Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    luna29 (07-07-2009)bom dia mamas!!







    Ontem fui ao centro de saude pesar a minha filhota e vim de lá tristinha :crying:



    A minha bebe em 4 dias perdeu 90 gr....



    Desde o dia do seu nascimento que tenho problemas com a amamentação. A pequena pegava no peito, dava 3 ou 4 sucções e desistia, lá vinham as enfermeiras e tentavam estimula-la, e ela nada... sempre no mundinho dela.... acabava sempre por tomar suplmento.



    Viemos para casa e continuamos assim, mas com o sossego do lar, lá fui conseguindo que ela pegasse por mais tempo na mama.



    O leite subiu a semana passada, fiquei com as mamas duras e super aflita, pois nessa altura a miúda não fazia pega nenhuma de jeito.



    Lá fui ao cantinho da amamentação do CHBA, e com a ajuda da bomba, lá tirei bastante leitinho e a pequena bebeu tudinho.



    Isso foi na 5.ªF e desde 6.ªF, que só tenho dado peito.



    Acontece que a tinha pesado na 5.ªF e ela apenas tinha perdido 20gr, e de 6.ª F a 2.ªF, perdeu 90gr.



    A enfermeira do C.S. aconselhou-me a continuar com o suplemento....



    Tadinha da minha pequenota.... o que ela chorou no fim-de-semana, até ficou rouca, e eu sempre a pensar que seriam cólicas.... e afinal devia de ser fome... fiquei a sentir-me tão mal....



    Depois de sairmos do C.S., demos logo o suplemnto, e ontem de tarde mama e suplemnto, de noite igual, e esta noite quase que não se ouviu o choro da pequena.



    Agora tá que parece um anjinho a dormir....



    beijocas e até logo!!


    Ai linda... na maternidade a minha tb passou por isso chorava que se desunhava... até uma enfermeira me explicar que tinha de a deixar mais tempo na mamoca... é que a minha 1ª mamava tipo 5 a 10 minutos em cada mama e já tava feito... dormia 3 a 4 horas... esta... :? ... mama 20 minutos no minimo de cada mamoca, e depois dorme tipo 1h, hora e meia...

    por isso quando só lhe dava os 10 miutos a cachopa berrrava que parecia não haver amanhã... até fazia impressão... e eu tb achava que eram cólicas por ela ainda não pegar bem na mamoca... que engolisse demasiado ar... sei lá...

    mas agente vai lá com o tempo... áí vai!!!!
    [HR]



    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

    Comentar


    • #62
      RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      BarrigaFeliz (07-07-2009)Meninas,







      Digam-me uma coisa, como é que se estão a dar com as visitas??


      He He!!!

      Este é um tema ingrato...

      Visitas...

      eu limitei as minhas aos fins de semana...

      Ainda queriam aparecer aos dias de semana, no final do dia... mas avisei logo...

      nã nã...

      ao fim do dia, é suposto a casa estar calminha não em alvoroso... as crianças precisam de calma!!!

      A mais velha vem da escolinha, precisa da banhoca, da brincadeira, do miminho, do jantarinho... e a mai nova precisa de atenção tipo permanente... não quero cá mais ninguém pra desestabilizar a coisa!!!

      E até agora não tenho tido surpresas!!!
      [HR]



      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

      Comentar


      • #63
        RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        faj (07-07-2009)
        BarrigaFeliz (07-07-2009)Meninas,















        Digam-me uma coisa, como é que se estão a dar com as visitas??






        Olha ate que nao esta a ser complicado... prefiro ser eu a ir ter com as pessoas... do que virem aki! nao e por mal... mas por vezes estamos tao cansadas.. queremos descansar , e n o vamos fazer enkuanto estao ca as visitas... entao se formos nos a ir a casa das pessoas , kuando kisermos vimos embora...







        Mas tirando isso, da minha familia... veio ca a minha mamy... e o meu papy (kuase por obrigacao,infelizmente)...fikuei mt triste...



        De resto, eu e que tive que ir mostrar a minha baby ao resto da familia... porque alem de eu ter convidado pa ca virem e nao quiseram... nos dias em que tive internada na maternidade, da minha familia so a minha mae me foi ver... d resto tias , avos, primos etc etc... ninguem me foi ver nem um telefonema fizeram... enfim...







