Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Marisa & Madalena (13-10-2009)Meninas,



    Isto anda meio paradito...................................



    Faj fala com a Cat e combina lá o café!



    Já viram que está a fazer um ano que engravidá-mos :w00t: a Madalena foi feita no dia 1 de Novembro ...e não foi só com o cheiro :lol: ...



    não tarda abrem o tópico das Julianas de 2010, que nostalgia :crying: lembrar-me de tudo, do dia em que fiz o teste, da explosão de sentimentos, os medos, as alegrias, a 1ª eco, o 1º pontapé.... tão bom que foi tudo e continua a ser cada vez melhor!




    Ai Marisa tu nem me lembres... só de pensar que já vai fazer uma ano!!! :w00t:



    Até dá vontade de passar por tudo outra vez!
















    Madrinha: Surpresa_f75



    Afilhada: Chrispinto







    Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Marisa & Madalena (13-10-2009)Meninas que gostam das fraldas huggys o jumbo tá com 60% de desconto


      Tiveste o mesmo pensamento que eu, pois tinha intenções de escrever aqui isso mesmo!!!! :hehe:
















      Madrinha: Surpresa_f75



      Afilhada: Chrispinto







      Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Espreitem este video sobre slings... gostei da dança com os bebes!



















        Madrinha: Surpresa_f75



        Afilhada: Chrispinto







        Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Lee (12-10-2009)
          faj (11-10-2009)Ola minhas lindas







          espero k esteja td bem cm vcs e cm os bebecas...







          realmente isto anda msm paradito, andam todas a lorear a povide... eheheh incluindo EU!







          E verdade estes dias tem sido so passeios paki e pa li..















          Bem o tal dia k fui a minha mae, ela tava mais "calma" nao me chateou tanto com a historia da baby, menos mal... talvez ja se esteja a interar looool







          Hoje comprei no continente , uma coisa eh pah n sei o nome daquilo, metemos na cama , aquilo tem luzes , vai smp mudando de cor, tem bonecos que vao girando , tem varias musicas... tem aquelas musicas mais calmas , uma ou outra mais mexida , e tem o barulho dos animais... e mt mt giro a baby adorou aqui...







          ficou mt seria a olhar pos bonecos a rodar e a ouvir a musica e depois so se ria e fazia barulhos...















          ah... e isso custou 19.99€.. E FOI 10.00€ para o cartao continente! acabou por ficar por 9.99€!















          Bem, ja e tarde , a baby ja tomou banho e papou ha tempos... e eu tive aqui no AMOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRR com o homé! eheheheh















          pois é... ja sairam todas do "castigo" ??!!















          ah... so consigo marcar consulta dos 4 meses pa baby kuando ela tiver kuase 5... a medica tem tudo cheio... ate fikuei KO... bem , mas no dia em k for levar as vacinas , vou perg cm é... se ja podemos comecar cm a "comida"... de resto a baby ta boa, cada vez mai lindaaaaaa















          bem ate amanha... bjcas pa tdas






          Ainda bem k ela gostou! É tão giro vê-los agora a começarem a descobrir o 'maravilhoso mundo novo dos brinquedos'!!!!!!!



          E tb já vais começar com as spopinhas... o tempo passa tão depressa!


          e verdade... p a semana comcecamos uma etapa nova... as sopinhas... vamos la ver as caretas k ela vai fzr ... eheheh

          vou fotografar p dps por aki
          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Lee (13-10-2009)Hoje para nós foi dia da consulta dos dois meses!







            A miuda fartou-se de rir e palrar para a pedi mas, como é SEMPRE seu hábito, brindou a balança do consultório com uma grande mija!!!!!!!! Oh, meu Deus... no início ficava para morrer mas agora até já perdi a vergonha!



            E por falar em balança, pesa 4970 kg e está com 58,5 cm! É do estilo top model! Só cresce para cima!







            De resto, a miúda está óptima. Vamos amanhã fazer a Rotarix. A semana passada fez as do PNV e correu tudo bem, não dei ben-u-ron e ainda bem porque a Leonor não fez reacção nenhuma!



            Entretanto, está cada vez mais espertinha e 'passeadeira'! Como o pai tem estado de férias é vê-la toda contente nas nossas passeatas! Mal a pomos no ovo/alcofa e descemos para a garagem começa logo a rir, como quem já sabe o que a espera!







