Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Lindas,

    Por quanto tempo o nosso leite pode ficar guardado no frigorifico?

    Bjs
    Simão já és o amor da minha vida























    MADRINHA:Ica:arose:



    AFILHADA: Micaela24 - A Leonor nasceu no dia 2 de Maio:bunny:

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      micaela24 (19-06-2009)Olá, meninas.



      A Leonor cá vai andando cheia de calor, tadinha. Ontem ainda foi à escola da minha mãe dizer olá e levava um vestidinho sem mangas. Acreditam que ainda houve quem dissesse que tinha pouca roupa? :w00t:



      De noite, tem dormido de manga comprida, depois mudo-a para uma manga curta mas como hoje esteve horrivelmente quente vesti-lhe uma camisinha sem mangas de algodão super fininha que já foi de uma prima minha que tem 32 anos. Mas é linda, com flores bordadas e tudo Depois da rabujice e de querer mamar de hora a hora, lá adormeceu à tarde porque esteve com as pilhas ligadas desde as 6h30... Acho que também é sede. Mudei o biberon para lhe dar a água e como este tem tetina de silicone ela já não faz um ar tão esquisito.



      Como está calor, deito-a na cama dela que felizmente tem rodas e mudei-a para o quarto dela que estava mais fresco. Também gosta de estar no ginásio dela porque é fresquinho. Acho que vou arrumar de vez a alcofa. Aquilo é tão quente!



      Provavelmente, vou é marcar consulta no pedi. Ela coça muito os olhos quando acorda e infelizmente parece-me que tem um eczema atópico...



      Para compensar, estou toda orgulhosa porque ela já levanta bem a cabeça quando está de barriga para baixo e ao colo lá se vai esticando e segurando a cabecita



      Beijinhos a todas e em particular à madrinha Catuta


      Micaela, eu ontem levei a minha com um body e um vestido e cheguei a um ponto de a deixar só de fralda.. e cada vez que a tapava ela chorava.. qto à alcofa tb ja arrumei a minha.. ja a tenho na caminha de grades e ela adora durmir toda esticada.. ás vezes até se poe de lado..



      Sim é melhor ires ao pedi ver mm o que é, pois nos olhinhos pode ser mais dificil de passar..

      Bjinhos e as melhoras










      Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





      Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Bom dia..



        Agora a grande duvida é como por a baby a durmir de noite..



        vocês tampam-nos??

        eu bem tento por pelo menos com uma mantinha de algodão ou um lençol em cima.. mas n dura 5 minutos.. tenho 2 sacos da vertbaudet.. mas experimentei um dia e ela dava tanto pontape la dentro e aquilo parece que lhe subia pa cabeça e pareceu-me tão quente que desisiti..

        Tenho-a a durmir com uns fatinhos tipo body.. com manguinha e perninha até ao joelho.. mas mm assim tenho medo que de noite passe frio..



        alguem os têm dentro dos tais sacos de durmir??












        Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





        Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          faneca (19-06-2009)Ola mamas!



          Vim agora do pediatra.



          O meu menino está a crescer muito bem: mede 58 cm ( percentil 50 ) e pesa 5,600 kg :w00t: ( percentil 75).



          O médico disse que se não fosse só mama tinha que fazer dieta. Engordar 58 gr por dia é dose :w00t: :w00t: :w00t:



          Mas está muito bem. Tudo ok nos testes físicos.



          Estou é preocupada com a pele dele: tem 2 tipos de equizemas. Crosta lactea na testa e sobrancelhas (pouco grave) e outro equizema (q nao me lembro o nome) nas dobras do pescoço e axilas. Este já é mais preocupante e vou começar a aplicar fucidine H esta semana para ver se passa. Se nao passar temos q aplicar outra pomada mais agressiva. Vamos ver... espero que passe, tadinho!



          Para a crosta lactea receitou o creme Xémose da Uriage.



          Em relação às cólicas, desde segunda q estou a dar-lhe o grpewater e os resultados estão à vista. Não as eliminou por completo, mas se tiver é apenas uma vez ao dia e muito menos! É para continuar.



          Ele continua a gostar muito do colinho (principalmente do da mamã - o meu marido até fica com «ciumes»), mas sem as cólicas já se aguenta mais tempo na espreguiçadeira e na alcofa. Não posso é deixá-lo sozinho numa divisão que começa logo a refilar.



          De manhã é um bem disposto e risse imenso.



          De noite já se aguenta mais tempo sem mamar na primeira parte. Hoje bateu outro record e mamou às 23h e só voltou a pedir às 5h45. Pena eu nao ter aproveitado para dormir nesse intervalo (so adormeci la para as 2h). Depois são as 3h da praxe (quando não é menos).



          Xiiiiiiiiiiiii, q grande testamento.



          Sorry!



          Quando começo a falar dele perco-me...



          Beijos




          Ola..

          Que bom que tudo está bem.. qto aos equizemas.. com este calor é normalissimo e muito propicio pa eles aparecerem.. a minha tem a carinha cheia..



          A minha colinho.. desde que está assim mais calor não se aguenta la muito.. começa a espernear e ponho-a na esperguiçadeira e lá fica.. e ainda bem..



