Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Minhas linda,



    Hoje também estou rota...

    O meu pedrito passou a noite com cólicas: da meia noite às 4h da manhã adormecia durante alguns minutos e depois acordava a chorar. Quando o ia buscar à caminha sentia os peiditos todos dele... é desesperante...

    Será que foi alguma coisa que comi?

    Ele até andava melhor das cólicas... tinha só algumas ao fim do dia, mas com umas massagens, e colocando os pezitos para cima, e por vezes a mamita na boca passava...

    Ontem e hoje tem estado assim... nem dorme seguido...

    Fico desesperada pq quero ajudá-lo e não consigo.

    Ontem fiquei com as mamas em fogo de tanto lhe oferecer a mama para ele acalmar... Acho que já nem leite tinha...

    Ah, e outra coisa, é muito dificil fazê-lo arrotar. Se calhar isso também ajuda à festa dos peiditos... se nao sai o ar por cima...



    Bom, está a chorar de novo.

    Vou fazer-lhe uma massagem.

    Beijinhos e coragem minhas lindas

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      faneca (12-05-2009)Minhas linda,







      Hoje também estou rota...



      O meu pedrito passou a noite com cólicas: da meia noite às 4h da manhã adormecia durante alguns minutos e depois acordava a chorar. Quando o ia buscar à caminha sentia os peiditos todos dele... é desesperante...



      Será que foi alguma coisa que comi?



      Ele até andava melhor das cólicas... tinha só algumas ao fim do dia, mas com umas massagens, e colocando os pezitos para cima, e por vezes a mamita na boca passava...



      Ontem e hoje tem estado assim... nem dorme seguido...



      Fico desesperada pq quero ajudá-lo e não consigo.



      Ontem fiquei com as mamas em fogo de tanto lhe oferecer a mama para ele acalmar... Acho que já nem leite tinha...



      Ah, e outra coisa, é muito dificil fazê-lo arrotar. Se calhar isso também ajuda à festa dos peiditos... se nao sai o ar por cima...







      Bom, está a chorar de novo.



      Vou fazer-lhe uma massagem.



      Beijinhos e coragem minhas lindas


      Que chatice, Fi... a minha pedi disse pra eu não abusar dos laticínios... será isso????? Olha, esvazia um bebegel, corta-lhe as pontas e enfia no rabito do Pedrinho, pra sacar o ar... eu vou fazer como a Li e começar no chá de funcho... experimenta também o colimil......

      Jinhus e as melhoras pró Pedrinho

      Li muito obrigada pelos conselhos e pelo nome do creme prás estrias..... as melhoas pró Santi

      Fui á pesagem da bicha e aumentámos 200g em 5 dias estou hiperfeliz!!!!

      Jinhus para todas e muita muita força e coragem
      Madrinhas: sweetdream e elsa13



      Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



      Afilhada: Silviamedalha
      - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Meninas



        Massagens na barriga e peguem nas pernas dos bebecas e encolham as mesmas para a zona da barriga e pressionem um pouco que normalmente eles libertam os peiditos. Com o meu resultava.



        Não desesperem meninas.



        Ser mãe dá trabalho , mas é a melhor coisa do mundo
        Ica

















        - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







        - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





        Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





        Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



        Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



        Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Meninas,por aqui o chá de funcho ta a resultar...ainda nao precisei de utilizar o colimil que ali tenho.Alias,o chá de funcho resulta nele e em mim,pois eu que até sou presa do intestino..com aquilo tenho feito todos os dias.

          O meu Santi esta noite foi um espectaculo.Dei lhe 80 ml do meu leite às 23h30 e so voltou a acordar às 5h!Burra fui eu que esperei acordada até às 2h30 pensando que ele ia acordar passado 3 horas!Mas aquelas duas horinhas de sono seguidas que dormi foram uma benção.Depois dei lhe o leitinho e coloquei o na maminha pra ele matar saudades e tb pra que as maminhas sejam estimuladas por ele, adormeceu que nem um passarinho.

          Eu sei que é desesperante vê los chorar com dores,taditos...por isso que devemos tentar tudo e mais alguma coisa e nao nos fiarmos apenas no que os Pedi nos dizem...a prova é que quando fui à urgencias com ele,e disse à pedi que la estava que ele chorava muito...ela respondeu logo «OH MAE,SAO COLICAS!»...E AFINAL,NAO ERAM COLICAS NADA,ERA FOME!

