Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Entao meninas... o k e k e isto? ta mt paradinho... onde andam tdas?

    va meninas... atao... vamos dar a lingua... n podemos deixar o nosso topico ir pa 2ª pag ... temos k tar na 1ª pag , e em 1º lugar ....

    olhaa ag andam tdas fugidas...
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      DivaDive (25-11-2009)Bom dia mamãs....







      Apesar de desaparecida da escrita...vou lendo o que se passa opor terras dos Julianos...



      Não tenho participado porque ando extremamente cansada... pelas noites mal dormidas... e pela preparação para mudanças de casa!



      a minha Joana é um espectáculo de bebé... mas tem um senão é muito comilona... mama de 2 em 2h, mesmo durante a noite:w00t:



      Continua exclusivo a peito...mas dado que tem diminuído o intervalo durante a noite no último mês, experimentei dar suplemento antes de dormir, 21h, mas acorda na mesma à 1h,3h,5h,6h,7h e 8h e assim sucessivamente... o que me deixa k.o.



      Vou trabalhar a 20 de Janeiro e a Pedi quer que ela mame exclusivo até 6m.... mas com este ritmo como é que eu consigo aguentar qdo estiver a trabalhar?! Ás vezes nem leite consigo bombar para congelar, porque ela mama tudo!!!!



      Como é com as mamãs mais experientes ?



      Alguém me pode ajudar a passar esta fase?



      Acham que se ela comesse sólidos mais cedo ficaria mais satisfeita?



      Está previsto mega encontro em Lx.... adorava ir com a famelga.... mas como somos de Aveiro... teríamos que dormir lá...vamos ver se convencemos o marido e filhos...



      A todas as mamãs um pedido de desculpas por não comentar e partilhar vossos assuntos... mas esta miúda é mamãdependente... e só de pensar que vai para berçário em Janeiro e eu vou trabalhar.... com este ritmo.... nem sei o que vai ser de nós!!!







      Jinhos doces e churudos














      Bem Divadive, que ritmo! Olha não te posso ajudar:? mas se vês que não consegues continuar com a amamentação quando fores trabalhar, melhor mesmo é explicares isso à pedi e introduzires sólidos.




















      Sócia n.º 2








      O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





      Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        ClaudiaAfonso (25-11-2009)
        ziza (25-11-2009)ola meninas bom dia!!!!















        Só uma perguntinha para as mamãs mais experientes...















        Com que idade começaram a dar bolachas (maria) para as mãos do vossos filhotes?















        A Matilde agora faz birras à hora das nossas refeições. Quer sentar-se na mesa com nós e enquanto comemos está sempre "phphphphph" como quem diz: "Tb quero".







        Isto acontece mesmo que tenha acabado de comer....















        Hoje ao pequeno almoço tive de lhe dar um bocadinho de miolo de pão, pk ela n parava quieta a puxar a toalha!!! quando meteu na boca fez hmmmmmm. :w00t::w00t::w00t::w00t:















        Fiquei completamente parvinha!!!!!!!















        quando vê o papa por a mesa fica doida a dar gritinhos e a rir-se!!!!







        Esta miuda parece um poço sem fundo no que toca a comidinha!!!!






        Não te sei ajudar!



        Mas que comilona que é a tua Matilde! :w00t:



        A Bárbara fica muito séria a olhar para nós quando metemos algo á boca, mas ainda não se manifesta!


        Olha, também não sei dizer com que idade é comum darem bolachinhas aos bebés (devia saber :P) só tens de ter cuidado porque pode-se engasgar acho eu...


















        Sócia n.º 2








        O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





        Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          xuxu1979 (25-11-2009)Vou só deixar a informação....






          Infarmed suspende comercialização de 30 lotes de Ben-U-Ron xarope



          "O Infarmed ordenou a suspensão imediata da comercialização de 30 lotes do medicamento Ben-U-Ron Xarope, paracetamol, 40mg/ml, depois de detectada uma alteração da tonalidade da cor do medicamento."







