Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    fifimarg (07-10-2009)Olá, mamãs!



    Muito á pressa, pra variar, venho dar novidades da pequena!



    Prometo tirar fotos o mais depressa possível da piolha... não escrevo mais porque não tenho nada para dizer.....



    Filipa, a Mada tá sempre a chamar o xuxu... é tão giro de ver! Como estão os cachorrinhos????? O Rodrigo tá tão giro e tão crescido nas fotos dos 5 mesitos!!!!!



    Molinhas, boa sorte! Vai já aqui uma corrente das sereias!



    Ica, naturalmente ou são os dentinhos ou o que comeste... tenta hidratá-lo bem!!!



    As melhoras para os piolhinhos da Vane!!!!



    Hope, quando começas a trabalhar????



    Portelinha, um beijinho muito grande pra vocês... a Luna ainda é carequinha?



    Faneca, e fotos do Pedrinho no blog?



    Sónia, o Afonso está a crescer muito bem com a maminha da mamã!!!!!



    Múmia, sumiste outra vez????



    Alexia, tenho-te visto a espreitar, mas nunca contas nada do teu Alexandre....



    Babita, então e novidades?



    Rina, também andas desaparecida.....



    Sofia 23, nos algarves não há computador????



    Mais1piolhinho, a nossa amiga R. está quase a ter o terceiro, não é?



    MamãPaula, ainda bem que o regresso ao trabalho correu bem! As melhoras para o andar:P



    Dany, que chata a situação da loja! Espero que já tenhas arranjado o dentinho!



    A preta do algarve postou 2 vezes e sumiu outra vez:Whistling:



    Jinhus para todas.... e desculpem as que não foram mencionadas






    Beijokas grandes para vocês tb, a Mada já esta melhorzita dos dentinho?

    A Luninha ja tem mais cabelinho mas não se toma muito e clarinho o cabelo da piolha..




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Alexia_Pt (07-10-2009)Olá a todas....







      Fifimarg eu tento-me manter a par do que se passa com os vossos malandrinhos todos, mas o meu Xande ultimamente durante o dia só quer o colinho da mama e quando o ponho na espreguiçadeira tenho de estar sempre com ele se saio ou se ele só me vê de costas abre o berreiro..... por isso normalmente venho ca ler quando o consigo por sossegado na espreguiçadeira a ver o canal panda (eu sei que não devia mas o miudo é fan dos bonecos :crazy: )







      Por aqui vai tudo muito bem apesar da pediatra dele não aconselhar a introdução dos sólidos antes dos 6 meses eu e o pai dele decidimos começar agora pois o meu menino não estava satisfeito o leite já não lhe chegava e já estava a beber 240ml e as vezes nem 2 horas de intervalo fazia e quando nos vê a comer e tão giro pois começa a mastigar e a meter a língua de fora. Começamos com a sopa como estava no plano alimentar que a pediatra nos deu, e ele detestou berra e cospe tudo fora um martírio, 3 dias depois foi a vez da fruta ele cuspia a sopa e comia a fruta toda... ou seja depois do almoço ainda tem de tomar leite pois como não come a sopa fica com fominha... hoje apesar de a pediatra ser contra introduzi as papas ao almoço e ele comeu tudinho e se tivesse mais também marchava lol.....para já vou alternar papa num dia e sopa no outro(vou tentar dar poucas vezes) pois ele não me come quase nada ao almoço....lol já vi que o miúdo é tão guloso como os pais dele....







      Molinhas as melhoras para ti.... e também para os piratinhas da Vane....







      Deixem ir que ele já esta a chamar outra vez....








      E bom ter noticas vossas, beijokas para vocês!




