Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    faneca (08-02-2010)Olá mamãs!







    Tantos meninos doentinhos Que chatice!



    As melhoras para todos... uma corrente positiva das sereias para melhorarem rapidamente!



    E este inverno que não passa para passarem também estas constipações, bronqueolites, otites, inflamações, etc. etc.







    Também quero ideias para os convites de baptizado, bem como a lembrança...



    Quero fazer uma coisa simples e descontraída.



    Para o convite ainda não pensei, mas para a lembrança lembrei-me de dar uma foto do Pedrinho com o fato de baptizado.







    Outra coisa que queria perguntar:



    - já estão a comprar sapatilhas/sapatos para os vossos bebés com sola rija?



    - que número estão eles a calçar?



    - ouvi dizer que para aprenderem a andar o melhor é estarem descalços (o Pedrinho usa muito daquelas meias com borracha por baixo anti-derrapante), mas entretanto disseram que é melhor ele usar sola rija para não ficar com os pés tortos e deformados. O que sugerem os vossos pediatras?







    Beijinhos


    Olá Faneca,



    Em relação aos sapatos o Simão não aguanta nada nos pés, tira logo!

    A uncica coisa que aguanta são umas botinhas de sola rija, que como ele já se põe de pé em todo lado são optimas.

    Bjs para ti e para o pedrinho
    Simão já és o amor da minha vida























    MADRINHA:Ica:arose:



    AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      MARIANAUGUSTO (08-02-2010)]Olá mamãs e bebecas...







      Molinhas as melhoras do Ti, tadinho do meu genrinho, é tão complicado ve-los doentinhos....Ele está melhor??? Muitos beijinhos para ele...e para ti também







      Faneka como vais, e a tua bolaxinha xinesa???







      Catuta nós vamos baptizar a C. no dia 23 de Maio, no dia em que fazemos 2 anos de casados, para os convites fizemos um cd com as fotos da C. desde o nascimento até agora...as lembranças ainda não pensamos bem nisso.... as melhoras para o Simão...ele está melhor???







      Faneca eu bem compro sapatos para a C., ainda sem sola, mas ela não gosta esfrega os pés até os tirar....







      Sonia como estão os teus dois meninos??? beijinhos







      Dany depois quero ler esse livro....beijinhos pas duas







      Sipas Parabéns pela tua Mariana...é sempre a andar a miúda, deve ser do nome....:P Beijinhos pas meninas







      Ica o meu pedi mandou introduzir o salmão e a gema de ovo....







      FilipaSousa como está o Rodrigo??? beijinhos e as melhoras...











      Bem desculpem a minha ausência mas estivemos de férias e não tivemos acesso á net por uns dias e como o maridote é do sul e eu do norte andamos de cima para baixo.... (obrigado por terem perguntado por mim...e pela minha kikas)







      Bem a viagem de avião correu mais ou menos, a kikas estava com o nariz entupido, e como não sabia respirar pela boca, anda se engasgou umas quantas vezes, mas assim que cheguei a Pt fiz dois dias de Fenistil gotas e ficou fina...







      Adorou Pt, os avós, o primos pequeninos, ao contrário do que eu pensava, não estranhou ningém...







      Fomos ao Pedi em Pt, (Dr. Carlos Borges, adorei...) e então a kikas tem 8kg (percentil 25/50) e tem 71cm (percentil 75) disse que podia estar mais gordinha mas não estava mal que estava muito alta, mandou introduzir o salmão e a gema de ovo uma vez por semana e falou na nova vacina da PREVENAR 13, que tem que fazer agora ao ano...







      Por ela não beber o leite aconcelhou pacîência, o biberões do Dr. Brown e um bocadinho de açucar amarelo(disse que não era o ideal mas...) e não é que a miúda já bebe o leite, não é todo mas pelo menos já não rejeita o biberão, disse para lhe ir dando de vez enquando á tarde, que a deixe beber pela mão dela mesmo que se suje...







      Vigantol uma gota e lavar os dentes uma vez por dia com a pasta igual a nossa, a quantidade de pasta é do tamanho da unha do dedo mindinho dela...foi tão giro qd experimentou...fez um cara tão feia....mas agora já se habitou...







