Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    ica (28-08-2009)Hoje e pela 1ª vez o meu piolho dormiu das 23h00 às 6: 50. :banana::banana::banana::banana:






    Que maravilha espero que o Afonso continue assim, a Luninha faz da 00:00 as 5 ou 6 depende nao esta nada mal!!

    Beijokas!




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      fifimarg (28-08-2009)Bom dia, mamãs....



      Isto anda mesmo paradito!!!



      Eu também não tenho escrito nada porque não tenho nada de especial para dizer.... a Mada cá continua, amanhã já faz 4 mesitos, deu umas noites menos boas porque andava outra vez com cólicas, então ontem decidi colocar outra vez a cânula do bebegel e saiu tanto, mas tanto cocó.... mal cheiroso, tadinha! A partir daí está outra, bem.disposta, risonha, um doce, e esta noite dormiu das 9h30 até ás 7h30! claro que ainda se contorceu pra dar uns punzinhos, mas depois ficava logo quieta a seguir!



      As papas continuam uma aventura.... mas já as come todas! é a refeição que melhor come... parece que está gordinha, mas não! ela é um pisco e uma chata pra comer.... raramente acaba o biberon de 120 ml (meto-lhe uma colher de farinha pra espessar e equivaler a 150 ml) e só come 5 vezes por dia... por isso ás vezes stresso um bocado com alguns posts que dizem que os vossos bebecas bebem 270 ml:w00t:...



      Quanto ao desenvolvimento da Mada.... ela lá tem o seu timing... não rebola e DETESTA estar de barriga para baixo... (já esqueci o gatinhar... duvido muito que se dê!)... detesta estar sozinha, já se aguenta bem sentada e já pega nos objectos com as 2 mãos.... já tem brinquedos preferidos, já descobriu os pés e não palra nada! Á noite faz sempre uma mini-birra pra adormecer ao colinho e depois dorme a noite toda. Continua a dormir bastante durante o dia, embora menos do que antes.... adora as suas rotinas, o banho, os biberons, as sestinhas e já bati o record de 15 minutos a dar a papa (as últimas colheres já tenho de recorrer á bonecada:w00t



      E prontos, já fiz um ganda testamento... a Mada vai ficar em minha casa com a minha sogra e eu já começo a trabalhar á seria para a semana... é triste, mas lá terá que ser....



      Jinhus para todas e um óptimo fim-de-semana






      Que bom saber notícias da Mada, esta uma crescida e pena já teres de trabalhar mas e vida!!

      Beijokas!!




      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        sofia23 (28-08-2009)Bm dia



        Pois isto por aqui hoje foi do pior...tamos de directa as duas,chegamos agora do hospital..A monha piolha ontem começou com uma tosse seca,de tanto tossir e chorar vomitou tudo,isto eram 3h da manha..Ficou logo melhor mas tambem n dormiu ate eu ir po hospital as 8h da manha..Apanhou uma virose,anda de diarreia,tem o cuzinho e as bochecinhas das pernas e etc todo assado ja n encontro creme k funcione:w00t: a drª disse lhe pa fazer vapores e se tivesse febre para voltar..tava td bem com os pulmoes,agora é deixar ela tossir ha vontade...mas com esta tosse ela n tem mamado nada,desde que vomitou ainda n comeu...



        Agora vamos dormir FINALMENTE espero que nao me faça uma birra igual as de ontem ha noite:hehe:






        As melhoras pá Carolzinha, tadinha deves esta exausta!

        Beijokas!




        Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



        Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

        Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Molinhas (28-08-2009)
          fifimarg (28-08-2009)Bom dia, mamãs....







          Isto anda mesmo paradito!!!







          Eu também não tenho escrito nada porque não tenho nada de especial para dizer.... a Mada cá continua, amanhã já faz 4 mesitos, deu umas noites menos boas porque andava outra vez com cólicas, então ontem decidi colocar outra vez a cânula do bebegel e saiu tanto, mas tanto cocó.... mal cheiroso, tadinha! A partir daí está outra, bem.disposta, risonha, um doce, e esta noite dormiu das 9h30 até ás 7h30! claro que ainda se contorceu pra dar uns punzinhos, mas depois ficava logo quieta a seguir!







          As papas continuam uma aventura.... mas já as come todas! é a refeição que melhor come... parece que está gordinha, mas não! ela é um pisco e uma chata pra comer.... raramente acaba o biberon de 120 ml (meto-lhe uma colher de farinha pra espessar e equivaler a 150 ml) e só come 5 vezes por dia... por isso ás vezes stresso um bocado com alguns posts que dizem que os vossos bebecas bebem 270 ml:w00t:...







