Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Olá linda!



    Ainda na maternidade a minha teve umas colicazitas e as enfermeira faziam-lhe umas massagens maravilha, que resultavam na hora! Eu faço-lhe sempre quando lhe mudo a fralda e não tenho tido problemas de cólicas, até ver.

    Massaja à volta do umbigo, no sentido dos ponteiros do relógio, com alguma pressão, para por os intestinos a funcionar. Levanta várias vezes as pernocas dele, encolhendo e esticando, para ajudar a libertar os gases.

    Para já, não tem sido necessário mais nada.

    Espero que o Pedrocas melhore!

    Jinhos!





    faneca (19-05-2009)Olá mamãs!



    Antes demais: PARABÉNS para a mamãpaula e para a Nokas!!



    Que tenham um dia de aniversário muito FELIZ junto das vossas princesas!



    Sipas e filipa, que bom que os vossos rebentos já estão a engordar mais. Ficamos logo mais descansadas!



    Não desesperem em relação à amamentação. Realmente é muito chato quando não corre como nós queremos, mas temos de nos manter positivas e não desistir.



    Fifi, coragem linda!



    Uns dias melhores, outros piores, não é? O meu pedrocas também não se aguenta mais de 3h seguidas sem mamar.



    Mas acho que vai ser assim até muito tarde... Não desesperes!



    Eu ainda não usei a bomba (nem cheguei a comprar nenhuma) porque ele tem-se dado bem com a mama (graças a Deus).



    De vez em quando fico com um mamilo mais dorido, mas deixo secar ao léu e tem passado.



    Sempre que ele pega na mama, doi-me imenso as primeiras chupadelas, mas depois passa.



    Acho que o nosso peito tb se vai habituando ao "massacre".



    O que me está a deixar preocupada é que o meu filhote tem cólicas todos os dias!



    Estou a ficar muito stressada, porque acho que não é suposto ter sempre...



    Ainda ontem esteve a chorar das 13h Às 19h. Sossega durante alguns minutos (vejo que ele está cheio de sono porque adormece) e depois acorda a chorar desalmadamente. Ainda pensei que fosse mimo e que quisesse estar ao colo, mas quando pego nele ouço a barriga a fazer imensos barulhos e os gases dele... E mesmo quando o tenho ao colo, ele adormece e acorda passado um bocadito a chorar.



    Hoje está igual! Desde as 11h da manhã que não se cala mais de 5 minutos seguidos... Pelo menos dormiu a noite quase toda e estou mais fresca, senão ia ser um dia daqueles.



    Ando a tomar o chá de funcho da ALIVIT (da Nutribem) mas não me parece q esteja a resultar.



    Bem, pelo menos já so faz duas cagadas grandes por dia, mas os gases e as dores de barriga continuam.



    Alguém tem alguma sugestão?



    Devo preocupar-me com a situação?



    Bom, uns dias melhores que outros...



    Vamos ver se ele melhora, mas custa-me tanto vê-lo assim...



    Beijinhos para todas






    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Olá Lindas...



      Eu sei, tenho andado sumida, mas só agora começa a custar menos estar sentada. Não vou ler nada pra tras, mas sei que certamente perdi conversas interessantes e MUITAS novidades.

      PARABÉNS às que tiveram os seus bebecas, Bem-Vindos Bebecas lindos, Paciência a quem ainda não os teve. Feliz Aniversário a quem fez anos desde a semana passada.

      Cá por casa tudo tranquilo, a Julinha só detesta é o banho, mas pronto... Com o perdão da palavra, caga que se farta, é cada mamada um cocó, mama a cada 2 horas em média. O Papá está um babão de 1ª, a miúda nem pode respirar fundo que ele salta para ver como ela está, tou a ver que a rapariga vai ser mesmo um cú de mimo... :? Ela é uma ternura, desde que esteja seca e de barriga cheia não chateia ninguém, ri-se muito, penso que devem ser sonhos ou assim, nós costumamos dizer que é a nossa Miss Simpatia .