        Da familia do meu marido... foi o meu sogro, foram os meus cunhados... (a minha sogra n foi pk trabalha nos cruzeiros e so ta ca po mes que vem), foi mais gente da familia do meu marido do k da minha... ate pendinhas levaram pa baby... ah e amigas...







        Fikuei mt triste... Pois , da minha familia sempre que alguem precisa de mim, ou iam p o hospital, eu sempre fui ver... a minha bebe nasceu ninguem me foi ver... n quero que o facam so porque eu tb os fui ver... so vai quem quer... mas senti um aperto no coracao... :crying:


        Querida... não fiques tristinha...

        Família são só voçês... o resto é paisagem...

        E só faz falta quem está... quem não está não faz falta nenhuma

        Acredita... mais vale só que mal acompanhada...

        Curte bem a tua bebé... o resto... é mesmo isso... resto!!!
        [HR]



        Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

        Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

        Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

        Comentar


        • #64
          RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Ai ziza... pessoal a espreitar a maminha... :P

          A minha sogra saca do telemóvel aponta e sai-lhe esta barbaridade pela boca fora... Aí tão lindo.. vou tirar uma fotografia á mama da mamã!!!

          Fiquei verde!!!

          Aí mas é que não vai mesmo!!!



          Será que é normal andar com a foto das mamas da nora no telemóvel pra mostrar ao pessoal??

          Eu não acho nada normal...



          E depois tb me aconteceu isso de mudar de divisão e o ppl vir atrás de reboque.

          Qd tenho visitas, vou pró escritório... então não é que tou mesmo a ver que tenho de passar a fechar a porta á chave... é que vão atrás de mim mesmo tipo pra cuscar...

          mete-me uns nervos que nem consigo dar a maminha como deve ser...

          é que a bad vibe tb passa prá criança :lol: :lol:

          mas agora já não devo ter mais visitas Xatas...

          vamos ver como correm as próximas semanas....
          [HR]



          Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

          Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

          Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

          Comentar


          • #65
            RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Tali - Pois eu ja lhe dava a banhoca antes 40 minutos da hora da mamada. Alias hoje ate a acordei mais cedito e tido.. mas mesma assim berreiro



            Luna - Obrigado pela Dica. Vou tentar aumentar um grau a temperatura da agua a ver se a coisa melhora!!!



            BarrigaFeliz - A do leitinho tb e boa dica, mas a piolha so de eu a tirar de uma mamoca pra outra ja reclama a abana a cabeça que parece um "sempre em pe", imagina dar-lhe so um cheirinho de mama!!! Ficava possessa que descondio que da proxima vez ke fosse a momoca ainda me arranhava a dita cuja toda!!!!



            Rita- Tb ja pensei na shantala... Vou esperar por sexta feira que vou a pedi e ja pergunto








            Comentar


            • #66
              RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              xuxu1979 (08-07-2009)Ai ziza... pessoal a espreitar a maminha... :P

              A minha sogra saca do telemóvel aponta e sai-lhe esta barbaridade pela boca fora... Aí tão lindo.. vou tirar uma fotografia á mama da mamã!!!

              Fiquei verde!!!

              Aí mas é que não vai mesmo!!!



              Será que é normal andar com a foto das mamas da nora no telemóvel pra mostrar ao pessoal??

              Eu não acho nada normal...



              E depois tb me aconteceu isso de mudar de divisão e o ppl vir atrás de reboque.

              Qd tenho visitas, vou pró escritório... então não é que tou mesmo a ver que tenho de passar a fechar a porta á chave... é que vão atrás de mim mesmo tipo pra cuscar...

              mete-me uns nervos que nem consigo dar a maminha como deve ser...

              é que a bad vibe tb passa prá criança :lol: :lol:

              mas agora já não devo ter mais visitas Xatas...

              vamos ver como correm as próximas semanas....


              :w00t::w00t::w00t::w00t:

              Foto no telele????

              Axo ke corria a pessoa ke me "sugerisse" isso à vassourada e nunca mais lhe dirigia a palavra!!!!