      Tem 2 dentinhos, os de baixo, já diz mamã, papá, vovó, teté (é a minha sobrinha teresa), gatinha mas só para trás, diz que não com a cabeça quando não quer ou quando simplesmente ouve a palavra não, bate palminhas e dança quando ouve música, já se põe de pé no berço



      e mal acorda chama logo por mim...







      Quanto a mim ainda estou a espera para ir a minha consulta por causa da minha tiroide que asnda a funcionar mal....







      Bem as melhoras pós bebecas, Parabéns aos mesariantes e um beijinho para Todos...e Todas










      K bom que ela adorou portugal.

      Essa ideia dos convites é bem engraçada!

      Bjs
      Simão já és o amor da minha vida























      MADRINHA:Ica:arose:



      AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Portela (08-02-2010)Olá Sereias.



        Quero deixar um beijinho aos tesorinhos que estão doentinhos.



        Simão, Ti, Diogo, Rodrigo e mais algume que eu tenha me esquecido, as melhoras rápidas!!







        E por isso que eu detesto inverno, os bebecas ficam sempre doentinhos , a minha Luna tb esteve constipada ainda está mas já está melhorzita!







        Sereias bem aparecidas, josaca, mais 1 piolinho, micaela, e muitas outras aparecem mais vezes se os bebecas deixarem!







        Faneca, quanto aos sapatinhos nao te sei ajudar mas na proxima consulta vou perguntar a pedi da luna, beijokas!







        Ica, que grandote esta o afonso adorei as novas fotos esta o máximo.







        Klaudic, a tua nini e como a minha Luna, so gosta de comida de gente grande.. as coisa no trabalho como estão??







        Beijokas a todas !!




        Obrigado linda.

        Bjs para ti e para a luninha!
        Simão já és o amor da minha vida























        MADRINHA:Ica:arose:



        AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Dolls (09-02-2010)Olá Sereias, ainda se lembram de mim?







          Passei por cá para vos dar notícias nossas.



          Até agora está tudo a correr bem. Gravidez normal sem enjoos, dores ou sustos, felizmente :P



          Como já sou um bocadinho cota, optei por fazer a amniocentese e está tudo bem. Quanto ao sexo apesar de na eco das 13 semanas o Dr ter ficado um pouco indeciso, às 19 sem ficou confirmadíssimo: vem aí mais uma princesa Como podem calcular estou hiper mega feliz!!!!







          Tenho sido super bem acompanhada pelo meu GO e acho que tenho lidado bem com toda a ansiedade que envolve esta gravidez. Por incrível que pareça já vou a meio caminho e estou desejosa que o tempo passe.







          Sempre que posso venho cá espreitar os tesourinhos que estão lindos e crescidos :w00t: e vou-vos dando notícias nossas.







          Beijocas!














          Olá minha linda, claro que não nos esquecemos de ti, uma sereia nunca é esquecida!

          Que bom que vem aí uma princesa, logo logo vais tê-la nos teus braços!

          Estou muito feliz por ti!

          Bjs
          Simão já és o amor da minha vida























          MADRINHA:Ica:arose:



          AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            MARIANAUGUSTO (09-02-2010)Olá lindas sereias.....







            Uma perguntinha....







            Os vossos bebecas ainda dormem de barriga pa cima??? A minha boneca agora só quer dormir de lado....







            Dolls continuação de uma boa gravidez....muita tranquilidade é o que é preciso....







            beijinhos


            O Simão sempre dormiu de barriga para baixo e hoje continua igual!
            Simão já és o amor da minha vida























            MADRINHA:Ica:arose:



            AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá minhas lindas,

              Realmente voces são um espectaculo, sempre preocupadas com os nossos tesouros.

              Felizmente o Simão ontem durante o dia já não teve febre e hoje por enquanto também não!



              Acho que me esqueci de dar novidades da ultima consulta, está com 71cm e 9,570K.



              Quanto á alimentação ainda não come peixe, só aos 9 meses e na sopa ainda é tudo passadinho!



              Bjs
              Simão já és o amor da minha vida























              MADRINHA:Ica:arose:



              AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá queridas!



                Obrigada pelas respostas! O Pedrinho gosta muito mais de andar descalço ou com tenis de sola mole. Tem uns de sola rija (que são muito giros, mas pouco práticos) mas passa a vida a descalçá-los e a metê-los na boca...



