Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    ziza (30-09-2009)Meu deus meninas!!!!







    Tanta coisa para ler!!!!







    Estive um dia e meio fora e voces escreveram que se fartaram!!!!







    Bem muito rapidamente peço desculpa por n ter posto ainda os resultados no blog, mas estive doente com direito a internamento no Hospital as 2 da manha de ontem







    Fiquei sem conseguir respirar devido à alergia que tive



    Deram-me lá uma injecção dose de cavalo que me apagou em 5 minutos... O gui trouxe-me ao colo pra casa a mim e à Matildinha!!!!



    Dormi ontem o dia todo e a noite toda... hoj ja acordei melhorzinha mas tive de voltar a clinica para ver se era preciso mais exames ou se ja estava tudo fino e felizmente não estou como nova mas para lá caminho







    Vou agora pra casa ter com os meus amores e mais logo depois da birrinha da Matilde e do Jantarzinho (Linguado com batatinhas salteadas e espinafres na Bimby :P) - venho ca actualizar-me!!!!


    Bolas Ziza... essas alergias apoderaram-se mesmo de ti :?

    Espero que já estejas bem melhor!


















    Sócia n.º 2








    O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





    Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Lee (30-09-2009)
      ClaudiaAfonso (30-09-2009)
      Lee (30-09-2009)
      pereira78 (30-09-2009)ola!Ajudem-me lol



      maes k dão o LA como sao as fezes dos vossos bebes?e que leite lhe dão?



      Obrigado


      As da minha são líquidas e amarelo mostarda... geralmente faz cocó duas vezes por dia.... como um relógio: na primeira mamada da manhã e sempre a seguir à banhoca :w00t:.


      Que giro! A Bárbara é um relogio para comer, agora as cagadas vêm a qualquer hora! lol







      Assim tens sorte, quando sais podes tar sempre mais descansada que ela não te faz nenhum presente... :hehe:






      Lá isso é verdade! Mas aquela logo a seguir ao banho, quando ainda está toda limpinha e acabadinha de vestie, é que me mata... parece k está ali mesmo à espera para fazer o serviço!


      Bem madrinha, pelo menos não te fez a proeza que a minha Leonor fez ontem... nem esperou por sair do banho, foi mesmo um cocó dentro da banheirinha!!! :w00t::w00t::w00t:


















      Sócia n.º 2








      O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





      Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        luna29 (30-09-2009)oi!







        ai meninas, sou uma mãe super-hiper babada !! Temos andado numa sessão fotográfica caseira, e venho partilhar algumas dessas fotos!!















        Como algumas de vocês já escreveram, cada dia que passa estou mais apaixonada pela minha piquena!!!



        Tá mesmo uma gracinha!!! Então qdo se ri, e mostra a gengiva toda, aí é que eu me derreto toda!!!



        Hoje fomos ao CS pesa-la, já está com 5,980Kg!! Tá a ficar pesadota!!







        Beijocas







        As melhoras ziza!!










        E tens mesmo motivos para ser uma mãe super-hiper-babada!!! A tua menina está muito gira mesmo! Tem um sorriso lindo!!! Parabéns!


















        Sócia n.º 2








        O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





        Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          tali (30-09-2009)Nós por cá







          tou triste e preocupada.



          Triste por duas razoes, faleceu o pai de um amigo, foi assim de repente. Aionda ontem o maridao falou cm o ns amigo e disse k tava td a correr bem e hoje... toma lá a bomba. La foi o marido p o velorio.







          e triste e preocupada pk a marta ta a ficar doente. Passou o dia td murcha, keixosa, rabuja, só a kerer colo... media-lhe a febre e nada. Agora ao fim de jantar achei-a mt kente, medi a febre e tinha 38. Cm era hora do banho demos-lhe banhinho, meti supositorio e vou ver cm passa a noite. Se amnah continuar cm febre toca a ir p o medico.