      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        olá companheiras, confesso que não li nada para tráz, o tempo tem sido na verdade escasso, espero que estejam todas bem e os filhotes tambem claro , eu recomecei o trabalho na semana passada e gostava de saber quem disse que quem cria 1 cria 2, uma ova :w00t:, o trabalho não duplicou, triplicou ... para alem disso no dia em que comecei a trabalhar a minha mãe entrou de urgencia no hospital com um enfarte pulmonar e continua internada, isto não tem sido facil de gerir como imaginam ... as piquenas uma começou o 1º ano e precisa de muita atenção e a Joana tem passado muito bem... tive um stress com a marcação de consulta para a pediatra, tive que ameaçar fazer uma reclamação para me conseguirem uma consulta apenas para dia 24 de Novembro quando já tem 6 meses, portanto fiquei pendurada com a informação em relação à alimentação, a Joana iniciou a papa aos 4 meses e presumo que aos 5 iniciará a sopa certo, podem -me dar uma ajudinha, a sopa passa para a hora de almoço e a papa para o jantar certo ??? quais são os ingredientes e a ordem e tempo de introdução ??? e a fruta quando se começa ??? ... de qualquer forma vou tentar falar por telefone com a médica na proxima semana ... mas gostava de saber a orientação dos vossos pediatras



        beijinhos a todas
        8 meses

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          lanita (07-10-2009)olá companheiras, confesso que não li nada para tráz, o tempo tem sido na verdade escasso, espero que estejam todas bem e os filhotes tambem claro , eu recomecei o trabalho na semana passada e gostava de saber quem disse que quem cria 1 cria 2, uma ova :w00t:, o trabalho não duplicou, triplicou ... para alem disso no dia em que comecei a trabalhar a minha mãe entrou de urgencia no hospital com um enfarte pulmonar e continua internada, isto não tem sido facil de gerir como imaginam ... as piquenas uma começou o 1º ano e precisa de muita atenção e a Joana tem passado muito bem... tive um stress com a marcação de consulta para a pediatra, tive que ameaçar fazer uma reclamação para me conseguirem uma consulta apenas para dia 24 de Novembro quando já tem 6 meses, portanto fiquei pendurada com a informação em relação à alimentação, a Joana iniciou a papa aos 4 meses e presumo que aos 5 iniciará a sopa certo, podem -me dar uma ajudinha, a sopa passa para a hora de almoço e a papa para o jantar certo ??? quais são os ingredientes e a ordem e tempo de introdução ??? e a fruta quando se começa ??? ... de qualquer forma vou tentar falar por telefone com a médica na proxima semana ... mas gostava de saber a orientação dos vossos pediatras







          beijinhos a todas


          Lanita, que chatice o que aconteceu com a tua mãe... desejo que recupere rapidamente! Vai uma corrente das sereias!

          Eu já sabia da história da pedi, foi quando falámos no msn... eu também só tenho consulta para os 6 meses... a minha pedi disse que não era necessária a consulta dos 5 meses...

          Alimentação: sim, as papas passam para o jantar e a sopinha para o almoço. Podes começar a dar já a sopinha antes dos 5 meses, bem passadinha, sempre com batata e cenoura como base e a cada 2 dias introduzes e tiras um legume diferente... por exemplo, a Mada começou por alface, courgete, abóbora, couve flor, bróculos, etc..., tudo bem triturado e um fio de azeite no final... nada de sal

          Aos 5 meses a Mada teve ordem de comer a fruta ao lanche, mas só maçã ou pêra (sempre cozidas ao vapor e nunca de boião) ou banana... come cerca de 150 ml de fruta, bem passadinhos!

          Só aos 5 meses e meio é que temos ordem para introduzir a carninha (só mesmo a carne na sopa... 40 g de peito de frango ou perú ou borrego ou mesmo vaca)...

          Não te esqueças da vacina do sinflorix aos 5 meses (para além daquela do plano nacional de saúde...)

          Qualquer coisa é só dizeres....

          Jinhus e boa sorte para a Nádia que já tá uma crescidota na escolinha!!!!!!
          Madrinhas: sweetdream e elsa13



          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



          Afilhada: Silviamedalha
          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Bom dia mamãs!

            Por aqui só há uma novidade, mas é em grande... a Mada já consegue fazer cocó sozinha:cheers2:

            E prontos, acabaram-se as novidades.....................

            Jinhus para todas
            Madrinhas: sweetdream e elsa13



            Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



            Afilhada: Silviamedalha
            - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              oi sereias...



              Olhem eu continuo desanimada.... ontem parecia que ele estava melhor à tarde mas à noite qdo cheguei estava pior... muita tosse e estava rouco o meu pirata.... passou um bocado mal a noite acordou muitas vezes a tossir - a tosse é com especturação - estou completamente rebentada de cansaço e de dor do meu menino estar doente e eu não poder fazer nada....
















