Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    BarrigaFeliz (07-07-2009)Meninas,



    Digam-me uma coisa, como é que se estão a dar com as visitas??


    As coisas tem sido geridas relativamente bem...



    Como a Matilde nasceu no Sabado à hora de almoço, o fim de semana das visitas foi um caos... ainda por cima em ospital particular já podes imaginar... Acho que essa até foi uma razão pro meu choro compulsivo simplesmente porque estava completamente esgotada...



    Mal sai do Bloco já tinha os meus papás a minha espera e adorei claro Ficaram lá comigo um bocadito e depois deixara-me descansar.

    Entretanto chegou a minha madrinha e as 2 primas, a minha sogra e a cunhada e depois mais tarde o meu padrinho com a minha tia...

    So tive descanso as 20 porque as enfermeiras correram com o pessoal para nos descansarmos.

    o Gui jantou la comigo e a minha mama voltou la a noite para me ajudar nas mamadas que estavas mto mas



    No domingo voltou la tudo de novo bem como a minha mana, mano e futura cunhada

    so stressei na hora das mamadas pk infelizmente ha pessoas ke n sabem respeitar este momento e kerem ficar ali a ver n sei se a baby a mamar ou se as mamas da mamã. Estava quase a perder a paciencia com a sogra, cunhada e a minha madrinha por n respeitarem a nossa privacidade...



    segunda feira avisei logo o gui pra levar a mae e a irma a almoçar na hora da mamada pk senao bem ke a piolha podia berrar k n havia mama pra ninguem.... o gui la a tentar tira-las do quarto e elas "ahhh deixa ver a maminha... n a vamos deixar sozinha k pode precisar de ajuda...." e eu logo... se precisar tenho aki mtas enfermeiras a ajudar... e so tocar a campainha



    de resto depois de sair do hospital tem sido facil



    as visitas acalmaram

    o meu avo e bivo da matilde foi ve-la a casa dos meus pais. Eu tenho la ido passar algumas tardes para a minha mae ajudar o gui enkuanto eu descanso



    so me sinto bem a dar maminha em frente à minha mae, ou à minha irma ou gui claro, mas axo ke isso é normal pk as ligacoes entre nos as 3 sao mto fortes e mae e mana são sagradas ne????



    Agora em frente ao resto do pessoal fico possessa mesmo. entao da mana do gui... No outro dia retirei-me do kuarto do gui para o quarto dela para dar a maminha pk acamparam todos no quarto de solteiro do meu amor...

    Não é que ouvi a minha sogra a mandar o sobrinho de 3 anos "ir ver a maminha da ziza" e depois dele toca a minha cunhada a entrar de rompante pelo kuarto....



    Fikei pra morrer e o gui coitado sem saber como lidar com a situacao... Pus logo a mama pra dentro e disse ke acabava o serviço em casa...



    Detesto voyores :P

    Comentar


    • #47
      RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      faj (07-07-2009)
      BarrigaFeliz (07-07-2009)Meninas,



      Digam-me uma coisa, como é que se estão a dar com as visitas??


      Olha ate que nao esta a ser complicado... prefiro ser eu a ir ter com as pessoas... do que virem aki! nao e por mal... mas por vezes estamos tao cansadas.. queremos descansar , e n o vamos fazer enkuanto estao ca as visitas... entao se formos nos a ir a casa das pessoas , kuando kisermos vimos embora...



      Mas tirando isso, da minha familia... veio ca a minha mamy... e o meu papy (kuase por obrigacao,infelizmente)...fikuei mt triste...

      De resto, eu e que tive que ir mostrar a minha baby ao resto da familia... porque alem de eu ter convidado pa ca virem e nao quiseram... nos dias em que tive internada na maternidade, da minha familia so a minha mae me foi ver... d resto tias , avos, primos etc etc... ninguem me foi ver nem um telefonema fizeram... enfim...



