Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    guidasss (26-03-2010)Lee: o meu Tiago tem as mesmas caracteristicas que a tua bebe. Está sozinho com uma ama. Desenvolve-se muito bem a nivel motor, já anda, agarrado as minhas mãos. Mas em compensação falar népia, não diz nada so hummm. Já encaixa as bolas nos buracos e agora estou a começar a dar as coisas eu gido da, da e ele mete na minha mão. Fora isso adeus, palminhas ... não está para ai virado.



    Tb detesta estar sozinho São uns mimados.








    É engraçado que o Tiago e a Nônô sempre tiveram coisas em comum... das cólicas e do 'mau feitio' inicial, ao mimo, a comerem pouco, a serem compridinhos UM dia ainda temos romance! :P



    Mas de facto é dos contextos em que vivem... e já se sabe que não há situações ideais. Mas um dia ainda nos trocam as voltas e saem uns fala-baratos! Vou contar-te um episódio engraçado: o meu tio começou a falar muito tarde (creio que só lá para um ano e meio é que disse a primeira palavra) e mesmo assim falava muito pouco. A minha avó até o levou ao médico porque achava que ele ainda podia ser mudo. VInte anos depois, virou locutor de rádio, voz-off e é o tagarela da família!




    Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Bom dia.



      Meninas obrigada pela força. Foi mesmo um enorme susto. Ele já está a voltar ao normal. Gosta muito de estar no chão a brincar. Tudo o que apanha é para por na boca. Já se levanta com muita facilidade e de mãos dadas já dá passinhos. Não tarda muito está a andar. Perdeu peso e o apetite.



      Depois esqueci-me de dizer mais ou menos o que é a invaginação intestinal. Calculo que não saibam o que seja, pois eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa. Segundo me explicaram e já pesquisei sobre o assunto são os intestinos que se unem formando nós. Resumindo é isto. E se não for detectado dentro de 48 horas pode falecer. Felizmente que em 24H +/- o problema foi resolvido.



      Guidass - sempre fez bem cocó. Chega a fazer 4 vezes por dia.



      Beijinhos a todos os bebés e aos que estão doentinhos rápidas melhoras.


      http://mamapapaebebe.blogspot.com/
      http://foruns.pinkblue.com/showthrea...rcomunicadores


      o meu herói nasceu no dia 10/07/2009 às 14:55. MADRILHADA: Luna29 - já nasceu a BIA 27/06/2009

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Flor-Martim (26-03-2010)Nós Martim está doente







        Ontem chego a casa ás 17h30 e reparei que Martim estava muito quente, vi a temperatura 39,5º :w00t: perguntei à minha mae se ele ja assim ha mt tempo, ela disse-me que ele esteve toda a tarde chatinho mas que nunca lhe mediu temperatura nem ben-nu-ron, passei-me claro, eu tinha-lhe dito para ela medir-lhe a temperatura e caso tivesse febre para me ligar não fez nada disso, ela respondeu que nunca pensou que ele tinha assim tanta febre



        Liguei logo para a pediatra, não me atendeu mas depois retribuiu a chamada (fiquei contente com a atitude dela) lembrou-se logo do menino da historia dele (prematuro etc) ela estava na Maia fica ainda longe por isso mandou-me ir o quanto antes para o hospital com ele, mas para lhe dar ja o ben-nu-ron







        vou a casa dizer ao D. para se preparar que tinhamos de ir ao hospital pk menino estava com febre, passei-me com ele acreditam que queria jantar primeiro? ainda disse não sei pk vais ao hospital dá~lhe ben-nu-ron :angry: passei-me com ele e só disse quer vir vens senão queres eu vou sozinha com menino.



        Ele lá nos acompanhou chegamos ao hospital fomos á triagem (fui sozinha com Martim) febre tinha baixado (tinha 38º) saimos D. perguntou a rir-se quanto febre menino tinha eu disse-lhe felizmente baixo está com 38 depois disse-me de lata que menino não tinha febre nenhuma que eu tinha mentido :w00t::w00t: não tivemos uma discussão pk Martim estava mal e pk estavamos num local publico.







