Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    ica (15-11-2009)
    Mais 1 piolhinho (15-11-2009)
    Portela (14-11-2009)
    ica (14-11-2009)meninas































    voces vão dar a vacina da gripe A aos vossos filhotes?














    Ainda nao falamos no assunto!! :w00t::w00t::w00t:














    O meu marido vai levar na 3ª feira, e na consulta dos 6 meses e, principio se a Pedi der o ok o Tomás também leva.










    O teu marido é do grupo de risco?







    E o Rodrigo não leva?







    Bjs




    O meu marido é porqe faz parte do grupo de "imprescindíveis" da empresa. O Ruca não faz parte de nenhum dos grupos para já.. só o Tomás.




















    Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      ica (15-11-2009)Bom dia meninas







      Os vossos bebes já se equilibram bem sentados ???? O meu ainda não e que me lembre é pelos 6 meses que eles se começam a sentar


      O meu só se tiver suporte se não cai para a frente ou para os lados..



      mas está tão irrequieto, sempre a espernear e a puxar tudo. não para..



      quando começar a gatnhar vai ser um terrorista:w00t::w00t:


















      Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        olá companheiras ... vim só dizer que já sabemos como se processa o tratamento em caso de sintomas de gripe, basta existir febre para já não nos atenderem no nosso centro de saude e nos enviarem para um "suposto" SAG, que na realidade é apenas outro centro de saude onde nos enfiam umas mascaras à entrada e nos enfiam numa sala sem janelas cheia de gente na mesma situação ... a analise nem é feita porque demora 4 dias a chegar o resultado, portanto vimos para casa basicamente na mesma, a benuron, 2 dias depois descobri que a Nádia tinha uma amigdalite e agora tá a antibiotico... a Joana ao que tudo indica safou-se, mas eu tambem tenho uma tal de rinofaringite ou lá o que é, recusei-me a tomar antibiotico tá claro, vai passar



        Parabens à minha Microzinha que faz hoje 6 meses
        8 meses

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          lanita (15-11-2009)olá companheiras ... vim só dizer que já sabemos como se processa o tratamento em caso de sintomas de gripe, basta existir febre para já não nos atenderem no nosso centro de saude e nos enviarem para um "suposto" SAG, que na realidade é apenas outro centro de saude onde nos enfiam umas mascaras à entrada e nos enfiam numa sala sem janelas cheia de gente na mesma situação ... a analise nem é feita porque demora 4 dias a chegar o resultado, portanto vimos para casa basicamente na mesma, a benuron, 2 dias depois descobri que a Nádia tinha uma amigdalite e agora tá a antibiotico... a Joana ao que tudo indica safou-se, mas eu tambem tenho uma tal de rinofaringite ou lá o que é, recusei-me a tomar antibiotico tá claro, vai passar







          Parabens à minha Microzinha que faz hoje 6 meses






          Parabéns pelos 6 mesinhos da Joaninha!

          Ainda bem que a Nádia está melhor, e as melhoras pra ti tb!

          Beijokas!




          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Hope2008 (13-11-2009)
            sonyta (13-11-2009)Olá!



            E pronto... lá iniciámos as papinhas e as sopas... as 1ªs não correram muito bem, mas hoje já comeu quase 2 conchas de sopa ao almoço e 150 ml de papa ao jantar. :P



            E com isto dos sólidos, o meu filhote que era tão certinho nos cocós diários (1x por dia) esteve 2 dias e meio sem fazer... já estava preocupada e a ponderar fazer estimulação, mas finalmente fez um grande cocó antes de ir tomar banhoca (o 1º sem ser líquido! ).



            Uma questão: é normal a papa ficar muito líquida? Estou a usar a Nutribém 1ª papa e faço as quantidades recomendadas no pacote, mas fica tão líquida...



            Agora vou ler para trás.



            bjs




            O pedi recomendou não seguir as instruções do pacote pq ficam muito líquidas mesmo, faz a olho, que eles gostam mais grossinha!



            Beijinhos


            Olá!

            Hoje já fiz a olhómetro... devo ter usado o dobro da quantidade indicada no pacote para conseguir ter uma consistência mais "papa". :w00t:

            Pelo que entretanto li noutro tópico, é normal as papas feitas com LM ficarem aguadas...

            Bjks

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Hope2008 (13-11-2009)E hoje o meu menino fez 6 meses!!! PARABÉNS FILHOTE!!! Para comemorar, a mamã comprou uma Bumbo de prendinha... e ele adorou! Mais um bumbólico!!! eheh (podiam ter falado antes nesse site, dei 59,90€ na Toys R Us)



              Tb foi dia de consulta, está a pesar 7,260Kg (P25) e a medir 66cm (entre P25 e 50), o perímetro cefalico é 45 (P75). Tb não estou a gostar nada desta baixa de percentil no peso... mas o pedi diz que ele aumentou bem! E tb é cabeçudito o meu menino... eheh. Quanto à alimentação, pode comer de tudo à vontade, bolacha, pão, papas com glúten, iogurtes! Como ele não é grande fã de sopa, não passar a dar já 2 vezes por dia, mas qd começar posso introduzir o peixe e até arroz ou massa na sopa. Dar-lhe comida para a mão, tipo o pão, a bolacha, maça, cenoura! Truques para gostar mais de sopa, trocar a batata por batata doce, a cenoura por abóbora, pôr fruta cozida na sopa, pôr um bocadinho de sal... vou tentando, vamos ver se algum resulta!