          Acho k deve ser da constipação, tem alguma tosse e bolsa muito (o k n é normal) e cm mt espectoração. O coco tb vem cm mt ranhoca.



          Tadinha, nem parece a minha miuda.



          Agora dorme







          Beijocas p tds


          Bem linda... nem imagino ter a Leonor doente... sei que há-de acontecer, mas deve ser mesmo de cortar o coração! As melhoras para ela!!!


















          Sócia n.º 2








          O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





          Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            DivaDive (29-09-2009)Olá Mamãs....

            Que saudades tenho de vocês....

            As vezes venho cá ler as vossas novidades... mas escrever é história...

            A Joana não me deixa fazer nada... até para ir ao wc as vezes a levo atrás... se não arma um berreiro.... é mamãdependente...

            Está linda a crescer a olhos vistos... finalmente só está a leite materno.... mas mama sempre que quer... as vezes de hora a hora...outras de 2 em 2h. A noite é que só mama de 3 em 3 horas... 24h, 3h, 6h, 9h...

            Durante o dia faz mini, micro, nano sonos... acho que só dorme à mama... qdo a ponho espreguiçadeira abre logo a pestana....

            Faz imensas palhaçadas para a mãe, pai e manos... mas estranha a gente nova... faz beicinho... o que me preocupa.. porque vai para o berçário em Janeiro... e não sei como vai ser...

            Eu sinto-me realizada como mãe... estou a desfrutar mais do que da minha filha Rita.... também foi a 10 anos... era mmmuuuiito novinha....

            Estou ao mesmo tempo triste, sempre que olho ao espelho... como estive mais de 41 semanas grávida, aumentei 17kg... e desses ainda tenho 9kg... não tenho nada que me sirva... tenho imenso cuidado a comer.... já faço exercício desde a 6 semana.... mas não emagreço por nada... começo a ficar com receio de não conseguir..... e diziam que amamentar emagrecia.... só se for nas orelhas!

            Tenho acompanhado as vossas aventuras, alegrias, tristezas, preocupações e desabafos... por vezes revejo-me em algumas....

            Adoraria ir a um dos vossos encontros... mas como sou de Aveiro... só se marcarem qualquer coisa a meio caminho....

            Vou tentar teclar as vezes.... mesmo com a pequena ao colo... mas ela não gosta muito....

            Mas lembrem-se que mesmo que não venha cá vocês estão no meu coração...

            Jinhos grandes


            DIva n fiques triste

            Eu em Dezembro vou almoçar a Aveiro com os papas do meu melhor amigo e faço-te uma visitinha! Vamos as 2 tomar um cafezito à barra!!! Mas temos de ir munidas de luvas e caxecois!!!


            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Mãe*da*Beatriz (01-10-2009)Esqueci-me de perguntar







              Huggies alguém usa???? São boas???



              O PAcote mensal deles, de toalhetes e o das fraldas fica mais barato que as Dodot!!!



              Alguem por aqui ja experimentou????


              Olha ainda não experimentei com a pipoca, mas lá na creche alguns meninos usavam e lembro que eram boas... mas já eram bebés maiorzitos, não sei como serão as pequenitas, mas acredito que a qualidade seja a mesma das maiores.


















              Sócia n.º 2








              O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





              Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Rutexana (29-09-2009)Meninas,

                Estou farta de me rir com as aventuras da Faj com a mãe e da Ziza com os cocós, embora não tenha graça nenhuma, claro. Temos de ter muita força para aturar certo tipo de coisas...



                Hoje vou experimentar colocar o Ricardão na caminha de grades a dormir no quarto ao lado. Já alguém fez isto???



                Outra pergunta: os vossos bebecas (por volta dos 2 meses) babam-se muito? O Ricardo está sempre a babar-se e enfia as mãos todas na boca. Se não fosse tão pequenino diria que são os dentes



                Sustos: alguma vez os vossos bebés se esticam braços e pernas como se tivessem apanhado um susto, e desatam a chorar, sentidos? Ele já me fez isto 2 vezes, fiquei tão preocupada...



