Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    fifimarg (17-10-2009)Bem isto hoje também não tem sido fácil por aqui... depois da mosca tsé tsé ter picado a Mada, ontem e hoje tive o reverso da medalha... a miúda carregou as baterias de uma maneira que nem eu tenho pedalada pra a acompanhar! Parece uma enguia e num abrir e fechar de olhos atravessa a minha cama toda! Um verdadeiro perigo!:w00t:



    Ultimamente tem trocado os sonos e adormece por volta das 22h até ás 7h, mama e dorme outra vez das 8 até ás 12h... come, brinca um pouco, dorme das 14 ás 16h e depois só volta a dormir ás 22:w00t: fica com a pica toda e super-excitada! Não sei se é dos dentes.... finalmente descobriu o tacto e deita a mão a tudo o que pode (puxa-me os cabelos, os olhos, as bochechas... tudo), agarra-me o telele num ápice e agora quer pôr a chucha dela na minha boca á força toda:w00t:



    Anda louca e anda a pôr-me louca.... durante a noite geme imenso, sempre a dormir, e só dorme com o óó (a fraldinha na cara), de modo que durmo sempre com um olho aberto e outro fechado... ás vezes tenho de lhe dar a mão até ficar com o braço dormente (estou tão cansada que até adormeço assim...)



    Ainda por cima tem uma voz esganiçada como tudo (é com cada grito... vai para soprano, de certeza!)....

    Tenho de pôr o mute á miúda....



    Jinhus e as melhoras para os doentinhos...

    Não havia alguém que batizava o bebecas hoje?


    Eheheheheh!

    Toma lá que é para aprenderes!!

    A dizeres que a miúda se fartava de dormir, não era? Agora aguenta!!

    Ahahahahah! Fartei-me de rir com essa da enguia!

    Trocado os sonos? Quem me dera que o Pedrinho fizesse esses horários...

    Quanto à voz esganiçada, não têm todos?! Looool



    Acho que era a Hope que baptizava hoje o Gonçalinho. Ou pelo menos será num sábado próximo!



    Beijinhos e descansa de noite para teres pedalada para a Mada durante o dia

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      fifimarg (16-10-2009)
      faneca (16-10-2009)Fifi,

      as meninas já disseram tudo!

      Não stresses com isso e confia na tua princesa!

      Ela é linda e saudável e tem o seu ritmo próprio.

      Pode ser mais preguiçosa para algumas coisas, mas vais ver que noutras te vai surpreender!

      As comparações só servem mesmo para nos stressarmos e ficarmos com a cabeça cheia de macaquinhos.

      Não eras tu que dizias que ela não sorria e passado um tempo passou a sorrir imenso. E lembro-me de contares que ela não palrava e agora parecia um papagaio... É mesmo assim! Nós é que queremos que eles façam logo tudo, mas eles é que sabem quando será a melhor altura para o fazer.

      Beijinhos e bom fds

      Ficamos à espera de fotos e do tal video


      Bigada Faneca e MamãPaula!!!! Isto já passou.... mas as comparações são inevitáveis!!!!! Não quero que a minha menina seja sobredotada (acho que ia ser uma infeliz...), mas gostava que acompanhasse o desenvolvimento dos vossos bebecas.... mas é como diz a minha sogra (sim, tive a falar com ela sobre este assunto e é ela que passa mais tempo com a Mada): esta fase passa tão rápido, que é melhor que ela se desenvolva devagarinho para podermos apreciar tudinho!:P

      Já chateei o marido pra passar o vídeo pró pc:doze: posso esperar sentada........

      Jinhus


      Fifi, cada bebé é único e tem o seu próprio ritmo, não stresses com isso, de certeza que ela está bem desenvolvida. A tua sogra até tem razão... passa tão rápido, que há coisas que parece que nem temos tempo de as apreciar devidamente... bj

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        fifimarg (16-10-2009)
        Rina (16-10-2009)Oi meninas, sabem-me dizer se engravidaram em pleno período fértil ou não?

        Gostava imenso de saber para reunir uns dados. Depois falo sobre isso.

        Obrigada!


        não me digas que estás a fazer um estudo???????