              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Bom dia meninas



                Esta semana tem sido cansativa,trabalhar ,casa, e bebé esta a me deixar de rastos,.Ainda por cima a C. pegou me a constipação.

                Tambem anda com tosse e com muito ranhinho.

                Tenho vindo sempre espreitar,mas as vezes nem apetece escrever(preguicite)...Tou de folga hoje e não fui levar a C. ha ama,apeteceu me enche la de mimos

                Ja papou uma concha de sopa de feijao verde,a fruta tambem devorou,mas tava ja com tanto soninho que depois ate a mamoca marchou:w00t: .



                Agora ja dorme e eu vou aproveitar tambem para almoçar...



                Beijocas e as melhoras aos bebecas doentinhos:crybaby:
                madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  vane_pinguim (08-10-2009)oi sereias...







                  Olhem eu continuo desanimada.... ontem parecia que ele estava melhor à tarde mas à noite qdo cheguei estava pior... muita tosse e estava rouco o meu pirata.... passou um bocado mal a noite acordou muitas vezes a tossir - a tosse é com especturação - estou completamente rebentada de cansaço e de dor do meu menino estar doente e eu não poder fazer nada....


                  Tadinho.... vai com ele á pedi, desejo as melhoras rápidas para ele! Vai uma corrente das sereias....

                  Jinhus
                  Madrinhas: sweetdream e elsa13



                  Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                  Afilhada: Silviamedalha
                  - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Meninas hoje recebi uma noticia muito boa!¨



                    Vou ser tia!! :banana: :banana:



                    A minha futura cunhada está gravida de 5semanas!



                    pena é k não sei kd irei conhecer o meu sobrinho(a)!



                    É que eles estão longe(Dany e Portela, no vosso querido país), e parece k decidiram ficar por là...



                    Mas estou feliz à msm!!

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Afilhada, tadinho do piratinha!! As melhoras!



                      Fifi, fixe...



                      Estes bebés andam a ficar tds uns cagoes!! ihihihihihi

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        vane_pinguim (08-10-2009)oi sereias...







                        Olhem eu continuo desanimada.... ontem parecia que ele estava melhor à tarde mas à noite qdo cheguei estava pior... muita tosse e estava rouco o meu pirata.... passou um bocado mal a noite acordou muitas vezes a tossir - a tosse é com especturação - estou completamente rebentada de cansaço e de dor do meu menino estar doente e eu não poder fazer nada....




                        Oh Vane imagino o teu desepero... qd eles estão doentes nós tb adoecemos.

                        AS MELHORAS

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          sofia23 (08-10-2009)Bom dia meninas







                          Esta semana tem sido cansativa,trabalhar ,casa, e bebé esta a me deixar de rastos,.Ainda por cima a C. pegou me a constipação.



                          Tambem anda com tosse e com muito ranhinho.



                          Tenho vindo sempre espreitar,mas as vezes nem apetece escrever(preguicite)...Tou de folga hoje e não fui levar a C. ha ama,apeteceu me enche la de mimos



                          Ja papou uma concha de sopa de feijao verde,a fruta tambem devorou,mas tava ja com tanto soninho que depois ate a mamoca marchou:w00t: .







                          Agora ja dorme e eu vou aproveitar tambem para almoçar...







                          Beijocas e as melhoras aos bebecas doentinhos:crybaby:


                          As melhoras rápidas para vocês, meninas!

                          Jinhus
                          Madrinhas: sweetdream e elsa13



                          Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                          Afilhada: Silviamedalha
                          - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Molinhas (08-10-2009)Meninas hoje recebi uma noticia muito boa!¨







                            Vou ser tia!! :banana: :banana:







                            A minha futura cunhada está gravida de 5semanas!







                            pena é k não sei kd irei conhecer o meu sobrinho(a)!







                            É que eles estão longe(Dany e Portela, no vosso querido país), e parece k decidiram ficar por là...







                            Mas estou feliz à msm!!


