Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    mamãpaula (16-05-2009)Faneca linda, tou como tu, já tenho aqui umas bem entaladas!! Começou na maternidade e o que me valeu foi uma enfermeira 5* que a pôs logo no sítio! Como a Carolina perdeu 15% do peso inicial e não estava a conseguir recuperar, surgiram as teorias todas: primeiro, porque os meus mamilos não eram saídos, logo ela não conseguia mamar em condições; quando a enfermeira a mandou ter juízo e olhar bem para os meus mamilos salientes, veio a teoria de que o leite não prestava, ao que a enfermeira perguntou se ela já tinha feito análises ao meu leite. Depois ainda veio mais uma teoria disparatada, mas sinceramente já nem me lembro. Quando voltei para casa, todas as teorias se mantiveram e já tive que me chatear a sério com ela por causa de estar sempre a dizer que o meu leite não prestava. Imagina que tenho o suplemento bem escondido num armário, nem quero que ela saiba que o comprámos, senão tenho que me chatear com aquele ar de "eu bem disse"...



    Pronto, está dado o mote!! Chutem! :P :P


    Bem, essa do leite não prestar era o meu medo... andou a gravidez toda a dizer que não me safava sem lhe dar logo suplemento pq os filhos dela sempre foram de muito alimento.

    Agora é o contrário: como o pedrinho está a engordar 50 gr por dia está sempre a dizer que não pode ser assim, senao ele fica obeso. E pergunta-me o que é que eu ando a comer...

    Chegou ao cumulo de dizer: "já queres mamar outra vez? Não pode ser... vamos embora daqui que é pra não estares com o vicio da mama" (e leva-o para outra divisão).

    Claro que eu me passo...

    Se ela cá estiver e ele acabar de mamar arranca-mo dos braços e diz: "vem à avó que ela é que te sabe fazer arrotar". Ou entao: "dá-mo cá agora que tu tens tempo para estar com ele durante o resto do dia..."



    E quando vêm cá (praticamente todos os dias) e ficam alapados no sofá uma eternidade. O meu sogro alapa-se de tal maneira que adormece sempre a ocupar o sofá todo. Às vezes até se colam para jantar...

    E estão sempre a dizer que ele está sempre a dormir... que assim fica mole... que têm de o acordar para o ver e para ele os conhecer...



    Também têm a mania de convidar os amigos deles para virem cá a casa conhecer o bebé.

    Nem nos perguntam se estamos com disposição para isso...

    Ainda ontem estava um barulhao ca em casa por estarem cá com dois casais amigos deles... tive de me chatear e dizer que já nao eram horas pra estarem a fazer aquele barulho. Refundi-me no quarto e fechei a porta. Passei por mal educada, mas azar!!

    Claro que a noite foi péssima... aquela agitação àquelas horas não faz bem ao bebé.



    Bem, tenho muito mais coisas para contar... mas fica para depois.



    Coragem mamãpaula!

    Não vamos deixar que nos stressem com estas coisas.

    Só de ter desabafado já estou melhor



    Beijinhos

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Olá Sereias!!!!!!!!!1

      Tenho vindo de vez em quando espreitar as vossas dicas e conselhos !!



      Mamapaula, sinto muito pelo teu avô imagino que esteja a suer muito difícil pra ti!!



      Estou ansiosa para vir pra cá, beijokas grandes a todas !!





      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        mamãpaula (16-05-2009)Olá sereias,

        Eu bem queria vir aqui todos os dias, mas não tenho conseguido. A minha piolha é um anjinho, mas continua a trocar-me as voltas com a amamentação. Há dias em que acorda de 2 em 2 horas cheia de fome e há outros em que nem passado 4 horas a consigo acordar. Está cada vez mais habituada ao biberão, mas eu continuo a insistir na maminha, embora só lá vá com os bicos de silicone. Irra preguiça!

        Já na maternidade tive que lutar para não lhe darem leite adaptado, porque uma enfermeira cismou em dar-lho. Eu deixei as 2 primeiras vezes, mas ela vomitava sempre tudo. Até que eu disse que eu tenho leite, ela é que não mama porque é preguiçosa. Foi aí que comecei com a bomba e os bicos e só no 1º dia em que usei a bomba ela aumentou 160g de um dia para o outro! Depois disso, em 3 dias aumentou apenas 10g, o que me deixa muito preocupada.

