Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    ica (26-08-2009)
    MADRINHA























    TEM UM DIA DE ATRASO, MAS SÃO MESMO SENTIDOS























    AO TOMÁS E ATI MADRINHA PARABÉNS PELOS 3 MESINHOS















    UM BEIJO E CONTINUAÇÃO DE BOAS FÉRIAS


    Parabéns atrasados Tomás e MF!! :balloons:



    Bjokas aos 2!

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Parabéns atrasados tb Alexandre e Aléxia!! :banana:

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        ola Sereias







        muito obrigada pelas vossas respostas e apoio







        Como o david hoje ainda tava a comer pior que ontem e eu nem consegui dormir nada de jeito, decedi leva-lo ao hospital... relativamente ao peso tem 6,250 a drª disse que tava a desnvolver bem, observou-o pormenorizadamente e nao encontrou nenhum motivo para preocupaçoes, aparentemente está optimo, disse para tentar dar os 120 mas nao forçar, e voltar a pesa-lo para a semana, na sua opiniao nao deveria iniciar as papas, mas eu axo que vou tentar...



        a minha madrinha filipa (muito obrigada pelo apoio e atençao) explicou-me como fez com a sua madalena que passou por uma situaçao igual, utilizando a conselho medico o "espessante" para biberão e introduzindo uma papa por dia, e é isso que vou fazer...



        para a semana vou ao peso com ele e logo se ve o resultado...







        tem faladao ai dos padroes de sono e nesse aspecto o David ja me faz as noites inteiras ha bastante tempo, posso me gabar que ate hoje nunca perdi uma noite por causa dele, e dia é mas xatinho para dormir mas á noite é sem problemas, o que me preocupa é que de dia nao tem padroes regulares, dorme quando lhe apetece, quando for para a creche aos 5 meses depois la terá que se adaptar a essas rotinas...







        Ica por favor envia-me um convite para participar no blog, porque ainda nao ingressei





        filipa sousa obrigada pela sms com o convite para o encontro das sereias em setembro, desculpa nao ter respondido ontem mas nao estava mesmo nos meus dias, nao tenho nenhum compromisso nessa semana excpto no dia 15, de qlq modo depende de como o david ande porque a viagem ainda é cerca de uma hora e tenho algum receio de a fazer sozinha com ele, mas mais proximo da data confirmo.





        muitos beijinhos para todas e seus respectivos rebentos


























        O meu Amor nasceu a 03/05/2009 às 16.19h com 2,840kg e 47 cm





        Madrinha: FIFIMARQ

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          olá Sereias.







          Antes de mais PARABÉNS :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: aos bebecas que fizeram mesários!!!







          Hoje foi mais um dia de praia e desta vez foi o Afonso quem passou toda a praia a xonar!! O irmão esse sim fartou-se de brincar e curtir as piscinas naturais magníficas que a praia do Sul da Ericeira oferece aos miúdos!!! NO BLOG FICA A REPORTAGEM FOTOGRÁFICA







          Meninas não stressem com os pediatras nem com os pesos dos vossos bebecas é q o meu Gonçalo sempre esteve no percentil 90 até aos 18 meses e depois esteve 6 meses sem crescer e engordava muito pouco. A pediatra explicou q o corpo deles tende a equilibrar até aos 2 anos o peso e tamanho deles.







          Olhem para quem é da linha de Sintra ou arrdores de Lisboa (como colegas minhas que moram nos olivais e lisboa cidade) a pediatra do Afonso é ESPECTACULAR, ela é pediatra e nutricionista e até escreveu 2 livros: Como devo alimentar o meu filho e o Doenças das crianças. Já a conheço a 4 anos e recomdendo-a. chama-se Ariane brand. recomendo!!!!

          deixo-vos uma entrevista com ela:







          jokas vou dar lanche ao mais velho

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Olá Sereias, tenho lido mais não tenho tido tempo de escrever não sei o que se passa mas a Luninha não tá a durmir nada durante o dia depois fica rabugenta!!

