Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Olá mumia. Por acaso perguntei ao pedi sobre o protector solar e ele disse que estava proibido até aos 6 meses! Para os tentarmos proteger do sol directo sem aplicar nada. Aspiro o nariz só quando tá entupido e ela detesta. Bem, se vocês vissem a força com que ela me agarra o braço para eu falhar o alvo... e abana a cabeça, claro! :P





    mumia (02-07-2009)Olá a todas:



    Apesar de não postar com regularidade, sou uma leitora assídua do fórum e tenho aprendido muito com vocês.



    O meu Miguel completou hoje 2 meses (o tempo passa mesmo a correr...) e, tirando alguns (poucos) dias menos bons, continua um anjinho.



    Claro que dá muito trabalho, como qualquer bebé pequenino, e os pais andam cansadinhos, mas no geral, até não nos podemos queixar. Durante o dia, mama de 4 em 4 horas, e à noite, de 6 em 6h, já tendo chegado mesmo a dormir 7 horas (o record absoluto foi 8h, mas fiquei tão preocupada que o acordei para comer...).



    Como nem tudo são rosas, tem alturas que chora o dia todo, cheio de cólicas, e sem conseguir evacuar sozinho. É aflitivo vê-lo chorar daquela forma desesperada e não conseguir fazer nada para o ajudar...



    As cólicas surgiram (coincidência ou não) na altura em começou a tomar um xarope (Motilium), para tentar diminuir o refluxo (bolçar), pois cerca dos 20 dias de vida, começou a vomitar em jacto. Como não estava a ganhar muito peso (cerca de 20g por dia), o pediatra suspeitou de uma estenose do piloro, que, felizmente, não foi confirmada na eco (senão tinha que ser operado). Como se tratava só de refluxo, passou o xarope, mas desde então, tem tido muitas cólicas e não arrota tão bem como antes. Há dias em que não sei mais o que fazer, nem massagem, nem banho, nem colo o acalmam... Queria ver se na próxima consulta (6ª feira) perguntava ao pediatra o que acha do Infacol, pois todos dizem que faz maravilhas. Para quem já o está a utilizar, tenho uma questão: foi recomendado pelo pediatra ou foram vocês que decidiram dar?



    Ele continua só com a maminha da mãe e parece adorar! É pesado todas as semanas, pois não aumenta muito de peso, é comprido mas pesa apenas 3,880kg (pesou na 6ª feira), mas como tenho muito leitinho e ele não fica a chorar com fome, o pediatra ainda nem sequer falou em suplemento (e ainda bem, espero continuar assim o máximo possível).



    O dia parece que não chega para tudo... sou só eu que penso assim? O paizinho ajuda bastante, o que até me deixou surpreendida, pois nunca tinha sequer mudado uma fralda, mas parece que não consigo fazer quase nada sem ser estar com ele... Entre as idas ao hospital para fazer a fisioterapia (nasceu com os pézinhos tortos devido a um mau posicionamento na barriga) e as pesagens no pediatra, tenho que sair de casa todos os dias de manhã, e perder grande parte do dia fora de casa. Com isto tudo, a cadela (uma Labradora linda de 2 anos, que já só quer lamber e brincar com o "mano" mais novo) vai ficando cada vez mais ciumenta e triste de ficar sozinha, e os trabalhos do Mestrado vão acumulando. Nem consigo imaginar as mamãs que já foram trabalhar ou aquelas que já têm mais filhotes... Admiro-as muito, são umas verdadeiras super-mulheres!!!



    Tenho algumas questões para colocar, para quem souber responder ou dar sugestões:



    - alguém está já a usar protector solar nos bebés? Não estou a pensar fazer praia, mas nas deslocações do dia a dia, no automóvel ou no carrinho, como agora já anda de pernoca ao leu, tenho medo do sol... Qual é o mais indicado para bebés tão pequenos?



    - o que fazer para prevenir picadas de insectos? E depois de serem picados, podemos pôr o Fenistil?



