Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    28 Meninas e 23 Meninos



    Ola minhas lindasss

    E com muito orgulho que abro o nosso topico

    aqui vamos continuar a dar a lingua... tirarmos as nossas duvidas e contarmos as traquinices dos nossos julianos lindosssssssssssssss... e tudo mais...

    Espero muito muito ansiosa por voces... pois ja tenho muitas saudades vossas...

    E VIVA AOS JULIANOS E AS JULIANAS





    Julianos e julianas



    Nome / Semanas De Gestacao / Data de Nascimento / Hora / Peso / Tamanho / Nome do Bebe / Hospital



    :heart: Faj :heart: 39s 21/06/2009 18h05 3155kg 50.5cm Andreia Mac-Lisboa



    :heart: Mae da Beatriz :heart: 36s+2d 26-06-2009 11:50 3350g 49 cm Beatriz Hospital Garcia de Orta



    :heart: Ziza :heart: 37s+3d 27-06-2009 12:45 2840g 50cm Matilde Ordem da Lapa - Porto



    :heart: Luna29 :heart: 36s+5d 27-06-2009 05:38 2650g 47,5cm Beatriz Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA)



    :heart: Cristina Pinto :heart: 39s+6d 29-06-2009 10:38 3116g 48 cm Diana Maternidade Alfredo da Costa



    :heart: Xuxu1979 :heart: 39s 01-07-2009 19h16 3090g 50cm Sara Hospital São Francisco Xavier



    :heart: Biscoitinha :heart: 36s+ 5d 3/07/09 10h27 2710g 46cm Elias MAC



    :heart: Rosa Choque :heart: 38s+3d 06/07/2009 14.35H 2.740Kg 45cm menino CUF Descobertas



    :heart: AnaCustodio :heart: 40s+2d 8.07.09 1h01m 4250g 52cm João Manuel Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio



    :heart: NoemiaCoelho :heart: 40s+1d 09-07-09 11h10 3.090kg 48cm Inês Hospital São Sebastião



    :heart: Guidasss :heart: 99s+6d 12/07/2009 17h36 3414kg 52cm Tiago Magalhães Coutinho-Lisboa



    :heart: Shinha :heart: 39s+5d 13/07/09 23:26 2830kg 46cm Leonor Hospital Garcia orta



    :heart: Caryraquel :heart: 39s+3d 14-07-2009 21:10 2720g 45 cm Lara Cruz de Carvalho - Funchal



    :heart: Neith :heart: 38s+4d 14/07/09 11h14 3385lg 48cm ?? Hosp.s.Francisco Xavier



    :heart: Surpresa f75 :heart: 39s+5d 16/7/2009 14:43 3205g 48 cm M.ª Rita Hospital Amato Lusitano



    :heart: Claudia :heart: 40s+4d 18-07-2009 17:57 3560g 49,5 cm Guilherme Mat Bissaya Barreto



    :heart: Tali :heart: 41s+1d 24/07/09 22:25 3540kg 50cm Marta Hospital Garcia da ort



    :heart: Lena Neves :heart: 41s+1d 25-07-2009 23:34 3185kg 48 cm Mª Leonor Hospital de Cascais



    :heart: *Catarina* :heart: 39s+5d 26/07/09 11:28 3490kg 49.5cm Beatriz Mac



    :heart: Marisa&Madalena :heart: 40s+2d 27-07-2009 16:24 2910g 49 cm Madalena Hospital de Sta Maria



    :heart: ClaudiaAfonso :heart: 40s 27/07/09 06:30 3.828kg 53cm Bárbara Maternidade Magalhães Coutinho



    :heart: Rita Silva :heart: 40s+3d 28-07-2009 10:22 3770g 51 cm Iris Maternidade Dr. Alfredo da Costa



    :heart: Lee :heart: 40s+4d 29-07-2009 19.25 3410kg 49 cm Leonor Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa



    :heart: Drella :heart: 41s+4d 02/08/09 23:46 3.550 kg 50 cm Guilherme Hospital Fernando Fonseca



    :heart: DivaDive :heart: 41s 7/08/09 21:00 3.300kg 49.5cm Joana Hospital S.Sebastiao feira
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

  • #2
    RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    E prometido é devido!!!



    Cá fica um miminho para todas as mamãs julianas!!!














    Daqui a nada temos este cantinho povoado de Julianos...







    Supostamente 28 Meninas e 23 Meninos Lindos Amorosos e Fôfos!!!







    Beijokas Enormes a todas as mamãs...



    _____



    Vou aproveitar e vou colar aqui alguma informação geitosa



    Porque Amamentar é o melhor presente que lhes podemos dar...