        Consulta para já não tem bronquiolite, saimos de lá com ben-nu-ron e brufen como receita estas 48 h são cruciais, maxima vigilancia, dr. fez uma lista de cuidados que devo ter e quais sintomas eu deveria levar de imediato Martim ao hospital. Se amanhã ainda tiver febre temos de voltar ao hospital.



        Passei a noite em branco, Martim mal dormiu nem maminha queria teve bastante febre passa 4 horas la es´tava os 39 e tal graus hoje mesma coisa.



        Medico falou-me se tinha nebulizador. eu disse que não ele disse se tivesse fazia nebulizações com soro, mas não compre para agora ponha sim muito soro e faças muitas aspiraçoes.







        Meninas acho que vou comprar nebulizador alguma de voces tem? sabem-me dizer +/- quanto custou?







        Estou com coração nas maos quando sai Martim não tinha febre mas estava aborrecido adormeceu, dei expressas ORDENs á minha mae para ela estar atenta a tudo e qualquer duvida para ela ligar-me que eu saio do trabalho, sei que ela terá muito cuidado com ele, ela ficou muito assustada quando eu lhe disse a temperatura.







        ai meninas é horrivel ver nossos meninos doentes






















        Ai flor.. como compreendo a tua angustia... a minha Bá também está com febre.... depois já conto os pormenores.

        Quanto ao teu marido, de facto não teve a melhor atitude, mas sabes que os homens são assim uns insensiveis...

        Quanto ao nebulizador eu também já comprei pois a Bárbara anda sempre obstruida enoto que de facto ela fica mais aliviada, sobretudo para dormir. Não me lembro da marca, só te sei dizer que é de cor verde claro e que custou 100€ na farmácia.



        As melhoras do Martim
















        Madrinha: Surpresa_f75



        Afilhada: Chrispinto







        Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          AnaCustodio (25-03-2010)Olá amigas!







          Obrigada pela vossa preocupação comigo! Realmente com 3 filhotes não sobra muito tempo para vir aqui!







          Tal como disse no nosso blog, parece que vou poder continuar com a gravidez e estamos muito felizes!







          Lá vou ser mamã de Novembro de 2010!! E então, não há nenhuma que queira vir comigo???:hehe::hehe::hehe:







          Tenho ecografia das 12 semanas dia 3 de Maio, vamos lá ver se em vez de 1 não vemos 2 !!! Era um fartote de rir!! :w00t:







          Vou dando noticias.


          Ana então Parabéns oficiais, não só pela chegada de mais uma criança nas vossas vidas mas também pela tua coragem e determinação em ter esse bebe. Admiro mesmo a tua coragem.



          Beijinhos e desejo que tudo corra da melhor forma
















          Madrinha: Surpresa_f75



          Afilhada: Chrispinto







          Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            adrianaleite (25-03-2010)Então a história começa assim:



            No sábado, durante o dia o Gustavo esteve lindamente. Eu saí com a minha mãe e ele ficou com o pai em casa. Qd cheguei ele estava a chorar muito e vi que era um choro diferente do habitual. Estava na cozinha sentado na cadeira da papa de olhos fechados. Coisa que nem estando morto de sono isso acontece. Foi o 1º sinal. Tirei-o da cadeira, cheirou-me a cocó e fui mudar a fralda. Entretanto achei-o muito branco e estava gelado. 2º sinal. Mudei a fralda e o choro cada vez era maior. Só queria estar ao colinho e de olhos fechados. Quando vinha a dor era uma aflição. Liguei para a saúde 24 e depois de 1001 perguntas passaram a chamada para o inem. Mais umas 500 perguntas e lá me mandaram para as urgências.



            Cheguei às urgências, mais outras perguntas e lá foi observado pela pediatra (por acaso era a pediatra dele que estava de serviço). Diagnóstico: GASTROENTRITE AGUDA. Fez análises ao sangue e à urina e estava tudo bem. Entretanto vomitou várias vezes. Ficámos internados logo no sábado. A noite foi péssima. Quando lhe dava a cólica o miúdo contorcia-se todo! Ninguém dormiu naquela sala de internamento porque ele chorava com as dores “cólicas”. Perguntei à enfermeira se não havia nada para aliviar a dor, disse-me que não. Mas lá trouxe benurom. Não adiantou nada.



