Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Alexandrita já te respondi noutro tópico a questão do umbigo.

    O da Mariana caiu ontem...estava há uns 2 dias quase quase! Saiu no banho.

    Cá por casa corre tudo bem...a pipoca com tantos cocós e cada vez mais líquidos é que tem as nádegas avermelhadas.
    Como ontem fui tirar os pontos aproveitei e perguntei á enfermeira qual a melhor pomada e neste momento estou a colocar Mytosil.

    E a costura está óptima e não custou nada é um fio que sai por inteiro.

    Aconselho as meninas a comprar discos de aleitamento Johnson´s muito melhores que os da Chicco.

    E aproveitem a feira do bebé do Continente para comprar toalhitas Dodot.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • RE:

      Olá companheiras!

      O nosso David nasceu no dia 26 de Fevereiro. Nasceu forte e saudável com 3.720 e 49 cm. É um bébé tranquilo e muito bonito :-" , não é por ser meu.
      Ainda nem tinha aqui vindo contar como correu tudo porque sinceramente esta primeira semana foi muito difícil, a todos os níveis.

      Quanto ao parto... Bem não foi nada do que eu queria, e tinha imaginado, mas foi o necessário para ele nascer em segurança.
      No dia em que fazia 39 semanas, 2ª feira, fui à maternidade fazer o CTG de rotina e o toque, e já não saí mais de lá até ele nascer, 5ª feira. O ctg acusava desacelaração cardíaca na altura das contrações (não dolorosas). a máquina desatou a apitar, a médica entrou de rompante e levou-me ainda a ajeitar a roupa pelos corredores, a dizer que tinha que ir já para as urgências. Segundo soube 2 dias mais tarde, tinham visto na ecog. que ele tinha duas voltas do cordão no pescoço, e essa era a razão da desacelaração.
      Na 2ª feira lá fiquei ligada ao ctg constantemente, a fazer xixi para a arrastadeira, e sem poder comer nada. Na 3ª feira como ele estava a reagir bem, e não tinha tido mais desacelarações, começaram a induzir-me o parto. Não pegou. Voltaram a induzir na 4ª, e na 5ª, e só aí é que conseguiram. Ele voltou a fazer a gracinha mais umas vezes mas tentaram até à última, que fosse parto normal.
      Mas a dilatação não passava dos 3 dedos e ele não descia. Rebentaram-me a bolsa, torceram-me toda mais ao bébé e nada. às 9 da noite decidiram fazer-me cesariana.
      Tive medo, fiquei triste, estava cansada por tantos dias internada quase sem me mexer, mas naquela altura já só queria o meu filho nos meus braços, são e salvo. E quando o vi pela primeira vez, as lágrimas cairam-me pela cara, e tive a certaza que nada do que eu passara importava mais. Ele estava ali, era saudável, era lindo, chorava com todas as suas forças e eu era a mulher mais feliz do mundo.

      Minhas queridas vou passando... Hoje só vos queira mesmo contar o nascimento do meu pimpolho.
      Beijinhos para todas


      Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Alexandrita
        Meninas,

        O umbigo do Filipe ainda não caiu, alguém sabe qual é a média de dias que demora a cair?
        Ola .... desculpa a intromissao: o umbigo do meu filhote saiu exacatemente uma semana apos o nascimento... mas varia muito
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por carlavc
          Alexandrita já te respondi noutro tópico a questão do umbigo.

          O da Mariana caiu ontem...estava há uns 2 dias quase quase! Saiu no banho.

          Cá por casa corre tudo bem...a pipoca com tantos cocós e cada vez mais líquidos é que tem as nádegas avermelhadas.
          Como ontem fui tirar os pontos aproveitei e perguntei á enfermeira qual a melhor pomada e neste momento estou a colocar Mytosil.

          E a costura está óptima e não custou nada é um fio que sai por inteiro.

          Aconselho as meninas a comprar discos de aleitamento Johnson´s muito melhores que os da Chicco.

          E aproveitem a feira do bebé do Continente para comprar toalhitas Dodot.
          Sim Carla, já vi obrigada!!

          Por acaso tenho usado os discos da Chicco... mas vou experimentar os da Johnson's, obrigada pela dica

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sofia31
            Olá companheiras!

            O nosso David nasceu no dia 26 de Fevereiro. Nasceu forte e saudável com 3.720 e 49 cm. É um bébé tranquilo e muito bonito :-" , não é por ser meu.
            Ainda nem tinha aqui vindo contar como correu tudo porque sinceramente esta primeira semana foi muito difícil, a todos os níveis.

