Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    guidasss (12-03-2010)Olá







    Marisa: o meu bebe o 1º yogurte tb custou a fazer a digestão, é que é um pouco pesado mas depois eles habituam-se. Talvez se deres á tarde o estomago já está + preparado, de manhã o estomago está + vazio.



    Outra coisa antes de dares o quer que seja depois do yogurte espera 3 horas e pelo sim pelo não não lhe dês banho nessas 3 horas. O 1º yogurte o meu bebe vomitou tudo porque eu dei-lhe passado 2 horas 50 ml de chá.







    Lee: o meu bebe adora meter a boca na esponja mas nós não deixamos porque depois engole muita água e sabonete então estamos a treinar o não com ele nesta altura, ele pega na esponja e antes de a meter á boca já olha para nós para ver a nossa reacção, é muito giro. E o engraçado é que as vezes já não a mete na boca mas outras vezes ainda a quer meter .







    Hoje foi a 1ª noite sem LM e foi melhor do que eu imaginei, comeu papa ás 19:30, as 21:15 dormiu e às 00:30 acorda e deu-lhe LA 4 medidas de leite e 2 de papa e marchou os 180 ml. As 4 da manhã acorda dou-lhe xuxa e ele fica inquieto mete-o na minha cama para ele não pensar que perde a mama e a cama dos pais. Tb metio na minha cama porque ele começou a ficar irrequieto. Passado 1 h dou-lhe agua porque ele começa a refilar e como tenho o aquecedor ligado pode ter a garganta seca, volta a dormir. As 7 começa a acordar e as 7:45 acorda, dou-lhe o biberão as 8: e bebe 140ml. Pensei que ele ia fazer uma birra enorme sem mama mas não estou muito feliz e espero que as noites começem a ser mais calmas. Conclusão acordei eu mais vezes durante a noite do que ele.







    Uma mama já secou mas a outra está rija para caraças pois ontem so tirei leite as 22:00 e acho que hoje daqui a nada tenho de tirar. Será que ela, a mama, acaba por secar ou tenho de tomar algum comprimido, Vou perguntar hoje a pediatra.







    Desculpem o testamento.


    Obrigada guida, amanhã já experimento de novo o iogurte mas de tarde para ver como corre.



    Quanto á mama o melhor é deixares de tirar leite para não estares a estimular... mais cedo ou mais tarde acaba por secar, claro que durante uns dias vais sentir um desconforto.



    Parabéns pelo sucesso do desmame noturno
    Teste Positivo: 22 de Novembro
    É uma menina (13 Fev)
    DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



    O meu parto

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Marisa & Madalena (12-03-2010)
      Flor-Martim (12-03-2010)
      [b]Marisa & Madalena (12-03-2010)



      Nós Nós estamos bem a Madalena tem andado a acordar meio entupida mas depois passa e fica bem o resto do dia. À dois dias experimentamos o iogurte (natural da danone) ao lanche da manhã junto com bolacha e fruta, ela comeu bem mas ficou o dia todo a arrotar a iogurte e à noite ainda vomitou um bocadinho ainda com iogurte... aconteceu com os vossos?? terá sido por ser a primeira vez??

      Beijocas
      Bom dia Marisa



      Martim não fez nenhuma reacção, quando lhe dei só iogurte so comeu 2 colherzinha (odiou o sabor) mas depois quando lhe dei com bolacha e fruta gostou e não fez reacção, ah aqueço um bocadinho em banho maria



      beijinhos



      p.s recebestes a minha msg ontem?


      Oh Flor agora que li aqui fui ver ao telem e realmente tenho la a tua sms mas como recebi mais duas na mesma hora não vi a tua... desculpa não ter respondido, eu também não consegui aceder ao forum ontem o dia quase todo.

      Bjos


      Linda eu não estou chateada o meu telemovel é que anda meio maluco ás vezes envia outra vezes diz que envia e nada



      não ha problema



      beijinhos
      O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



      As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

      Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

      Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

      A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Marisa & Madalena (12-03-2010)luna29 a minha pedi também recomenda esse tratamento, a minha madrinha esta a faze-lo agora ao Afonso (9m) porque andava sempre com recaidas e nunca ficava a 100%... Já com o gonçalo ela fez esse tratamento em bebe e foi tiro e queda, nunca mais ficou doente!







        Nós Nós estamos bem a Madalena tem andado a acordar meio entupida mas depois passa e fica bem o resto do dia. À dois dias experimentamos o iogurte (natural da danone) ao lanche da manhã junto com bolacha e fruta, ela comeu bem mas ficou o dia todo a arrotar a iogurte e à noite ainda vomitou um bocadinho ainda com iogurte... aconteceu com os vossos?? terá sido por ser a primeira vez??







