Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Olá Sereias.. as melhoras do bebecas doentitos espero que se recuperem rapidamente!



    Nós por aqui estamos bem, hoje e a quarta noite que a Luninha adormece sozinha no bercinho dela, já não gosta de adormecer ao colinho espero que continue assim...



    Sipas, parabéns por mais um dentinhos da Mariana, aparece mais vezes!!



    Faneca, parabéns pelo 7 mesinho do Pedrinho, realmente o tempo passa mesmo a correr!



    Faneka, poxa tanto tempo no hospital para saires de lá na mesma.. eu tb não fazia ideia que o leite de soja fosse tão caro.. espero que a chinesita linda fique boa rapido.. um beijo grande as 2 e as melhoras!



    Mais um piolinho, as melhoras do Tómas!!



    Meninas, tenho uma dúvida em relação as sopa.. sei que a base da sopa é (batata+ cenoura) ou ( batata+ abobora) ??? temos de introduzir um legume novo a cada 3 dias certo??? entao digamos que a primeira sopinha seja, batata+ cenoura+ alface! Passado 3 dias retiro o alface e ponho outro legume?? se assim for a sopa seria batata+cenoura+alface+courgette .. a minha duvida é a sopa chega a ter mais que 3 legumes?? Acho que me expliquei bem!!



    Beijoka a todas!!




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Olá Ninas...



      300 anos e 10 páginas depois, cá estou eu.

      Bem, dia 17 lá fui eu trabalhar, pouco ou nada mudou por lá, mas ainda não sei qual é a sensação de estar longe pois a Julinha e o papá dela foram comigo, é que eu queria ver como está a audição da minha linda, mas pronto, casa de ferreiro espeto de pau como dizem... Claro que a miúda não me deixou fazer o exame, só lhe consegui testar os tímpanos que graças a Deus estão melhores que os meus Amanhã já devo saber o que sentem quando deixam os vossos bebés em casa e vão trabalhar :?

      Pronto, depois d trabalho lá fomos ao CS para as vacinas dos 6 meses, até correu bem, um chorinho rápido, mas nada que durasse mais que 20 segundos, durante os 2 dias depois é que a coisa não correu lá muito bem, a múda ficou completamente moída, chatinha que só visto, mas pronto já passou.

      Agora andamos numa de dar cabo das noites e rejeitar a colher, pois é, a miúda que não se chateava com colher nenhuma agora chora só de ver uma Opá isto tá mesmo a ser complicado, não consigo ainda que ela coma nem uma concha de sopa, a de batata-doce ela até comia, mas assim a miúda explode de gorda, andamos numa de sopa de abóbora agora, mesmo sendo docinha ela nem quer vê-la... Já foi batata-doce e cenoura (comeu até bem), depois acrescentei chuchu (comeu menos bem), depois tirei a batata-doce (começou a rejeição), depois troquei a cenoura por abóbora (ficou pior) e agora está mesmo só com abóbora a ver se seguimos um cadinho as recomendações da médica, o pior é que é uma guerra, cada dia come menos, chora baba e ranho, já estivemos 2 horas a tentar e ela não come nada de jeito, acaba sempre por ir à mama... SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

      A fora a sopa ela já provou bolacha Mª (pena só poder comer uma e muito espaçadamente pois ADOROU), cenoura crua (também gostou, coça a gengiva que se farta), pêra raspada (ela come, mas como é a colher dá trabalho, já em sumo toma um biberão de 200 num piscar de olhos) o dia que comeu melhor a pêra foi quando fiz a pasta de pêra tipo batido, misturada com o meu leite, aí até correu bem, tb gosta muito de tostas, mas não pode comer com frequência, enfim, tudo que a miúda deve comer ela detesta e tudo que não deve comer adora!!! Ah tb dei-lhe o iogurte natural, comeu a metade do pote de 125ml, sem nada, parece que gostou, mas só pode comer um por semana, para variar... Agora para fechar com chave de ouro anda obstipada, tem feito dia sim dia não e ainda assim já tivemos que ir ao bebé gel uma vez, tainha quando não faz fica pior que estragada, e quando faz faz tanta força que até fica vermelha. Ah! tem tb outra coisa, tem bebido tanta água, cerca de 150ml/dia, os vossos tb? ela só não toma mais pois eu não deixo...

