Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Boa tarde, sereias....

    Sónia, o teu bebecas está francamente em grande recuperação.... um beijinho especial para ele, que já é um herói

    Meninas, por aqui tudo na mesma... a pequena lá continua com as forças dela, nem sempre arrota e faz cocó que se farta... quando a vejo muito aflita faço estimulação com cânula do bebegel e aquilo é um festival de puns:P ainda andei preocupada 2 dias, pois só fazia coco estimulada... mas depois brindou-me com 4 cocozinhos seguidos:P

    Agora quer é festa.... dormir, nem pensar... passa quase todo o dia acordada, mas não fica quieta no canto dela... se não há contacto humano há um berrario que parece que a estão a matar... tem as suas manhas e só quer colinho ou estar a dormir na espreguiçadeira com o cu tremido...

    Sorrisos, só mesmo involuntários, com os olhos fechados... rir então é pra esquecer.... já vi que todos os vossos bebecas vos brindão com sorrisos e risos... a minha é muito sisuda e não quer saber dos bonecos para nada... a única coisa que capta a atenção dela é o mobile e a música... adora passear e o banhinho desde o primeiro dia... não vejo a hora de começar a interagir mais comigo....

    Com o calor que está (e a minha casa é quente como tudo) anda só de t-shirt e fralda.... e pezinhos ao leu.... no domingo dão 37º para Lisboa:w00t::w00t:

    Jinhus para todas
    Madrinhas: sweetdream e elsa13



    Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



    Afilhada: Silviamedalha
    - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Faneca boa sorte para a consulta!

      A minha bebe tabém já tem roupa que não lhe serve e também já veste roupa que eu pensava vestir só lá pra Setembro:w00t:

      Ultimamente nem a tenho pesado, pra não stressar, mas também tem mamado muito menos.... deve ser do calor... pede é mais vezes o leitinho...

      Jinhus
      Madrinhas: sweetdream e elsa13



      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



      Afilhada: Silviamedalha
      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        ica (18-06-2009)Portela, linda







        Já lá está no blog.







        A Luna é uma fofa







        bjs


        Obrigada lindona!!

        Vou lá ver!

        Beijokas grandes!




        Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



        Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

        Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Ola Sereias!!!!!



          Hoje estou KO a Luninha acordou as 4:00 a contorcer-se toda faz imensa força pra dá uns punzinho e assim não dorme nada.....



          Catuta, ainda bem que estão bem que grande o teu simãozinho!!



          Fifi, vais ver que a Mada vai te brindar com um belo sorriso!



          Mais 1 piolinho, eu tb tenho a mania de ter tudo limpo e arrumado, o segredo realmente e não estressar mas com 2 piolhos nao deve ser facil!!



          Sônia, espero que já estejam em casa beijinho grande!



          Filipa e Faneca os vosso meninos já estao quase a faezr 2 meses como o tempo passa!!!!



          Menina que tiveram parto normal apartir de quando começaram a fazer umas boas caminhadas e exercícios ???



          Beijokas grandes a todas!!




          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Olá minhas queridas Sereias,



            afinal o Afonso não veio para casa. Não por não estar bem, pelo contrário, mas porque a Dra Miroslava (a cirurgiã) achou que era melhor hj se retirar o cateter (por onde ele levou a anestesia e tem o soro) pois pode formar hematoma e ela como amanhã esta de banco, logo de manhã vê como esta e se não estiver com hematoma terá alta. Precauções de uma médica argentina que só me sabe dizer: não estou preocupada mãe, tudo está bem.



            O que vale é que estamos num quarto só para nós e bastante sossegado. Todo o pessoal médico e de enfermeiros do sta maria é esplêndido. O pior mesmo é deixar o Gonçalo.



            OBRIGADA A TODAS PELO APOIO VOCÊS SÃO FANTÁSTICAS.



            JOKAS vou voltar para o pé domeu Tesouro

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá, meninas.



