Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Eu passei o Pedrinho para a cadeira do grupo I na semana passada...

    Ele já estava muito pesado (já pesa quase 10 kg) e começava a refilar sempre que tinha de o meter no ovo (já não devia ficar confortável).

    Andei a adiar porque de Inverno o ovo é mais prático (sais de casa com ele lá dentro, não tem de apanhar frio na rua... se adormecer não há problema, podes levá-lo para casa com ele a dormir...).

    Mas a verdade é que ele adorou a cadeira nova dele. Farta-se de palrar e cantar, e se olhamos para trás devolve-nos logo um sorriso delicioso. Se soubesse que ele ia reagir assim tinha mudado há mais tempo.

    Acho que o peso não é assim tão importante... desde que eles fiquem bem seguros e encaixados na cadeira.



    mamãpaula (29-03-2010)Desde os 6 meses que a Carolina deixou de caber no ovo e passou para a cadeirinha. Não foi tanto pelo comprimento, mas pela largura, ela ficava com os ombros muito apertados. Não houve qualquer problema. O que interessa é ver em qual dos dois eles estão mais seguros, tendo em conta o desenvolvimento.



    faneka (28-03-2010)ola sereias



    sera k alguem me pode dizer se minha bebe corre perigo ao po-la numa cadeira da chicco no carro,kuando ela ainda tem so 8 kg? a cadeira diz k tem duas opçoes,ou e so pra um ano de idade ou so aos 9 kg!! tou farta do ovo e a minha bolaxinha parece k nao ker crescer mais,estacionou nao sei porke!



    meu marido anda a guerra comigo porke nao ker,e eu keria po-la ja na cadeira,fui a loja chicco e fiz 1 demontraçao e duas senhoras disseram k o peso nao e assim taoooooooooooo importante mas o k conta ainda mais e se a bebe encaixa bem no tamanha da cadeira e a bolaxinha encaixou,elas disseram k nao faria mal,mas o k voces axam,tb nao keria ir contra a vontade do pai,mas eu propria tou farta de andar c a bebe no ovo ali bem apertadinha!



    obrigado a kem me responder....

    as melhoras dos doentinhos.

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      É verdade, eu farto-me de suspirar pelo tempo em que ela andava no ovo. Então com frio e chuva tem sido terrível. É que assim é preciso levá-la ao colo até ao carro e depois ao chegar a qualquer lado também. E ela que não gosta nada de colo, depois reclama





      faneca (29-03-2010)Eu passei o Pedrinho para a cadeira do grupo I na semana passada...



      Ele já estava muito pesado (já pesa quase 10 kg) e começava a refilar sempre que tinha de o meter no ovo (já não devia ficar confortável).



      Andei a adiar porque de Inverno o ovo é mais prático (sais de casa com ele lá dentro, não tem de apanhar frio na rua... se adormecer não há problema, podes levá-lo para casa com ele a dormir...).



      Mas a verdade é que ele adorou a cadeira nova dele. Farta-se de palrar e cantar, e se olhamos para trás devolve-nos logo um sorriso delicioso. Se soubesse que ele ia reagir assim tinha mudado há mais tempo.



      Acho que o peso não é assim tão importante... desde que eles fiquem bem seguros e encaixados na cadeira.







      mamãpaula (29-03-2010)Desde os 6 meses que a Carolina deixou de caber no ovo e passou para a cadeirinha. Não foi tanto pelo comprimento, mas pela largura, ela ficava com os ombros muito apertados. Não houve qualquer problema. O que interessa é ver em qual dos dois eles estão mais seguros, tendo em conta o desenvolvimento.







      faneka (28-03-2010)ola sereias







      sera k alguem me pode dizer se minha bebe corre perigo ao po-la numa cadeira da chicco no carro,kuando ela ainda tem so 8 kg? a cadeira diz k tem duas opçoes,ou e so pra um ano de idade ou so aos 9 kg!! tou farta do ovo e a minha bolaxinha parece k nao ker crescer mais,estacionou nao sei porke!







      meu marido anda a guerra comigo porke nao ker,e eu keria po-la ja na cadeira,fui a loja chicco e fiz 1 demontraçao e duas senhoras disseram k o peso nao e assim taoooooooooooo importante mas o k conta ainda mais e se a bebe encaixa bem no tamanha da cadeira e a bolaxinha encaixou,elas disseram k nao faria mal,mas o k voces axam,tb nao keria ir contra a vontade do pai,mas eu propria tou farta de andar c a bebe no ovo ali bem apertadinha!







      obrigado a kem me responder....



      as melhoras dos doentinhos.






