Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Bom dia amigas! Isto hoje está mau por aqui. Estou com a mama direita inflamada desde ontem à noite. Doi-me, está vermelha e estou cheia de dores no corpo. Liguei ainda ontem à GO que me mandou tomar brufen e, se não passar, vou ter que tomar antibiótico. E para piorar, eram 3h30 da manhã e ainda estava às voltas na cama sem conseguir adormecer... hoje tinha planeado ir arranjar os pés e as mãos, mas acho que não vou conseguir ir... vou aproveitar que a Leonor ainda dorme para me deitar mais um bocadinho.








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Bom dia Jmms, as tuas melhoras rápidas e que não seja nada de grave.



      Bjs


      Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

      :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
      Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

      Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        heaven (12-06-2009)Bom dia mamas,

        Esta noite não foi tao má como as outras. Tudo contadinho devo ter dormido 4.30 ( já considero 4.30 de sono razoavel... ao que já cheguei:w00t; demorou imenso a adomecer depois das mamadas mas não houve berreiro o que pra mim já é optimo.

        A dor de cabeça é que ainda n foi embora.

        Ontem foi só passear, fizeram muito bem!

        Carlinha adoro bacalhau com broa.Fiquei com agua na boca

        IPHC o Francisco dorme tanto... n me queres dar a receita?

        Vbarreto O Joao tb se baba imenso e não tira as mãos da boca. Alias ele já aprendeu a tirar a chupeta para por as mãos... a fralda... o Du-du... é o que apanhar farto me de rir com as aventuras do meu xuguinho.

        hoje tenho muita coisa pra fazer, nem sei por onde começar.

        Bjinhos mamas
        Também fico contente quando durmo 4h30 eheh

        As melhoras!

        Beijokas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          IPCH (12-06-2009)Bom dia Mamãs, aqui a noite foi boa, o Francisco tomou o biberon às 22h30 e avordou agora às 8h20. E tinha uma grande surpresa para a Mamã, uma fralda cheia de cocós :balloons: Não liguem, mas fiquei super feliz

          Vbarreto, acho que fui a primeira a dizer-te para apareceres no café, serás sempre muito bem recebida.

          Quantas mais Mamãs e Filhotes melhor, é tão bom conhecer

          Uma boa sexta-feira para todas

          Bjs
          Eheh Ganda Francisco!!!

          Beijokas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Filipa_Cunha (12-06-2009)
            Lobka (10-06-2009)
            Filipa_Cunha (09-06-2009)
            docas (09-06-2009)Bem mamãs, tenho que ir fazer as malas pois vou passar estes dias ao Algarve.

            BJ para todas as mamãs e bebés.

            Até 2ª.
            vais ter com a Alexandra?
            Estás a falar de mim? eheh

            Chamo-me Cátia... não há nada de Alexandra no meu nome

            Um dia conto o porquê de Alexandrita e de Lobka

            Beijokas
            UPS! Sorry!!:blush:
            Eheh

            Não tens nada que pedir desculpa

            Bjokas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              jmss (12-06-2009)Bom dia amigas! Isto hoje está mau por aqui. Estou com a mama direita inflamada desde ontem à noite. Doi-me, está vermelha e estou cheia de dores no corpo. Liguei ainda ontem à GO que me mandou tomar brufen e, se não passar, vou ter que tomar antibiótico. E para piorar, eram 3h30 da manhã e ainda estava às voltas na cama sem conseguir adormecer... hoje tinha planeado ir arranjar os pés e as mãos, mas acho que não vou conseguir ir... vou aproveitar que a Leonor ainda dorme para me deitar mais um bocadinho.
              As melhoras!

              Bjs

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Lobka, nem imaginas a festa que eu fiz

                Se vieres mais alguma vez, para o Paredão e se quiseres companhia, diz que eu tento aparecer por lá.

                Eu adoro andar e faz-me tão bem, porque já fui operada uma vez as varizes e ainda não fui a segunda, porque não quis. Mas mais tarde ou mais cedo, terei de ir :doze: A operação não custa absolutamente nada, o pior é a recuperação que é horrível.



