Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    IPCH (26-07-2009)
    Lobka (26-07-2009)
    Carla S Almeida (26-07-2009)
    Lobka (26-07-2009)Bons dias mamãs!







    Hoje dormimos muuuuito bem!





    O Pipas foi igual a si proprio acordando 1 vez. Mas depois dormimos mais, já que o cansaço era imenso.

    Este Domingo será passado mais uma vez no lareu... por isso nada de escrever muito, assim não terei imensas paginas para ler

    Meninas que dão papa:

    Como ficam as paredes? Se não ficam sujas, dou na sala se ficam dou na cozinha

    Beijokas as todas
    Bom lareu!

    Aki por casa as paredes ainda não sofreram, agora já da cadeira e chão não posso dizer o mesmo O sr João não para kieto com as mão e ker agarrar a colher... Normalmente o resultado não é bom! Mas pior o kando resolve limpar a boca... Bem, logo verás:P

    Bjs
    LOL

    Ai jesus!! Vai ser lindo!!

    Não era o João que tinha papa no nariz no encontro do chá? eheh

    Beijokas
    Não era o Francisco
    Ah,ah, ah, o João tb
    22 de Fevereiro de 2009 - O dia em que o meu principe nasceu!




    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      IPCH (26-07-2009)Boa tarde Mamãs, aqui a noite foi boa, adormeceu por volta das 20h30 e acordou eram 6h20. Voltou a dormir de lado com a chucha e agarradinho ao Pooh Acordou por volta 7h30, aí levantei e tratei dele. Papou tudo, passado pouco tempo adormeceu novamente e acordou às 9h foi até a pouquinho. Comeu a papa cheio de sono, mudei-lhe a fralda depois de comer e adormeceu de seguida.

      O Rapaz anda com soninho, hoje graças a Deus ainda não fez nenhuma birra

      :balloons: Muitos Parabéns ao Dinis e ao David :balloons:

      Daqui a nada está o meu a fazer os cinco meses e a começar com as sopas :crazy: tenho um pouquinho de receio. Antigamente adorava as vitaminas, agora faz com cada careta :P

      Vamos ver como vai correr

      Bjs e um feliz Domingo para todas
      O Kiko anda a portar-se tão bem:angelyel:!!!

      Vai correr tudo bem com a sopa, o João come melhor a sopa k a papa!

      Bjs
      22 de Fevereiro de 2009 - O dia em que o meu principe nasceu!




      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        olá queridinhas,



        estou a ver que encontro correu muitooooo bem!



        Eu já estou um pouco cansada de aturar sozinha os filhotes, bolas tb sou humana!!! O maridão está a trabalhar 12 h por dia e só está 3 h connosco depois vai dormir ou vai trabalhar! O que me vale é que hoje é a ultima noite que ele vai trabalhar das 22h às 10h; depois dorme até às 18h e depois vai estar em casa toda a semaninha de folga (espero eu!!!!)



        Agora a Rita e o Pedro estão a nanar, estivemos de manhã com os avós mas agora eles foram visitar os outros netos!!



        Vou descansar um pouco e relaxar...



        Beijinhos aos mesariantes e parabéns:balloons:



        js a todas




        Nasci dia 16 de Julho de 2007







        Nasci dia 27 de Março de 2009:D



        Madrilhada:JMSS

        Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Carla S Almeida (26-07-2009)
          IPCH (26-07-2009)
          Carla S Almeida (26-07-2009)
          heaven (26-07-2009)Bom dia meninas,



          Já vi que o encontro não poderia ter corrido melhor! Ai que inveja... saudavel



          Parabens Mariana, Dinis, David e Pedro.



          Parabens à Sofia31 que se bem me lembro faz anos de casada



          A noite não foi nada má, tive as interrupções da praxe.



          Uma novidade: já tenho bimby e já fiz um bolo esta manha e uma tarte de cogumelos!!!



          Hoje á tarde vamos a uma festa de anos do filho de um casal amigo. Vai ser muito giro. Vou estar com colegas que já não vejo há seculos.



          bjinhos


          Tb ando com vontade de comprar uma bimy... Como fizeste para teres a demonstração?



          Bjs


          Se quiseres que te dê um contacto de uma vendedora para te fazer a demosntração, estás a vontade. Elas vão a tua casa, sem qualquer tipo de compromisso. Vês, ficas a saber as condições e vês se é aquilo que queres.



          A Senhora que me vendeu, é super simpática, já vendeu uma a minha Tia e outra uma Prima.



          Bjs


          Kero sim, por favor Não foi aki k alguém disse k eles faziam o jantar no dia da demonstração? É mesmo verdade?