              Ele ha cada uma....

              Comentar


              • #67
                RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                xuxu - gostei da foto no telemovel. :w00t::w00t::w00t::w00t:

                a tua sogra deve adorar ms as tuas maminhas, assim era só olhar p o telefone e ficar deliciada.

                Esta gente é ms marada. Eu acho k lhe dava com o telele na cabeça.

                Respira fundo, conta até 10, e dá a maminha à saroka. E se for preciso, diz mesmo em alto e bom som p sairem k keres tar em paz e sossego a dar a mamoca.
                As minhas princesas



















                :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                Comentar


                • #68
                  RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Deixo aqui uma informação sobre a amamentação, pode ser util p alguma mama (agora eno futuro)



                  Como ver se o bebé está a mamar bem?



                  Para o bebé mamar bem é necessário que esteja bem posicionado e que faça uma boa pega. Se tal acontecer, ele conseguirá extrair o leite que precisa para ficar satisfeito. Mas, como pode avaliar que isso está a acontecer?



                  Como ver se o bebé está a pegar bem?

                  Veja se ambos os lábios do bebé estão voltados para fora (e não dobrados para dentro) e relaxados. Se não for possível ver o lábio inferior, puxe suavemente o queixo para fora. Deve sentir a língua por baixo do seu peito;

                  Deverá ver mais aréola acima que por baixo da mama;

                  O queixo do bebé deve tocar ou pressionar a parte inferior da mama;

                  As bochechas do bebé estão redondinhas e não com covas;



                  Se o bebé estiver correctamente posicionado e fizer uma boa pega, não irá haver dor ou traumatismo do mamilo. Nos primeiros dias, contudo é normal haver uma sensibilidade aumentada e alguma dor que desaparecerão com o decorrer dos dias.



                  No caso especial de seios muito grandes poderá ser necessário segurar o seio durante toda a mamada, já que pode impedir o bebé de agarrar bem.



                  O bom posicionamento e uma boa pega são essenciais para permitir uma extracção eficaz de leite pelo bebé.





                  E como saber se o bebé está extrair leite de forma eficaz?

                  Poderá ver a mandíbula do bebé para cima e para baixo e ouvirá ruídos de deglutição do leite.

                  Não magoa a mamar. Se doer tire o bebé do peito e volte a colocá-lo, porque pode não estar correctamente;

                  Mama de forma rítmica, sendo normal fazer algumas pausas;

                  Durante a mamada o ritmo vai diminuindo;

                  Quando acaba de mamar normalmente deixa a mama espontaneamente.



                  Como saber se o leite é suficiente para o bebé?

                  O bebé parecerá contente e satisfeito após a maior parte das mamadas;

                  Parecerá saudável;

                  Os mamilos não ficam macerados, dolorosos;

                  Após os primeiros dias de vida o seu bebé fará xixi pelo menos 6 vezes por dia;

                  Fará pelo menos duas dejecções de fezes amareladas
                  As minhas princesas



















                  :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                  Comentar


                  • #69
                    RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    tali (09-07-2009)Deixo aqui uma informação sobre a amamentação, pode ser util p alguma mama (agora eno futuro)



                    Como ver se o bebé está a mamar bem?



                    Para o bebé mamar bem é necessário que esteja bem posicionado e que faça uma boa pega. Se tal acontecer, ele conseguirá extrair o leite que precisa para ficar satisfeito. Mas, como pode avaliar que isso está a acontecer?



                    Como ver se o bebé está a pegar bem?



                    Veja se ambos os lábios do bebé estão voltados para fora (e não dobrados para dentro) e relaxados. Se não for possível ver o lábio inferior, puxe suavemente o queixo para fora. Deve sentir a língua por baixo do seu peito;

                    Deverá ver mais aréola acima que por baixo da mama;

                    O queixo do bebé deve tocar ou pressionar a parte inferior da mama;

                    As bochechas do bebé estão redondinhas e não com covas;



                    Se o bebé estiver correctamente posicionado e fizer uma boa pega, não irá haver dor ou traumatismo do mamilo. Nos primeiros dias, contudo é normal haver uma sensibilidade aumentada e alguma dor que desaparecerão com o decorrer dos dias.