      Ninas, quem já usa carne na sopa, como é isso? disseram para cozer os legumes no caldo da carne, mas como assim? metemos um bocado de carne na água sem sal e nem nada cozemos e depois aproveitamos a água para preparar a sopa é? eca!!! Fôxix, isso de fazer sopa de carne e de peixe sem sal deve ser um nojo.



      Obrigada a todas que se preocuparam connosco. Os meus dentes já estão bem, graças a Deus, a ver até quando dura... a constipação ou gripe ou o que raio seja (cá acho que é uma alergia qualquer), vai e volta, é com cada crise de espirros que só visto.

      Tenho outra novidade, lá chateei o homem de tal maneira a falar na cena pra perder a barriga que ele antecipou a minha prenda de Natal e ofereceu-me um aparelho de electro-estimulação, compramos a cerca de uma semana e tenho usado todos os dias, ou melhor, temos usado pois ele tb tem feito. Bem, o que interessa é que esta cena funciona meninas, já perdi cerca de 2 cm de bucho, nota-se e bem a diferença, pode não ser muito, mas para uma semana acho que são óptimos resultados, vale mesmo a pena!!!



      Ah! afinal tenho mais uma novidade, a Julinha é oficialmente uma Bumbólica, chegou hoje a Bumbo amarela da minha fofinha



      Bem, Parabéns aos mesariantes, as melhoras para os doentinhos e um beijinho especial a quem estiver mais tristinho.

      Beijinhos a todas:

      Dany



      P.S- Vou agora ler tudo para trás, e já agora desculpem não dar respostas direccionadas.




      __________________________________________________ __________________________________________________ ___



      Eu 28 anos e ele 31.



      Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



      TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



      O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








      Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



      http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




      :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        fifimarg (18-11-2009)Dany li por alto pra trás.... aparece lá na 2ª que eu dou uma vista de olhos....



        Jinhus a todas


        Fifi, desculpa não ter dito nada antes e nem aparecido, só li agora, sorry!!! Olha, já estou bem, deixa lá que quando for para desvitalizar o desgraçado vou lá a tua procura

        se calhar a Portela tinha razão e era mesmo só sensibilidade...

        Jinhos e mais uma vez desculpa e Obrigada.
        __________________________________________________ __________________________________________________ ___



        Eu 28 anos e ele 31.



        Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



        TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



        O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








        Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



        http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




        :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Dany FORG (24-11-2009)Olá Ninas...







          300 anos e 10 páginas depois, cá estou eu.



          Bem, dia 17 lá fui eu trabalhar, pouco ou nada mudou por lá, mas ainda não sei qual é a sensação de estar longe pois a Julinha e o papá dela foram comigo, é que eu queria ver como está a audição da minha linda, mas pronto, casa de ferreiro espeto de pau como dizem... Claro que a miúda não me deixou fazer o exame, só lhe consegui testar os tímpanos que graças a Deus estão melhores que os meus Amanhã já devo saber o que sentem quando deixam os vossos bebés em casa e vão trabalhar :?



          Pronto, depois d trabalho lá fomos ao CS para as vacinas dos 6 meses, até correu bem, um chorinho rápido, mas nada que durasse mais que 20 segundos, durante os 2 dias depois é que a coisa não correu lá muito bem, a múda ficou completamente moída, chatinha que só visto, mas pronto já passou.