            Amanhã vamos a consulta e vacina vamos ver como corre!



            Parabéns Alexia e Alexandre Mais 1 piolinho e Tomás!!





            Beijoka a todas!!




            Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



            Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

            Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              silviamedalha (26-08-2009)ola Sereias















              muito obrigada pelas vossas respostas e apoio















              Como o david hoje ainda tava a comer pior que ontem e eu nem consegui dormir nada de jeito, decedi leva-lo ao hospital... relativamente ao peso tem 6,250 a drª disse que tava a desnvolver bem, observou-o pormenorizadamente e nao encontrou nenhum motivo para preocupaçoes, aparentemente está optimo, disse para tentar dar os 120 mas nao forçar, e voltar a pesa-lo para a semana, na sua opiniao nao deveria iniciar as papas, mas eu axo que vou tentar...







              a minha madrinha filipa (muito obrigada pelo apoio e atençao) explicou-me como fez com a sua madalena que passou por uma situaçao igual, utilizando a conselho medico o "espessante" para biberão e introduzindo uma papa por dia, e é isso que vou fazer...







              para a semana vou ao peso com ele e logo se ve o resultado...















              tem faladao ai dos padroes de sono e nesse aspecto o David ja me faz as noites inteiras ha bastante tempo, posso me gabar que ate hoje nunca perdi uma noite por causa dele, e dia é mas xatinho para dormir mas á noite é sem problemas, o que me preocupa é que de dia nao tem padroes regulares, dorme quando lhe apetece, quando for para a creche aos 5 meses depois la terá que se adaptar a essas rotinas...















              Ica por favor envia-me um convite para participar no blog, porque ainda nao ingressei











              filipa sousa obrigada pela sms com o convite para o encontro das sereias em setembro, desculpa nao ter respondido ontem mas nao estava mesmo nos meus dias, nao tenho nenhum compromisso nessa semana excpto no dia 15, de qlq modo depende de como o david ande porque a viagem ainda é cerca de uma hora e tenho algum receio de a fazer sozinha com ele, mas mais proximo da data confirmo.











              muitos beijinhos para todas e seus respectivos rebentos
              Fico muito feliz por saber que afinal está tudo bem com o teu bebecas.Agora só me resta desejar te boa sorte para a iniciação às papinhas.

              Muitos beijinhos pra vcs!


              1ª MADRINHA:

              MADRINHA DE MAIO:

              AFILHADA DE MAIO:

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Portela (26-08-2009)Olá Sereias, tenho lido mais não tenho tido tempo de escrever não sei o que se passa mas a Luninha não tá a durmir nada durante o dia depois fica rabugenta!!



                Amanhã vamos a consulta e vacina vamos ver como corre!







                Parabéns Alexia e Alexandre Mais 1 piolinho e Tomás!!











                Beijoka a todas!!
                Oi linda pocahontas!Espero que as coisas melhorem com a Luninha e boa sorte pras picas amanhã!beijinhos pra vocês!


                1ª MADRINHA:

                MADRINHA DE MAIO:

                AFILHADA DE MAIO:

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  olá meninas... estamos de férias, andamos pelos algarves e para a semana vamos para os alentejos, já perdi o fio à meada na converseta, não me consigo actualizar :w00t:



                  por aqui tudo bem com a Joana, continua a mamar bem, a dormir bem e sem colicas e está a fazer lhe bem ver mais caras, está menos estranha, agora vai ser o bonito é quando chegar ao alentejo, alguma familia está ansiosa por conhecê-la e vai ser um ai jesus ... quanto às rotinas ... em tempo de férias é para esquecer, estou a contar iniciar as rotinas na 2ª semana de setembro, tenho 3 semanas de estagio na casa da minha tia para ela se habituar às mudanças e dia 1 de outubro recomeço a trabalhar



                  então e novidades ??? espero que estejam todas boas e os filhotes tambem, já vi umas fotos no blog ... estão tão crescidinhos :w00t:
                  8 meses

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    sipas (24-08-2009)
                    FilipaSousa (24-08-2009)antes de mais, parabens Pedrinho e faneca!



                    meninas,

                    estou completamente KO!!