      Pronto acordou pra mamar ihihi

      Vou tentar vir mais frequentemente, só não prometo ler pra trás nem aqui e nem lá na gravidez que isto atrasou muito...



      beijinhos a todas:

      Dany
      __________________________________________________ __________________________________________________ ___



      Eu 28 anos e ele 31.



      Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



      TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



      O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








      Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



      http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




      :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Dany FORG (20-05-2009)Olá Lindas...



        Eu sei, tenho andado sumida, mas só agora começa a custar menos estar sentada. Não vou ler nada pra tras, mas sei que certamente perdi conversas interessantes e MUITAS novidades.

        PARABÉNS às que tiveram os seus bebecas, Bem-Vindos Bebecas lindos, Paciência a quem ainda não os teve. Feliz Aniversário a quem fez anos desde a semana passada.

        Cá por casa tudo tranquilo, a Julinha só detesta é o banho, mas pronto... Com o perdão da palavra, caga que se farta, é cada mamada um cocó, mama a cada 2 horas em média. O Papá está um babão de 1ª, a miúda nem pode respirar fundo que ele salta para ver como ela está, tou a ver que a rapariga vai ser mesmo um cú de mimo... :? Ela é uma ternura, desde que esteja seca e de barriga cheia não chateia ninguém, ri-se muito, penso que devem ser sonhos ou assim, nós costumamos dizer que é a nossa Miss Simpatia .

        Pronto acordou pra mamar ihihi

        Vou tentar vir mais frequentemente, só não prometo ler pra trás nem aqui e nem lá na gravidez que isto atrasou muito...



        beijinhos a todas:

        Dany


        Benvinda a este lado, Dany!

        A tua Julinha é o máximo!

        Vejam só este sorriso!

        PARABÉNS!!



        Vai aparecendo a contar aas novidades.

        Beijão

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Obrigada pela dica, linda!

          Eu costumo fazer essas massagens sempre que ele está com cólicas, mas como está cheio de dores não gosta muito.

          Vou tentar fazer como tu, sempre que for mudar a fraldinha.



          Hoje fui ao pediatra pesar o meu fofucho: está com 3960 gr. Continua a engordar 50 gr por dia

          Perguntei-lhe se lhe devia dar alguma coisa para as cólicas e ele receitou biogaia (5 gotas por dia) e colimil (so em caso SOS).

          Hoje ainda não teve dores. Vamos ver se passa este dia sem as ter, tadinho.



          Beijinhos e obrigada



          mamãpaula (20-05-2009)Olá linda!



          Ainda na maternidade a minha teve umas colicazitas e as enfermeira faziam-lhe umas massagens maravilha, que resultavam na hora! Eu faço-lhe sempre quando lhe mudo a fralda e não tenho tido problemas de cólicas, até ver.

          Massaja à volta do umbigo, no sentido dos ponteiros do relógio, com alguma pressão, para por os intestinos a funcionar. Levanta várias vezes as pernocas dele, encolhendo e esticando, para ajudar a libertar os gases.

          Para já, não tem sido necessário mais nada.

          Espero que o Pedrocas melhore!

          Jinhos!



          faneca (19-05-2009)Olá mamãs!



          Antes demais: PARABÉNS para a mamãpaula e para a Nokas!!

          Que tenham um dia de aniversário muito FELIZ junto das vossas princesas!

          Sipas e filipa, que bom que os vossos rebentos já estão a engordar mais. Ficamos logo mais descansadas!

          Não desesperem em relação à amamentação. Realmente é muito chato quando não corre como nós queremos, mas temos de nos manter positivas e não desistir.

          Fifi, coragem linda!

          Uns dias melhores, outros piores, não é? O meu pedrocas também não se aguenta mais de 3h seguidas sem mamar.

          Mas acho que vai ser assim até muito tarde... Não desesperes!

          Eu ainda não usei a bomba (nem cheguei a comprar nenhuma) porque ele tem-se dado bem com a mama (graças a Deus).