          Agora andamos numa de dar cabo das noites e rejeitar a colher, pois é, a miúda que não se chateava com colher nenhuma agora chora só de ver uma Opá isto tá mesmo a ser complicado, não consigo ainda que ela coma nem uma concha de sopa, a de batata-doce ela até comia, mas assim a miúda explode de gorda, andamos numa de sopa de abóbora agora, mesmo sendo docinha ela nem quer vê-la... Já foi batata-doce e cenoura (comeu até bem), depois acrescentei chuchu (comeu menos bem), depois tirei a batata-doce (começou a rejeição), depois troquei a cenoura por abóbora (ficou pior) e agora está mesmo só com abóbora a ver se seguimos um cadinho as recomendações da médica, o pior é que é uma guerra, cada dia come menos, chora baba e ranho, já estivemos 2 horas a tentar e ela não come nada de jeito, acaba sempre por ir à mama... SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO!!!



          A fora a sopa ela já provou bolacha Mª (pena só poder comer uma e muito espaçadamente pois ADOROU), cenoura crua (também gostou, coça a gengiva que se farta), pêra raspada (ela come, mas como é a colher dá trabalho, já em sumo toma um biberão de 200 num piscar de olhos) o dia que comeu melhor a pêra foi quando fiz a pasta de pêra tipo batido, misturada com o meu leite, aí até correu bem, tb gosta muito de tostas, mas não pode comer com frequência, enfim, tudo que a miúda deve comer ela detesta e tudo que não deve comer adora!!! Ah tb dei-lhe o iogurte natural, comeu a metade do pote de 125ml, sem nada, parece que gostou, mas só pode comer um por semana, para variar... Agora para fechar com chave de ouro anda obstipada, tem feito dia sim dia não e ainda assim já tivemos que ir ao bebé gel uma vez, tainha quando não faz fica pior que estragada, e quando faz faz tanta força que até fica vermelha. Ah! tem tb outra coisa, tem bebido tanta água, cerca de 150ml/dia, os vossos tb? ela só não toma mais pois eu não deixo...



          Ninas, quem já usa carne na sopa, como é isso? disseram para cozer os legumes no caldo da carne, mas como assim? metemos um bocado de carne na água sem sal e nem nada cozemos e depois aproveitamos a água para preparar a sopa é? eca!!! Fôxix, isso de fazer sopa de carne e de peixe sem sal deve ser um nojo.







          Obrigada a todas que se preocuparam connosco. Os meus dentes já estão bem, graças a Deus, a ver até quando dura... a constipação ou gripe ou o que raio seja (cá acho que é uma alergia qualquer), vai e volta, é com cada crise de espirros que só visto.



          Tenho outra novidade, lá chateei o homem de tal maneira a falar na cena pra perder a barriga que ele antecipou a minha prenda de Natal e ofereceu-me um aparelho de electro-estimulação, compramos a cerca de uma semana e tenho usado todos os dias, ou melhor, temos usado pois ele tb tem feito. Bem, o que interessa é que esta cena funciona meninas, já perdi cerca de 2 cm de bucho, nota-se e bem a diferença, pode não ser muito, mas para uma semana acho que são óptimos resultados, vale mesmo a pena!!!







          Ah! afinal tenho mais uma novidade, a Julinha é oficialmente uma Bumbólica, chegou hoje a Bumbo amarela da minha fofinha







          Bem, Parabéns aos mesariantes, as melhoras para os doentinhos e um beijinho especial a quem estiver mais tristinho.



          Beijinhos a todas:



          Dany







          P.S- Vou agora ler tudo para trás, e já agora desculpem não dar respostas direccionadas.










          Ola linda... bem tens que ter calma... há fazes em que andam mais chatinhos e poderá ser tb dos dentinhos... sei que parece que agora os dentes é desculpa pa tudo... mas eu bem vi pela minha... até assou ligeiramente o rabinho.. e tudo por causa dos dentinhos....