            È bom vê-los crescer, mas tb fica uma certa nostalgia... uma saudade antecipada deles em pequenos, dos tempos em que basta enrolá-los nos nossos braços para os protegermos de (quase) tudo! Vocês não sentem? Ou serãO as minhas hormonas 'malucas'?


            eh pa k gande matulona k ta a ficar a tua menina, sim senhora mama... parabens

            entao como correu a vacina hj?

            e verdade.. no outro dia vi uma gravida kuase me veio as lagrimas aos olhos... de me lembrar knd tinha a minha baby dentro d mim... parece k goi ontem k nasceu , ja tem kuase 4 meses... daki a nada tem 18 anos , o tempo passa msm a correr...
            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Mãe*da*Beatriz (13-10-2009)Ola meninas,agradeco as vossas palavras,mas pelos vistos a saga ainda n acabou!!!! Preciso mesmo de mudar de casa e sair daki!!!!







              Tou farta destas velhas nojentas e codrilheiras!!!!















              Andam por aqui uns caes vadios, e eu vou a passar com o meu Bekas, e uma velha começa a querer bater no cao, a querer dar-lhe pontapes e adizer k o meu cao mijav@ cagav@ a rua toda e q nos nem limpavamos, q o nosso cao anda ao lixo (?) (ele é enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee), q à noite o punhamos na rua, entre outros elogios.q eu era porca!







              Eu rsp k devia estar enganada com toda certeza, pk omeu cao tem dias q NAO sai de casa, o meu cao so sai à rua conosco, q passa a maioria do tempo no jardim dos meus pais portanto deveria estar enganada e q n lhe admitia q falasse assim com o meu cão e muito menos cmg pk n a conhecia de lado NENHUM!!!!







              A estupida da velha...começa a ofender-me de tal maneira, e dizer q me batia... o mais chocante e q me fez perder a cabeça foi







              " Deviam ter-vos f*d*d* o carro com voces la dentro!Acho muito bem devia era ter sido pior!!!"







              " Tira os oculos q eu fod*te oh put*!"







              "nao percebo como é q pagam renda e tem dois cArros, plasmas, maquinas de cafe novas :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t::w00t: vem sempre com compras, andam bem vestidos, e com dois carrinhos de bebe!"







              "O teu marido anda metido com os miudos daqui!" :w00t::w00t::w00t::w00t: Ele faz casa trabalho trabalho casa, os amigos dele sao em Lisboa!:







              A que me fez perder as estribeiras foi esta:







              "Nem a merda da miuda se cala de noite! Ve lá se a calas q eu quero dormirsenao qq dia vou la eu!















              Claro esta larguei o meu bekinhas q morria de medo, e parei a um palmo dela, calou-se... so lhe disse















              PARA FALAR DA MINHA FILHA LAVAS A BOCA! eu moro aqui a pouco tempo mas n vim da lourinha!!!!







              e acho que tive um momento de reflexao so me deu para dar um soco na parede!!!



              ela estaziou à minha frente!!!! e as velhas começaram a tomar o partido dela e mandar me bazar!!







              Ela deixa-me voltar as costas e começar andar e continua....















              Eu disse: pah tu queres mm levar no focinho?! Faço te a vontade!esai-me um: basta um estaladao para te por a dentadura a lavar com um piaça e a lingua numa pia da igreja!















              e ela: anda la.... das mas tb levas!!! (entre outrascoisas k podem imaginar!!!!)















              eu disse completamente cega: entao espera ai!!! q vou por o cao a casa!!!







              ela diz: vai la chamar o teu guarda costas.... vai la q ele tb deve proteger outras !!! (esta n percebi!seria o alexandre?? olha agora +é xulo e eu n sei!!!) Vim por o bekas a casa... qd la voltei... ela fugiu....















              Estive dd as 5 ate as 8 achorar,a bEATRIZ berrAVA cmg ( nha mae tava em casa com ela e nem se apercebeu, o meu bekinha com medo fez xixi pelas pernas abaixo kd me viu entrar!!!







              Sinto-me uma merda.... uma merda de mae... devia ter-lhje dado!!! ela ofendeu a minha filha! A minha menina e eu n a defendi!!!!







              Pormuito q kisesse n descer ao nivel dela era impossivel! E ela ofendeu a minha perola! a minha menina!!!!!!







              Aminha filha... a minha menina!!!!















              amanha começarei a procurar outra casa.... e outra vida.... pq da minha menina ninguem fala,se lol pai levou q contar... e eu respondi,,,, n fui capaz de a defender agora!!!