          Com isto quero provar que ha muita coisa que os pedi dizem que até podem ser certas para algumas crianças mas não pra todas...e nós mães é que convivemos com os nossos e vamos sabendo o que eles querem e como acalmá los melhor e satisfazê los.

          Eu sei que nao devemos adormecê los agarrados a nós ou à maminha...mas a verdade é que se isso lhe sabe tao bem,se o deixa tao seguro e se ele adormece melhor assim,EU FAÇO!Depois pego nele e deito o na caminha dele e pronto!Tal como ja disse:INSTINTO!

          Ser mãe nao é nenhuma ciencia exacta!Nao se aplica o 2+2=4!Por vezes até é...mas outras vezes não!Eu prefiro ver o meu filho satisfeito e feliz a adormecer ao meu colinho ou deitadinho junto a mim do que vê lo berrar numa cama até adormecer de cansaço e a sentir se abandonado!Afinal de contas,estiveram dentro de nós,bem juntinhos,9 meses!Ja basta sentirem se meio perdidos nesta fase de «separação».

          Uma historia caricata que se passou aqui em casa esta segunda feira:

          A minha cadela comecou a andar estranha no domingo...gemia muito...andava irrequieta...e eu pensava que era por me ver sempre com o bebe e tal...Na noite de domingo pra segunda,ela vomitou imenso e o meu marido colocou a na rua...porque ja andava farto de limpar.

          Na segunda de manhã,chamou me e disse me:«anda ca ver porque é que a cadela estava mal disposta!»

          Qual nao é o meu espanto quando vejo um caganito de um cachorrinho la encostado a ela no cestinho!!!!!:w00t:

          ELA ESTAVA PRENHA E EU NEM DEI POR ISSO!ALIAS NINGUEM CA EM CASA DEU POR ISSO!!!Conclusao,teve 2 cachorros apenas (ja é velhota) mas um nasceu morto...entao agora ela vive para o seu filhote unico...e eu gosto de aprecia la...e fiquem sabendo que o cachorrito está sempre agarradito à mamita!!!ah pois é!LOL...é assim que ele se sente bem e ela deixa!Sao animais e nao racionalizam...fazem o que o instinto manda!lol

          Ja minha avó diz que andava sempre com os filhotes dela agarrados à mama!!!Nem por isso ficaram mais mimados ou coisa que o valha.lol....Outros tempos...em que ser mãe era fazer o que o instinto mandava e nao o que os medicos diziam ou se lia em livros.

          Ja me alonguei,mas tudo isto pra dizer que antigamente nao havia percentis nem quantidades de leite estipuladas nem regras pra dormir ou tempos determinados pra ter a criança a mamar em cada mama...etc etc...

          Nao stressem.Ainda estamos a aprender a conhecer os nossos filhotes...é uma aventura...mas tb é uma aventura linda!Em breve estaremos cracks!!!!Ainda nos vamos rir destes nossos stresses!!!!

          Beijao pa todas e um dia feliz!


          1ª MADRINHA:

          MADRINHA DE MAIO:

          AFILHADA DE MAIO:

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            fifimarg (12-05-2009)Micaela porque não levaste epidural????????? Eu tive direito a 40 minutos da epidural (entre os 7 e 10 dedos) e foi o céu, mas quando cheguei aos 10 dedos pedi reforço e já não mo deram, de modo que a expulsão custou um bocadinho......


            Não levei epidural porque tinha uns valores alterados nas análises que davam indícios de infecção e se me dessem epidural podia apanhar uma meningite. Deram-me coisa qualquer que me deu um bocadito de sono. Da primeira vez, no dia 1 à noite, aliviou ligeiramente mas da segunda vez, já em plena dilatação, darem ou não darem foi a mesma coisa...



            Entretanto, notícias da princesa:



            Ontem não houve consulta por causa da greve dos enfermeiros mas falei na mesma com o médico porque ando mal da garganta e ela tem a mania de arranhar a garganta e pensei que também estivesse doente. Ela está fina, a mamã anda a benuron.



