Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    fifimarg (20-05-2009)Olá amores....



    Muitos parabens atrasados, mamã Paula!

    Sipas, parabens ás nossas princesas que fazem 3 semanitas hoje!!!!!

    Faneca, as melhoras para as cólicas do Pedrinho!!!!!! É normal... e passam entre os 3 e 6 meses..... coragem e faz as massagens, o biogaia e o colimil... ouvi falar muito bem de um que vem de inglaterra... aquele que começa por f....

    FilipaSousa eu prefiro dar suplemento do que a Mada passar fome.... não é mal nenhum e não sou fundamentalista!!!!! O teu bebecas já tem quase 1 mês e eles com essa idade bebem 90 a 120ml... a Mada hoje começou a beber 90 e eu peso-a TODOS os dias (sim, sou fanática e tenho uma balança pediátrica) e a dita cuja agora deu em aumentar 50 g por dia!!!!! Fomeca é que não!!!!

    Dany, bem-vinda a este cantinho!!!! A Julinha é uma ternurinha!!!!!!

    Faltam ainda tantas mamãs que não vieram dizer nada.....

    Eu por cá continuo, numa batalha com a bomba... vamos ver até quando vou conseguir aguentar, pois não é nada fácil... ainda mais agora que ela aumentou a dose e eu tenho de ter para lhe dar e ainda congelar... que estamos em crise e tenho de começar a guardar para quando for trabalhar... de modos que enquanto houver ainda tiro... até a fonte secar...

    Hoje coloquei a cinta mais apertada e sairam-me uns coágulos de sangue... ao fim de 3 semanas já devia estar tudo praticamente sarado, não?

    Jinhus para todas e desculpem o testamento!

    Ah.... e respondendo á questão da água.... sempre me disseram que quem amamenta com leite materno não precisa de dar água ao bebecas...


    Fifi,

    venho só dar-te uma palavra de alento...

    Não deve ser facil andar sempre agarrada à bomba. E ainda pra mais a tirar pra congelar (sei q não vais gozar a licença toda )

    Eu tb devia começar a pensar em tirar e congelar, mas ainda nao tive coragem.

    Em relação ao sangue, eu ainda continua a usar penso. Faz hoje 4 semanas q o meu tesouro nasceu, e ainda sai um pouco de sangue todos os dias.

    A enfermeira diz q é normal e depende de pessoa para pessoa. Só tenho consulta no GO daqui a 3 semanas.

    Não te preocupes, q está tudo bem.



    Beijinho

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Olá mamãs,

      obrigado a todas pelas vossas palavras de apoio.

      A verdade é que ter de lhe dar suplemento não me chateia nada, eu quero é que ele não tenha fome.

      Esta noite foi dificil, o Rodrigo nem depois de lhe dar os 90ml do meu leite sossega e passa muito tempo acordado e a fazer barulhos.

      Depois desta noite fiquei a pensar no que o médico tinha dito ontem e na mamada das 14h dei-lhe pela 1ª vez 90ml de suplemento. Queria experimentar se com a mesma quantidade que eu tiro do meu leite ele ficaria satisfeito. O que aconteceu é que ele está a dormir muito sossegadinho até agora (16h). Parece mesmo u m anjinho!

      Parece mesmo que o meu amor tem passado fome.



      Mas não quero deixar de dar do meu leite que lhe passa muitas defesas.

      Quem está a dar leite materno e suplemento como é que faz?

      Dou-lhe os meus 90ml e depois mais suplemento (se sim que quantidade)? ou dou-lhe menos do meu leite, por exemplo 60ml e depois dou 30ml de suplemento?



      Obrigado pela nossa ajuda. ainda bem que tenho este cantinho para tirar as minhas dúvidas.



      Voçês são as maiores!!!



      Beijo
      [hr]











      MADRILHADA: mamãpaula

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        FilipaSousa (21-05-2009)Olá mamãs,



        obrigado a todas pelas vossas palavras de apoio.