        Beijocas


        A Leonor não teve reacção nenhuma de especial com o iogurte... mas aconteceu isso quando experimentou manga pela primeira vez... o organismo deve ter estranhado, mas depois habituou-se. Deve ser só isso. Vais ver que à segunda corre melhor.


        Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          shinhasport (12-03-2010)
          Mãe*da*Beatriz (11-03-2010)Olá meninas















          Ja vi que andam alguns bebecas doentes e umas mãmas tristinhas.







          Rápidas melhoras!















          Falei com a Marisa e vou falando com a "minha" doce shinha.... =)







          Venho ca quase todos dias ler, mas escrever é mais dificil... ora ela chora, ora a cozinha está por arrumar, ora chora a Beatriz...enfim...















          Bem por cá a minha menina anda linda e espertalhona... já faz birra, e pede o que quer,senão lhe damos ... UIIII é o pânico!!!!







          Já anda na natação, fez sábado passado a primeira aula e nem uma lágrima deitou! A tia doce shinha assistia mais o pápa ... pena a Leonor não ter ido! =(







          O professor Vasco, diz que a Beatriz já ia à natação e nao sabia...Parecia um patinho!!!! Nem uma lagriminha, era so espalha sorrisos!!















          Este sábado é às 9 da manha... Vamos ver se conseguimos ir!!! Mas a tia shinha estará lá de certeza para me ver, pena ser pq esta a trabalhar, tadinha! =(















          O pior de tudo: a Beatriz terá que ir fazer fisioterapia, está com um ligeiro desvio no pescoçopara olado esquerdo. Irá para a Liga dos deficientes motores (só o nome já assusta!) mas pasmem-se... a lista de espera é de 3 meses... teremos que arranjar otra opção! =( Andamos um pouco assustados e tristes,mas td passa!







          Espero que com a natação melhore e no dia 2 de Junho (nova ida à doutora) já n seja preciso!















          Meninas foi so um desabafo... e umas breves noticias.







          Um beijo grande para tdas voces.















          Rutexana fico mesmo com a cadeirinha! =) Já tás despachada! =) Obrigada







          Marisa que susto apanhaste!! Bela entrevista







          Flor, bem vinda =)







          restantes meninas ... um MEGA beijo







          *






          Alô.







          Amanhã só vou estar lá da parte da tarde. Entro às 13h30. De qualquer das maneiras a leonor não vai porque a essa hora ainda costuma estar a dormir.



          Quando me disseram o horário dos bebes 6 passei-me, acho que nenhum bebe costuma estar acordado a essa hora, mas....



          Ver se quando fôr fazer a aula com ela se tiramos fotos para por-mos aqui.







          Já agora aproveito, quem quiser vir fazer uma aulinha de borla que apareça amanhã na piscina de corroios, é o aniversário da piscina e o dia é aberto ao público, só que a aulinha para os nossos pequeninos é das 9h00/9h30.







          A leonor finamente já se senta sozinha e tá lindona. Ontem quando a fui buscar ao colégio tinhas 2 prendas. Fez duas cagadas meu deus, até o collants vinha com molho. Só que foi a roupa que ela levava vestida mais a suplente. E pela primeira vez provou pescada na quarta-feira e adorou, o cheirinho na fralda é que minha nossa. Ontem a cozinheira fez um pouqinho de sopa a mais e disse à educadora que se ela não comesse tudo para não insistir porque tinha abusado na dose, então não é que teve que raspar as paredes do prato, marchou tudinho.


          eh, eh, k lindona! Parece que a maioria dos miudos até gosta mais de peixe... depois é que crescemos e ficamos 'carnívoros'!


          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Flor-Martim (12-03-2010)
            ritaSP (10-03-2010)
            Flor-Martim (10-03-2010)Bom dia meninas



            Acho que meu leitinho está a quer ir-se embora



            Alguem me sabe dizer como posso aumentar a produção?




            Flor, ja experimentas-te o promil, as capsulas de feno grego, beber 3 litros d liquidos por dia e claro estimular c a bomba.



            eu ando c o mm problema mas pq o afonso ultimanente das umas chupadelas, vira a cara e n aceita mais a mama chora, chora, chora, e so se cala qd lhe dou o LA no copo e claro q esta a reflectir-se na produçao q tem vinso a baixar a olhos vistos.