            Ela mama bem e não tenho falta de leite. Esta noite, como chateou o papá até depois das duas, dormiu até às 7 e eu acordei toda molhada de leite...Aliás, assim que começa a chegar a hora da papa, começo a pingar. Ontem encomendei os discos de silicone daqui do site porque acho que não vou lá com discos normais e na farmácia ontem ficaram a olhar para mim como se fosse louca quando pedi aquilo.



            De resto, dorme que nem uma santa durante o dia e quer borga à noite. O papá já a habituou ao colinho e ela gosta... Ele não consegui ficar estes dias em casa e é uma forma de compensar mas agora é ele que a atura de noite. Ontem estávamos tão cansados que foi chucha pela goela abaixo e ela até gostou. Para não afectar a amamentação, foi depois de ela mamar e só um bocadinho quando ela está desgoelada aos berros. Fizemos o mesmo no centro de saúde. Ela chucha um minuto e depois cospe mas acalma-se. Bendita chupeta!!!



            Teve muitas cólicas na primeira noite em casa e ontem de manhã também estava aflita mas faz cocó às carradas. Nem imaginam a risada que foi ontem à noite, nós a mudarmos a fralda e ela a fazer... Para aliviar, tem sido o colinho e massagem na barriga mas nem me posso queixar muito. Tenho estado a não comer lacticínios a ver se alivia.



            Desculpem o testamento.

            Beijinhos a todas
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá, mamãs!!!!

              Fico contente por tudo se estar a compor...

              A única queixa que tenho da Mada é que é incapaz de dormir a noite toda... ainda esta noite deitei-a á 1 e contava dormir ate ás 6 pelo menos... qual quê... ainda não eram 5 e já tava a reclamar com fome... tenho umas olheiras de caixão pra cova, mas pelo menos já só faltam 3, 5kg pra chegar ao peso em que engravidei...

              E PARABENS MADALENA E MARIANA PELAS 2 SEMANITAS DE VIDA!!!!!!:bdgreetn:

              Jinhus para todas
              Madrinhas: sweetdream e elsa13



              Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



              Afilhada: Silviamedalha
              - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá mamãs!!



                Nem imaginam a minha felicidade por me poder juntar a vocês!! Tive tantas saudades vossas! Espero que estejam todas bem e os bebecas também!

                Nós ainda nos estamos a adaptar à vida de casa, só saímos ontem à tarde da maternidade, por isso ainda é tudo novo aqui.

                Mas estamos muito bem! Depois conto todos os pormenorzinhos, só vim mesmo dizer um olá e deixar uma foto







                Não é por ser minha, mas é linda, não é?






                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  mamãpaula (13-05-2009)Olá mamãs!!



                  Nem imaginam a minha felicidade por me poder juntar a vocês!! Tive tantas saudades vossas! Espero que estejam todas bem e os bebecas também!

                  Nós ainda nos estamos a adaptar à vida de casa, só saímos ontem à tarde da maternidade, por isso ainda é tudo novo aqui.

                  Mas estamos muito bem! Depois conto todos os pormenorzinhos, só vim mesmo dizer um olá e deixar uma foto







                  Não é por ser minha, mas é linda, não é?


                  Madrinha!!!



                  A tua Carolina é tão fofa!!!

                  PARABÉNS!!

                  É mesmo linda e fofucha!



                  Desejo-vos um óptimo regresso a casa! Que tudo corra pelo melhor!

                  E depois não te esqueças de vir aqui contar tudo!



                  Beijinhos muito grandes e felizes por estares de volta

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Mamãs,



                    já sei que não querem largar o cantinho das sereias grávidas... Mas no final deste mês já devemos estar todas deste lado

                    Hoje fui pesar o Pedrito de novo: está com 3630 gr, ou seja, engordou 250 gr em 5 dias!

                    Ele bem quer andar sempre agarrado à mama O meu mamãozinho anda a engordar 50 gr por dia! Já está super diferente e com umas bochechas rechunchudas!

                    Ontem à noite teve outra crise de cólicas... desesperei de novo.

                    Só acalmava quando estava com a mama na boca e eu já estava a stressar a pensar que ele estaria com fome e eu não tinha leite suficiente para lhe dar... mas pelos vistos não é isso. Sente-se mais calmo encostado a mim, tadinho!

