Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Dany FORG (30-06-2010)Olá Ninas,







    Tenho vindo ler, mas como o movimento abrandou esperei um cadito mais para escrever



    Por aqui não há grandes novidades. Ontem a miúda amanheceu com a orelha inchadíssima, via-se que não era nada como brinco pois era só o pavilhão (a parte de cima da orelha), o lóbulo (onde se colocam os brincos) estava normal, sem inchaço nem vermelhidão. Fomos à farmácia a ver o que nos diziam e lá mandaram-nos procurar um médico. Lá fomos nós ao Hospital de Cascais (só para ser mais rápido pois no CS demoramos sempre horas...). Já no hospital depois de examinarem-na muito bem, chegaram à conclusão de que havia sido um bicho qualquer e a orelha havia feito reacção. Que alívio. Agora está bem melhor e só estamos a aplicar uma pomadinha.







    Sonyta, bem se fazer asneira é sinal de que estão a crescer, então aqui a terrorista há de chegar aos 3 metros :lol: Já vi que o Miguel está a desenrascar-se bem e dar um grande adianto ás dentolas







    Faneca, então não parece, já viste bem a nossa boca nas fotos? :lol: e a mandar beijinhos então?! ui, até mete medo eheheh. Quanto ás asneiras, a daqui parece mesmo que fica a espera de um segundo de distracção nossa e pum!!! ataca... tchiiiiiiiiiii meu marido tá sempre a falar nessas piscinas (não para nossa casa pois isto é um ovo, mas para o aptº da minha mãe), deixa lá, ao menos vão todos ficar de molho juntos nos dias de calor







    Sónia, vi no facebook as fotos dos pequenos, adorei!! Quanto à fala do Afonso, calma, há alturas em que eles "esquecem-se" de algumas coisas, mas depois volta tudo ao normal, ele deve estar a evoluir a nível motor, então concentra-se de tal maneira nisso que deixa de parte a fala por uns tempo As melhoras para o Afonso.







    Molinhas, que máximo, as crianças adoram mesmo a água não é? Aqui a Julinha foi à "piscina" em casa do avô (daquelas mini de insuflar) e para a tirar da água deu trabalho...







    Fifi, ah, sendo assim vou perguntar na farmácia qual o pasta de dentes e escova que recomendam á princesa, é que só temos consulta em Agosto :? Bem a Mada fez cá uma evolução!!! Tenho que arranjar umas idas á praia pra a Julinha







    Vane, vais ver que não tarda nada tá o pequeno a andar e a fazer asneiras pela casa toda. Com que então o paizinho tb foi à festinha ahm? então e portou-se bem? Bem o André ... Já vi que tem um feitiozinho do caraças, a Julinha quando crescer mais vai me fazer dessas e piores :lol:







    Ninas, continuo gorda que nem uma porca, a sério, tenho tanto peso agora como tinha do 6º para o 7º mês de gravidez, juro que não como a metade do que comia dantes e tenho tido alguns cuidados, mas o peso só aumenta, será mesmo culpa do tal implante? Acham que eu deveria procurar a minha médica de família e falar no assunto, é que nem foi ela que me meteu o implante, foi outra que estava de plantão no CS e nem me conhecia... :?







    Beijinhos a Todas:



    Dany






    Dany acho que deves ir ao médico, eu andei a pesquisar sobre os implantes e muitas mulheres se queixavam de aumento de peso!

    Olha eu morrro de saudades das festas juninas, da quadrilha, comidas e do casamento heheheheh. Espero que a Julinha esteja melhor!

    Beijokas grandes!




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      vane_pinguim (30-06-2010)Olá Sereias







      Viva o calor!!! Finalmente....







      Olhem aqui vai uma mão cheia de news dos piratas!







      No sábado foi a festinha da Escola do André e lá fomos todos (o paizinho tb.... ) - Ica estavas fantástica!!! - foi o máximo ( a 1ª festinha do pirata) mas claro como bom aquariano que é não lhe apeteceu colaborar e fazer a coreografia como os outros meninos da sala dele..... disse-me logo que não ia fazer e pronto! nada o demove....!!