          Os lotes em causa são: 301 A091; 303 A091; 304 A091; 305 A091; 306 A091; 307 A091; 308 A091; 309 A091; 310 A091; 311 A091; 312 A091; 313 A091; 314 A091; 315 A091; 301 C091; 302 C091; 303 C091; 304 C091; 305 C091; 306 C091; 307 C091; 308 C091; 309 C091; 310 C091; 311 C091; 312 C091; 313 C091; 314 C091; 315 C091; 316 C091.


          boa xuxu!!! Eu comprei o xarope depois de sair com a miúda da pediatria e não tinha o nr dos lotes! Gracias!

          já fui ver e o meu não tá incluído!!


















          Sócia n.º 2








          O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





          Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            faj (25-11-2009)
            Lena_neves (20-11-2009)epá... vocês escrevem mesmo buééééééééééééééééé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!















            Não consigo ler nem metade do que escrevem qd tenho o pc sob eu comando... o q com o me mano cá em casa se torna mt mais raro :P:P:P















            Só dizer que a pipoca tá bem melhor... mt menos tosse!!! Também leva cada esguichadela de soro no nariz!!! comprei 2 seringas e garrafinha de meio litro de soro... coitada... ela chora tanto quando acabo de pôr... mas é para o bem dela, não quero nada que passe outra noite num hospital tão cedo!!!!!!!















            Quanto às análises houve uma confusão qq com a urina, já queriam que repetisse outra x... mas a pedi dela disse que não era necessário, pediu-me os dados da Leonor e foi dar uma descompustura aos gajoa do laboratório :P















            As de sangue vamos amanhã ver se já chegaram à CUF.















            E pronto, é tudo por agora! Espero que esteja tudo ok convosco e que todas as nuvens negras se dissipem.















            jokinhas






            ainda bem k a tua menina ta mlhor...



            kual foi o resultado das analises ja sbs?


            Olá Faj,



            fui hoje à consulta dos 4 meses e a médica já tinha as análises todas! Deu tudo negativo, afinal nada de infecções urinárias. Pelos vistos foi só uma infecçãozinha respiratória... já não percebo nada! Mas já tá tudo ok! Ela oscultou-a e diz que está tudo limpinho!



            Obrigada!


















            Sócia n.º 2








            O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





            Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              oi meninas!!



              SOBREVIVI, mas estou cheia de "mazelas" devido ao regresso ao trabalho!

              É muito duro.. ainda nem estou em mim!!

              Ziza, qual é a formula mágica? Como conseguis-te começar a trabalhar quando ela tinha 2 meses???



              Eu ontem (1.º dia) fiquei furibunda!!!

              Trabalho a 70 Km de casa, e por isso pedi para acumular as horas de aleitamento no final do dia, ou seja, em vez de sair às 17H, passaria a sair às 15h. Fiz o requerimento no final de Outubro, e acreditam que ontem, ainda não tinha a resposta?? Conclusão, saí perto às 17H... cheguei a casa quase às 19H! Tava de rastos, a morrer de saudades da minha piolha.... deixei-a às 8 da manha e só a vi qdo cheguei a casa...



              E para ajudar à festa, há problemas com o meu novo contrato.... Era para iniciar o novo contrato no decurso da licença, e ontem assinava, mas fazia efeitos retroactivos.... Então não é que ontem cheguei lá, e já não era nada disso? Querem-me prejudicar em cerca de 3 meses!!! Que injusto! Fartei-me de resmungar, e protelei a assinatura do contrato. A lei é omissa relativamente a este aspecto, mas a anterior era bem explicita, e jamais uma mulher em licença de maternidade poderia ser prejudicada! Hoje contactei com diversas entidades, e todas disseram o mesmo, que estando omisso, cabe a cada entidade fazer a sua análise.... e ali, decidiram que eu ficaria prejudicada em 3 meses!! Não acho isto nada normal!!! A ver vamos se amanhã tudo se resolve, troçam por mim!!!