                Bjs e boa estada


                Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  vbarreto (10-06-2009)ola mama. vou aproveitar que o papa ta a tomar conta da Matilde para eu contar um pouco a minha historia, porque cai aqui de paraquedas.



                  chamo-me Vanessa, tenho 26 anos sou casada faz em agosto 2 anos e a Matilde foi uma bebe muito desejada, engravidei ao fim de 4 meses de treinos. A minha gravidez correu bem ate as 20 semanas alçtura em que fiquei em casa com gravidez de alto risco com o colo do utero aberto.



                  A Matilde nasceu de 39 semanas, um parto de ventosas porque tinha a cara de lado, ou seja, posterior. Durante o parto a clavicula direita fracturou, mas numa semana estava curada. A Matilde faz fisioterapia desde os 15 dias porque devido ao posicionamento na minha barriga nasceu com um torcicolo cogenito, ou seja, so virava o pescoço pa frente e para o lado direito para o esquerdo nada. Neste momento esta ja tudo bem com ela , mas tem que fazer a fisioterapia ate aos 6 meses pelo menos que é a altura em que o musculo do pescoço ganha mais forças. E tambem porque ela é muito pequena tem que ser estimulada porque as dias que se esqueçe do braço direito e que pode virar o pescoço para o lado esquerdo. Mas como o caso é cogenito não se pode fazer nada ela esta curada, mas tera sempre tendência para o braço mais parado e o pescoço pa akele lado nos momentos que se sentir mais triste, doente.



                  estou a contar a minha historia, também porque li as uns dias aqui no fórum umas mamas a dizerem que os filhotes tem tedencias para um lado oh outro, as vezes não é tendências, a Matilde é mesmo um torcicolo.



                  Não é para assustar ninguém é o para terem atenção.



                  Agora vou passear um pouco com ela.



                  beijinhos para as mamas e filhotes
                  Voçês são umas campeãs
                  Ser mãe é ser feliz!
                  Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                  Mamã de 2a viagem

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    CPoeiras (11-06-2009)Bom dia alegrias!







                    Hoje a noite foi um bocado atribulada, ou seja, a partir das 4h o meu estrunfinho começou numa agitação sem explicação, ainda pensei que fosse calor, então tirei-lhe as calcinhas e ficou só de body, mas mesmo assim não parou de espernear, atravessou-se todo na cama, fazia imensos sons.... depois pensei, ontem fomos passear até á expo e foi o 1º dia que ele não dormiu a sesta e que fizemos um passeio ao ar livre, estava todo contente, fartamo-nos de tirar fotos e até fez 2 cócos num dia o que é histórico, será que á noite ainda estava excitado?







                    Conclusão, apesar da agitação dele dormia.... nós é que não... Ele sempre teve um sono mto agitado e barulhento, axo que o vamos mudar para o quatinho dele brevemente, não queria pensar que é egoismo da nossa parte, mas é que enquanto ele dorme, nós não.







                    Esta noite vou começar a vesti-lo com aqules pijaminhas de manga curta e meia perna, acho que já começa a estar mto calor para os bodies de manga comprida e calcinhas... o que é que vocês vestem aos bebes para dormirem?







                    Amo-te:
                    Este mês a magem sul é uma animação, sei que as do meu ,montijo é pelo s.pedro e quero ver se consigo ir ver o concerto da Rita Guerra que adoro no dia 01/07 e depois no dia 04/07 os xutos e pontapés....







                    Beijocas para todas
                    Dias frios visto babygrow, dias quentes visto babygrow de verão dias de extremos calor em que estás melhor fora da minha casa do que cá dentro loool anda só de fraldinha
                    Ser mãe é ser feliz!
                    Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                    Mamã de 2a viagem

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      jmss (12-06-2009)Bom dia amigas! Isto hoje está mau por aqui. Estou com a mama direita inflamada desde ontem à noite. Doi-me, está vermelha e estou cheia de dores no corpo. Liguei ainda ontem à GO que me mandou tomar brufen e, se não passar, vou ter que tomar antibiótico. E para piorar, eram 3h30 da manhã e ainda estava às voltas na cama sem conseguir adormecer... hoje tinha planeado ir arranjar os pés e as mãos, mas acho que não vou conseguir ir... vou aproveitar que a Leonor ainda dorme para me deitar mais um bocadinho.
                      oh minha linda!! As melhoras!
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Jmss As melhoras querida, espero que não seja nada de grave