    - aspiram o nariz deles regularmente ou só quando está entupido? Eu nunca o fiz, mas agora acho-o muito entupidinho e não sei o que fazer... Para além de que está um pouco rouco, nas 2ª feira fartou-se de chorar o dia todo...



    - acham que eles já têm "manhas" com esta idade? Quando ele está mais agitado, só adormece ao colo, mas queria evitar que isto se tornasse um hábito, será que já é tarde?



    Desculpem o testamento, mas apesar de não conversar muito com vocês (sou um pouco tímida e não gosto de chatear as pessoas com os meus problemas...), tenho aprendido muito neste fórum e com vocês, e é aqui que tiro muitas das minhas dúvidas.



    Para finalizar, gostaria apenas de deixar um beijinho para todas as que enfrentam as mesmas batalhas todos os dias, com muita coragem.



    PS: se for possível, gostaria de constar no quadro inicial do bebés de Maio, seria um orgulho, a quem tenho que pedir?










    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Oh madrilhada! Não te deixes ir abaixo. Acho que foi a Hope que disse que pode não ser nada... pensamento positivo, vá! Tens consulta com o cardio na 3ª né? Vais ver que vai correr tudo bem

      E com o GO, já tens consulta? Eu vou amanhã às 11.30.

      Jinhos grandes! Temos mesmo que combinar o café, para animares!



      FilipaSousa (02-07-2009)
      faneca (02-07-2009)
      FilipaSousa (01-07-2009)
      faneca (01-07-2009)
      isa20 (01-07-2009)
      faneca (01-07-2009)O pa! Estou :crying:



      Entao nao é q o Pedrinho tem mesmo sapinhos....



      Reparei agora q tem o ceu da boca chei o de aftas brancas...




      o querida....



      ve la se consegues ir com ele ao medico para te passar o medicamento para ele tomar...


      Ja telefonei ao pediatra.



      Mandou-me aplicar Dactarin gel, 3 vezes ao dia, até passar + 1 dia.



      Vamos ver se resulta e se não se alastra para o rabito.



      Obrigada mais uma vez Isa e Lanita. Se nao fossem voces não tinha reparado nisto... Ja estou como a Fifi: "abençoado forum".



      As melhoras para os vossos bebés também.


      Já tinha falado nos sapinhos!!



      O Rodrigo já é a 2ª vez que tem. Estou a tratar com daktarin 3 vezes ao dia. aplico com um cotenete e esfrego pela boca toda.



      Têm de ter cuidado porque isso é um fungo e se usarem biberon ou chupeta não basta lavar c detergente. Tem de ser esterilizada. Por isso é que o Rodrigo voltou a ter!



      Se tiver borbulhas na cara que parece que tem puz, isso tb é sinal de sapinhos. A mim disseram-me para pôr a mesma pomada vez sim vez não tambem no rabinho.



      tb pode passar p nós e quem der mama, tb pode passar p o bico. cuidado q isso pegasse.devem lavar sempre mt bem as mãos



      as melhoras


      Não tinha reparado que o teu bebé já tinha tido isto dos sapinhos... nem sabia o que era...



      Essa dica das chupetas esterilizadas tb não me tinha lembrado. Mas tu esterilizas todos os dias? Sempre que ele a usa? Como fazes? Eu lavo bem com detergente e esterilizo todos os dias.



      E como sabemos se o fungo passou para o nosso bico? Fica com bolhinhas brancas também? E se ficar infectado usamos tb o gel no bico?



      O teu rodrigo demorou mt tempo a curar da primeira vez?



      Ai, que cena!... Ele há cada coisa mais esquisita...



      Desculpa as perguntas todas, mas estou mm à toa com isto...



      As melhoras para o teu bebé!



      PS - Tens andado desaparecida! Como estão vocês? Quando passas no blog a colocar umas fotos novas do teu tesouro?