      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        boa tarde sereias!





        ora ca tou eu feliz da vida...lol



        bom,primeiro e o meu 4 dia em k me sinto bem melhor da depressao pos-parto,segundo a minha bolaxinha xinesa afinal nao tem estrabismo,ela te é o canal junto ao nariz pouco desenvolvido precisamente por parecer uma xinesa...eu tb era assim! lol

        resultado,nada de tratamentos e volta la a consulta kuando ela fizer os 3 anos. a doutora disse k nessa altura ja tudo dexenvolveu e veremos se ha algum problema ou nao,mas k a principio tudo ta bem.



        ontem falei k a comiçao dos menores vinha a minha casa,e veio...vieram pelas 4 e tal da tarde,2 senhoras mt simpaticas k depois de ver a casa k adoraram e tb gabaram mt a minha aptidao pra costura,entao fomos conversar.

        bom,pelo visto eu vou estar acompanhada por elas durante 6 meses,vai ser um misto de casa,crexe,educadora,pai,mae etc.

        o pai vai ter k andar comigo nas consultas e tb na alimentacao e higiene da bolaxinha(coisa k ele sempre fez desde k ela nasceu!),eu,e mae,vou ter k fazer o mesmo k o pai da bolaxinha e ainda NAO posso descuidar nem 1 só vez os remedios e as consultas do psikiatra!

        depois elas tb disseram k falariam c o psikologo da crexe da bolaxinha xinesa pra eu tra alguns dias c ele e k tudo ia correr pelo melhor!

        elas kerem e acompanhar o meu caso pra nao ser mais uma dakelas maes k fikam 4,6,e ate 11 anos de depressao pos-parto como ja houve casos! meu deus é tudo o k eu nao kero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! por mim ja teria acabado mas tb parece k vai ser rapido k esta doença vai acabar e sair de mim! de resto a comiçao dos menores dissse k se eu ou o meu marido fosse preciso alguma coisa k era so pra lhes ligar!

        agora so dia 17 de maio e k temos nova reuniao c elas,espero bem k nesse dia tudo seja diferente e k elas possam ver k eu melhorei!



        bom,vou ter k ir a rexe buscar a bolaxinha k cada vez ta mais rabina,so faz birras e eu odeio birras,o meu filho nunca fez 1 birra na vida!!!!

        axo k vou ter dificuldade em saber lidar c as birras da minha filha,pois fiko c pena e dou lhe o k ker. o melhor e kuando for as compras nem a levar...lol



        bjinhos e as melhoras dos doentinhos.

        bjinho a portela. saudades linda,como ta a luninha melhor?

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          ola a todas!



          eu nem acredito k ainda ninguem ca veio ontem e hoje depois do meu anterior post!!!!! bem,deve tar tudo mesmo ocupado,pudera,pelo visto so eu e k nao tou a trabalhar ne...



          ontem falei mt cedo e hoje fikei mt embaixo da depressao,nao keria nada pois ha 4 dias k eu andava tao feliz e dum momento pro outro tudo muda. tou desnorteada alias tou sem norte,nao sei por onde ir ou o k fazer.



          hoje fui ao continente e procurei la dos livros da anita,kuando esta ja farta de procurar la o meu marido viu os livros ao cantinho...eu adorei akeles livros em pekena! havia mts mas eram kuase tudo repetido e as senhoras disseram k os primeiros numeros estao esgotados,eu nem acreditei,mesmo assim ainda comprei 4 livros,o 18,19,20, e 21. agora e so tentar continuar a coleçao k sao de 44 livros!!!!! sao mesmo mts! lol eu e k nao tinha mais dinheiro pra gastar assim porke se tivesse tinha trazido mais livros...lol

          tem k ser aos poukinhos ne.



          bom,entretanto espero k aparecam aki algumas sereias...isto ta mt mas mt parado!!!!

          bjinhos

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            ola sereias



            ainda ninguem veio?????

