Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Mais 1 piolhinho (09-08-2009)
    Hope2008 (09-08-2009)
    Mais 1 piolhinho (08-08-2009)Olá Sereias..































    beemmm, vocês estão fartas de escrever..































    E já há meninas a dar papas..eu só vou começar aos 4 meses, até lá leitinho.































    HOPE - Tu és realmente muito tolerante, eu conheço quem por menos já tivesse rifado o marido..































    ICA - Já foste á loja de brinquedos do Campo Pequeno, eles têm tanta coisa que provavelmente encontras esse mobil.































    FANECA - Não fiques angustiada, é mesmo assim quando se começa a aproximar o regresso ao trabalho..e ainda vais chorar umas lagrimas. Faz parte, eu do Ruca quando fui trabalhar andei uma semana de rastos, mas depois até me soube bem voltar a ter a minha vida, ir almoçar com as colegas, etc..e no final do dia reencontrava o filhote, cheia de saudades..quase que o comia com beijos.































    E pronto, já estão a exigir a minha presença. o meu marido hoje foi ver o seu Benfica e eu fiquei com os dois ( a minha mãe tb já se foi embora).




































































    É, não é? Às vezes, tb acho que sou... já devo ter um lugar guardado no céu!















    Este tb ainda fez a conversa do jogo do Benfica, tive que chama-lo à razão e lá acabou por não ir, é que já tinha ido jogar ele de manhã. Mas à hora do jogo, tivemos que vir a correr para casa!










    Querida..tens um condomínio no CEU só para ti..um lugar é pouco


    LOOOOLLLLLLLLLL...
    -------------------------------------------------------------------------------




    Juntas somos mais fortes!!!
    "Tudo por um filho"

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Rina (09-08-2009)
      faneca (09-08-2009)Bem, isto está mesmo paradito hoje.







      Por cá continuamos com as birras do sono... espero mesmo que seja só uma fase, porque é de uma pessoa ficar com os nervos em franja!







      Ele adormece ao colo, e acorda passados 10 ou 20 minutos a berrar, pq continua com sono...







      De manhã é um bem disposto, mas a partir da tarde começa a ficar assim...







      Olha, ja está a chorar outra vez... la vou eu







      beijos


      Queres apostar num sling?



      Eles adormecem lindamente lá E quando começam a acordar, geralmente é dar uma ou duas voltas pela casa, q voltam a adormecer.


      Ah isso é verdade, é quase automático!
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        fifimarg (10-08-2009)Bom dia, mamãs!!!!



        Já tá é tudo de férias.....



        Múmia, a minha pedi também me alertou para a gripe A!!!! Eu também fiquei com receio.... e a Mada, que também nasceu de 36 semanas não agarra nada nem faz metade das coisas que os outros bebés da idade dela fazem.... eu já nem ligo a nada, pra não desesperar!!!



        Uma vizinha com um bebe de 3 meses diz que ele já rebola:w00t: enfim, cada bebé com o seu timing!



        No outro dia vi uma doente minha cujo filho nasceu com 24h de diferença da Mada e já sustinha impecavelmente a cabeça e agarrava muito bem as coisas!!!!! Vi com os meus próprios olhos! Fiquei a fazer comparações, mas já me passou, nem quero pensar que a miúda tem algum tipo de atraso.... ela é feliz e vai-se desenvolvendo de dia pra dia! Isso é que importa... e só hoje é que começou a ligar aos necos.... mas já ligava ao cãozinho e tentava chamar por ele!!!



        Birras de sono.... a Mada já dormiu mais... agora adormece por volta das 22 ou 23 e ás 5 da matina já dá o toque... mas eu aguento-a até ás 8 e depois mama e dorme das 9 ás 12H... depois disso é que já não dorme quase nada:w00t: só quer brincar e enfiar a mão toda dentro da boca e arrancar cabelos (tá a ficar careca:w00t e colo e afins:w00t:



        Mas cada dia que passa gosto mais dela



        Jinhus e uma boa semana pra todas


        Não penses muito nisso, cada bebé é diferente! O Gonçalo tb só agora é que começa a prestar mais atenção e a ligar mais aos bonequinhos! As mãos na boca tb as põe todas e, às vezes, até lhe dão vómitos!



        É verdade, parece que cada dia os amamos mais!



        Beijinhos para ti tb e boa semana de férias
        -------------------------------------------------------------------------------




        Juntas somos mais fortes!!!
        "Tudo por um filho"

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Molinhas (10-08-2009)Bom dia mamãs!!