            Quanto ao parto... Bem não foi nada do que eu queria, e tinha imaginado, mas foi o necessário para ele nascer em segurança.
            No dia em que fazia 39 semanas, 2ª feira, fui à maternidade fazer o CTG de rotina e o toque, e já não saí mais de lá até ele nascer, 5ª feira. O ctg acusava desacelaração cardíaca na altura das contrações (não dolorosas). a máquina desatou a apitar, a médica entrou de rompante e levou-me ainda a ajeitar a roupa pelos corredores, a dizer que tinha que ir já para as urgências. Segundo soube 2 dias mais tarde, tinham visto na ecog. que ele tinha duas voltas do cordão no pescoço, e essa era a razão da desacelaração.
            Na 2ª feira lá fiquei ligada ao ctg constantemente, a fazer xixi para a arrastadeira, e sem poder comer nada. Na 3ª feira como ele estava a reagir bem, e não tinha tido mais desacelarações, começaram a induzir-me o parto. Não pegou. Voltaram a induzir na 4ª, e na 5ª, e só aí é que conseguiram. Ele voltou a fazer a gracinha mais umas vezes mas tentaram até à última, que fosse parto normal.
            Mas a dilatação não passava dos 3 dedos e ele não descia. Rebentaram-me a bolsa, torceram-me toda mais ao bébé e nada. às 9 da noite decidiram fazer-me cesariana.
            Tive medo, fiquei triste, estava cansada por tantos dias internada quase sem me mexer, mas naquela altura já só queria o meu filho nos meus braços, são e salvo. E quando o vi pela primeira vez, as lágrimas cairam-me pela cara, e tive a certaza que nada do que eu passara importava mais. Ele estava ali, era saudável, era lindo, chorava com todas as suas forças e eu era a mulher mais feliz do mundo.

            Minhas queridas vou passando... Hoje só vos queira mesmo contar o nascimento do meu pimpolho.
            Beijinhos para todas

            Benvinda Sofria31 e David

            E parabéns mais uma vez

            Beijokas

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Alexandrita
              Inserido Inicialmente por Sofia31
              Olá companheiras!

              O nosso David nasceu no dia 26 de Fevereiro. Nasceu forte e saudável com 3.720 e 49 cm. É um bébé tranquilo e muito bonito :-" , não é por ser meu.
              Ainda nem tinha aqui vindo contar como correu tudo porque sinceramente esta primeira semana foi muito difícil, a todos os níveis.

              Quanto ao parto... Bem não foi nada do que eu queria, e tinha imaginado, mas foi o necessário para ele nascer em segurança.
              No dia em que fazia 39 semanas, 2ª feira, fui à maternidade fazer o CTG de rotina e o toque, e já não saí mais de lá até ele nascer, 5ª feira. O ctg acusava desacelaração cardíaca na altura das contrações (não dolorosas). a máquina desatou a apitar, a médica entrou de rompante e levou-me ainda a ajeitar a roupa pelos corredores, a dizer que tinha que ir já para as urgências. Segundo soube 2 dias mais tarde, tinham visto na ecog. que ele tinha duas voltas do cordão no pescoço, e essa era a razão da desacelaração.
              Na 2ª feira lá fiquei ligada ao ctg constantemente, a fazer xixi para a arrastadeira, e sem poder comer nada. Na 3ª feira como ele estava a reagir bem, e não tinha tido mais desacelarações, começaram a induzir-me o parto. Não pegou. Voltaram a induzir na 4ª, e na 5ª, e só aí é que conseguiram. Ele voltou a fazer a gracinha mais umas vezes mas tentaram até à última, que fosse parto normal.
              Mas a dilatação não passava dos 3 dedos e ele não descia. Rebentaram-me a bolsa, torceram-me toda mais ao bébé e nada. às 9 da noite decidiram fazer-me cesariana.
              Tive medo, fiquei triste, estava cansada por tantos dias internada quase sem me mexer, mas naquela altura já só queria o meu filho nos meus braços, são e salvo. E quando o vi pela primeira vez, as lágrimas cairam-me pela cara, e tive a certaza que nada do que eu passara importava mais. Ele estava ali, era saudável, era lindo, chorava com todas as suas forças e eu era a mulher mais feliz do mundo.

              Minhas queridas vou passando... Hoje só vos queira mesmo contar o nascimento do meu pimpolho.
              Beijinhos para todas

              Benvinda Sofria31 e David

              E parabéns mais uma vez

              Beijokas
              Obrigada. E obrigada pelas PM que me deixaste!
              É bom chegar aqui e encontrar as companheiras de tantos meses, com as mesmas dúvidas, medos e alegrias.
              Parabéns a todas as que já andam por aqui, e que já têm os seus bébés consigo.