          Quanto à sopa... eu nunca fiz.. (pois a ama faz sempre pa mim, inclusive po fds na famosa bimby).. mas ela cose tudo junto e passa tudo.. a menina come mesmo a carne passada junto com os legumes... nem se nota nada... fica muito boa... a minha é uma loucura com a sopa.. come 3 conchas na boa... e mais eu lhe desse... gosta mais da sopa, do que qualquer fruta...



          Explica lá isso que compras-te pa barriga.. sabes que eu ja tive um dos chineses.. e aquilo doria o musculo como se tivesse feito 200 abdominais... mas depois nunca mais encontrei nenhum e dei aquele à minha mãe... onde compras-te??? é que eu neste momento tou mm parecida com a popota... o meu marido diz que nunca viu nada tão parecido... enfim...



          bjinhos grandes pa lindona da Julinha...








          Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





          Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Portela (23-11-2009)Olá Sereias.. as melhoras do bebecas doentitos espero que se recuperem rapidamente!







            Nós por aqui estamos bem, hoje e a quarta noite que a Luninha adormece sozinha no bercinho dela, já não gosta de adormecer ao colinho espero que continue assim...







            Sipas, parabéns por mais um dentinhos da Mariana, aparece mais vezes!!







            Faneca, parabéns pelo 7 mesinho do Pedrinho, realmente o tempo passa mesmo a correr!







            Faneka, poxa tanto tempo no hospital para saires de lá na mesma.. eu tb não fazia ideia que o leite de soja fosse tão caro.. espero que a chinesita linda fique boa rapido.. um beijo grande as 2 e as melhoras!







            Mais um piolinho, as melhoras do Tómas!!







            Meninas, tenho uma dúvida em relação as sopa.. sei que a base da sopa é (batata+ cenoura) ou ( batata+ abobora) ??? temos de introduzir um legume novo a cada 3 dias certo??? entao digamos que a primeira sopinha seja, batata+ cenoura+ alface! Passado 3 dias retiro o alface e ponho outro legume?? se assim for a sopa seria batata+cenoura+alface+courgette .. a minha duvida é a sopa chega a ter mais que 3 legumes?? Acho que me expliquei bem!!







            Beijoka a todas!!




            Ois..



            Tiras 1 e poes outro... convem teres sempre so 3... um branco, um laranja e um verde...



            a minha base por acaso sempre foi batata+cebola+abobora... mas o normal é só batata+cenoura ou batata+abobora e um verde...



            sim passado 3 dias retiras 1 e poes outro...pa saberes se ela vai fazer alergia a algum..



            bjinhos








            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              ola a todas..



              a minha Mariana odeia colo...não pára mais de 2 minutos quieta... e isto vai ser um problema, pois tou a pensar ir até à suiça, que ainda tenho 1 mes de ferias pa gozar.. e não sei como vou fazer pa viajar com a miuda no avião...



              já alguem andou com o bebecas de avião... temos mm de os levar ao colo??? podemos levar o carrinho la pa cima... é k ela n se aguenta ao meu colo de maneira nenhuma...



              tou mm a pensar tirar outro bilhete e levar o ovo, que assim passa a viagem a durmir... n sei k faça...








              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Sipas,



                Comprei na Decathlon, fica na zona dos equipamentos de fitness e chamam-se mesmo aparelhos de electro-estimulação, há de várias marcas e preços.

                Quanto viajar de avião com bebés... não faço ideia :?

                Ai e tu n sabes o que a tua ama usa na sopa? Já estou por tudo...



                Jinhos
                __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                Eu 28 anos e ele 31.



                Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  já viram as noticias ??? estão a recolher os lotes de benuron xarope do mercado :w00t: e agora ? a Nádia não vai lá com supositorios :w00t:
                  8 meses

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Lanita,



                    Tá descansada que é só um lote que teve uma alteração na tonalidade do medicamento, ao menos foi o que li. De resto encontrarás o medicamento a venda na mesma



                    Jinhos
                    __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                    Eu 28 anos e ele 31.



