, é uma carga de trabalhos andar sempre de aspirador na mão, e este desgraçado ocupa-se logo da manta... um dia faço um post sobre a reacção do gato à chegada do novo membro da familia. É que comporta-se como um irmão mais velho...







            Não tenho tido tempo para ir aos vossos blogues mas prometo que o farei o mais breve possivel







            Estou em pulgas que chegue sábado, pois vou a uma festa na Mealhada. Vou estar com uma data de amigos que também têm bebés e vou comer leitão da bairrada, que mais é que se pode desejar da vida?? eheh


            Os gatos são tramados, gostam de cuscar tudo!










            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              cbarradas (10-07-2009)
              carinatf (09-07-2009)O Dinis já dorme, dei banho às 21h depois mamou e aterrou. deitei-o na caminha e parecia que ia dormir a noite toda. Passado pouco tempo começou a chorar aos gritos. O papá pegou nele e ele não se calava, berrava, berrava, até metia dó. Demos uma gotinha de Aero-om, peguei nele, aconcheguei-o a mim e voltou a adormecer. Não sei se terão sido dores ou se era mesmo o soninho.







              Vamos ver como corre a noite.















              Hoje também fiquei preocupada, porque apareceram-lhe umas borbulhas vermelhas mas só nos braços e no pescoço. Se amanhã não estiver melhor acho que vou ligar ao pediatra.















              Beijinhos e até amanhã






              Não será do calor???



              Como está hoje?







              Beijos


              Tal como já disse à Filipa, eu penso que seja disso, pois ele transpira imenso e está sempre com o corpo húmido e até fica com a pele fria, é como eu, eu tb tenho suores frios. Mas é estranho ser só nos braços e no pescoço, hoje tenho de ver bem como ele está.

              Beijocas


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                ruthisa (09-07-2009)ola minhas lindas, em primeiro lugar os parabens a todas, ja vão quase na pagina mil, não ha quem vos consiga acompanhar nas conversinhas.



                ja vi que ha bebes a comer a sopinha, que delicia, eu estou a contar os dias para começar tbm principalmente agora que o meu menino ja não fica satisfeito so com a maminha, tem quase sempre que beber o suplemento a seguir a mama. voces esperaram pela luz verde do pediatra??



                bejinhos para todas e para os bebecas


                Se fosse a ti falava primeiro com o pediatra.



                beijocas








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cbarradas (10-07-2009)Bom dia alegria!!!







                  Mais uma noite boa... adormeceu à 20h30 e acordou às 6h30







                  Mamou, brincou e adormeceu outra vez.







                  Beijinhos
                  Que maravilha

                  A minha nora anda a dormir tão bem

                  E os papás agradecem :lol:


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    heaven (10-07-2009)Bom dia mamás,







                    A minha noite teve muitas interrupções. O soninho estava muito agitado, não parava queito um segundo e a choramingar. Passei a noite a levantar-me e a por a mamoca de fora! São 8h30 e desde a meia noite já comeu 3 vezes... este rapaz deve ter um metabolismo acelaradissimo. Um biberon de 210ml tem uma duração de 3h e picos de soninho :w00t::w00t::w00t:







                    Agora esta aqui a brincar no ginasio;coloquei-o numa ponta e já esta na outra :w00t::w00t:







                    Hoje é dia de vacinas, vamos ver como reage.







                    Inês tens que ver o que se passa contigo, com a saude não se brinca e não podes andar tonta a cuidar do Francisquinho. Ele precisa da mamã a 100%. Se hoje não passar vai ás urgencias, pode ser cansaço acumulado e estares a precisar de umas vitaminas.



                    Um bjinho grande e as melhoras tuas e do Kiko.







                    Cbarradas... as tuas noites são um sonho... tb quero







                    Carla Cá em casa ninguem aparesse sem avisar e os sogros muito menos.



                    Eu tb n apareço na casa de ninguem sem avisar ou sem me convidarem, é uma regra basica da boa educação



                    Acho ( e desculpa estar a meter me) que quem deve dizer isso aos teus sogros é o teu marido; se fores tu parece mal e ficam logo magoados.







                    bjinhos










                    Ai, ai que o Joazinho não deixa dormir a mamã. Ele é um comilão só quer leitinho



                    Boas vacinas para ele.


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Lobka devemos começar com as papinhas este fim de semana. Era para ser hoje mas vamos à sogra e nem pensar dar a primeira papinha com audiencia ... por isso vai ser amanha a estreia do joaozinho na aventura da colher



                      Estes nossos piolhinhos ainda não aprenderam a dormir como gente grande; e nos passamos o resto do dia em Zen a pensar na bela da caminha :crazy:

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        cbarradas (09-07-2009)Meninas,







                        A Constança deu uma prenda linda, linda, ao papá...



                        Depois de lhe vestir o pijaminha, fiz-lhe umas palhaçadas, e ela brindou-nos com uma gargalhada







                        Enchemos a nossa menina de beijinhos!



                        Até chorámos de alegria!







                        Estamos eufóricos!!!


                        Para mim, só a conquista da 1ª palavra (mamã, claro!) é que supera a emoção da 1ª gargalhada!