          Por cá vamos bem...



          O Ti já voltou à rotina, já dormiu 2 noites seguidas sm acordar! é k como nao conseguia fzer cocozinho, acordava a maeio da noite, e claro, como acordava, queria comer!!isto durante 3noites seguidas:w00t::w00t::w00t:



          Agora com um xarope k a pedi receitou, ja faz melhor e dorme tda noite novamente! Hoje dormiu das 22h30 às 6h10 e das 6:40 às 10h!! Teve aqui um bocadinho na brincadeira e agora dorme outra vez kase à 1h!



          Ontem ficamos todos babados!ihihih é claro k foi sem querer.... mas ele agarrou na roda daqueles bonequinhos k se puxa a corda e dão musica, e pos aquilo a tocar, sozinho!!



          Estavamos na casa dos meus pais a almoçar e de repente a musica começa a tocar... lololololol ficou td babadinho!!:hehe::hehe:







          Tb já reage kd a xuxa lhe vai a cair da boca... antes k ela saia completamente, ele vai là com a mao e empurra pa dentro...



          Kt à cabeça tb já segura bem, mas só às vezes...



          sempre teve força no pescoço!!



          Está cada vez mais engraçado... já dobra o riso e td!!







          Temos mesmo motivos para ser mamas babadas, os nossos rebentos são lindos e nao param de nos supreender!!



          Bjokas pa tdas e boas férias!!


          O Gonçalo hoje tb conseguiu agarrar o fio de um desses bonecos e nós a fazermos uma grande festa e ele com um ar super orgulhoso, nem largava o fio! :hehe: Tb já vai segurando bem a cabeça e, ás vezes, tb já dobra o riso!
          -------------------------------------------------------------------------------




          Juntas somos mais fortes!!!
          "Tudo por um filho"

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Molinhas (10-08-2009)Fifi, diz-me por favor,







            a Mada fica com diarreia kd toma o leite de magnesia??



            Como é o cocozinho dela desde k toma isso?? liquido???







            Estou desesperada!! Desde o inicio da tarde k o Ti nao esta nd bem... cheio de diarreia e ouve-se imensos barulhos na barriguinha...está muito mole(so quer dormir)mas kd acorda chora desesperadamente...



            Liguei para a farmacia pk a farmaceutica é conhecida nossa, e ela disse para parar ja com o xarope e hidratar bem o menino eligar pa pedi...



            mas a pedi ta fora do país de férias... Agora estou à espera de um telefonema da colega dela k tb dà consultas no msm consultorio, mas ta ocupada... estou preocupada!!!







            Ou nao faz coco ou acontece isso... e eu a pensar k o xarope tinha resolvido o problema dele... e só piorou... :crying:


            As melhoras do meu sobrinho!



            Beijinhos
            -------------------------------------------------------------------------------




            Juntas somos mais fortes!!!
            "Tudo por um filho"

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              As melhoras para o teu filhote Molinhas, tadinho. é tão chato quando percebemos que não estão bem.



              Meninas, não stressem a comparar o que os outros bebes fazem, vão andar sempre angustiadas e a pensar em disparates, vão haver sempre crianças que vão ter um desenvolvimento mais rápido, vão falar mais e primeiro, ou gatinhar, sentar e andar primeiro, etc...só estão a fazer mal a vocês proprias..



              O desenvolvimento normal tem um intervalo muito amplo...há crianças que começam a andar aos 9 meses e outras aos 15..e ambas são saudaveis e normais..eles são unicos e têm o seu ritmo



              Eu sempre tive a paranoia que o meu filho falava pouco, andei meses preocupada...para quê!!!! hoje fala imenso ( é super trapalhão) e tem um vocabulario normal para a idade dele..uma amiga minha chegou a pensar que o filho tinha algum atraso mental porque não ria...coitado do miudo e dela tb...e hoje tem 4 anos e é uma criança adoravel, e perfeitamente normal! Andou aquela rapariga com pensamentos sinistros para quê!!!





              beijos grandes para todas...e os vossos bebés são lindos e perfeitos!
































              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Meninas



                Como é que a segurança social está a pagar? eu recebi no mês passado dia 17 o acerto de Maio, Junho e Julho, como desta vez é mensal eles pagarão sempre no mesmo dia todos os meses até Outubro?



                Detesto isto, era bem mais funcional receber tudo de uma vez como quando foi do Ruca. E eu sou uma picuinhas com as contas e vou conferir tudo até ao cêntimo, a SS não é de confiar.



                Bjs



                M


















                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Ola meninas.....



