Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Amigas,



    Preciso da vossa ajuda:



    Como ponho fotos no blogue??



    Bjs
    Simão já és o amor da minha vida























    MADRINHA:Ica:arose:



    AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Beeeem!! 75 cm??? Já mede mais 10 cm que a minha minorquita





      silviamedalha (10-11-2009)olá amigas!



      Dany nao fiques triste, os medicos sao mesmo tótós as vezes, importa é que ela seja saudavel, vais ver que quando começar a movimentar-se mais isso passa tudo.



      Imaginem que hoje tb fui com o david a consulta dos 6 meses, pesa 7.730, e mede... 75 cm, ate perguntei a enf se nao se tinha enganado nem nada, qd tinha 4 meses media 69 e eu ja vim para casa convencda que se tinham enganado, mas hoje rectificaram e mede mesmo 75 cm ultrupassa de longe o percentl 95, mas no peso ainda nao alcançou o 50.



      A enfermeira entetanto começou a falar-me da alimentaçao e dsse-me que carne so aos 9 meses, apenas começava a cozer a carne na agua da sopa, fiquei a olhar para ela e a questiona-la ate que me disse "eu tb nao tenho mt experencia mas é o que tenho aqui nas minhas cabulas"dahh



      Quando a medica o viu o processo vira-se para mim e diz-me "cuidado com a alimentaçao deste bebe porque ja esta acima do percentil 90"e eu fiquei feita parva a olhar e disse-lhe o que a enfermeira tnha dito ela insistiu, mas com toda a certeza que se enganou, nao é isso que consta na tabela. Disse ainda "nao queremos ter de o por de dieta, pois tem prevalencia para a obesidade como a mae..."ves dany, que cmg tb nao foi nada facil



      Bem as novidades boas sao que está optimo, muito desenvolvido, e em relaçao á constipaçao nao tem nada a nivel dos pulmoes, insistir com agua do mar e aspiraçao nasal



      Por fim confrontei-a com a questao da carne, confiirmou que podias adiar a introduçao da carne, mas passar as 2 sopas por dia e uma papa, diz que sao as novas recomendaçoes da OMS



      Sinceramente vou fazer á minha maneira, esta semana dou a sopa feita com a agua de cozer a carne, para a semana introduzo a carne uma vez por dia, e prontos...



      Para terminar pedi a enfermeira um papel com as indficaçoes para entregar na creche e adivinhem... no papel diz para dar a carne a partir dos 6 meses, vá la a gente entender-se?!!!



      desculpem o testamento mas é para as mais desanimadas nao se sentirem tao sos!!!



      para o dia me correr melhor ainda o meu telele foi cair á sanita axo que morreu, ou entao esta em coma profunda



      jinhos para todas






      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Dany, minha linda não fiques triste, logo logo a Julinha vai virar uma top model!!
        Simão já és o amor da minha vida























        MADRINHA:Ica:arose:



        AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          hahahahahahahahaha

          Pronto, para te sossegar um bocadinho, também tenho andado com muita azia

          E por aqui não tem chovido muito, portanto... tá frio, mas chuva nem por isso





          Molinhas (10-11-2009)
          mamãpaula (10-11-2009)Sabes que as gabardines também rasgam? Uns tecidos são mais resistentes que outros e também depende da chuva :w00t: :P



          Molinhas (10-11-2009)
          faneka (09-11-2009)molinhas



          eh eh se calhar tas mesmo gravida...kem sabe? ooopssssssssss



          portela



          sim minha bebe ta um pouko melhor,mas hoje ta a dormir mt mal...k seca!



          vamos ver como vai ser o resto da noite!




          Xiça, tou nda!!



          Apesar do ditado dizer que quem anda à chuva molha-se, eu ando à xuva mas sempre de gabardine!! :lol:



          O que não quer dizer k n possa haver um acidente, ja por isso fiz os testes!!



          Obrigada pela PM!! bjokas


          ohhh rapariga assusta-me mais um bocadinho, queres???:w00t::w00t::P



          Pois, eu sei k rasgam... a chuva nao tem sido assim tanta... vai chovendo!! :lol:



          O que vale é k os testes foram a meu favor!:hehe: Ou será que tb me querem enganar???????????!!!:w00t::w00t::w00t:







          SSSOOOOOOCCCCCCCCCOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRROOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO






          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Faneka e Mais_1_piolhinho, bom descanso para vocês esta noite, que bem merecem.



            Quanto a nós, estes dias têm sido bem mais atribulados. Depois de ter começado a sopa, custa-lhe muito fazer cocó e sai muito duro. Chora imenso quando quer fazer e depois encolhe-se, o que é ainda pior. Tenho que passar com um cotonete embebido em óleo de amêndoas doces e assim lá vai sem chorar. Ontem o desespero era tanto que acabámos por usar o bebégel e resultou muito bem. Hoje já não teve problemas em fazer. Acho que não volto a usar cenoura na sopa.