      Beijocas






      Essa dica das chupetas esterilizadas tb não me tinha lembrado. Mas tu esterilizas todos os dias? Sempre que ele a usa? Como fazes? Eu lavo bem com detergente e esterilizo todos os dias.



      E como sabemos se o fungo passou para o nosso bico? Fica com bolhinhas brancas também? E se ficar infectado usamos tb o gel no bico? Da 1ª vez dava mama,mas usava bico de silicone e agora já n dou mama, por isso não sei bem ao certo como é, mas acho que é como tu disses-te. E sim, aplica-se tb o gel no bico.



      O teu rodrigo demorou mt tempo a curar da primeira vez? demora +/- 1 semana, mas devemos continuar o tratamento por mais 2 dias.



      Não tenho aparecido, não tenho andado com espirito p isso. Na consulta dos 2 meses a pediatra detectou um sopro no coração do Rodrigo. Agora temos de ir a um cardiologista, mas como podes ver a preocupação é mais que muita!



      Quando isto voltar ao normal meto fotos no blog.



      Beijocas e as vossas melhoras






      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        mamãpaula (02-07-2009)Oh madrilhada! Não te deixes ir abaixo. Acho que foi a Hope que disse que pode não ser nada... pensamento positivo, vá! Tens consulta com o cardio na 3ª né? Vais ver que vai correr tudo bem



        E com o GO, já tens consulta? Eu vou amanhã às 11.30.



        Jinhos grandes! Temos mesmo que combinar o café, para animares!







        FilipaSousa (02-07-2009)
        faneca (02-07-2009)
        FilipaSousa (01-07-2009)
        faneca (01-07-2009)
        isa20 (01-07-2009)
        faneca (01-07-2009)O pa! Estou :crying:







        Entao nao é q o Pedrinho tem mesmo sapinhos....







        Reparei agora q tem o ceu da boca chei o de aftas brancas...












        o querida....







        ve la se consegues ir com ele ao medico para te passar o medicamento para ele tomar...






        Ja telefonei ao pediatra.







        Mandou-me aplicar Dactarin gel, 3 vezes ao dia, até passar + 1 dia.







        Vamos ver se resulta e se não se alastra para o rabito.







        Obrigada mais uma vez Isa e Lanita. Se nao fossem voces não tinha reparado nisto... Ja estou como a Fifi: "abençoado forum".







        As melhoras para os vossos bebés também.






        Já tinha falado nos sapinhos!!







        O Rodrigo já é a 2ª vez que tem. Estou a tratar com daktarin 3 vezes ao dia. aplico com um cotenete e esfrego pela boca toda.







        Têm de ter cuidado porque isso é um fungo e se usarem biberon ou chupeta não basta lavar c detergente. Tem de ser esterilizada. Por isso é que o Rodrigo voltou a ter!







        Se tiver borbulhas na cara que parece que tem puz, isso tb é sinal de sapinhos. A mim disseram-me para pôr a mesma pomada vez sim vez não tambem no rabinho.







        tb pode passar p nós e quem der mama, tb pode passar p o bico. cuidado q isso pegasse.devem lavar sempre mt bem as mãos







        as melhoras






        Não tinha reparado que o teu bebé já tinha tido isto dos sapinhos... nem sabia o que era...







        Essa dica das chupetas esterilizadas tb não me tinha lembrado. Mas tu esterilizas todos os dias? Sempre que ele a usa? Como fazes? Eu lavo bem com detergente e esterilizo todos os dias.







        E como sabemos se o fungo passou para o nosso bico? Fica com bolhinhas brancas também? E se ficar infectado usamos tb o gel no bico?







        O teu rodrigo demorou mt tempo a curar da primeira vez?







        Ai, que cena!... Ele há cada coisa mais esquisita...







        Desculpa as perguntas todas, mas estou mm à toa com isto...







        As melhoras para o teu bebé!







        PS - Tens andado desaparecida! Como estão vocês? Quando passas no blog a colocar umas fotos novas do teu tesouro?







