Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    lanita (18-01-2010)
    fifimarg (18-01-2010)Bom dia, sereias!!!!!







    Muitos parabens (atrasadíssimos) à MamãSónia! Parabens aos bebecas que fizeram mensários e já dizem palavras novas ou começaram a gatinhar ou a falar.







    As melhoras para os bebecas e mamãs doentinhos...







    Pensava que ia ter 557 páginas pra ler... mas afinal, escreveu-se muito pouco nesta semanita... anda tudo a correr atrás dos bebecas....







    Notícias da Mada... ainda não teve doente, mas andou uns dias meio rabujenta... devem ser os dentinhos... ainda não há dentes, mas se os de baixo não se despacham, ainda nascem os de cima primeiro... alargou um pouco mais o vovabulário... mamã, papá, papa, dá, olá e não.... por enquanto já é bom.... finalmente rebola e senta-se lindamente, mas de vez em quando manda uns arrebinões para trás, que até assustam.... não gatinha, mas anda de "cú".... faz uma birra quando lhe tiro qualquer coisa das mãos e já não quer adormecer ao colinho... só sozinha na caminha dela (por um lado é um descanso, mas por outro tenho saudades do miminho do cólo)....







    Tou com um problema enorme com o biberon da meia-noite... a miúda fica danada por eu a tirar da caminha e mudar a fralda, desata num berreiro e não mama quase nada... até quando é que se dá o biberon da noite???????







    Continua a dormir lindamente (ainda há mamãs a darem mamadas de madrugada?????:w00t: ), as mesmas 16 horas diárias e é uma mimadinha tá a precisar duma maninha....







    Jinhus para todas e toca a escrever






    hum eu vi eu vi ... essas letrinhas minusculas eram uma dica.... JÁ ESTÁS A TREINOS :w00t::w00t::w00t::w00t:


    Eheh! Eu tb vi... dá-lhe fifi!
    -------------------------------------------------------------------------------




    Juntas somos mais fortes!!!
    "Tudo por um filho"

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Eh lá, esta página é toda minha... fico uma semana sem cá vir e dps é isto! Desculpem a seca!



      Por aqui, finalmente consegui que o Gonçalo pegasse no biberon, ao fim de muitas tentativas e dps de lhe espremer a tetina, ele aprendeu a mamar! Agora já bebe super bem no biberon... tenho-lhe dado papa líquida antes de dormir e dps qd acorda, bebe leitinho! Já tem aguentado mais tempo... para ajudar, dps do biberon, tb passou a gostar da chuchinha e realmente é uma diferença, um descanso para adormecer e para dormir! Até passou a dormir mais e melhor... Tudo da Nuk! Com a história de o querer habituar ao biberon, comecei a produzir menos leite e claro que já não chegava, da última vez que lhe dei, ele continuava a puxar e já sequinho, até me ficou a doer, a seguir foi mais de meio biberon de 240 ml! Como já tinha pouquinho, resolvi deixar de dar mama, sinto-me um bocado culpada e com peso na consciência por ter sido uma decisão minha, agora estou com remorsos e a sentir-me um bcado má mãe por lhe ter tirado a maminha... mas nesta altura já dve ter secado mesmo por completo, já há uma semana!



      De resto, gatinhar não lhe apetece, falar são os "cá" e os "bu", sentar é que já se senta muito bem, sem cair, tirando qd deliberadamente se manda para trás... tenho que ter sempre uma almofada atrás pq volta e meia manda-se e dps fica a rir-se! Está um safadão...



      Tb já estranha um bocado as pessoas, vai-se rindo, mas à distância, se me deixa de ver então... começa logo a chorar! Ja vai ficando a brincar sozinho, mas tb tenho qu estar sempre por perto e não é por muito tempo, cansa-se muito depressa o meu filho!



      Vcs compraram daquelas cadeirinhas de enfiar na mesa? Estava a pensar comprar uma, acho que dá jeito qd se vai a qq sítio!



