Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Hehehe... Olha lá a ciumeira a falar... Há q repor a ordem na colmeia, hihihi...

    Pois é verdade, estes 3 marcianinhos nasceram com menos de 24 horas de diferença entre eles: 1o a Madalena a 17, depois a Maria e por fim o Tomás, e quiz o destino que nos encontrassemos todas no mesmo pedi.



    Eu e a mamã Dupe conhecemo-nos aqui pelo Forum PB, acompanhámos a gravidez uma da outra de perto: foram meses difíceis para ambas, as duas passamos por algumas complicações na gestação, grande parte do tempo em casa, com o PC e as amigas foristas por companhia!

    No final da gravidez, ambas procurámos escolher o melhor pediatra para as nossas meninas, e cada uma por si fez a escolha, por recomendação de alguém da nossa inteira confiança, e qdo viemos ao sítio do costume partilhar a primeira consulta, ainda gravidas, percebemos q só poderia ser o mesmo pedi. Acho q ainda ficamos mais tranquilas e certas de ter feito a escolha acertada!

    Pessoalmente só nos conhecemos mesmo no consultório do pedi: foi lindo, as duas sentadas na mesma sala, com as bebés nos coques, em perfeita adoração, enroscadas no ombro dos maridos (eu sentada com a almofada redonda sem me poder mexer, ela com a costura da cesariana) e olhávamos uma para a outra...ambas sentíamos a presença de alguém familiar, a alegria nos olhos brilhava...mas as dores eram mais q muitas...e se não é ela???

    Imaginem q eu vou falar à assistente do Dr e dizer: esta semana virá cá uma amiga minha, sabe se já veio? A bebé está bem? Sabe é q os partos foram tão próximos q ainda não sabemos de nada uma da outra...

    Aí eu tive a certeza: a senhora olhou para mim como se eu fosse louca!!! Tipo, mas estão ali as duas e estão a perguntar uma pela outra??? Lllooollll

    No dia seguinte q nos cruzamos por lá, a senhora teve o cuidado de dizer: olhe a sua amiga está cá hoje!!!! E lá estava a Dupe, com a linda Madalena...hehehe... Já não tínhamos duvidas, e foi desta q falamos pessoalmente!



    A Su foi um momento de confiança e cumplicidade como ela tão bem descreveu: nada acontece por acaso na vida, e se ficamos juntas na maternidade, e se os nossos filhos se conheceram nas primeiras horas de vida, então juntos no acompanhamento do crescimento iam estar!



    E foi assim q estas três mamãs Marcianas se cruzaram!

    Como eu não acredito em coincidências, Alguem deve saber porque motivo se escreveram estas páginas dos livros das nossas vidas desta forma!



    Beijo grande, suas abelhas mestras da colmeia!









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá Su



      Tive pena de não te conhecer e ao teu marcianinho no encontro. Espero já que esteja tudo bem.

      Outras oportunidades surgirão, assim o espero.



      Uma beijoka às mamãs Dupe e Cumplice e às lindonas Madalena e Maria. (As duas meninas que deixaram o meu filho todo empolgado).

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá Lobka!



        Infelizmente não deu mesmo para nos conhecermos! Só de pensar nesse dia até me assusto, vi o meu filho muito mal!! Tão mal que entrei em transe.. só quando deitei o meu filho na nossa cama depois de 6 horas na Estefânia é que me "caiu a ficha" e desatei num pranto.. tal foi o susto! Felizmente foi uma reacção a uma virose ao qual a prostração é que era demasiada!

        Estava tão empolgada em ir, tinha estado a falar com a cumplice 10mn antes de me ligarem do colégio a darem a péssima noticia! De certo que oportunidades não faltarão!



        Que tal combinar um encontro semelhante para Setembro??? Gostava tanto de conhecer o parque!



        Bjs para todas ***

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Aahhaha!! Oláaaaaaaaaaaa



          Pois é... não tenhas ciumes!! Sabes bem que também fazes parte das nossas vidas É pena é que aquele lanchinho que tivemos não se tornou a repetir... mesmo que o façamos vamos passar a maior parte do tempo a correr atrás dos nossos pimpolhitos.. pois eles não páram!! :P



          Espero que estejam bem, já sei que estiveram de férias, mas certamente que vos soube a pouco! Nós lá em casa já estamos a ressacar pelas férias... hoje vou começar a aprontar tudo para não deixar nada para o fim e obviamente.. não me esquecer de nada!!



          Beijão grande para vocês!! Quando é a vossa próxima consulta?? Temos de tentar conciliar as 3, para ver se nos encontramos!