            pois eu eskeci me dizer k a cadeira de auto da lurdinhas e da chicco neptune,ou seja das k tem grupo,1,2,3... nao da pra deitar! vai so virada de frente e diz k e so a partir dos 9 kg ou entao so c 1 ano de idade!



            alem dela tar apertada no ovo eu tb ja tou farta de andar c o ovo pra todo o lado! kuando passeamos ela nem consegue ver as coisas a volta dela! pois eu sou mt eskisita sim...mas axo k mesmo assim,vou pedir conselho a nossa enfermeira,depois de saber o peso certo da lurdes,axo k ela ta bem mais pesada!



            agora a noite esta criança comeu,130 mg fruta,4 conxas de sopa de broculos com peixe migado! depois ainda xorou xorou pelo biberon de leite mas eu nao dei,nao kero k ela se habitue e por issso fartou se de xorar,so adormeceu ha coisa de 10 minutos! ela adora kualker sopa caseira porke akelas feitas de compra ja comprei varia kualidades e ela nao vai com nada!



            bom,vou aproveitar pra dormir,k a noite passada ela nao me deixou dormir kuase nada,tinha dores nao sei onde!

            bjihnos

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...nao ha ninguem! k se passou?????? lol

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                faneka (31-03-2010)ola sereias



                ...



                agora a noite esta criança comeu,130 mg fruta,4 conxas de sopa de broculos com peixe migado! depois ainda xorou xorou pelo biberon de leite mas eu nao dei,nao kero k ela se habitue e por issso fartou se de xorar,so adormeceu ha coisa de 10 minutos! ela adora kualker sopa caseira porke akelas feitas de compra ja comprei varia kualidades e ela nao vai com nada!



                bom,vou aproveitar pra dormir,k a noite passada ela nao me deixou dormir kuase nada,tinha dores nao sei onde!



                bjihnos


                Faneka,

                não leves a mal mas não sou a favor de deixar chorar da maneira que dizes. 4 conchas de sopa e 130 de fruta é mais do que o suficiente (O Rodrigo come 120 de fruta mais 2 conchas de sopa), mas já pensas-te que ela pode ter cede e por isso pedir o biberon?

                Eu deito o Rodrigo, mas se passado um bocado (5 min max) ainda continua a chorar faço leite e vou dar. A maior parte das vezes dá só 3 chupadelas e fica-se logo a dormir. Se ela pede o leite acho que deves dar.

                Ela acabou por adormecer de tão exausta que estava, de tanto chorar!

                Dá-lhe mas é o leite, que vais ver se ela não se cala, e assim podes ir dormir mais cedo! Até te faz é bem á tua cabeça!!

                bjocas
                [hr]











                MADRILHADA: mamãpaula

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  FilipaSousa



                  ola linda,finalmente 1 sereia por aki.....lol

                  sede nao pode ser porke eu dou lhe agua a todo o instante,eu ja reparei k ela ker estar na brinkadeira na sala e nao ker dormir. tb axo k ela ta a fikar mais velha e dorme menos mas eu axo tb k ela deve saber k mais ou menos na certa hora tem k fikar no kuarto pra se habituar. alias toda a gente diz k os bebes devem ter regras para nao fikarem baralhados com o k possa vir a seguir.

                  enfim ela de noite acorda uma 2 a 3 vezes pra beber biberon mas as vezes nao bebe tudo.



                  axo k ela ta manhosa...lol ja faz birras e tudo! eh eh



                  bjinhos

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Não tenhas dúvidas que eles têm muita "manha"! Mas é tão bom ver a inteligência deles para aproveitarem as situações a favor deles.

                    Quando a C. não quer dormir, eu opto por deixá-la brincar um pouco mais, até a cansar. Já sei que não vale a pena obrigá-la a dormir, mesmo que ela esteja pedrada de sono, porque só se enerva. Então brincamos mais um pouco, sem sair do quarto, e normalmente não demora nem 5 minutos a cansar-se. Só cada mãe é que sabe como reage o seu bebé e o que funciona melhor com ele/a.

