Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Bom dia, mamãs!

    Já cá está a minha piolha mau feitio.... vem mimada até dizer chega! mas pronto, as saudades eram tantas que até isso me sabe bem...

    Só dar 2 ou 3 respostinhas....

    Faneka, força! Também sou da opinião que um profissional seria uma mais valia.... jinhus e tenta viver um dia de cada vez!!!!

    Ica, a minha pedi recomenda peixe aos 8 meses... Sónia as fotos estão o máximo!

    Hope, a minha profissão diz que não há nada que alivie, mas a minha experiência diz-me que uma massagem com o bálsamo primeiros dentes faz milagres:hehe::hehe: muitos parabens pelos dentinhos do G.!!!!!

    Jinhus para todas
    Madrinhas: sweetdream e elsa13



    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



    Afilhada: Silviamedalha
    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Olá meninas,

      umas respostinhas rápidas:



      Faneca e Hope2008 - o gel chama-se Pansoral. Ou ponho no dedo e espalho ou quando foi dos dentes da frente metia na xuxa no sitio em que as gengivas iam tocar.

      Ica - a pediadra do Rodrigo disse que peixe a partir dos 8 meses.



      Agora nós, vou daqui a pouco com o Rod ao médico. Continua cheio de pieira e estou com receio que possa ser mais do que uma reacção á vinda dos dentes . O pai quando era pequeno tinha asma!



      Beijocas
      [hr]











      MADRILHADA: mamãpaula

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Obrigada pelos parabéns, afilhada e fifi.

        Realmente este último mês passou a correr, nem dei por isso!

        Também estou ansiosa por finalmente conhecer os meus afilhadinhos Será que é mesmo desta?

        Nós somos reconhecíveis a larga distância, um sorriso metálico com um bisontinho ao colo... inconfundível

        Eu estava a preparar uma surpresa para a entrega das prenditas, mas como o maridão afinal já não vai, vai ter que ser mesmo com os papelitos, como sugeriu a faneca.





        Filipa, já sabes em que restaurante vai ser? Agora já tenho mais tempo livre, se precisares de ajuda, dá uma apitadela, ok?





        faneca (08-12-2009)
        mamãpaula (07-12-2009)Olá sereias!



        Finalmente consegui ler tudo, não tava fácil



        Nós estamos bem, a Carolina continua um espectáculo, mas muuuuito preguiçosa. Estou a ver que gatinhar tb não vai ser com ela, o rabiosque continua a pesar muito Agora pensa que é ela que manda cá em casa, mas já tivemos uma conversinha e já lhe mostrei que quem continua a mandar sou eu! Quando fica com os avós, porta-se muito bem (2º dizem) mas quando eu chego começa logo a fazer birrinha. Não sei se é por sentir a minha falta e quer mostrar que está triste ou se é mesmo mimo...



        No sábado fomos fazer as 1ªs compras de Natal e a miúda delirou com as cores, as pessoas, a confusão! Passou a tarde toda a rir para tudo e todos e metia-se com todas as pessoas que olhavam para ela!! Foi um fartote! Se paravamos em algum sítio e as pessoas do lado não lhe falavam, ela dava gritinhos até olharem e depois ria-se toda É uma simpática e bem-disposta, mas quando fica com os azeites... sai debaixo, é mesmo tourinha brava (como a mãe hehe).




        Olá Madrinha!



        Ja tinha saudades... muito trabalho, n é?



        PARABÉNS (atrasados) pelos 7 mesinhos da princesa! :bdgreetn:



        Ela deve estar o máximo (estou ansiosa por vos conhecer pessoalmente ).



        E que simpática!



        O Pedrinho tb quer mandar cá em casa (e o pior é que manda mesmo) e tb faz birrinha qd está só comigo. Só quer andar ao meu colo e q eu esteja a brincar com ele... com os avós entretem-se muito mais sozinho.



        Vai aparecendo mais vezes!



        Beijinhos grandes para vocês






        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          ica (08-12-2009)Tenho ouvido peixe aos 9 meses, mas o nosso pediatra mandou dar agora aos 7 meses.







          Já com o meu outra filho foi igual?