          Bjus

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            _su_ (28-07-2010)Olá Lobka!

            Infelizmente não deu mesmo para nos conhecermos! Só de pensar nesse dia até me assusto, vi o meu filho muito mal!! Tão mal que entrei em transe.. só quando deitei o meu filho na nossa cama depois de 6 horas na Estefânia é que me "caiu a ficha" e desatei num pranto.. tal foi o susto! Felizmente foi uma reacção a uma virose ao qual a prostração é que era demasiada!

            Estava tão empolgada em ir, tinha estado a falar com a cumplice 10mn antes de me ligarem do colégio a darem a péssima noticia! De certo que oportunidades não faltarão!

            Que tal combinar um encontro semelhante para Setembro??? Gostava tanto de conhecer o parque!

            Bjs para todas ***
            Claro que sim, é só marcar o dia, que eu e o meu Pipas vamos com todo o prazer conhecer a mamã Su e o marcianinho Tomás. Eu adoro aquele parque. Tem imensa sombra, espaço para os miudos brincarem e é um sitio para as crianças conviverem. É optimo!



            Também tive a minha dose de sustos, Su. Mas sabes, infelizmente faz parte de sermos pais, não achas? Andamos sempre com o coração apertado. Mas o que temos que pensar é que tivemos imensa sorte porque tudo resultou pelo melhor sempre. Eles são saudaveis e isso é o que importa mais.



            Beijokas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Lobka (29-07-2010)
              _su_ (28-07-2010)Olá Lobka!



              Infelizmente não deu mesmo para nos conhecermos! Só de pensar nesse dia até me assusto, vi o meu filho muito mal!! Tão mal que entrei em transe.. só quando deitei o meu filho na nossa cama depois de 6 horas na Estefânia é que me "caiu a ficha" e desatei num pranto.. tal foi o susto! Felizmente foi uma reacção a uma virose ao qual a prostração é que era demasiada!



              Estava tão empolgada em ir, tinha estado a falar com a cumplice 10mn antes de me ligarem do colégio a darem a péssima noticia! De certo que oportunidades não faltarão!



              Que tal combinar um encontro semelhante para Setembro??? Gostava tanto de conhecer o parque!



              Bjs para todas ***


              Claro que sim, é só marcar o dia, que eu e o meu Pipas vamos com todo o prazer conhecer a mamã Su e o marcianinho Tomás. Eu adoro aquele parque. Tem imensa sombra, espaço para os miudos brincarem e é um sitio para as crianças conviverem. É optimo!







              Também tive a minha dose de sustos, Su. Mas sabes, infelizmente faz parte de sermos pais, não achas? Andamos sempre com o coração apertado. Mas o que temos que pensar é que tivemos imensa sorte porque tudo resultou pelo melhor sempre. Eles são saudaveis e isso é o que importa mais.







              Beijokas


              Um encontro para Setembro, acho óptima ideia!! Temos que marcar sim sim!

              O Parque da Serafina tb acho optimo. Mas ando tb com vontade de conhecer o outro q fica ali perto, o do Alvito: penso que a nível de diversões para os miudos tem mais coisas. Mas não faço ideia como será a nível de mesas e sombras.

              Podiamos combinar lá, víamos as condições... eles brincavam lá, e depois para abancar, logo víamos qual é o melhor: são 5 minutos um do outro. Eu no outro encontro fui para lá por engano, lol!!!



              Pois a nível de sustos com os babys, todas lá vamos tendo a nossa dose... o Pipas tem passado um mau bocado com as bronquiolites.

              O Tomás, a pior mesmo assim foi as dos 1 mes e meio...tadinho... mas o Dr. lá tem sempre conseguido controlar a coisa, e curou-se sempre em casa. Já o Pipas já conheceu o internamento hospitalar e a cinesioterapia... tadinho (no bom sentido)!

              Dos marcianinhos que conheço estes dois midos têm sido os dois que mais têm passado com problemas respiratórios e com bronquilites... mas o Tomás tem-se conseguido controlar mais as coisas, acho eu. Os tratamentos que o Dr passa têm resultado com ele.

              È por isso que eu te tenho dito LOBKA que acho que ser sempre o mesmo Dr a avaliar as coisas tem vantagens.

              Mas vá lá, a partir do 2º ano as coisas melhoram sempre. Já está quase... só mais um Inverno...dahhhhhh



              beijocas









              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                O Pipas foi sempre visto e seguido pela pediatra dele. Drª Ana Neto Chefe de pediatria das Cufs. Nas descobertas e em Torres Vedras. Que são os sitios onde vamos ter com ela.