      Claro está que quando chegou a casa fez tudo...







      O piratinha continua a fazer francos progressos... gatinha à velocidade da luz e já se põe uns belos tempos em pé sozinho! Ainda não anda mas não deve tardar - espero - !!







      Vou ver se consiho por umas fotos no blog....




      Parabéns pelos progressos do pirata, daqui a nada começa anadar beijokas grandes!




      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Hope2008 (03-07-2010)Finalmente, consigo entrar... ando nisto há dias!!! arghhhhhh







        Espero que estejam todas bem... passei só para mandar um beijo enorme! Eu não ando lá mto bem, mas para a frente é que é o caminho, ou como diria a Dany "bola para a frente que atrás vem gente"... estou sem vontade de escrever mto hoje! Guardo para a próxima...







        Madrilhada, continuo à tua espera... vamos combinar qualquer coisa para esta semana? Já estás "livre"?







        Beijos e bom fds para todas!




        Beijinho enorme pra ti, espero que não seja nada demais!



        Eu esses dias tb não estava muito, bem mas já passou!



        Aparece!




        Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



        Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

        Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          fifimarg (28-06-2010)Bom dia mamãs!



          o fim-de-semana foi tão curto...



          Algumas respostinhas:



          As melhoras pró Ti e pró Afonso (e muitos patabens que se portou lindamente na festa do mano)



          Dany, a minha pedi já recomendou mesmo pasta de dentes pra bebés e escova de dentes própria... eu não percebo nada desse assunto, de modo que sigo as instruções dela!



          Faneca, o Pedrinho tá enorme... 81 cm, bolas! Parabens pela etapa da fala começar a desabrochar



          Sonita, o teu bebecas esta muito desenvolvido! Muitos parabens!



          Sónia, não fiques preocupada, pois o Afonso está muito desenvolvido a nivel motor e é natural que a fala fique um bocadinho para trás...



          Portela, temos foliona! Ainda bem que a Luna é de festas. jinhus



          Obrigada a todas por se lembrarem de mim no fim-de-semana... foi tão curtinho e passou a correr... e ainda vim com mais saudades do que fui, se é possivel!



          Filipa, deixa o Rod ir com os teus pais para a Nazaré, vai-te fazer bem a ti e a ele... e eles conhecem-nos na mesma e parece que também sentiram a nossa falta!



          Já não via a Mada á 15 dias (trabalhei no outro fim-de-semana), de modo que a miúda fez-me uma festa de todo o tamanho... só queria o meu colo e está muito meiguinha (por isso custou-me muito mais deixá-la)



          Já tem 8 denstes e já só gosta de andar com uma mão... os cocós já são mais moles e JÁ BEBE ÁGUA!!!! isto da praia faz milagres... dorme na praia, também adora a água e bebe água do mar... come areia, regrediu um pouco na fala, mas anda sempre a ver se alguém a leva para a rua!



          Enfim, uma verdadeira traquina... começo a dar razão ás mamãs que diziam que se mexesse pouco na barriga, não parava quieta cá fora:w00t:



          Bem, já chega de seca...



          Jinhus a todas e uma excelente semana de trabalho




          Parabéns pela evolução da Mada, deve ser horrivél ter de vir embora e deixa-la lá, mas concordo contigo a praia faz-lhe bem!

          Beijoka grandes!




          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            [quote]faneca (29-06-2010)
            Molinhas (27-06-2010)Olá mamãs!!







            Obrigada às meninas que perguntaram pelo Ti por causa da constipaçao! como tinha dito esta semana, ele melhorou!!



            Tem estado muito bem desde quinta feira...



            Reparei é que tem 3 ou 4 dentinhos a furar atràs e está um bocadito assado, mas nd de especial!







            Aqui tem estado muito calor e hoje fomos à piscina... foi a 1a vez que o Ti foi a uma piscina a sério! Simplesmente adorou!! Foi espectacular ver a alegria dele... Chorava era quando saíamos de água!!



            Foi o máximo!! A repetir brevemente!!







            Muitos beijinhos para todas!!



            Sónia, as melhoras do Afonso!