          Bjs




          Já te enviei por mp. Faz normalmente: uma sopa, uma lasanha ou bacalhau com natas e sobremesa.

          Uma maravilha

          Espero que gostes...



          Bjs


          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Carla S Almeida (26-07-2009)
            IPCH (26-07-2009)Boa tarde Mamãs, aqui a noite foi boa, adormeceu por volta das 20h30 e acordou eram 6h20. Voltou a dormir de lado com a chucha e agarradinho ao Pooh Acordou por volta 7h30, aí levantei e tratei dele. Papou tudo, passado pouco tempo adormeceu novamente e acordou às 9h foi até a pouquinho. Comeu a papa cheio de sono, mudei-lhe a fralda depois de comer e adormeceu de seguida.



            O Rapaz anda com soninho, hoje graças a Deus ainda não fez nenhuma birra



            :balloons: Muitos Parabéns ao Dinis e ao David :balloons:



            Daqui a nada está o meu a fazer os cinco meses e a começar com as sopas :crazy: tenho um pouquinho de receio. Antigamente adorava as vitaminas, agora faz com cada careta :P



            Vamos ver como vai correr



            Bjs e um feliz Domingo para todas


            O Kiko anda a portar-se tão bem:angelyel:!!!



            Vai correr tudo bem com a sopa, o João come melhor a sopa k a papa!



            Bjs




            Graças a Deus, sempre disse e continuo a dizer, é muito sossegadinho desde das primeiras horas até hoje.

            Quando fica embirrento, é algo muito estranho para mim, devido não estarmos habituados. Eu comparo-o muito com meu Irmão, que era super energico, quando parava era por estar doente :w00t:

            Vamos ver como sera o Francisco com a sopa, tenho mais receio devido aos cocós inch:



            Bjs


            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              vania c. (26-07-2009)olá queridinhas,



              estou a ver que encontro correu muitooooo bem!



              Eu já estou um pouco cansada de aturar sozinha os filhotes, bolas tb sou humana!!! O maridão está a trabalhar 12 h por dia e só está 3 h connosco depois vai dormir ou vai trabalhar! O que me vale é que hoje é a ultima noite que ele vai trabalhar das 22h às 10h; depois dorme até às 18h e depois vai estar em casa toda a semaninha de folga (espero eu!!!!)



              Agora a Rita e o Pedro estão a nanar, estivemos de manhã com os avós mas agora eles foram visitar os outros netos!!



              Vou descansar um pouco e relaxar...



              Beijinhos aos mesariantes e parabéns:balloons:



              js a todas




              Olá Kida, eu compreendo-te se um é dificil, dois vai ser super complicado :w00t:

              Tenta então descansar agora um pouco.



              Bjs


              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olá a todas minhas queridas!



                Passei mto rapidamente porque estava com muita curiosidade em saber como correu o encontro em coimbra, pelo que estive a lêr deu-me a impressão que é para repetir, boa... para a próxima também vamos!



                Também já li que há por aqui marcianinhos aflitos dos dentinhos, o Zé Miguel e a Constança, bolas parece que ainda ontem o nossos bébes nasceram...



                Parabéns para os mesariantes e em especial um grande beijinho para a Marianinha da minha madrinha linda.



                Por aqui as novidades são que na 6ª feira o Martim deu um saltinho á praia, não me parece ter gostado muito de sentir a agua fria nos pézitos, tanto que nem sorriu para a máquina fotográfica, ahahaha, portanto acho que não estava mesmo nada feliz, dormiu uma sestazita e ás 11.30 viemos embora (só um aparte, hoje passei-me, fui á praia só com o maridão e estava um casal completamente ao sol sem guarda sol e com uma bébé pelas idades dos nossos, a miúda fartava-se de chorar, claro né, eram 14h!!!!!!.... que irresponsabilidade, estou indignada!)



                Também na 6ª feira foi dia de inauguração ás sopas, comeu sopa e fruta e só fez cara feia na 1ª colherada. Dar a refeição de papa ou sopa ao meu peguiças é um filme, tenho de usar um avental e a ele para além do babete coloco-lhe um pano de cozinha á frente, mas ele lá arranja maneira de tirar o pano, pôr as mãos na boca, querer pegar na colher e depois aquelas mãos vão sempre parar ao cabelo ou á roupa.



                Meninas quer fazem a sopa dos bebecas na bimby: Vocês utilizam que quantidades em kg dos legumes e de agua? Eu fiz com 300 grs de batata, 250 grs de abobora, 1 cebola, 5 grs de azeite e 500 grs de agua, mas qdo tiver que juntar por exemplo alface ou feijão verde que quantidade destes legumes coloco?