        Pois olha, nim:P:P:P não faço a menor ideia...... foi algures por aí

        não fui grande ajuda, pois não?

        A verdade é que na altura tentávamos todos os dias (sim, grande pianço...:w00t

        O marido deve ter saudades desses tempos:hehe:

        Jinhus


        Pois...... tal como diz a fifi, com tanto treino naquela altura, é difícil saber ao certo... :P mas estou convencida que sim, que foi no período fértil

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          ica (16-10-2009)O Afonso adorava andar no ovo. De`a umas 2 /3 semanas para cá parece que deixou de gostar. CHora quando vai para lá e só fica bem quando adormece. Mesmo na rua, se ando a passear com ele põe-se a choraminggar para vir para o colo.

          E em casa continua chatinho sempre a querer colinho. Lá o consigo ir distraindo entre o baloiço e o mobil, mas não dura mais de 10/15 m em cada um.

          Detesta a esperguiçadeira.

          Tb acontece com os vossos????

          Bjs


          O Miguel nunca gostou muito do ovo por causa do calor. Uso-o apenas quando é necessário sairmos de carro. Nos 1ºs tempos ia passear de alcofa, de ovo foi meia dúzia de vezes, depois passei-o para a cadeirinha do carrinho, que tem 3 posições, por isso continua a ir inclinado e não fica cheio de calor. Espreguiçadeira tb não é com ele, pouco uso lhe deu.

          Para se entreter e não o ter sempre ao colo ponho-o no tapete de actividades, onde se aguenta um bocado. Já tentaste usar algum? bj

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Mais 1 piolhinho (17-10-2009)

            Tenho o meu menino doentinho, desde ontem que tem febre e ranhoca que não acaba mais..foi uma noite dura, sempre a por soro e a espreitá-lo. Ele está bem disposto, ao menos isso.

            Estou KO, e tristissima porque vou trabalhar para a semana.

            ICA - O Tomás também não quer estar no Ovo nem na espreguiçadeira, quer estar no chão...pus um edredon no chão com um ginasio por cima e ele adora estar ali, mais ainda se eu me sentar ao lado dele.

            Eu estou a dar uma concha de sopa mais 1 pera / 1 maçã...ainda não come tudo mas serve-me de referencia.

            Bjs


            Oh, tadinho... as melhoras para o piolhinho, que passe rápido, rápido.

            Não fiques triste com o regresso ao trabalho, vais ver que o regresso a casa e para os teus piolhinhos vai ter um sabor muito doce Eu tb estava muito apreensiva e afinal não custou tanto quanto estava a imaginar. E o sorriso dele quando chego é extremamente recompensador

            bjs

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              fifimarg (17-10-2009)Bem isto hoje também não tem sido fácil por aqui... depois da mosca tsé tsé ter picado a Mada, ontem e hoje tive o reverso da medalha... a miúda carregou as baterias de uma maneira que nem eu tenho pedalada pra a acompanhar! Parece uma enguia e num abrir e fechar de olhos atravessa a minha cama toda! Um verdadeiro perigo!:w00t:

              Ultimamente tem trocado os sonos e adormece por volta das 22h até ás 7h, mama e dorme outra vez das 8 até ás 12h... come, brinca um pouco, dorme das 14 ás 16h e depois só volta a dormir ás 22:w00t: fica com a pica toda e super-excitada! Não sei se é dos dentes.... finalmente descobriu o tacto e deita a mão a tudo o que pode (puxa-me os cabelos, os olhos, as bochechas... tudo), agarra-me o telele num ápice e agora quer pôr a chucha dela na minha boca á força toda:w00t:

              Anda louca e anda a pôr-me louca.... durante a noite geme imenso, sempre a dormir, e só dorme com o óó (a fraldinha na cara), de modo que durmo sempre com um olho aberto e outro fechado... ás vezes tenho de lhe dar a mão até ficar com o braço dormente (estou tão cansada que até adormeço assim...)

              Ainda por cima tem uma voz esganiçada como tudo (é com cada grito... vai para soprano, de certeza!)....

              Tenho de pôr o mute á miúda....

              Jinhus e as melhoras para os doentinhos...