                  Tenho uma pergunta para vos fazer.... O Alexandre desde que tinha três semanas mais ou menos que dorme a noite toda desde as 23:00/23:30 até às 7:00/8:30 da manhã, mas não dorme de dia faz sestinhas de só 15/20 minutos..... mas desde à cerca de uma semana que depois de tomar o biberão da 19/19:30 adormece, mas como não acordava para mamar as 23:30 eu acordava-o antes de eu ir para a cama e mudava-lhe a fralda vestia-lhe o pijama e dava-lhe o leite para dormir, ontem foi idêntico tomou o biberão às 19:30 esteve brincar e a rir-se até às 20:30 depois adormeceu, o meu marido saiu para trabalhar as 23 horas e eu decidi hoje não o vou acordar vamos ver se ele acorda e a que horas.... bem fui para a cama e pus-me a ler até que acabei por adormecer, acordei quando o meu marido chegou às 8:30 da manha e o Alexandre ainda não tinha acordado acordou logo depois cerca da 9 horas :w00t::w00t::w00t::w00t:



                  Já aconteceu a alguém? A pediatra dele diz para não o acordar que ele acorda quando tiver fome, mas 13 horas e meia sem comer acho um exagero..... claro que ele depois desforrou-se e mamou 240ml de leite :w00t::w00t::w00t::w00t: .......... não sei o que fazer se o deixo dormir ou não se isso também acontecer esta noite ainda por cima a pediatra esta de ferias e só volta em Setembro..... O que é que vocês acham?



                  Beijos
                  __________________________________________________ _____________________



                  Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Alexia_Pt (11-08-2009)Ola meninas.....







                    Tenho uma pergunta para vos fazer.... O Alexandre desde que tinha três semanas mais ou menos que dorme a noite toda desde as 23:00/23:30 até às 7:00/8:30 da manhã, mas não dorme de dia faz sestinhas de só 15/20 minutos..... mas desde à cerca de uma semana que depois de tomar o biberão da 19/19:30 adormece, mas como não acordava para mamar as 23:30 eu acordava-o antes de eu ir para a cama e mudava-lhe a fralda vestia-lhe o pijama e dava-lhe o leite para dormir, ontem foi idêntico tomou o biberão às 19:30 esteve brincar e a rir-se até às 20:30 depois adormeceu, o meu marido saiu para trabalhar as 23 horas e eu decidi hoje não o vou acordar vamos ver se ele acorda e a que horas.... bem fui para a cama e pus-me a ler até que acabei por adormecer, acordei quando o meu marido chegou às 8:30 da manha e o Alexandre ainda não tinha acordado acordou logo depois cerca da 9 horas :w00t::w00t::w00t::w00t:







                    Já aconteceu a alguém? A pediatra dele diz para não o acordar que ele acorda quando tiver fome, mas 13 horas e meia sem comer acho um exagero..... claro que ele depois desforrou-se e mamou 240ml de leite :w00t::w00t::w00t::w00t: .......... não sei o que fazer se o deixo dormir ou não se isso também acontecer esta noite ainda por cima a pediatra esta de ferias e só volta em Setembro..... O que é que vocês acham?







                    Beijos


                    Olá linda!!

                    A pedi do Ti tb diz para nao o acordar de noite!! Mas realmente 13h sem comer acho k é mt.... :w00t:

                    Bjokas

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Obrigada a todas, meninas!



                      O Ti já está melhor!!

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Alexia_Pt (11-08-2009)Ola meninas.....







                        Tenho uma pergunta para vos fazer.... O Alexandre desde que tinha três semanas mais ou menos que dorme a noite toda desde as 23:00/23:30 até às 7:00/8:30 da manhã, mas não dorme de dia faz sestinhas de só 15/20 minutos..... mas desde à cerca de uma semana que depois de tomar o biberão da 19/19:30 adormece, mas como não acordava para mamar as 23:30 eu acordava-o antes de eu ir para a cama e mudava-lhe a fralda vestia-lhe o pijama e dava-lhe o leite para dormir, ontem foi idêntico tomou o biberão às 19:30 esteve brincar e a rir-se até às 20:30 depois adormeceu, o meu marido saiu para trabalhar as 23 horas e eu decidi hoje não o vou acordar vamos ver se ele acorda e a que horas.... bem fui para a cama e pus-me a ler até que acabei por adormecer, acordei quando o meu marido chegou às 8:30 da manha e o Alexandre ainda não tinha acordado acordou logo depois cerca da 9 horas :w00t::w00t::w00t::w00t:







                        Já aconteceu a alguém? A pediatra dele diz para não o acordar que ele acorda quando tiver fome, mas 13 horas e meia sem comer acho um exagero..... claro que ele depois desforrou-se e mamou 240ml de leite :w00t::w00t::w00t::w00t: .......... não sei o que fazer se o deixo dormir ou não se isso também acontecer esta noite ainda por cima a pediatra esta de ferias e só volta em Setembro..... O que é que vocês acham?