                Catuta, ainda bem que o simãozinho está melhor! A corrente das sereias costuma funcionar sempre



                Marianaugusto, seja bem aparecida! A Constança parece estar o máximo, cheia de avarias novas. O Pedrinho tb começou agora a meter-se de lado para dormir. Às vezes adormece com a carita na minha mão que ponho ao lado (e depois eu tenho de a tirar com muito cuidadinho para não acordar...).



                Dolls, claro que nos lembramos de ti! Serás sempre uma sereia Ainda bem que a gravidez está a correr bem e que vem aí uma princesa! Muitos parabéns! Já pensarem no nome? Tranquilidade e calma, é o que te desejo! Vai tudo correr bem!



                Hope, ficamos à espera das fotos do baptizado. Sabes que tive sérias dificuldades em identificar os tais corações que dizes existir nos ténis do Gonçalo?!? Eles são muito giros e não parecem nada de menina... se fossem maiores até tos comprava...



                Beijinhos para todas

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Olá Sereias,



                  Vim agora da consulta dos 9 meses e as novidades não são muito boas... O Diogo continua com a Bronquiolite e vai ter que fazer 4 sessões de Cinesioterapia Respiratória. Algum dos bebés que têm este problema já fez? Em que consiste exactamente? Além disso vamos continuar com os aerossóis com ventilan e atrovent mais uns dias. Espero que seja desta que ele se livre disto... Já estou KO!



                  Em relação ao resto tudo bem excepto peso que está baixinho. Está com 8,050 kg e 70 cm. A pedi diz que pode ter emagrecido durante este tempo em que está doentinho...

                  Vai começar o peixinho e gema de ovo e podemos dar côdea de pão e bolachas mas sempre com supervisionamento.

                  Em relação aos dentes (ou à inexistência destes) ela diz que os primeiros podem aparecer até aos 18 meses e para não nos preocuparmos.



                  Bem, vou tentar ler um pouco sobre o tratamento que ele vai fazer. A 1ª sessão é já amanhã.



                  Beijinhos para todas as mamãs e bebés e as melhoras dos bebecas doentinhos.






                  Madrinha: Sipas

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    MARIANAUGUSTO (09-02-2010)Olá lindas sereias.....







                    Uma perguntinha....







                    Os vossos bebecas ainda dormem de barriga pa cima??? A minha boneca agora só quer dormir de lado....







                    Dolls continuação de uma boa gravidez....muita tranquilidade é o que é preciso....







                    beijinhos


                    Oi!



                    O diogo também deu agora para dormir de lado... Não quer outra coisa e quando está com a birra é da maneira que adormece mais depressa!



                    Beijinhos






                    Madrinha: Sipas

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      faneca (08-02-2010)Olá mamãs!







                      Tantos meninos doentinhos Que chatice!



                      As melhoras para todos... uma corrente positiva das sereias para melhorarem rapidamente!



                      E este inverno que não passa para passarem também estas constipações, bronqueolites, otites, inflamações, etc. etc.







                      Também quero ideias para os convites de baptizado, bem como a lembrança...



                      Quero fazer uma coisa simples e descontraída.



                      Para o convite ainda não pensei, mas para a lembrança lembrei-me de dar uma foto do Pedrinho com o fato de baptizado.







                      Outra coisa que queria perguntar:



                      - já estão a comprar sapatilhas/sapatos para os vossos bebés com sola rija?



                      - que número estão eles a calçar?



                      - ouvi dizer que para aprenderem a andar o melhor é estarem descalços (o Pedrinho usa muito daquelas meias com borracha por baixo anti-derrapante), mas entretanto disseram que é melhor ele usar sola rija para não ficar com os pés tortos e deformados. O que sugerem os vossos pediatras?







                      Beijinhos


                      O Diogo ainda não se põe de pé pelo que ainda não pensei nisso... Mas penso que existem uns sapatinhos próprios para a fase de gatinhar/primeiros passos (pelo menos sei que na Chicco existem).



                      Beijinhos






                      Madrinha: Sipas

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        sipas (06-02-2010)Ola a todas..



                        pois é.. sou mais uma das que vem ler quando pode.. mas escrever é dificil.. e quase nunca dou respostas... pk qdo chego ao fim já toda a gente respondeu.. lol







                        Lá fomos à pedi.. e a Mariana continua acima do percentil 95.. pesa 10.330,00kg e tem 72 cm... já tem 6 dentes e dou-lhe 1 semana pa começar a caminhar sozinha, pois ja se aguenta em pé sem tar agarrada a nada cerca de 10 s..