          Mais alguém vai dar ou deu aos 7 meses?


          Olá



          A Pedi dos meus mandou começar aos 8/9 meses, e peixes brancos ( tipo garoupa, linguado, besugo,etc)



          Mas já não dá para perceber.. cada Pedi tem a sua opinião.



          Eu agora faço um puré que o Tomás adora..



          Estufo um bocadinho de cebola com azeite ( sem fritar claro) ponho abobora e peito de frango, e caldo de cozer frango ( ou agua se não tiver o caldo) deixo estufar e depois ponho 1 maçã...reduzo a puré cremoso.



          O miudo até se lambe todo..


















          Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Ena, tantas em rodapé...

            Está tudo a actualizar-se



            Filipasousa, as melhoras para o Rod. Espero que não seja nada de especial. Depois diz o que achou o pedi. Estamos a torcer por vocês

            Brigada pelo nome do gel... acho que vou comprar quando vier o próximo dente.

            Ica, o pedi do Pedrinho manda dar peixe (3 vezes por semana) a partir dos 8 meses. Começar pelos mais brancos (pescada, maruca, espada...).

            Mais 1 piolhinho, bem, que receita deliciosa... até eu me fiquei a lamber Por falar nisso tenho de ir almoçar

            Sónia, as fotos estão um espectáculo Também estou a pensar em levar o Pedrinho a conhecer o pai natal

            Fifi, claro que a Mada vem mais mimada Os avós servem pra isso mesmo! Eheheheh! Aposto que nem te importas nada, agora com as saudades todas.

            Mamapaula, fartei-me de rir com o sorriso metálico e a bisontinha ao colo, madrinha! Eheheheh! Já agora que surpresa estavas a preparar? Fiquei curiosa!



            Beijocas para todas


            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olha, deve ter sido por eu falar... foram-se todas embora



              Em relação aos presentes de natal, não sei o que hei-de oferecer ao meu fofuxo.

              Em breve temos de investir numa cadeira para o carro, porque o ovo está a ficar apertado, mas queria-lhe dar uma coisa pra ele brincar...

              Tb vi o carrinho Quatro da chicco, mas o meu marido diz que prefere dar-lhe um andarilho... eu nunca gostei muito de andarilhos (acho-os perigosos) e parece-me mt novo para isso, mas agora nao sei...

              Os meus pais vão dar uma cadeira da papa da Chicco (a condizer com a espreguiçadeira).

              Os meus sogros nem perguntam... sabem qual foi a última? Andavam sempre a dizer que o bebé não tinha onde se sentar quando estava em casa deles e que tinham de lhe comprar uma espreguiçadeira. Deixaram passar 7 meses e no fds tinham lá uma daquelas baratuxas que dá apenas até os 9 kg. Ora se ele já estava com 8,600 kg há duas semanas...... enfim!



              Mais sugestões de prendas, têm?

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá Ninas...



                Estou completamente desactualizada, tenho cerca de 10 páginas em atraso para ler, portanto neste post não há respostas :?