        Beijocas














        Essa dica das chupetas esterilizadas tb não me tinha lembrado. Mas tu esterilizas todos os dias? Sempre que ele a usa? Como fazes? Eu lavo bem com detergente e esterilizo todos os dias.







        E como sabemos se o fungo passou para o nosso bico? Fica com bolhinhas brancas também? E se ficar infectado usamos tb o gel no bico? Da 1ª vez dava mama,mas usava bico de silicone e agora já n dou mama, por isso não sei bem ao certo como é, mas acho que é como tu disses-te. E sim, aplica-se tb o gel no bico.







        O teu rodrigo demorou mt tempo a curar da primeira vez? demora +/- 1 semana, mas devemos continuar o tratamento por mais 2 dias.







        Não tenho aparecido, não tenho andado com espirito p isso. Na consulta dos 2 meses a pediatra detectou um sopro no coração do Rodrigo. Agora temos de ir a um cardiologista, mas como podes ver a preocupação é mais que muita!







        Quando isto voltar ao normal meto fotos no blog.







        Beijocas e as vossas melhoras


        eu vou amanha ás 10:30. Se aquilo se atrasar ainda nmos encontramos lá. vais sozinha ou levas Carolina? eu vou levar o rodrigo. o marido está de ferias e depois vamos aproveitar p dar um passeio.
        [hr]











        MADRILHADA: mamãpaula

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          mamãpaula (02-07-2009)Há bocado lembrei-me de ti e do Ti... a minha princesa brindou-me com uma gargalhada que só visto!! Já sorria muito, mas com som e tudo é fantástico! Tou babadona mesmo! Ando aí a sorrir pelos cantos







          Molinhas (01-07-2009)Olá mamãs,







          hoje o dia foi só passeio... e o Tiaguinho nem chateou... dormiu tdo o tempo.







          Continua a dormir mt bem de noite e cada vez está mais engraçado... cada vez sorri mais e tem mais piada!







          Está um calor k nao se pode... :w00t:







          jokas


          ehehe é tao lindo, né?? o Ti nunca mais repetiu uma como daquela vez... já voltou a fazer 1 vez mas muito mais baixinho! mas ri-se mt o k me derrete tda!! :hehe::hehe::hehe:



          Parabéns pela gargalhadinha da Carolina!



          Mamãs, nós vamos passear 3 dias...

          se poder venho à net... se nao, bom fim de semana pa todas!! bjokas

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            mamãpaula (02-07-2009)Olá mumia. Por acaso perguntei ao pedi sobre o protector solar e ele disse que estava proibido até aos 6 meses! Para os tentarmos proteger do sol directo sem aplicar nada. Aspiro o nariz só quando tá entupido e ela detesta. Bem, se vocês vissem a força com que ela me agarra o braço para eu falhar o alvo... e abana a cabeça, claro! :P











            mumia (02-07-2009)Olá a todas:







            Apesar de não postar com regularidade, sou uma leitora assídua do fórum e tenho aprendido muito com vocês.







            O meu Miguel completou hoje 2 meses (o tempo passa mesmo a correr...) e, tirando alguns (poucos) dias menos bons, continua um anjinho.







            Claro que dá muito trabalho, como qualquer bebé pequenino, e os pais andam cansadinhos, mas no geral, até não nos podemos queixar. Durante o dia, mama de 4 em 4 horas, e à noite, de 6 em 6h, já tendo chegado mesmo a dormir 7 horas (o record absoluto foi 8h, mas fiquei tão preocupada que o acordei para comer...).







            Como nem tudo são rosas, tem alturas que chora o dia todo, cheio de cólicas, e sem conseguir evacuar sozinho. É aflitivo vê-lo chorar daquela forma desesperada e não conseguir fazer nada para o ajudar...