                        Tá uma linda e pesada... até ando com uma dor no ombro de ainda a trazer no ovo...







                        Vou tentar por fotos no blogue e passar por lá espreitar os V. bebecas...







                        Bjinhos a todas...







                        p.s: eu também já batizei a Mariana em agosto... e ninguem se lembrou faneka, nem ninguem perguntou como correu... mas é claro que n fiquei chateada... além de que a gravidez e as noites mal dormidas deram cabo dos nossos neurónios... lol














                        Parabéns Madrinha!



                        A Mariana é uma despachada e está enorme! Depois queremos ver fotos dos primeiros passinhos



                        Beijinhos






                        Madrinha: Sipas

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Dolls (09-02-2010)Olá Sereias, ainda se lembram de mim?







                          Passei por cá para vos dar notícias nossas.



                          Até agora está tudo a correr bem. Gravidez normal sem enjoos, dores ou sustos, felizmente :P



                          Como já sou um bocadinho cota, optei por fazer a amniocentese e está tudo bem. Quanto ao sexo apesar de na eco das 13 semanas o Dr ter ficado um pouco indeciso, às 19 sem ficou confirmadíssimo: vem aí mais uma princesa Como podem calcular estou hiper mega feliz!!!!







                          Tenho sido super bem acompanhada pelo meu GO e acho que tenho lidado bem com toda a ansiedade que envolve esta gravidez. Por incrível que pareça já vou a meio caminho e estou desejosa que o tempo passe.







                          Sempre que posso venho cá espreitar os tesourinhos que estão lindos e crescidos :w00t: e vou-vos dando notícias nossas.







                          Beijocas!














                          Muitos Parabéns pela Princesinha que aí vem Dolls!



                          Desejamos uma gravidez tranquila e queremos ir sabendo das novidades!



                          Beijinhos






                          Madrinha: Sipas

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Josaca (09-02-2010)Olá Sereias,







                            Vim agora da consulta dos 9 meses e as novidades não são muito boas... O Diogo continua com a Bronquiolite e vai ter que fazer 4 sessões de Cinesioterapia Respiratória. Algum dos bebés que têm este problema já fez? Em que consiste exactamente? Além disso vamos continuar com os aerossóis com ventilan e atrovent mais uns dias. Espero que seja desta que ele se livre disto... Já estou KO!







                            Em relação ao resto tudo bem excepto peso que está baixinho. Está com 8,050 kg e 70 cm. A pedi diz que pode ter emagrecido durante este tempo em que está doentinho...



                            Vai começar o peixinho e gema de ovo e podemos dar côdea de pão e bolachas mas sempre com supervisionamento.



                            Em relação aos dentes (ou à inexistência destes) ela diz que os primeiros podem aparecer até aos 18 meses e para não nos preocuparmos.







                            Bem, vou tentar ler um pouco sobre o tratamento que ele vai fazer. A 1ª sessão é já amanhã.







                            Beijinhos para todas as mamãs e bebés e as melhoras dos bebecas doentinhos.


                            Oh linda, vais ver que com o tratamento o Diogo vai ficar bom rapidamente. As melhoras!

                            Quanto ao tratamento em si não te posso ajudar pois nao sei de que se trata.

                            Bjs
                            Simão já és o amor da minha vida























                            MADRINHA:Ica:arose:



                            AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Olá amores...



                              Cá estou eu. Eheh com que então querem ler o meu livrinho?! era preciso que eu acabasse de descrever o desgraçado 1º :lol:

                              Por aqui tudo na mesma, ainda não se vê grande coisa do dentinho da Júlia e as noites continuam complicadas, mas ao menos não fez febre nem manchas no corpo, teve foi diarreia uns dias, mas já está bem desde que o dente rasgou. Bom, vamos lá às respostas....



                              Ica, eu sei que há bebés que infelizmente não chegam a gatinhar, mas vou ter muita pena se a Julinha não o fizer, é que o gatinhar é uma etapa tão importante para o desenvolvimento psicomotor dos pequenos. Mas pronto, há de ser o que Deus quiser. Como te tens saído com as puxadas de pele no Afonso? a bolinha já sumiu?