              Q merdade mae k me sinto!!!!







              editei so p mais um desabafo... sera pedir muito deixarem me ser feliz????tou farta disto!!! se era para isto mais valia nuncater sobrevivido ao meu acidentte!!! tou farta distooo. senao fosse a minhafilha... por muito k eu tnte disfarçar do mundo... morro aos bocados por dentro c td istoq me acontece no dia a dia!!! senao fosse a minhafilha........



              sera q uma criança incomoda alguem??



              ou ate uma amostra de cao??


              bem linda k situacao... realmente ha pessoas no mundo...

              essa mulher n deve ter filhos nem nada do genero... F......

              imagino k tenha sido mt dificil ouvir td akuilo, mas tenta ter calma , e n digas essas coisas... aposto k es uma optima mae pa tua menina

              tem calma , fala cm o teu marido , e diz-lhe k o mlhor msm e mudarem d casa , pois n kueres ter problemas cm pessoas k sao uma merdaaaaa!

              va linda , forca e mt calma, e caga pa velha maluca...
              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Mãe*da*Beatriz (13-10-2009)so um aparte.... nesta casa é tudo honesto!!!



                Tenho claro imensa ajuda dosmeus pais, e eu e o alexandre sempre trabalhamos!!!!



                Ele sai as 6:30 para entrar as 8 esair as20, pq compensafazeras horas extra ao fimdo mes!!



                Eu sempre trabalhei...como e k elas tem tempopara contar os carros e o q os outros compram!?


                claro k n teem nada a ver cm isso... n foi ela k comprou o carro e mt menos , n e ela k tem gasolina akuilo k compras ou nao , so a ti te diz respeito... a velha deve e ter falta de P*I*L*.... desculpem a expressao
                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Marisa & Madalena (13-10-2009)Meninas,







                  Isto anda meio paradito...................................







                  Faj fala com a Cat e combina lá o café!











                  Já viram que está a fazer um ano que engravidá-mos :w00t: a Madalena foi feita no dia 1 de Novembro ...e não foi só com o cheiro :lol: ...







                  não tarda abrem o tópico das Julianas de 2010, que nostalgia :crying: lembrar-me de tudo, do dia em que fiz o teste, da explosão de sentimentos, os medos, as alegrias, a 1ª eco, o 1º pontapé.... tão bom que foi tudo e continua a ser cada vez melhor!






                  ok linda eu vou falar , espero k ela me atenda a chamada e resp as msgs... cm ela n resp no outro dia , nem atendeu as chamadas...

                  mas olha se ela n disser nada combinamos nos , e dps knd ela disser alguma coisa combinamos cm ela k achas?



                  e k inda teenho aki as fitas p dar a minha madrinha
                  A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                  Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                  Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    surpresa_f75 (13-10-2009)olá amigas,







                    espero que estejam tds bem assim como os babys.







                    Eu tentei ler as milhentas pag. atrasadas mas é claro que n consegui.







                    o tempo é sp pouco e quando estou po escrever kk coisa é preciso ir socorrer a pequena















                    Para além das ocupações normais tenho andado aqui ocupada com a papelada da creche.. snif snif, em Janeiro lá vai a minha pequenina















                    Digam-me lá uma coisa, qual é a identificação que têm dos vossos babys? É só aquela folhita do registo? Eu estou a pensar ir fazer o cartão do cidadão, pelo menos assim fica com os n.º tds juntos , mas ainda tenho de ir às finanças .. sim aqui n há loja do cidadão!!! é uma coisa em cada beco...















                    A Maria Rita está um espectáculo (baba....) embora agora durma um cadito menos durante a noite, o máximo que faz são 6 horas mas é tão fofa que nem chora... esperneia, esperneia até que a mãe acorda e lhe dá a maminha com ela meio adormecida :lol: e depois lá dorme mais 3 ou 4 horas... hj aproveito para a pesar já que vou ao cs, mas na semana passada já ía em 6020 , não tarda pesa tanto quanto eu :w00t::w00t::w00t: e no domingo passado lá deu a desejada gargalhada , à mãe heheheh, mas ainda n repetiu ...















                    beijinhos


                    Olha a identificacao k tnh da minha baby e a do registo , e cm ela ta inscrita no CS , tb tenho o papel de la ... d resto n tnh mais nada

                    eh pa ja 6020kg sim senhora, estes bebes julianos tao uns crescidos...

                    e tao lindo ve-los ali cm as gracinhas deles e as gargalhadas n é?
                    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Rita_Silva (13-10-2009)Ola meninas!!