        A verdade é que ter de lhe dar suplemento não me chateia nada, eu quero é que ele não tenha fome.



        Esta noite foi dificil, o Rodrigo nem depois de lhe dar os 90ml do meu leite sossega e passa muito tempo acordado e a fazer barulhos.



        Depois desta noite fiquei a pensar no que o médico tinha dito ontem e na mamada das 14h dei-lhe pela 1ª vez 90ml de suplemento. Queria experimentar se com a mesma quantidade que eu tiro do meu leite ele ficaria satisfeito. O que aconteceu é que ele está a dormir muito sossegadinho até agora (16h). Parece mesmo u m anjinho!



        Parece mesmo que o meu amor tem passado fome.





        Mas não quero deixar de dar do meu leite que lhe passa muitas defesas.



        Quem está a dar leite materno e suplemento como é que faz?



        Dou-lhe os meus 90ml e depois mais suplemento (se sim que quantidade)? ou dou-lhe menos do meu leite, por exemplo 60ml e depois dou 30ml de suplemento?





        Obrigado pela nossa ajuda. ainda bem que tenho este cantinho para tirar as minhas dúvidas.





        Voçês são as maiores!!!





        Beijo


        Ola Filipa..

        Eu dou em todas as mamadas 10 a 15 minutos do meu peito (em cd um).. controlando sempre se n esteve a durmir e a seguir dou 30 ml de suplemento e assim tá a engordar 38 gr/dia..



        Mas a médica disse que assim que eu visse que ainda ficava com fome pa dar 60 ml.. verdade é que só dou 60 ml 1 vez por dia e de noite que é qdo a deixo durmir mais meia horita..



        Eu hoje tenho consciencia de que a minha filhota passou muita fominha.. enfim.. acho que o leite materno é muito bom.. mas na maternidade podiam mandar-nos logo com suplemento pa caso de necessidade.. e precaver-nos pa esta situação..



        Que suplemento vais dar? eu tou a dar o nan1 ha.. mas tou a pensar mudar pois ela há 2 dias pa cá tem andando muito presa dos intestinos..



        bjinho








        Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





        Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          sipas (21-05-2009)
          FilipaSousa (21-05-2009)Olá mamãs,

          obrigado a todas pelas vossas palavras de apoio.

          A verdade é que ter de lhe dar suplemento não me chateia nada, eu quero é que ele não tenha fome.

          Esta noite foi dificil, o Rodrigo nem depois de lhe dar os 90ml do meu leite sossega e passa muito tempo acordado e a fazer barulhos.

          Depois desta noite fiquei a pensar no que o médico tinha dito ontem e na mamada das 14h dei-lhe pela 1ª vez 90ml de suplemento. Queria experimentar se com a mesma quantidade que eu tiro do meu leite ele ficaria satisfeito. O que aconteceu é que ele está a dormir muito sossegadinho até agora (16h). Parece mesmo u m anjinho!

          Parece mesmo que o meu amor tem passado fome.

          Mas não quero deixar de dar do meu leite que lhe passa muitas defesas.

          Quem está a dar leite materno e suplemento como é que faz?

          Dou-lhe os meus 90ml e depois mais suplemento (se sim que quantidade)? ou dou-lhe menos do meu leite, por exemplo 60ml e depois dou 30ml de suplemento?

          Obrigado pela nossa ajuda. ainda bem que tenho este cantinho para tirar as minhas dúvidas.

          Voçês são as maiores!!!

          Beijo
          Ola Filipa..

          Eu dou em todas as mamadas 10 a 15 minutos do meu peito (em cd um).. controlando sempre se n esteve a durmir e a seguir dou 30 ml de suplemento e assim tá a engordar 38 gr/dia..

          Mas a médica disse que assim que eu visse que ainda ficava com fome pa dar 60 ml.. verdade é que só dou 60 ml 1 vez por dia e de noite que é qdo a deixo durmir mais meia horita..

