Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Olá mamãs



    Fico feliz que os vossos rebentos estão bem e claro vcs estão a adorar esta vida de mamãs...



    Em relação ao sono á noite acho que voces devem deixar os bebecas dormir pelo menos umas 5 horas 6 horas no máximo, é que depois eles bolsam o leite todo por que ficam famintos e mamam muito depressa e claro como está muito calor conveem darem muita maminha pois os bebecas desidratam com alguma facilidade. Durante os primeiros meses ele devem mamar no minimo oite vezes mas se mamarem mais só lhes fazem é bem...Por isso não desistam na amamentação pois criamos laços com eles super importantes...a amamentação é algo que se vai descobrindo/aprendendo e desenvolvendo ao longo dos dias...por isso pensem que cada dia é um dia...



    As cólicas para além do cotonete podem alternar com muitas massagens de esticar e encolher as pernocas, massagens shantala (procurem no youtube videos) ajuda imenso, chá de camomila para a mãe beber ou de funcho (mas cuidado não beber muito chá de funcho para não produzirem excesso de leite, pois o funcho aumenta a produção de leite), evitar os refugados e comidas muito condimentadas, os citrinos e frutas mais acidas, enfim podes fazer alguma coisa mas não podemos evitar as cólicas porque é normalissimo pois o intestino está a crescer e a desenvolver-se.



    Continuação de boa amamentação e muitas felicidades

    beijocas

    Andrea



    (desculpem mais uma vez a intormissao no vosso topico mas gst de saber cm estão as mamãs do mesmo mês que o meu filhote)
    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



    [hr]







    Afilhadas:

    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



    [color=\"#800080\"]
    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


    [hr]

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Meninas estou tão triste... o meu menino hoje só vomita..

      cada vez que come é um caos!

      A enfermeira k vem a casa durante os 1°s 10dias ja disse k nao é grave!

      Ele está bem, nem febre tem...

      Tem a ver com a maneira como ele mama... como uso tetina, deixa entrar mt ar e ele vomita...

      Mas msm assim nem reclama,tadinho!

      Agora está a dormir...

      Custa-me tanto vê-lo assim...

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Molinhas (31-05-2009)Meninas estou tão triste... o meu menino hoje só vomita..



        cada vez que come é um caos!



        A enfermeira k vem a casa durante os 1°s 10dias ja disse k nao é grave!



        Ele está bem, nem febre tem...



        Tem a ver com a maneira como ele mama... como uso tetina, deixa entrar mt ar e ele vomita...



        Mas msm assim nem reclama,tadinho!



        Agora está a dormir...



        Custa-me tanto vê-lo assim...


        Oh tadito...mas se a enfermeira nao pareceu preocupada é porque não ha de ser grave...vai insistindo,para ele ficar com alguma coisa la dentro,pois ele precisa alimentar se...ou seja,tenta dar lhe a maminha mais amiude...entretanto ele vai «treinando» e aprendendo a mamar melhor.Beijocas pa voces e espero que isso se resolva rapidamente!


        1ª MADRINHA:

        MADRINHA DE MAIO:

        AFILHADA DE MAIO:

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Li1974 (31-05-2009)
          Molinhas (31-05-2009)Meninas estou tão triste... o meu menino hoje só vomita..







          cada vez que come é um caos!







          A enfermeira k vem a casa durante os 1°s 10dias ja disse k nao é grave!







          Ele está bem, nem febre tem...







          Tem a ver com a maneira como ele mama... como uso tetina, deixa entrar mt ar e ele vomita...







          Mas msm assim nem reclama,tadinho!







          Agora está a dormir...







          Custa-me tanto vê-lo assim...






          Oh tadito...mas se a enfermeira nao pareceu preocupada é porque não ha de ser grave...vai insistindo,para ele ficar com alguma coisa la dentro,pois ele precisa alimentar se...ou seja,tenta dar lhe a maminha mais amiude...entretanto ele vai «treinando» e aprendendo a mamar melhor.Beijocas pa voces e espero que isso se resolva rapidamente!
          sim, ela diz k nao é de preocupar, mas nao consigo...

          foi isso msm k ela me disse, para lhe dar de mamar mais vezes e em menos quantidade, e faze-lo arrotar varias vezes durante a mamada...

          tentei deixar a tetina, mas ele ja nao agarra tao bem no peito sem ela...

          obrigada linda

          bjokas e as melhoras para ti e para o santi!