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          HALLO! Saudadinhas minhas? Pois é. Andei estes ultimos 2 dias fuijidita. Aproveitar o maridão em casa para trocar miminhos^^ O Lord Leonardo Da Cunha ( nome de artista lol ) Tem andado perdido de cólicas para não variar, e não consegue obrar sozinho. De 2 em 2 dias la andamos a bebegel . Agora apanhou o mau hábito de chochar no polegar e não quer chupeta... sempre não a quiz e faz birras quando lhe troco o dedo para a chupeta, mas vou continuar a insistir. Amanha COIMBRA HERE I COME!!! Tenho lá a feira medieval que estou louca para conhecer e vou estar com a minha madrilhada, que vocês não conhecem mas que é um amor ^^ O Filhote dela tem um nome liiiiindo (Leonardo :P). As noites como andamos com cólicas não têm sido fabulásticas mas podia ser pior. Beijo doce a toda e desejo-vos um dia liiiiiiiiiiiindo e muito alegre. Parece que o sol quer espreitar
                          Ser mãe é ser feliz!
                          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                          Mamã de 2a viagem

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            tenho andado pela margem sul em casa do sogro, hihihi a piolha já fez 3 mesitos. Passa a correr.

                            Os meus pêsames a quem perdeu os seus entes queridos, graças a Deus não sei o que é isso.

                            Ando num dilema a minha piolha está no percentil 25, só engordou no mês passado 16g por dia, a pediatra diz que ela é rapariga de pouco alimento, mas disse que podia tentar dar suplemento, mas ela não quer.

                            O que fiz foi dar biberão 1º e depois maminha, mas deu-lhe muitos gases e muitas colicas. Ela andava bem, e fiquei logo com o peito encaroçado, por ela não ter mamdo o leite todo. O que faço insisto no suplemento, ou deixo estar a rapariga elegante?

                            Ela acorda é mais vezes, ás vezes faz de 3 em 3 outras de 2 em 2.

                            O que acham?


                            [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Ah a pedi tb disse para não insistir, pois ela está muito boa, e não está nada preocupada com ela


                              [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                tanucha (12-06-2009)tenho andado pela margem sul em casa do sogro, hihihi a piolha já fez 3 mesitos. Passa a correr.



                                Os meus pêsames a quem perdeu os seus entes queridos, graças a Deus não sei o que é isso.



                                Ando num dilema a minha piolha está no percentil 25, só engordou no mês passado 16g por dia, a pediatra diz que ela é rapariga de pouco alimento, mas disse que podia tentar dar suplemento, mas ela não quer.



                                O que fiz foi dar biberão 1º e depois maminha, mas deu-lhe muitos gases e muitas colicas. Ela andava bem, e fiquei logo com o peito encaroçado, por ela não ter mamdo o leite todo. O que faço insisto no suplemento, ou deixo estar a rapariga elegante?



                                Ela acorda é mais vezes, ás vezes faz de 3 em 3 outras de 2 em 2.



                                O que acham?


                                olá, desculpa meter o bedelho...sou de Fevereiro...olha se a menina fica "bem" entre mamadas, não chora, faz as sestinhas, percentil 25 ainda é um bom percentil...existem mamãs aqui no fórum que amamentaram em exclusivo bebés com percentil 10...



                                eu deixei de amamentar em exclusivo aos 10 dias pois a menina não descansava, só chorava entre mamadas estava sempre desconfortável, era uma dor de alma vê-la assim...e depois de noite queria dormir 6 ou 7 horas mas o pediatra dizia que eu a tinha de acordar, ela acordava mas adormecia na mama, para além disso demorou que tempos a atingir o peso de nascença. nestas condições concordo com o suplemento, agora se a criança está "bem" não me parece necessário.



                                Uma beijoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X