                    Jinhos!





                    faneka (01-04-2010)FilipaSousa



                    ola linda,finalmente 1 sereia por aki.....lol



                    sede nao pode ser porke eu dou lhe agua a todo o instante,eu ja reparei k ela ker estar na brinkadeira na sala e nao ker dormir. tb axo k ela ta a fikar mais velha e dorme menos mas eu axo tb k ela deve saber k mais ou menos na certa hora tem k fikar no kuarto pra se habituar. alias toda a gente diz k os bebes devem ter regras para nao fikarem baralhados com o k possa vir a seguir.



                    enfim ela de noite acorda uma 2 a 3 vezes pra beber biberon mas as vezes nao bebe tudo.



                    axo k ela ta manhosa...lol ja faz birras e tudo! eh eh



                    bjinhos






                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Meninas, ando aqui um pouco pensativa com uma coisa e como só tenho consulta no GO em Maio, aproveito para perguntar se alguém passou por uma situação parecida. No mês passado, esqueci-me de tomar a pílula dois dias seguidos. Claro que a menstruação veio passado poucos dias. Mas já lá vão praticamente 3 semanas e ainda não passou! Nem sequer tenho menos fluxo... não percebo nada disto. É que comecei uma nova caixa logo no dia a seguir, não era suposto estar assim tanto tempo. Acham que é de ficar preocupada ou será só uma normalização do organismo?



                      :egg:UMA PÁSCOA FELIZ PARA TODAS!!:egg:






                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        mamapaula



                        eu nao posso ajudar mas axo k deverias ir ao teu medico sim,axo k ja e mt tempo c o periodo...eu entao ja nao tenho periodo ha 3 meses...na nao tou gravida nao...so se for do espirito santo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                        procura o medico sim,e melhor fikares descansada linda.





                        o k tera acontecido as outras sereias k ninguem aparece por aki???????



                        bjinhos

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Ola Sereias,



                          Iste tem estado mesmo complicado de aparecer por aqui, com a volta ao trabalho e com a Kikas na ama tem sido uma correria cá em casa mas tem corrido tudo muito bem...



                          a princesa adora estar na ama e adora os outros meninos...a mim fez-me super bem voltar ao trabalho....



                          so passei para dar um beijinho a todas e vou tentar voltar cá parta dar umas rspostinhas....



                          Faneka não deixes a menina chorar...devias dar-lhe de comer quado ela quer...olha a minha mesmo que coma um prato de sopa enorme se quiser o biberão a seguir eu dou...e se tu dizes que a menina não está muito gorda devias mesmo dar a comidinha quando a menina quer.



                          Beijinhos a todas....

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Quem viu este nosso cantinho e quem o vê...

                            :crying: :crying: As sereias nem vêm desejar uma Páscoa Feliz? :crying: :crying:







                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              (Post repetido)






                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá minhas queridas,



                                Não podia passar sem vos vir desejar uma Páscoa Feliz, na companhia dos vossos docinhos... Ainda se lembram do ano passado por esta altura? Era o countdown... que saudades!!!



                                Confesso que só li esta última página, pq já tenho muitas em atraso e ainda não me consegui actualizar... tenho andado mais desaparecida, pq o Gonçalito tem andado doentito... primeiro começou com diarreias quase há 2 semanas e só agora está a melhorar um bocadinho, era cada cagada até ao pescoço, mudava-lhe de roupa 3 vezes por dia... na semana passada fui com ele ao médico, mas como fez febre nem vomitava, o médico achou que devia ser mesmo uma desregulação intestinal ou da comida ou dos dentes (tem os 2 superiores laterais a romper ao mesmo tempo... e vão 6!), receitou-lhe o Aero-Bio para regular o intestino e parece que agora começa a fazer efeito, ainda faltam 2 dias de toma! Entretante, esta semana começou com uma tosse mto esquisita, tipo tosse de cão, parecia que estava rouco e que não conseguia respirar, o que lhe fazia a ele e a mim imensa impressão, na 4ªf acordou tão aflito, só chorava, mto murcho e parecia que tinha asma... apanhei um susto, fui logo a correr com ele para a urgência da clínica pediátrica, foi logo atendido, o médico auscultou e viu que era uma tosse laríngica, ou seja, estava com uma laringite, fez logo lá aerossóis com medicação e receitaram-lhe umas gotas de cortisona. Claro que com as diarreias, já baixou o peso, está agora com 8,690Kg. Nestes dias, ainda tem tido alguma tosse e tem estado mais xoxo... vomitou algumas vezes por causa da tosse ou pq se engasgava a comer... mas hoje já o notei um bocadinho melhor e mais arrebitado, Graças a Deus! Como ainda continuava de diarreia, e em geral, sempre dps de refeições com leite, para além da dieta que já estava a fazer, o pedi retirou-lhe a lactose, ou seja, agora bebe leite sem lactose, come papas feitas com esse leite tb e iogurtes só de soja! Só espero que seja só mesmo para regularizar o intestino e que não tenha nada a ver com ele ser intolerante à lactose...