                    Também já estava a pensar que ele estaria a fazer birrinha por não querer ir para a cama dele: é que eu adormecia-o e deitava-o. Passados 5 minutos já estava a berrar. Mas o meu marido pegou nele e tentou embalá-lo e lá sentia os peiditos dele. Ele tinha sono, mas não conseguia dormir com as dores.

                    Agora está a dormir regalado (já tentei acordá-lo para depois ter mais sono à noite, mas sem sucesso)... Também não lhe quero passar o meu stress de não dormir... ao menos que vá ele descansando...



                    Passei pela farmácia para comprar o chá de funcho alivit (é da nutribem, certo?).

                    Ainda pensei em comprar também aquelas gotas aero-om (ou qualquer coisa assim) para os gases, mas não lhe queria estar a dar coisas q depois possam causar habituação. Ele ainda é tão pequenino...



                    Li, acho que tens toda a razão quando dizes para seguirmos o nosso instinto.

                    Eu gostava que ele adormecesse na caminha dele sozinho, mas se ele tem dores e fica aflito não o vou deixar lá a chorar sozinho, não é? É obvio que o vão buscar e embalar no meu colo... se vai criar habituação, pois deve criar. Quem não gosta de miminhos?

                    Aliás, todos os psicologos dizem que no 1º ano de vida todos os mimos são poucos.

                    Por isso é isso que temos de fazer... mimá-los e fazê-los sentirem-se seguros.



                    Filipa, não desesperes, querida!

                    Eu sei o que estás a passar por ver a minha vizinha... o bebé dela também chorava dia e noite... não há muito a fazer. Os médicos diziam que ele esta a demorar mais tempo a habituar-se à vida fora do ventre, mas que não tinha nada de mal. A verdade é que a partir dos 2 meses ele mudou completamente e agora é um bebé mt bem disposto e sociável (tem 7 meses). A minha vizinha estava esgotada nessa altura e o que lhe ia valendo era a ajuda da mãe e da irmã dela. Eu compreendo o teu stress e a falta de sono é horrivel para as mamãs recentes... se tiveres alguem a quem pedir ajuda, não hesites! Tenta dormir nos bocadinhos que ele dorme, para repores forças e energia.

                    Coragem, linda!



                    Ica, obrigada pelas dicas!

                    Realmente ninguém disse q ser mãe era fácil. Mas é como tu dizes: tudo compensa o esforço! Só olhar para eles enche-nos o ego, não é?



                    Fifi, obrigada linda!

                    A tua Mada é uma querida!

                    E ainda deve faltar algum tempo até ela aguentar tanto tempo a dormir seguido de noite... digo eu! Até pode ser que se habitue logo.

                    Eu do pedrito não tenho essa esperança. Ele quer é ter a teta na boca, o sacaninha

                    Tentei fazer aquele truque do bebegel, mas ele não deixou... tem o rabinho um pouco assadito e não quis estar a massacrar.



                    Sipas, força e coragem!

                    Não desesperes com o leitinho.

                    Vais ver que mais dia menos dia chegam a um equilibrio.



                    Beijinhos lindas


                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Olá lindas!



                      Então aqui vai um resuminho do nosso parto e 1º dia.

                      Depois de ter passado mais uma noite sem dormir, de 3ª para 4ª, com contracções de 5 em 5 minutos, lá resolvi ir para a maternidade. A parva da médica que me atendeu na urgência viu no meu livrinho que eu tinha estado no GO no dia anterior e perguntou-me o que raio eu tava ali a fazer se não me tinham rebentado as águas! Fiquei parva!! Enfim, lá se decidiu meter a mão, e como se não estivesse a acreditar, pediu a mais 2 colegas para verem. Eu só pensava se não queria pedir tb às auxiliares para meterem a mão também!! :P :P Afinal, eu já estava com 4 dedos de dilatação e foim um corropio, para me mandarem preparar tudo e ir urgentemente para a sala de partos. Eu nem queria acreditar que estava a chegar a minha hora!!