            Hoje fomos às vacinas dos 6 meses. Aproveitámos para a pesar: 8,500kg!! Não a medimos, porque a enfermeira estava com pressa, enfim... A Carolina hoje chorou como nunca a tinha ouvido chorar, depois das 3 vacinas. Fiquei tão aflita, sem saber o que fazer para a acalmar. Tentei dar mama e ela não pegava nem por nada. Lá consegui que pegasse, sempre a chorar, e o resultado foi vomitar tudo para cima dela, de mim e do chão todo do centro de saúde. Mesmo em casa, só acalmou ao fim de uma hora. Que desespero, saber que ela estava assim e não conseguir fazer nada! Depois lá adormeceu e enquanto dormia esteve sempre a soluçar, tal foi a crise. Quando acordou, já nem se lembrava de nada, com o mesmo sorriso de sempre, o meu amor. Eu é que ainda ouço os gritos dela...






            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Vais a www.blogger.com e clicas em Nova mensagem. Na linha dos ícones, clicas no 3º a contar da direita, para inserires as fotos.

              Jinhos!





              catuta (10-11-2009)Amigas,







              Preciso da vossa ajuda:







              Como ponho fotos no blogue??







              Bjs






              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá Sereias! Tenho andado ausente mas sempre com vocês no coração e pensamento.De vez em quando venho dar uma espreitadela para ver como estão. As melhoras para os bebés doentinhos... O Diogo está bem. Ontem fomos à consulta dos 6 meses e está com 7,050kg e 66cm...parece baixote em relação aos vossos né? Em relação ao perímetro cefálico aumentou para o percentil 90...a médica diz que não é preocupante porque o desenvolvimento dele é normal mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Provávelmente é de família (o meu sobrinho tb é cabeçudo e os meus primitos também)... Como estão os perimetros cefálicos dos vossos bebés??? Em relação ao resto tudo ok.Vamos começar a sopa ao jantar e papa ao lanche (além da sopa do almoço). Para a semana vou fazer a adaptação dele à creche e só de pensar nisso já me dá um aperto no coração! Como estão a dar-se os bebés que estão em creches? Bem, beijinhos para todas e bebés. Vou tentar aparecer mais vezes agora






                Madrinha: Sipas

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  olá meninas não li nada para tráz ... não tenho tido tempo... espero que esteja tudo a correr bem, as minhas princesas estão boas , com os entupimentos fruto da época , a minha mãe está desde ontem novamente nas urgências, tou farta de hospitais :w00t: ... sinto-me um pouco cansada, acho que não tou a fazer nada a 100%, nem a nivel profissional, nem pessoal, quero fazer tudo mas acabo por não conseguir, não me consigo focar e concentrar estou sempre a pensar em 1001 coisas ao mesmo tempo, que stresssssssssss, dou por mim a fazer asneiras e a esquecer-me de tudo e mais alguma coisa



                  Bom quanto à Joaninha, está linda e espertalhona, já faz birras com muito movimento corporal :w00t: ou não fosse uma tourinha, grita que se desunha, os vizinhos devem pensar que lhe estou a bater oh god, tá quase nos 6 mesinhos e queria vos perguntar o que já comem nesta fase os vossos bebés de 6 meses, ela está com sopa simples ao almoço, fruta ao lanche (pera, maça, banana) e papa ao jantar, o resto é leite materno, a consulta é só aos 6,5 meses



                  biju

                  Lanita
                  8 meses

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Josaca (11-11-2009)Olá Sereias! Tenho andado ausente mas sempre com vocês no coração e pensamento.De vez em quando venho dar uma espreitadela para ver como estão. As melhoras para os bebés doentinhos... O Diogo está bem. Ontem fomos à consulta dos 6 meses e está com 7,050kg e 66cm...parece baixote em relação aos vossos né? Em relação ao perímetro cefálico aumentou para o percentil 90...a médica diz que não é preocupante porque o desenvolvimento dele é normal mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Provávelmente é de família (o meu sobrinho tb é cabeçudo e os meus primitos também)... Como estão os perimetros cefálicos dos vossos bebés??? Em relação ao resto tudo ok.Vamos começar a sopa ao jantar e papa ao lanche (além da sopa do almoço). Para a semana vou fazer a adaptação dele à creche e só de pensar nisso já me dá um aperto no coração! Como estão a dar-se os bebés que estão em creches? Bem, beijinhos para todas e bebés. Vou tentar aparecer mais vezes agora


                    Olá Josaca



                    olha não te preocupes com isso. Eles depois têm tend~encia a regularizar. Andamos sempre stressadas com os valores: na gravidez através das ecos, quando nascem!!! É como o peso, na gravidez queremos aumentar pouco de peso, quando nascem estamos sempre a ver quanto é que eles aumentaram e sempre esperançadas que AUMENTEM!!! Bolas para os números e precentis. Relaxa e curte o Diogo!!!!