              Não havia alguém que batizava o bebecas hoje?


              eheheh... parece que a Mada tem pilhas duracell

              O Miguel tb tem dias em que não dá um pio, outras vezes parece um papagaio... quando lhe dá para palrar é com o volume no máximo, deve ouvir-se no prédio todo...

              bjs

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                faneca (17-10-2009)Olá meninas!

                Eu estou completamente de rastos...

                O Pedrinho já não dorme bem há mais de um mês e a verdade é que o meu corpo já se habituou a acordar outra vez de 3 em 3 horas (ou de 2 em 2). Mas nos últimos 2 dias tem sido demais... Não sei o que se passa com ele, mas tem acordado de meia em meia hora. Ponho-o na mama e adormece, quando o vou a passar para o berço dele acorda. Se não acorda na altura acorda passados 20 minutos...

                E de manhã não dorme a partir das 9h...

                A minha cabeça não aguenta... estou mesmo K.O.

                Não sei se será frio. Hoje vou experimentar por-lhe mais um edredon (estava a dormir com pijama de algodão e lençol e cobertor).

                Beijinhos e bom domingo pra todas


                Poderá ser frio... passado algum tempo de ele estar a dormir na caminha, coloca a tua mão na nuca dele para veres se está quentinho ou se está frio e aí já sabes se deves ou não ajustar a roupa de cama. E tenta descansar sempre que possas, bem precisas.

                Bjs

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Por cá...

                  hoje o Miguel teve a 1ª experiência de piscina. Fez uma aulinha de adaptação ao meio aquático e......................... ADOROU!!! Parecia que já fazia isto há que tempos!!! O pai tb entrou para a água, eu fiquei como espectadora-fotógrafa (depois ponho uma foto no blog). Foi demais!!!

                  É claro que ficou estafado e já dorme há 2 horitas um bom soninho.



                  Está um bebecas muito crescido e lindo (quem há-de gabar o neto senão a avó?:P ). Continuamos só com LM, quase sempre na maminha, pois quando vou trabalhar bebe do meu leitinho no biberão (1 dose de LM congelado e outra dose que tiro de manhã antes de sair, pois ele só mama de um lado e o peito está muito cheio). No trabalho tiro com a bomba e vou repondo o stock.



                  Continua a fazer umas noites óptimas. Esta noite, pela 1ª vez em muito tempo, já não acordei de noite para o ir espreitar (o pai continua a fazê-lo uma ou duas vezes por noite). De dia pouco dorme. Faz um soninho pequenino no passeio da manhã ao jardim e depois dorme uma ou duas horas de sesta, e desforra-se à noite. Enfim, uma maravilha.



                  Adora estar sentado, ao colo ou no tapete de actividades (aí amparo-o). Se o deixo de costas, vira-se logo de barriga para baixo, mas o contrário só o fez 2 ou 3 vezes. Já gosta da chucha quando está aflito das gengivas ou tem sono, senão cospe-a logo.



                  E pronto... já me estiquei... bom domingo para todas!

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Lol, Faneca! A tua descrição do Pedrinho a adormecer a cantar lembra o Leo. É tão giro! As vozinhas a ficarem mais fraquinhas à medida q o sono pega de vez. São sons tão fofinhos...


                    ------------------------------------------------------------------------------------

                    Em treinos desde Abr/2008

                    Positivo a: 05/Set/2008

                    Eco das 13 semanas (26/10): aquilo seria uma pilinha??

                    Eco das 23 semanas: (03/01/09) Rapazolas confirmado!!

                    DPP: 02/Maio/2009




                    O nosso filhote nasceu dia 14 de Maio, às 41 semanas + 5 dias, com 3,165Kg e 51,5cm. Comprido e magrito!

                    Tem uns papás suuuuuper babados!! :drool:





                    Madrilhada:Filipa_Cunha - com o seu Leonardo nos braços!

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      faneca (17-10-2009)
                      ica (16-10-2009)O Afonso adorava andar no ovo. De`a umas 2 /3 semanas para cá parece que deixou de gostar. CHora quando vai para lá e só fica bem quando adormece. Mesmo na rua, se ando a passear com ele põe-se a choraminggar para vir para o colo.







                      E em casa continua chatinho sempre a querer colinho. Lá o consigo ir distraindo entre o baloiço e o mobil, mas não dura mais de 10/15 m em cada um.