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Olá mamãs...

            Espero que estejam todas bem e os bebecas também....

            Nós por cá continuamos com as cólicas... o dia de hoje foi pra esquecer... entre cólicas, calor e ronha do colo, a Mada dormiu pouquissimo e estava sempre a pedir paparoca de hora em hora... claro que depois mamava só 80 ou 70 ml... e tem feito xixi em todas as fraldas... tem estado mais irritada e tem mandado uns gritos estridentes só para lhe pegarmos ao colo... manhosa!!

            Quanto dão de suplemento aos vossos bebecas? Estou a pensar avançar para a medida dos 150 ml...

            Quem me dera que a minha bebecas dormisse pelo menos 5 horas seguidas... mas a safada parece que engoliu um relógio e têm sido umas noites esgotantes....

            Molinhas, também sou da opinião que deves oferecer mais vezes a maminha ao Tiago.... a Mada raramente bolsa, embora mame depressa... mas arrota sempre a meio das mamadas... é importante o arroto para não bolsar...

            Portela, uma hora micro canininha....

            Jinhus para todas
            Madrinhas: sweetdream e elsa13



            Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



            Afilhada: Silviamedalha
            - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              fifimarg (31-05-2009)Olá mamãs...



              Espero que estejam todas bem e os bebecas também....



              Nós por cá continuamos com as cólicas... o dia de hoje foi pra esquecer... entre cólicas, calor e ronha do colo, a Mada dormiu pouquissimo e estava sempre a pedir paparoca de hora em hora... claro que depois mamava só 80 ou 70 ml... e tem feito xixi em todas as fraldas... tem estado mais irritada e tem mandado uns gritos estridentes só para lhe pegarmos ao colo... manhosa!!



              Quanto dão de suplemento aos vossos bebecas? Estou a pensar avançar para a medida dos 150 ml...



              Quem me dera que a minha bebecas dormisse pelo menos 5 horas seguidas... mas a safada parece que engoliu um relógio e têm sido umas noites esgotantes....



              Molinhas, também sou da opinião que deves oferecer mais vezes a maminha ao Tiago.... a Mada raramente bolsa, embora mame depressa... mas arrota sempre a meio das mamadas... é importante o arroto para não bolsar...



              Portela, uma hora micro canininha....



              Jinhus para todas


              PARABENS... FELIZ ANIVERSÁRIO :bdgreetn:



              Quanto à cólicas... ja sei onde se compra o Infacol.. tb tou a pensar encomendar.. pk a minha n chora mas fica roxa de tanto se torcer..

              É na farmácia aguiar em lisboa, o telefone é 217 261 440 e podes encomendar tb por telefone que eles mandam por correio..



              Quanto à quantidade da Mada.. ja perguntas-te ao pediatra?? é que se ela não bolsa.. tb é indicação de que não comeu demais.. é k eu li que quando os bebes bolsam logo a seguir a mamarem é a explusar a quantidade de leite que beberam a mais..












              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Tou radiante na 5ªfeira com 6 dias apenas ja tinha perdido 300g e eu tava com inicio de uma mastite,a enfermeira andou me a fazer horrores nas mamas para as vazar,cheguei a casa e consegui sacar 150ml(custou e mt) apartir dai a minha menina começou mamar muito bem...Como ja tinha muitos caroços e a mama estava dura não pegava.

                Hoje fui pesa la e com apenas 10 dias ja recuperou o peso e engordou mais 50g esta com 3630g

                Fiquei:w00t: a balança foi a mesma em 4 dias a minha menina engordou 400g :banana:

                Tive muitos problemas no inicio com a amamentacão sempre 2 enfermeiros de volta de mim e ela n mamava,por isso agora estou radiante com a minha bebé!tb ja cresceu 2 cm esta agora com 51cm

                Mamas nao stressem e tem k insistir varias vezes com os bebes





                mamãpaula (31-05-2009)Eu tenho acordado a minha sempre, de 3 em 3 horas, porque ela precisava de recuperar o peso. Mas como tá a recuperar bem e já tá mais crescidinha, esta noite deixei-a dormir até acordar. Mas agora pesa-me a consciência, porque mamou às 2 da manhã e só acordou às 8. Esteve o dobro do tempo normal sem mamar e quando mamou deitou tudo fora! Acho que lhe vou dar um máximo de 4 ou 5 horas e aí acordo-a. Amanhã logo vejo.