              A Leonor cá vai andando cheia de calor, tadinha. Ontem ainda foi à escola da minha mãe dizer olá e levava um vestidinho sem mangas. Acreditam que ainda houve quem dissesse que tinha pouca roupa? :w00t:

              De noite, tem dormido de manga comprida, depois mudo-a para uma manga curta mas como hoje esteve horrivelmente quente vesti-lhe uma camisinha sem mangas de algodão super fininha que já foi de uma prima minha que tem 32 anos. Mas é linda, com flores bordadas e tudo Depois da rabujice e de querer mamar de hora a hora, lá adormeceu à tarde porque esteve com as pilhas ligadas desde as 6h30... Acho que também é sede. Mudei o biberon para lhe dar a água e como este tem tetina de silicone ela já não faz um ar tão esquisito.

              Como está calor, deito-a na cama dela que felizmente tem rodas e mudei-a para o quarto dela que estava mais fresco. Também gosta de estar no ginásio dela porque é fresquinho. Acho que vou arrumar de vez a alcofa. Aquilo é tão quente!

              Provavelmente, vou é marcar consulta no pedi. Ela coça muito os olhos quando acorda e infelizmente parece-me que tem um eczema atópico...

              Para compensar, estou toda orgulhosa porque ela já levanta bem a cabeça quando está de barriga para baixo e ao colo lá se vai esticando e segurando a cabecita



              Beijinhos a todas e em particular à madrinha Catuta
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                catuta (19-06-2009)Olá sereias lindas,







                Peço desculpa por este longo periodo de ausencia, mas os primeiros dias são complicados e como o namorido esteve em casa até ontem quis aproveitar todos os momentos com os meus dois amores!







                Espero que esteja td bem com as sereias e os seus tesourinhos, ainda me tentei actualizar, mas são muitas páginas...:w00t:







                A minha experiencia de parto não é das melhores, começaram a induzir-me o parto ás 10h30, nada de dores até cerca das 16h que comecei a ficar com contracções, ás 19h já não aguentava com dores mas ainda não tinha 3 dedos de dilatação por isso não podia levar a epidural!!!



                Até ás 23h tive mesmo muiiiiiiiiiiiiitas dores, e só a essa hora fiz os 3 dedos de dilatação e deram-me logo a epidural, bendita anestesia que me deu duas horas de descanso!!!



                Por volta da 1h da manhã as dores começaram a voltar, a enfermeira fez-me novo toque e surpresa das surpresas já estava com 6 dedos de dilatação e deu-me o reforço da epidural,que sinceramente não fez muito efeito, rapidamente fiz a dilatação completa e aí as dores foram mais que muitas e estive quase duas horas a fazer força a ver se o Simão saía com a enfermeira a ajudar com as mãos enfiadas por mim a dentro!!!



                Passadas quase duas horas veio a médica fazer o toque e logo se resolveu a fazer a cesariana porque o bebe estava muito subido!



                Ás 3h53 nasceu o Simão com 4,120 k e 50 cm! Nasceu com circular no pescoço mas estava td bem com ele!







                Acordei toda dorida e cheia de dores, estive 5 dias no hospital ( que custaram a passar )!



                Mas passados 15 dias já não tinha dores nenhumas!







                Foi esta a minha experiencia, espero poder vir cá mais vezes!







                Bjs a todas


                Que rapagao.

                Linda, estives-t como eu... sofremos bastante. como diziam os médicos e as enfermeiras no hospital para brincar cmg, posso dizer k pari 2 vezes!! :lol: :lol: e tu tb!! :lol: :lol:

                Mas bom, já passou e agora tens o teu principe nos braços!

                Muitos beijinhos para os 2 e depois coloca fotos no blog!

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Ola mamas!



                  Vim agora do pediatra.

                  O meu menino está a crescer muito bem: mede 58 cm ( percentil 50 ) e pesa 5,600 kg :w00t: ( percentil 75).

                  O médico disse que se não fosse só mama tinha que fazer dieta. Engordar 58 gr por dia é dose :w00t: :w00t: :w00t:

                  Mas está muito bem. Tudo ok nos testes físicos.

                  Estou é preocupada com a pele dele: tem 2 tipos de equizemas. Crosta lactea na testa e sobrancelhas (pouco grave) e outro equizema (q nao me lembro o nome) nas dobras do pescoço e axilas. Este já é mais preocupante e vou começar a aplicar fucidine H esta semana para ver se passa. Se nao passar temos q aplicar outra pomada mais agressiva. Vamos ver... espero que passe, tadinho!