                Quando foi internado foi por ela. Quando lhe perguntámos se deviamos consultar um pedopenumologista ela acho que não era preciso porque era normal. Mas sabes uma coisa, consultei na mesma. E esta disse exactamente o mesmo que a minha pedi. Fiquei mais descansada.

                Desde Maio que não teve mais episodios, mas isso ela tb me tinha dito que ia acontecer.

                Vamos ver como se comporta no proximo inverno.



                Quanto ao encontro, marquem o sitio e o dia que nós alinhamos.

                Beijokinhas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Boa tardes!



                  Boa boa,nós também alinhamos,o sitio e dia pode ir a votação.



                  Fazemos uma "reentre do ano lectivo da malta Marciana,já deve estar mais fresco e assim a malta tagarela a vontade.



                  Beijocas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    AMigas Marcianinhas



                    ainda falta algum trabalho para deixar organizado, mas no final deste dia entramos de FERIAS!!!



                    Estaremos fora, por isso não virei muito aqui a este cantinho, que encaro quase como a minha 2a casa.

                    Vou ter muitas saudades vossas e dos bebés mais lindos do mundo q tenho sempre na mente e no coração.

                    A parte boa é q as ferias vão permitir rever algumas de vós e apenas falar com outras, o q já é maravilhoso.



                    Foi muito bom os meses que partilhamos neste cantinho desde as ultimas ferias, no Verao passado!

                    Obrigada a todas por todo o carinho q me deram e à minha filhota linda!

                    Tenho pena q muitas mamãs tenham deixado este espaço, eu própria tb me afastei daqui, nem sei bem pq. Penso q foi apenas pq quiz continuar perto da maioria.

                    Depois de reflexão da minha parte, tal como o bom filho q a casa do pai volta, tb eu regressei aqui.

                    A partilha de experiências da nossa maternidade faz-me muita falta: saber as vossas opiniões, a dos vossos pedis e aquilo q aprendem nos livros e na vida!

                    Por tudo isto, prometo voltar em Setembro com as baterias carregadas e com nova motivação para participar neste espaço de convívio e ajuda!



                    Muitas mudanças vão ocorrer em Setembro nas vidas dos nossos marcianinhos e tb nas nossas: vão atingir os 18 meses e com eles as mudanças q se impõem; uns vão iniciar a escolinhas, outros vão regressar à escolinha antiga, mas vão para a sala seguinte e conhecer novos amigos, outros ainda vão mudar de escola!

                    Enfim, muitos motivos de escrita e de partilha aqui para as mamãs.

                    Ca estarei diariamente, contem comigo para o q der e vier; eu tb conto com todas as mamãs q desejem aqui participar para escutar as minhas duvidas e anseios e retribuir um miminho nos momentos mais difíceis, e tb nas novas conquistas e alegrias!



                    Beijo a todas

                    divirtam-se

                    portem-se bem mal mas com estilo!









                    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Boas tardes!



                      Desejo a todas boas férias.



                      Amiga que saudedes tinha do "portem-se mal com estilo"



                      Novidades por cá,comprei plasticina a Madalena e ela até gostou a 1ª vez ficou enojada,agora já gosta de furar e agarrar,ao menos assim vai conhecendo matreiais e texturas novas,mais alguém utiliza em casa ou na escola.

                      Beijocas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá mamãs



                        Estivemos de férias nos Arcos de Valdevez...a Mariana lidou com muitos animais, andou no campo, foi ao rio e fartou-se de passear.

                        Diz montes de coisas, está uma traquinota e está um a beijoqueira de primeira:w00t:



                        Su muito bem vinda a vossa história de maternidade ( Dupe e Cumplice ) é muito gira



                        Para quem teve de férias espero que tenham sido boas.

                        Para quem vai desejo-vos muito passeio e descontração.



                        Beijocas para todas




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          carlavc (30-07-2010)Olá mamãs

                          Estivemos de férias nos Arcos de Valdevez...a Mariana lidou com muitos animais, andou no campo, foi ao rio e fartou-se de passear.

                          Diz montes de coisas, está uma traquinota e está um a beijoqueira de primeira:w00t:

                          Su muito bem vinda a vossa história de maternidade ( Dupe e Cumplice ) é muito gira

                          Para quem teve de férias espero que tenham sido boas.

                          Para quem vai desejo-vos muito passeio e descontração.

                          Beijocas para todas


                          Que maravilha a Mariana deve ter vindo encantada,eles no geral adoram animais.

                          Passear,nada melhor para espairecer e apanhar bons ares.

                          Beijocas

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá amigas!!!!