            As cólicas surgiram (coincidência ou não) na altura em começou a tomar um xarope (Motilium), para tentar diminuir o refluxo (bolçar), pois cerca dos 20 dias de vida, começou a vomitar em jacto. Como não estava a ganhar muito peso (cerca de 20g por dia), o pediatra suspeitou de uma estenose do piloro, que, felizmente, não foi confirmada na eco (senão tinha que ser operado). Como se tratava só de refluxo, passou o xarope, mas desde então, tem tido muitas cólicas e não arrota tão bem como antes. Há dias em que não sei mais o que fazer, nem massagem, nem banho, nem colo o acalmam... Queria ver se na próxima consulta (6ª feira) perguntava ao pediatra o que acha do Infacol, pois todos dizem que faz maravilhas. Para quem já o está a utilizar, tenho uma questão: foi recomendado pelo pediatra ou foram vocês que decidiram dar?







            Ele continua só com a maminha da mãe e parece adorar! É pesado todas as semanas, pois não aumenta muito de peso, é comprido mas pesa apenas 3,880kg (pesou na 6ª feira), mas como tenho muito leitinho e ele não fica a chorar com fome, o pediatra ainda nem sequer falou em suplemento (e ainda bem, espero continuar assim o máximo possível).







            O dia parece que não chega para tudo... sou só eu que penso assim? O paizinho ajuda bastante, o que até me deixou surpreendida, pois nunca tinha sequer mudado uma fralda, mas parece que não consigo fazer quase nada sem ser estar com ele... Entre as idas ao hospital para fazer a fisioterapia (nasceu com os pézinhos tortos devido a um mau posicionamento na barriga) e as pesagens no pediatra, tenho que sair de casa todos os dias de manhã, e perder grande parte do dia fora de casa. Com isto tudo, a cadela (uma Labradora linda de 2 anos, que já só quer lamber e brincar com o "mano" mais novo) vai ficando cada vez mais ciumenta e triste de ficar sozinha, e os trabalhos do Mestrado vão acumulando. Nem consigo imaginar as mamãs que já foram trabalhar ou aquelas que já têm mais filhotes... Admiro-as muito, são umas verdadeiras super-mulheres!!!







            Tenho algumas questões para colocar, para quem souber responder ou dar sugestões:







            - alguém está já a usar protector solar nos bebés? Não estou a pensar fazer praia, mas nas deslocações do dia a dia, no automóvel ou no carrinho, como agora já anda de pernoca ao leu, tenho medo do sol... Qual é o mais indicado para bebés tão pequenos?







            - o que fazer para prevenir picadas de insectos? E depois de serem picados, podemos pôr o Fenistil?







            - aspiram o nariz deles regularmente ou só quando está entupido? Eu nunca o fiz, mas agora acho-o muito entupidinho e não sei o que fazer... Para além de que está um pouco rouco, nas 2ª feira fartou-se de chorar o dia todo...







            - acham que eles já têm "manhas" com esta idade? Quando ele está mais agitado, só adormece ao colo, mas queria evitar que isto se tornasse um hábito, será que já é tarde?







            Desculpem o testamento, mas apesar de não conversar muito com vocês (sou um pouco tímida e não gosto de chatear as pessoas com os meus problemas...), tenho aprendido muito neste fórum e com vocês, e é aqui que tiro muitas das minhas dúvidas.







            Para finalizar, gostaria apenas de deixar um beijinho para todas as que enfrentam as mesmas batalhas todos os dias, com muita coragem.







            PS: se for possível, gostaria de constar no quadro inicial do bebés de Maio, seria um orgulho, a quem tenho que pedir?












            o ti faz exatamente a msm coisa... :P quase deita o prédio abaixo de tanto chorar... DETESTA MESMO!!! tadinho!!!ihihih

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Entendo o teu dilema, linda. Li algures que a partir das 6 semanas é normal que os intestinos estabilizem e eles façam só 1 ou 2 vezes por dia. Foi o que aconteceu com a Carolina, antes fazia em todas as mamadas e agora é normalmente 1 vez, à mesma hora. Sabes o q me disse o pediatra? Que podiam estar uns dias sem fazer, q era normal e só era de agir se estivessem uma semana sem fazer!! :w00t: Eu disse que não podia ser, se nós estivermos 2 dias já ficamos à rasca... Enfim, fico no q me parece.