                      Detesta a esperguiçadeira.



                      Tb acontece com os vossos????



                      Bjs






                      O Pedrinho andou uma fase assim (mas depois descobri que era do calor).



                      Agora gosta bastante e se choraminga quando o ponho lá cala-se logo quando pego no ovo e me ponho a andar.







                      Na espreguiçadeira aguenta-se um bocado de manhã: eu ponho música a tocar e a espreguiçadeira em frente à janela e ele lá fica a palrar.



                      Também se distrai no tapete de actividades, mas aí tenho de estar sempre a vigiá-lo pq ele vira-se...



                      Ao acordar fica sempre prai 30 minutos a brincar com o mobil (enquanto eu tomo banho e levo a cadela à rua), mas se o meter na cama durante o dia não dá mesmo...







                      Agora aprendeu a fazer uma coisa: começa a cantar (lá na sua língua, claro está) quando tem sono e está quase a adormecer. Mesmo quando o adormeço ao colo faz isso. Eu farto-me de rir quando vou no carro e ele começa com isso: passado 1 minuto está a dormir.



                      Parece que se embala a ele próprio.



                      Se está a fazer isso e eu começo a cantar ele cala-se. Se paro e ele ainda não está a dormir começa a cantar ele outra vez...




                      Os meus também fazem isso, o Ruca fazia..este começou a fazer...ADORO, e estão mesmo a embalar-se..



                      Começa mna, mna, mna, mna, mna..mmm e soninho!




















                      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



                        O meu pequeno lá melhorou da ranhoca..com muito soro isto vai lá..mas ainda tive que por um benuron ás 3 da manhã.



                        O meu marido tem pavor da febre por causa das convulsões por isso o besnico ficou na nossa cama..estou toda partidinha..



                        Não tem é comido nada, só algum leite, enfim..faz parte!





                        O Tomás cada vez mais ama a sua fralda, o irmão também foi uma paixão, adormece agarrado a ela morde-a tapa a cara..é muito engraçado e é bom ter este mimo para levar para a creche.





                        Já viram como o tempo está a mudar, vai descer a temperatura de um dia para o outro..


















                        Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          fifimarg (17-10-2009)Bem isto hoje também não tem sido fácil por aqui... depois da mosca tsé tsé ter picado a Mada, ontem e hoje tive o reverso da medalha... a miúda carregou as baterias de uma maneira que nem eu tenho pedalada pra a acompanhar! Parece uma enguia e num abrir e fechar de olhos atravessa a minha cama toda! Um verdadeiro perigo!:w00t:



                          Ultimamente tem trocado os sonos e adormece por volta das 22h até ás 7h, mama e dorme outra vez das 8 até ás 12h... come, brinca um pouco, dorme das 14 ás 16h e depois só volta a dormir ás 22:w00t: fica com a pica toda e super-excitada! Não sei se é dos dentes.... finalmente descobriu o tacto e deita a mão a tudo o que pode (puxa-me os cabelos, os olhos, as bochechas... tudo), agarra-me o telele num ápice e agora quer pôr a chucha dela na minha boca á força toda:w00t:



                          Anda louca e anda a pôr-me louca.... durante a noite geme imenso, sempre a dormir, e só dorme com o óó (a fraldinha na cara), de modo que durmo sempre com um olho aberto e outro fechado... ás vezes tenho de lhe dar a mão até ficar com o braço dormente (estou tão cansada que até adormeço assim...)



                          Ainda por cima tem uma voz esganiçada como tudo (é com cada grito... vai para soprano, de certeza!)....



                          Tenho de pôr o mute á miúda....



                          Jinhus e as melhoras para os doentinhos...



                          Não havia alguém que batizava o bebecas hoje?


                          Quem te mandou falar... lol

                          Cuidado não a deixes em cima da cama... que nós nunca sabemos quando lhes da na cabeça de se mexerem... lol

                          A minha também não larga a fralda.. lol..



                          bjinhos








                          Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                          Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            faneca (17-10-2009)Olá meninas!







                            Eu estou completamente de rastos...