          De vez em quando fico com um mamilo mais dorido, mas deixo secar ao léu e tem passado.

          Sempre que ele pega na mama, doi-me imenso as primeiras chupadelas, mas depois passa.

          Acho que o nosso peito tb se vai habituando ao "massacre".



          O que me está a deixar preocupada é que o meu filhote tem cólicas todos os dias!

          Estou a ficar muito stressada, porque acho que não é suposto ter sempre...

          Ainda ontem esteve a chorar das 13h Às 19h. Sossega durante alguns minutos (vejo que ele está cheio de sono porque adormece) e depois acorda a chorar desalmadamente. Ainda pensei que fosse mimo e que quisesse estar ao colo, mas quando pego nele ouço a barriga a fazer imensos barulhos e os gases dele... E mesmo quando o tenho ao colo, ele adormece e acorda passado um bocadito a chorar.

          Hoje está igual! Desde as 11h da manhã que não se cala mais de 5 minutos seguidos... Pelo menos dormiu a noite quase toda e estou mais fresca, senão ia ser um dia daqueles.

          Ando a tomar o chá de funcho da ALIVIT (da Nutribem) mas não me parece q esteja a resultar.

          Bem, pelo menos já so faz duas cagadas grandes por dia, mas os gases e as dores de barriga continuam.

          Alguém tem alguma sugestão?

          Devo preocupar-me com a situação?

          Bom, uns dias melhores que outros...

          Vamos ver se ele melhora, mas custa-me tanto vê-lo assim...

          Beijinhos para todas

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Ai sereias,

            já não sei o que pensar. Hoje fui com o Rodrigo á consulta com o meu médico no CSaude. Mas o sacaninha desde segunda feira só aumentou 10gr. dou-lhe 90ml do meu leite, ele por vezes nem quer beber tudo e quando bebe muitas vezes bolsa. O médico estava a dizer que se ele continua sem aumentar vamos ter de lhe dar suplemento.



            Por causa disto na proxima segunda feira volto a ter de ir com ele ao peso.



            Hoje voltei a conduzir ao fim de mais de 3 semanas sempre com choufer! Que maravilha voltar a ser independente para poder ir tratar das coisas!!



            Beijocas
            [hr]











            MADRILHADA: mamãpaula

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Dany FORG (20-05-2009)Olá Lindas...



              Eu sei, tenho andado sumida, mas só agora começa a custar menos estar sentada. Não vou ler nada pra tras, mas sei que certamente perdi conversas interessantes e MUITAS novidades.



              PARABÉNS às que tiveram os seus bebecas, Bem-Vindos Bebecas lindos, Paciência a quem ainda não os teve. Feliz Aniversário a quem fez anos desde a semana passada.



              Cá por casa tudo tranquilo, a Julinha só detesta é o banho, mas pronto... Com o perdão da palavra, caga que se farta, é cada mamada um cocó, mama a cada 2 horas em média. O Papá está um babão de 1ª, a miúda nem pode respirar fundo que ele salta para ver como ela está, tou a ver que a rapariga vai ser mesmo um cú de mimo... :? Ela é uma ternura, desde que esteja seca e de barriga cheia não chateia ninguém, ri-se muito, penso que devem ser sonhos ou assim, nós costumamos dizer que é a nossa Miss Simpatia .



              Pronto acordou pra mamar ihihi



              Vou tentar vir mais frequentemente, só não prometo ler pra trás nem aqui e nem lá na gravidez que isto atrasou muito...



              beijinhos a todas:



              Dany


              ESTOU DERRETIDA.. é a coisa mai linda a tua julinha.. que sorriso lindo..

              LOL.. a minha toda a gente diz que naceu e parecia que ja tinha 1 mes.. mas a tua parece que ja tem 3 meses..

              Sabes a minha tb se ri muito e eu penso.. de que se ri esta criança.. são mm um máximo..



              Bjinho



              p.s: ja temos saudades tuas..