            Mais um fã de água



            O Pedrinho tb adora!



            É mesmo bom ver a cara de felicidade deles!







            Que esses dentinhos nasçam rápido e sem dar muitas chatices!



            Bjs[/quote



            A Luna tb adora a água chora pra sair, as melhoras do Ti espero que os dentes nasçam rápido a Luna toda vez que nasce um dente tem alguma maleita!



            Beijokas grandes!




            Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



            Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

            Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              faneca (26-06-2010)Olá sereias!







              Ontem fomos à consulta de rotina dos 14 meses.



              O Pedrinho está óptimo. Tudo ok!



              Tal como suspeitava, cresceu muito e está mais magrito: está a pesar 10,740 kg (um bocadinho abaixo do percentil 50) e a medir 81 cm :w00t: (entre o percentil 75 e 90).



              A nivel motor está muito desenvolvido, a nivel da linguagem está no "bom caminho". Disse que devo começar a notar de dia para dia.



              E realmente é verdade: todos os dias noto que ele comunica mais conosco e tenta dizer palavras novas. Com significado já diz outras palavrinhas: pá, pé, popó, apé (chapéu), atá (já está), tá (pega no telefone e põe-o ao pé da orelha), ...







              Como a consulta foi à hora da sesta estava chatinho e fartou-se de chorar qd o despi e o médico esteve a observá-lo.







              Tenho de ir... está a fazer asneiras...



              Volto daqui a pouco pras respostinhas



              Até já


              Bem o Pedrinho está enormeeeeeeeeeeee.... que grandote e muito desenvolvido parabéns !



              Beijokas!!




              Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



              Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

              Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá Sereias, desculpem o sumiço mas ando nos preparativos da mudança para Portugal ficamos ai por 3 ou 4 meses, e depois para o Brasil!



                A Luna está demais, teimosa que Deus me livre o vossos tambem são??? Está sempre a mexer em tudo, gavetas, que por a mão na sanita, entrar dentro da maquina de lavar :w00t::w00t: anda sempre atrás de mim com a vassoura e a pá, as vezes fica colada as minha pernas e está muito apegada a mim, as vezes e um berreiro para o pai lhe dar o leite de noite, agarra-se a mim e só para de chorar quando lhe pego ao colo!



                Anda muito bem e as vezes quer correr.. e tão engraçado!!





                Bem sereias, só li as duas ultimas páginas desculpa a quem não respondi as melhoras dos doentinho !!



                Beijokas enormes a todas!!:P






                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Dany FORG (30-06-2010)Olá Ninas,



                  Tenho vindo ler, mas como o movimento abrandou esperei um cadito mais para escrever



                  Por aqui não há grandes novidades. Ontem a miúda amanheceu com a orelha inchadíssima, via-se que não era nada como brinco pois era só o pavilhão (a parte de cima da orelha), o lóbulo (onde se colocam os brincos) estava normal, sem inchaço nem vermelhidão. Fomos à farmácia a ver o que nos diziam e lá mandaram-nos procurar um médico. Lá fomos nós ao Hospital de Cascais (só para ser mais rápido pois no CS demoramos sempre horas...). Já no hospital depois de examinarem-na muito bem, chegaram à conclusão de que havia sido um bicho qualquer e a orelha havia feito reacção. Que alívio. Agora está bem melhor e só estamos a aplicar uma pomadinha.



                  Sonyta, bem se fazer asneira é sinal de que estão a crescer, então aqui a terrorista há de chegar aos 3 metros :lol: Já vi que o Miguel está a desenrascar-se bem e dar um grande adianto ás dentolas



                  Faneca, então não parece, já viste bem a nossa boca nas fotos? :lol: e a mandar beijinhos então?! ui, até mete medo eheheh. Quanto ás asneiras, a daqui parece mesmo que fica a espera de um segundo de distracção nossa e pum!!! ataca... tchiiiiiiiiiii meu marido tá sempre a falar nessas piscinas (não para nossa casa pois isto é um ovo, mas para o aptº da minha mãe), deixa lá, ao menos vão todos ficar de molho juntos nos dias de calor



                  Sónia, vi no facebook as fotos dos pequenos, adorei!! Quanto à fala do Afonso, calma, há alturas em que eles "esquecem-se" de algumas coisas, mas depois volta tudo ao normal, ele deve estar a evoluir a nível motor, então concentra-se de tal maneira nisso que deixa de parte a fala por uns tempo As melhoras para o Afonso.