              Tens estimulado com massagens e levantar as pernocas? Nós temos várias sessões de ginástica por dia, que ela adora.

              Jinhos e as melhoras! Que haja muita m**** por aí





              faneca (02-07-2009)Eu tb tenho andado preocupada com o Pedrinho.



              Já não tem quase nenhumas cólicas (a comparar com o que tinha, as diferenças são descomunais...) mas ainda tem muita dificuldade em fazer caquinha.



              Eu andava a estimular todos os dias (às vezes duas vezes ao dia) e ele fazia logo e praticamente não tinha dores.



              Mas comecei a ver-vos falar do possível mal que a estimulação fazia e fiquei num dilema: se parar ele tem dores; se continuar posso estar a criar habituação e os intestinos ficam preguiçosos...



              Resolvi não estimular a não ser que ele esteja mesmo desesperado... Desde quinta passada que tenho evitado estimular...



              O certo é que ele chora bastante antes de fazer cocó e continua a fazer apenas uma ou duas vezes por dia.



              Alguns dias tenho mesmo que usar a cânula do bebegel pq ele contorce-se todo e não consegue fazer...



              por exemplo, a ultima vez que fez caquinha foi ontem à tarde... até agora ainda nada... também ainda não chorou, mas acho que é mt tempo para um bebé estar sem fazer nada...



              Não sei que fazer






              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Ola meninas!!!!

                Hoje fique desesperada, a Luninha teve um ataque de fome :w00t::hehe::hehe:



                Dei as 2 maminhas, e passado + ou - 2:00 ela acordou dei maminha novamente apesar de não estarem muito cheias, amiuda chorava que nem uma desalmada!!!



                Quem dá suplemento aos filhotes, quanto dão?

                Fiz um biberão com 120 e ela mamou tudo :w00t::w00t::w00t: teho medo de ter feito demais!





                Acontece a alguma de vcs darem a maminha a na proxima mamada ter pouco leite???



                Beijokas grandes a todas!!!!!!!!!!




                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Fixe!! Sim, vou levar a Carolina. Vou ver se apareço mais cedo. É que antes vou fazer a bendita análise dos diabretes



                  FilipaSousa (02-07-2009)
                  mamãpaula (02-07-2009)Oh madrilhada! Não te deixes ir abaixo. Acho que foi a Hope que disse que pode não ser nada... pensamento positivo, vá! Tens consulta com o cardio na 3ª né? Vais ver que vai correr tudo bem



                  E com o GO, já tens consulta? Eu vou amanhã às 11.30.



                  Jinhos grandes! Temos mesmo que combinar o café, para animares!



                  FilipaSousa (02-07-2009)
                  faneca (02-07-2009)
                  FilipaSousa (01-07-2009)
                  faneca (01-07-2009)
                  isa20 (01-07-2009)
                  faneca (01-07-2009)O pa! Estou :crying:



                  Entao nao é q o Pedrinho tem mesmo sapinhos....



                  Reparei agora q tem o ceu da boca chei o de aftas brancas...




                  o querida....



                  ve la se consegues ir com ele ao medico para te passar o medicamento para ele tomar...


                  Ja telefonei ao pediatra.



                  Mandou-me aplicar Dactarin gel, 3 vezes ao dia, até passar + 1 dia.



                  Vamos ver se resulta e se não se alastra para o rabito.



                  Obrigada mais uma vez Isa e Lanita. Se nao fossem voces não tinha reparado nisto... Ja estou como a Fifi: "abençoado forum".



                  As melhoras para os vossos bebés também.


                  Já tinha falado nos sapinhos!!



                  O Rodrigo já é a 2ª vez que tem. Estou a tratar com daktarin 3 vezes ao dia. aplico com um cotenete e esfrego pela boca toda.



