Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por cbarradas
    Inserido Inicialmente por storyteller
    Meninas uma pergunta (hj é o dia das perguntas...) o sub de maternidade, eu vou tirar 150 dias, o valor q aparece lá no site da SS directa de Remuneração Média Diária, é esse valor x os 150 dias ou x os 120 ??
    Por cima desse valor, tens uma referência aos dias...
    Diz lá dos 150 dias, mas estou a achar mto $ :-# Supostamente o valor n devia ser 80% do vencimento ?? #-o








    Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

    Comentar


    • RE:

      olá minhas lindas
      a minha noite foi mais ou menos, o Martim acorda de 3h em 3h para mamar, o pior têm sido as manhãs, a partir das 7h30 até as 12h, é que são elas, chora sem parar, as vezes ja penso se sera a minha maminha que não o sustenta mas como ele aguenta bem de noite, vou tentar pensar que são só colicas, amanhã vamos ao pediatra ver o que se passa, para além disso, agora tem a carita cheinha de bicos com pontinhos brancos, ja vi o corpinho mas não tem, é só na cara.

      em relação a alcofa/caminha, o martim dorme na alcofa, ja o tentei mudar para a cama mas devia sentir-se perdido, chorou toda a noite, o problema é que ta a ficar compridão e já não cabe na alcofa mt mais tempo.

      por aqui tbm continuamos de abstinencia e vai ser até a revisão pós parto porque acho que os pontos cairam mt rapido e a ferida não fechou.

      vou lanchar e dar a banhoca ao filhote

      bejinhos






      MADRINHA: Vania C. e Jmss

      Comentar


      • RE:

        aqui a abstinencia tb e a chave

        na revisao do parte vou ver se posso voltar a por o diu

        o Gonçalo deixou de dormir a noite ja faz algum tempo, mama de 3 em 3 ou 4 em 4, dependendo de kuanto mama, o cansaço ja começa a ser mto
        https://mimosdadaniela.wordpress.com/

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por storyteller
          Inserido Inicialmente por cbarradas
          Inserido Inicialmente por storyteller
          Meninas uma pergunta (hj é o dia das perguntas...) o sub de maternidade, eu vou tirar 150 dias, o valor q aparece lá no site da SS directa de Remuneração Média Diária, é esse valor x os 150 dias ou x os 120 ??
          Por cima desse valor, tens uma referência aos dias...
          Diz lá dos 150 dias, mas estou a achar mto $ :-# Supostamente o valor n devia ser 80% do vencimento ?? #-o
          É 80% mas do vencimento bruto,não há descontos!!! Ou seja,na prática recebes 4 salários brutos.








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE:

            olá meninas...

            Já alguem da agua aos seus bebes???a minha pequena parece q tem sempre os lábios secos!!!E esqueci de perguntar a pediatra o que fazer!!!

            A Eva está uma beleza...desde domingo que parece que quando falo para ela que ela se ri para mim, fiquei toda contente, o papa é q esta cheio de ciumes pois foi 5 dias para a dinamarca em trabalho, e já esta cheio de saudades...

            As colicas cá andam, a eva as vezes berra tanto mas tanto que parece que a casa vai a baixo...e quer acreditem quer não, ela hoje se dormiu meia hora seguida de manha e outra a tarde, já foi muito mas uma pessoa olha para ela e ve que esta a cair de sono mas ela não dorme nem por nada, ja para não falar a noite que foi terrivel...

            Relativamenta as mamadas...tenho reparado de a 2/3 dias para cá que um dos peitos parece-me a mim que tem pouco leite ou quase nenhum, porque estimulo e não sai nada...para a semana quando for a pediatra tenho de lhe dizer...também pode ser que como esta pequena só esta bem a mamar que de uma mamada para a outra não de tempo para produzir leite...estou com medo que a pequena esteje a alimentar-se mal...

            Outra coisa que vos queria perguntar...os vossos bebes fazem muitas vezes coco???A eva é uma maquina de fazer coco...em todas as mamadas é capaz de fazer caca, mais de que uma vez...

            Já mandei vir o meu sling...do site pano bebe, preço qualidade esta fixe, espero adptar-me bem aquilo porque a eva as vezes só se acalma ao colo...

            Bem e fico por aqui porque dar a mama e teclar não da muito jeito









            Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



            MADRINHA CAKE



            MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



            Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

            Comentar


            • RE:

              A miuda está imparável!
              Quer é estar acordada... as minhas pilhas não aguentam tanto!