                      Lá fomos para cima e ainda sofri mais um bocado até levar a epidural, a melhor coisa que já me aconteceu na vida, a seguir à vinda da minha princesa, claro! Fiquei tão bem que me fartei de pedir para me deixarem vir cá fora comer um arroz de cabrito (não sei onde fui buscar esta, o maridão só se ria...). Por volta do meio-dia tinha 5 cm e nada de rebentarem as águas, pelo que o fizeram artificialmente. Bem, até os enfermeiros ficaram espantados, tal não foi o dlúvio... disseram logo que ela já devia saber nadar certamente

                      Deixaram passar uma hora e como nada evoluía, mandaram-me para cesariana. Não tava nada preparada nem me apetecia, porque achava que podiam deixar passar mais algum tempo. Mas entretanto apareceu o meu GO, que foi aparecendo durante a manhã para ver como estava tudo, e disse que não havia outra hipótese. Pronto, lá me resignei... Fomos para o bloco e um pouquinho mais tarde vi a minha princesa pela 1ª vez durante um segundinho, pendurada por uma perna. Comecei a chorar que nem uma desalmada, tal foi a emoção de a ver e o facto de não ter podido partilhar este momento com o papá.

                      Mais tarde, fomos com a princesa para o quarto, onde ela mamou e dormiu todo o restante dia.



                      Bom, já não tenho tempo para terminar.. Mas vou dividindo, para não se fartarem da minha história








                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        MamãPaula a tua Carolina é LLLIINNNDDDAA!!!!Tem mesmo os labios sexy!!!!LOOOLLLL!Essas bochechas devem dar mesmo vontade de trincar!!!!lol!!!Eu fico dddoooiiiidddaaa com bochechas de bébé!eheheh

                        Agora que ja tas na tua casinha vais ver que as coisasvao entrar nos eixos!Aos poucos vais te organizando com ela!É preciso é ter calma!

                        Desejo vos muitas felicidades e que tudo corra lindamente!

                        Sipas,minha linda,entendo o teu desespero e o teu choro...é normal...o cansaço,as hormonas...as duvidas...tudo contribui pra te deixar nesse estado...mas olha,por experiencia propria,sei que em breve as coisas entrarao nos eixos!Quanto á quantidade de suplemento,eu tb nao tenho medida estipulada,tal como a fifi.Tudo depende daquilo que ele bebe meu e da fome que continua a demonstrar.Sei que nao queres dar o teu leite pelo biberao porque tens medo que aumente a tua producao...mas olha que a mim nao me fez nada disso.Eu tenho de estimular muito as mamas pra que elas continuem a produzir leite e ja tou,inclusivé,a tomar o promil pra produzir mais.Aquilo que estimula verdadeiramente a producao do leite é a boca do bébé e o nosso psicologico...e eu,como tou descansada por ter sempre à mao o suplemento,acabo por nao ter a «pressao» de ter de produzir mais...

                        De qualquer das formas,podes ir experimentando dando 30 ou 60 ml de suplemento pra ver como ela reage e tb pra ver a evolucao do peso...e dpois reges te por esses dados!O meu,quando ta cheio,começa literalmente a rejeitar a tetina e a deitar fora o leite todo!É porque tá saciado!

                        Fifi,ganda maluuccaaa....tens de me dizer como fazes pra conseguir sacar 280 ml logo de manha!!!!:w00t: ....bolas...isso é o que eu saco num dia inteiro e olha lá...ja tenho de andar sempre de teta ao leu!

                        Espero que o promil resulte...bahhhh


                        1ª MADRINHA:

                        MADRINHA DE MAIO:

                        AFILHADA DE MAIO:

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Li1974 (13-05-2009)Meninas,por aqui o chá de funcho ta a resultar...ainda nao precisei de utilizar o colimil que ali tenho.Alias,o chá de funcho resulta nele e em mim,pois eu que até sou presa do intestino..com aquilo tenho feito todos os dias.



                          O meu Santi esta noite foi um espectaculo.Dei lhe 80 ml do meu leite às 23h30 e so voltou a acordar às 5h!Burra fui eu que esperei acordada até às 2h30 pensando que ele ia acordar passado 3 horas!Mas aquelas duas horinhas de sono seguidas que dormi foram uma benção.Depois dei lhe o leitinho e coloquei o na maminha pra ele matar saudades e tb pra que as maminhas sejam estimuladas por ele, adormeceu que nem um passarinho.



                          Eu sei que é desesperante vê los chorar com dores,taditos...por isso que devemos tentar tudo e mais alguma coisa e nao nos fiarmos apenas no que os Pedi nos dizem...a prova é que quando fui à urgencias com ele,e disse à pedi que la estava que ele chorava muito...ela respondeu logo «OH MAE,SAO COLICAS!»...E AFINAL,NAO ERAM COLICAS NADA,ERA FOME!