    Aqui ficam as Dicas que a BABS me enviou...




    Dicas para uma Pega correcta:

    * Sente-se confortavelmente... ninguém consegue dar de mamar relaxadamente se não estiver confortável... Será mais fácil orientar o bebé se você estiver bem!

    * Se tiver uma almofada de amamentaçao, utilize-a... se não tiver, procure a ajuda de uma ou duas almofada para a ajudar, de forma a que a bebé fique mais apoiada e você possa manusear melhor a cabeça dela;

    * Apoie a cabeça do bebé no antebraço e não na dobra do antebraço com o braço...

    * O corpo do bebé deve estar alinhado com o corpo da mãe, barriga com barriga.

    * Orientar a cabeça do bebé de modo que o mamilo fique a apontar para o nariz, assim "obriga" o bebé a fazer uma hiperextenção da cabeça, facilitando a passagem do leite e a própria pega em si...

    * É o bebé que vai à mama e não a mama que vai ao bebé;

    * Orientar a mama pegando nela com a mãe em C e não em tesoura.



    Dicas para verificar se a pega está correcta:

    * O bebé tem a boca bem aberta

    * Lábio inferior voltado para fora

    * A boca do bebé apanha uma grande parte da aréola (depende do tamanho desta) especialmente na parte de baixo

    * Queixo a tocar na mama

    * As primeiras sucções são rápidas e curtas, e depois, quando começa efectivamente a extrair o leite, as sucções tornam-se lentas e profundas

    * As bochechas enchem-se e não encovam

    * Ouve-se o bebé a engolir o leite



    Alguns conselhos para evitar uma pega incorrecta:

    * Em caso de necessidade de dar suplemento (seja com LA ou LM), faze-lo com a Técnica do Copinho, se evitar as tetinas é mais provável que a bebé pegue bem na mama!

    * Evitar oferecer a chucha ao bebé... Se o bebé tiver necessidade de sucção, pode coloca-lo à mama, tentando sempre uma pega correcta. Desta forma aproveita para estimular mais a produção de leite;

    * Se o bebé está a fazer uma pega incorrecta, retire-o da mama e volte a tentar...

    Para isso é importante que ofereça a mama antes de ele já esta a chorar de fome, visto que o choro e já um sinal tardio, para que o bebé não esteja impaciente e colabore com a mamã.

    Ofereça o peito aos primeiros sinais de fome: bebé irrequieta, que procura a mama com a boca, extrai a língua, abana a cabeça, esta será a melhor altura para colocar a bebé no peito!



    Dicas para aumentar a produção de leite:

    * Aumentar a frequência das mamadas, ou no seu caso, extracções com a bomba, mas tentando sempre colocar a bebé ao peito antes e depois das extracções!

    * Muito contacto pele-a-pele (dispa-se da cintura para cima, e a bebé só de fralda (ou não) em cima do seu peito... a mama fica disponível e o contacto favorece a produção de leite)

    * Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia;

    * Descanso, mamã... aproveitar todos os sonos da princesa para descansar também... É fundamental!



    Algumas dicas para a utilização da bomba:

    * Fazer do momento da extracção, um momento calmo como se estivesse a amamentar...

    * Estimular primeiro manualmente e só depois colocar a bomba (há mães que se dão perfeitamente bem só com a extracção manual)

    * Uma massagem nas costas também ajuda a libertar a oxitocina, hormona responsável pela saída do leite

    * Uns panos quentinhos nas mamocas antes da extracção, beber um bom copo de água antes/durante a extracção podem ajudar

    * Não insistir mais de 10 minutos em cada mama.. se for preciso, faça uma pausa e retome mais tarde ou volte ao primeiro peito.



    Patrícia Paiva & Bárbara Correia

    Conselheiras em Aleitamento Materno (OMS/UNICEF)

    Educadoras Perinatais

    www.mamaraopeito.blogspot.com


    e agora os conselhos das mamãs experts:



    Cólicas - Aero-Om; Colimil da Milte; GripeWater; Infacol; Biogaia; Alivit Gases; chá de funcho

    Aumentar a produção de leite - Promil; Syntocinom (receita da pedi); chá de funcho e urtiga; e a mais importante, mais tempo com o bebecas á mama...
    [HR]



    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

    Comentar


    • #3
      RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Está para breve!








      Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

      Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

      Comentar


      • #4
        RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***




        Pois é estamos prestes a deixar o outro cantinho para nos reunirmos aqui e continuarmos as nossas conversinhas.