                Ai amigas estou tipo zombie, hoje menos triste que ontem, tem sido difícil, já não sei o que é uma noite bem dormida a tanto tempo que nem me lembro como é, tenho dores pelo corpo inteiro e o pescoço que mal mexo, as olheiras chegam-me quase ao queixo, tá mesmo complicado, a Julinha tem acordado de hora a hora e as vezes nem chega a tanto, tem dormido tão pouco que até faz impressão, mas está tão linda e tão meiga que uma pessoa até esquece o cansaço. Agora anda numa de dar falsas gargalhadas, é de partir a rir a cachopa a fazer ahahahaha e a olhar para nós a espera de nos rirmos... Também aprendeu a dar beijinho de esquimó, eu lá encosto o nariz no dela e digo, vai filha e ela esfrega no meu, é tão lindo, dá-nos uns beijinhos babados as vezes (é mais tipo chuchar-nos ou lamber-nos as bochechas) e FINALMENTE tem comido a sopa e a fruta sem grandes confusões, até abre a boca e fica a espera, é lindo de se ver. Só não consigo é enfiar mais que uma concha de sopa (cerca de 100/120ml) e nem dar-lhe sopa 2 vezes ao dia e pior, a sopa tem que ser a noite que a boneca não aceita durante o dia, oh god!!! Adora tudo que não pode comer ou exagerar, tipo: iogurte, tostas, bolachas, papas, pão, fruta cozida, sumos, batidos de fruta. Enfim a miúda é boa cboca, mas por ordens da médica deveria estar somente a comer sopa de abóbora e água, detalhe, acho que a abóbora foi a única coisa até hoje que não teve jeito da miúda comer... daqui mais uns dias tento outra vez. Ah! hoje vou introduzir a carne na sopa, fiz uma média de 20g/dia, tá bom não é? è carne de vaca. Amh e a sopa agora é muito completinha (devo é estar a exagerar, mas o que vale é que ela come), tenho feito com, cenoura, cebola, chuchu, alho francês, feijão verde, salsa, coentros e as vezes uma caganita de arroz desfeito, sem sal e nem azeite (nem mesmo cru, acho que ela come melhor sem, é importante o azeite?), pronto, ela come bem. A fruta tenho cozido sempre a vapor e também tem corrido bem.



                Ai ninas, mudando um cadito de assunto, estou com um problema e não sei como fazer, sinto que a minha mãe quer morar cá em casa, e apesar de nos darmos todos muito bem, sei que se assim for, terei graves problemas, ela ajuda muito e em tudo, mas como é natural, também se mete e não sei se o João vai aceitar isso bem, nós viemos para esta casa para não vivermos com a família, comprometemos todo o nosso dinheiro para ter o nosso cantinho, mas por pressão minha e agora isto, é tão difícil pois sei que nunca terei coragem de dizer a minha mãe que quero-a por perto, mas não a viver connosco, ela ficou viúva a pouco mais de um ano e transferiu para a minha gravidez e agora para a neta toda a sua atenção, toda a sua razão de viver. Meu Deus, não tenho coragem de falar nisto com ninguém, nem mesmo como meu marido, mas sei que em vocês posso confiar. Não sei de todo o que fazer, jamais teria coragem de magoar a minha mãe ou abandona-la quando sinto que ela precisa de mim, mas sei que o meu casamento se ela ficar definitivamente connosco vai com o caraças pois nem piar a giripoca tenho coragem com ela por aqui. Enfim, não sei o que fazer e a cabeça não para... se alguém tiver alguma idéia por favor ajude-me, é que a minha mãe até já fala em arranjar um part-time em horário diferente do meu trabalho para poder cuidar da Julinha...

                Desculpem o desabafo.

                Beijinhos a todas:

                Dany
                __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                Eu 28 anos e ele 31.



                Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Fazes bem em ter a certeza. Vais ver que não é nada. As melhoras e depois dá notícias.

                  Jinhos!



                  FilipaSousa (09-12-2009)Olá meninas,



                  umas respostinhas rápidas:







                  Faneca e Hope2008 - o gel chama-se Pansoral. Ou ponho no dedo e espalho ou quando foi dos dentes da frente metia na xuxa no sitio em que as gengivas iam tocar.



                  Ica - a pediadra do Rodrigo disse que peixe a partir dos 8 meses.







                  Agora nós, vou daqui a pouco com o Rod ao médico. Continua cheio de pieira e estou com receio que possa ser mais do que uma reacção á vinda dos dentes . O pai quando era pequeno tinha asma!







                  Beijocas






                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Afinal quais foram as recomendações a nivel alimentar dos vossos pediatras para os 2 proximos meses 6 e 7 meses?
                    Ica

















                    - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                    - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                    Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                    Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                    Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                    Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      mamãpaula (09-12-2009)Fazes bem em ter a certeza. Vais ver que não é nada. As melhoras e depois dá notícias.



                      Jinhos!



                      FilipaSousa (09-12-2009)Olá meninas,



                      umas respostinhas rápidas:



                      Faneca e Hope2008 - o gel chama-se Pansoral. Ou ponho no dedo e espalho ou quando foi dos dentes da frente metia na xuxa no sitio em que as gengivas iam tocar.