              Em relação à vacina da gripe A, ele ia informar-se melhor das novas directrizes e na próxima semana diz o que recomenda!



              Beijos para todas e bom fds!


              Parabéns, (embora atrasados)...

              O Gonçalo já tem uma dieta muito variada. Para a sopa dos bebecas ficar mais adocicada e eles comerem melhor, tenho ouvido dizer muito bem da batata doce, tanto que tb já a uso na sopa do Miguel, embora ainda estejamos na fase inicial de sopinhas. Estranho o pedi sugerir sal... sempre li que não se deve colocar sal na comida dos bebés pequenos...

              Bjks

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Sonia&Gonçalo&Afonso (14-11-2009)Olá Sereias,



                nós por cá hoje não conseguimos ir a net pois estive todo o dia a dar formação. Agora e antes de ir dar maminha e biberão ao Afonso dei cá uma fugida.



                A noite passada estive no Céu... o Afonso mamou e bebeu bìberão às 22:30 e só acordou às 8:30 :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t: E sempre sempre sossegadinso e nem mamou a meioda noite. Se calhar émesmo do chá quem sabe??'?



                Ontem fomos às vacinas. correu bem ele quase nem chorou. DepoIs fomos pesá-lo está com 7950g e falta uma semana para fazer 6meses. Pelo malfadado livro azul está perto do pecentil 75. Como esteve doentinho e tem dentes a romper não está mau acho.



                bem cá vou sacar da mama



                te já


                Que bom que o Afonso já te dá boas noites. Aproveita e descansa bem.

                O peso "não está mau..."?!?, não, não está... está muito bom!

                Bjks

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  MIEL (14-11-2009)oi!



                  sou uma desaparecida.... :satisfied: sorrys



                  o meu filhote faz hoje 6 meses!!!!! eh eh como o tempo passa depressa né sereias?



                  comer sopa é para esquecer.... fecha a boca e pronto.... só comeu bem uma vez e foi sopa só de cenoura sem mais nada



                  mas tb foi só experiência porque ele tem estado só com maminha até agora e é um rapagão enorme... na ultima consulta estava no percentil 90/95 de altura e 85 de peso ah e 25 de pc lol



                  já se senta... mas ainda cai para trás se se mexer mt lol



                  adora os gatos e fica vidrado no irmão quando este corre pela casa feito doido lol



                  rebola-se por todo o lado e já experimentamos a metê-lo na aranha e correu a casa toda... soube logo como havia de andar para a frente, para trás e para os lados, ah e foi logo atropelar o gato lol











                  bem li por alto as 2 ultimas páginas.... MOLINHAS?????????????? que andaste fazendo mulher? (eu sei como se faz lol) :w00t:



                  lanita como está a tua menina?



                  como se têm safado com esta história da gripe A? nós por enquanto safamo-nos, mas tenho medo... tenho medo das possiveis consequências... a pneumonia virica





                  espero que esteja tudo bem com vocês todas e com os vossos filhotes, tenho saudades de estar aqui na conversa com vocês... a ver se consigo cá vir um dia de noite depois de deitar as minhas feras.



                  beijocas a todas


                  Parabéns pelos 6 meses.

                  Pelo que descreves, o Rafael está um rapagão.



                  Estás a pô-lo numa aranha?!? Actualmente, esses andarilhos já não são recomendados, pois fazem mal às pernocas da criança e parece que tb está provado não ajudarem a desenvolver o andar... desculpa a franqueza, mas deverias ver bem essa questão...

                  bjks

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    ica (14-11-2009)meninas



                    voces vão dar a vacina da gripe A aos vossos filhotes?


                    Ainda não está decidido... quanto mais lemos/ouvimos sobre o assunto, mais indecisos ficamos... por um lado, o receio de ele poder apanhar a gripe e não nos termos prevenido, por outro lado, o risco de possíveis contra-indicações que poderão revelar-se futuramente..........

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      ica (14-11-2009)Tenho o filhote tão constipadinho desde há 2 dias, mta tosse até se engasga e nariz mto ranhoso, tadinho. mete dó vê-lo assim, mas febre graças a Deus nada.



                      Tenho posto soro e elevado a cabeceira da cama.



                      Posso fazer mais alguma coisa?



                      bjs


                      Em vez do soro podes usar água do mar (Nasomar, Stérimar, etc) e usar em seguida o aspirador nasal. No caso do Miguel, só assim consigo limpar-lhe totalmente o nariz quando está mais ranhosito.

                      bjs

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        ica (15-11-2009)Bom dia meninas



                        Os vossos bebes já se equilibram bem sentados ???? O meu ainda não e que me lembre é pelos 6 meses que eles se começam a sentar


                        O Miguel já se aguenta muito bem sentado sozinho, quando o coloco nessa posição. Já há alguns dias que não coloco almofadas em volta, não tem sido necessário.