              A minha pequena, está completamente indiferente à minha ausência!!! Por enquanto está com o pai, e tá encantada da vida!!! Fico feliz, mas confesso que adoraria que ela me desse um sorisso super desdentado quando me vê chegar... e isso n acontece



              De resto, está tudo bem!!!



              ziza: muitos parabéns!!! UM MONTÃO DE FELICIDADES :balloons:



              adrianaleite: entra no gmail para a gente falar!!



              beijocas a todas!!










              Madrilhadas



              cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



              adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







              Afilhadas



              FilipaR: DPP 29.Jun.10



              R&S: DPP 20.Jul.10

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Ritinha kual foi o prazo k o banco deu p vos dar uma resp?

                tou tao contente por ti madrinha... vais conseguir



                Xuxu Oh mulheri... knd me actualizei... reparei k tens andado um bocado fugida... atao?



                Ziza entao... o dia em k vais casar pla igreja , e o dia em k fazs 3 anos d casada plo civil?



                Encontro Fikuei cm mta pena d n ter ido , mas ir ao medico , espera , verem ela , enfermagem , pedi, vacina... so cheguei a casa eram kuase 3 h, inda n tnha almocado nem nada, e tava cansada k nem deu p ir



                A baaby passa mais tempo acordada do k a dormir , ta ali tda energetica , no tapete d actividades... tda feliz da vida... tda contente...

                daki a nd da-lhe a moleza, vira-se po lado , e pimba aterrou...



                Vacina da Gripe A a medica tb falou disso... disse k ag , pronto voltamos la dia 21 d dezembro knd ela faz 6 meses , p consulta e vacinas ... e p eu pensar , e se quisesse , k a baby nessa altura podia levar a vacina da gripe a , nesse dia k la for...

                sinceramente... eu n tou mt virada prai... tnh tanto medo , k faca mal... cm td isto k ouvimos...

                e eu disse-lhe: pois n sei... cm isto td , k ouvimos na tv , e pa ter um bocado d receio... entao dps d ver akuelas gravidas , k perderam o bebe ja no fim da gravidez...

                e ela: ah , isso n tem nd a ver cm a vacina , knts bebes n morrem na barriga da mae , ja no fim da gravidez... ag cm ha isto da gripe A , tda gente diz k e da gripe A...

                e eu: pois , mas tdos dizem k nao é da gripe A , mas msm k fosse d certeza (por vergonha , medo d reaccoes da populacao) n dizem k era da gripe A , arranjam logo desculpas , cm arranjam pa td...

                e ela: ah , eu levei , e os meus filhos levaram e estamos vivos...

                e euois, sinceramente n sei... tnh k pensar e mt,,, e ter mais do k uma opiniao... e a minha filha , e um ser humano, n e nenhum boneco , k se acontecer algo vou a uma loja , e compro outro... n e assim... e a minha filha...

                e ela: pense... e dps na altura diz-me alguma coisa...



                eu nao tou virada pa lhe dar sinceramente... tnh mt medo dps do k tem dado na tv...

                o k vcs acham?
                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  faj (25-11-2009)ja me actualizei... ufaaaa



                  tava dificil vai la vai... vcs a escreverem



                  espero k estejam tdas boas... nos tamos mais ou menos...



                  as coisas por aki teem andado a mil a hora...







                  fundo d desemprego... n sei como , mas no sistema da SS , alguns dos meus rendimentos desapareceram... entao em vez d me pagarem 400 e tal euros d fundo d desemprego , nao... pagam pouco mais d 300... la tnh k andar eu d um lado po outro a resolver os problmas k eles n sabem resolver







                  licenca d maernidade... nada d me pagarem os retroactivos... e so desculpas e desculpas







                  sopa da baby ha 3 ou 4d, tava dificil enbirrou k nao kia sopa e n comia msm... ferrva msm a boca , entao ontem fiz sopa, cm batata doce e ontem e hj marxou num estante







                  ontem fomos a medica , levou vacina ficou cm febre ao inicio da noite



                  ta boa , pesa kuase 7kg, percentil 25/50



                  mede 68.5cm.. percentil 90/95...



                  a medica e o meu marido disseram a msma coisa... ela e gande cm o pai e magra cm a mae... ela diz k ta optima , ate pk ela n nasceu gordinha... e k ela e msm assim, por mais k coma , k vai ser smp assim, alta e elegante



                  eheheheh







                  bem , dps e a casa , arrumar coisas , procura d trabalho pla net , enviar e-mails , ligar p empresas... pois cm 300 euros n fico em casa d certeza mais k absoluta







                  bem mai logo se der vnh aki , ag v mudar a fralda a baby , ferver agua , p levarmos o pai ao trabalho e irmos as compras



                  bjcas pa tdas


                  bolas... isso é que é andar atarefada!