          Quanto ao desenvolvimento da Mada.... ela lá tem o seu timing... não rebola e DETESTA estar de barriga para baixo... (já esqueci o gatinhar... duvido muito que se dê!)... detesta estar sozinha, já se aguenta bem sentada e já pega nos objectos com as 2 mãos.... já tem brinquedos preferidos, já descobriu os pés e não palra nada! Á noite faz sempre uma mini-birra pra adormecer ao colinho e depois dorme a noite toda. Continua a dormir bastante durante o dia, embora menos do que antes.... adora as suas rotinas, o banho, os biberons, as sestinhas e já bati o record de 15 minutos a dar a papa (as últimas colheres já tenho de recorrer á bonecada:w00t







          E prontos, já fiz um ganda testamento... a Mada vai ficar em minha casa com a minha sogra e eu já começo a trabalhar á seria para a semana... é triste, mas lá terá que ser....







          Jinhus para todas e um óptimo fim-de-semana


          Olá linda!! Entao ja vais trabalhar??? Fico feliz por saber k arranjas-te!!



          Nao sabia!! K bom!!



          O Ti tb dormiu mt mal 1 noite, e na ultima noite, acordou às 4h pa comer, depois voltou a dormir!!! Tudo isto, pk tb voltou a ter umas colicas!! Foi por eu falar!!



          Esta noite dormiu mt bem!! Das 22h às 5:40, mas mamou e vomitou td, mas td mesmo!



          !Fiquei preocupada!! Voltou a adormecer e depois às 8h30 mamou, nao voltou a vomitar, e está bem!! Por isso, penso k nao seja nd!!



          Felizmente,pk a ultima noite foi em branco!! Estou com uma unha encravada e infeccionou td!! As dores eram tantas k nem dava pa dormir!! Agora doi menos, mas n me parece nd bem!!



          E logo agora, k vou de férias(amanha)!! Só comigo!!



          Bjinhos e bom regresso ao trabalho!!






          Boas férias Molinhas e as melhoras para a unha...

          Beijokas!!




          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Olá Sereias, ontem fomos a consulta pensei que iamos ter vacina mas não, agora só aos 4 meses a Luninha esta exatamento com 6 kilitos esta bem, lá disse a enfremeira que tive de dá LA de noite por causa da mastite e que a Luninha anda presinha dos intestinos, vamos começar a tomar suco de laranja na colher.. primeiro 2 colheres de sopa de água e 2 colheres de sopa de sumo de laranja depois diminuimos a quantidade de agua até chegar a dá um sumo de uma laranja inteira!!



            De resto tudo bem, so adormece ao colinho ou no carrinho quando estamos na rua!



            Beijokas grandes a todas!!




            Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



            Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

            Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Quem dá alivit sonhos aos bebes, quantas vezes por dia se dá?



              Uma, duas e a que horas?
              Ica

















              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                ica (28-08-2009)Quem dá alivit sonhos aos bebes, quantas vezes por dia se dá?







                Uma, duas e a que horas?




                Ica linda eu dava antes dela durmir, na ultima mamada mas agora vou começar a dá pela 8 ou 9 como ela toma bainho as 23:00 acho que já dá para fazer efeito!!



                Depois te digo se deu certo!




                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Bem meninas eu tambem dou o alivit sonhos e nada,isso nao ha meio de fazer efeito ao rapaz. Tenho uma duvida se me podem ajudar,quem da papa de biberon ou de colher como medem as colheres da papa??? é que eu tenho medido pelas colheres do leite,faço como faço com o leite....
                  Fim de pilula: julho de 2007







                  Nasceu a 11 de Maio as 4h40m



                  38 semanas 3460kg e 50cm







                  És o meu amor Gabriel







                  DPP: 24 de Maio



                  Madrinha: Hope2008

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Meninas, vim só despedir-me!! Amanha vou de férias!!

                    Bjinhos a tds!!

                    se der apareço, se nao, até pra semana!!

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Bigada Portelinha! A Luninha está optima!!

                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        sipas (27-08-2009)Ola babes..



                        FilipaSousa.. obrigado pela informação.. ja andei a pesquisar e decidi mais a minha cunhada dar-lhe isso tb.. (apesar de ter k levar tudo- leite, fraldas, coisas pa sopa e fruta)





                        Bjinhos a todas


                        Eu na minha tambem levo fraldas, toalhetes, creme p o rabinho, leite e levei um biberon

                        a sopa e a fruta é ela que dá!



                        beijocas
                        [hr]











                        MADRILHADA: mamãpaula

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          micaela24 (28-08-2009)Olá, meninas.