            Ha, sensivelmente, uma semana q ando a estimular c a bomba apos cada mamada da noite (pois ele so mama ao deitar, durnate a noite e d manha), mas é notoria a bx d produçao.



            deixa-me triste esta recusa dele (aconteceu exactamente o mm c a leonor, c 5 meses), pois qd ele deixa a mama o leite esguicha...e ele n quer



            por enquanto o problema n é falta de leite e espero q esta fase passe e ele volte a querer so mamar...mas será q qd passar (se passar) ainda terei leite???



            bjs e boa sorte


            Ola Rita



            Martim não é quer mamar ao almoço, depois das 17h30 mama bem e durante a noite nem se fala, eu estava com medo é como ele não quer maminha das 8h até ás 17h30 tinha medo de não ter leite suficiente para a noite.



            Sabes o que estou a fazer? todos os dias la para as 15h vou ao wc e tiro leite assim tb aumento a produção



            Já lhe tentastes dar do teu leite no copinho? Sabes que ele pode não quer ter trabalho de puxar, com o copinho ele não tem muito trabalho.



            beijinhos grandes


            O afonso é o contrario. Mama mt bem de dia e durante a noite da umas chupadelas e recusa a mama



            Eu n consigo tirar leite no trabalho (é complicado ausentar-me mt tempo do escritorio...os tlf n param) e alem disso desde os 5 meses do afonso q deixei d conseguir tirar leite durante o dia c a bomba. Nunca me dei mt bem c a bomba, nem manualmente consigo tirar grd coisa....agora entao nem se fala. Tenho tirado apos as mamadas da noite, p ver se a produçao se mantem ate esta fase passar (sim, pq tenho a esperança q seja so uma fase). Mas mm assim cada vez sai menos (as vezes nem tapa o fundo do recipiente da bomba) e noto q a produçao tem baixado drasticamente...



            P agravar o problema o afonso so tem mamado ao deitar e as 24h, dps so acorda as 6h30. Mas nem a esta hora quer mamar e ja nem aceita o LA. Tenho-lhe dado iogurte c bolahca ou fruta.



            Eu n consigo tirar leite suficiente p lhe dar nem no biberon nem no copo. Sinto a mama c leite (ainda esguicha da 2ª mama), mas nunca consigo tirar o suficiente c a bomba p ele ficar satisfeito. Qd tiro uns 50/60ml é uma sorte e ele qd bebe LA dps é sempre, pelo menos 150ml.

            O LA tenho dado no copo evolutivo, como a CAM me aconselhou.



            Ando a tentar tudo, pq c a leonor aconteceu exactamente o mm (mas aos 6 meses) e eu sempre achei q podia ter tentado mais e q desisti cedo de mais...fiquei sempre c essa "culpa"



            Mas parece q este é o principio do fim... n quero fazer um drama desta situaçao (ate pq ja é a 2ª vez q passo por ela) mas esta a custar-me tanto ou mais pq tenho leite (por enquanto) e n percebo pq eles recusam a mama, tendo fome!! n compreendo!!!!!!!



            bom, desculpa, ja me alonguei...sorry



            bjs grds


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              bom, hoje foi dia da consulta dos 8 meses do Afonso



              Felizmente esta a recuperar o peso perdido no ultimo mês. Mesmo estando no P25, mas passou do 10 p o 25. Aumentou 800gr e cresceu 1.5 cm. Esta c 8300kg e 70 cm



              Fiquei mt feliz por ele estar a recuperar mt bem o peso perdido e o q n ganhou.



              Em relaçao ao desenvolvimento motor. Esta dentro do normal, tambem! Ja se senta bem, mas gosta mais de estar a rebolar c os brinquedos na manta de actividades dele.



              Tem o 2 dente em baixo a nascer e anda c umas borbulhinhas junto a boca por causa da baba (tal como a irma).



              Qt á alimentação, os alimentos mantem-se os mm. Este mes n ha introduçao de alimentos. No prox será p peixe, ovos e laranja (esta eu devo aguardar mais um mes ou dois, como fiz c a leonor , pois tenho medo das alergias...isto por iniciativa propria).



              Visto o afonso vomitar c mt facilidade aconselhou a n dar por uns tmepos as carnes mais pesadas (vitela e borrego) e reduzir o azeite. Pq os vomitos podem ser provocados pela gordura.



              Alguma das meninas acontece o mm? vomitam c facildade? as vezes é por causa da tosse...mas outras parece q de repente lhe começa a dar vomitos e dps vem tudo fora!