                    No caso especial de seios muito grandes poderá ser necessário segurar o seio durante toda a mamada, já que pode impedir o bebé de agarrar bem.



                    O bom posicionamento e uma boa pega são essenciais para permitir uma extracção eficaz de leite pelo bebé.



                    E como saber se o bebé está extrair leite de forma eficaz?

                    Poderá ver a mandíbula do bebé para cima e para baixo e ouvirá ruídos de deglutição do leite.

                    Não magoa a mamar. Se doer tire o bebé do peito e volte a colocá-lo, porque pode não estar correctamente;

                    Mama de forma rítmica, sendo normal fazer algumas pausas;

                    Durante a mamada o ritmo vai diminuindo;

                    Quando acaba de mamar normalmente deixa a mama espontaneamente.



                    Como saber se o leite é suficiente para o bebé?

                    O bebé parecerá contente e satisfeito após a maior parte das mamadas;

                    Parecerá saudável;

                    Os mamilos não ficam macerados, dolorosos;

                    Após os primeiros dias de vida o seu bebé fará xixi pelo menos 6 vezes por dia;

                    Fará pelo menos duas dejecções de fezes amareladas


                    obrigada pela partilha Tali



                    Já agora cagadelas em todas as mamas e as vezes 3 vezes por mamada tb deve indicar boa nutrição ne???

                    E que apesar de ser uma comilona/cagona, n percebo pk e ke continua a perder peso

                    Amanha a pedi vai ser bombardeada com perguntas (talvez algumas estupidas, mas prontos, agora ando a examinar a piolha a lupa a ver se descubro tudo o ke preciso de sakar da pedi )

                    Comentar


                    • #70
                      RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Olá mamãs,



                      Como estão os rebentos?



                      Por aqui está tudo a correr bem, a minha menina come e dorme. Tem poucas cólicas o que é um alivio para todos



                      Bem essa sogra que queria tirar uma foto à mamã a dar mama é brincadeira não é? :w00t: Relamente há com cada pancada :lol: era o que faltava!!



                      Ziza fora os cócos, notas que a tua menina faz bem chichi?




                      O AMOR TUDO VENCE!

                      Comentar


                      • #71
                        RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        ziza (08-07-2009)Ola mamas!!!







                        como fazem pra dar banhoca aos vossos babys???







                        A Minha Matilde berra que se mata! Chega a ficar roxa de tanto gritar!!!







                        Só descansa depois de limpinha e quando passamos à massagem com o creme... Até lá jasus parece que a casa está a vir abaixo...







                        e voces como fazem?


                        Olha ate cair o bigo dela... era banho as prestacoes com as compressas e tnha k ser assim... tnha k a acordar antes d dar a maminha... pa ela n chorar... ag se ela acordasse 1º, ai era a desgraca.. ela acordava 1º pa maminha... entao cm eu n lhe dava logo a maminha era o banho ela berrava k nem uma doida...



                        Ag k ja caiu o bigo, e toma banhoca na banheira dela... tem d ser da msma maneira.. acorda-la... dar-lhe banho, e dps a mamnha... assim ela n chora...
                        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                        Comentar


                        • #72
                          RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          fiacat (10-07-2009)Olá mamãs,







                          Como estão os rebentos?







                          Por aqui está tudo a correr bem, a minha menina come e dorme. Tem poucas cólicas o que é um alivio para todos







                          Bem essa sogra que queria tirar uma foto à mamã a dar mama é brincadeira não é? :w00t: Relamente há com cada pancada :lol: era o que faltava!!







                          Ziza fora os cócos, notas que a tua menina faz bem chichi?


                          Ola mama...

                          onnosco esta tudo em ordem... a minha reguila é... ha altura dos dia em k mal come... aterra logo... outras em k fica acordada duas e tal, tres horas... pa bincadeira... po miminho... eheheh... knd fica cansada adormece... e a tua menina como esta?
                          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                          Comentar


                          • #73
                            RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            GRANDES NOVIDADES DA NOSSA QUERIA RITASP



                            é com prazer que venho anunciar o nascimento do nosso AFONSO.... eis a sms:



                            " O Afonso nasceu ontem pelas 18h18 com 3535 kg e 50 cm e claro, é lindo, um fofo! ""





                            PARABENS RITASP... ESTAMOS ANSIOSAS POR VER O LINDO AFONSO! E MUITO FELIZES!!!!!!
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • #74
                              RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Bom dia mamãs!!