                  Para a crosta lactea receitou o creme Xémose da Uriage.



                  Em relação às cólicas, desde segunda q estou a dar-lhe o grpewater e os resultados estão à vista. Não as eliminou por completo, mas se tiver é apenas uma vez ao dia e muito menos! É para continuar.



                  Ele continua a gostar muito do colinho (principalmente do da mamã - o meu marido até fica com «ciumes»), mas sem as cólicas já se aguenta mais tempo na espreguiçadeira e na alcofa. Não posso é deixá-lo sozinho numa divisão que começa logo a refilar.

                  De manhã é um bem disposto e risse imenso.

                  De noite já se aguenta mais tempo sem mamar na primeira parte. Hoje bateu outro record e mamou às 23h e só voltou a pedir às 5h45. Pena eu nao ter aproveitado para dormir nesse intervalo (so adormeci la para as 2h). Depois são as 3h da praxe (quando não é menos).



                  Xiiiiiiiiiiiii, q grande testamento.

                  Sorry!

                  Quando começo a falar dele perco-me...

                  Beijos




                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    fifimarg (19-06-2009)Boa tarde, sereias....



                    Sónia, o teu bebecas está francamente em grande recuperação.... um beijinho especial para ele, que já é um herói



                    Meninas, por aqui tudo na mesma... a pequena lá continua com as forças dela, nem sempre arrota e faz cocó que se farta... quando a vejo muito aflita faço estimulação com cânula do bebegel e aquilo é um festival de puns:P ainda andei preocupada 2 dias, pois só fazia coco estimulada... mas depois brindou-me com 4 cocozinhos seguidos:P



                    Agora quer é festa.... dormir, nem pensar... passa quase todo o dia acordada, mas não fica quieta no canto dela... se não há contacto humano há um berrario que parece que a estão a matar... tem as suas manhas e só quer colinho ou estar a dormir na espreguiçadeira com o cu tremido...



                    Sorrisos, só mesmo involuntários, com os olhos fechados... rir então é pra esquecer.... já vi que todos os vossos bebecas vos brindão com sorrisos e risos... a minha é muito sisuda e não quer saber dos bonecos para nada... a única coisa que capta a atenção dela é o mobile e a música... adora passear e o banhinho desde o primeiro dia... não vejo a hora de começar a interagir mais comigo....



                    Com o calor que está (e a minha casa é quente como tudo) anda só de t-shirt e fralda.... e pezinhos ao leu.... no domingo dão 37º para Lisboa:w00t::w00t:







                    Jinhus para todas
                    Olha, o Ti, apesar de ser sossegadinho, também nao gosta nd sentir k está sozinho!

                    Se o deixo no quarto sozinho, acordado, nao fica mt tempo... chora, chora!!

                    Mas se estou por perto, aí sim, fica calminho, a palrear e a mirar td...

                    Acho que devem sentir-se desprotegidos!!

                    Bjokas pas 2

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      micaela24 (19-06-2009)Olá, meninas.







                      A Leonor cá vai andando cheia de calor, tadinha. Ontem ainda foi à escola da minha mãe dizer olá e levava um vestidinho sem mangas. Acreditam que ainda houve quem dissesse que tinha pouca roupa? :w00t:



                      De noite, tem dormido de manga comprida, depois mudo-a para uma manga curta mas como hoje esteve horrivelmente quente vesti-lhe uma camisinha sem mangas de algodão super fininha que já foi de uma prima minha que tem 32 anos. Mas é linda, com flores bordadas e tudo Depois da rabujice e de querer mamar de hora a hora, lá adormeceu à tarde porque esteve com as pilhas ligadas desde as 6h30... Acho que também é sede. Mudei o biberon para lhe dar a água e como este tem tetina de silicone ela já não faz um ar tão esquisito.



                      Como está calor, deito-a na cama dela que felizmente tem rodas e mudei-a para o quarto dela que estava mais fresco. Também gosta de estar no ginásio dela porque é fresquinho. Acho que vou arrumar de vez a alcofa. Aquilo é tão quente!