              Hoje a minha filhota mais velha faz 2 anos o tempo passa a voar!! parece q foi ontem q ainda a tinha na minha barriguita qd penso nisto so quero aproveitar TODOS TODOS os momentos c os meus filhotes n quero perder nada!!!!



              bjs grdsssssss p todas e p os bebecas lindossss


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                O Tiago foi ontem à consulta dos 8 meses. Desceu um pouco de percentil na altura e no peso, tem 8700 kg e para o P50 deveria ter 8900 e desceu do P90 para o P85 na altura. A médica diz que não à problema nenhum em emagrecer porque se eles estão bem e tem boa cor, no problem. Porque é que as mães só estão bem é a ver os miudos cheinhos, oh que vicio ...



                Está a ficar cabeçudo subiu do P50 para o P75. Mas de resto está tudo bem, os dentes de cima estão a vir ai e ela disse para passear e apanhar um pouco deste sol pois faz com que os dentes saiam + depressa.



                Puxou-lhe, pela 1ª vez, a pilinha para trás e chorou um pouco coitadinho, agora 3 a 4 dias a bacitricina e depois todos os dias no banho meter para tras e colocar vaselina. Mas agora quando ele faz chichi doi-lhe e chora, coitado. Ser homem afinal tb tem os seus quês.



                Alimentação comer sopa com peixe e carne ao almoço e ao jantar alternado, estranho pois voces é so peixe ou carne numa sopa por dia. Disse-me para dar de tudo, fruta da epoca.



                E legumes tb mas mais legumes portugueses courgete, broculos, cou-flor, hortaliça, nabiças não sei bem qual mas era um tipo acho que era a de coração, nada ainda de cogumelos ou milho.



                Fazer 2 refeições de biberão, 1 de papa ou yogurte ou se vir que comeu muito bem na refeição anterior dar-lhe biberão e 2 refeições sopa + fruta.



                Esta noite sem mama já foi + complicado biberão so bebeu 120ml a noite mas acho que foi porque ele se mixou e depois ardeu-lhe a pilinha e foi isso que o assustou. Não dormimos nada de jeito, para variai. Então a partir de hoje como já esta a biberão cada um de nos vai dormir com ele uma noite e a outra pessoa vai dormir para o quarto do Tiago para ver se descansamos um pouco.



                bom fim de semana solarengo, até que enfim vou ao jardim com ele porque ele já anda naqueles baloiços que andam para tras e para frente e são tipo uns cavalos, voces sabem


                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Estou com umas dores nas costas cá em baixo, acho que é o chico a vir passado 1 ano e 8 meses, estou que nem posso. Não tomo nada porque não sei se realmente é o chico até porque eu nunca fui de ter dores menstruais mas como passou tanto tempo agora deve vir de loucos. Por um lado é bom é sinal que não estou gravida

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    guidasss (13-03-2010)O Tiago foi ontem à consulta dos 8 meses. Desceu um pouco de percentil na altura e no peso, tem 8700 kg e para o P50 deveria ter 8900 e desceu do P90 para o P85 na altura. A médica diz que não à problema nenhum em emagrecer porque se eles estão bem e tem boa cor, no problem. Porque é que as mães só estão bem é a ver os miudos cheinhos, oh que vicio ...



                    Está a ficar cabeçudo subiu do P50 para o P75. Mas de resto está tudo bem, os dentes de cima estão a vir ai e ela disse para passear e apanhar um pouco deste sol pois faz com que os dentes saiam + depressa.



                    Puxou-lhe, pela 1ª vez, a pilinha para trás e chorou um pouco coitadinho, agora 3 a 4 dias a bacitricina e depois todos os dias no banho meter para tras e colocar vaselina. Mas agora quando ele faz chichi doi-lhe e chora, coitado. Ser homem afinal tb tem os seus quês.



                    Alimentação comer sopa com peixe e carne ao almoço e ao jantar alternado, estranho pois voces é so peixe ou carne numa sopa por dia. Disse-me para dar de tudo, fruta da epoca.



                    E legumes tb mas mais legumes portugueses courgete, broculos, cou-flor, hortaliça, nabiças não sei bem qual mas era um tipo acho que era a de coração, nada ainda de cogumelos ou milho.



                    Fazer 2 refeições de biberão, 1 de papa ou yogurte ou se vir que comeu muito bem na refeição anterior dar-lhe biberão e 2 refeições sopa + fruta.