                  Olha eu também já fui ao centro de emprego e fizeram-me ir pras finanças porque diziam que aparecia como eu tendo iniciado trab independente e só poderia ser algum erro porque nunca passei recibos, nem trab por conta própria. Depois chego às finanças e dizem-me que não tenho lá nada iniciado... que eles devem ter visto mal... agora vou esperar e da próxima que for ao centro de emprego (que tem de ser já antes de dia 9 de Dezembro) aproveito para esclarecer isso... é tudo doido!!!!!!!



                  Quanto à SS... qd pus os papeis para o abono pré-natal disseram que não teria de fazer mais nada depois para o abono de família... entretanto não recebi nada e quando lá fui por causa do desemprego perguntei e a sra disse que o melhor era preencher a papelada para o abono de família novamente e enviar para lá... só espero não ter chatices tambem com os retroactivos!



                  Vais ter uma top model!


















                  Sócia n.º 2








                  O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                  Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    faj (25-11-2009)Tali Parabens plo 4º mesito k fez ontem :banana: :banana:







                    Lena Parabens plo 4º mesito k faz hj :banana: :banana:







                    alguma d voces , vai comecar ag papas e sopas ou inda tao a leite materno?


                    Obrigada Faj! Hoje fomos à pedi e ela ficou toda contente por eu querer continuar com LM até aos 6 em exclusivo! Diz que então lá pros 6 iniciamos as sopas e depois as papas (que por sinal também é a ordem que eu acho mais fácil pra eles e pra nós :P )


















                    Sócia n.º 2








                    O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                    Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      faj (25-11-2009)meninas ja viram k ja ta aberto o topico das mamas d julho 2010?



                      passei la ag... ate vem a lagrima ao canto do olho... faz-m lembrar knd ainda estavamos la no outro lado, barrigudas.... a conversar, rir, tirar duvidas, flr do amorrrrr etc,etc...






                      Por acaso já lá tínhamos andado algumas, na altura postei aqui :P dá mesmo uma saudade... ainda hoje dizia ao marido, tou pronta pró próximo!!!!!



                      Se pudesse acho que me dedicava à maternidade em exclusivo! Apesar de ter saudades de ter um monte de pirralhos à minha volta (não meus propriamente :P)


















                      Sócia n.º 2








                      O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                      Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        luna29 (25-11-2009)oi meninas!!







                        SOBREVIVI, mas estou cheia de "mazelas" devido ao regresso ao trabalho!



                        É muito duro.. ainda nem estou em mim!!



                        Ziza, qual é a formula mágica? Como conseguis-te começar a trabalhar quando ela tinha 2 meses???







                        Eu ontem (1.º dia) fiquei furibunda!!!



                        Trabalho a 70 Km de casa, e por isso pedi para acumular as horas de aleitamento no final do dia, ou seja, em vez de sair às 17H, passaria a sair às 15h. Fiz o requerimento no final de Outubro, e acreditam que ontem, ainda não tinha a resposta?? Conclusão, saí perto às 17H... cheguei a casa quase às 19H! Tava de rastos, a morrer de saudades da minha piolha.... deixei-a às 8 da manha e só a vi qdo cheguei a casa...