              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                FilipaSousa (20-05-2009)Ai sereias,



                já não sei o que pensar. Hoje fui com o Rodrigo á consulta com o meu médico no CSaude. Mas o sacaninha desde segunda feira só aumentou 10gr. dou-lhe 90ml do meu leite, ele por vezes nem quer beber tudo e quando bebe muitas vezes bolsa. O médico estava a dizer que se ele continua sem aumentar vamos ter de lhe dar suplemento.



                Por causa disto na proxima segunda feira volto a ter de ir com ele ao peso.



                Hoje voltei a conduzir ao fim de mais de 3 semanas sempre com choufer! Que maravilha voltar a ser independente para poder ir tratar das coisas!!



                Beijocas


                Eu ja andei nesse stress a pesar 2x por semana.. mas agora finalmente estabilizou.. a pediatra na vez que só engordou 15gr/dia receitou-me logo o suplemento e então dou a mamoca e 30 ml do suplemento e agora já esta a engordar uma média de 38gr/dia..



                Custou-me imenso ter de dar o suplemento.. mas imaginar que tinha fome ainda me custava mais.. acredita que fiquei mais descansada..



                Bjinho








                Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Dany, estás de parabéns!! A tua Julinha é liiinda de morrer! Também me revejo em todas as tuas palavras, à excepção do banho, que a minha já aprendeu a gostar. O papá também já começou a usar babete, tal é a baba que lhe cai quando olha para a filha. E quer fazer tudo, que chatice





                  Dany FORG (20-05-2009)Olá Lindas...



                  Eu sei, tenho andado sumida, mas só agora começa a custar menos estar sentada. Não vou ler nada pra tras, mas sei que certamente perdi conversas interessantes e MUITAS novidades.



                  PARABÉNS às que tiveram os seus bebecas, Bem-Vindos Bebecas lindos, Paciência a quem ainda não os teve. Feliz Aniversário a quem fez anos desde a semana passada.



                  Cá por casa tudo tranquilo, a Julinha só detesta é o banho, mas pronto... Com o perdão da palavra, caga que se farta, é cada mamada um cocó, mama a cada 2 horas em média. O Papá está um babão de 1ª, a miúda nem pode respirar fundo que ele salta para ver como ela está, tou a ver que a rapariga vai ser mesmo um cú de mimo... :? Ela é uma ternura, desde que esteja seca e de barriga cheia não chateia ninguém, ri-se muito, penso que devem ser sonhos ou assim, nós costumamos dizer que é a nossa Miss Simpatia .



                  Pronto acordou pra mamar ihihi



                  Vou tentar vir mais frequentemente, só não prometo ler pra trás nem aqui e nem lá na gravidez que isto atrasou muito...



                  beijinhos a todas:



                  Dany






                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Realmente estes nossos tesourinhos têm tanto de lindo como de preguiçosos para mamar!

                    É um stress ter que dar suplemento, mas concordo com a Sipas, antes isso que passar fome. Eu também ando a evitar, mas há dias em que ela me troca completamente as voltas e não mama tudo ou deita quase tudo fora, outros em que parece que a fome dela nunca mais acaba... Eu acabo por não entender, mas respeito a vontade dela e acabo por ter dias em que lhe dou mama de hora e meia em hora e meia, enquanto que noutros não a consigo acordar de 3 em 3 horas...

                    Mas desde 2ª o Rodrigo também não teve muito tempo para engordar... Nós também temos dias em que comemos mais do que outros. Espera para ver nos próximos dias. Vais ver que na 2ª já aumentou mais.

                    Jinho!





                    sipas (20-05-2009)
                    FilipaSousa (20-05-2009)Ai sereias,



                    já não sei o que pensar. Hoje fui com o Rodrigo á consulta com o meu médico no CSaude. Mas o sacaninha desde segunda feira só aumentou 10gr. dou-lhe 90ml do meu leite, ele por vezes nem quer beber tudo e quando bebe muitas vezes bolsa. O médico estava a dizer que se ele continua sem aumentar vamos ter de lhe dar suplemento.



                    Por causa disto na proxima segunda feira volto a ter de ir com ele ao peso.