                    Agora deito-me e não consigo adormecer! Dou 1001 voltas na cama e nada de conseguir dormir! Depois o piolho acorda que quer leite! Bem...estou que nem consigo abrir os meus olhos! Só me valem os palitos!!



                    Amanhã vou levar o Rodrigo pela 1ª vez para ficar um bocadinho na "Tia", a dor no pulso não passa e vou ter mesmo de ir a outro médico e como não gosto de levar o Rodrigo para estes sitios cheios de doenças, vou deixá-lo n a"tia". Tenho de me ir habituando á ideia!!!



                    DÚVIDA:



                    Quem vai deixar o bébé numa ama, como é que é o pagamento? Isto é, a "tia" veio-me com a conversa de que tenho de lhe pagar subsidio de férias e de natal! alguem paga isso?



                    É que as minhas amigas têm os filhos em infantarios e o que elas pagam é o seguro no inicio do ano, e 12x o valor da prestação combinada, ou seja, o mês que o infantário fecha para férias é pago de igual modo! Isto era o que eu pensava que iria pagar.



                    ajudem-me!!



                    beijocas


                    Antes de mais.. parabens pelos 4 mesinhos.

                    Eu vou deixar numa ama, e ela n me pediu nada disso.. e so tens de lhe pagar isso se ela te passar recibos.. de resto ela n tem direiro a nada.. ela ta a ver-te como uma entidade empregadora.. mas mm a recibos verdes, axo k ela n tem direito a ferias...



                    Já agora se n é indiscrição qto vais pagar...eu é uma senhora amiga da minha sogra, e so vai ficar com a minha e a da minha cunhada, e ela disse pa nos pagarmos o que achassemos correcto.. a verdade é k eu n faço ideia de quanto leva uma ama..



                    Bjinhos e as mehoras


                    Eu vou pagar 150€, mas ela agora pede mais o subsidio de ferias e de alimentação e passa para os 175€. Mas eu acho caro para uma ama que não está çegal e que se passar recibo verde não dá para meter no irs!

                    Mas foi o que encontrei mais a jeito, ela é vizinha da minha mãe e fica nem a 5 min a pé de minha casa.

                    Espero ter ajudado
                    [hr]











                    MADRILHADA: mamãpaula

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Eu não sabia nada disso das amas, mas andei a investigar

                      Pelo que me disseram, só pode cobrar isso se estiver inscrita na Seg Social como ama. Se não estiver, não faz descontos, logo não tem direito a subsídio de férias nem regalias. Como é óbvio, só quem está devidamente legalizado é que tem direitos. Seria mais sensato da parte dela se aumentasse o preço inicial e não falasse em mais nada. Mas isto sou eu... Até porque pelos preços que andam por aí, nem é caro.

                      Bjs





                      FilipaSousa (27-08-2009)
                      sipas (24-08-2009)
                      FilipaSousa (24-08-2009)antes de mais, parabens Pedrinho e faneca!



                      meninas,



                      estou completamente KO!!



                      Agora deito-me e não consigo adormecer! Dou 1001 voltas na cama e nada de conseguir dormir! Depois o piolho acorda que quer leite! Bem...estou que nem consigo abrir os meus olhos! Só me valem os palitos!!



                      Amanhã vou levar o Rodrigo pela 1ª vez para ficar um bocadinho na "Tia", a dor no pulso não passa e vou ter mesmo de ir a outro médico e como não gosto de levar o Rodrigo para estes sitios cheios de doenças, vou deixá-lo n a"tia". Tenho de me ir habituando á ideia!!!