                  Molinhas, que máximo, as crianças adoram mesmo a água não é? Aqui a Julinha foi à "piscina" em casa do avô (daquelas mini de insuflar) e para a tirar da água deu trabalho...



                  Fifi, ah, sendo assim vou perguntar na farmácia qual o pasta de dentes e escova que recomendam á princesa, é que só temos consulta em Agosto :? Bem a Mada fez cá uma evolução!!! Tenho que arranjar umas idas á praia pra a Julinha



                  Vane, vais ver que não tarda nada tá o pequeno a andar e a fazer asneiras pela casa toda. Com que então o paizinho tb foi à festinha ahm? então e portou-se bem? Bem o André ... Já vi que tem um feitiozinho do caraças, a Julinha quando crescer mais vai me fazer dessas e piores :lol:



                  Ninas, continuo gorda que nem uma porca, a sério, tenho tanto peso agora como tinha do 6º para o 7º mês de gravidez, juro que não como a metade do que comia dantes e tenho tido alguns cuidados, mas o peso só aumenta, será mesmo culpa do tal implante? Acham que eu deveria procurar a minha médica de família e falar no assunto, é que nem foi ela que me meteu o implante, foi outra que estava de plantão no CS e nem me conhecia... :?



                  Beijinhos a Todas:



                  Dany


                  Danny.. toda a gente que conheço que colocou implante... ENGORDOU IMENSO.... mas pk n tomas a pilula? n podes mm?...

                  eu dou-me muito bem com a minha.. a yasmin .. é fraquinha e é diurética.. (tb conheço 2 que engravidaram com ela, por ser fraca.. lol) mas fala com a médica...








                  Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                  Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Hope2008 (03-07-2010)Finalmente, consigo entrar... ando nisto há dias!!! arghhhhhh



                    Espero que estejam todas bem... passei só para mandar um beijo enorme! Eu não ando lá mto bem, mas para a frente é que é o caminho, ou como diria a Dany "bola para a frente que atrás vem gente"... estou sem vontade de escrever mto hoje! Guardo para a próxima...



                    Madrilhada, continuo à tua espera... vamos combinar qualquer coisa para esta semana? Já estás "livre"?



                    Beijos e bom fds para todas!


                    Oi.. então.. animo...



                    ainda n tou livre, mas tou a meio gás.... combinamos já.. vou mandar msg no face..



                    bjinhos








                    Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                    Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Portela (03-07-2010)Olá Sereias, desculpem o sumiço mas ando nos preparativos da mudança para Portugal ficamos ai por 3 ou 4 meses, e depois para o Brasil!



                      A Luna está demais, teimosa que Deus me livre o vossos tambem são??? Está sempre a mexer em tudo, gavetas, que por a mão na sanita, entrar dentro da maquina de lavar :w00t::w00t: anda sempre atrás de mim com a vassoura e a pá, as vezes fica colada as minha pernas e está muito apegada a mim, as vezes e um berreiro para o pai lhe dar o leite de noite, agarra-se a mim e só para de chorar quando lhe pego ao colo!



                      Anda muito bem e as vezes quer correr.. e tão engraçado!!



                      Bem sereias, só li as duas ultimas páginas desculpa a quem não respondi as melhoras dos doentinho !!



                      Beijokas enormes a todas!!:P






                      Oi.. LINDONA...



                      a ver se nos vemos antes de ires po brasil..



                      A Mariana tá igual.. sempre atras de mim tipo sombra... ás vezes n a vejo e dou-lhe cada encontrão.. coitada... e faz cada birra.... mas ela já faz birra há + de 1 mes... bate-me, atira tudo po chão... tira a xuxa e atira com ela à parede... enfim.. é um diabrete.... mas como se diz na minha terrinha "é sinal de saúde".. lol



                      bjinhos








                      Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                      Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        sipas (03-07-2010)
                        Portela (03-07-2010)Olá Sereias, desculpem o sumiço mas ando nos preparativos da mudança para Portugal ficamos ai por 3 ou 4 meses, e depois para o Brasil!