                            Parabens á tia Molinhas!!!!
                            Madrinhas: sweetdream e elsa13



                            Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                            Afilhada: Silviamedalha
                            - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Eu espero que a Mada não padeça desses males tão cedo... eu raramente me constipo e só tive gripe 2 vezes em toda a minha vida!!!
                              Madrinhas: sweetdream e elsa13



                              Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                              Afilhada: Silviamedalha
                              - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                [quote]fifimarg (08-10-2009)
                                lanita (07-10-2009)olá companheiras, confesso que não li nada para tráz, o tempo tem sido na verdade escasso, espero que estejam todas bem e os filhotes tambem claro , eu recomecei o trabalho na semana passada e gostava de saber quem disse que quem cria 1 cria 2, uma ova :w00t:, o trabalho não duplicou, triplicou ... para alem disso no dia em que comecei a trabalhar a minha mãe entrou de urgencia no hospital com um enfarte pulmonar e continua internada, isto não tem sido facil de gerir como imaginam ... as piquenas uma começou o 1º ano e precisa de muita atenção e a Joana tem passado muito bem... tive um stress com a marcação de consulta para a pediatra, tive que ameaçar fazer uma reclamação para me conseguirem uma consulta apenas para dia 24 de Novembro quando já tem 6 meses, portanto fiquei pendurada com a informação em relação à alimentação, a Joana iniciou a papa aos 4 meses e presumo que aos 5 iniciará a sopa certo, podem -me dar uma ajudinha, a sopa passa para a hora de almoço e a papa para o jantar certo ??? quais são os ingredientes e a ordem e tempo de introdução ??? e a fruta quando se começa ??? ... de qualquer forma vou tentar falar por telefone com a médica na proxima semana ... mas gostava de saber a orientação dos vossos pediatras















                                beijinhos a todas






                                Lanita, que chatice o que aconteceu com a tua mãe... desejo que recupere rapidamente! Vai uma corrente das sereias!



                                Eu já sabia da história da pedi, foi quando falámos no msn... eu também só tenho consulta para os 6 meses... a minha pedi disse que não era necessária a consulta dos 5 meses...



                                Alimentação: sim, as papas passam para o jantar e a sopinha para o almoço. Podes começar a dar já a sopinha antes dos 5 meses, bem passadinha, sempre com batata e cenoura como base e a cada 2 dias introduzes e tiras um legume diferente... por exemplo, a Mada começou por alface, courgete, abóbora, couve flor, bróculos, etc..., tudo bem triturado e um fio de azeite no final... nada de sal



                                Aos 5 meses a Mada teve ordem de comer a fruta ao lanche, mas só maçã ou pêra (sempre cozidas ao vapor e nunca de boião) ou banana... come cerca de 150 ml de fruta, bem passadinhos!



                                Só aos 5 meses e meio é que temos ordem para introduzir a carninha (só mesmo a carne na sopa... 40 g de peito de frango ou perú ou borrego ou mesmo vaca)...



                                Não te esqueças da vacina do sinflorix aos 5 meses (para além daquela do plano nacional de saúde...)



                                Qualquer coisa é só dizeres....



                                LANITA, antes de mais as melhoras da tua mãe. FORÇA

                                em relação à alimentação a Pedi do Afonso e do Gonçalo faz de forma diferente. Ela além de Pedi tb é nutricionista e está sempre a frequentar conferencias no estrangeiro onde participa tb sobre alimentação infantil e segundo ela o plano que foi recomendado nessas conferências é:

                                4 meses_ introduzir sopa_ Caldo de legumes e fruta, ao almoço: 1ª semana 1 cenoura para 3 batatas e um fio de azeite frio. NADA DE SAL.

                                2ª semana juntar alface, nabo, nabiça, alho francês, agriões, feijão verde sem os feijões, curgete, cebola, POR ESTA ORDEM. DEIXAR INTERVALOS DE 4-5 DIAS ENTRE OS INGREDIENTES NOVOS.

                                A FRUTA SERÁ LOGO INTRODUZIDA: maçã ou pera cozida ou ralada e qd introduzir o 2º legume já se pode introduzir a banana.



                                5 meses_ introduzir papa sm gluten (para juntar com agua ou leite)




                                Não sei se ajudei. O meu Gonçalo deu-se mt bem c este regime. OAfonso está a dar-se bem pois desde que começou à 16 dias com esta nova alimentação já aumentou 500g.

                                Eu introduzi a papa mais cedo pois como vou trabalhar queria que ele se habituasse para não ser novidade c o pai percebes????



                                jokas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X