                    Hoje voltei a conduzir ao fim de mais de 3 semanas sempre com choufer! Que maravilha voltar a ser independente para poder ir tratar das coisas!!



                    Beijocas


                    Eu ja andei nesse stress a pesar 2x por semana.. mas agora finalmente estabilizou.. a pediatra na vez que só engordou 15gr/dia receitou-me logo o suplemento e então dou a mamoca e 30 ml do suplemento e agora já esta a engordar uma média de 38gr/dia..



                    Custou-me imenso ter de dar o suplemento.. mas imaginar que tinha fome ainda me custava mais.. acredita que fiquei mais descansada..



                    Bjinho






                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Meninas sou vizinha dos Marcianos de 2009 e venho divulgar uma informação sobre a nova lei da parentalidade para quem teve os bebes antes do dia 01 de maio e estiver interressado com uma resposta dada pela seg social apos uma reclamaçao



                      No site da Seg social,nos guias práticos também esta lá a alteração aqui fica o link





                      Depois de ter reclamado a situação da mãe ter de interromper a licença para o pai gozar os tais 30 dias, e depois a mãe voltar novamente à licença, obtive de resposta da Via Segurança Social, o que passo a sitar, espero que ajude.





                      Ex.mo(a) Senhor(a)



                      Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, temos a informar sobre o subsídio parental inicial que é um apoio em dinheiro concedido por um período de até 120 ou 150 dias consecutivos, conforme opção dos pais. No caso de os pais optarem por partilhar a licença parental inicial e cada um goze, em exclusivo, isto é, sem ser ao mesmo tempo, um período de 30 dias consecutivos ou dois períodos de 15 dias consecutivos após as seis semanas obrigatórias da mãe, o período de licença de 120 ou 150 dias e respectivo subsídio, consoante a opção, é acrescido de 30 dias.

                      A licença de 120 dias fica assim com a duração de 150 dias e a de 150 dias com a duração de 180 dias.

                      Este acréscimo de 30 dias pode ser gozado apenas por um dos pais ou partilhado por ambos.

                      Nada impede que a partilha possa ser efectuada do seguinte modo: a mãe goza o período inicial normal da licença (120 ou 150 dias) e o pai goza imediatamente a seguir os 30 dias de acréscimo.





                      A nova legislação prevê que os trabalhadores a quem estão a ser atribuídos subsídios de maternidade, paternidade ou adopção podem optar pelas novas regras. Se fizer essa opção deverá comunicar à Segurança Social, no prazo de 30 dias, quais os períodos que vai gozar, através do formulário – RP 5049.

                      A mudança para as novas regras não se aplica ao Subsídio Parental Inicial Exclusivo do Pai, que apenas poderá ser atribuído por nascimentos ocorridos a partir de 1 de Maio de 2009.





                      No caso de a mãe ainda não ter terminado a licença de maternidade de 120 ou 150 dias e o pai gozar os 30 dias do "acréscimo" a seguir aos 120 ou 150 dias da mãe, a segurança social também paga subsídio durante estes 30 dias, a 100% ou 83% da remuneração de referência consoante a opção por 120+30 ou 150+30.

                      Para isso, basta pedir a alteração do subsídio para o novo regime, no prazo de trinta dias, a contar de 1/5/2009, preenchendo um novo requerimento (Mod. RP 5049 – DGSS, que pode obter na Internet em www.seg-social.pt na opção Formulários), com os novos períodos que quer gozar.





                      Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.





                      Com os melhores cumprimentos,



                      espero que ajude beijos


                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá amores....

                        Muitos parabens atrasados, mamã Paula!

                        Sipas, parabens ás nossas princesas que fazem 3 semanitas hoje!!!!!

                        Faneca, as melhoras para as cólicas do Pedrinho!!!!!! É normal... e passam entre os 3 e 6 meses..... coragem e faz as massagens, o biogaia e o colimil... ouvi falar muito bem de um que vem de inglaterra... aquele que começa por f....