                          Com isto quero provar que ha muita coisa que os pedi dizem que até podem ser certas para algumas crianças mas não pra todas...e nós mães é que convivemos com os nossos e vamos sabendo o que eles querem e como acalmá los melhor e satisfazê los.



                          Eu sei que nao devemos adormecê los agarrados a nós ou à maminha...mas a verdade é que se isso lhe sabe tao bem,se o deixa tao seguro e se ele adormece melhor assim,EU FAÇO!Depois pego nele e deito o na caminha dele e pronto!Tal como ja disse:INSTINTO!



                          Ser mãe nao é nenhuma ciencia exacta!Nao se aplica o 2+2=4!Por vezes até é...mas outras vezes não!Eu prefiro ver o meu filho satisfeito e feliz a adormecer ao meu colinho ou deitadinho junto a mim do que vê lo berrar numa cama até adormecer de cansaço e a sentir se abandonado!Afinal de contas,estiveram dentro de nós,bem juntinhos,9 meses!Ja basta sentirem se meio perdidos nesta fase de «separação».



                          Uma historia caricata que se passou aqui em casa esta segunda feira:



                          A minha cadela comecou a andar estranha no domingo...gemia muito...andava irrequieta...e eu pensava que era por me ver sempre com o bebe e tal...Na noite de domingo pra segunda,ela vomitou imenso e o meu marido colocou a na rua...porque ja andava farto de limpar.



                          Na segunda de manhã,chamou me e disse me:«anda ca ver porque é que a cadela estava mal disposta!»



                          Qual nao é o meu espanto quando vejo um caganito de um cachorrinho la encostado a ela no cestinho!!!!!:w00t:



                          ELA ESTAVA PRENHA E EU NEM DEI POR ISSO!ALIAS NINGUEM CA EM CASA DEU POR ISSO!!!Conclusao,teve 2 cachorros apenas (ja é velhota) mas um nasceu morto...entao agora ela vive para o seu filhote unico...e eu gosto de aprecia la...e fiquem sabendo que o cachorrito está sempre agarradito à mamita!!!ah pois é!LOL...é assim que ele se sente bem e ela deixa!Sao animais e nao racionalizam...fazem o que o instinto manda!lol



                          Ja minha avó diz que andava sempre com os filhotes dela agarrados à mama!!!Nem por isso ficaram mais mimados ou coisa que o valha.lol....Outros tempos...em que ser mãe era fazer o que o instinto mandava e nao o que os medicos diziam ou se lia em livros.



                          Ja me alonguei,mas tudo isto pra dizer que antigamente nao havia percentis nem quantidades de leite estipuladas nem regras pra dormir ou tempos determinados pra ter a criança a mamar em cada mama...etc etc...



                          Nao stressem.Ainda estamos a aprender a conhecer os nossos filhotes...é uma aventura...mas tb é uma aventura linda!Em breve estaremos cracks!!!!Ainda nos vamos rir destes nossos stresses!!!!



                          Beijao pa todas e um dia feliz!




                          E Mais Nada....coração de Mãe fala sempre mais alto..É isso mesmo LI






















                          Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            mamãpaula (13-05-2009)Olá lindas!



                            Então aqui vai um resuminho do nosso parto e 1º dia.



                            Depois de ter passado mais uma noite sem dormir, de 3ª para 4ª, com contracções de 5 em 5 minutos, lá resolvi ir para a maternidade. A parva da médica que me atendeu na urgência viu no meu livrinho que eu tinha estado no GO no dia anterior e perguntou-me o que raio eu tava ali a fazer se não me tinham rebentado as águas! Fiquei parva!! Enfim, lá se decidiu meter a mão, e como se não estivesse a acreditar, pediu a mais 2 colegas para verem. Eu só pensava se não queria pedir tb às auxiliares para meterem a mão também!! :P :P Afinal, eu já estava com 4 dedos de dilatação e foim um corropio, para me mandarem preparar tudo e ir urgentemente para a sala de partos. Eu nem queria acreditar que estava a chegar a minha hora!!