                    Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                    TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                    O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                    Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                    http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                    :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      ola mamapaula e portela



                      pois é mas mesmo assim,ainda e um dos leites mais baratos pois cada lata sao 16.40 e um outro leite para alergia chega aos 26 euros cada lata e tanto o leite soja como as outras latas de leite para alergia so duram no maximo para 4 ou 4 dias!

                      eu nao pude dizer nada pra trazer a receita do leite porque a minha bebe deu negativo nos exames da alergia ao leite,ela deve ser so intolerante mas ainda nao da pra saber.



                      portela o teu bebe cada vez ta mais lindo! parabens!


                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá Sereias



                        Parabens a todos os bebés que fazem mensario..já temos bebés com quase 7 meses.



                        Dany - Calma e paciência, a miuda há de se habituar a novos paladares..



                        O meu Tomás foi á Pediatra, vai levar a vacina da Gripe A para a semana. Ela recomendou porque com o frio, creche e tendencia para bronquilites não posso facilitar e correr riscos.



                        Está enorme, percentil 95 de comprimento e 50 de peso...



                        Para o nariz entupido receitou neosinfrina diluido em soro para ele aliviar de noite, e vai fazer Biopental para prevenção ( umas gotas nasais).



                        De resto, vai começar a comer iogurte com fruta...e eu acho que ele vai adorar!!



                        Bjs para todas...






























                        Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Já pensaram no brinquedo que querem que o pai natal traga para os vossos bebecas, eu tenho os avós e tios a perguntar...mas estou sem ideias..



                          Há alguma coisa gira que os estimule? Alguma novidade?



                          Bjs


















                          Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Olá mamãs!!







                            Bem, estou constipada... com uma tosse horrivel k faz doer td!!







                            Como fazem com o nabo na sopa?? Pode fazer-se como base +o legume verde, ou se ponho nabo nao ponho legume verde???



                            Eu costumo fazer base: batata, abobora e courgette depois um verde(k vou alternando)!! Posso acrescentar o nabo aqui????????? Assim fara 5legumes diferentes!! Não será mt???







                            é k amanha tenho k começar com o nabo e nao sei como devo fazer!!



                            Alguém pode ajudar, please?



                            Parabéns Rodrigo e Filipa, Andreia e Joao!! :balloons:





                            Bjinhos para todas!!

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              :bdgreetn: MUITOS PARABÉNS, FILIPA & RODRIGO!! :bdgreetn:



                              Andas desaparecida, madrilhada! Está tudo bem com vocês?

                              Jinhos!






                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                A sopa que a Carolina mais gostou curiosamente foi a de nabo. Fiz a base de batata e abóbora e juntei o nabo, não só a cabeça do nabo, mas também as folhas e assim já contou como legume verde Aquilo sabia tanto, mas tanto, a nabo que a minha sogra disse logo que ela não ia comer. Bem, parecia doida atrás da colher!! (e eu toda contente por ela se ter enganado rrsssrsss). Esta miúda é mesmo doida por sopa. Já a fruta nem por isso, ando a tentar desde a semana passada e só hoje é que consegui que ela comesse uma pêra, bem passadinha e com leitinho da mamã à mistura. Só assim é que foi



                                As melhoras para a constipação. Estás melhor do pé?







                                Molinhas (24-11-2009)Olá mamãs!!



                                Bem, estou constipada... com uma tosse horrivel k faz doer td!!



                                Como fazem com o nabo na sopa?? Pode fazer-se como base +o legume verde, ou se ponho nabo nao ponho legume verde???



                                Eu costumo fazer base: batata, abobora e courgette depois um verde(k vou alternando)!! Posso acrescentar o nabo aqui????????? Assim fara 5legumes diferentes!! Não será mt???



                                é k amanha tenho k começar com o nabo e nao sei como devo fazer!!



                                Alguém pode ajudar, please?



                                Parabéns Rodrigo e Filipa, Andreia e Joao!! :balloons:



                                Bjinhos para todas!!






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X