                        FilipaSousa eu prefiro dar suplemento do que a Mada passar fome.... não é mal nenhum e não sou fundamentalista!!!!! O teu bebecas já tem quase 1 mês e eles com essa idade bebem 90 a 120ml... a Mada hoje começou a beber 90 e eu peso-a TODOS os dias (sim, sou fanática e tenho uma balança pediátrica) e a dita cuja agora deu em aumentar 50 g por dia!!!!! Fomeca é que não!!!!

                        Dany, bem-vinda a este cantinho!!!! A Julinha é uma ternurinha!!!!!!

                        Faltam ainda tantas mamãs que não vieram dizer nada.....

                        Eu por cá continuo, numa batalha com a bomba... vamos ver até quando vou conseguir aguentar, pois não é nada fácil... ainda mais agora que ela aumentou a dose e eu tenho de ter para lhe dar e ainda congelar... que estamos em crise e tenho de começar a guardar para quando for trabalhar... de modos que enquanto houver ainda tiro... até a fonte secar...

                        Hoje coloquei a cinta mais apertada e sairam-me uns coágulos de sangue... ao fim de 3 semanas já devia estar tudo praticamente sarado, não?

                        Jinhus para todas e desculpem o testamento!

                        Ah.... e respondendo á questão da água.... sempre me disseram que quem amamenta com leite materno não precisa de dar água ao bebecas...
                        Madrinhas: sweetdream e elsa13



                        Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                        Afilhada: Silviamedalha
                        - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          dupe (20-05-2009)Meninas sou vizinha dos Marcianos de 2009 e venho divulgar uma informação sobre a nova lei da parentalidade para quem teve os bebes antes do dia 01 de maio e estiver interressado com uma resposta dada pela seg social apos uma reclamaçao







                          No site da Seg social,nos guias práticos também esta lá a alteração aqui fica o link











                          Depois de ter reclamado a situação da mãe ter de interromper a licença para o pai gozar os tais 30 dias, e depois a mãe voltar novamente à licença, obtive de resposta da Via Segurança Social, o que passo a sitar, espero que ajude.











                          Ex.mo(a) Senhor(a)







                          Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, temos a informar sobre o subsídio parental inicial que é um apoio em dinheiro concedido por um período de até 120 ou 150 dias consecutivos, conforme opção dos pais. No caso de os pais optarem por partilhar a licença parental inicial e cada um goze, em exclusivo, isto é, sem ser ao mesmo tempo, um período de 30 dias consecutivos ou dois períodos de 15 dias consecutivos após as seis semanas obrigatórias da mãe, o período de licença de 120 ou 150 dias e respectivo subsídio, consoante a opção, é acrescido de 30 dias.



                          A licença de 120 dias fica assim com a duração de 150 dias e a de 150 dias com a duração de 180 dias.



                          Este acréscimo de 30 dias pode ser gozado apenas por um dos pais ou partilhado por ambos.



                          Nada impede que a partilha possa ser efectuada do seguinte modo: a mãe goza o período inicial normal da licença (120 ou 150 dias) e o pai goza imediatamente a seguir os 30 dias de acréscimo.











                          A nova legislação prevê que os trabalhadores a quem estão a ser atribuídos subsídios de maternidade, paternidade ou adopção podem optar pelas novas regras. Se fizer essa opção deverá comunicar à Segurança Social, no prazo de 30 dias, quais os períodos que vai gozar, através do formulário – RP 5049.



                          A mudança para as novas regras não se aplica ao Subsídio Parental Inicial Exclusivo do Pai, que apenas poderá ser atribuído por nascimentos ocorridos a partir de 1 de Maio de 2009.











                          No caso de a mãe ainda não ter terminado a licença de maternidade de 120 ou 150 dias e o pai gozar os 30 dias do "acréscimo" a seguir aos 120 ou 150 dias da mãe, a segurança social também paga subsídio durante estes 30 dias, a 100% ou 83% da remuneração de referência consoante a opção por 120+30 ou 150+30.