                          Resolvi dar uma contribuição útil para o grupo, já que ando desaparecida, e dar o meu "palpite" legal. :P



                          As amas têm efectivamente de estar legalizadas na Segurança Social. No entanto, se não estiverem, quem é penalizado são elas.



                          Quero chamar-vos a atenção para o facto de um contrato de trabalho poder ser celebrado verbalmente, ou seja, não tem de ser por escrito. Assim sendo, se vocês têm alguém a desempenhar uma função para vocês podem ter celebrado um contrato de trabalho sem se aperceberem. E quem tem um contrato de trabalho tem direito a férias, subsídio de férias e de Natal... Pois!



                          É a mesma coisa com as empregadas domésticas. Cumprem um horário, seguem as vossas ordens... em princípio é contrato de trabalho. E o grande problema aqui é se há um acidente de trabalho e elas não têm seguro. Quem lhes vai pagar são vocês (mas não se assustem que até um juiz do tribunal de trabalho que conheço facilita e não tem nada para se garantir)



                          Não fiquem assustadas. Nem sempre é assim. É uma questão de provar que não estão reunidos todos os indícios de um contrato de trabalho ou, melhor ainda, celebrar um contrato de prestação de serviços (os "recibos verdes").



                          (depois há aqui questões que se relacionam com as condições de validade do contrato de trabalho, como a tal questão da legalização pela seg social, mas para agora são irrelevantes).



                          Então, o meu conselho é:



                          - celebrarem um contrato de prestação de serviços (o ideal)



                          - se não quiserem o contrato, peçam recibo de todas as quantias que pagarem. Basta um papel escrito à mão ou uma fotocópia do cheque que entregarem assinada, e muito subtilmente escrevam "Recebi xxx € pelos serviços que presto à Sr.ª xxx"



                          - peçam sempre recibo de tudo o que pagarem. Recibo não tem de ser os recibos verdes, qualquer papel assinado com data é um recibo. Isto é fundamental porque tive um caso de uma empregada doméstica que recebeu sempre tudo a tempo e horas (até subs de férias e de Ntal) mas recebia em dinheiro e nunca assinou nada e uma vez zangou-se com os patrões e meteu-os em Tribunal por nunca lhe terem pago nada e eles não conseguiram provar o contrário.



                          Se a pessoa em questão levar a mal quando pedirem o recibo, façam-se de parvinhas a dizer que é só para terem as vossas contas organizadas ou então desconfiem porque não será uma pessoa séria.



                          Desculpem o testamento, mas achei que estas dicas dão jeito. Qualquer dúvida que tenham, digam. Mandem por PM porque nem sempre consigo vir aqui

                          Beijocas grandes





                          mamãpaula (27-08-2009)Eu não sabia nada disso das amas, mas andei a investigar







                          Pelo que me disseram, só pode cobrar isso se estiver inscrita na Seg Social como ama. Se não estiver, não faz descontos, logo não tem direito a subsídio de férias nem regalias. Como é óbvio, só quem está devidamente legalizado é que tem direitos. Seria mais sensato da parte dela se aumentasse o preço inicial e não falasse em mais nada. Mas isto sou eu... Até porque pelos preços que andam por aí, nem é caro.





                          Bjs



                          FilipaSousa (27-08-2009)
                          sipas (24-08-2009)
                          FilipaSousa (24-08-2009)antes de mais, parabens Pedrinho e faneca!



                          meninas,



                          estou completamente KO!!



                          Agora deito-me e não consigo adormecer! Dou 1001 voltas na cama e nada de conseguir dormir! Depois o piolho acorda que quer leite! Bem...estou que nem consigo abrir os meus olhos! Só me valem os palitos!!



                          Amanhã vou levar o Rodrigo pela 1ª vez para ficar um bocadinho na "Tia", a dor no pulso não passa e vou ter mesmo de ir a outro médico e como não gosto de levar o Rodrigo para estes sitios cheios de doenças, vou deixá-lo n a"tia". Tenho de me ir habituando á ideia!!!



                          DÚVIDA:



                          Quem vai deixar o bébé numa ama, como é que é o pagamento? Isto é, a "tia" veio-me com a conversa de que tenho de lhe pagar subsidio de férias e de natal! alguem paga isso?



                          É que as minhas amigas têm os filhos em infantarios e o que elas pagam é o seguro no inicio do ano, e 12x o valor da prestação combinada, ou seja, o mês que o infantário fecha para férias é pago de igual modo! Isto era o que eu pensava que iria pagar.



                          ajudem-me!!