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Olá Sereias,



                      de facto para mim é muito mais fácil aqui vir durante o bules porque em casa quase não tenho tempo de ir fazer xixi:w00t::w00t::w00t::w00t:



                      Trabalho e 2 filhos é DDDOOOOOSSSEEEE e ainda tenho o horário reduzido, o que vale é que é Felicidade a DDDOOOOBBBRRRAAARRR.

                      Para a semana é especial para mim: o bebecas faz 6 meses e o grandito faz 4 anos!!!!



                      O Afonso esta noite jé dormiu das 22h às 8h. às 22 dei-lhe mama e adormeceu (no colo) em 2 minutos. À meia noite dei-lhe mama e 150ml de leite com chá Alivit, às 5 comecei a a senti-lo agitado dei-lhe maminha e mais 120ml de leite e depois só acordou às 8:30. Fez tudo a dormir!!!! Fiquei tão contente!!! Faneca lembrei-me de ti



                      Notícia de última hora: FINALMENTE ROMPEU A GENGIVA DE BAIXO DO AFONSO E O DENTINHO LÁ APARECEU



                      JOKAS

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        socorroooooooooooo ligaram me do colegio para ir buscar a Nádia porque se queixava de dores de cabeça e estava a começar a subir a febre, cheguei lá a miuda já tava na sala de isolamento acompanhada de uma funcionaria com mascara :w00t:
                        8 meses

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          mamãpaula (10-11-2009)Faneka e Mais_1_piolhinho, bom descanso para vocês esta noite, que bem merecem.







                          Quanto a nós, estes dias têm sido bem mais atribulados. Depois de ter começado a sopa, custa-lhe muito fazer cocó e sai muito duro. Chora imenso quando quer fazer e depois encolhe-se, o que é ainda pior. Tenho que passar com um cotonete embebido em óleo de amêndoas doces e assim lá vai sem chorar. Ontem o desespero era tanto que acabámos por usar o bebégel e resultou muito bem. Hoje já não teve problemas em fazer. Acho que não volto a usar cenoura na sopa.







                          Hoje fomos às vacinas dos 6 meses. Aproveitámos para a pesar: 8,500kg!! Não a medimos, porque a enfermeira estava com pressa, enfim... A Carolina hoje chorou como nunca a tinha ouvido chorar, depois das 3 vacinas. Fiquei tão aflita, sem saber o que fazer para a acalmar. Tentei dar mama e ela não pegava nem por nada. Lá consegui que pegasse, sempre a chorar, e o resultado foi vomitar tudo para cima dela, de mim e do chão todo do centro de saúde. Mesmo em casa, só acalmou ao fim de uma hora. Que desespero, saber que ela estava assim e não conseguir fazer nada! Depois lá adormeceu e enquanto dormia esteve sempre a soluçar, tal foi a crise. Quando acordou, já nem se lembrava de nada, com o mesmo sorriso de sempre, o meu amor. Eu é que ainda ouço os gritos dela...




                          Que sufoco amiga!!! Custa tanto vê-los assim...



                          Jokas

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            lanita (11-11-2009)socorroooooooooooo ligaram me do colegio para ir buscar a Nádia porque se queixava de dores de cabeça e estava a começar a subir a febre, cheguei lá a miuda já tava na sala de isolamento acompanhada de uma funcionaria com mascara :w00t:


                            TODOS os dias penso nisso por causa do Gonçalo.

                            AS MELHORAS amiga!!!

                            Vais ver que é só uma constipação

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              lanita (11-11-2009)socorroooooooooooo ligaram me do colegio para ir buscar a Nádia porque se queixava de dores de cabeça e estava a começar a subir a febre, cheguei lá a miuda já tava na sala de isolamento acompanhada de uma funcionaria com mascara :w00t:






                              ohhh coitadinha!!



                              as melhoras para ela!!Nao vai passar de uma constipação, vais ver!!







                              Nós acabamos de receber uma carta da pediatra a dizer k estão a convocar para a vacina da gripe A os pais dos bebés com menos de 6meses!!



                              Socorrrrrroooooo!! No estou nd para aí virada!!

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá amigas,



                                Decidi seguir as vossas sugestões e fazer um blogue.



                                O endereço é: lojabebe.blogspot.com



                                Visitem e deixem comentários, sugestões, etc.



                                Só comecei hoje por isso ainda falta muita coisa mas com algum tempo vou lá.
                                [hr]



                                lojabebe.blogspot.com



                                Madrinhas: Mãede3 e Lanita



















                                Querem ganhar uns troquinhos para as fraldas?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X