            De manhã veio a pediatra vê-lo. Apalpou a barriga e disse que estava dura. Como ele não fez cocó disse que eram fezes. O pai chegou e eu fui a casa. Qd voltei ao hospital não estavam. Tinham ido fazer um rx que a outra médica que entrou ao serviço mandou fazer. O resultado do rx não ajudou muito. Tb eram fezes e fizeram-lhe um bebegel. Passado pouco tempo ele fez cocó e qd vou tirar a fralda era uma bola de sangue!!! A médica começou a desconfiar da tal invaginação. Para tirar todas as dúvidas, foi pedida uma ecografia abdominal. A espera da eco foi muito angustiante e confirmou a desconfiança. A médica veio ter comigo e disse que tínhamos de ir urgentemente para Lisboa para o menino ser operado o mais rápido possível.



            Eu já tinha entrado em choque!! A espera da ambulância foi outra angústia. Nunca mais chegava. Levámos 3 horas de viagem muito atribulada. Chegámos ao hospital D. Estefânia eram 21:30 de Domingo. Já estava a equipa à nossa espera. Antes da cirurgia, foram tentar a desinvaginação. É através de clister a bombar água para ver se os intestinos se despegavam. Nem vale a pena contar como foi porque só de me lembrar nem sei como me aguentei ver e segurar no meu filho que de tanto berrar ficou rouco. Conseguiram desinvaginar parcialmente. Como não podiam insistir mais, pois o intestino podia rebentar, foi então para a cirurgia. Demorou cerca de 40 minutos. E correu lindamente. Ficámos internados até 4ª feira. A recuperação está a ser muito boa e vamos 4ª feira outra vez a Lisboa para consulta.



            Foi um valente susto! Não há causa para este problema. È frequente acontecer predominantemente entre os 4 e 8 meses.



            Dentro de um mês corre o risco de invaginação novamente. Não há cuidados que se tenha de ter.


            Ai adriana que sufoco!!!!

            Só de ler fiquei apavorada, imagino tu a viver tudo isso de perto e a ver o teu menino sofrer.

            Nunca tinha ouvido falar de tal coisa... xiça... ele aparece cada uma aos nossos julianos....

            Mas ainda bem que tudo correu lindamente e a recuperação está a ser optima.

            Torço para que o raio da invaginação não regresse daqui a um mês.



            Beijocas para os dois
















            Madrinha: Surpresa_f75



            Afilhada: Chrispinto







            Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Agora nós...



              A Bá volta a estar doentinha... depois de quase 15 dias em casa, foi segunda e terça para o infectário e terça ao final da tarde já estava com febre! Fiquei mesmo passada nem dois dias inteiros aguentou!!!

              Ontem tinhamos a consulta dos 8 meses no pedi e ele esteve a observa-la.

              Diz que tem muitos dentinhos a querer romper e que está novamente com mta expecturação... resumindo está com uma nasofaringite aguda!!! Mais medicamentos para tomar e para a semana voltamos lá para reavaliar....



              Quarta e quinta o JC estava de folga e ficou ele com ela, hoje tive eu que faltar ao trabalho pois ela ainda vai fazendo febre e assim eles não a querem lá...



              O pedi disse que nesta idade o melhor é eles não irem para o infantário... e agora eu fiquei com macaquinhos na cabeça... será que é melhor eu tirar a Bá de lá e procurar uma ama? Por norma as amas têm menos crianças né? Se bem que no berçario também também estão sempre só 4 ou 5 bebes.



              Que me dizem... acham que devia procurar uma ama? É que em 3 meses já tomou 3 antibioticos, 3 otites, um sem numero de benurons e gotas então já perdi a conta...
















              Madrinha: Surpresa_f75



              Afilhada: Chrispinto







              Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                ClaudiaAfonso (26-03-2010)Agora nós...