      Ando a pensar muda-lo para o quartinho dele, mas ainda não ganhei coragem... acho que nem vou dormir nas primeiras noites! Estou sempre a arranjar desculpas para adiar!



      Camela, qd nos encontramos para um cafezinho tipo no Rio Sul ou no Almada Fórum ou assim? Com este tempo, não dá para andar a dar passeios na rua... nunca mais vem o calor!



      Sónia, parabéns atrasados!



      Parabéns aos mensariantes e as melhoras dos bebecas e mamãs doentitos!



      Beijinhos
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Olá minhas amigas,



        O meu simaozinho está doentinho, ontem estava cheio de tosse, muito ranhoso e com uma respiração esquesita ( como se diz estava com gatinhos ), liguei para o pedi e mandou ir ao hospital.

        Viram-lhe o nivel de oxigenio, esteve a fazer aerossol e agora tenho de fazer de oito em oito horas com ventilan.

        Tenho medo que tenha asma, pois na familia do pai todos os homens têm, vamos ver!

        Tadinho do meu pituxo!!

        O que vale é que continua bem disposto!



        Bjs
        Simão já és o amor da minha vida























        MADRINHA:Ica:arose:



        AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Madrinha, como estás? Já estás melhor?

          Fifi, já andas a trabalhar na maninha da Mada? Que corajosa :P

          Mais1Piolhinho, como está o Tomás?

          Sipas, deve ter sido mesmo bom ouvir a tua filhota dizer mamã, estou ansiosa por esse dia!

          Hope, amudança de quarto é uma questão de habito, o Simão está no quarto dele desde os 4 meses e as primeiras noites eu dormia pior do que quando o tinha ao meu lado, mas agora já é tudo normal! Coragem

          Klaudiac,ainda bem que está tudo a melhorar!



          Peço desculpa se me esqueci de alguem mas o trabalho é tanto que a cabeça já começa a fazer tilt.

          Soube bem estes mesinhos em casa, mas agora o trabalho é mais que muito!



          Bjs grandes
          Simão já és o amor da minha vida























          MADRINHA:Ica:arose:



          AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            É verdade, Lanita, tens uma filha Linda!

            Parabéns
            Simão já és o amor da minha vida























            MADRINHA:Ica:arose:



            AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              catuta



              as melhoras do simao.

              a minha tb anda doentinha mas o pior e dos dentes mesmo! as noites sao horriveis!

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                hoppe2008



                mt obrigada! depois envio...



                eu tb keria comprar essas cadeiras de enfiar na mesa pois axo k sao mt boas e praticas principalmente kuando saimos de casa pra comer fora! eu keria dakelas k o banco gira todo! fui ver o preços mas as da chicco axo k sao melhores,sao 65 euros. como tb pro mes k vem voy comprar a cadeira auto assim vou aproveitar e engatar ao pai essa cadeira...lol (eu so tenho boas ideias...como o pai diz...)



                ja agora alguem tem destas cadeirs pra dizer o k axa?????? onrigadas!


                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  ola sereias



                  bom parece k ha aki 1 sereia k ta mt energica a escrever....lol



                  a minha bebe caso nao se lembrem............faz hoje 8 mesinhos e ta 1 malandreca,pois nao me pode ver pelas costas,k começa logo a xorar!

                  ela ta agora mt agarrada a mim,mas dizem k nesta faze os bebes estao mesmo agarrados as maes e k precisam de mais carinhos!

                  sabe bem ela tar assim comigo e kaundo da beijinhos eu derreto me toda! ela agarra me a cabeça c as sua maozitas e depois da beijinhos e eu fiko toda babada da baba dela e da minha.....kkkkkkkkkkkkkkk



                  agora deu em assoprar e ri-se a gargalhada cada vez k assopra. e o maximo!

                  tb começa a tentar gatinhar mas duvido k gatinhe por estes dias...axo k tb vou aproveitar e comprar akelas cancelas pois ela gatinhando eu nao sei nao...lol



                  alem do problema k tenho c ela de vestir roupa pelo pescoço agora tb deu em refilar pra calçar sapatos! e 1 seca k depois tira os sapatos meias e tudo...agora optei por lhe vestir so collants k e bem melhor.



                  bom,vou ter k ir,hoja fui ao dentista e tenho mtas dores...rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr



                  parabens aos mesariantes e as melhoras dos doentitos.