                                Em relação às cadeiras auto, comprámos uma da Chicco Grupo I na semana passada, numa feira a que fomos da Chicco em Queluz onde fazem promoções especiais 2 vezes por ano (tenho convite pq uma amiga trabalha lá). Só tenho pena que não seja daquelas que dão para andar nos 2 sentidos, dizem que são mais seguras enquanto eles são mais pequenos por continuarem no sentido inverso ao da marcha. Vcs têm comprado dessas? Qd questionei isso ao pedi na consulta dos 9 meses, ele disse que não valia a pena, pq eles dps aborrecem-se, querem é andar virados para a frente para poderem ver tudo. Tb me disse que já o podia mudar, não era preciso esperar pelos 9kg certos, mas eu ainda o tenho mantido no ovo, até pq agora ainda perdeu mais peso! Enquanto conseguir aguentá-lo, sempre é melhor e tal como dizem, é bem mais prático!



                                Finalmente, ganhei coragem e o Gonçalo já dorme no quartinho dele há 2 semanas, a adaptação até foi boa, só estranhou um bocadinho nos primeiros dias, mas nada de especial. Mesmo assim, as primeiras noites foram bem piores para mim, que as levei a acordar. Tb ajuda ter o intercomunicador com câmara, que me deram no Baptizado dele, assim, pelo menos, escuso de me andar sempre a levantar para ver se está bem.



                                Tirando estas doenças para chatear, ele está um espertalhão, está mesmo giro... já diz olá (várias vezes ao dia e seguidas, basta ouvir na televisão... lol), papá e mamã tb diz mas só qd lhe apetece. Nestes últimos dias, doentinho, tem dito mais vezes, coitadinho, parece que está a pedir socorro e tb está com mto mais mimo, queria era colinho e dormir ao colinho e estar sempre abraçadinho a nós. É engraçado pq agora parec, e mesmo que se abraça, passa um bracinho por trás do nosso pescoço e fica agarrado qd anda ao colo... eheh. Tb farta-se de mandar beijinhos, bate palminhas, faz o barulho do índio com a mão na boca, dá 5, faz mais ou menos a pitinha, já percebe algumas brincadeiras e repete-as, mete-se com toda a gente na rua, à espera que tb se metam com ele e ri-se para toda a gente, é um bem disposto! Continua a arrastar o rabo pela sala toda, mas por-se de pé ainda nada, nem na cama!



                                Qt a mim e por falar em período, o que tenho achado estranho é que já há 2 meses que dps de vir em força e acabar, tipo passados 2 ou 3 dias, volta mais um bocado que dura mais 2 ou 3! Não é estranho? Já aconteceu a mais alguém? Será normal por ter parado de amamentar, tipo a regularizar? Nem sei se hei-de ir à GO por causa disto...



                                Tenho uma dúvida, vcs costumam lavar-lhes os dentinhos? como fazem?



                                Há dias, lembrei-me de uma companheira morcega da qual nunca mais soubemos nada, acho eu!!! A Li1974, ninguém sabe nada dela???



                                Bom, já vai longo o discurso... e a hora tb! Prometo que vou passar a vir com mais regularidade e ler o que está para trás para me actualizar, mesmo que não dê respostas personalizadas, até pq mtas tb já devem estar fora de contexto... lol. Já percebi que isto, nos últimos dias e e avaliar pela última página, tem andado mto paradito!



                                Mando só um beijo especial à nossa grávida, espero que esteja a correr tudo bem... desculpem não referir mais ninguém em concreto!



                                Beijos enormes para todas, Parabéns para os mensariantes (quase aniversariantes... eheh. como o tempo passa...) e as melhoras para os doentitos. Mais uma vez, BOA PÁSCOA!!!
                                -------------------------------------------------------------------------------




                                Juntas somos mais fortes!!!
                                "Tudo por um filho"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X