                Já tive o período umas 4 vezes este mês. Odeio esta pílula cerazette!



                Até jazzz, mamãs, vou petiscar alguma coisinha


                A Matilde vai para o quartinho dela em principio daqui a 2 semanitas! Esta semana ja começou a dormir uns soninhos maiores durante a noite (6 horinhas) pena que começam as 20 e acabam as 2

                a ver se ou atrasa a hora de adormecer, ou prolonga a hora de acordar....



                a Matilde tb se baba imenso mas a PEDI diz pra n nos preocuparmos... (axo ke quando vier os dentes vai ser um autentico rio)



                A Matilde tb e assustadiça! volta e meia faz exactamente o que o ricardo faz! e depois fica com uma carinha de assustada e a fazer beicinho tens de lhe dar miminhos e dizer ja passou!!!!

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  ziza (01-10-2009)
                  Lena_neves (28-09-2009)







                  Olá ziza! Mesmo assim ainda vos deixou aproveitar uma boa parte do fim-de-semana Olha... a hora da birra da minha piolha não começa às 18... mas começa às 19 e costuma durar até por volta das 21!!! A pedi na última consulta disse que era normal era o ciclo "qq coisa" :P já tou farta de tentar lembrar o que raio ela lhe chamou e não me consigo lembrar, mas 4ª temos consulta e vou perguntar-lhe! A pedi diz que costuma ser entre as 18 e as 23h. Portanto... parece que é mesmo normal. Tem piada que hoje fomos assistir à aula de aikido do homem e eu até comentei com uma moça que estava lá "Esta miúda não gosta do pôr-do-sol!" É que para variar estava numa de birrinha! O que vale é que o sensei (maridote) diz para deixá-la chorar à vontade que não incomoda!!! :w00t:














                  Ola lena















                  chegaste a perguntar à pedi que ciclo marado e este do anoitecer?






                  Perguntei... mas a explicação também não é nada de especial... parece que tem só mesmo a ver com o relógio biológico dos bebés... parece que a essa hora é mesmo hora da macacoa. A médica deu-me uma solução... esperar que passe!!!!!:hehe::hehe: LOL



                  Perguntei novamente o porquê do choro das 19h cá de casa e tem a ver com uma coisa muito simples, que influencia também a disposição do adulto. Se calhar não é novidade, mas a Dra diz ser do ciclo circadiano ( que é nada mais que o relógio biológico do ser humano).



                  Ritmo circadiano, ou ciclo circadiano, designa o período de aproximadamente um dia (24 horas) sobre o qual se baseia todo o ciclo biológico do corpo humano e de qualquer outro ser vivo, influenciado pela luz solar.



                  O ritmo circadiano regula todos os ritmos materiais bem como muitos dos ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília, passando pelo crescimento e pela renovação das células, assim como a subida ou descida da temperatura.



                  O "relógio" que processa e monitoriza todos estes processos encontra-se localizado numa área cerebral denominada núcleo supraquiasmático, localizado no hipotálamo na base do cérebro e acima das glândulas pituitárias.



                  Segundo a pedi não há nada a fazer a não ser esperar que passe. [Confused] E por volta dos 3/4 meses tende a desaparecer a birrinha dessas horas.



                  A pesquisar sobre isto (na internet) encontrei este site com um artigo sobre o sono infantil que li assim por alto e me pareceu curioso:



                  Sono Infantil.


















                  Sócia n.º 2








                  O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                  Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Marisa & Madalena (29-09-2009)Olá meninas,

                    Fico sem ca vir dois dias e já tenho um montam de paginas para ler... não tenho tempo para me actualizar por isso venho só dar noticias.

                    A Madalena já só acorda uma vez de noite para mamar e faz tudo de olhos fechados, tá linda e já começa a mostrar as gengivas mais vezes :lol: . Tá muito manhosa e durante o dia não consigo fazer nada em casa, tá sempre a pedir atenção e como é raro dormir tenho de andar sempre de volta dela.