                            Lá fomos para cima e ainda sofri mais um bocado até levar a epidural, a melhor coisa que já me aconteceu na vida, a seguir à vinda da minha princesa, claro! Fiquei tão bem que me fartei de pedir para me deixarem vir cá fora comer um arroz de cabrito (não sei onde fui buscar esta, o maridão só se ria...). Por volta do meio-dia tinha 5 cm e nada de rebentarem as águas, pelo que o fizeram artificialmente. Bem, até os enfermeiros ficaram espantados, tal não foi o dlúvio... disseram logo que ela já devia saber nadar certamente



                            Deixaram passar uma hora e como nada evoluía, mandaram-me para cesariana. Não tava nada preparada nem me apetecia, porque achava que podiam deixar passar mais algum tempo. Mas entretanto apareceu o meu GO, que foi aparecendo durante a manhã para ver como estava tudo, e disse que não havia outra hipótese. Pronto, lá me resignei... Fomos para o bloco e um pouquinho mais tarde vi a minha princesa pela 1ª vez durante um segundinho, pendurada por uma perna. Comecei a chorar que nem uma desalmada, tal foi a emoção de a ver e o facto de não ter podido partilhar este momento com o papá.



                            Mais tarde, fomos com a princesa para o quarto, onde ela mamou e dormiu todo o restante dia.



                            Bom, já não tenho tempo para terminar.. Mas vou dividindo, para não se fartarem da minha história




                            E saiu-te uma bela princezinha



                            Quando puderes confirma-me a hora a que nasceu, a altura e foi com quantas semanas, para completar a listinha.



                            Bjs
                            Ica

















                            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Faneca, parabéns, linda!! :balloons: :balloons:



                              A melhor prenda já a tens...

                              Bjokas

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Linda, já te tinha enviado ontem esses dados por PM, à qual tu já respondeste :P :P Ai essa cabecinha...





                                ica (14-05-2009)
                                mamãpaula (13-05-2009)Olá lindas!



                                Então aqui vai um resuminho do nosso parto e 1º dia.



                                Depois de ter passado mais uma noite sem dormir, de 3ª para 4ª, com contracções de 5 em 5 minutos, lá resolvi ir para a maternidade. A parva da médica que me atendeu na urgência viu no meu livrinho que eu tinha estado no GO no dia anterior e perguntou-me o que raio eu tava ali a fazer se não me tinham rebentado as águas! Fiquei parva!! Enfim, lá se decidiu meter a mão, e como se não estivesse a acreditar, pediu a mais 2 colegas para verem. Eu só pensava se não queria pedir tb às auxiliares para meterem a mão também!! :P :P Afinal, eu já estava com 4 dedos de dilatação e foim um corropio, para me mandarem preparar tudo e ir urgentemente para a sala de partos. Eu nem queria acreditar que estava a chegar a minha hora!!



                                Lá fomos para cima e ainda sofri mais um bocado até levar a epidural, a melhor coisa que já me aconteceu na vida, a seguir à vinda da minha princesa, claro! Fiquei tão bem que me fartei de pedir para me deixarem vir cá fora comer um arroz de cabrito (não sei onde fui buscar esta, o maridão só se ria...). Por volta do meio-dia tinha 5 cm e nada de rebentarem as águas, pelo que o fizeram artificialmente. Bem, até os enfermeiros ficaram espantados, tal não foi o dlúvio... disseram logo que ela já devia saber nadar certamente



                                Deixaram passar uma hora e como nada evoluía, mandaram-me para cesariana. Não tava nada preparada nem me apetecia, porque achava que podiam deixar passar mais algum tempo. Mas entretanto apareceu o meu GO, que foi aparecendo durante a manhã para ver como estava tudo, e disse que não havia outra hipótese. Pronto, lá me resignei... Fomos para o bloco e um pouquinho mais tarde vi a minha princesa pela 1ª vez durante um segundinho, pendurada por uma perna. Comecei a chorar que nem uma desalmada, tal foi a emoção de a ver e o facto de não ter podido partilhar este momento com o papá.



                                Mais tarde, fomos com a princesa para o quarto, onde ela mamou e dormiu todo o restante dia.



                                Bom, já não tenho tempo para terminar.. Mas vou dividindo, para não se fartarem da minha história




                                E saiu-te uma bela princezinha



                                Quando puderes confirma-me a hora a que nasceu, a altura e foi com quantas semanas, para completar a listinha.



                                Bjs






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X