        O que me deixa mais inquieta é que até anteontem eu tinha as mamas super duras e cheias de leite, mas desde ontem ela esvaziou-mas e parece que nunca mais enchem. Consigo tirar com a bomba o suficiente para a mamada seguinte, mas nao tenho tempo de armazenar... Também já comprei suplemento para lhe dar em caso de necessidade, porque tenho medo que o meu leite não lhe esteja a chegar. O pediatra disse que para o peso dela chega dar 60ml de 3 em 3 horas, mas quando lhe dou só isso, ela tem fome passado 1.30/2 horas. Quando lhe dou 80 ou até 90ml, ela bebe tudinho. Continuo baralhada e há dias em que não sei mesmo o que fazer. Também não consigo dormir durante o dia e de noite não durmo mais que hora e meia seguida. Ainda por cima o meu avô faleceu esta noite e eu bem estou a tentar evitar o stress e as lágrimas, mas não é fácil. Mas vamos com calma e um dia de cada vez. Só o facto de olhar para a carinha laroca dela compensa tudo!!

        Jinhos!


        Ò madrinha, eu sei o quanto é dificil perder o avô (perdi o meu á alguns anos e ainda hoje me vêm as lágrimas aos olhos quando penso nele) mas tens de ter forças. Um beijo grande para ti.

        faneca, ... sogra...que rico tema. A minha tambem já me brindou com "o menino tem fome", "eu lá na mternidade vi logo que os teus mamilos não prestavam", "agora tens de usar faixa". Das 2 primeiras situações não lhe dei resposta e da faixa disse-lhe simplesmente que não ia usar. Fui curta, seca e grossa! Mas só deus sabe como fiquei, quando ela se foi embora dissse ao meu marido e até as lágrimas que corria pelo rosto. Nós estamos mmmuuuiiitttoooooooooooo mais senciveis e ela vem-me com aquele tipo de conversa.

        Desde o dia da conversa dos meus mamilos que nunca mais dei mama á frente dela! Já não achava a minima piada a isso e depois é que foi mesmo a gota de água! Nunca mais volta a ver as minhas mamas.

        Depois aparece cá em casa e não avisa! felizmente ela ainda está a uns 30km de minha casa e só cá costuma vir um dia por semana. Aliás já estou a prever que venham para cá amanhã á tarde. a outra neta é sempre ao domingo á tarde que a vão ver, mas se ela pensa que começa a vir cá e fazer disso rotina está feita ao bife,...como nunca liga, vai começar a dar cm o nariz na porta para aprender. Além disso ao domingo é quando vêm cá outras pessoas. Já estou a ver a casa amanhã cheia de gente e montes de barulho! se for assim, agarro no Rodrigo e meto-o a dormir na cama dele no meu quarto em vez de estar na açcofa aqui na sala.



        Bem, desculpem lá o testamento.

        á é verdade, lembrei-me agora, a minha sogra as 2 vezes que cá veio troxe sopa feita. Agora imaginem do que é a sopa!? Sopa de feijão, daquela grossa e com muita couve. E quando vem com a taça na mão diz, "ó filho trouxe sopa para ti" (ou seja, ela tras a sopa só p o filho!), dá-me logo vontade de lhe mandar enfiar a sopa num sitio q eu cá sei!!!Todas as semanas sopa de feijão, mas será que eles não se fartam?? E sopa de cenoura para a nora tambem poder comer e dar neto dela? Haja paciência!



        beijocas
        [hr]











        MADRILHADA: mamãpaula

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          mamãpaula (16-05-2009)Olá sereias,







          Eu bem queria vir aqui todos os dias, mas não tenho conseguido. A minha piolha é um anjinho, mas continua a trocar-me as voltas com a amamentação. Há dias em que acorda de 2 em 2 horas cheia de fome e há outros em que nem passado 4 horas a consigo acordar. Está cada vez mais habituada ao biberão, mas eu continuo a insistir na maminha, embora só lá vá com os bicos de silicone. Irra preguiça!



          Já na maternidade tive que lutar para não lhe darem leite adaptado, porque uma enfermeira cismou em dar-lho. Eu deixei as 2 primeiras vezes, mas ela vomitava sempre tudo. Até que eu disse que eu tenho leite, ela é que não mama porque é preguiçosa. Foi aí que comecei com a bomba e os bicos e só no 1º dia em que usei a bomba ela aumentou 160g de um dia para o outro! Depois disso, em 3 dias aumentou apenas 10g, o que me deixa muito preocupada.