                    Vieram agora entregar as compras do jumbo, os gajos estão uns mãos largas e trouxeram 2 sacos cheios de ofertas (iogurtes, queijos, sumos...) :hehe::hehe:



                    Agora a melhor das novidades comprei a bimby, chega amanhã! Já a andava a namorar à mais de um ano e lá nos decidimos que se calhar já estava na hora.



                    Mais logo vou tentar actualizar-me

                    Beijocas


                    Que sorte!!! Tb quero ofertas, mas quero ainda mais compras on-line!!! tenho saudades e aqui davam um jeitão, assim poupava 5 horas



                    aproveita a tua bimba!!!!! ja sabes bolinho de chocolate, caril de frango, pate de atum e n te eskeças dos granizados!!!!

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Neith (29-09-2009)
                      Marisa & Madalena (29-09-2009)Olá meninas,

                      Fico sem ca vir dois dias e já tenho um montam de paginas para ler... não tenho tempo para me actualizar por isso venho só dar noticias.

                      A Madalena já só acorda uma vez de noite para mamar e faz tudo de olhos fechados, tá linda e já começa a mostrar as gengivas mais vezes :lol: . Tá muito manhosa e durante o dia não consigo fazer nada em casa, tá sempre a pedir atenção e como é raro dormir tenho de andar sempre de volta dela.

                      Vieram agora entregar as compras do jumbo, os gajos estão uns mãos largas e trouxeram 2 sacos cheios de ofertas (iogurtes, queijos, sumos...) :hehe::hehe:

                      Agora a melhor das novidades comprei a bimby, chega amanhã! Já a andava a namorar à mais de um ano e lá nos decidimos que se calhar já estava na hora.

                      Mais logo vou tentar actualizar-me

                      Beijocas


                      TB tenho a Bimby e é muito bom...vais ver que vais gostar....

                      Depois tb vai ser bom para as papinhas das nossas bebecas...

                      E dá para esterilizar os biberões na Varoma.

                      bjs


                      Ora repete la isso???

                      e que a sancha da minha baba derreteu o do microondes e pra mim e um frete ferve-los no fogao....

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        ziza (01-10-2009)
                        DivaDive (29-09-2009)Olá Mamãs....



                        Que saudades tenho de vocês....



                        As vezes venho cá ler as vossas novidades... mas escrever é história...



                        A Joana não me deixa fazer nada... até para ir ao wc as vezes a levo atrás... se não arma um berreiro.... é mamãdependente...



                        Está linda a crescer a olhos vistos... finalmente só está a leite materno.... mas mama sempre que quer... as vezes de hora a hora...outras de 2 em 2h. A noite é que só mama de 3 em 3 horas... 24h, 3h, 6h, 9h...



                        Durante o dia faz mini, micro, nano sonos... acho que só dorme à mama... qdo a ponho espreguiçadeira abre logo a pestana....



                        Faz imensas palhaçadas para a mãe, pai e manos... mas estranha a gente nova... faz beicinho... o que me preocupa.. porque vai para o berçário em Janeiro... e não sei como vai ser...



                        Eu sinto-me realizada como mãe... estou a desfrutar mais do que da minha filha Rita.... também foi a 10 anos... era mmmuuuiito novinha....



                        Estou ao mesmo tempo triste, sempre que olho ao espelho... como estive mais de 41 semanas grávida, aumentei 17kg... e desses ainda tenho 9kg... não tenho nada que me sirva... tenho imenso cuidado a comer.... já faço exercício desde a 6 semana.... mas não emagreço por nada... começo a ficar com receio de não conseguir..... e diziam que amamentar emagrecia.... só se for nas orelhas!



                        Tenho acompanhado as vossas aventuras, alegrias, tristezas, preocupações e desabafos... por vezes revejo-me em algumas....