                        Beijos


                        Olá:



                        O Miguel também faz dessas, de vez em quando... falei com o pediatra, porque também achava que eram muitas horas sem comer. Ele disse que se ele não acorda, é porque não tem fome, mas disse para tentar dar na hora que devia comer, mas a verdade é que se o acordo para comer, ou rejeita a mama e continua a dormir ferrado, ou quando come, manda tudo fora depois. Resultado: não vale a pena acordá-lo...

                        O pediatra diz que desde que ele coma bem durante o dia (e no mínimo 4 vezes), que não vale a pena acordá-lo.

                        Não tens maneira de perguntar à pediatra? Convinha, porque cada pediatra tem a sua opinião...



                        Boa sorte e não stresses

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Alexia_Pt (11-08-2009)Ola meninas.....Tenho uma pergunta para vos fazer.... O Alexandre desde que tinha três semanas mais ou menos que dorme a noite toda desde as 23:00/23:30 até às 7:00/8:30 da manhã, mas não dorme de dia faz sestinhas de só 15/20 minutos..... mas desde à cerca de uma semana que depois de tomar o biberão da 19/19:30 adormece, mas como não acordava para mamar as 23:30 eu acordava-o antes de eu ir para a cama e mudava-lhe a fralda vestia-lhe o pijama e dava-lhe o leite para dormir, ontem foi idêntico tomou o biberão às 19:30 esteve brincar e a rir-se até às 20:30 depois adormeceu, o meu marido saiu para trabalhar as 23 horas e eu decidi hoje não o vou acordar vamos ver se ele acorda e a que horas.... bem fui para a cama e pus-me a ler até que acabei por adormecer, acordei quando o meu marido chegou às 8:30 da manha e o Alexandre ainda não tinha acordado acordou logo depois cerca da 9 horas :w00t::w00t::w00t::w00t:



                          Já aconteceu a alguém? A pediatra dele diz para não o acordar que ele acorda quando tiver fome, mas 13 horas e meia sem comer acho um exagero..... claro que ele depois desforrou-se e mamou 240ml de leite :w00t::w00t::w00t::w00t: .......... não sei o que fazer se o deixo dormir ou não se isso também acontecer esta noite ainda por cima a pediatra esta de ferias e só volta em Setembro..... O que é que vocês acham?



                          Beijos
                          Por mim não devias acordá-lo para mamar. Eles acordam por si só quando têm fome. Se eles não acordam antes é porque o organismo deles já se aguenta bem uma bela noite sem comer. Acho q só quando eles são mt pequenos e com baixo peso é q os devemos acordar de tanto em tanto tempo para mamar.

                          Aproveita mas é as belas noites de descanso, eheh!!
                          ------------------------------------------------------------------------------------

                          Em treinos desde Abr/2008

                          Positivo a: 05/Set/2008

                          Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                          Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                          DPP: 02/Maio/2009




                          O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                          Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                          Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            voces tem cá uma sorte.



                            O meu continua a cordar todas as noites de 3 em 3 horas para mamar.



                            Quem me dera
                            Ica

















                            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              ica (11-08-2009)voces tem cá uma sorte.



                              O meu continua a cordar todas as noites de 3 em 3 horas para mamar.



                              Quem me dera


                              Eu faço bis :w00t::w00t: de 3 em 3h ..ha dias que ando feita :zombie:
                              madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                              madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                              com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                              nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                boa tarde a todas

                                desculpem nao aparecer a varios meses mas nao tenho estado ca...

                                a minha erica nasceu a dia 14/05/2009 com o peso de 2905kg de cesariana isto porque estava em posiçao pelvica.



                                a minha nina tambem de vez em quando faz dessas deixasse dormir por volta das 20 h e vai ate as 04h da manha. normalmente dorme serca de 8 a 9 horas seguidas, tambem nao a deixo dormir mais sem comer axo que e muitas horas.

                                outras vezes resolve estar acordada ate as 22 ou 23 h. e dorme ate as 07h.

                                enfim nao sei se ajudei mas comigo tambem acontece.



                                beijos a todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X