              Avizinha-se uma noite bonita! :?

              Ruthisa, tens um filhote todo giro

              Beijinhos



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por evinha
                olá meninas...

                Já alguem da agua aos seus bebes???a minha pequena parece q tem sempre os labios secos!!!E esqueci de perguntar a pediatra o que fazer!!!

                A Eva esta uma beleza...desde domingo que parece que quando falo para ela que ela se ri para mim, fiquei toda contente, o papa é q esta cheio de ciumes pois foi 5 dias para a dinamarca em trabalho, e já esta cheio de saudades...

                As colicas cá andam, a eva as vezes berra tanto mas tanto que parece que a casa vai a baixo...e quer acreditem quer não, ela hoje se dormiu meia hora seguida de manha e outra a tarde, já foi muito mas uma pessoa olha para ela e ve que esta a cair de sono mas ela não dorme nem por nada, ja para não falar a noite que foi terrivel...

                Relativamenta as mamadas...tenho reparado de a 2/3 dias para cá que um dos peitos parece-me a mim que tem pouco leite ou quase nenhum, porque estimulo e não sai nada...para a semana quando for a pediatra trnho de lhe dizer...tmbém pode seer que como esta pequena so esta bem a mamar que de uma mamada para a outra não de tempo para produzir leite...estou com medo que a pequena esteje a alimentar-se mal...

                Outra coisa que vos queria perguntar...os vossos bebes fazem muitas vezes coco???A eva é uma maquina de fazer coco...em todas as mamadas é capaz de fazer caca, mais de que uma vez...

                Já mandei vir o meu sling...do site pano bebe, preço qualidade esta fixe, espero adptar-me bem aquilo porque a eva as vezes só se acalma ao colo...

                Bem e fico por aqui porque dar a mama e teclar não da muito jeito
                Não se dá água aos bébés enquanto se amamenta!!!




                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Olhem lá! Como vejo o estado do abono de criança no site da SS directa? Não tem consultar estado lá... :?:
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por jmss
                    Inserido Inicialmente por storyteller
                    Inserido Inicialmente por cbarradas
                    Inserido Inicialmente por storyteller
                    Meninas uma pergunta (hj é o dia das perguntas...) o sub de maternidade, eu vou tirar 150 dias, o valor q aparece lá no site da SS directa de Remuneração Média Diária, é esse valor x os 150 dias ou x os 120 ??
                    Por cima desse valor, tens uma referência aos dias...
                    Diz lá dos 150 dias, mas estou a achar mto $ :-# Supostamente o valor n devia ser 80% do vencimento ?? #-o
                    É 80% mas do vencimento bruto,não há descontos!!! Ou seja,na prática recebes 4 salários brutos.
                    Eu, como tenho de estar a trabalhar dia 1 de Setembro e tinha 14 dias para gozar da baixa de Agosto passado, tirei só 120 dias e gozo os que faltarem até ao fim de Julho dos que tenho de férias. Hoje recebi da SS o papel a diferir o pedido, que meu quer dos 5 dias que o marido já teve. Ele vai tirar os outros 15 em Julho.


                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por ruthisa
                      olá minhas lindas
                      a minha noite foi mais ou menos, o Martim acorda de 3h em 3h para mamar, o pior têm sido as manhãs, a partir das 7h30 até as 12h, é que são elas, chora sem parar, as vezes ja penso se sera a minha maminha que não o sustenta mas como ele aguenta bem de noite, vou tentar pensar que são só colicas, amanhã vamos ao pediatra ver o que se passa, para além disso, agora tem a carita cheinha de bicos com pontinhos brancos, ja vi o corpinho mas não tem, é só na cara.

                      em relação a alcofa/caminha, o martim dorme na alcofa, ja o tentei mudar para a cama mas devia sentir-se perdido, chorou toda a noite, o problema é que ta a ficar compridão e já não cabe na alcofa mt mais tempo.

                      por aqui tbm continuamos de abstinencia e vai ser até a revisão pós parto porque acho que os pontos cairam mt rapido e a ferida não fechou.

                      vou lanchar e dar a banhoca ao filhote

                      bejinhos
                      Que menino tão fofo! Parabéns afilhada!

                      Um beijinho!