          O que me deixa mais inquieta é que até anteontem eu tinha as mamas super duras e cheias de leite, mas desde ontem ela esvaziou-mas e parece que nunca mais enchem. Consigo tirar com a bomba o suficiente para a mamada seguinte, mas nao tenho tempo de armazenar... Também já comprei suplemento para lhe dar em caso de necessidade, porque tenho medo que o meu leite não lhe esteja a chegar. O pediatra disse que para o peso dela chega dar 60ml de 3 em 3 horas, mas quando lhe dou só isso, ela tem fome passado 1.30/2 horas. Quando lhe dou 80 ou até 90ml, ela bebe tudinho. Continuo baralhada e há dias em que não sei mesmo o que fazer. Também não consigo dormir durante o dia e de noite não durmo mais que hora e meia seguida. Ainda por cima o meu avô faleceu esta noite e eu bem estou a tentar evitar o stress e as lágrimas, mas não é fácil. Mas vamos com calma e um dia de cada vez. Só o facto de olhar para a carinha laroca dela compensa tudo!!







          Jinhos!


          os meus sentimentos pelo teu avô minha linda... sei bem o k isso custa...

          Uma beijoca

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Ena meninas, estou a ver k as sogritas vos andam msm a dar cabo da cabeça! Não façam caso...







            Só faltam aqui as queixas da minha mana... :lol: :lol:

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Obrigada, lindas, do fundo do coração!

              O que mais me custa é estar longe e não poder ir ao funeral. Mas tenho que pensar no bem da minha princesa, que ainda é muito pequenina para fazer tantos kms...

              Fifi, também te pergunto o que fazes para teres tanto leite? Eu nos primeiros dias tinha mais do que agora, o máximo que consigo tirar é 160ml e não é sempre. Alguma sugestão? Eu tenho bebido uma preta sem álcool todos os dias e vou comendo bastante bacalhau

              É verdade, o Promil foi-vos receitado ou começaram a tomar por livre vontade?






              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                mamãpaula (17-05-2009)Obrigada, lindas, do fundo do coração!



                O que mais me custa é estar longe e não poder ir ao funeral. Mas tenho que pensar no bem da minha princesa, que ainda é muito pequenina para fazer tantos kms...



                Fifi, também te pergunto o que fazes para teres tanto leite? Eu nos primeiros dias tinha mais do que agora, o máximo que consigo tirar é 160ml e não é sempre. Alguma sugestão? Eu tenho bebido uma preta sem álcool todos os dias e vou comendo bastante bacalhau



                É verdade, o Promil foi-vos receitado ou começaram a tomar por livre vontade?


                Pois custa linda... o meu avô morreu à 10meses e tb não fui ao funeral... além dos 1900km de distancia, também foi num fim de semana em que estava a guardar 2bebés(pk os papás estavam fora), e eu não podia abandonar assim os meninos, né??

                E tu, tb é pela tua menina, por isso, não fiques a pensar mt nisso... afinal o mais importante sao os sentimentos...

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  mamãpaula (16-05-2009)Olá sereias,







                  Eu bem queria vir aqui todos os dias, mas não tenho conseguido. A minha piolha é um anjinho, mas continua a trocar-me as voltas com a amamentação. Há dias em que acorda de 2 em 2 horas cheia de fome e há outros em que nem passado 4 horas a consigo acordar. Está cada vez mais habituada ao biberão, mas eu continuo a insistir na maminha, embora só lá vá com os bicos de silicone. Irra preguiça!



                  Já na maternidade tive que lutar para não lhe darem leite adaptado, porque uma enfermeira cismou em dar-lho. Eu deixei as 2 primeiras vezes, mas ela vomitava sempre tudo. Até que eu disse que eu tenho leite, ela é que não mama porque é preguiçosa. Foi aí que comecei com a bomba e os bicos e só no 1º dia em que usei a bomba ela aumentou 160g de um dia para o outro! Depois disso, em 3 dias aumentou apenas 10g, o que me deixa muito preocupada.