      Da familia do meu marido... foi o meu sogro, foram os meus cunhados... (a minha sogra n foi pk trabalha nos cruzeiros e so ta ca po mes que vem), foi mais gente da familia do meu marido do k da minha... ate pendinhas levaram pa baby... ah e amigas...



      Fikuei mt triste... Pois , da minha familia sempre que alguem precisa de mim, ou iam p o hospital, eu sempre fui ver... a minha bebe nasceu ninguem me foi ver... n quero que o facam so porque eu tb os fui ver... so vai quem quer... mas senti um aperto no coracao... :crying:


      Linda as vezes costuma-se dizer mais vale só k mal acompanhado...



      Nesta fase das hormonas n estamos bem com nada! ou sao poucas as visitas, ou mtas!!! É normal que sintas falta da tua familia, mas pensa assim ke venha so que vier por bem e porque ama a tua filha!!!!

      As vezes os amigos são melhores e mais chegados que mta familia e isso e ke interessa!!!



      N interessa se não pais, primos tios ou amigos... Interessa sim quem ama mais a nos e as nossas princesas e princepes!

      Comentar


      • #48
        RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        luna29 (07-07-2009)
        BarrigaFeliz (07-07-2009)Meninas,



        Digam-me uma coisa, como é que se estão a dar com as visitas??


        Olha, eu até não me posso queixar muito.... as pessoas tem sido bastante compreensivas!



        No hospital, foi bastante complicado... a miúda nasceu no sab de madrugada, então, como foi fds, tive imensas visitas! Houve pessoal que apenas subiu, deu um beijinho e foi logo embora!

        Aqui em casa, durante a semana tem sido calminho, e no fds, como o meu marido não esteve em casa (está a tirar um curso - altura ideal )disse isso ao pessoal, e lá foram dizendo que mais pro final do mês logo cá vinham....

        Tive a visita das minhas amigas e de uma prima e tia, que telefonaram a perguntar se seria oportuno. Acho que tudo tem a ver com o facto de as "visitas" já terem passado por esta fase! Houve quem me disse-se que desde que é mãe, nunca mais foi ver um recém-nascido, antes dele completar um mês de vida :w00t::w00t::w00t:



        Fizeste tu mto bem...



        Eu ca n posso aproveitar esse truke do n estar ninguem em casa... Como temos porteiro a porta está sempre abrta e tocam logo cá em cima... Mas prontos tb ainda n veio ca ninguem! Só a sogra e a cunhada.



        os meus papas preferem ke eu lá va! e eu tb prefiro assim!!! Aproveito e mato saudades do meu ninho de solteira que tanto amo







        Mas confesso que no outro dia, estava sozinha em casa, e tocaram à campainha e eu nem me mexi... :-$ não digam nada a ninguém, mas a visita em causa não me é mt intima....... e o maridão n tava, por isso, axo que ninguém me leva a mal!!

        Comentar


        • #49
          RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          tali (07-07-2009)luna29 - n fiques triste kt ao peso da tua menina.



          è normal eles perderem peso nos primeiros dias, claro k nos nunca gostamos. Continua a insisitir com a maminha, ve se ela faz a pega correcta,. kd ela vai mamar com o teu dedo puxa-lhe o labio inferior um pouco p baixo e vais ver k kk dia já n vai precisar do suplemento.



          Tenta manter a calma e nunca desistir.



          :Whistling: n digo nad a aninguem k n abriste a porta. Eu sei o k é isso, pois tb cheguei a fazer o mesmo.



          Agora tenho a campainha da porta avariada (n toca) nem vou mandar arrnajar. Assim kem kiser tem de vir antes e só atendo a chamada se me apetecer. :hehe::hehe:



          faj - n fiques triste kt às visitas. Eu n devo ter ninguem de familia a visitar-me no hospital, pois papas e manos estão longe. Devo só ms ter pessoal amigo. Mas n me importo de ter poucas visitas, dp é mt confusão.