                            O Pedrinho já não dorme bem há mais de um mês e a verdade é que o meu corpo já se habituou a acordar outra vez de 3 em 3 horas (ou de 2 em 2). Mas nos últimos 2 dias tem sido demais... Não sei o que se passa com ele, mas tem acordado de meia em meia hora. Ponho-o na mama e adormece, quando o vou a passar para o berço dele acorda. Se não acorda na altura acorda passados 20 minutos...



                            E de manhã não dorme a partir das 9h...



                            A minha cabeça não aguenta... estou mesmo K.O.



                            Não sei se será frio. Hoje vou experimentar por-lhe mais um edredon (estava a dormir com pijama de algodão e lençol e cobertor).







                            Beijinhos e bom domingo pra todas


                            Oi..



                            é bem capaz que seja frio.. ou desconforto.. sabes que desde que pus a Mariana dentro do saco, nunca mais se mexeu sequer de noite.. e antes não acordava.. mas maxia-se e eu sentia e ía la tapá-la.. e por exemplo esta noite nem teve assim tanto frio e o termometro do quanto marcava 23,7º e a miuda tinha as maos geladas... eles tb tem mais frio que nós...



                            bom domingo tb pa ti... Bjinhos








                            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              sipas (18-10-2009)
                              fifimarg (17-10-2009)Bem isto hoje também não tem sido fácil por aqui... depois da mosca tsé tsé ter picado a Mada, ontem e hoje tive o reverso da medalha... a miúda carregou as baterias de uma maneira que nem eu tenho pedalada pra a acompanhar! Parece uma enguia e num abrir e fechar de olhos atravessa a minha cama toda! Um verdadeiro perigo!:w00t:







                              Ultimamente tem trocado os sonos e adormece por volta das 22h até ás 7h, mama e dorme outra vez das 8 até ás 12h... come, brinca um pouco, dorme das 14 ás 16h e depois só volta a dormir ás 22:w00t: fica com a pica toda e super-excitada! Não sei se é dos dentes.... finalmente descobriu o tacto e deita a mão a tudo o que pode (puxa-me os cabelos, os olhos, as bochechas... tudo), agarra-me o telele num ápice e agora quer pôr a chucha dela na minha boca á força toda:w00t:







                              Anda louca e anda a pôr-me louca.... durante a noite geme imenso, sempre a dormir, e só dorme com o óó (a fraldinha na cara), de modo que durmo sempre com um olho aberto e outro fechado... ás vezes tenho de lhe dar a mão até ficar com o braço dormente (estou tão cansada que até adormeço assim...)







                              Ainda por cima tem uma voz esganiçada como tudo (é com cada grito... vai para soprano, de certeza!)....







                              Tenho de pôr o mute á miúda....







                              Jinhus e as melhoras para os doentinhos...







                              Não havia alguém que batizava o bebecas hoje?






                              Quem te mandou falar... lol



                              Cuidado não a deixes em cima da cama... que nós nunca sabemos quando lhes da na cabeça de se mexerem... lol



                              A minha também não larga a fralda.. lol..







                              bjinhos


                              Fifi



                              Já a passaste para o quarto dela?



                              Experimenta quem sabe poassam a dormir melhor as duas.



                              uma beijoca
                              Ica

















                              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Mais 1 piolhinho (18-10-2009)



                                O meu pequeno lá melhorou da ranhoca..com muito soro isto vai lá..mas ainda tive que por um benuron ás 3 da manhã.



                                O meu marido tem pavor da febre por causa das convulsões por isso o besnico ficou na nossa cama..estou toda partidinha..



                                Não tem é comido nada, só algum leite, enfim..faz parte!



                                O Tomás cada vez mais ama a sua fralda, o irmão também foi uma paixão, adormece agarrado a ela morde-a tapa a cara..é muito engraçado e é bom ter este mimo para levar para a creche.



                                Já viram como o tempo está a mudar, vai descer a temperatura de um dia para o outro..


                                ola madrinha



                                Ainda bem que o piolhinho está melhor.



                                também doentito é normal que coma pior.



                                ontem iniciei a sopa, não correu muito mal, mas comeu pouco, hoje volto à carga.



                                é amanhã que regressas ao trabalho????



                                bjs
                                Ica

















                                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X