                  Têm de ter cuidado porque isso é um fungo e se usarem biberon ou chupeta não basta lavar c detergente. Tem de ser esterilizada. Por isso é que o Rodrigo voltou a ter!



                  Se tiver borbulhas na cara que parece que tem puz, isso tb é sinal de sapinhos. A mim disseram-me para pôr a mesma pomada vez sim vez não tambem no rabinho.



                  tb pode passar p nós e quem der mama, tb pode passar p o bico. cuidado q isso pegasse.devem lavar sempre mt bem as mãos



                  as melhoras


                  Não tinha reparado que o teu bebé já tinha tido isto dos sapinhos... nem sabia o que era...



                  Essa dica das chupetas esterilizadas tb não me tinha lembrado. Mas tu esterilizas todos os dias? Sempre que ele a usa? Como fazes? Eu lavo bem com detergente e esterilizo todos os dias.



                  E como sabemos se o fungo passou para o nosso bico? Fica com bolhinhas brancas também? E se ficar infectado usamos tb o gel no bico?



                  O teu rodrigo demorou mt tempo a curar da primeira vez?



                  Ai, que cena!... Ele há cada coisa mais esquisita...



                  Desculpa as perguntas todas, mas estou mm à toa com isto...



                  As melhoras para o teu bebé!



                  PS - Tens andado desaparecida! Como estão vocês? Quando passas no blog a colocar umas fotos novas do teu tesouro?



                  Beijocas


                  Essa dica das chupetas esterilizadas tb não me tinha lembrado. Mas tu esterilizas todos os dias? Sempre que ele a usa? Como fazes? Eu lavo bem com detergente e esterilizo todos os dias.



                  E como sabemos se o fungo passou para o nosso bico? Fica com bolhinhas brancas também? E se ficar infectado usamos tb o gel no bico? Da 1ª vez dava mama,mas usava bico de silicone e agora já n dou mama, por isso não sei bem ao certo como é, mas acho que é como tu disses-te. E sim, aplica-se tb o gel no bico.



                  O teu rodrigo demorou mt tempo a curar da primeira vez? demora +/- 1 semana, mas devemos continuar o tratamento por mais 2 dias.



                  Não tenho aparecido, não tenho andado com espirito p isso. Na consulta dos 2 meses a pediatra detectou um sopro no coração do Rodrigo. Agora temos de ir a um cardiologista, mas como podes ver a preocupação é mais que muita!



                  Quando isto voltar ao normal meto fotos no blog.



                  Beijocas e as vossas melhoras


                  eu vou amanha ás 10:30. Se aquilo se atrasar ainda nmos encontramos lá. vais sozinha ou levas Carolina? eu vou levar o rodrigo. o marido está de ferias e depois vamos aproveitar p dar um passeio.






                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Que bom ter notícias vossas!! Já tinha saudades desse teu humor

                    A Julinha tá linda!! E vê-se o trabalhinho da mamã e da vovó antes de nascer a princesa

                    Jinhos e tudo de bom!



                    Dany FORG (02-07-2009)Esqueci de postar umas fotos novas da Julinha.



                    Esta com os vestidos parecidos foi em 30/05 (tinha 18 dias)







                    Esta que estamos com a roupa de dormir igual foi tirada dia 18/06 (tinha 1 mês e 6 dias)







                    Esta foi tirada no dia da consulta (23/06) a Julinha estava com 1 Mês e 11 Dias







                    Esta foi antes de ir mos dar uma caminhada a tarde, dia 25/06, com 1 Mês e 13 dias







                    Estas foram dia 28/06, com 1 mês e 16 dias











                    Esta dia 30/06, com 1 mês e 18 dias







                    E estas foram tiradas ontem em pijamas :lol: (tá mesmo a parecer um rapaz ihihih)























                    Bem, devem estar cheias de ver a Julinha, mas é que eu estou apaixonada :lol:



                    Jinhos






                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Lanita, como correu a operação?