                  O que me deixa mais inquieta é que até anteontem eu tinha as mamas super duras e cheias de leite, mas desde ontem ela esvaziou-mas e parece que nunca mais enchem. Consigo tirar com a bomba o suficiente para a mamada seguinte, mas nao tenho tempo de armazenar... Também já comprei suplemento para lhe dar em caso de necessidade, porque tenho medo que o meu leite não lhe esteja a chegar. O pediatra disse que para o peso dela chega dar 60ml de 3 em 3 horas, mas quando lhe dou só isso, ela tem fome passado 1.30/2 horas. Quando lhe dou 80 ou até 90ml, ela bebe tudinho. Continuo baralhada e há dias em que não sei mesmo o que fazer. Também não consigo dormir durante o dia e de noite não durmo mais que hora e meia seguida. Ainda por cima o meu avô faleceu esta noite e eu bem estou a tentar evitar o stress e as lágrimas, mas não é fácil. Mas vamos com calma e um dia de cada vez. Só o facto de olhar para a carinha laroca dela compensa tudo!!







                  Jinhos!


                  oh querida, lamento muito pela perda do teu avo....perdi a minha avó faz dia 31 maio 2 anos e é como se tivesse sido hj, faz-me tanta falta, ainda por cima é nesse dia q faço as 40 semanas, ironias do destino...



                  um beijinho muito grande



                  :arose:
                  -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



                  Ao fim de um ano de espera, de ter perdido 4 estrelinhas lindas, cá estamos nós.....cheios de força e esperança por um dia de amanha melhor!!!!!



                  A princesa é linda e ta tao grande!!!!









                  MADRINHA: Claudia80 - - -Afilhadas: Dacar e Aninhas30

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Obrigada, querida! Um grande beijinho pra ti também :arose:





                    lilianaa (17-05-2009)
                    mamãpaula (16-05-2009)Olá sereias,



                    Eu bem queria vir aqui todos os dias, mas não tenho conseguido. A minha piolha é um anjinho, mas continua a trocar-me as voltas com a amamentação. Há dias em que acorda de 2 em 2 horas cheia de fome e há outros em que nem passado 4 horas a consigo acordar. Está cada vez mais habituada ao biberão, mas eu continuo a insistir na maminha, embora só lá vá com os bicos de silicone. Irra preguiça!



                    Já na maternidade tive que lutar para não lhe darem leite adaptado, porque uma enfermeira cismou em dar-lho. Eu deixei as 2 primeiras vezes, mas ela vomitava sempre tudo. Até que eu disse que eu tenho leite, ela é que não mama porque é preguiçosa. Foi aí que comecei com a bomba e os bicos e só no 1º dia em que usei a bomba ela aumentou 160g de um dia para o outro! Depois disso, em 3 dias aumentou apenas 10g, o que me deixa muito preocupada.



                    O que me deixa mais inquieta é que até anteontem eu tinha as mamas super duras e cheias de leite, mas desde ontem ela esvaziou-mas e parece que nunca mais enchem. Consigo tirar com a bomba o suficiente para a mamada seguinte, mas nao tenho tempo de armazenar... Também já comprei suplemento para lhe dar em caso de necessidade, porque tenho medo que o meu leite não lhe esteja a chegar. O pediatra disse que para o peso dela chega dar 60ml de 3 em 3 horas, mas quando lhe dou só isso, ela tem fome passado 1.30/2 horas. Quando lhe dou 80 ou até 90ml, ela bebe tudinho. Continuo baralhada e há dias em que não sei mesmo o que fazer. Também não consigo dormir durante o dia e de noite não durmo mais que hora e meia seguida. Ainda por cima o meu avô faleceu esta noite e eu bem estou a tentar evitar o stress e as lágrimas, mas não é fácil. Mas vamos com calma e um dia de cada vez. Só o facto de olhar para a carinha laroca dela compensa tudo!!



                    Jinhos!




                    oh querida, lamento muito pela perda do teu avo....perdi a minha avó faz dia 31 maio 2 anos e é como se tivesse sido hj, faz-me tanta falta, ainda por cima é nesse dia q faço as 40 semanas, ironias do destino...



                    um beijinho muito grande



                    :arose:






                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Mamãpaula,







                      ontem estava tão zombie que nem li que o teu avô tinha morrido.



                      Lamento, madrinha!



                      Espero que consigas ultrapassar esta fase... é um momento difícil mas eu sei que vais buscar forças à tua princesa!



                      Um beijinho muito grande e um xi-:heart: muito apertadinho.

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Obrigada, linda! Já tou conformada, já esperavamos e assim não sofre mais. E pensar que a minha piolha ia nascer hoje, no dia do funeral... Mas pronto, ele agora tá bem e nós também vamos ficar.

                        Bom domingo para todas!





                        faneca (17-05-2009)Mamãpaula,



                        ontem estava tão zombie que nem li que o teu avô tinha morrido.