                    Esta noite sem mama já foi + complicado biberão so bebeu 120ml a noite mas acho que foi porque ele se mixou e depois ardeu-lhe a pilinha e foi isso que o assustou. Não dormimos nada de jeito, para variai. Então a partir de hoje como já esta a biberão cada um de nos vai dormir com ele uma noite e a outra pessoa vai dormir para o quarto do Tiago para ver se descansamos um pouco.



                    bom fim de semana solarengo, até que enfim vou ao jardim com ele porque ele já anda naqueles baloiços que andam para tras e para frente e são tipo uns cavalos, voces sabem




                    Esta optimo o teu Tiago um matulão



                    Puxou-lhe ja, c 8 meses, a pele da pilinha p tras?? ao ponto de lhe doer a fazer xixi?? epaa mas isso era suposto?

                    O pedi do afonso diz p so puxar o suficiente p limpar e nunca forçar, nem no banho nem c pomadas, nem c nada! Q vai abrindo naturalmente.

                    Diz-me uma coisa: qual foi a explicaçao da pedi para fazer isso?

                    So pergunto isto pq ja houve milhentas teorias sobre a pele da pilinha e ando sempre confusa c o q hei-de fazer...



                    Qt a sopa...o afonso come ao almoço sopa d legumes c carne+ fruta e ao jantar sopa de legumes ou papa + fruta.

                    O pedi aconselha o peixe so a partir do 9º mês.



                    Mas la esta! Cada pedi sua sentença



                    bjs


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Eu só lhe disse que ele tinha descoberto a pilinha e agora só queria mexer nela e arreganhar a pele, até eu tinha medo que ele se aleija-se, mas nem me lembrei daquilo da pilinha, e ela levanta-se e faz-lhe isso e depois disse-me o que fazer. Eu não perguntei porquê e ela tb não me disse.

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Olá meninas,



                        O Ricardo, como eu temia, está com uma nova bronquiolite. Na sexta, achei que estava pior da tosse, teve febre às 14h, depois voltei a medir-lhe a febre às 18h30 e nada, mas achei que estava a respirar mal. Fazia as covinhas no pescoço e no peito. Liguei para o médico que disse que esperava por nós no consultório, mas que já não tinha nenhum menino, para nos despacharmos... Tinha de fazer ainda 30 km... Saí de casa sem dinheiro, sem cheques e sem chuchas ou fraldas... Quando chegámos lá, o menino estava a arder em febre. Nunca tinha visto o meu filho assim! Nem da outra vez! O lábio tremia, todo ele tremia... O médico viu-o todo muito bem, auscultou, ouvidos, garganta, etc.., Até que começa a falar das alergias (ele ainda está com um eczema atópico na barriga) e o meu marido diz que sim, realmente teve muitos problemas respiratórios qd era miúdo!!! E só se lembrou ali! Eu já tinha referenciado que tinha mts problemas de pele... E então o médico aconselhou irmos a um alergologista e fazer as análises às alergias todas e à proteína do leite de vaca... e ao chichi! Suponho que para fazer análise ao chichi num menino tão pequeno o tenham de algaliar, não acham? Só de pensar nisto até me arrepio.

                        Então disse: mãe, tudo aponta para uma bronquiolite, mas há aqui um dado novo, a febre... Portanto, para descartar outras doenças como a pneunomia (!!!!), vai dirigir-se ao hospital e fazer Raios X, medir o oxigénio e fazer análises ao sangue. A médica que lá está dp liga-me e decidimos o que fazer ao menino posteriormente.

                        Eu gelei. Só me imaginei no hospital novamente internados com tubos e catéteres e essas porcarias todas...

                        Lá fomos e entregámos a carta do médico, que é o director de pediatria do hospital, portanto isso descansou-me, porque iam fazer tudo o que ele pediu sem estrabuchar. E lá foi. Graças a deus o oxigénio estava dentro dos limites e o raio X estava bem. Só no sangue é que havia sinal de infecção, daí o relatório ter sido uma bronquiolite ou, segundo a médica "um vírusinho" (até me passo com isto dos "virus"). Fez logo lá uma bombada de Ventilan e veio para casa, era uma da manhã, com Ventilan, Celestone e muito soro no nariz.

                        E eu estou de rastos. Estou cansada de vê-lo assim, esta porra custa tanto a curar! Amanhã voltamos ao hospital para auscultar e a única coisa boa é que não teve mais febre e não perdeu muito o apetite... Mas o Celestone tem de ir com a comida, senão vomita-se todo...

                        E eu não consigo descansar. Basta ouvi-lo tossir para acordar e não dormir mais.