                      Espero que esteja tudo bem.

                      Bj






                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Dolls,

                        que é feito de ti que nunca mais deste noticias tuas? Continua a falar connosco, nem que seja para sabermos que passas-te por cá e que não nos esqueces-te! hihi
                        [hr]











                        MADRILHADA: mamãpaula

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          mamãpaula (02-07-2009)Fixe!! Sim, vou levar a Carolina. Vou ver se apareço mais cedo. É que antes vou fazer a bendita análise dos diabretes




                          então boa sorte para a analise e o copinho de sumo doce!!!!



                          amanhã lá nos encontramos então.

                          beijocas
                          [hr]











                          MADRILHADA: mamãpaula

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Olá Sereias



                            Por aqui continua tudo bem com os piratas - realmente só mesmo as muheres poderiam ser mães, nós aguentamos e pdemos tudo!! - o marido tb ficou 2 horas com os odis pq eu tive de ir a uma reunião e claro.... aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii estas miudos estão a por-me maluco........ não param um sempre a mexer em tudo o outro a chorar socorro... lol lol





                            Adoro-vos Sereias



                            Beijos enormes
















                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Dany FORG (02-07-2009)Esqueci de postar umas fotos novas da Julinha.







                              Esta com os vestidos parecidos foi em 30/05 (tinha 18 dias)











                              Esta que estamos com a roupa de dormir igual foi tirada dia 18/06 (tinha 1 mês e 6 dias)











                              Esta foi tirada no dia da consulta (23/06) a Julinha estava com 1 Mês e 11 Dias











                              Esta foi antes de ir mos dar uma caminhada a tarde, dia 25/06, com 1 Mês e 13 dias











                              Estas foram dia 28/06, com 1 mês e 16 dias















                              Esta dia 30/06, com 1 mês e 18 dias











                              E estas foram tiradas ontem em pijamas :lol: (tá mesmo a parecer um rapaz ihihih)



























                              Bem, devem estar cheias de ver a Julinha, mas é que eu estou apaixonada :lol:



                              Jinhos




                              Que fofa que está a Julia, e enorme. hihi e com roupa a combinar com a mãe, que maximo!




















                              Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                faneca (02-07-2009)Eu tb tenho andado preocupada com o Pedrinho.



                                Já não tem quase nenhumas cólicas (a comparar com o que tinha, as diferenças são descomunais...) mas ainda tem muita dificuldade em fazer caquinha.



                                Eu andava a estimular todos os dias (às vezes duas vezes ao dia) e ele fazia logo e praticamente não tinha dores.



                                Mas comecei a ver-vos falar do possível mal que a estimulação fazia e fiquei num dilema: se parar ele tem dores; se continuar posso estar a criar habituação e os intestinos ficam preguiçosos...



                                Resolvi não estimular a não ser que ele esteja mesmo desesperado... Desde quinta passada que tenho evitado estimular...



                                O certo é que ele chora bastante antes de fazer cocó e continua a fazer apenas uma ou duas vezes por dia.



                                Alguns dias tenho mesmo que usar a cânula do bebegel pq ele contorce-se todo e não consegue fazer...



                                por exemplo, a ultima vez que fez caquinha foi ontem à tarde... até agora ainda nada... também ainda não chorou, mas acho que é mt tempo para um bebé estar sem fazer nada...



                                Não sei que fazer




                                O meu só faz cocó duas vezes por dia, os bebés alimentados com leite artificial fazem muito menos vezes que os de peito, não é um problema, é mesmo assim. O problema é eles sofrerem para fazer e eu aí estimulo, quando o vejo em stress dou uma ajuda, mas só aí.



                                Eu quando era pequena tinha o mesmo problema e a minha mãe já na altura estimulava e me punha bebegel ( pois é á trinta e tal anos!) o problema que vejo é que hoje sou Laevolac dependende e sempre tomei suplementos para conseguir fazer coco.


















                                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X