                        Lamento, madrinha!



                        Espero que consigas ultrapassar esta fase... é um momento difícil mas eu sei que vais buscar forças à tua princesa!



                        Um beijinho muito grande e um xi-:heart: muito apertadinho.






                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          MamãPaula...meus sentimentos,querida!!!

                          Isto de perder avós tem sido uma sina pras mamas de maio...mas é como disseste,e bem,pelo menos ja nao sofre.Nós é que gostariamos de os guardar connosco mais um bocadinho...mas seria egoismo da nossa parte quando eles estão em sofrimento,infelizmente...

                          Desejo te muita força pra ultrapassar esta fase!

                          Quanto ao promil,eu decidi por livre vontade tomar.Aquilo nao necessita receita medica.Custou me 12euros e dá pra 15 dias.Sao duas saquetas por dia.Tem um sabor citrico...até se bebe bem.Eu so comecei a tomar há 3 dias e ainda nao senti muito efeito..se calhar so depois de tomar uma caixa...nao sei...

                          Meninas,tenho sido uma desnaturada e nem tenho vindo dizer nada...ando morta.Entre o piolho que anda muito manhoso e so ja dorme bem ao colinho da mãmã,a minha filhota que anda carente de atençao,os meus bichos (7 gatos,3 caes,um porco da india,uma tartaruga e 3 periquitos),a casa toda por minha conta,roupas,louças,refeiçoes...ando doida da cabeça.

                          Da sogra nao me queixo,ela esteve ca nos 10 primeiros dias de vida do neto e ajudou me imenso com as maquinas de roupa e as refeiçoes...e dava miminhos à neta...alem de que é um doce e nunca me mandou bocas acerca de nada.

                          Queixo me mais do meu pai!É um chato...nao ssabe o que é ter dois filhos (eu sou filha unica) e quando vem ca (todos os dias) tem sempre de mandar uma tacada...ora porque nao fiz refeicoes em condicoes (tipo:«QUE RAIO DE MASSA É ESTA?HUMM...ESTA MASSA DEVE ESTAR MESMO UMA CATEGORIA...BLA BLA BLA») ou entao sobre a casa que está assim e assado...ou por causa dos bichos, porque tenho as cadelas em casa e que isso é mau pra criança etc etc...enfim,nao ha dia nenhum que ele nao mande uma tacada.

                          Haja paciencia!Nessas alturas,resta nos respirar fundo e virar costas,porque estarmos a dar respostas tortas em nada vai adiantar.Gente assim,que nao se toca,nunca vai admitir que errou quanto mais mudar!E nós é que ficamos com o sistema todo alterado por entrar em conflito...e isso so nos faz mal a nós e aos nossos piolhinhos.

                          Um resto de bom domingo pra todas!!!sshhuaacckkk


                          1ª MADRINHA:

                          MADRINHA DE MAIO:

                          AFILHADA DE MAIO:

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            ica (15-05-2009)
                            faneca (15-05-2009)Olá mamãs!







                            Obrigada a todas pelos PARABÉNS!







                            Foi realmente um aniversário diferente.







                            Parece que tudo ganha outra dimensão e importância.







                            Adoro ter o meu bebé nos braços, fazendo anos ou não! Loool







                            Ontem fomos passear ao caramulo. Não saímos do carro porque estava mt vento.







                            O meu fofinho gosta muito de andar de carro







                            Ainda teve tempo de fazer uma borrinha que lhe sujou as calças... o que vale é que tinha levado umas suplentes







                            Beijinhos para todas







                            E obrigada, mais uma vez!







                            PS- Quando quiserem começar a falar do comportamento das sogras nesta fase do nascimento dos bebés avisem... ando aqui com umas coisas entaladas pra desabafar.






                            Fanequinha.







                            A muda de roupa é essencial nesta altura. Nunca, mas nunca saias à rua sem uma muda, quer pelos cocos quer pelos bolsares do bebé, senão tens que vir a correr para casa







                            A maioria deles adora andar de carro.







                            Ainda me lembro das vezes que saia à noite de carro para o adormecer. Era um instantinho







                            Madrinha, não fizeste isso tb????







                            Bjs




                            Montes de vezes...especialmente de tarde, depois de almoço ..ás vezes ainda não tinha posto a primeira já ele estava a abrir a boca...á noite só fiz uma vez porque já estava KO e o gajo não queria adormecer...então eu fiquei a dormir e o pai foi dar uma voltinha com ele..



