Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    ziza (18-09-2009)bom dia!!!







    Como vão as cisas?



    Por aqui ontem foi feriadito e soube mesmo bem!!!!



    Deu para descansar um pouquinho e curtir a Matilde. A cada dia que passa custa mais deixa-la em casa pk agora começo na fase das gracinhas... Tem sorrisos londos, faz beicinho pra nos lh dar-mos beijinhos e depois ri-se às gasgalhadas!!!!







    Papás - pois é um mal geral já deu para perceber.... Realmente eles são um bocadito insensiveis!!! A vida pra eles tem de ser igual à antes dos babys e so a nossa é que muda!!!



    O Gui ontem tb se saiu com uma que eu só disse: "nem me vou dar ao trabalho de te responder ok?"



    Então n é que uma colegas vão passar o fim de semana ao UIGE (300km de luanda, mas 6 horas de viagem)e ele diz: "zi tb posso ir???"



    o meu colega disse logo "n sejas grunho pah!!! Fica com a tua mulher e filha!!! Desde que a Matilde nasceu parece que o teu cerebro colou meu!"



    E ele la eskeceu essa ideia chanfrada!



    Na 4º Feira de tarde fui as compras com uma colega e deixei o gui das 18 as 20 com a Matilde! quando chegue a miuda estava cheia de lagrimas, rouca, suada e compretamente em panico... O metodo de acalmar dele era sentado no sofa com a matilde num Braço e a ver o Sporting na TV!!!!







    Em5 min acalmei a miuda e ela adormeceu! Estava tão nervosa que nem conseguiu comer tadinha!!! Ou seja n comeu as 18, nem as 20 quando cheguei! Ficou das 15 ate a meia noite sem fome tamanho era o stress que tinha!!!







    Encontro - Esta quase a chegar!!! Em dezembro n se esqueçam de fazer outro encontro!!! Alias eu vou ter um jantar da empresa la pros dias 20-22 de Dezembro e podiamos depois marcar o encontro pra essa altura! Assim eu matava 2 encontros com uma viagem só!!







    Sling - Eu tb devo receber o meu na 2º Feira!!!! O meu colega vai trazer!!! Estou mesmo entusiasmada!!! A matilde volta e meia lembra-se de fazer birra à noite e assim eu podia jantar com ela na bolsa tipo canguro!!!!







    Tali e Xuxu - Bem vindas de volta!!!! Espero que as ferias tenham sido 5 estrelas!!!!!







    Faj - A Matilde tb tem dias que come menos e bolsa imenso... Deve ser dias ke os organismos delas tiram para se desintoxicarem de leite!!! :lol:







    Comidinha de bebé - A matilde agora anda numa de fazer má cara ao leite... Principalmente quando nos esta a ver a comer!!! Começa a abrir a boca e dar gritinho como kem diz... entao isso xeira tao bem e eu n tenho direito???? comecem a dar papinha boa e ponham mas e o leite de lado!!!



    Ela adora estar com uma colher na boca!!!



    Fiz uma maroteira esta semana! estava a comer cerelac e meti-lhe um bocadinho (mto mto pekinino) nos labios e n e que a miuda lambeu os beiços e keria mais??? :lol: gulosa!!!!



    Não vejo a hora de chegar os 4 meses pra começar a dar sopinha!!!!!






    Ola ziza

    fg as vzs os homens esquecem-se que foi bom faze-los m tb teem k os aturar , tb teem k lhes dar mimos etc etc...