          O importante é k v estejam bem. Só faz falta kem está/quem veio. De resto... é mandá-los dar uma voltinha



          E já agora tirem lá uma duvida, o k vestiram aos bebecas na maternidade?? Justifica levar fatos de veludo??? Eu continuo a achar k n. O que diziam/faziam as enfermeiras???



          è k por aki ainda reina essa duvida.

          Beijocas e mts festinhas aos babys


          Tali eu levei bodys interiores de manga comprida para os 2 primeiros dias e depois de manga curta. Todos os fatinhos exteriores eram de algodão.



          A parteira até me deu os parabens por ter escolhido roupa mais pro fresquita. Pois a maternidade estava super quente e assim com fatinhos levezinhos a Matilde ia-se habituando progressivamente à temperatura exterior.



          Meter veludo num ambiente super aquecido resulta depois em constipações e resfriados quando o bay sai a rua!!!



          Palavras da parteira!

          Comentar


          • #50
            RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Olá!!!



            Desculpem a "intromissão", mas vi o vosso post e não resisti a vir cá deixar uma bjoca!!!

            (foi mais forte que eu...sou mamã de Julho 2008!!!)



            Já vi que só os mais apressados nasceram ainda, mas logo logo estarão aí mais bebés!!



            As nossas Boas Vindas a todos!!! :balloons:



            Algumas mamãs já o saberão, mas reforço, a "viagem" é às vezes dura, quase sempre exigente, mas fantástica!!!



            Tudo a correr bem e se precisarem....disponham!!!



            Ana



            P.S. - Não li todo o tópico, mas vi que há uns stresses com o peso e a amamentação de alguns bebecas.

            Há no forum mamãs experts no assunto e tenho a certeza que terão todo o gosto em ajudar-vos - tópico da amamentação.

            De qualquer forma não posso deixar de vos dizer que (e nos casos em que é mesmo preciso dar suplemento) ponham sempre primeiro o bebé ao peito e só depois passar para o suplemento e vez de ter mamadas alternadas entre peito e suplemento.

            Quanto mais estimulado, mais leite o peito produz....



            Boa sorte!!!
            [hr]



            Comentar


            • #51
              RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Agosto_Ana (08-07-2009)Olá!!!



              Desculpem a "intromissão", mas vi o vosso post e não resisti a vir cá deixar uma bjoca!!!

              (foi mais forte que eu...sou mamã de Julho 2008!!!)



              Já vi que só os mais apressados nasceram ainda, mas logo logo estarão aí mais bebés!!



              As nossas Boas Vindas a todos!!! :balloons:



              Algumas mamãs já o saberão, mas reforço, a "viagem" é às vezes dura, quase sempre exigente, mas fantástica!!!



              Tudo a correr bem e se precisarem....disponham!!!

              Ana



              P.S. - Não li todo o tópico, mas vi que há uns stresses com o peso e a amamentação de alguns bebecas.

              Há no forum mamãs experts no assunto e tenho a certeza que terão todo o gosto em ajudar-vos - tópico da amamentação.

              De qualquer forma não posso deixar de vos dizer que (e nos casos em que é mesmo preciso dar suplemento) ponham sempre primeiro o bebé ao peito e só depois passar para o suplemento e vez de ter mamadas alternadas entre peito e suplemento.

              Quanto mais estimulado, mais leite o peito produz....

              Boa sorte!!!


              Obrigada pelos conselhos

              Por acaso tb tive um encontro com a conselheira da Amamentação do CS que me disse isso mesmo. Para no caso de dar suplemento dar so no final das mamocas estarem vazias e nunca do modo como estava a fazer (mamada sim mamada não)



              Mas é sempre bom deixarmos ca estes testemunhos para as mamas que por ca irão concerteza aparecer!

              Comentar


              • #52
                RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Ola mamas!!!



                como fazem pra dar banhoca aos vossos babys???