          Eu hoje tenho consciencia de que a minha filhota passou muita fominha.. enfim.. acho que o leite materno é muito bom.. mas na maternidade podiam mandar-nos logo com suplemento pa caso de necessidade.. e precaver-nos pa esta situação..

          Que suplemento vais dar? eu tou a dar o nan1 ha.. mas tou a pensar mudar pois ela há 2 dias pa cá tem andando muito presa dos intestinos..

          bjinho


          O suplemento que lhe dei foi o que a farmaceutica me recomendou. Nutribén natal h.a. ela disse que quando se começa com o suplemento costuma ser este. Como só dei hoje e tinha tentado dar outro dia mas ele nem o quiz não sei como ele irá reagir. Vamos ver.

          Daqui a pouco vou dar-lhe 90 ml só do meu leite e vou ver como ele vai ficar depois. Quero ter a certeza de que ele precisa do suplemento!



          Obrigado
          [hr]











          MADRILHADA: mamãpaula

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Olá mamãs!



            Os últimos tempos têm sido uma aventura... principalmente no que respeita à amamentação e não sobra muito tempo.



            Na primeira semana o Miguel só dormia e era um desespero, pois não conseguia que mamasse nada de jeito. Logo na maternidade as enfermeiras não nos largavam para que lhes déssemos mama de 2 em 2 hrs ou 3 em 3 hrs no máximo, mas... ele passava horas na mama, sim, mas a dormir!!! Era um stress!!! De vez em quando lá sugava um bocadinho e toca a dormir novamente... nada resultava... eram cócegas, pancadinhas com o dedo na bochecha, mexer nos pés, despi-lo, molhar a carinha com água fria...

            no 1º fim-de-semana o meu peito ficou tamanho XXL da noite para o dia e não tardou a ficar tipo pedra... em desespero de causa, naquele domingo aluguei uma bomba eléctrica da Ameda... não foi barata, mas muito me aliviou...



            No dia seguinte levei-o a um pediatra que verificou que já tinha perdido cerca de 10% do peso com que nascera (o que é normal), receitou-lhe umas vitaminas para tomar diariamente e disse que ele tinha o freio da língua curto e por isso tratou logo do assunto. Desde esse dia, o Miguel melhorou não só o tempo das mamadas como muitas vezes o oiço deglutir. E uma semana mais tarde (esta 2ª feira) na consulta do centro de saúde vi que já tinha recuperado o peso com que nasceu. Agora só tem nova consulta na 2ª semana de junho e confesso que gostaria muito de controlar o peso mais amiúde, mas devem ser pesados na mesma balança por causa dos desvios, certo? Como estão a fazer o controlo de peso?



            Ah, é claro que respeitar os tempos dele também ajudou... e muito! Agora é ele quem pede e eu dou... às vezes de 3 em 3 hrs, outras de 4 em 4 hrs e já cheguei a dar mama de 1,5 em 1,5 hrs... não tem uma rotina certa o meu filhote! E se antes só dormia, agora começa a ficar muito tempo acordado... e muitas vezes tenho de o dormecer ao colo antes de o colocar na caminha dele, senão fica ali... rnhnnn rhnnnn e nada de dormir...



            Não voltei a usar a bomba... e só cheguei a tirar 3 saquinhos de leite. Às vezes penso que devia aproveitar a bomba (aluguei por 1 mês) e tirar leite para congelar, mas desde que o Miguel começou a mamar melhor não sinto o peito tão cheio e receio que tirando com a bomba não tenha que chegue quando ele pedir... que acham, mamãs com mais experiência? Estou a dar apenas maminha e por vezes tenho de dar das duas, que com uma ele não fica satisfeito...



            Bom, desculpem se já me alonguei...