                Beijinhos para todas e um resto de dia muito feliz








                Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bom dia meninas!



                  Ainda bem que se divertiram muito no encontro Para o próximo tenho de ver se consigo lá estar!



                  Por aqui ontem foi dia da 1ª sopinha, batata e cenoura na bimby. Comeu e nem fez muitas caretas, mas suja-se todo, a nós, enfim, tudo! Às tantas tinha sopa nas mãos, nariz, orelhas....

                  Hoje já voltou a comê-la e lá foi indo mas a custo, é um entra e saí, sou eu a meter e ele a cuspir :w00t: A maçã ralada estava a provocar-lhe vómitos, por isso abri uma daquelas de compra da Bledine e dei-lhe. Gostou mais do que da sopa e lá foi comendo, mas não comeu mais de 30ml porque ADORMECEU! Nem queria acreditar!!! Deve ter ficado cansado da luta da sopa e fruta

                  No meio disto tudo, o que me valeu foram os babetes descartáveis da Zippy e a colher da Tupaware, a pequena que vem num estojo, é a com que consigo melhores resultados.



                  A noite até foi boa. Dormiu das 21.15h às 12h, tomou banho e comeu e depois dormiu seguidinho da 1.15h às 7.30h, depois não quis dormir mais. Voltou a trocar-me as voltas ao adormecer antes da hora do banho! Decididamente ele anda a evitar os horários que lhe quero dar!



                  E pronto, são as novidades por aqui!


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Carla S Almeida (26-07-2009)
                    IPCH (26-07-2009)
                    Carla S Almeida (26-07-2009)
                    heaven (26-07-2009)Bom dia meninas,



                    Já vi que o encontro não poderia ter corrido melhor! Ai que inveja... saudavel



                    Parabens Mariana, Dinis, David e Pedro.



                    Parabens à Sofia31 que se bem me lembro faz anos de casada



                    A noite não foi nada má, tive as interrupções da praxe.



                    Uma novidade: já tenho bimby e já fiz um bolo esta manha e uma tarte de cogumelos!!!



                    Hoje á tarde vamos a uma festa de anos do filho de um casal amigo. Vai ser muito giro. Vou estar com colegas que já não vejo há seculos.



                    bjinhos


                    Tb ando com vontade de comprar uma bimy... Como fizeste para teres a demonstração?



                    Bjs


                    Se quiseres que te dê um contacto de uma vendedora para te fazer a demosntração, estás a vontade. Elas vão a tua casa, sem qualquer tipo de compromisso. Vês, ficas a saber as condições e vês se é aquilo que queres.



                    A Senhora que me vendeu, é super simpática, já vendeu uma a minha Tia e outra uma Prima.



                    Bjs


                    Kero sim, por favor Não foi aki k alguém disse k eles faziam o jantar no dia da demonstração? É mesmo verdade?



                    Bjs


                    Sim, fazem o jantar.

                    A minha vendedora opera na área de Lisboa e costa oeste. Além do livro base, em que nos dá as alterações às receitas que não saem tão boas sem elas, dá-nos um MONTE de receitas mais, com pratos mais do dia-a-dia.

                    Se quiseres o número diz.


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      CPoeiras (26-07-2009) Meninas quer fazem a sopa dos bebecas na bimby: Vocês utilizam que quantidades em kg dos legumes e de agua? Eu fiz com 300 grs de batata, 250 grs de abobora, 1 cebola, 5 grs de azeite e 500 grs de agua, mas qdo tiver que juntar por exemplo alface ou feijão verde que quantidade destes legumes coloco?


                      Eu estava com pressa. Só meti 1 cenoura grandinha, 1 batata e água a cobrir as lâminas, para aí 500gr. O azeite só coloco 2 gotinhas depois de feita e triturada. Trituro 2x para ficar super cremosa.

                      Na bomby podes fazer por peso ou a olho. O que fiz deu para encher 7 tupawares que tenho específicas para sopa e fruta para bebés com 70ml cada. São fantásticas! Comeu 1 e deixei mais 2 no frigorifico. As outras foram para o congelador.


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        CPoeiras, eu tenho andado a pesquisar no forum dos bimbolicos, por esta semana o Francisco também vai começar com as sopas e eu não tenho a minima das noções das quantidades que irei-lhe fazer :satisfied:

                        Há imensas receitas, é só adequar aquilo que pretendes!!!