                A Minha Matilde berra que se mata! Chega a ficar roxa de tanto gritar!!!



                Só descansa depois de limpinha e quando passamos à massagem com o creme... Até lá jasus parece que a casa está a vir abaixo...



                e voces como fazem?

                Comentar


                • #53
                  RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  ziza (08-07-2009)Ola mamas!!!







                  como fazem pra dar banhoca aos vossos babys???







                  A Minha Matilde berra que se mata! Chega a ficar roxa de tanto gritar!!!







                  Só descansa depois de limpinha e quando passamos à massagem com o creme... Até lá jasus parece que a casa está a vir abaixo...







                  e voces como fazem?


                  Já esperimentas-te dar um bocadinho de maminha antes de entrar no banho?
                  Teste Positivo: 22 de Novembro
                  É uma menina (13 Fev)
                  DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                  O meu parto

                  Comentar


                  • #54
                    RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    BarrigaFeliz (08-07-2009)
                    ziza (08-07-2009)Ola mamas!!!



                    como fazem pra dar banhoca aos vossos babys???



                    A Minha Matilde berra que se mata! Chega a ficar roxa de tanto gritar!!!



                    Só descansa depois de limpinha e quando passamos à massagem com o creme... Até lá jasus parece que a casa está a vir abaixo...

                    e voces como fazem?


                    Já esperimentas-te dar um bocadinho de maminha antes de entrar no banho?


                    hmm isso n faz mal? Dar papinha antes da banhoca????

                    Comentar


                    • #55
                      RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      ziza (08-07-2009)
                      tali (07-07-2009)luna29 - n fiques triste kt ao peso da tua menina.







                      è normal eles perderem peso nos primeiros dias, claro k nos nunca gostamos. Continua a insisitir com a maminha, ve se ela faz a pega correcta,. kd ela vai mamar com o teu dedo puxa-lhe o labio inferior um pouco p baixo e vais ver k kk dia já n vai precisar do suplemento.







                      Tenta manter a calma e nunca desistir.







                      :Whistling: n digo nad a aninguem k n abriste a porta. Eu sei o k é isso, pois tb cheguei a fazer o mesmo.







                      Agora tenho a campainha da porta avariada (n toca) nem vou mandar arrnajar. Assim kem kiser tem de vir antes e só atendo a chamada se me apetecer. :hehe::hehe:







                      faj - n fiques triste kt às visitas. Eu n devo ter ninguem de familia a visitar-me no hospital, pois papas e manos estão longe. Devo só ms ter pessoal amigo. Mas n me importo de ter poucas visitas, dp é mt confusão.







                      O importante é k v estejam bem. Só faz falta kem está/quem veio. De resto... é mandá-los dar uma voltinha







                      E já agora tirem lá uma duvida, o k vestiram aos bebecas na maternidade?? Justifica levar fatos de veludo??? Eu continuo a achar k n. O que diziam/faziam as enfermeiras???







                      è k por aki ainda reina essa duvida.



                      Beijocas e mts festinhas aos babys






                      Tali eu levei bodys interiores de manga comprida para os 2 primeiros dias e depois de manga curta. Todos os fatinhos exteriores eram de algodão.







                      A parteira até me deu os parabens por ter escolhido roupa mais pro fresquita. Pois a maternidade estava super quente e assim com fatinhos levezinhos a Matilde ia-se habituando progressivamente à temperatura exterior.







                      Meter veludo num ambiente super aquecido resulta depois em constipações e resfriados quando o bay sai a rua!!!







                      Palavras da parteira!


                      Pois, realmente era a ideia k eu tinha. Apesar de ter alguns babygroms de veludo (eram da rita) n vou levar. Tenho td de algodão. Alias a mala da martita foi feita com base nas tuas indicações
                      As minhas princesas



















                      :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                      Comentar


                      • #56
                        RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        ziza (08-07-2009)Ola mamas!!!