                              Molinhas, como está o Ti?



                              Catuta, obrigada linda, vamos lá ver se algum dia quando eu acabar de escrever o livro há alguma editora sem juízo que o queira publicar :lol: Oh mulher, o Simão já está bem? as melhoras para o teu pequeno. Eu se for mesmo fazer o baptizado da Julinha (falta € e a família é GRANDE) acho que vamos ser nós a fazer, talvez com uma foto dela...



                              Faneca, o livro conta a história de uma menina que se fez mulher cedo de mais, é uma história romântica,mas com bocadinhos de aventura e drama pelo meio, vamos lá ver é se eu o acabo... Quanto às fotos da Julinha, pus, mas foi no meu blog, não no das sereias. Minha mãe esteve quase um mês no norte, voltou ontem, vamos lá ver, mas acho que tudo deve estar igual... Bem, quanto aos convites do baptizado, se eu fizer para a Julinha devo fazer com uma foto dela e as lembranças, bem seremos eu e a minha mãe a fazer, ainda não sei o que, mas ela faz tanta coisa, até tem feito com a madrinha da Júlia lá no norte para uma quinta umas coisas para casamentos, se quiseres peço-lhe ajuda para algumas ideias.



                              Klaudiac, já vi que a tua Nini é igual à Julinha, com a diferença dos dentes, pois só agora a Julinha tem o 1º a nascer, mas como que nem gente grande ~



                              Filipa, o Rodrigo como está? já melhorou?



                              Josaca, as melhoras para o Diogo.



                              Mariana, que bom teres falado nisso, minha dentista tb viu a Júlia e disse o mesmo quanto à higiene oral da miúda, mas eu esqueci de perguntar sobre q escova usar. Estava a pensar usar aque vem na dedeira. Teu pedi disse alguma coisa? Quanto à forma de dormir, a Julinha quando tem sono é de qualquer maneira, mas prefere de barriga para baixo.



                              Portela, as fotos da Julinha estão no meu blog. E a Luna como está?



                              Hope, epá, já tou a ver que a Julinha já tá a ser trocada pela Mariana :lol: esse meu genrinho é lixado!!! Quanto ao café, tens toda a razão, não há desculpas. Vamos lá marcar.



                              Dolls, que bom ter notícias vossas.



                              Bem, lá vou eu à minha vidinha. Ah! para não dizer que não viram nada, deixo umas fotos da minha maluquinha.



















                              Beijinhos a todas:

                              Dany

                              __________________________________________________ __________________________________________________ ___



                              Eu 28 anos e ele 31.



                              Depois de por 3 vezes não conhecer os meus bebés e de quase 2 anos com medo de engravidar outra vez, resolvemos parar com os anticoncepcionais. Antes disso fizemos exames, tudo ok. Iniciamos os treinos em julho de 2008 e 11-09-2008 tivemos o nosso POSITIVO. No mesmo dia tive perdas de sangue, correria, desespero, urgências. Repouso absoluto e esperar. Graças a Deus tudo ficou bem. Dia 11-05-2009 o parto teve que ser induzido pois a nossa Princesa já estava ENORME às 39 semanas. Dia 12-05-2009, com 39 semanas e 1 dia, NASCEU A JÚLIA ELISABETE, as 6:43 da manhã com 4,100kgs e 49 cms de cesariana. Tem uma Saúde de Ferro e é a alegria da casa.



                              TODOS OS SONHOS PODEM TORNAR-SE REALIDADE, É TUDO UMA QUESTÃO DE TEMPO, PACIÊNCIA, FÉ E PERSISTÊNCIA.



                              O Nosso AMOR, a Nossa Miss Simpatia, a Nossa Julinha








                              Madrilhada: Luciaferreira Afilhadas: Li1974 e ATA



                              http://joaoedany.spaces.live.com/ P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós :)




                              :banana: Popotas unidas, Jamais serão vencidas!!! :banana:

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Dany,



                                Sim o meu Pedi disse pa usar a dedeira, eu tenho uma da nuk, tem também umas escovinhas en silicone que podes usar mas eu prefiro a dedeira...



                                passei pelo teu blog...que familia tão bonita, parabéns....adorei as fotos da julinha, está linda, é mesmo parecida contigo...



                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X