        Um beijo enorme p todas as mamas
        As minhas princesas



















        :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

        Comentar


        • #5
          RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Eu tb já ca estou de volta



          Ao fim de uma semana cheia de medos e inquietações, estamos prontos para começar de novo, desta vez a 3!!!!

          Comentar


          • #6
            RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Pois é minhas queridas....já falta pouco...pelo menos para mim...

            Cá nos encontraremos em breve.

            Bjocas.:arose:
            -----------------------------------------------------------------------







            Comentar


            • #7
              RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Muitos Parabéns às recentes mamãs. Agora toca a vir até cá contar as "aventuras" com os vossos rebentos.



              Faj, uma vez que foste quem iniciaste este tópico, podias colocar aqui uma lista da data de nascimento, peso, altura, semanas de gestação, etc. dos nossos bebés.



              Estou quase, quase a juntar-me a vós.



              Beijinhos



              Rosa Choque às 38s+1d
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • #8
                RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Nome / Semanas De Gestacao / Data de Nascimento / Hora / Peso / Tamanho / Nome do Bebe / Hospital



                Ziza / 37s+3d / 27-06-2009 / 12:45 / 2840g / 50cm / Matilde / Ordem da Lapa - Porto

                Comentar


                • #9
                  RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Oi!! Cá estou eu!!





                  Nome / Semanas De Gestacao / Data de Nascimento / Hora / Peso / Tamanho / Nome do Bebe / Hospital



                  Luna29 / 36s+5d / 27-06-2009 / 05:38 / 2650g / 47,5cm / Beatriz/ Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA)










                  Madrilhadas



                  cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



                  adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







                  Afilhadas



                  FilipaR: DPP 29.Jun.10



                  R&S: DPP 20.Jul.10

                  Comentar


                  • #10
                    RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ziza: as nossas meninas têm horas de diferença!! :w00t:





                    mamas julianas, como está a correr esta aventura da maternidade?

                    eu todos os dia deparo-me com uma nova situação.... hoje s as cólicas.... tem estado a tarde toda nisto :crying:










                    Madrilhadas



                    cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



                    adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







                    Afilhadas



                    FilipaR: DPP 29.Jun.10



                    R&S: DPP 20.Jul.10

                    Comentar


                    • #11
                      RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Olá mamãs julianas, ainda estou do lado de lá mas queria deixar-vos uma grande beijoca. As vossas bebés são tão lindaaaaaasssssssssss

                      :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: (acho que n vi nenhum rapaz )

                      jinhos e até breve










                      Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                      Comentar


                      • #12
                        RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Luna29

                        A tua bebe e mt mt lindaaaa...

                        Esta a ser maravilhoso esta nova aventura... e fantastico ser mae!

                        E uma alegria enorme... amo mt a minha filha, e adoro ser mama... alem de so o ser ainda ha 15dias... mas e fantastico... sao momentos unicos.



                        Surpresa f75

                        Mto obigada... Ca te esperemos a ti e ao bebe...

                        Esperamos-t a ti e ao resto dos julianos e julianas...



                        bjcas
                        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                        Comentar


                        • #13
                          RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Olá meninas, cá estou eu no tópico dos nossos Julianos!



                          Hoje foi dia da primeira consulta com a pediatra, correu muito bem. A minha menina que nasceu com 2940 Kg já está com 3135kg :w00t: aumentou de peso! yuppiiiiiiiiiiii!!!!! A médica ficou admirada pois normalmente nos primeiros 15 dias os bébes perdem peso, a minha menina ganhou!!

                          Também fez os exames todos da praxe e está tudo óptimo. No final do mês voltamos para a consulta do 1º mês. E vocês já foram à primeira consulta? Como correu?



                          Beijinhos!!!!!!!!




                          O AMOR TUDO VENCE!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Em breve já cá temos mais recém-mamãs para contar como são os primeiros dias dos seus julianinhos. Já nasceram mais bebecas dos que esses da lista, mas as mamãs ainda se devem estar a adaptar para depois virem cá dar novidades.





                            Beijinhos a vocês que por já aqui andam...
                            madrinhas Julianas: Rita Silva e ziza

                            afilhada: veracoelho



                            Comentar


                            • #15
                              RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Olá recém-mamas!



                              Por falar em primeira consulta... vocês marcaram assim que os vossos rebentos nasceram? Foi fácil arranjar vaga? É ke recomendaram-me uma pediatra alegadamente muito boa mas cujo único problema é ter de se esperar algum tempo pela consulta... assim sendo, não deve ser uma boa opção, pelo menos no imediato, não é?





                              beijos


                              Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X