                      Hoje venho so dar novidades nossas.



                      Tive pedi hoje.



                      A Iris está com uma otite, tal como desconfiava, nao se tem quaixado nem nada, mas o ouvidinho dela cheirava mal...cera com pus e a Pedi la comprovou que era otite. Vai começar com umas gotinhas no ouvido 5 dias e umas via oral 10 dias...volto la aos 3 meses para nova avaliaçao...se entretanto tiver febre, tenho que la voltar mais cedo. Uma porcaria é o que é...eu tambem sofria muito de otites e aos 2 anos tive uma meningite...a Iris pelos vistos é tao sensivel quanto eu nos ouvidinhos...tadinha!







                      Este mês, nao aumentou quase nada. Nem 200gr...fiquei muito triste. A pedi disse que ela esta bem e com bom peso, ela estava no percentil 90, baixou para o P50...ela receitou um suplemento, mas disse para so dar daqui a uma semana, se ela nao tiver aumentado muito...vamos la ver!







                      E pronto...de resto tudo bem. Fez a rotarix ou la como se chama e pronto. Tudo feito.







                      Beijinhos a todas!


                      Ola madrinha...

                      Olha uma bjca gande pa iris e as mlhoras da otite...

                      vais ver k a proxima vez k a pesares ela aumentou um bommmm bocado!

                      nao desanimes , msm ela ter estado no p90 , e ag no p50... se a medica disse k ta bom, n te preocupes , ag vais vendo... se for necessario juntas LA...e vais dando LA e LM...

                      olha temos k combinar p eu te dar as fitas madrinha... se n daki a nada a iris tem 20 anos e nc chegou a usar as fitas

                      looool

                      bjcas pa vcs
                      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        shinhasport (13-10-2009)Bem isto hoje tem sido um dia....







                        Pois é a minha menina faz hoje 3 MESES, iupy, parabéns filhota:balloons:







                        Tem sido um dia de "cão". Acordou às 09h30. Dormitou às 15h30. Voltou a acordar 1 hora depois e agora dei-lhe mmaimnha e está a "descansar uma bequinha" para daqui a bocado voltar à cargar até á 0h00 ou 01h00 como ontem. Quando penso qwue está a ficar estabilizada em relação às dormidas, pumba, lá vem ela e troca tudo.







                        Mas pronto a próxima etapa é a dos 4 meses. Venha ela.







                        Tali e Mãe da Beatriz, e o nosso café, como é??? Ver se ainda aproveitamos o bom tempo.







                        E o resto do pessoal, comé??


                        Parabens plo 3º mesito da tua menina

                        tava a acabar d ler td pa deixar aki uma msg pa ti... pois mal entrou no forum a 1ª coisa k faco e ver se ha algum bebe k faca "anos" no dia...

                        Por mim... eu vou ao cafezito... v ver se consigo novamente obter resp da Catarina p ver se ela vai tb
                        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          shinhasport (13-10-2009)Ás meninas que já foram com os bebecas às picas dos 3 meses. Como reajiram os pipolhos, bem ou nem por isso??


                          chorou um pouco,,, mas depois UIIIII

                          fico cheia d energia... ate pensei secalhar enganaram-se na vacina... loooooooool

                          a miuda ficou cm um power
                          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ClaudiaAfonso Ola linda desculpa so resp ag , olha akuilo e uma caixa branca cm a imagem no meio



                            o k ta escrito na caixa é... HAPPY BEAR

                            MOBILE COM COMANDO

                            FAZ ESTIMULACAO VISUAL, AUDITIVA E TACTIL...



                            es d lx?

                            se n conseguires encontrar eu v la ver ao continente , e se fores ao nosso encontro do cafezito , eu levo pa ti e tu la das-m o dinheiro

                            k achas?
                            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Ola meninas espero k estejam tdas bem nos sim

                              hj foi dia d passeio, fomos almocar a sezimbra , passear , dps fomos as compras , jantamos fora tambem e so chegamos a casa por volta das 22h



                              a baby e cm digo n e certa , ha 2 noites.. so adormeceu as 4h da manha ate fikuei admirada , as 8h da manha ja tava acordada

                              esta noite.. adormeceu mais ou menos as 00h e pouco, acordou as 8h papou, bincou cmg , as 10h adormeceu e so acordou as 13h... toda bem disposta cm sempre

                              amanha e dia d passear novamente o meu cunhado faz anos entao vamos ate la

                              bem vou indo meninas.