                          beijocas


                          Antes de mais.. parabens pelos 4 mesinhos.



                          Eu vou deixar numa ama, e ela n me pediu nada disso.. e so tens de lhe pagar isso se ela te passar recibos.. de resto ela n tem direiro a nada.. ela ta a ver-te como uma entidade empregadora.. mas mm a recibos verdes, axo k ela n tem direito a ferias...



                          Já agora se n é indiscrição qto vais pagar...eu é uma senhora amiga da minha sogra, e so vai ficar com a minha e a da minha cunhada, e ela disse pa nos pagarmos o que achassemos correcto.. a verdade é k eu n faço ideia de quanto leva uma ama..



                          Bjinhos e as mehoras






                          Eu vou pagar 150€, mas ela agora pede mais o subsidio de ferias e de alimentação e passa para os 175€. Mas eu acho caro para uma ama que não está çegal e que se passar recibo verde não dá para meter no irs!







                          Mas foi o que encontrei mais a jeito, ela é vizinha da minha mãe e fica nem a 5 min a pé de minha casa.





                          Espero ter ajudado


                          micaela, o teu post veio na hora certa. Obrigadão!!!!!

                          Então nesse caso se lhe vou pagar o sub feria e de natal vou pedir recibo, e assim já tenho comprovativo do pagamento



                          Beijocas
                          [hr]











                          MADRILHADA: mamãpaula

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            fifi, n stresses com o que a mada come! Cada um tem o seu ritmo e as suas necessidades. Provavelmente um bébé que se mexa mt tem mais necessidades!



                            Sipas, e restantes sereias, fui hoje á consulta dos 4 meses com a pediatra.

                            Venho de lá completamente baralhada!

                            Ela disse que o rodrigo apesar dos 7.7kg na balança dela, que não está nada prepocupada com o peso dele porque ele aumenta de peso mas tambem aumenta de comprimento e está proporcional!

                            Disse para fazer uma refeição de sopa seguida de fruta e á tarde ou á noite dar papa.as restante continuar com o leite.

                            Eu acho que vou começar por dar sopa e fruta. Quando começar a trabalhar se vir q ele continua a acordar de noite experimento então a dar a papa a ver se ele aguenta mais tempo durante a noite!



                            cada médico diz uma coisa! Vá a gente entender!!



                            beijocas
                            [hr]











                            MADRILHADA: mamãpaula

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              FilipaSousa (29-08-2009)fifi, n stresses com o que a mada come! Cada um tem o seu ritmo e as suas necessidades. Provavelmente um bébé que se mexa mt tem mais necessidades!



                              Sipas, e restantes sereias, fui hoje á consulta dos 4 meses com a pediatra.



                              Venho de lá completamente baralhada!



                              Ela disse que o rodrigo apesar dos 7.7kg na balança dela, que não está nada prepocupada com o peso dele porque ele aumenta de peso mas tambem aumenta de comprimento e está proporcional!



                              Disse para fazer uma refeição de sopa seguida de fruta e á tarde ou á noite dar papa.as restante continuar com o leite.



                              Eu acho que vou começar por dar sopa e fruta. Quando começar a trabalhar se vir q ele continua a acordar de noite experimento então a dar a papa a ver se ele aguenta mais tempo durante a noite!



                              cada médico diz uma coisa! Vá a gente entender!!



                              beijocas


                              Realmente.. ja viste.. o teu ainda pesa mais 40 gr que a minha e papas nem ve-las... mas n faz mal.. ela até grama bem a sopa..



                              Pois eu acho que eles com o pratinho da papa à noite aguentam mais.. tanto que eu continuo a por 2 colheres das do leite de papa no ultimo biberon.. e assim aguenta bem a noite sem fome..



                              Boa sorte pa sopinha...








                              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Portela (28-08-2009)Olá Sereias, ontem fomos a consulta pensei que iamos ter vacina mas não, agora só aos 4 meses a Luninha esta exatamento com 6 kilitos esta bem, lá disse a enfremeira que tive de dá LA de noite por causa da mastite e que a Luninha anda presinha dos intestinos, vamos começar a tomar suco de laranja na colher.. primeiro 2 colheres de sopa de água e 2 colheres de sopa de sumo de laranja depois diminuimos a quantidade de agua até chegar a dá um sumo de uma laranja inteira!!







                                De resto tudo bem, so adormece ao colinho ou no carrinho quando estamos na rua!







                                Beijokas grandes a todas!!


                                Va se la entender... laranja aqui só qdo tiverem 8 meses...



                                Bjinhos e depois diz se resultou..








                                Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                                Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X