                      DÚVIDA:

                      Quem vai deixar o bébé numa ama, como é que é o pagamento? Isto é, a "tia" veio-me com a conversa de que tenho de lhe pagar subsidio de férias e de natal! alguem paga isso?



                      É que as minhas amigas têm os filhos em infantarios e o que elas pagam é o seguro no inicio do ano, e 12x o valor da prestação combinada, ou seja, o mês que o infantário fecha para férias é pago de igual modo! Isto era o que eu pensava que iria pagar.



                      ajudem-me!!



                      beijocas


                      Antes de mais.. parabens pelos 4 mesinhos.



                      Eu vou deixar numa ama, e ela n me pediu nada disso.. e so tens de lhe pagar isso se ela te passar recibos.. de resto ela n tem direiro a nada.. ela ta a ver-te como uma entidade empregadora.. mas mm a recibos verdes, axo k ela n tem direito a ferias...



                      Já agora se n é indiscrição qto vais pagar...eu é uma senhora amiga da minha sogra, e so vai ficar com a minha e a da minha cunhada, e ela disse pa nos pagarmos o que achassemos correcto.. a verdade é k eu n faço ideia de quanto leva uma ama..



                      Bjinhos e as mehoras


                      Eu vou pagar 150€, mas ela agora pede mais o subsidio de ferias e de alimentação e passa para os 175€. Mas eu acho caro para uma ama que não está çegal e que se passar recibo verde não dá para meter no irs!



                      Mas foi o que encontrei mais a jeito, ela é vizinha da minha mãe e fica nem a 5 min a pé de minha casa.



                      Espero ter ajudado






                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Alguém me sabe dizer se posso começar a tomar a cerazette a qualquer momento?



                        Continuo a amamentar em exclusivo e por isso não tenho ainda o periodo.
                        Ica

















                        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          mamãpaula (27-08-2009)Eu não sabia nada disso das amas, mas andei a investigar



                          Pelo que me disseram, só pode cobrar isso se estiver inscrita na Seg Social como ama. Se não estiver, não faz descontos, logo não tem direito a subsídio de férias nem regalias. Como é óbvio, só quem está devidamente legalizado é que tem direitos. Seria mais sensato da parte dela se aumentasse o preço inicial e não falasse em mais nada. Mas isto sou eu... Até porque pelos preços que andam por aí, nem é caro.



                          Bjs











                          FilipaSousa (27-08-2009)
                          sipas (24-08-2009)
                          FilipaSousa (24-08-2009)antes de mais, parabens Pedrinho e faneca!







                          meninas,







                          estou completamente KO!!







                          Agora deito-me e não consigo adormecer! Dou 1001 voltas na cama e nada de conseguir dormir! Depois o piolho acorda que quer leite! Bem...estou que nem consigo abrir os meus olhos! Só me valem os palitos!!







                          Amanhã vou levar o Rodrigo pela 1ª vez para ficar um bocadinho na "Tia", a dor no pulso não passa e vou ter mesmo de ir a outro médico e como não gosto de levar o Rodrigo para estes sitios cheios de doenças, vou deixá-lo n a"tia". Tenho de me ir habituando á ideia!!!







                          DÚVIDA:



                          Quem vai deixar o bébé numa ama, como é que é o pagamento? Isto é, a "tia" veio-me com a conversa de que tenho de lhe pagar subsidio de férias e de natal! alguem paga isso?







                          É que as minhas amigas têm os filhos em infantarios e o que elas pagam é o seguro no inicio do ano, e 12x o valor da prestação combinada, ou seja, o mês que o infantário fecha para férias é pago de igual modo! Isto era o que eu pensava que iria pagar.







                          ajudem-me!!







                          beijocas






                          Antes de mais.. parabens pelos 4 mesinhos.







                          Eu vou deixar numa ama, e ela n me pediu nada disso.. e so tens de lhe pagar isso se ela te passar recibos.. de resto ela n tem direiro a nada.. ela ta a ver-te como uma entidade empregadora.. mas mm a recibos verdes, axo k ela n tem direito a ferias...