                              ate amanha bjcas pa tdas
                              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                shinhasport (13-10-2009)
                                Lee (12-10-2009)
                                guidasss (12-10-2009)Tali: passei as passas com o Tiago desde quinta porque fiz algumas asneiras pois comi neste ultimos dias: pepino, pevides e ainda uma sopa dp meu namorado que disse não faz mal imagina sopa de grão e feijão verde. O Tiago ficou com colicas ontem tive de lhe dar um colimil já à 1 mês que não lhe dava e à 2 dias que ando a provocar para ele fazer coco. Hoje tb lhe dei o xarope de maça e lá vez por ele, que alivio. Ela fai sentir-se melhor, hoje o tiago está melhor passado de 4 dias maus.































                                Shinasport: hoje consegui dar-lhe um biberon a minha mae é que me ajudou, o Tiago deitado de costas no sofa e eu com um brinquedo e a minha mae a dar-lhe o biberão bebeu todo 90ml. E eu mãe ele vai-se engasgar e aminha mae não vai nao e não se engasgou, incrivel. Depois dormiu uma soneca de 2 horas coisa que já não fazia à 2 meses.































                                Faj: obrigada fofinha. Por mim qd quiserem vamos ao "descafeinado".































                                noemiacoelho: os meus pessames, um abraço grande.














                                Mãe com experiência é outra loiça! A minha ensinou-me a adormecer a Leonor (em menos de duas horas, que era o tempo que eu demorava)!






                                Conta lá essa mezinha que eu tb quero saber. E para a chucha a mamã não tem?


                                Bom há duas versões da mezinha: uma com colo e outra sem. A que funciona tiro e queda com a Leonor é a do colo (pois claro!). A segunda funciona só quando ela já está memso a cair de sono.

                                Então é assim... nada de complicado: Vais para um sítio com o mínimo de luz e de ruído possível. Pegas nela no teu regaço deitadinha, cabeça encostada ao teu peito e cara virada para dentro (olha eu seguro a chucha na boca dela assim... contra o meu peito), de modo a que ela fique enroscadinha mesmo, como se estivesse ainda na barriga da mamã. Não é preciso apertares muito mas envolve-a toda com os braços. Se quiseres e não estiver calor podes envolve-la numa daquelas mantinhas fininhas, eu comecei por fazer assim mas agora está muito calor e a Leonor tb já está mais tranquila... já não precisa da mantinha. Balanças ligeiramente o teu tronco, baixas a tua cara e vais falando com ela muito baixinho, dizendo "pronto, tá tudo bem. Já passou. Vamos mimir, sim?" - Um aparte: eu não sei o que se "passou " mas a verdade é que estas palavras , que eram as que a minha mãe usava, resultam melhor que outras (!?)



                                Depois trauteas uma canção baixinho mas sem cantar (fazes só a melodia... assim: mhum, mhum, mhum"). EU vario o repertório: vai de Sétima Legião (À Noite), a Carlos Paião (Cegonha),a nVitorino (Menina estás à Janela') passando pelos Xutos & Pontapés (Para Sempre), o Jeff Beckley/Leo Cohen (Halleluah), Cat Stevens (Wild World), a Caetano Veloso (Leãozinho), enfim... Basta uma e por esta altura ela já deve estar com a revirar os olhos e a fechá-los... aki calas-te, mantêm só o balanço, a tua respiração a acompanhar a dela... e a minha Leonor acaba por ferrar o galho... geralmente isto demora um quarto de hora. A seguir pousa-la na cama muito devagarinho e pronto!



                                A segunda é na espreguiçadeira (mas podes tentar na caminha): ligo o treme, treme, dou-lhe a fraldinha para a mão e vou dando umas pancadinhas no rabo... demora mais mas se tiver ensonada mesmo acaba por adormecer. Quando não resulta, desisto da espreguiçadeira e embalo no colo, como te descrevi antes.



                                Basicamente... e já deves ter concluído isso... é preciso muito carinho e nada de presas para os adormecer... se eles nos notam stressados não dá!



                                Em relação à chucha, a minha pimpolha pega bem nela... mas só nas da NUk! Tenta mudar de marca. E quando lhe pões a chucha, deixa os teus dois dedos a segura-la um bocadinho dentro da boca dela... pode ser que ela precise de uma ajuda para 'agarrar'.



                                Boa sorte... depois diz se resultou!


                                Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X