                        Os meus sogros ainda queriam vir cá hoje, mas o meu maridinho conseguiu tirar-lhes a ideia da cabeça. Era mesmo o que eu precisava era estar a ouvir a bruaca a falar dos filhos e das alergias e do que é que o dr Y disse e o Dr X afirmou e ainda quem foi ao programa da Rita Ferro Rodrigues falar sobre bronquiolites e que, no fim das contas, a culpa é nossa. :P

                        Meninas, desculpem o desabafo. Mas são 9 da manhã e nem o Sol me tira desta deprimência!

                        Beijocas a todas
                        A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                        O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                        [/url]

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Rutexana (14-03-2010)Olá meninas,







                          O Ricardo, como eu temia, está com uma nova bronquiolite. Na sexta, achei que estava pior da tosse, teve febre às 14h, depois voltei a medir-lhe a febre às 18h30 e nada, mas achei que estava a respirar mal. Fazia as covinhas no pescoço e no peito. Liguei para o médico que disse que esperava por nós no consultório, mas que já não tinha nenhum menino, para nos despacharmos... Tinha de fazer ainda 30 km... Saí de casa sem dinheiro, sem cheques e sem chuchas ou fraldas... Quando chegámos lá, o menino estava a arder em febre. Nunca tinha visto o meu filho assim! Nem da outra vez! O lábio tremia, todo ele tremia... O médico viu-o todo muito bem, auscultou, ouvidos, garganta, etc.., Até que começa a falar das alergias (ele ainda está com um eczema atópico na barriga) e o meu marido diz que sim, realmente teve muitos problemas respiratórios qd era miúdo!!! E só se lembrou ali! Eu já tinha referenciado que tinha mts problemas de pele... E então o médico aconselhou irmos a um alergologista e fazer as análises às alergias todas e à proteína do leite de vaca... e ao chichi! Suponho que para fazer análise ao chichi num menino tão pequeno o tenham de algaliar, não acham? Só de pensar nisto até me arrepio.



                          Então disse: mãe, tudo aponta para uma bronquiolite, mas há aqui um dado novo, a febre... Portanto, para descartar outras doenças como a pneunomia (!!!!), vai dirigir-se ao hospital e fazer Raios X, medir o oxigénio e fazer análises ao sangue. A médica que lá está dp liga-me e decidimos o que fazer ao menino posteriormente.



                          Eu gelei. Só me imaginei no hospital novamente internados com tubos e catéteres e essas porcarias todas...



                          Lá fomos e entregámos a carta do médico, que é o director de pediatria do hospital, portanto isso descansou-me, porque iam fazer tudo o que ele pediu sem estrabuchar. E lá foi. Graças a deus o oxigénio estava dentro dos limites e o raio X estava bem. Só no sangue é que havia sinal de infecção, daí o relatório ter sido uma bronquiolite ou, segundo a médica "um vírusinho" (até me passo com isto dos "virus"). Fez logo lá uma bombada de Ventilan e veio para casa, era uma da manhã, com Ventilan, Celestone e muito soro no nariz.



                          E eu estou de rastos. Estou cansada de vê-lo assim, esta porra custa tanto a curar! Amanhã voltamos ao hospital para auscultar e a única coisa boa é que não teve mais febre e não perdeu muito o apetite... Mas o Celestone tem de ir com a comida, senão vomita-se todo...



                          E eu não consigo descansar. Basta ouvi-lo tossir para acordar e não dormir mais.



                          Os meus sogros ainda queriam vir cá hoje, mas o meu maridinho conseguiu tirar-lhes a ideia da cabeça. Era mesmo o que eu precisava era estar a ouvir a bruaca a falar dos filhos e das alergias e do que é que o dr Y disse e o Dr X afirmou e ainda quem foi ao programa da Rita Ferro Rodrigues falar sobre bronquiolites e que, no fim das contas, a culpa é nossa. :P



                          Meninas, desculpem o desabafo. Mas são 9 da manhã e nem o Sol me tira desta deprimência!



                          Beijocas a todas


                          oh Rute que Me**a que isso está de volta...compreendo bem o teu desespero e não é pra menos!



                          A M está doente novamente desde sabado, com tosse, espectoração e nariz a entupido... tenho medo que seja novamente bronquiolite...muito medo mesmo!... não tem tido febre e hoje mandei-a para o infantário com o coração nas mãos, sinto-me a pior mãe do mundo por fazer isto mas ela não tinha febre e se tiver numa posição quase sentada respira bem.



                          As melhoras do Ricardo fico por cá a torcer por rápidas melhoras :friends:
                          Teste Positivo: 22 de Novembro
                          É uma menina (13 Fev)
                          DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                          O meu parto

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ritaSP (13-03-2010)
                            Flor-Martim (12-03-2010)
                            ritaSP (10-03-2010)
                            Flor-Martim (10-03-2010)Bom dia meninas



                            Acho que meu leitinho está a quer ir-se embora

                            Alguem me sabe dizer como posso aumentar a produção?