    Encontro... por mim tb podemos combinar nessa altura tb pa te ficarmos a conhecer, tb kro ver se as mamas marcam um encontro igual ao deste domingo k vem , mas em outubro pois n vou... v la visitar a sogra (parece mal dzr k nao) e pa ela ver a piolha...

    olha por volta das 13h e pouco , ela tava cm fome , e ja comer um biberon de 120ml... ja fikuei mais contente

    vais ver knd ela vir a colher cheia d sopa ate se vai lambuzar
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      gabri (18-09-2009)Olá.....a minha filha é uma juliana....nasceu no dia 5.7.2009....ainda fui algumas vezes ao outro topico do desenvolvimento da grávida, mas como não vou todos os dias net fica muito dificil vos acompanhar.....







      a minha menina está muito bem, é amentada em exclusivo, aliás é uma mamona.....tem 6,300 kgs tem um percentil de 95....é o meu orgulho....para dormir é um anjo....de noite dorme 11/12 horas e só mama uma vez, habitualmente depois de 8 horas de sono....ás vezes nem acorda faz tudo seguido, como por exemplo hoje, está a dormir desde as 23 horas e ainda não acordou....é bom mas fico preocupada porque está muito tempo sem mamar e com a fralda com xixi....mas as enfermeiras e o pediatra diz que não faz mal porque está a crescer bem....só gostava que ela adormecesse mais cedo, ás vezes é meia-noite e ela sem dormir.......para adormemecer habitualmente é no peito, mas confesso que já ando a tentar com a chupeta, mas só de tarde.....e os vossos como é?ela não gosta faz um berreiro danado, não sei se devo continuar ou não...ela gosta tanto de adormecer ao peito....depois acorda chucha mais um pouco e adormece, depois acorda chucha mais e adormece.....e pronto....é tão bom mas tenho medo que ela depois se habitue de tal forma que quando for para a cheche ela sofra por não estar com a mamã.....de noite adormeço sempre ao peito, coloco no berço mas passado 20 min. acorda e fica num sono muito leve.....á 3 dias atrás levantava-a e punha novamente ao peito, mas como entretento pegou na chupeta adormeço-a novamente mas com a chupeta......vamos ver se funciona....uma noite desta semana levantei-a e ela só adormeceu ás 2,30 da manhã...despertou o sono.....de tarde não dorme muito fica com o sono muito leve e está sempre acordar, tenho de estar sempre com ela.....a meter a chupeta.....se não dormer um bocado fica com uma telha que ninguém atura







      está muito desenvolvida parece que tem 3,5meses....já se ri muito mas rir as gargalhadas não....é muito esperta e adora ver 3 nody´s grandes que estão na parede do quarto....







      andar de carro é uma aventura, temos de começar tomar xanax....quase sempre chora....mas chora mesmo, engasga-se fica roxa, é uma tristeza....não é com fome....acho que é mais mimo....como não a tiramos ela fica chateda e chora cada vez mais....sinceramente não sei que fazer....falo com ela, faço festinhas, e ela fica cada vez pior....enfim, temos de ter paciência, não é?







      bjs
      e mt bem vinda aki ao nosso cantinho , bem a tua menina ta msm grandona...

      e bom sinal

      Mt bom ela dormir essas horas tdas seguidas, assim smp podes descansar...

      bjcas
      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        xuxu1979 (18-09-2009)



        faj... Dicas novas!!! Pois... n tenho ... esgotei o stock ...



        seg social.... nem me digas nada... já tinha entregue a papelada toda preenchida, mas não me diziam nada... liguei e adivinha... n tem nada... nada de nada... n sabem dos papeis... n deram entrada... resultado, agora é o maridão k vai ter de lá ir k eu já n tou pra isso...



        E a cesariana fantasma...



        ele há cada um que mais parecem dois!!! :lol:



        Quanto ao necontro... goza bem a sogrinha k agente há-de se encontrar....







        20 de Outubro não que é uma terça feira, mas podemos combinar a 17 ou a 18 que é sábado e domingo.... Que me dizem?







        A tua menina já tá melhor? Tem calma amiga... vais ver que não vai ser nada...