            Beijinhos








            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              outra coisa... esqueci-me há pouco de perguntar...



              já saíram com os vossos bebés para passear? Eu estou farta de estar enclausurada em casa, se bem que há sempre coisas para fazer, mas gostava de sair, levá-lo ao parque a passear... mas os 3 pediatras a quem perguntei (maternidade, privado e do centro de saúde) todos disseram que saídas só depois do 1º mês...



              o que acham?


              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                sonyta (21-05-2009)outra coisa... esqueci-me há pouco de perguntar...

                já saíram com os vossos bebés para passear? Eu estou farta de estar enclausurada em casa, se bem que há sempre coisas para fazer, mas gostava de sair, levá-lo ao parque a passear... mas os 3 pediatras a quem perguntei (maternidade, privado e do centro de saúde) todos disseram que saídas só depois do 1º mês...

                o que acham?


                fico contente por ouvir uma historia feliz sobre amamentação.

                Eu desde que fui fazer o teste do pezinho ao CS que tenho ido todas as semanas controlar o peso do Rodrigo. O que se passa é que ele não tem estado a aumentar como deve ser. Ele é pesado sempre na mesma balança!

                Domingo o Rodrigo faz 1 mês e as únicas saídas dele foram para ir ao médico, ao peso, á pediatra ou a casa da minha mãe para eu ir fazer umas compras. Na proxima semana já vou começar a dar uns passeios com ele se estiver bom tempo.



                Beijocas
                [hr]











                MADRILHADA: mamãpaula

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  sonyta (21-05-2009)outra coisa... esqueci-me há pouco de perguntar...



                  já saíram com os vossos bebés para passear? Eu estou farta de estar enclausurada em casa, se bem que há sempre coisas para fazer, mas gostava de sair, levá-lo ao parque a passear... mas os 3 pediatras a quem perguntei (maternidade, privado e do centro de saúde) todos disseram que saídas só depois do 1º mês...



                  o que acham?




                  Eu ja saí 2 vezes com a minha.. fomos a um casamento no sabado e esta semana ao Dolce Vita Tejo.. "lol.. andou la quase 9 meses, que agora tinha de ir la no 1º mes"..



                  No inverno é k dizem pa sair so depois de 1mes.. ou pa n sair qdo está nevoeiro.. mas com este tempo.. n acho mal.. bem agasalhados e com uma fraldinha em cima do ovo.. acho muito bem irem arejar um pouco..








                  Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                  Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Olá, mamãs!!!!

                    Muito rapidamente... a Mada mama 90 ml de leite materno... depois meto-lhe o meu dedo mindinho na boca e se ela chucha quer dizer que ainda tem fomeca e dou mais 30 ml de suplemento... á noite só lhe dou suplemento 90ml... e uso o S26 HA

                    Na segurança social o meu marido só teve direito ao regime antigo... que grande treta... 2ª já vai trabalhar

                    Jinhus a todas
                    Madrinhas: sweetdream e elsa13



                    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                    Afilhada: Silviamedalha
                    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Ah... esqueci-me de dizer que o chá de funcho resultou para as cólicas....

                      Jinhus
                      Madrinhas: sweetdream e elsa13



                      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                      Afilhada: Silviamedalha
                      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Dany FORG (20-05-2009)Olá Lindas...







                        Eu sei, tenho andado sumida, mas só agora começa a custar menos estar sentada. Não vou ler nada pra tras, mas sei que certamente perdi conversas interessantes e MUITAS novidades.



                        PARABÉNS às que tiveram os seus bebecas, Bem-Vindos Bebecas lindos, Paciência a quem ainda não os teve. Feliz Aniversário a quem fez anos desde a semana passada.



                        Cá por casa tudo tranquilo, a Julinha só detesta é o banho, mas pronto... Com o perdão da palavra, caga que se farta, é cada mamada um cocó, mama a cada 2 horas em média. O Papá está um babão de 1ª, a miúda nem pode respirar fundo que ele salta para ver como ela está, tou a ver que a rapariga vai ser mesmo um cú de mimo... :? Ela é uma ternura, desde que esteja seca e de barriga cheia não chateia ninguém, ri-se muito, penso que devem ser sonhos ou assim, nós costumamos dizer que é a nossa Miss Simpatia .