                            Flor, ja experimentas-te o promil, as capsulas de feno grego, beber 3 litros d liquidos por dia e claro estimular c a bomba.

                            eu ando c o mm problema mas pq o afonso ultimanente das umas chupadelas, vira a cara e n aceita mais a mama chora, chora, chora, e so se cala qd lhe dou o LA no copo e claro q esta a reflectir-se na produçao q tem vinso a baixar a olhos vistos.



                            Ha, sensivelmente, uma semana q ando a estimular c a bomba apos cada mamada da noite (pois ele so mama ao deitar, durnate a noite e d manha), mas é notoria a bx d produçao.



                            deixa-me triste esta recusa dele (aconteceu exactamente o mm c a leonor, c 5 meses), pois qd ele deixa a mama o leite esguicha...e ele n quer



                            por enquanto o problema n é falta de leite e espero q esta fase passe e ele volte a querer so mamar...mas será q qd passar (se passar) ainda terei leite???





                            bjs e boa sorte


                            Ola Rita



                            Martim não é quer mamar ao almoço, depois das 17h30 mama bem e durante a noite nem se fala, eu estava com medo é como ele não quer maminha das 8h até ás 17h30 tinha medo de não ter leite suficiente para a noite.



                            Sabes o que estou a fazer? todos os dias la para as 15h vou ao wc e tiro leite assim tb aumento a produção



                            Já lhe tentastes dar do teu leite no copinho? Sabes que ele pode não quer ter trabalho de puxar, com o copinho ele não tem muito trabalho.



                            beijinhos grandes


                            O afonso é o contrario. Mama mt bem de dia e durante a noite da umas chupadelas e recusa a mama



                            Eu n consigo tirar leite no trabalho (é complicado ausentar-me mt tempo do escritorio...os tlf n param) e alem disso desde os 5 meses do afonso q deixei d conseguir tirar leite durante o dia c a bomba. Nunca me dei mt bem c a bomba, nem manualmente consigo tirar grd coisa....agora entao nem se fala. Tenho tirado apos as mamadas da noite, p ver se a produçao se mantem ate esta fase passar (sim, pq tenho a esperança q seja so uma fase). Mas mm assim cada vez sai menos (as vezes nem tapa o fundo do recipiente da bomba) e noto q a produçao tem baixado drasticamente...



                            P agravar o problema o afonso so tem mamado ao deitar e as 24h, dps so acorda as 6h30. Mas nem a esta hora quer mamar e ja nem aceita o LA. Tenho-lhe dado iogurte c bolahca ou fruta.



                            Eu n consigo tirar leite suficiente p lhe dar nem no biberon nem no copo. Sinto a mama c leite (ainda esguicha da 2ª mama), mas nunca consigo tirar o suficiente c a bomba p ele ficar satisfeito. Qd tiro uns 50/60ml é uma sorte e ele qd bebe LA dps é sempre, pelo menos 150ml.



                            O LA tenho dado no copo evolutivo, como a CAM me aconselhou.



                            Ando a tentar tudo, pq c a leonor aconteceu exactamente o mm (mas aos 6 meses) e eu sempre achei q podia ter tentado mais e q desisti cedo de mais...fiquei sempre c essa "culpa"



                            Mas parece q este é o principio do fim... n quero fazer um drama desta situaçao (ate pq ja é a 2ª vez q passo por ela) mas esta a custar-me tanto ou mais pq tenho leite (por enquanto) e n percebo pq eles recusam a mama, tendo fome!! n compreendo!!!!!!!





                            bom, desculpa, ja me alonguei...sorry



                            bjs grds


                            Ola Rita



                            Amamentar é tão bom mas ao mesmo tempo complicado.



                            Como Afonso durante a noite está com bastante sono quer encher a barriguinha mais depressa por isso prefere o copinho ao mamar no peito (pois dá mais Trabalho).



                            Eu também não me dei bem com maquinas, tentei chicco manual e Medela electrica magoava meus bico e tirava pouco, agora tiro manualmente e também é pouco cerca de 50 ml por dia como ves é pouquinho, mas grão a grão enche a galinha a barriga



                            Aqui também tenho problema dos telefones (malditos) para não me ausentar 10 min seguidos vou 5 minutos agora e passado meia hora vou outra vez



                            Força não desistas



                            beijinhos grande
                            O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                            As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                            Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                            Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                            A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              ritaSP (13-03-2010)bom, hoje foi dia da consulta dos 8 meses do Afonso







                              Felizmente esta a recuperar o peso perdido no ultimo mês. Mesmo estando no P25, mas passou do 10 p o 25. Aumentou 800gr e cresceu 1.5 cm. Esta c 8300kg e 70 cm







                              Fiquei mt feliz por ele estar a recuperar mt bem o peso perdido e o q n ganhou.