        SIMMMMMM PODE SER DIA 17 OU 18 DE OUTUBRO

        oh pah tens k me arranjar mais dicas...

        fikuei msm fula cm a mentira enfim... daki a nd v ligar pa ela (minha prima) a perg cm foi a consulta

        Ela as 7h30 da manha so papou 60ml... ja tava eu a torcer o nariz... as 13h e tal , papou 120ml... ja fikuei mais contente!

        vamos la ver cm corre o resto do dia

        e a tua saroca ta boa?
        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Rutexana (18-09-2009)Mamãs, vão comprar edredons para as caminhas de grades? E vão colocar os bebecas a meio da cama para não escorregarem? E saquinhos daqueles para dormir, acham boa ideia? Mas os bebés vestem aquilo e depois tapam-se?:hehe::hehe::hehe: estou confusa, é que o inverno aqui no Alentejo é de arrepiar os pêlos do c... (desculpem os meus modos de carroceira)


          Olha eu tenho mantinhas... n vou por edredon pk as mantas k tnho ja sao bemmmm quentes...

          Mas se ai e msm mt frio secalhar o mlhor e msm comprares , mais vale prevenir
          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Rita_Silva



            a ver se me convidas para amiga no facebook : rita miragaia.




            Já está
            [hr]













            Afilhada: [color=\"red\"]Neith [/color] já nasceu a [color=\"red\"]Leonor[/color] :wave: Madrinha: [color=\"orange\"]Xuxu1979[/color] já com a sua [color=\"orange\"]Sarokas [/color] \\:D/

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Ora pois k me fui meter no farmville.... mas e agora o k é k eu faço...???

              Fiquei sem xeta!!!:w00t::w00t:
              [HR]



              Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

              Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

              Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Oh meninas, o tempo está a fazer cá umas caretas :-(

                Não kero ser desmancha prazeres mas estou um bocado apreensiva em relação ao encontro em Monsanto... não seria melhor irmos pensando numa alternativa? Aquilo por ali é sempre um bocado ventoso e não tinha grande piada constipar-mos os nossos pimpolhos. Eu lembrei-me do CCB, ou melhor da esplanada no CC no Jardim das Oliveiras... tem relvinha, arvores, excelente vista para o Tejo e se estiver mais frescote recolhemo-nos para dentro, para a cafetaria!



                Digam coisas!


                Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  xuxu1979 (18-09-2009)Ora pois k me fui meter no farmville.... mas e agora o k é k eu faço...???



                  Fiquei sem xeta!!!:w00t::w00t:


                  Pois, essa é a paciencia. Lol. Tens que espearar que aquilo que cultivaste dê frutos e so entao voltas a ficar com dinheiro. OU entao, por exemplo amanha, podes receber um premio de qualquer coisa e dao.te dinheiro.

                  É um jogo que demora anos. LOL.








                  Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                  Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ziza (18-09-2009)
                    gabri (18-09-2009)Olá.....a minha filha é uma juliana....nasceu no dia 5.7.2009....ainda fui algumas vezes ao outro topico do desenvolvimento da grávida, mas como não vou todos os dias net fica muito dificil vos acompanhar.....







                    a minha menina está muito bem, é amentada em exclusivo, aliás é uma mamona.....tem 6,300 kgs tem um percentil de 95....é o meu orgulho....para dormir é um anjo....de noite dorme 11/12 horas e só mama uma vez, habitualmente depois de 8 horas de sono....ás vezes nem acorda faz tudo seguido, como por exemplo hoje, está a dormir desde as 23 horas e ainda não acordou....é bom mas fico preocupada porque está muito tempo sem mamar e com a fralda com xixi....mas as enfermeiras e o pediatra diz que não faz mal porque está a crescer bem....só gostava que ela adormecesse mais cedo, ás vezes é meia-noite e ela sem dormir.......para adormemecer habitualmente é no peito, mas confesso que já ando a tentar com a chupeta, mas só de tarde.....e os vossos como é?ela não gosta faz um berreiro danado, não sei se devo continuar ou não...ela gosta tanto de adormecer ao peito....depois acorda chucha mais um pouco e adormece, depois acorda chucha mais e adormece.....e pronto....é tão bom mas tenho medo que ela depois se habitue de tal forma que quando for para a cheche ela sofra por não estar com a mamã.....de noite adormeço sempre ao peito, coloco no berço mas passado 20 min. acorda e fica num sono muito leve.....á 3 dias atrás levantava-a e punha novamente ao peito, mas como entretento pegou na chupeta adormeço-a novamente mas com a chupeta......vamos ver se funciona....uma noite desta semana levantei-a e ela só adormeceu ás 2,30 da manhã...despertou o sono.....de tarde não dorme muito fica com o sono muito leve e está sempre acordar, tenho de estar sempre com ela.....a meter a chupeta.....se não dormer um bocado fica com uma telha que ninguém atura