                        E para ajudar à festa, há problemas com o meu novo contrato.... Era para iniciar o novo contrato no decurso da licença, e ontem assinava, mas fazia efeitos retroactivos.... Então não é que ontem cheguei lá, e já não era nada disso? Querem-me prejudicar em cerca de 3 meses!!! Que injusto! Fartei-me de resmungar, e protelei a assinatura do contrato. A lei é omissa relativamente a este aspecto, mas a anterior era bem explicita, e jamais uma mulher em licença de maternidade poderia ser prejudicada! Hoje contactei com diversas entidades, e todas disseram o mesmo, que estando omisso, cabe a cada entidade fazer a sua análise.... e ali, decidiram que eu ficaria prejudicada em 3 meses!! Não acho isto nada normal!!! A ver vamos se amanhã tudo se resolve, troçam por mim!!!







                        A minha pequena, está completamente indiferente à minha ausência!!! Por enquanto está com o pai, e tá encantada da vida!!! Fico feliz, mas confesso que adoraria que ela me desse um sorisso super desdentado quando me vê chegar... e isso n acontece







                        De resto, está tudo bem!!!







                        ziza: muitos parabéns!!! UM MONTÃO DE FELICIDADES :balloons:







                        adrianaleite: entra no gmail para a gente falar!!







                        beijocas a todas!!


                        bolas... realmente a entidade patronal pode fazer o que quer e bem lhes apetece!!!! Deves tar mesmo foribunda!!!!!!!

                        E imagino que preferias que a tua pipoca demonstrasse mais um cadito as saudadecas, mas pensa positivo... deves ter aí um papá 5estrelas!!!!!!!




















                        Sócia n.º 2








                        O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                        Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          faj (25-11-2009)Ritinha kual foi o prazo k o banco deu p vos dar uma resp?



                          tou tao contente por ti madrinha... vais conseguir







                          Xuxu Oh mulheri... knd me actualizei... reparei k tens andado um bocado fugida... atao?







                          Ziza entao... o dia em k vais casar pla igreja , e o dia em k fazs 3 anos d casada plo civil?







                          Encontro Fikuei cm mta pena d n ter ido , mas ir ao medico , espera , verem ela , enfermagem , pedi, vacina... so cheguei a casa eram kuase 3 h, inda n tnha almocado nem nada, e tava cansada k nem deu p ir







                          A baaby passa mais tempo acordada do k a dormir , ta ali tda energetica , no tapete d actividades... tda feliz da vida... tda contente...



                          daki a nd da-lhe a moleza, vira-se po lado , e pimba aterrou...







                          Vacina da Gripe A a medica tb falou disso... disse k ag , pronto voltamos la dia 21 d dezembro knd ela faz 6 meses , p consulta e vacinas ... e p eu pensar , e se quisesse , k a baby nessa altura podia levar a vacina da gripe a , nesse dia k la for...



                          sinceramente... eu n tou mt virada prai... tnh tanto medo , k faca mal... cm td isto k ouvimos...



                          e eu disse-lhe: pois n sei... cm isto td , k ouvimos na tv , e pa ter um bocado d receio... entao dps d ver akuelas gravidas , k perderam o bebe ja no fim da gravidez...



                          e ela: ah , isso n tem nd a ver cm a vacina , knts bebes n morrem na barriga da mae , ja no fim da gravidez... ag cm ha isto da gripe A , tda gente diz k e da gripe A...



                          e eu: pois , mas tdos dizem k nao é da gripe A , mas msm k fosse d certeza (por vergonha , medo d reaccoes da populacao) n dizem k era da gripe A , arranjam logo desculpas , cm arranjam pa td...



                          e ela: ah , eu levei , e os meus filhos levaram e estamos vivos...



                          e euois, sinceramente n sei... tnh k pensar e mt,,, e ter mais do k uma opiniao... e a minha filha , e um ser humano, n e nenhum boneco , k se acontecer algo vou a uma loja , e compro outro... n e assim... e a minha filha...



                          e ela: pense... e dps na altura diz-me alguma coisa...







                          eu nao tou virada pa lhe dar sinceramente... tnh mt medo dps do k tem dado na tv...



                          o k vcs acham?


                          Afilhada, ainda nao metemos os papeis no banco. Ainda temos que reunir a papelada toda, recibos de vencimento, irs, declaraçoes, as coisas do construtor ja temos, mas falta tudo o resto...em principio daqui a umas 2 semanas ja metemos os papeis no banco e depois logo vos digo alguma coisa!