          Quanto a ficar sozinha... a minha n dorme de tarde.. mas ponho-a na cama dela e e ligo o mobile e ela adora aquilo.. ri-se que se farta pos bonecos.. mesmo depois com aquilo parado assim fica.. ás vezes até a vou espreitar a ver se ja dorme.. e la ta ela a rir-se pos bonecos.. nem se lembra que eu existo.. lol



          bjinhos pa ti e po pedrocas








          Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





          Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            sipas (20-06-2009)Bom dia..







            Agora a grande duvida é como por a baby a durmir de noite..







            vocês tampam-nos??



            eu bem tento por pelo menos com uma mantinha de algodão ou um lençol em cima.. mas n dura 5 minutos.. tenho 2 sacos da vertbaudet.. mas experimentei um dia e ela dava tanto pontape la dentro e aquilo parece que lhe subia pa cabeça e pareceu-me tão quente que desisiti..



            Tenho-a a durmir com uns fatinhos tipo body.. com manguinha e perninha até ao joelho.. mas mm assim tenho medo que de noite passe frio..







            alguem os têm dentro dos tais sacos de durmir??










            eu desisti do saco de dormir, era quente demais. tapar não vale a pena, ele destapa-se logo



            O Tomas dorme de body a calcinha de algodão e chega que está muito calor..pelo menos aqui em casa:hehe:




















            Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá mamãs!



              Meninas que estão a dar o gripewater, que quantidade dao e kts vezes por dia???



              Hoje aqui em casa estamos todos babados!! :P:P:P

              O Ti faz amanha 1 mês e hoje brindou-nos com 2 gargalhadas incriveis!!

              Nem parecia um bebé de 1 mês!!:hehe::hehe::hehe:



              Bjokas pa todas e bom fim de semana!

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Á noite o meu dorme de camisa de manga curta e de calção.



                Tapo-o só com um lençol. Claro que por vezes se destapa, mas com este calor não me parece que faça mal. Os pediatras dizem que eles sentem o que nos sentimos e eu durmo destapada sem qualquer frio.



                Bjs
                Ica

















                - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  O meu agora tb está a ficar cheio de borbulhinhos, mas é mais na zona da cara e pescoço.



                  Os vossos tb tem nestas zonas ou espalham-se pelo corpo?
                  Ica

















                  - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                  - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                  Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                  Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                  Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                  Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    catuta (20-06-2009)Lindas,



                    Por quanto tempo o nosso leite pode ficar guardado no frigorifico?



                    Bjs


                    Não tenho a certeza, mas acho que pode ser até 48 horas.

                    No congelador (e dependendo dos frigorificos) pode ser ate 3 meses.

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Molinhas (20-06-2009)Olá mamãs!



                      Meninas que estão a dar o gripewater, que quantidade dao e kts vezes por dia???



                      Hoje aqui em casa estamos todos babados!! :P:P:P

                      O Ti faz amanha 1 mês e hoje brindou-nos com 2 gargalhadas incriveis!!

                      Nem parecia um bebé de 1 mês!!:hehe::hehe::hehe:



                      Bjokas pa todas e bom fim de semana!


                      Linda, estou a seguir as indicações que vêm na embalagem: 3 vezes ao dia, 1/4 de uma colher de sobremesa.

                      Costumo intercalar nas mamadas.



                      Que bom, o Ti já vos brinda com gargalhadas!

                      Babadona!!

                      Eheheh!

                      Bjs


                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        ica (20-06-2009)O meu agora tb está a ficar cheio de borbulhinhos, mas é mais na zona da cara e pescoço.



                        Os vossos tb tem nestas zonas ou espalham-se pelo corpo?


                        No mês passado, qd também fez muito calor ele ganhou apenas na cara e no pescoço.

                        Depois passaram, qd ficou mais fresco.

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          já não sei o que fazer, a Joana continua com o rabinho muito assado, já experiemntei uma serie de pomadas e nada resolve, tenho sempre que possivel lavado com agua a cada muda .... bolas



                          alguma sugestão ???
                          8 meses

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Já experimentas-te o cicalfate?
                            Ica

















                            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Olá, sereias

                              Faneca muitos parabens pelo Pedrito estar a evoluir bem

                              Molinhas dou 5 ml 2 vezes por dia e colimil á noite

                              Sónia é hoje que o teu menino vem para casa

                              Portela, eu já faço exercício desde as 3 semanas. mas eles aconselham 6 a 8 semanas de paragem e 3 meses para abdominais

                              Visto a Mada para dormir só com body de manga curta e perna ao léu e umas meias... tapar nem pensar.... em 30 segundos já está destapada... ainda dorme no berço.

                              Lanita, não será nada do que comes a que a Joana é alérgica????? A Mada nunca teve o rabo assado, mas já teve umas borbulhinhas quando eu bebia 1 copo de sumo de laranja por dia... para além de retirar o sumo usei o lutsine, receitado pela minha dermatologista

                              Faneca, a Mada também tem uma borbulhagem na sobrancelha... será que é crosta láctea????

                              Jinhus para todas
                              Madrinhas: sweetdream e elsa13



                              Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                              Afilhada: Silviamedalha
                              - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                ica (20-06-2009)O meu agora tb está a ficar cheio de borbulhinhos, mas é mais na zona da cara e pescoço.







                                Os vossos tb tem nestas zonas ou espalham-se pelo corpo?


                                É mais na cabeça.... muito poucas no tronco e nada nos membros

                                Jinhus... não estou a aplicar nada... apenas creme hidratante
                                Madrinhas: sweetdream e elsa13



                                Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                                Afilhada: Silviamedalha
                                - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X