                        A Luna está demais, teimosa que Deus me livre o vossos tambem são??? Está sempre a mexer em tudo, gavetas, que por a mão na sanita, entrar dentro da maquina de lavar :w00t::w00t: anda sempre atrás de mim com a vassoura e a pá, as vezes fica colada as minha pernas e está muito apegada a mim, as vezes e um berreiro para o pai lhe dar o leite de noite, agarra-se a mim e só para de chorar quando lhe pego ao colo!















                        Anda muito bem e as vezes quer correr.. e tão engraçado!!















                        Bem sereias, só li as duas ultimas páginas desculpa a quem não respondi as melhoras dos doentinho !!















                        Beijokas enormes a todas!!:P




































                        Oi.. LINDONA...















                        a ver se nos vemos antes de ires po brasil..















                        A Mariana tá igual.. sempre atras de mim tipo sombra... ás vezes n a vejo e dou-lhe cada encontrão.. coitada... e faz cada birra.... mas ela já faz birra há + de 1 mes... bate-me, atira tudo po chão... tira a xuxa e atira com ela à parede... enfim.. é um diabrete.... mas como se diz na minha terrinha "é sinal de saúde".. lol















                        bjinhos






                        Claro que nos vemos!







                        Tou a ver que teimosia e ser sombra das mamãs e o prato do dia, até fiquei mais calma não sei se é normal nesta idade já fazerem birras assim!!







                        Olha, eu vou estar em Lisboa do dia 17 a 20 de julho, depois tenho de voltar para Barcelona a ver se entre esses dias marcamos alguma coisa!!



                        Beijokas grandes pra vcs!




                        Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                        Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                        Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Finalmente o calor chegou aqui!!!!!!!!!

                          É hoje que vamos experimentar a piscina com o Pedrinho



                          Junto-me ao grupo das mamãs que têm sempre os tesourinhos colados a elas. Anda sempre atrás de mim, a mexer em tudo o que eu mexo, a agarrar-se às minhas pernas (e qd está entusiasmado a mordê-las), a meter-se nos cantos mais apertados só para estar encostado a mim... na cozinha é um suplicio... às vezes tb lhe dou cada safanão...



                          Bem, vou aproveitar o calor e o sol!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Pois é meninas



                            Vocês acreditam que o meu filho esta noite bebeu meio litro de leite.



                            Ele acorda sempre a meio da noite para beber o seu biberão de 250ml e hoje qd acabou chorava desalmadamente e fui fazer novo biberão de 250ml e foi todo



                            Claro que a seguir só acordou às 08h30 da manhã.



                            Ah e ele já ANDA :banana: . 50% do tempo anda em pé. Esta evolução deu-se em 2/3 dias. Super rápido.



                            Quanto à sombra +/-, desde que esteja na mesma divisão que eu, eheheheheh, mas tb é tudo comigo, banho, comida, etc



                            Bjs
                            Ica

















                            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              olá companheiras



                              estamos de férias, já deixei uns videos novos no blogue, espero que apreciem , fomos à Isla Mágica e íamos morrendo com o calor 40 e muitos graus :w00t:



                              vou pôr a leitura em dia , espero que só haja boas novas
                              8 meses

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                lanita (04-07-2010)olá companheiras



                                estamos de férias, já deixei uns videos novos no blogue, espero que apreciem , fomos à Isla Mágica e íamos morrendo com o calor 40 e muitos graus :w00t:



                                vou pôr a leitura em dia , espero que só haja boas novas


                                Olá Lanita



                                Já vou espreitar.



                                Vou de férias para a semana e tb estava a pensar dar um salto à isla magica, pois o vasco adorou qd lá foi à 2 anos, mas estou renitente com o Afonso.



                                Correu bem com a Joana???????



                                Bjs
                                Ica

















                                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X