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          cbarradas (10-07-2009)
                          heaven (10-07-2009)
                          cbarradas (10-07-2009)
                          heaven (10-07-2009)Bom dia mamás,







                          A minha noite teve muitas interrupções. O soninho estava muito agitado, não parava queito um segundo e a choramingar. Passei a noite a levanta







                          r-me e a por a mamoca de fora! São 8h30 e desde a meia noite já comeu 3 vezes... este rapaz deve ter um metabolismo acelaradissimo. Um biberon de 210ml tem uma duração de 3h e picos de soninho :w00t::w00t::w00t:







                          Agora esta aqui a brincar no ginasio;coloquei-o numa ponta e já esta na outra :w00t::w00t:Hoje é dia de vacinas, vamos ver como reage.







                          Inês tens que ver o que se passa contigo, com a saude não se brinca e não podes andar tonta a cuidar do Francisquinho. Ele precisa da mamã a 100%. Se hoje não passar vai ás urgencias, pode ser cansaço acumulado e estares a precisar de umas vitaminas.







                          Um bjinho grande e as melhoras tuas e do Kik







                          Cbarradas... as tuas noites são um sonho... tb quero







                          Carla Cá em casa ninguem aparesse sem avisar e os sogros muito menos.







                          Eu tb n apareço na casa de ninguem sem avisar ou sem me convidarem, é uma regra basica da boa educação







                          Acho ( e desculpa estar a meter me) que quem deve dizer isso aos teus sogros é o teu marido; se fores tu parece mal e ficam logo magoados.







                          bjinhos












                          O Joãozinho passa o tempo agarrado à mamoca da mamã!







                          Tu dás suplemento? Ou ainda em exclusivo com LM?







                          Beijinhos














                          Não querida, já dou suplemento há pelo menos 1 mês e meio e na mamada antes de ir pra caminha nem maminhha lhe dou para ver se aguenta mais umas horinhas a dormir... mas é igual.







                          Tenho um filhote de alimento... felizmenmte mas a mama anda estoirada.






                          Pois deves andar, deves!







                          A minha tb é uma comilona, mas felizmente, tb é dorminhoca







                          Beijo
                          Durante o dia, a Constança faz intervalos de quanto tempo??? Dás só uma maminha ou as duas??


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Lobka (09-07-2009)
                            Sfidalgo (09-07-2009)
                            cbarradas (09-07-2009)Meninas,



                            A Constança deu uma prenda linda, linda, ao papá...



                            Depois de lhe vestir o pijaminha, fiz-lhe umas palhaçadas, e ela brindou-nos com uma gargalhada



                            Enchemos a nossa menina de beijinhos!



                            Até chorámos de alegria!



                            Estamos eufóricos!!!


                            Boa Constança!



                            As primeiras gargalhadas são deliciosas, aliás tudo o que fazem pela primeira vez é uma conquista para eles e uma emoção para os pais.



                            O meu ontem aprendeu a virar-se, agora não quer outra coisa, está sempre a rebolar


                            Que fixe Sfidalgo!!



                            Eu ensinei o pipas a virar-se para o lado e agora está sempre a faze-lo... também sinto que a qualquer momento se vira de barriga para baixo


                            Não me parece que a minha gordinha se consiga virar tão cedo LOL!








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Lobka (10-07-2009)
                              carinatf (09-07-2009)O Dinis já dorme, dei banho às 21h depois mamou e aterrou. deitei-o na caminha e parecia que ia dormir a noite toda. Passado pouco tempo começou a chorar aos gritos. O papá pegou nele e ele não se calava, berrava, berrava, até metia dó. Demos uma gotinha de Aero-om, peguei nele, aconcheguei-o a mim e voltou a adormecer. Não sei se terão sido dores ou se era mesmo o soninho.



                              Vamos ver como corre a noite.



                              Hoje também fiquei preocupada, porque apareceram-lhe umas borbulhas vermelhas mas só nos braços e no pescoço. Se amanhã não estiver melhor acho que vou ligar ao pediatra.



                              Beijinhos e até amanhã






                              O miminho da mamã é incomparável



                              Como estão as borbulhinhas?


                              Hoje parecem-me melhores, mas ainda não vi bem porque ainda está a dormir.


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Lobka (09-07-2009)
                                jmss (09-07-2009)Boa noite meninas. Estou aqui super incomodada! À tarde, depois de dar de mamar, a minha sogra ficou cá em casa com a Leonor e eu e papá fomos buscar o Pedro para ele ir cortar o cabelo. Demoramos cerca de 1h30. Qd chegamos, estava a minha sogra super aflita pois a Leonor tinha estado desesperada a chorar aos gritos esse tempo todo! A minha filha, que nunca a ouvi chorar seguido mais do que 5 minutos! Mal peguei nela ao colo calou-se logo e ficou muito bem. Só me apetecia tb chorar agarrada a ela... coitadinha da minha filha, o que a fiz passar... a minha sogra devia ter-me telefonado para ir para casa... ainda disse que ela estranhou, pq estava pouco habituada a outras pessoas... Isto é mentira, eu farto-me de passear e ela está habituada a outros colos. É normal eles começarem a estranhar nesta fase, já com o Pedro foi assim. Ela normalmente ri-se toda para a minha sogra, mas estranhou estar sem nós. Até fiquei com o estômago às voltas só de a imaginar aquele tempo todo a chorar...


                                Ai tu nem me digas nada... é que daqui a uns tempos vamos ter que os deixar... que aperto no coração!



                                Se calhar tens que passar mais tempo com a tua sogra :w00t: para a Leonor se ir habituando a ela... não é com quem ela vai ficar depois?


                                A Leonor vai ficar com a minha mãe e a minha sogra em dias alternados. Eu vou passar o mês de Agosto na casa de paria dos meus sogros com eles...








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X