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Filipa_Cunha
                        Olhem lá! Como vejo o estado do abono de criança no site da SS directa? Não tem consultar estado lá... :?:
                        Não faço a mínima ideia. Como me disseram que estavam com 2 a 3 meses de atraso para pagamento nem fui ver.


                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por jmss
                          Inserido Inicialmente por storyteller
                          Inserido Inicialmente por cbarradas
                          Inserido Inicialmente por storyteller
                          Meninas uma pergunta (hj é o dia das perguntas...) o sub de maternidade, eu vou tirar 150 dias, o valor q aparece lá no site da SS directa de Remuneração Média Diária, é esse valor x os 150 dias ou x os 120 ??
                          Por cima desse valor, tens uma referência aos dias...
                          Diz lá dos 150 dias, mas estou a achar mto $ :-# Supostamente o valor n devia ser 80% do vencimento ?? #-o
                          É 80% mas do vencimento bruto,não há descontos!!! Ou seja,na prática recebes 4 salários brutos.
                          sim eu sei pois por isso é q axo que o valor q lá tem é mto :?:








                          Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por fceleste
                            Inserido Inicialmente por Filipa_Cunha
                            Olhem lá! Como vejo o estado do abono de criança no site da SS directa? Não tem consultar estado lá... :?:
                            Não faço a mínima ideia. Como me disseram que estavam com 2 a 3 meses de atraso para pagamento nem fui ver.
                            Vês em prestações familiares onde aparecia tb o pré natal, o meu já está deferido








                            Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por fceleste
                              Inserido Inicialmente por jmss
                              Inserido Inicialmente por storyteller
                              Inserido Inicialmente por cbarradas
                              Inserido Inicialmente por storyteller
                              Meninas uma pergunta (hj é o dia das perguntas...) o sub de maternidade, eu vou tirar 150 dias, o valor q aparece lá no site da SS directa de Remuneração Média Diária, é esse valor x os 150 dias ou x os 120 ??
                              Por cima desse valor, tens uma referência aos dias...
                              Diz lá dos 150 dias, mas estou a achar mto $ :-# Supostamente o valor n devia ser 80% do vencimento ?? #-o
                              É 80% mas do vencimento bruto,não há descontos!!! Ou seja,na prática recebes 4 salários brutos.
                              Eu, como tenho de estar a trabalhar dia 1 de Setembro e tinha 14 dias para gozar da baixa de Agosto passado, tirei só 120 dias e gozo os que faltarem até ao fim de Julho dos que tenho de férias. Hoje recebi da SS o papel a diferir o pedido, que meu quer dos 5 dias que o marido já teve. Ele vai tirar os outros 15 em Julho.


                              fceleste
                              Qdo meteste os teus papeis do sub de maternidade ?








                              Se eu podia viver sem ti ? Podia, mas não era a mesma coisa :D AMO-TE DEMAIS ;)

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá minhas queridas!!!

                                Não consegui vir aqui antes e tenho imensas páginas para ler. Não consegui actualizar-me.

                                A noite passou-se bem, o Dinis acordou de 4 em 4h para mamar, mas durante o dia não dormiu praticamente nada, tem sido um dia terrível, ele não nos dá descanso, é mamar, mudar fralda e colo, se o colocamos na alcofa começa o berreiro. Só à pouco consegui acabar de passar a ferro, tem sido às prestações, é liga ferro desliga ferro :?

                                Fomos ao centro de saúde pesá-lo e felizmente aumentou de peso, mas quando chegámos lá fez um berreiro que se ouvia no centro todo. A enfermeira perguntou se ele tinha comido e eu disse que tinha praticamente acabado de mamar. Ela disse que parecia que ele estava com fome, pu-lo na mama e mamou mais. Disse-lhe que o pediatra tinha dito para lhe dar de mamar à volta de 15 min em cada mama e ela disse para não fazer isso, dar-lhe só de uma mama até esvaziar e se não ficasse satisfeito dar a outra, mas que só assim ele fica saciado pois o último leite é o que contém mais lípidos. Enfim, cada cabeça sua sentença.
                                Cheguei a casa e dei-lhe de mamar, só que entretanto adormecia, quando acordava já andava com a boca aberta. Tenho andado aqui com a mama de fora. Já não sei o que fazer :?

                                As cólicas parece que melhoraram um pouco.

                                Beijinhos para todas e desculpem não deixar recadinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X