                        como fazem pra dar banhoca aos vossos babys???







                        A Minha Matilde berra que se mata! Chega a ficar roxa de tanto gritar!!!







                        Só descansa depois de limpinha e quando passamos à massagem com o creme... Até lá jasus parece que a casa está a vir abaixo...







                        e voces como fazem?


                        Olha, agor an sei cm vai ser cm a martita, mas a rita era tal e kal como a tua matilde.

                        Como estava esganada de fome, berrava k se matava, so parava kd tinha a mama na boca.

                        Nunca lhe dei um bocadito de mama antes, pois acho k é pior, cm n ficma saciados choram ainda mais.

                        às vezes antecipava um pouco o banho, tipo meia horita.

                        MAs kd fores ao pediatra podes sp perguntar.

                        Beijocas e td a correr bem
                        As minhas princesas



















                        :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                        Comentar


                        • #57
                          RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          ziza (08-07-2009)Ola mamas!!!

                          como fazem pra dar banhoca aos vossos babys???

                          A Minha Matilde berra que se mata! Chega a ficar roxa de tanto gritar!!!

                          Só descansa depois de limpinha e quando passamos à massagem com o creme... Até lá jasus parece que a casa está a vir abaixo...

                          e voces como fazem?


                          exprimenta alterar a temperatura da água! Eu colocava a água a 37.º e ela chorava, agora coloquei a 38.º e ela já n chora!!










                          Madrilhadas



                          cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



                          adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







                          Afilhadas



                          FilipaR: DPP 29.Jun.10



                          R&S: DPP 20.Jul.10

                          Comentar


                          • #58
                            RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ziza (08-07-2009)
                            BarrigaFeliz (08-07-2009)
                            ziza (08-07-2009)Ola mamas!!!







                            como fazem pra dar banhoca aos vossos babys???







                            A Minha Matilde berra que se mata! Chega a ficar roxa de tanto gritar!!!







                            Só descansa depois de limpinha e quando passamos à massagem com o creme... Até lá jasus parece que a casa está a vir abaixo...



                            e voces como fazem?






                            Já esperimentas-te dar um bocadinho de maminha antes de entrar no banho?






                            hmm isso n faz mal? Dar papinha antes da banhoca????


                            Foi o conselho da pediatra da minha madrinha e com o Afonso resulta muito bem. Também vou adoptar a mesma tactica com a Madalena.

                            O melhor mesmo é aconselhares-te com a tua pedi
                            Teste Positivo: 22 de Novembro
                            É uma menina (13 Fev)
                            DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                            O meu parto

                            Comentar


                            • #59
                              RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Realmente os bebes sao mesmo muito diferentes.

                              Ha uns que adoram tomar banhoca, relaxa-os e tudo...outros que simplesmente odeiam...berram e choram tanto que parece que os estao a magoar!

                              Mas experimenta fazer como a Luna disse, muda a temperatura da agua!



                              Ou entao, compra uma shantala! Nao é caro e parece que os bebes que se fartam de chorar na banheira normal, costumam ficar calminhos na shantala!

                              Eu nao comprei, comprei das normais, mas se vir que a minha Iris so berra e depois de tentar tudo ela continue, talvez compre uma shantala...se nao fizer efeito, paciencia...nao é assim tao cara! Depois vende-se ou assim...!








                              Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                              Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                              Comentar


                              • #60
                                RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Olé Olé meninas!!!

                                Vim só deixar o meu contributo...



                                Nome / Semanas De Gestacao / Data de Nascimento / Hora / Peso / Tamanho / Nome do Bebe / Hospital



                                Xuxu1979 / 39semanas / 01 Julho de 2009/ 19h16 / 3090g/ 50cm / Sara/ Hospital São Francisco Xavier



                                Beijokas a todas as mamãs...

                                assim que tiver um tempinho venho partilhar convosco as nossas aventuras...
                                [HR]



                                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X