                      Ica - a pediadra do Rodrigo disse que peixe a partir dos 8 meses.





                      Agora nós, vou daqui a pouco com o Rod ao médico. Continua cheio de pieira e estou com receio que possa ser mais do que uma reacção á vinda dos dentes . O pai quando era pequeno tinha asma!



                      Beijocas


                      Filipa



                      Pieira ou farfalheira????



                      O Afonso quando está constipado tb tem farfalheira e esta não tem problema.
                      Ica

















                      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        mamãpaula (09-12-2009)Fazes bem em ter a certeza. Vais ver que não é nada. As melhoras e depois dá notícias.



                        Jinhos!



                        FilipaSousa (09-12-2009)Olá meninas,



                        umas respostinhas rápidas:



                        Faneca e Hope2008 - o gel chama-se Pansoral. Ou ponho no dedo e espalho ou quando foi dos dentes da frente metia na xuxa no sitio em que as gengivas iam tocar.



                        Ica - a pediadra do Rodrigo disse que peixe a partir dos 8 meses.





                        Agora nós, vou daqui a pouco com o Rod ao médico. Continua cheio de pieira e estou com receio que possa ser mais do que uma reacção á vinda dos dentes . O pai quando era pequeno tinha asma!



                        Beijocas


                        Filipa



                        Pieira ou farfalheira????



                        O Afonso quando está constipado tb tem farfalheira e esta não tem problema.



                        Depois dá novidades.



                        As melhoras
                        Ica

















                        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          ica (08-12-2009)Tenho ouvido peixe aos 9 meses, mas o nosso pediatra mandou dar agora aos 7 meses.



                          Já com o meu outra filho foi igual?



                          Mais alguém vai dar ou deu aos 7 meses?


                          O Miguel já começou o peixe, tb aos 7 meses.

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            ica (09-12-2009)Afinal quais foram as recomendações a nivel alimentar dos vossos pediatras para os 2 proximos meses 6 e 7 meses?


                            Olá Ica



                            se calhar o que vou escrever tu já sabes pois são as indicações da Pedi que tu falaste no Blog a Ariane Brand, mas pronto cá vai o que ela me recomenda:

                            dos 6 aos 9 meses: 3 biberões

                            sopa: carnes magras, 1º peru/frango 2º carneiro /borrego 3º vitela INICIAR ARROZ E MASSA NA SOPA E INTRODUZIR COUVE FLOR BROCULOS

                            fruta: papaia, uva, melão meloa e mais perto dos 9 meses a manga



                            nº de refeições além do leite: sopa +fruta e papa



                            jokas

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Olá mamãs e meus sobrinhos/as lindos/as!!



                              Como crescem estes piolhitos, pelas fotos q espreitei estão um máximo!!!

                              Espero q se encontrem todas bem e em plena forma...

                              Já há mt q não vinha cá, mas esquecer-me de vcs jamais, estão sempre comigo!!



                              Nós estamos bem, mt curiosos p saber o sexo do nosso docinho e agora ando maravilhada c estes momentos únicos de sentir o meu bebé, ontem tive mesmo a certeza q era o meu docinho a mimar a mamã...

                              A morfológica é só em Janeiro no hospital, já tenho umas saudades doidas de ver o nosso bebé, desde a eco das 12s q não o vemos, apenas escutamos o coraçãozinho nas consultas!

                              Aqui fica uma foto da barriguita, tem pouca qualidade de imagem, sorry!!



                              Mtas bjokas p todas e p os pirralhinhos!!




                              Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

                              Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá mamãs e bebes, como estão???



                                Os bebés doentinhos como andam??? e as mamãs doentinhas e as mamãs dos bebés doentinhos???



                                Bem isto por cá tem andado complicado, a minha pipoca saltitante anda muito "xatinha", só choraminga, só quer colo,não tem dormido nada e tem-me dado noites horríveis, coisa que nunca deu desde que nasceu, ando exausta...pelo menos tem comido bem...



                                Bem passei cá so pa dar um beijinho e desejar as melhoras aos bebecas e mamãs, vou aproveitar agora que a minha Kikas tá a dormir para fazer qualquer coisa cá em casa....





                                beijinho

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X