              Beijinhos
              Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por cbarradas

                *30/Janeiro * 15h25 * Anabiatomas * Manuel *2,720Kg * 47cm * Cesariana * Hospital da Luz
                *17/Fevereiro * 10h46 * Taregas * Simão * 3,095Kg * 44cm * Cesariana * CUF
                *23/Fevereiro * 00h28 * Alexandrita * Filipe * 2,380Kg * 45cm * Cesariana * CUF Descobertas

                *26/Fevereiro * 16h08 * CarlaVC * Mariana * 2,975Kg * cm * Cesariana * CUF
                *26/Fevereiro * h * Moce * Dinis * 3,585Kg * cm * Cesariana * HSFX
                *26/Fevereiro * h * Sofia31 * David * 3,700Kg * cm * Cesariana *

                *27/Fevereiro * h * MenaTandaWena* Carolina e Beatriz * * cm* Cesariana * CUF Descobertas
                * 01/Março * 16h46 * Filipa Cunha * Leonardo * 3,554Kg * 50cm * *
                * 02/Março * * Tourinho * Rafael * 3,000Kg * cm * Parto normal *

                *05/Março * 19h20 * Daniela88 * Gonçalo * 3,600Kg * cm * Parto normal * Hospital de Cascais

                Meninas, enviem-me os vossos dados que não constam da listinha...

                Obrigada e beijinhos
                18:15 minutos


                26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                http://euquesoudinis.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por vania c.
                  É COM ENORME PRAZER QUE ANUNCIO QUE A PRINCESA LEONOR DA JMSS JÁ NASCEU!!!

                  A PRINCESA NASCEU DE CESARIANA ÀS 21:47 H MEDE 49 CM E PESA 3265 g. OS PAPÁS ESTÃO MUITO FELIZES!!!

                  :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

                  Parabéns pela chegada da tão esperada princesinha Leonor ! Desejo que a Leonor cresça com muita saúde ao lado dos seus papás e mano!
                  Muitos parabensssssssssss minha querida JMSS, cá te aguardamos com os eus sabios conselhos!!!

                  Beijinhos à familia alargada!!


                  26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                  Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                  http://euquesoudinis.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Resuminho rapido que tenho que ir dar de mamar!!!

                    O cordão do Dinis caiu ao fim de 4 dias e já tem ali um umbigo todo janota!!!!

                    Isto da amamentação continua meio que complicado, ele tem necessidade de passar mt tempo na mama, mas com calma e bom senso e sem radicalismos tudo se resolve!!!


                    26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                    Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                    http://euquesoudinis.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola meninas

                      Parabens a todas as que foram mamas!
                      Hoje estou muito em baixo....O Manel dorme mal de noite, só quer estar na mama, assim que o ponho no berço começa a resmungar.
                      Depois sao as colicas, chora que se farta, nao quer xuxa, nao quer mama, nao quer nada! Hoje de manha estava a desesperar, ele nao se calava. Ate que lhe dei o colimil e lá se calou um pouco. O Gripewater cospe-o todo, nao gosta do sabor. Tenho de andar a tirar leite nos intervalos para lhe misturar...Ai que canseira...e ainda tenho os outros dois pequenitos para dar atençao. Ás vezes nao lhes dou muito do meu tempo e sinto-me tao mal....acho que nao sou boa mae! Quero fazer tudo e nao consigo...que stress. E depois a minha mae diz estas lindas pérolas: "ja sabias, 3 filhos dao muito trabalho". Ate parece que as maes sao de ferro so por serem maes, e nao têm direito de se cansar ou de se queixar!
                      Desculpem o desabafo....estava mesmo a precisar.
                      Beijocas para todas e para os vossos bebes.
                      Ana, Bia, Tomas e Manel









                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                        Ola meninas

                        Parabens a todas as que foram mamas!
                        Hoje estou muito em baixo....O Manel dorme mal de noite, só quer estar na mama, assim que o ponho no berço começa a resmungar.
                        Depois sao as colicas, chora que se farta, nao quer xuxa, nao quer mama, nao quer nada! Hoje de manha estava a desesperar, ele nao se calava. Ate que lhe dei o colimil e lá se calou um pouco. O Gripewater cospe-o todo, nao gosta do sabor. Tenho de andar a tirar leite nos intervalos para lhe misturar...Ai que canseira...e ainda tenho os outros dois pequenitos para dar atençao. Ás vezes nao lhes dou muito do meu tempo e sinto-me tao mal....acho que nao sou boa mae! Quero fazer tudo e nao consigo...que stress. E depois a minha mae diz estas lindas pérolas: "ja sabias, 3 filhos dao muito trabalho". Ate parece que as maes sao de ferro so por serem maes, e nao têm direito de se cansar ou de se queixar!
                        Desculpem o desabafo....estava mesmo a precisar.
                        Beijocas para todas e para os vossos bebes.
                        Olá AnaBiaTomas!