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          lanita (15-11-2009)olá companheiras ... vim só dizer que já sabemos como se processa o tratamento em caso de sintomas de gripe, basta existir febre para já não nos atenderem no nosso centro de saude e nos enviarem para um "suposto" SAG, que na realidade é apenas outro centro de saude onde nos enfiam umas mascaras à entrada e nos enfiam numa sala sem janelas cheia de gente na mesma situação ... a analise nem é feita porque demora 4 dias a chegar o resultado, portanto vimos para casa basicamente na mesma, a benuron, 2 dias depois descobri que a Nádia tinha uma amigdalite e agora tá a antibiotico... a Joana ao que tudo indica safou-se, mas eu tambem tenho uma tal de rinofaringite ou lá o que é, recusei-me a tomar antibiotico tá claro, vai passar



                          Parabens à minha Microzinha que faz hoje 6 meses


                          As melhoras para as mais crescidas e Parabéns à Joaninha pelos 6 mesinhos!

                          bjks

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Por cá... continuamos a introduzir novos sabores na sopa... hoje foi a vez do agrião. Estranhou ao início, mas lá foi comendo. Estou a usar um bocadito de batata doce para tornar a sopa mais agradável (fica mais adocicada).

                            Quanto à papa... hoje fiz a olhómetro, devo ter duplicado a dose de farinha, mas lá ficou com textura mais "papa", e ele gostou mais assim.

                            Amanhã vai ser a estreia na creche, embora só durante 1 ou 2 horas... o dia "a sério" é já na 4ª feira.....

                            Bom, vou dormir, que o "despertador" não perdoa... :hehe:

                            Bjks e boa semana a todas

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              [quote]Sonia&Gonçalo&Afonso (14-11-2009)
                              Hope2008 (13-11-2009)E hoje o meu menino fez 6 meses!!! PARABÉNS FILHOTE!!! Para comemorar, a mamã comprou uma Bumbo de prendinha... e ele adorou! Mais um bumbólico!!! eheh (podiam ter falado antes nesse site, dei 59,90€ na Toys R Us)















                              Tb foi dia de consulta, está a pesar 7,260Kg (P25) e a medir 66cm (entre P25 e 50), o perímetro cefalico é 45 (P75). Tb não estou a gostar nada desta baixa de percentil no peso... mas o pedi diz que ele aumentou bem! E tb é cabeçudito o meu menino... eheh. Quanto à alimentação, pode comer de tudo à vontade, bolacha, pão, papas com glúten, iogurtes! Como ele não é grande fã de sopa, não passar a dar já 2 vezes por dia, mas qd começar posso introduzir o peixe e até arroz ou massa na sopa. Dar-lhe comida para a mão, tipo o pão, a bolacha, maça, cenoura! Truques para gostar mais de sopa, trocar a batata por batata doce, a cenoura por abóbora, pôr fruta cozida na sopa, pôr um bocadinho de sal... vou tentando, vamos ver se algum resulta!















                              Em relação à vacina da gripe A, ele ia informar-se melhor das novas directrizes e na próxima semana diz o que recomenda!







                              PARABÉNS PELOS 6 MESES!!!!







                              outra prenda q lhe podes dar é o chá Alivit eheheheh







                              jokas


                              Amanhã vou comprar!



                              Beijinhos
                              -------------------------------------------------------------------------------




                              Juntas somos mais fortes!!!
                              "Tudo por um filho"

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                MIEL (14-11-2009)oi!



                                sou uma desaparecida.... :satisfied: sorrys



                                o meu filhote faz hoje 6 meses!!!!! eh eh como o tempo passa depressa né sereias?



                                comer sopa é para esquecer.... fecha a boca e pronto.... só comeu bem uma vez e foi sopa só de cenoura sem mais nada



                                mas tb foi só experiência porque ele tem estado só com maminha até agora e é um rapagão enorme... na ultima consulta estava no percentil 90/95 de altura e 85 de peso ah e 25 de pc lol



                                já se senta... mas ainda cai para trás se se mexer mt lol



                                adora os gatos e fica vidrado no irmão quando este corre pela casa feito doido lol



                                rebola-se por todo o lado e já experimentamos a metê-lo na aranha e correu a casa toda... soube logo como havia de andar para a frente, para trás e para os lados, ah e foi logo atropelar o gato lol











                                bem li por alto as 2 ultimas páginas.... MOLINHAS?????????????? que andaste fazendo mulher? (eu sei como se faz lol) :w00t:



                                lanita como está a tua menina?



                                como se têm safado com esta história da gripe A? nós por enquanto safamo-nos, mas tenho medo... tenho medo das possiveis consequências... a pneumonia virica











                                espero que esteja tudo bem com vocês todas e com os vossos filhotes, tenho saudades de estar aqui na conversa com vocês... a ver se consigo cá vir um dia de noite depois de deitar as minhas feras.







                                beijocas a todas


                                Parabéns querida!



                                O teu filho é lindo...



                                Beijinhos
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X