                        Pronto acordou pra mamar ihihi



                        Vou tentar vir mais frequentemente, só não prometo ler pra trás nem aqui e nem lá na gravidez que isto atrasou muito...







                        beijinhos a todas:



                        Dany




                        Dany a tua Julinha é linda...parece que já tem 3 meses...olha só que sorriso!!






















                        Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Olá Amores...



                          Faneca, Obrigada linda, então o Pedrinho ahm?! Lindo!!! Dava-me cá um genro do melhor :wink:



                          Filipa, como é isso de ires tantas vezes ao CS pesar o Rodrigo, eu na 2ªf fui ao CS fazer o teste do pezinho à Julinha, mas não a quiseram pesar :? Dizem que não vale a pena, será q é por a miúda ter nascido gorda Ena, já temos uma Sra independente de volta :lol:



                          Sipas, nem me digas nada, a tua princesa então com 53cm deve ser um sucesso Eu por acaso ponho-me a pensar de que a miúda ri-se tanto, mas pronto, deve ser bom sinal. Notas muita diferença na Mariana desde o nascimento até hj? A Julinha parece outra...



                          MamãPaula, hoje descobri que a Julinha tem lá as suas manhas no banho, se calhar daqui a uns dias já não berra tanto. Quanto aos papás, é lindo vê-los babados n é?



                          Fifi, não devias estar a congelar o leite ainda, o que semrpe me disseram foi que só depois de um mês é que devemos guardar o leitinho pois estes 1ºs não são "tão bons". Quanto aos coágulos, n sei, mas a mim ainda me sai porcaria :? A questão de beber água, desde que o bebé não tenha vómitos e nem diarréia não é preciso beber água, e na minha opinião, mesmo nesses casos, uma dose reforçada de maminha resolve. Tomaste tu o chá de funcho ou deste à Mada??? onde se arranja isso?



                          Sonyta, quanto mais estimulas o peito, mais leitinho ele produz, o que tem dois lados, por um é bom pois guardas o leitinho e por outro mal pois ficas com a mama em pedra com mais facilidade... Mas desde que te alimentes bem e bebas muita ah«guinha, não faltará leite por tirares mais :wink: Quanto aos passeios, a Julinha só saiu de casa uma vez para ir ao CS e apesar de eu estar deserta para leva-la à rua, tenho evitado a ver se ela n fica doente...



                          Mais 1 Piolhinho, a Julinha é be gordinha mesmo :lol: mas é rodinhas baixas, saiu ao pai isisi nasceu com 49cm.



                          Li, minha linda, como estão vcs?? saudades.



                          Já agora ninas, quanto é suposto os bebés aumentarem por dia??? E quanto comem os vossos bbs? A Julinha come mesmo muito, mas a Srª Enfermeira disse-me para n stressar pois nunca sabemos exactamente a quantidade que mamam quando estão à maminha, o que sei é que a noite quando vai ao biberão já chegou a mamar 120ml, estou feita numa vaquinha e a miúda numa bezerra :lol: Ah! alguma de vcs está a usar oxitocina? é fantástico quando já estamos "secas" ou com as maminhas mais "encaroçadas", aquilo deixa o leite mais líquido e o leitinho flui que é uma maravilha, é uma bombada em cada narina 3 minutos antes da mamada e tá feito, foi a enfermeira do hospital que memandou usar quando achasse necessário, chama-se Syntocinon e pelo que diz na embalagem custa 4.46€

                          OUtra coisa, alguma de vcs provou do pr´prpio leite? eu ontem provei e estou seriamente preocupada, é que tanto a minha mãe como o Jopão já tinham provado e dito que era muito doce e eu n acreditei, ontem provei e parece mesmo ter um camião de açúcar, será normal???