                        Não desesperes... Eu também me senti assim quando a Carolina nasceu pois ela também tinha imensas cólicas! Eu também experimentei tudo: Aero-Om, Colimil, etc. Alterei a minha alimentação, chá de funcho...
                        A única coisa que resultou com a Carolina foi mesmo o Infacol... Foi milagroso... Eu até já fui "criticada" aqui no forúm (num outro tópico) por dar à minha filha uma coisa que não era aprovada pelo infarmed, e depois como é que era se acontecia alguma coisa, bla bla bla... Mas a verdade é que só quem passa por elas é que sabe e a minha filha chorava até ficar rouca! Eu desesperava sem saber o que fazer... Decidi experimentar e foi magia!!!

                        Desta vez ainda não comprei nada para as cólicas... O Aero-Om não vou dar pq acho que aquilo tem açucar demais! Acho que vou começar pelo Colimil e depois experimentar o Coliprev que é novo. Já experimentaste este? Só depois passo para o Infacol...

                        E não te sintas de consciência pesada em relação aos teus filhotes mais velhos! Sabes bem que ainda estás no periodo de adaptação! Depois de tudo estar mais rotinado vais ter mais tempo para eles!

                        Beijos e Boa Sorte! E vai com calma...
                        Clara, Carolina e Catarina!























                        Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



                        Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

                        Comentar


                        • RE:

                          Ola Crpires

                          Ja vi aqui na net posts sobre sobre o coliprev, mas nao sei onde se compra. Onde arranjaste?
                          Quanto ao infacol tambem tenho um amigo que deu á filha e ela deu-se lindamente, mas como se compra? atraves da net?
                          Se o gripewater nao resultar vou tentar ou um ou outro.
                          beijocas
                          Ana, Bia, Tomas e Manel









                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                            Ola Crpires

                            Ja vi aqui na net posts sobre sobre o coliprev, mas nao sei onde se compra. Onde arranjaste?
                            Quanto ao infacol tambem tenho um amigo que deu á filha e ela deu-se lindamente, mas como se compra? atraves da net?
                            Se o gripewater nao resultar vou tentar ou um ou outro.
                            beijocas
                            O Coliprev podes comprar em qualquer farmácia. Eu ainda não comprei mas penso que é vendido da mesma forma que o Aero-Om e o Colimil.

                            O infacol é preciso comprar na net e com cartão de crédito...

                            Boa Sorte e Beijinhos para os 5!
                            Clara, Carolina e Catarina!























                            Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



                            Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

                            Comentar


                            • RE:

                              Sofia31 parabéns pelo teu fihote e lamento que tenhas sofrido tanto para o ter para depois ser cesariano quando o podiam ter feito um pouco mais cedo,mas ainda bem que está tudo bem.
                              Anabiatomas tenho ouvido falar muito bem do chá de funho e se quizers com camomila bebido a noite que ajuda muito nas colicas deles e a acalmarem em relação aos medicamentos para eles não tenho esperiencia mas a fisioterapeuta do curso de dpp recomendou o infacool ao gripe water,por isso vai vendo o que as m~es vão aconselhando e esperimenta as massagens e a tecnica do tubinho no rabinho pode ser que ajude.
                              Beijos

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por AnaBiaTomas
                                Ola meninas

                                Parabens a todas as que foram mamas!
                                Hoje estou muito em baixo....O Manel dorme mal de noite, só quer estar na mama, assim que o ponho no berço começa a resmungar.
                                Depois sao as colicas, chora que se farta, nao quer xuxa, nao quer mama, nao quer nada! Hoje de manha estava a desesperar, ele nao se calava. Ate que lhe dei o colimil e lá se calou um pouco. O Gripewater cospe-o todo, nao gosta do sabor. Tenho de andar a tirar leite nos intervalos para lhe misturar...Ai que canseira...e ainda tenho os outros dois pequenitos para dar atençao. Ás vezes nao lhes dou muito do meu tempo e sinto-me tao mal....acho que nao sou boa mae! Quero fazer tudo e nao consigo...que stress. E depois a minha mae diz estas lindas pérolas: "ja sabias, 3 filhos dao muito trabalho". Ate parece que as maes sao de ferro so por serem maes, e nao têm direito de se cansar ou de se queixar!
                                Desculpem o desabafo....estava mesmo a precisar.
                                Beijocas para todas e para os vossos bebes.
                                Desabafa que estamos cá para isso!
                                As vezes parece que as pessoas esquecem depressa esta fase e dizem e fazem coisas de nos por doidas!


                                26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                                Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                                http://euquesoudinis.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X