                            Sempre que saía também levava mais que uma muda, integral..o meu Ruca nunca bolsou ( ficava lá tudo!) mas borrava-se que era uma coisa impressionante e adorava fazer xix na muda da fralda...era um perigo..




















                            Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              faneca (16-05-2009)
                              mamãpaula (16-05-2009)Faneca linda, tou como tu, já tenho aqui umas bem entaladas!! Começou na maternidade e o que me valeu foi uma enfermeira 5* que a pôs logo no sítio! Como a Carolina perdeu 15% do peso inicial e não estava a conseguir recuperar, surgiram as teorias todas: primeiro, porque os meus mamilos não eram saídos, logo ela não conseguia mamar em condições; quando a enfermeira a mandou ter juízo e olhar bem para os meus mamilos salientes, veio a teoria de que o leite não prestava, ao que a enfermeira perguntou se ela já tinha feito análises ao meu leite. Depois ainda veio mais uma teoria disparatada, mas sinceramente já nem me lembro. Quando voltei para casa, todas as teorias se mantiveram e já tive que me chatear a sério com ela por causa de estar sempre a dizer que o meu leite não prestava. Imagina que tenho o suplemento bem escondido num armário, nem quero que ela saiba que o comprámos, senão tenho que me chatear com aquele ar de "eu bem disse"...







                              Pronto, está dado o mote!! Chutem! :P :P






                              Bem, essa do leite não prestar era o meu medo... andou a gravidez toda a dizer que não me safava sem lhe dar logo suplemento pq os filhos dela sempre foram de muito alimento.



                              Agora é o contrário: como o pedrinho está a engordar 50 gr por dia está sempre a dizer que não pode ser assim, senao ele fica obeso. E pergunta-me o que é que eu ando a comer...



                              Chegou ao cumulo de dizer: "já queres mamar outra vez? Não pode ser... vamos embora daqui que é pra não estares com o vicio da mama" (e leva-o para outra divisão).



                              Claro que eu me passo...



                              Se ela cá estiver e ele acabar de mamar arranca-mo dos braços e diz: "vem à avó que ela é que te sabe fazer arrotar". Ou entao: "dá-mo cá agora que tu tens tempo para estar com ele durante o resto do dia..."







                              E quando vêm cá (praticamente todos os dias) e ficam alapados no sofá uma eternidade. O meu sogro alapa-se de tal maneira que adormece sempre a ocupar o sofá todo. Às vezes até se colam para jantar...



                              E estão sempre a dizer que ele está sempre a dormir... que assim fica mole... que têm de o acordar para o ver e para ele os conhecer...







                              Também têm a mania de convidar os amigos deles para virem cá a casa conhecer o bebé.



                              Nem nos perguntam se estamos com disposição para isso...



                              Ainda ontem estava um barulhao ca em casa por estarem cá com dois casais amigos deles... tive de me chatear e dizer que já nao eram horas pra estarem a fazer aquele barulho. Refundi-me no quarto e fechei a porta. Passei por mal educada, mas azar!!



                              Claro que a noite foi péssima... aquela agitação àquelas horas não faz bem ao bebé.







                              Bem, tenho muito mais coisas para contar... mas fica para depois.







                              Coragem mamãpaula!



                              Não vamos deixar que nos stressem com estas coisas.



                              Só de ter desabafado já estou melhor







                              Beijinhos






                              FANECA



                              Bem...até estou nervosa com o que li...eu já me tinha passado, eu não conseguia..olha, só a imagem da minha sogra a tirar o meu filho dos braços e dizer o que a tua diz..bem, ela nem se atrevia.



                              Eu devo mesmo ser uma pessoa horrivel, não consigo calar-me a nada. Ainda hoje ela disse que depois no dia em que o bebé nascer vai logo visitar-nos e que gostou muito daquele hospital porque as visitas não são só 1h... e eu respondi que só há visitas quando eu indicar a hora e que não é para lá ficar a fazer sala!!



                              Ofereceu-se para ficar com o Ruca quando eu estiver internada e eu só disse não obrigada..insistiu e eu respondi que não, não era preciso já estava tudo organizado ( claro que foi chorar para o pé do filho mas eu estou-me a cagar, e o meu marido nem me diz nada!).



                              Mas eu com a minha mãe também não facilito..por isso..






















                              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Os meus sentimentos mamã Paula pelo teu avô



                                Bjs
                                Ica

















                                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X