                          Para isso, basta pedir a alteração do subsídio para o novo regime, no prazo de trinta dias, a contar de 1/5/2009, preenchendo um novo requerimento (Mod. RP 5049 – DGSS, que pode obter na Internet em www.seg-social.pt na opção Formulários), com os novos períodos que quer gozar.











                          Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.











                          Com os melhores cumprimentos,







                          espero que ajude beijos






                          Dupe muito obrigada pela informação e a tua Mada é linda!!!!
                          Madrinhas: sweetdream e elsa13



                          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                          Afilhada: Silviamedalha
                          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            fifimarg (20-05-2009)Olá amores....



                            Muitos parabens atrasados, mamã Paula!



                            Sipas, parabens ás nossas princesas que fazem 3 semanitas hoje!!!!!



                            Faneca, as melhoras para as cólicas do Pedrinho!!!!!! É normal... e passam entre os 3 e 6 meses..... coragem e faz as massagens, o biogaia e o colimil... ouvi falar muito bem de um que vem de inglaterra... aquele que começa por f....



                            FilipaSousa eu prefiro dar suplemento do que a Mada passar fome.... não é mal nenhum e não sou fundamentalista!!!!! O teu bebecas já tem quase 1 mês e eles com essa idade bebem 90 a 120ml... a Mada hoje começou a beber 90 e eu peso-a TODOS os dias (sim, sou fanática e tenho uma balança pediátrica) e a dita cuja agora deu em aumentar 50 g por dia!!!!! Fomeca é que não!!!!



                            Dany, bem-vinda a este cantinho!!!! A Julinha é uma ternurinha!!!!!!



                            Faltam ainda tantas mamãs que não vieram dizer nada.....



                            Eu por cá continuo, numa batalha com a bomba... vamos ver até quando vou conseguir aguentar, pois não é nada fácil... ainda mais agora que ela aumentou a dose e eu tenho de ter para lhe dar e ainda congelar... que estamos em crise e tenho de começar a guardar para quando for trabalhar... de modos que enquanto houver ainda tiro... até a fonte secar...



                            Hoje coloquei a cinta mais apertada e sairam-me uns coágulos de sangue... ao fim de 3 semanas já devia estar tudo praticamente sarado, não?



                            Jinhus para todas e desculpem o testamento!



                            Ah.... e respondendo á questão da água.... sempre me disseram que quem amamenta com leite materno não precisa de dar água ao bebecas...


                            Ola.. k bom que a Mada aumenta 50 gr/dia.. e de preferência com o teu leitinho.. todos os dias falo ao meu marido em ti.. lol.. do genero.. eu devia fazer como a Fifi.. tirar leitinho e dar-lhe.. e assim era certinho.. mas sinceramente não sou assim tão corajosa.. e como ela agora ja ta a aumentar bem vou continuar assim.. mas de vez enquando la tenho uma crise de "tou a ser má mãe"..



                            O medicamento que vem da inglaterra é o infacol.. toda a gente diz maravilhas.. Hoje a minha tb fez uma choradeira grandinha com as cólicas.. das 8 às 9h.. dei-lhe umas gotas de aero-om (ja tava deseperada de a ver a torcer-se toda) e em 2 minutos adormeceu.. se bem que tb me fartei de fazer massagens..



                            Sangue.. o meu ainda não parou.. vem todos os dias.. muito pouquinho é certo.. só quando dou de mamar nos minutos a seguir é que sai mais.. mas eu ouvi dizer que podemos andar até 3 meses assim.. será??



                            bjinho.. e parabéns às Nossas princesinhas..








                            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Fifi..



                              Como foi com o teu marido na s.social.. (nós ainda não fomos lá :hehe que desnaturados..








                              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Preciso da vossa ajuda..



                                O tal Alivit como é que se toma mesmo??? andei a pesquisar no google e la tudo o que se diz é pa dar a tomar ao bebe.. mas pela vossa conversa.. vcs é k tomam certo???



                                E este tb aumenta a produção de leite, certo??








                                Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                                Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X