                          Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                          Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Agora nozes!!!!!! :P:P:P:P



                            Tivemos cá o mano cheio de miminhos que parece ter retornado a casa com uma força renascida! :P



                            Hoje fomos com a pipoca à pedi e parece que afinal não terá passado de uma infecçãozeca respiratória (palavras da Dra.). Disse também para da próxima não ir às urgências e tentar falar com ela (eu até tentei mas ela não atendeu). Mas disse que se não atendesse para deixar mensagem. A pedi tem sido 5estrelas! Cada vez estou mais feliz por lhe ter dado 2ª chance!



                            A consulta começou muito bem, despi-a ela toda contente e tal... a médica aproxima-se para a examinar... começa num berreiro... só visto... não sei se não terá ficado meio traumatizada com aquele ambiente... :? vamos ter de tratar de destraumatizar esta pipoquinha!

                            A médica só dizia "Ah! Mas ela tem génio!" lol é que quando ela chora raramente choraminga... é com cada berreiro!!!!!!!!!!!



                            Bem... resultado da consulta... tá óptima!

                            Peso desceu do P75 para P50, mas tudo bem, não há problema porque mesmo assim engordou mais de 1kg nos 2 meses - 6200 gr!

                            Comprimento, está ligeiramente abaixo do P50 - 60cm.



                            Ficou toda contente por eu querer continuar com LM exclusivo, já que ela aumenta bem. Diz que a maioria das mães, falando das que ainda poderiam, preferem introduzir sólidos logo aos 4/5meses.



                            Recomendou cuidado com beijinhos, constipações e afins agora na altura das festas, mas nada de tratá-la como "florzinha de estufa" porque também precisa ganhar defesas!



                            Referi que desde a estadia no hospital que ela agora só quer é coleco... e ela disse logo que eles aprendem depressa o que é bom :P Mas tá tudo controlado, já andamos no desmame gradual do colo again! :P



                            Resumo - está óptima!!!!



                            Amanhã temos picas! Espero que não faça reacções "malaicas" :P


















                            Sócia n.º 2








                            O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                            Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Lena_neves (25-11-2009)
                              faj (25-11-2009)ja me actualizei... ufaaaa







                              tava dificil vai la vai... vcs a escreverem







                              espero k estejam tdas boas... nos tamos mais ou menos...







                              as coisas por aki teem andado a mil a hora...















                              fundo d desemprego... n sei como , mas no sistema da SS , alguns dos meus rendimentos desapareceram... entao em vez d me pagarem 400 e tal euros d fundo d desemprego , nao... pagam pouco mais d 300... la tnh k andar eu d um lado po outro a resolver os problmas k eles n sabem resolver















                              licenca d maernidade... nada d me pagarem os retroactivos... e so desculpas e desculpas















                              sopa da baby ha 3 ou 4d, tava dificil enbirrou k nao kia sopa e n comia msm... ferrva msm a boca , entao ontem fiz sopa, cm batata doce e ontem e hj marxou num estante















                              ontem fomos a medica , levou vacina ficou cm febre ao inicio da noite







                              ta boa , pesa kuase 7kg, percentil 25/50







                              mede 68.5cm.. percentil 90/95...







                              a medica e o meu marido disseram a msma coisa... ela e gande cm o pai e magra cm a mae... ela diz k ta optima , ate pk ela n nasceu gordinha... e k ela e msm assim, por mais k coma , k vai ser smp assim, alta e elegante







                              eheheheh















                              bem , dps e a casa , arrumar coisas , procura d trabalho pla net , enviar e-mails , ligar p empresas... pois cm 300 euros n fico em casa d certeza mais k absoluta















                              bem mai logo se der vnh aki , ag v mudar a fralda a baby , ferver agua , p levarmos o pai ao trabalho e irmos as compras







                              bjcas pa tdas






                              bolas... isso é que é andar atarefada!