                              Em relaçao ao desenvolvimento motor. Esta dentro do normal, tambem! Ja se senta bem, mas gosta mais de estar a rebolar c os brinquedos na manta de actividades dele.







                              Tem o 2 dente em baixo a nascer e anda c umas borbulhinhas junto a boca por causa da baba (tal como a irma).







                              Qt á alimentação, os alimentos mantem-se os mm. Este mes n ha introduçao de alimentos. No prox será p peixe, ovos e laranja (esta eu devo aguardar mais um mes ou dois, como fiz c a leonor , pois tenho medo das alergias...isto por iniciativa propria).







                              Visto o afonso vomitar c mt facilidade aconselhou a n dar por uns tmepos as carnes mais pesadas (vitela e borrego) e reduzir o azeite. Pq os vomitos podem ser provocados pela gordura.







                              Alguma das meninas acontece o mm? vomitam c facildade? as vezes é por causa da tosse...mas outras parece q de repente lhe começa a dar vomitos e dps vem tudo fora!







                              Hoje a minha filhota mais velha faz 2 anos o tempo passa a voar!! parece q foi ontem q ainda a tinha na minha barriguita qd penso nisto so quero aproveitar TODOS TODOS os momentos c os meus filhotes n quero perder nada!!!!







                              bjs grdsssssss p todas e p os bebecas lindossss


                              parabens pela evolução do Afonso ainda bem que ele está a recuperar o peso



                              Parabens também atrasados (desculpa) da Leonor 2 anos já? o tempo passa mesmo depressa



                              Estou como tu olho para Martim e penso tantas vezes ainda há pouco estvas aqui dentro de mim, que saudades



                              Beijinhos
                              O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                              As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                              Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                              Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                              A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                guidasss (13-03-2010)O Tiago foi ontem à consulta dos 8 meses. Desceu um pouco de percentil na altura e no peso, tem 8700 kg e para o P50 deveria ter 8900 e desceu do P90 para o P85 na altura. A médica diz que não à problema nenhum em emagrecer porque se eles estão bem e tem boa cor, no problem. Porque é que as mães só estão bem é a ver os miudos cheinhos, oh que vicio ...







                                Está a ficar cabeçudo subiu do P50 para o P75. Mas de resto está tudo bem, os dentes de cima estão a vir ai e ela disse para passear e apanhar um pouco deste sol pois faz com que os dentes saiam + depressa.







                                Puxou-lhe, pela 1ª vez, a pilinha para trás e chorou um pouco coitadinho, agora 3 a 4 dias a bacitricina e depois todos os dias no banho meter para tras e colocar vaselina. Mas agora quando ele faz chichi doi-lhe e chora, coitado. Ser homem afinal tb tem os seus quês.







                                Alimentação comer sopa com peixe e carne ao almoço e ao jantar alternado, estranho pois voces é so peixe ou carne numa sopa por dia. Disse-me para dar de tudo, fruta da epoca.







                                E legumes tb mas mais legumes portugueses courgete, broculos, cou-flor, hortaliça, nabiças não sei bem qual mas era um tipo acho que era a de coração, nada ainda de cogumelos ou milho.







                                Fazer 2 refeições de biberão, 1 de papa ou yogurte ou se vir que comeu muito bem na refeição anterior dar-lhe biberão e 2 refeições sopa + fruta.







                                Esta noite sem mama já foi + complicado biberão so bebeu 120ml a noite mas acho que foi porque ele se mixou e depois ardeu-lhe a pilinha e foi isso que o assustou. Não dormimos nada de jeito, para variai. Então a partir de hoje como já esta a biberão cada um de nos vai dormir com ele uma noite e a outra pessoa vai dormir para o quarto do Tiago para ver se descansamos um pouco.







                                bom fim de semana solarengo, até que enfim vou ao jardim com ele porque ele já anda naqueles baloiços que andam para tras e para frente e são tipo uns cavalos, voces sabem






                                Grande matulão parabens



                                A nossa pediatra já arregaçou 3 vezes a pilinha ao Martim e felizmente nunca chorou.

                                Ela também me disse o que eu vou fazer NÂO é para vocês fazerem sou só eu.



                                Beijinhos
                                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X