                          Bem, hora de dar a maminha.

                          Beijinhos:

                          Dany
                          __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                          Eu 28 anos e ele 31.



                          Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                          TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                          O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                          Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                          http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                          :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Dany FORG (22-05-2009)Olá Amores...



                            Faneca, Obrigada linda, então o Pedrinho ahm?! Lindo!!! Dava-me cá um genro do melhor :wink:



                            Filipa, como é isso de ires tantas vezes ao CS pesar o Rodrigo, eu na 2ªf fui ao CS fazer o teste do pezinho à Julinha, mas não a quiseram pesar :? Dizem que não vale a pena, será q é por a miúda ter nascido gorda Ena, já temos uma Sra independente de volta :lol:



                            Sipas, nem me digas nada, a tua princesa então com 53cm deve ser um sucesso Eu por acaso ponho-me a pensar de que a miúda ri-se tanto, mas pronto, deve ser bom sinal. Notas muita diferença na Mariana desde o nascimento até hj? A Julinha parece outra...



                            MamãPaula, hoje descobri que a Julinha tem lá as suas manhas no banho, se calhar daqui a uns dias já não berra tanto. Quanto aos papás, é lindo vê-los babados n é?



                            Fifi, não devias estar a congelar o leite ainda, o que semrpe me disseram foi que só depois de um mês é que devemos guardar o leitinho pois estes 1ºs não são "tão bons". Quanto aos coágulos, n sei, mas a mim ainda me sai porcaria :? A questão de beber água, desde que o bebé não tenha vómitos e nem diarréia não é preciso beber água, e na minha opinião, mesmo nesses casos, uma dose reforçada de maminha resolve. Tomaste tu o chá de funcho ou deste à Mada??? onde se arranja isso?



                            Sonyta, quanto mais estimulas o peito, mais leitinho ele produz, o que tem dois lados, por um é bom pois guardas o leitinho e por outro mal pois ficas com a mama em pedra com mais facilidade... Mas desde que te alimentes bem e bebas muita ah«guinha, não faltará leite por tirares mais :wink: Quanto aos passeios, a Julinha só saiu de casa uma vez para ir ao CS e apesar de eu estar deserta para leva-la à rua, tenho evitado a ver se ela n fica doente...



                            Mais 1 Piolhinho, a Julinha é be gordinha mesmo :lol: mas é rodinhas baixas, saiu ao pai isisi nasceu com 49cm.



                            Li, minha linda, como estão vcs?? saudades.



                            Já agora ninas, quanto é suposto os bebés aumentarem por dia??? E quanto comem os vossos bbs? A Julinha come mesmo muito, mas a Srª Enfermeira disse-me para n stressar pois nunca sabemos exactamente a quantidade que mamam quando estão à maminha, o que sei é que a noite quando vai ao biberão já chegou a mamar 120ml, estou feita numa vaquinha e a miúda numa bezerra :lol: Ah! alguma de vcs está a usar oxitocina? é fantástico quando já estamos "secas" ou com as maminhas mais "encaroçadas", aquilo deixa o leite mais líquido e o leitinho flui que é uma maravilha, é uma bombada em cada narina 3 minutos antes da mamada e tá feito, foi a enfermeira do hospital que memandou usar quando achasse necessário, chama-se Syntocinon e pelo que diz na embalagem custa 4.46€



                            OUtra coisa, alguma de vcs provou do pr´prpio leite? eu ontem provei e estou seriamente preocupada, é que tanto a minha mãe como o Jopão já tinham provado e dito que era muito doce e eu n acreditei, ontem provei e parece mesmo ter um camião de açúcar, será normal???



                            Bem, hora de dar a maminha.



                            Beijinhos:



                            Dany


                            Ola linda..