                            Que bom ver o nosso cantinho com vida outra vez! ou tentar passar aqui mais vezes!



                            As minhas crianças estão óptimas! A Leonor está super desenvolvida, excepto na fala, que está atrasadita! Continua traquinas ao máximo, mas está uma princesa linda! Já anda sozinha na piscina (com braçadeiras claro!) e já salta para a água :w00t: !



                            Os meus filhotes e marido estão de férias, desde a semana passada, na casa de praia dos meu sogros e eu tenho andado cá e lá. São 100 km e é um pouco puxado fazer a viagem todos os dias. Já passei 3 noites sozinha em casa e, apesar das saudades (nunca me tinha separado deles), a verdade é que até me está a fazer bem este desligar. Ainda hoje tive o despertador ao longo de uma hora a ir tocando e eu fui-me deixando ficar :P! Já há 3 anos e meio que não fazia isso! Mas às 18h lá vou eu ter com eles!!! Só entro de férias a dia 15.



                            Este fds fui aos Açores, a S. Miguel a um casamento de um amigo. Fomos sem os miúdos e, apesar dos meus receios, eles ficaram muito bem e para nós foi maravilhoso! Estava lá um grupo razoável de amigos nossos e foi muito divertido! Chegamos fisicamente de rastos (mal descansamos essas 2 noites para aproveitar tudo ao máximo), mas espiritualmente rejuvenescidos! Ficou decidido que uma vez por ano vamos fazer assim uma escapadinha só os 2! Claro que quando cheguei apertei os meus filhotes e dei-lhes beijos como se não houvesse amanhã!!! O pior foi mesmo ter que vir trabalhar na segunda de manhã .



                            Falta contar que estive com a nossa Carlinha na casa de férias dos meus sogros. Foram lá passar um dia connosco e foi espectacular! São uma família 5 estrelas! A Mariana é uma bem disposta! Paraceia mentira estarmo-nos finalmente a conhecer!



                            Deixo uma grande beijoca a todas e um benvinda de volta à Su!!!








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Lobka,



                              Peço desculpa pelo atraso do teu post, mas tive uma semana de trabalho caótica e finalmente estou de férias (se bem que ainda ontem tive a trabalhar à distâncias, mas faz tudo parte do oficio ).



                              Temos que combinar um encontro, quero mesmo muito conhecer e dar a conhecer o parque ao Tomas! Ele está tão engraçado e acho que é a altura certa para ele tb o conhecer!



                              Estive a verificar e o Tomás teve a primeira brônquio aos 4 meses, mais precisamente a 17 de Julho de 2009 foi o dia em que fomos de urgência ao Dr. Valido... felizmente foi coisa de 2 dias em aerossóis e passou, sempre on-line com o médico que tem sido incansável... teve um outro episódio semelhante somente aos 6 meses (em que já estávamos em alerta, pois o Dr. tinha dito que mal ele entrasse na escola iria ter mais um episódio.. e foi tiro e queda.. 2 dias depois de entrar na escola lá veio a bendita ultima brônquio, até ao momento).



                              Ainda ontem tive a falar com a minha amiga de parto e chegamos à mesma conclusão... passando a etapa do 1º. ano acho que nos tornamos mais imunes às doenças e sinais dos nossos filhotes.. lembro-me tão bem por tudo e por nada ligar ao pedi do Tomás e ele incansavelmente em todas as chamadas nos acalmava o pânico.. mto devido a sermos pais de primeira viagem!



                              Felizmente já estamos de ferias e cheguei a uma rica conclusão... não tive um filho.. mas sim um PEIXE.. Peixe Tom@s



                              Boas férias para vocês se for o caso!



                              Bjs a todos

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009



                                Meus Amigos..



                                Alvito ou Índios para mim óptimo!



                                Quanto às doenças é sempre um susto de morte... o nosso coração fica sempre tão pequenino...



                                Como eu digo a toda a gente temos de ter muita sorte com os pediatras! Eu vejo por todas as pessoas ao meu redor os hiper-mega problemas que os pediatras trazem.. ou não atendem o telefone.. ou rejeitam a chamada... ou isto ou aquilo... enfim bullshits... uma coisa é certa... no Dr. Marques Valido nunca tive, seja à hora que for o problema que for o pedi atende-me sempre! O Tomas sempre que teve doente eu falava sempre 2 vezes por dia, ou de manhã ou à noite para saber o estado de evolução do Tomas e essas coisas não se pagam...



                                Mas para tudo há que se escolher.. as crianças tb não são todas iguais bem como os médicos!



                                Há coisas que não se pagam.. e para mim o Pedi é um deles!





                                Beijus a todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X