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Maldita virose..Este fim de semana tambem andei com vomitos e diarreia,nem fui trb no domingo pois mal me aguentava de pé de tão fraca que tava!!!

                    Pois eu cá também continuo a amamentar a Carol as 18h, as 23h, as 4h mas depois quando acorda as 8h ja tenho as maminhas secas, ja ha 3 meses que se desabituou do biberão e da chucha quando tento dar da lhe vomitos e vomita mesmo se insistir ja nao sei que faça pois mais dia menos dia o leite acaba se...pois agua só bebe de copo (que fina).. JA TEM 4 DENTINHOS

                    Mamãs serei ainda a unica que nao apareceu o periodo? A Carol dia 22 ja faz 8 meses e ainda nem ve lo!!!!

                    Desde os 5 meses que diz mama,mas agora ja diz mamã,papa,nao e dá!

                    Ja se senta,rebola rasteja de costadas,levanta se sozinha,mas gatinhar que é bom nada,detesta tar de barriga para baixo!!! Ainda por cima fui hoje ao fisioterapeuta com ela apanhei logo raspante,porque ela o que mais quer é tar de pé,e o fisio diz que é muito cedo para ela estar de pé!

                    De resto tudo bem,ja so acorda no maximo 3 vezes e é uma menina muito sorridente.... Continua com muito ranhinho ja faz 3 meses,nao ha meio de passar!



                    Parabens pa fanekinha pequenina

                    E as melhoras aos bebecas doentes
                    madrinha: NéNéY (menina, Yasmin, DPP- 5 de Maio) Já nasceu dia 4 às 8:52, com 3.030Kg



                    madrilhada: saraswati já com o seu tesouro, DPP- 05/01/2010 Ja nasceu dia 02/01/2010 as 20:24,com 3190g

































                    com 1 dia 1 mês 2 meses 3 meses 4 meses 5 meses





                    nasci dia 22 maio as 15:56 com 3.580kg e com 49cm

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      ola sofia23



                      mt obrigada!



                      pois é ,isso da ranhoca e mt xato,principalmente na hora de dormir! a minha bebe tb anda assim ha kuase 2 meses e tal,as vezes fica 1 dia bem mas depois no outro dia volta ao mesmo! nao sei se é verdade mas a medica dela disse k tem haver c dentes...

                      as melhoras de voces lindas.




                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá mamãs...







                        As melhoras para os bebecas adoentados!!







                        Sónia, Catuta e Ica(desculpem se esqueci alguém), espero k estejam melhores!!







                        Parabéns à bolaxinha xinesa pelos 8mesinhos!!







                        Nós por cá td a rolar...







                        Estou decididamente em guerra contra a balança...







                        O Tiago tem estado bem, mas veio mal habituado das férias!! Adormecia sempre na sala conosco e depois é k o punha na cama, e agora tem sido um castigo para adormecer sozinho no quarto(em semana e meia só adormceu sozinho 2 ou 3vezes...) kd antes em menos de 5min ele ficava ferradinho! Eu acho k ele ganhou medo de alguma coisa em Portugal... pk uma vez ele ficou-se a dormir sozinho no quarto e entretanto escureceu,e kd acordou, estava mt assustado a chorar mt... kd cheguei ao pé dele estava sufocadinho!!



                        Kd vamos para o pé dele, adormece bem... espero k seja fase e k volte ao k era...Ao menos continua a dormir mt bem de noite e tem acordado quase todos os dias às 10h30 ou 11h!! Preguiçoso!!















                        Hoje deitei-o e armou um berreiro...o pai foi là e ele adormeceu... passado 2min vomitou-se td... foi a ele e a cama toda...