                        Bjs


                        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          fceleste (26-07-2009)
                          CPoeiras (26-07-2009) Meninas quer fazem a sopa dos bebecas na bimby: Vocês utilizam que quantidades em kg dos legumes e de agua? Eu fiz com 300 grs de batata, 250 grs de abobora, 1 cebola, 5 grs de azeite e 500 grs de agua, mas qdo tiver que juntar por exemplo alface ou feijão verde que quantidade destes legumes coloco?


                          Eu estava com pressa. Só meti 1 cenoura grandinha, 1 batata e água a cobrir as lâminas, para aí 500gr. O azeite só coloco 2 gotinhas depois de feita e triturada. Trituro 2x para ficar super cremosa.



                          Na bomby podes fazer por peso ou a olho. O que fiz deu para encher 7 tupawares que tenho específicas para sopa e fruta para bebés com 70ml cada. São fantásticas! Comeu 1 e deixei mais 2 no frigorifico. As outras foram para o congelador.




                          Essas caixinhas que falas, são mesmo proprias para Bebés??



                          Bjs e obrigada


                          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            IPCH (26-07-2009)
                            fceleste (26-07-2009)
                            CPoeiras (26-07-2009) Meninas quer fazem a sopa dos bebecas na bimby: Vocês utilizam que quantidades em kg dos legumes e de agua? Eu fiz com 300 grs de batata, 250 grs de abobora, 1 cebola, 5 grs de azeite e 500 grs de agua, mas qdo tiver que juntar por exemplo alface ou feijão verde que quantidade destes legumes coloco?






                            Eu estava com pressa. Só meti 1 cenoura grandinha, 1 batata e água a cobrir as lâminas, para aí 500gr. O azeite só coloco 2 gotinhas depois de feita e triturada. Trituro 2x para ficar super cremosa.







                            Na bomby podes fazer por peso ou a olho. O que fiz deu para encher 7 tupawares que tenho específicas para sopa e fruta para bebés com 70ml cada. São fantásticas! Comeu 1 e deixei mais 2 no frigorifico. As outras foram para o congelador.


                            Essas caixinhas que falas, são mesmo proprias para Bebés??



                            Bjs e obrigada


                            Sim, são. Vêm em caixas de 8 e há com 70ml e com 30ml de capacidade. São muito baratas no ebay.co.uk e não pagas alfândega porque vêm do Reino Unido. Têm uma base plástica dura, onde encaixam as 8 para poderes ter no frigorifico sem perigo de cairem. Gostei tanto que vou mandar vir mais. Podem ir ao frigorifico, microondas, congelados e máquina da loiça.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              IPCH (26-07-2009)
                              fceleste (26-07-2009)
                              CPoeiras (26-07-2009) Meninas quer fazem a sopa dos bebecas na bimby: Vocês utilizam que quantidades em kg dos legumes e de agua? Eu fiz com 300 grs de batata, 250 grs de abobora, 1 cebola, 5 grs de azeite e 500 grs de agua, mas qdo tiver que juntar por exemplo alface ou feijão verde que quantidade destes legumes coloco?






                              Eu estava com pressa. Só meti 1 cenoura grandinha, 1 batata e água a cobrir as lâminas, para aí 500gr. O azeite só coloco 2 gotinhas depois de feita e triturada. Trituro 2x para ficar super cremosa.







                              Na bomby podes fazer por peso ou a olho. O que fiz deu para encher 7 tupawares que tenho específicas para sopa e fruta para bebés com 70ml cada. São fantásticas! Comeu 1 e deixei mais 2 no frigorifico. As outras foram para o congelador.










                              Essas caixinhas que falas, são mesmo proprias para Bebés??







                              Bjs e obrigada




                              Eu também comprei umas caixinhas que parecem uns copinhos para armazenar a sopa, mas nesta altura inicial, não posso fazer grandes quantidades porque o pediatra disse para fazer de 4 em 4 dias a introdução de 1 legume diferente.



                              Deixo aqui uma ideia: que tal á medida que formos experimentando novas sopas fazermos um género de um post para ir armazenando as receitas das sopinhas na bimby?








                              Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                              Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                CPoeiras (26-07-2009)

                                Deixo aqui uma ideia: que tal á medida que formos experimentando novas sopas fazermos um género de um post para ir armazenando as receitas das sopinhas na bimby?


                                Acho excelente!

                                Eu ainda só fiz a sopa base, mas agora, à medida que for fazendo outras deixo aqui a receitinha



                                Agora vou é experimentar a cozer maçã no cesto com água só a cobrir as lâminas e depois de cozida trituro-a como se fosse sopa, guardando a água para lhe dar no biberon como suminho, para não se perderem as propriedades. Se vir que a papinha da maçã está grossa, junto-lhe um pouco do sumo. Acho que deve ficar como as papinhas de maçã da Bledina.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X