                              Onde andam?? O forum anda muito paradinho.... estes julianos não deixam as mamas irem até à net!



                              A minha pimpolha esta noite portou-se muito bem!!! Deixou os papas dormirem!! Só acordou duas vezes para comer e depois às 07:00 da manhã!! A mama consegui dormir até cerca das 10:30 :w00t: muito bom!!!



                              Ontem, pela primeira vez, fui passear sozinha com a minha filhota!!! Coloquei a miúda na alcofa do carrinho e lá fomos nós!!! E hoje, lá vamos nós passear de automovel até casa dos avós, almoçar!!! Estamos a aproveitar que o papá não está em casa, para fazermos programas de mulheres :P!!!



                              Cada dia que passa, adoro mais a minha filhota!! Não me canso de lhe dar beijocas e ficar a admirá-la!! É TÃO BOM SER MÃE!!!



                              Mamas, estou com uma dúvida.....

                              Na primeira semana de vida da miúda, fui com ela ao pediatra numa clinica privada, que me receitou umas vitaminas para a miúda começar a tomar ao 15.º dia de vida. Ela disse que todos os bebes devem tomar essas vitaminas. Quando fui ao médico de familia do C. S., ela disse que isso já não se usava, já não era receitado, que com este sol, os miúdos não precisam de tomar vitaminas!

                              Agora não sei o que faça.... os vossos pediatras passaram alguma coisa para os vossos bebecas?










                              Madrilhadas



                              cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



                              adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







                              Afilhadas



                              FilipaR: DPP 29.Jun.10



                              R&S: DPP 20.Jul.10

                              Comentar


                              • #75
                                RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                luna29 (11-07-2009)Bom dia mamãs!!



                                Onde andam?? O forum anda muito paradinho.... estes julianos não deixam as mamas irem até à net!







                                A minha pimpolha esta noite portou-se muito bem!!! Deixou os papas dormirem!! Só acordou duas vezes para comer e depois às 07:00 da manhã!! A mama consegui dormir até cerca das 10:30 :w00t: muito bom!!!







                                Ontem, pela primeira vez, fui passear sozinha com a minha filhota!!! Coloquei a miúda na alcofa do carrinho e lá fomos nós!!! E hoje, lá vamos nós passear de automovel até casa dos avós, almoçar!!! Estamos a aproveitar que o papá não está em casa, para fazermos programas de mulheres :P!!!







                                Cada dia que passa, adoro mais a minha filhota!! Não me canso de lhe dar beijocas e ficar a admirá-la!! É TÃO BOM SER MÃE!!!







                                Mamas, estou com uma dúvida.....



                                Na primeira semana de vida da miúda, fui com ela ao pediatra numa clinica privada, que me receitou umas vitaminas para a miúda começar a tomar ao 15.º dia de vida. Ela disse que todos os bebes devem tomar essas vitaminas. Quando fui ao médico de familia do C. S., ela disse que isso já não se usava, já não era receitado, que com este sol, os miúdos não precisam de tomar vitaminas!



                                Agora não sei o que faça.... os vossos pediatras passaram alguma coisa para os vossos bebecas?


                                Olá minha linda!!! ainda bem k ambas estão bem e já na 'vadiagem'! só faz bem....!



                                Olha, a Joana está a tomar o Vigantol (vitamina D) receitado pela Pediatra na Maternidade onde nasceu e depois no privado tb receitou o mesmo. Eu penso k faz sentido tomarem esta vitamina, uma vez k estão mto tempo sem apanhar sol (pois não é recomendável apanharem sol até 1 ano idade) e por isso essa vitamina é importante para combater o raquitismo. Claro k cada pediatra sua sentença, mas tu decides o k achares melhor



                                beijokinhassss a todas as mamãs julianas e uma especial para ti querida madrilhada



                                Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                                Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                                Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X