                              Olha eu também já fui ao centro de emprego e fizeram-me ir pras finanças porque diziam que aparecia como eu tendo iniciado trab independente e só poderia ser algum erro porque nunca passei recibos, nem trab por conta própria. Depois chego às finanças e dizem-me que não tenho lá nada iniciado... que eles devem ter visto mal... agora vou esperar e da próxima que for ao centro de emprego (que tem de ser já antes de dia 9 de Dezembro) aproveito para esclarecer isso... é tudo doido!!!!!!!







                              Quanto à SS... qd pus os papeis para o abono pré-natal disseram que não teria de fazer mais nada depois para o abono de família... entretanto não recebi nada e quando lá fui por causa do desemprego perguntei e a sra disse que o melhor era preencher a papelada para o abono de família novamente e enviar para lá... só espero não ter chatices tambem com os retroactivos!







                              Vais ter uma top model!


                              realmente... eles parece k gostam msm d por as pessoas cm o cabelo em pe... ando msm chateada cm isto td... gozam msm cm as pessoas , fazem-nos perder tempo , e dps esquecem-se k andamos cm um bebe pekueno na rua , d um lado po outro a tratar das coisas , k por culpa deles fazem erros...





                              e verdade , v msm ter uma top-model... eheheheh
                              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                luna29 (25-11-2009)oi meninas!!







                                SOBREVIVI, mas estou cheia de "mazelas" devido ao regresso ao trabalho!



                                É muito duro.. ainda nem estou em mim!!



                                Ziza, qual é a formula mágica? Como conseguis-te começar a trabalhar quando ela tinha 2 meses???







                                Eu ontem (1.º dia) fiquei furibunda!!!



                                Trabalho a 70 Km de casa, e por isso pedi para acumular as horas de aleitamento no final do dia, ou seja, em vez de sair às 17H, passaria a sair às 15h. Fiz o requerimento no final de Outubro, e acreditam que ontem, ainda não tinha a resposta?? Conclusão, saí perto às 17H... cheguei a casa quase às 19H! Tava de rastos, a morrer de saudades da minha piolha.... deixei-a às 8 da manha e só a vi qdo cheguei a casa...







                                E para ajudar à festa, há problemas com o meu novo contrato.... Era para iniciar o novo contrato no decurso da licença, e ontem assinava, mas fazia efeitos retroactivos.... Então não é que ontem cheguei lá, e já não era nada disso? Querem-me prejudicar em cerca de 3 meses!!! Que injusto! Fartei-me de resmungar, e protelei a assinatura do contrato. A lei é omissa relativamente a este aspecto, mas a anterior era bem explicita, e jamais uma mulher em licença de maternidade poderia ser prejudicada! Hoje contactei com diversas entidades, e todas disseram o mesmo, que estando omisso, cabe a cada entidade fazer a sua análise.... e ali, decidiram que eu ficaria prejudicada em 3 meses!! Não acho isto nada normal!!! A ver vamos se amanhã tudo se resolve, troçam por mim!!!







                                A minha pequena, está completamente indiferente à minha ausência!!! Por enquanto está com o pai, e tá encantada da vida!!! Fico feliz, mas confesso que adoraria que ela me desse um sorisso super desdentado quando me vê chegar... e isso n acontece







                                De resto, está tudo bem!!!







                                ziza: muitos parabéns!!! UM MONTÃO DE FELICIDADES :balloons:







                                adrianaleite: entra no gmail para a gente falar!!







                                beijocas a todas!!


                                ai mulher... coitada d ti... 70km d casa... se n levares a mal a perg onde moras e onde trabalhas?

                                e realmente mt cansativo , e k nao e dalki ate ali ao cafe sao 70km.. imagino k estejas d rastos...

                                vais ver k a medida k a tua menina vai crescendo , smp k te vir , vai fzr um sorriso enorme,...

                                a minha knd ve o pai , a miuda deliraaaa, fica completamente possuida... a mim , ri-se tb , nem e preciso flr cm ela , basta so olhar k ja se ta a rir...

                                mas vai cm calma , knd menos esperares faz-t um sorriso enorme , k ate te derretes toda... eheheh
                                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X