                    está muito desenvolvida parece que tem 3,5meses....já se ri muito mas rir as gargalhadas não....é muito esperta e adora ver 3 nody´s grandes que estão na parede do quarto....







                    andar de carro é uma aventura, temos de começar tomar xanax....quase sempre chora....mas chora mesmo, engasga-se fica roxa, é uma tristeza....não é com fome....acho que é mais mimo....como não a tiramos ela fica chateda e chora cada vez mais....sinceramente não sei que fazer....falo com ela, faço festinhas, e ela fica cada vez pior....enfim, temos de ter paciência, não é?



                    bjs






                    Bem vinda aqui ao cantinho das Julianas e dos bebés Julianos



                    Tens ums sorte que a tua bebecas durma tanto tempo seguido!!! Acho que isso era o sonho da maior parte das mamas aqui do pedaço!!!!



                    Pelo menos falo por mim! O maximo que a Matilde dorme são 5 horas seguidas e isso se estiver num bom dia!!!







                    Fico admirada que a tua filhota n goste de andar de carro. Normalmente os bebes adoram... Pode se rpor não estar habituada ao baby coque talvez!!! O mais importate é tentares socega-la cada vez que andarem de carro, ou entao ires ao lado dela com o Aero-OM!!! :lol:


                    :hehe: como eu te entendo... a Madalena detesta andar de carro e se paramos no sinal é berreiro na certa!
                    Teste Positivo: 22 de Novembro
                    É uma menina (13 Fev)
                    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                    O meu parto

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Lee (18-09-2009)Oh meninas, o tempo está a fazer cá umas caretas :-(



                      Não kero ser desmancha prazeres mas estou um bocado apreensiva em relação ao encontro em Monsanto... não seria melhor irmos pensando numa alternativa? Aquilo por ali é sempre um bocado ventoso e não tinha grande piada constipar-mos os nossos pimpolhos. Eu lembrei-me do CCB, ou melhor da esplanada no CC no Jardim das Oliveiras... tem relvinha, arvores, excelente vista para o Tejo e se estiver mais frescote recolhemo-nos para dentro, para a cafetaria!







                      Digam coisas!
                      Realmente uma alternativa não é nada mau...

                      fui ao meteo.pt e realmente lá dá o tempo para domingo periodos com céu muito nublado, vento moderado e Temp máximas de 25º e minimas de 15º....

                      Como fazemos???
                      [HR]



                      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        xuxu1979 (18-09-2009)e as mininas tiveram saudadecas minhas... :blush:



                        CoMoVI !!!!







                        Sling... A Kooka com uma amigdalite atrasa os planos do pessoal todo.... vá lá Kooka toca a mandar a miga lite embora e a trabalhar k as julianas kerem os sling prontinhos....:P:P







                        Agora dia 20... há algum ponto de encontro lá no parque? é que eu não conheço akilo muito bem, só lá fui 1 vez com a miuda...







                        e afinal quem vai? quantos somos? é k eu posso comprar umas bolachinhas, mas preciso de saber para quantos vai ser o farnel :lol:


                        Compras-te outro sling? qual?



                        Para o encontro vou levar umas aguas e sumos, o que acham?