                A tua Carolina como está de peso em relação ao que tinha quando nasceu?



                Jinhos!





                sofia23 (30-05-2009)Oi mamãs preciso de uma ajuda!



                A minha Carolina é muito dorminhoca.se nao a acordar eu,ela nao acorda para mamar.Durante o dia acordou a de 3 em 3 horas,mas ontem ha noite deixei a dormir 6 horas.





                Como voces fazem durante a noite?deixam dormir ou acordam pra dar a maminha?
                madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  PARABÉNS Fifi!!



                  ESpero que tenhas um dia de aniversário muito especial, junto da tua princesa!!



                  FELIZ ANIVERSÁRIO!! :bdgreetn:

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Muito obrigada Faneca e Sipas!!!! Vocês até me fizeram corar e parabens aos nossos bebecas que hoje é dia internacional da criança

                    Sipas, na farmácia aguiar encomendei o gripewater, que foi o que a pedi me passou e chegou hoje... estou em pulgas por experimentar.... muito obrigada pela dica, Sipas... se o gripewater não resultar vou tentar o infacol... eu continuo a dar uma vez por dia ao inicio da noite o colimil, ela adora e faz logo coco....

                    Na quantidade vou perguntar á pedi se estou a criar um bisontinho

                    Boa sorte para a consulta de amanhã com a pedi, Sipas.

                    Jinhus
                    Madrinhas: sweetdream e elsa13



                    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                    Afilhada: Silviamedalha
                    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Bejos Às sereias e aos bebcas!
















                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá meninas isto da amamentação tem que se lhe diga, já stressei tanto nos ultimos dias, mas agora estou mais calma e a unica coisa que quero é que o meu menino não passe fominha....ora bem cá vai o relato da nossa história.



                        Os meus peitos gretaram logo no primeiro dia, fiz tudo para ele fazer uma boa pega tal como me ensinaram mas ele tem uma boca pequenina e eu umas mamocas enormes por mais que tente meter mais da aureola dentro da boca dele não cabe........



                        Depois que vim para casa continuei a sofrer horrores com os mamilos gretados, espalho do meu leite no final da mamada e deixo secar ao ar, ponho sempre purelan depois disso....mas nos primeiros dias continuou tudo igual cheguei ao ponto de ter os bicos em carne viva, ele mamava e eu retraia-me toda....ao quarto dia deu-se a subida do leite e o meu peito doeu bastante, ficou duro como pedra e muito quente...... alem de me doer muito por estarem gretados o meu bebe não conseguia mamar por estar tão duro, depois de uma hora de desespero fui para o chuveiro massajar o peito com agua quente e lá consegui dar de mamar mas depois disso as dores aumentaram...... em desespero comprei bicos de silicone mas o meu bebe rejeitou, comprei então uma bomba eléctrica para tirar o leite e ir dando-lhe no biberão até o meu peito cicatrizar.....a partir daqui pensei que fosse correr tudo bem pois com a bomba doía menos e o meu mamaosinho adaptou-se bem, o problema é que ontem acordei de manha com um dos peitos muito vermelho completamente encaroçado e com 39º de febre, fui logo ao médico que confirmou uma mastite vim para casa com antibiótico (compatível com a amamentação) recomendações de fazer massagens com panos de agua quente e tentar esvaziar o peito pois no seio em que a apanhei não consigo sacar leite com a bomba esta totalmente em pedra....ou seja só tenho um seio do qual posso dar leitinho ao meu menino durante o dia ate correu bem (apesar de ter uma mama gigante e outra bem mais pequena) sempre consegui tirar cerca de 150ml de leite de cada vez com a bomba para dar ao bebe só de uma mama....mas de noite já não consegui só tirei 50ml que não chegou sequer para o biberão seguinte pois o meu menino e um mamão e bebe cerca de 70/80 ml por mamada..... lá teve o meu marido que ir às 3 da manha comprar suplemento com muita pena minha e durante a noite acabei por dar duas das mamadas de suplemento...... deixei o peito descansar durante a noite e hoje de manha já consegui outra vez tirar os 150ml estou com esperança que consiga continuar e se tiver que dar suplemento em S.O.S. já me conformei com isso.



                        Bem de resto o meu filhote e muito calminho só chora quando tem fome e é muito sossegado......