                      Provavelmente, vou é marcar consulta no pedi. Ela coça muito os olhos quando acorda e infelizmente parece-me que tem um eczema atópico...



                      Para compensar, estou toda orgulhosa porque ela já levanta bem a cabeça quando está de barriga para baixo e ao colo lá se vai esticando e segurando a cabecita







                      Beijinhos a todas e em particular à madrinha Catuta


                      é tão giro ver eles a segurar a levantar a cabecinha. O TI também já o faz, começou mt cedo...

                      Derretem-nos tdas estes nossos piolhos!

                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        faneca (19-06-2009)Ola mamas!







                        Vim agora do pediatra.



                        O meu menino está a crescer muito bem: mede 58 cm ( percentil 50 ) e pesa 5,600 kg :w00t: ( percentil 75).



                        O médico disse que se não fosse só mama tinha que fazer dieta. Engordar 58 gr por dia é dose :w00t: :w00t: :w00t:



                        Mas está muito bem. Tudo ok nos testes físicos.



                        Estou é preocupada com a pele dele: tem 2 tipos de equizemas. Crosta lactea na testa e sobrancelhas (pouco grave) e outro equizema (q nao me lembro o nome) nas dobras do pescoço e axilas. Este já é mais preocupante e vou começar a aplicar fucidine H esta semana para ver se passa. Se nao passar temos q aplicar outra pomada mais agressiva. Vamos ver... espero que passe, tadinho!



                        Para a crosta lactea receitou o creme Xémose da Uriage.







                        Em relação às cólicas, desde segunda q estou a dar-lhe o grpewater e os resultados estão à vista. Não as eliminou por completo, mas se tiver é apenas uma vez ao dia e muito menos! É para continuar.







                        Ele continua a gostar muito do colinho (principalmente do da mamã - o meu marido até fica com «ciumes»), mas sem as cólicas já se aguenta mais tempo na espreguiçadeira e na alcofa. Não posso é deixá-lo sozinho numa divisão que começa logo a refilar.



                        De manhã é um bem disposto e risse imenso.



                        De noite já se aguenta mais tempo sem mamar na primeira parte. Hoje bateu outro record e mamou às 23h e só voltou a pedir às 5h45. Pena eu nao ter aproveitado para dormir nesse intervalo (so adormeci la para as 2h). Depois são as 3h da praxe (quando não é menos).







                        Xiiiiiiiiiiiii, q grande testamento.



                        Sorry!



                        Quando começo a falar dele perco-me...



                        Beijos










                        LInda esse menino come mt bem!!

                        Olha, vais ver k ele vai melhorar com a pomadinha!

                        as melhoras para ele!

                        Ainda bem k está melhor das cólicas!

                        Amanhã tb vamos buscar o gripewater à farmacia!!

                        Espero k tb funcione no TI!

                        Quarta feira foi horrivel... o pequeno queixava-se tanto com dores!¨

                        A pedi medicou-o logo e está melhorzito!! Mas ela mandou mudar para o gripewater apartir de domingo!

                        Bjokas para os 2.

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Mana, onde andas????

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Meninas,



                            coloquei fotos novas do Pedrinho no nosso blogue...

                            Ando uma babada...

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              faneca (19-06-2009)Meninas,







                              coloquei fotos novas do Pedrinho no nosso blogue...



                              Ando uma babada...


                              Coisinha mais linda...

                              Como está diferente!!

                              Tens que dzer como fazes aquela montagem!!

                              Bjokas

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Molinhas (19-06-2009)
                                faneca (19-06-2009)Meninas,



                                coloquei fotos novas do Pedrinho no nosso blogue...

                                Ando uma babada...


                                Coisinha mais linda...

                                Como está diferente!!

                                Tens que dzer como fazes aquela montagem!!

                                Bjokas


                                O Ti também está o máximo!

                                Quase a fazer um mesinho... também já está muito diferente. Mas eu acho que vais notar mais evokuções a partir das 5 ou 6 semanas. O meu deu um pulo.



                                Faço a montagem das fotos com um programa que vinha com a impressora/scanner da hp.

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X