                            Olha, eu não acho nada normal terem ido ao CS e não te pesarem a miuda.. como sabes se está a aumentar bem? Eles têm de engordar entre 25 a 50 gr/dia..

                            A minha ja lhe noto muita diferença.. mas mesmo assim na 3ª feira ainda não tinha atingido o peso com que nasceu.. agora o comprimento.. a miuda vai ser altissima.. tenho babygrows que ficam largos e não cabem no comprimento.. nota-a a crescer de dia pa dia..



                            O chá de funcho tens vários na farmacia.. o que as meninas compraram e eu tb foi o "alivit da nutriben" e eu tomei eu um dia.. mas depois andei a ver e aquilo dá pa misturar no leite e dar à bebe.. vou ligar à minha pediatra a ver se posso fazer assim.. pa quando ela tiver mm aflita..



                            O meu marido anda doido pa provar o leite.. e eu n deixo..lol.. e eu provà-lo axo k não consigo.. mas um dia tenho de experimentar.. mas sempre ouvi dizer que era amargo e n doce.. mas claro está deve variar de pessoa para pessoa.. consonate o que se come..



                            Bjinhos e fica bem








                            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              olá a todas!



                              nem imaginam as saudades que tinho de todas, e a vontade de saber as noticias todas todas, mas sem net é nuito complicado.



                              Como a minha madrinha fifimarq vos informou o meu David nasceu no dia da mae, dia 03 de maio pelas 16.19H com 2,840 e 47 cm(por favor Ica corrige a informaçao no quadro.)o parto nao foi lá muito facil, teve de ser com ventosa porque o menino nao queria descer... bem mais tarde conto os pormenores, mas no fim de 18 horas nasceu, tinha mesmo que nascer...



                              Agora está aqui a dormir ao meu lado, até é sossegadinho tirando algumas colicas e algumas birrinhas de sono... mas é um anjinho:hehe:



                              Ja ganhou peso e na terça ja pesava 3,170 e media 49.5, e so come mamimnha da mamã, e nem é preciso muito tempo para se satisfazer...



                              a mama anda um pouco cansada porque nao consigo dormir de dia e de noite ée quando se lembra que quer atençao em vez de dormir,e como acordo de 3 em 3 horas, quando xego á noite estou completamente KO e desejosa que ele me deixe dormir...



                              Eu ja perdi 10,5 kg, ainda falta 3,5 para voltar ao peso antes de engravidar, e depois os restantes que ja tinha a mais... espero que a maminha ajude, no proximo mes vou organizar- me voltar ao ginasio, ainda nao posso fazer nada porque levei muitos pontos por dentro e nao devo fazer esforços no primeiro mes.



                              vou tentar actualizar-me e ver as vossas novidades para tras



                              um grande beijo para todas e para todos os rebentinhos



                              ps- queria colocar a foto do david mas nao sei como fazer, ajuda precisa-se


























                              O meu Amor nasceu a 03/05/2009 às 16.19h com 2,840kg e 47 cm





                              Madrinha: FIFIMARQ

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá, mamãs!!!!

                                Bem-vinda afilhadinha!!!!! Fico muito contente por te ver por estes lados

                                Dany, muito obrigada pela dica da oxitocina.... vou comprar porque a Mada já mama 100 ml:w00t::w00t: e assim não há bombadas que se aguentem...:w00t::w00t: congelei os leites dos primeiros dias mas em quantidades jeitosas... prá Mada não perder peso

                                Hoje estou ko... ando levantada desde as 5h e já não vejo bombadas á minha frente... raio de vida e de mamas....

                                Eu peso a Mada todos os dias e neste momento já vamos com 3320 na minha balança... mas a que conta é a da pedi....

                                Amanhã tenho uma despedida de solteira... estou pra ver como vou fazer a bombada....

                                Jinhus para todas
                                Madrinhas: sweetdream e elsa13



                                Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                                Afilhada: Silviamedalha
                                - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X