                        Pelo s vistos já estamos todas deste lado...e agora é que vão começar as aventuras.....parabens aos bebecas que ja fizeram mesinhos e para o meu também que hoje faz uma semanita.....



                        Beijos
                        __________________________________________________ _____________________



                        Nasceu no dia 25/05/2009 às 17:15 com 3350kg e 51cm

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          sipas (01-06-2009)
                          fifimarg (31-05-2009)Olá mamãs...







                          Espero que estejam todas bem e os bebecas também....







                          Nós por cá continuamos com as cólicas... o dia de hoje foi pra esquecer... entre cólicas, calor e ronha do colo, a Mada dormiu pouquissimo e estava sempre a pedir paparoca de hora em hora... claro que depois mamava só 80 ou 70 ml... e tem feito xixi em todas as fraldas... tem estado mais irritada e tem mandado uns gritos estridentes só para lhe pegarmos ao colo... manhosa!!







                          Quanto dão de suplemento aos vossos bebecas? Estou a pensar avançar para a medida dos 150 ml...







                          Quem me dera que a minha bebecas dormisse pelo menos 5 horas seguidas... mas a safada parece que engoliu um relógio e têm sido umas noites esgotantes....







                          Molinhas, também sou da opinião que deves oferecer mais vezes a maminha ao Tiago.... a Mada raramente bolsa, embora mame depressa... mas arrota sempre a meio das mamadas... é importante o arroto para não bolsar...







                          Portela, uma hora micro canininha....







                          Jinhus para todas






                          PARABENS... FELIZ ANIVERSÁRIO :bdgreetn:







                          Quanto à cólicas... ja sei onde se compra o Infacol.. tb tou a pensar encomendar.. pk a minha n chora mas fica roxa de tanto se torcer..



                          É na farmácia aguiar em lisboa, o telefone é 217 261 440 e podes encomendar tb por telefone que eles mandam por correio..







                          Quanto à quantidade da Mada.. ja perguntas-te ao pediatra?? é que se ela não bolsa.. tb é indicação de que não comeu demais.. é k eu li que quando os bebes bolsam logo a seguir a mamarem é a explusar a quantidade de leite que beberam a mais..










                          Sipas,



                          Parabens pelo teu bebecas!!!!

                          Eu sou uma mama de abril e vi que precisas de infancol, eu tenho duas caixas por abrir porque a minha borboleta não se deu com o remédio, se quiseres manda-me pm.



                          beijos e muitas felecidades as mamas








                          MaDrinHa:

                          Ang3l85 Bruna- nasceu no mesmo dia da Raquelita 20/04

                          MAdRilHaDaANibLa :feet::feet::star:

                          Afilhadas :


                          catiaa || Vera Pinto

                          suphiasantos Lourenço Nasceu a 9/04/09

                          Atlantis Gonçalo - Nasceu a 28/04

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            ola princesas e principes!!!!

                            estou a ver que o mal foi quase geral... problemas com a amamentação

                            os nossos 1ºs dias tb foram tramados... tb tive mamilos gretados... quase em sangue, chegou a fazer ferida.... e tb tive inicio de mastite e tive de tomar antibiotico e anti-inflamatorio

                            felizmente agora já está tudo bem e já está tudo dentro da normalidade.

                            O rafa é um grandão e já veste roupa que o mano só vestiu com quase 2 meses

                            por enquanto não tem cólicas e dorme e mama muito bem... tem é a mania de dormir mais horas seguidas de dia do que de noite.... tenho de lhe trocar as voltas.

                            Hoje foi um dia terrivel.... fiquei sozinha pela 1º vez com os meus 2 principes...

                            Digamos que foi de doidos mesmo... o mais velho está em fase de deixar a fralda e então foi tramado porque enquanto eu tava a dar de mamar ao rafa o outro fez xixi na cozinha e escorregou e magou-se... era ele a berrar na cozinha e eu a tentar pegar nele ao colo com o rafa ao colo tb... e já choravam os 2... enfim... vi-me um pouco aflita, mas pronto já passou... agora dormem os 2 todos contentes.



                            beijocas para as sereias e seus peixinhos lindos!!!!



                            ps. beijoca grande para ti Hope.... gostei muito de te conhecer.

                            Que achaste da dra sandra?










                            Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              ja ha fotos do meu Ti no blog.

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Sereias como fazem para armazenar o leite que sacam com a bomba??? E depois para dar o leitinho aquecem???

                                Beijokas a todas!!!!!!




                                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X