                        espero k n se repita!!







                        Bjinhos para todas e uma boa noite!

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Afilhada Mariana, parabéns pelos 8mesinhos da kikas!!



                          :balloons:

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            faneka (19-01-2010)ola sereias







                            bom parece k ha aki 1 sereia k ta mt energica a escrever....lol







                            a minha bebe caso nao se lembrem............faz hoje 8 mesinhos e ta 1 malandreca,pois nao me pode ver pelas costas,k começa logo a xorar!



                            ela ta agora mt agarrada a mim,mas dizem k nesta faze os bebes estao mesmo agarrados as maes e k precisam de mais carinhos!



                            sabe bem ela tar assim comigo e kaundo da beijinhos eu derreto me toda! ela agarra me a cabeça c as sua maozitas e depois da beijinhos e eu fiko toda babada da baba dela e da minha.....kkkkkkkkkkkkkkk







                            agora deu em assoprar e ri-se a gargalhada cada vez k assopra. e o maximo!



                            tb começa a tentar gatinhar mas duvido k gatinhe por estes dias...axo k tb vou aproveitar e comprar akelas cancelas pois ela gatinhando eu nao sei nao...lol







                            alem do problema k tenho c ela de vestir roupa pelo pescoço agora tb deu em refilar pra calçar sapatos! e 1 seca k depois tira os sapatos meias e tudo...agora optei por lhe vestir so collants k e bem melhor.







                            bom,vou ter k ir,hoja fui ao dentista e tenho mtas dores...rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr







                            parabens aos mesariantes e as melhoras dos doentitos.


                            Parabéns pelos 8 mesinhos da tua menina!



                            Beijinhos
                            -------------------------------------------------------------------------------




                            Juntas somos mais fortes!!!
                            "Tudo por um filho"

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Não posso elogiar o meu filho... dps de ontem ter aqui dito que já andava a dormir mais e melhor de noite, eis que esta noite resolveu acordar de 3 em 3 hrs e custou imenso para adormecer! Teve uma noite super agitada!



                              Alguma de vcs está a pensar em vestir fatos de Carnaval aos bebecas? Eu como não acho lá muita piada ao Carnaval, devo esperar até que ele peça...
                              -------------------------------------------------------------------------------




                              Juntas somos mais fortes!!!
                              "Tudo por um filho"

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                sofia23 (19-01-2010)Maldita virose..Este fim de semana tambem andei com vomitos e diarreia,nem fui trb no domingo pois mal me aguentava de pé de tão fraca que tava!!!







                                Pois eu cá também continuo a amamentar a Carol as 18h, as 23h, as 4h mas depois quando acorda as 8h ja tenho as maminhas secas, ja ha 3 meses que se desabituou do biberão e da chucha quando tento dar da lhe vomitos e vomita mesmo se insistir ja nao sei que faça pois mais dia menos dia o leite acaba se...pois agua só bebe de copo (que fina).. JA TEM 4 DENTINHOS







                                Mamãs serei ainda a unica que nao apareceu o periodo? A Carol dia 22 ja faz 8 meses e ainda nem ve lo!!!!







                                Desde os 5 meses que diz mama,mas agora ja diz mamã,papa,nao e dá!







                                Ja se senta,rebola rasteja de costadas,levanta se sozinha,mas gatinhar que é bom nada,detesta tar de barriga para baixo!!! Ainda por cima fui hoje ao fisioterapeuta com ela apanhei logo raspante,porque ela o que mais quer é tar de pé,e o fisio diz que é muito cedo para ela estar de pé!







                                De resto tudo bem,ja so acorda no maximo 3 vezes e é uma menina muito sorridente.... Continua com muito ranhinho ja faz 3 meses,nao ha meio de passar!















                                Parabens pa fanekinha pequenina







                                E as melhoras aos bebecas doentes








                                A mim já apareceu o período umas 3 vezes... e que períodos!!! Longos... bahhh. Começa a aparecer mais frequentemente qd se reduz a amamentação!
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X