                          Já agora se n é indiscrição qto vais pagar...eu é uma senhora amiga da minha sogra, e so vai ficar com a minha e a da minha cunhada, e ela disse pa nos pagarmos o que achassemos correcto.. a verdade é k eu n faço ideia de quanto leva uma ama..







                          Bjinhos e as mehoras






                          Eu vou pagar 150€, mas ela agora pede mais o subsidio de ferias e de alimentação e passa para os 175€. Mas eu acho caro para uma ama que não está çegal e que se passar recibo verde não dá para meter no irs!







                          Mas foi o que encontrei mais a jeito, ela é vizinha da minha mãe e fica nem a 5 min a pé de minha casa.







                          Espero ter ajudado




                          Pois mas para ela pedir isso tem de passar recibos,se nao,nao pode.

                          Olha eu arranjei uma é um pouco longe mas como vou so precisar de ama a tarde de manha fica com o pai e tambem tinha o problema de sair as 20h por isso vai ser das 14h30 as 20h30m sem alimentação que isso sou eu que levo e é so de segunda a sexta e a quarta nao vai e ela leva-me 100 euros,foi o mais barato que arranjei por 6 horas. E nao conheço vou arriscar mas ela parece ser boa pessoa,so de pensar ja fico doente....Custa tanto!!
                          Fim de pilula: julho de 2007







                          Nasceu a 11 de Maio as 4h40m



                          38 semanas 3460kg e 50cm







                          És o meu amor Gabriel







                          DPP: 24 de Maio



                          Madrinha: Hope2008

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Ola babes..



                            Não bastava tudo.. agora a minha menina não grama a minha sogra nem a lei da bala.. tenho ido para lá à tarde com ela.. e é um berreiro sem fim.. tou tramada..



                            Ontem dei.lhe a primeira sopa e comeu bem... só deitava fora se apanhasse um poukito mal passado.

                            á tarde a fruta (como esta é mais dificil de passar a pure..) correu pior.. mas ela gostou do sabor.. até se lambia.. lol



                            Madrilhada.. quanto ao encontro esta semana.. é dificil pk como vou trabalhar na 2ª.. ja ando em treinos com a miuda.. tenho ido à tarde pa minha sogra e pa ama.. é k a ama é mm em frente à casa dela.. mas mm depois de tar a trabalhar sempre posso dar uma escapadela.. n levo é a naninhas..



                            FilipaSousa.. obrigado pela informação.. ja andei a pesquisar e decidi mais a minha cunhada dar-lhe isso tb.. (apesar de ter k levar tudo- leite, fraldas, coisas pa sopa e fruta)



                            Lanita, boas férias...



                            Portela, eles chegam a uma dada altura que quase n dormem de dia... n os podemos ter sempre a durmir.. lol.. eu tb estranhei muito, qdo a minha começou assim... aproveita para a cansar e brincar com ela.. pa ela durmir melhor à noite..



                            Bjinhos a todas








                            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              ica (27-08-2009)Alguém me sabe dizer se posso começar a tomar a cerazette a qualquer momento?



                              Continuo a amamentar em exclusivo e por isso não tenho ainda o periodo.


                              Segundo a minha GO, sim... podes começar a qqer altura








                              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                ola mamas de maio



                                Em primeiro lugar parabens pelos 4 mesinho dos vossos babys.



                                Eu sou uma mama de julho (apesar de a Matilde ter resolvido vir em junho) e queria tirar uma duvida com voces - mamas mais experientes



                                A Matilde tem muitas colicas e nada a faz socegar (ja tentei diversos medicamentos e nada resulta) e e um reloginho para comer (3 em 3 horas la esta a Matilde despertador)



                                Disseram-me que por volta dos 3 meses eles acalmam. É verdade???

                                Não quero criar espectativas em vão, mas ate ja vou riscando o calendario à espera da tão especial semana 12 de vida!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X