                        Adoraria ir a um dos vossos encontros... mas como sou de Aveiro... só se marcarem qualquer coisa a meio caminho....



                        Vou tentar teclar as vezes.... mesmo com a pequena ao colo... mas ela não gosta muito....



                        Mas lembrem-se que mesmo que não venha cá vocês estão no meu coração...



                        Jinhos grandes








                        DIva n fiques triste



                        Eu em Dezembro vou almoçar a Aveiro com os papas do meu melhor amigo e faço-te uma visitinha! Vamos as 2 tomar um cafezito à barra!!! Mas temos de ir munidas de luvas e caxecois!!!






                        Hum... se estiver por Coimbra nas festas com a famelga meto-me no carro com marido e pipoca e juntamo-nos a vocês :P (e a uma bela tripa de ovos!!!)


















                        Sócia n.º 2








                        O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                        Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Mamãs,



                          Depois de ter sido ontem o alvo dos vossos miminhos, fiquei tão calminha! Parece que a minha conversa e da Lee pôs o pessoal meio lagrimita, mas acreditem que se eu pudesse (e tivesse o dom), só vinha aqui fazer-vos rir com patetices!



                          Resumindo:



                          Lee - As tuas palavras foram um bálsamo de optimismo para mim!



                          Ziza- As tuas melhoras. É uma chatice essa cena da alergia. Não tens quem te mande remédios a sério da Tugaland?



                          Lena – A tua menina está enorme. Ainda bem que estava tudo bem. Também tinha lido esse artigo dos sonos e do stress que acumulam durante o dia. O Ricardo, por exemplo, se ficar uma meia-hora seguida a brincar comigo, depois dá-lhe a birra. É cansaço por excesso de estímulos, está visto.



                          Mãe da Beatriz, SurpresaF75 e Marisa – Obrigada também pelas vossas palavrinhas queridas.



                          Luna29 – Que linda!!! Tão rechonchuda! Até apetece morder de beijos essas bochechas!



                          Madrinha – Aqui não há Bimby para ninguém. É o marido mesmo. Ou como eu lhe digo: “ele é a minha bimba!”. Mas a minha irmã tem uma e queria à força que eu comprasse porque diz que é a melhor invenção do mundo!



                          Tali - Obrigada pelos teus miminhos. Fiquei mesmo melhor. Nada como a nossa artista para dizer as coisas certas na hora certa! Espero que a tua menina afinal não tenha nada! Vê-los doentinhos é uma das coisas mais difíceis por que temos de passar!



                          Eu já venho cá contar as novidades!




                          A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                          O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                          [/url]

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            olá Ziza e Lena



                            Será que é desta que temos um encontro de Julianas fora de Lisboa?



                            Estou ansiosa....

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              tali (29-09-2009)



                              Tb ando td atarefada a preparar as cenas p o baptizado. (fim de outubro) JA fiz e entreguei os convites,agora tou a tratar das ofertas p os putos (tubo de bolas de sabao personalizado) e lembrei-me de outra cena, mas primeiro kero ver se arranjo a bom preço.



                              Beijcoas


                              Tali onde arranjaste as bolas de sabao personalizadas? ango a procura ha bue de tempo para o casorio em maio r n encontro



                              O alho n chegue a dar! As colicas aliviaram, mal ela viu o alhito a boiar no bibas! :lol:

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Lena_neves (30-09-2009)Olá!

                                Poderá ser isso ainda... eu por exemplo para a Leonor dormir bem tranquila à noite envolvo-a numa mantinha... mas já li várias opiniões relativamente a esta prática... verdade é que não aperto muito e é só mesmo para se sentir mais segura. Faço deste modo, mas não "fecho" as pernocas, só os bracinhos mesmo





                                PS - nenhuma destas fotos é a minha pipoca :P


                                Eu se metesse assim a Matilde dava-lhe um treco!!! ela gosta de dormir toda esticada na cama!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X