                        Na ultima vez encontramo-nos a seguir ao repuxo numas mesas que ficam junto ás tendas (dos indios)



                        Já viram o tempo?? e se estiver a chover??
                        Teste Positivo: 22 de Novembro
                        É uma menina (13 Fev)
                        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                        O meu parto

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Ola meninas...

                          Realmente e verdade ta ca um tempo, e hj d certeza vai chover n é pouco...

                          Hj ja tou mais contente... ela d manha as 7h30 bebeu 60ml... eu torci o nariz...

                          as 13h e pouco, mais coisa menos coisa, bebeu 120ml

                          As 17h e pouco bebeu 120ml... assim sim... ja tou mais contente



                          Bem hj tive ca marisa eheheh

                          Fomos la ver as fitinhas... é pena k eles hj n tnam assim gande coisa, knd la fui a 1ª vez bem k devia ter comprado na altura mais , k havia bastantes e em mais variedade... mas ponto , compei mais uma pa minha pincesa , compei pa Iris da ritinha , e a marisa comprou uma pa madalena... Ela ficou tao lindaaaaaaa

                          Qnd a marisa pos e eu vi... ohhhh tava msm linda



                          Ai xuxu... k saudades tuas mulher pensa la numas dicas novas , vela ai no teu livrinho das dicas... eheheheh

                          Bem a baby ta a mimir , teve imenso tempo acordada, a bincar e a rir, que ag cau pedrada na cama...
                          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Ja meti a rapariga no sling. Parece-me que gosta..








                            Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                            Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Claudia Parabens plo 2º mesito :balloons:
                              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Marisa & Madalena (18-09-2009)
                                xuxu1979 (18-09-2009)e as mininas tiveram saudadecas minhas... :blush:







                                CoMoVI !!!!















                                Sling... A Kooka com uma amigdalite atrasa os planos do pessoal todo.... vá lá Kooka toca a mandar a miga lite embora e a trabalhar k as julianas kerem os sling prontinhos....:P:P















                                Agora dia 20... há algum ponto de encontro lá no parque? é que eu não conheço akilo muito bem, só lá fui 1 vez com a miuda...















                                e afinal quem vai? quantos somos? é k eu posso comprar umas bolachinhas, mas preciso de saber para quantos vai ser o farnel :lol:






                                Compras-te outro sling? qual?







                                Para o encontro vou levar umas aguas e sumos, o que acham?







                                Na ultima vez encontramo-nos a seguir ao repuxo numas mesas que ficam junto ás tendas (dos indios)







                                Já viram o tempo?? e se estiver a chover??


                                Pois.. eu acho melhor termos a opção da Lee como plano para Back-up.... é se for lá onde a Lee disse nem precisavamos de levar grnade coisa porque aquilo tem cafetaria... certo Lee?



                                xuxu1979 (18-09-2009)
                                Lee (18-09-2009)Oh meninas, o tempo está a fazer cá umas caretas :-(







                                Não kero ser desmancha prazeres mas estou um bocado apreensiva em relação ao encontro em Monsanto... não seria melhor irmos pensando numa alternativa? Aquilo por ali é sempre um bocado ventoso e não tinha grande piada constipar-mos os nossos pimpolhos. Eu lembrei-me do CCB, ou melhor da esplanada no CC no Jardim das Oliveiras... tem relvinha, arvores, excelente vista para o Tejo e se estiver mais frescote recolhemo-nos para dentro, para a cafetaria!















                                Digam coisas!


                                Realmente uma alternativa não é nada mau...



                                fui ao meteo.pt e realmente lá dá o tempo para domingo periodos com céu muito nublado, vento moderado e Temp máximas de 25º e minimas de 15º....



                                Como fazemos???


                                eu encomendei um com tecido ás riscas rosa e bege.... agora para o inverno... mas como a kooka ainda tá doenti, nem me deu um prazo....
                                [HR]



                                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X