                A Bá volta a estar doentinha... depois de quase 15 dias em casa, foi segunda e terça para o infectário e terça ao final da tarde já estava com febre! Fiquei mesmo passada nem dois dias inteiros aguentou!!!



                Ontem tinhamos a consulta dos 8 meses no pedi e ele esteve a observa-la.



                Diz que tem muitos dentinhos a querer romper e que está novamente com mta expecturação... resumindo está com uma nasofaringite aguda!!! Mais medicamentos para tomar e para a semana voltamos lá para reavaliar....







                Quarta e quinta o JC estava de folga e ficou ele com ela, hoje tive eu que faltar ao trabalho pois ela ainda vai fazendo febre e assim eles não a querem lá...







                O pedi disse que nesta idade o melhor é eles não irem para o infantário... e agora eu fiquei com macaquinhos na cabeça... será que é melhor eu tirar a Bá de lá e procurar uma ama? Por norma as amas têm menos crianças né? Se bem que no berçario também também estão sempre só 4 ou 5 bebes.







                Que me dizem... acham que devia procurar uma ama? É que em 3 meses já tomou 3 antibioticos, 3 otites, um sem numero de benurons e gotas então já perdi a conta...


                Outra vez com febre?



                Na minha opinião eu procuraria uma ama



                Beijinhos as melhoras para a Barbara
                O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Rutexana, Drella, Lee, Guidass, Cláudia, Adriana Obrigada vou comprar essa da farmacia



                  Na hora almoço medi novamente febre ao Martim 39º



                  Meninas sabem-me dizer se medirmos a temperatura no rabinho qual é temperatura considerada febre? uns dizem 37,5º outros a partir dos 38º


                  O dia mais feliz 01 de Julho de 2009 nasceu o Martim



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 21



                  As minhas queridas e maravilhosas Madrinhas:

                  Marisa&Madalena - a Madalena nasceu a 27 de Julho de 2009

                  Rutexana - o Ricardo nasceu a 4 de Agosto de 2009

                  A minha linda afilhada: Biscoitinha - o Elias nasceu a 3 de Julho de 2009

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Flor-Martim (26-03-2010)Rutexana, Drella, Lee, Guidass, Cláudia, Adriana Obrigada vou comprar essa da farmacia





                    Na hora almoço medi novamente febre ao Martim 39º





                    Meninas sabem-me dizer se medirmos a temperatura no rabinho qual é temperatura considerada febre? uns dizem 37,5º outros a partir dos 38º




                    No rabinho a tendência é que o valor seja mais alto por isso os 38º
                    [hr]













                    Afilhada: [color=\"red\"]Neith [/color] já nasceu a [color=\"red\"]Leonor[/color] :wave: Madrinha: [color=\"orange\"]Xuxu1979[/color] já com a sua [color=\"orange\"]Sarokas [/color] \\:D/

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      ClaudiaAfonso (26-03-2010)Agora nós...







                      A Bá volta a estar doentinha... depois de quase 15 dias em casa, foi segunda e terça para o infectário e terça ao final da tarde já estava com febre! Fiquei mesmo passada nem dois dias inteiros aguentou!!!



                      Ontem tinhamos a consulta dos 8 meses no pedi e ele esteve a observa-la.



                      Diz que tem muitos dentinhos a querer romper e que está novamente com mta expecturação... resumindo está com uma nasofaringite aguda!!! Mais medicamentos para tomar e para a semana voltamos lá para reavaliar....







                      Quarta e quinta o JC estava de folga e ficou ele com ela, hoje tive eu que faltar ao trabalho pois ela ainda vai fazendo febre e assim eles não a querem lá...







                      O pedi disse que nesta idade o melhor é eles não irem para o infantário... e agora eu fiquei com macaquinhos na cabeça... será que é melhor eu tirar a Bá de lá e procurar uma ama? Por norma as amas têm menos crianças né? Se bem que no berçario também também estão sempre só 4 ou 5 bebes.







                      Que me dizem... acham que devia procurar uma ama? É que em 3 meses já tomou 3 antibioticos, 3 otites, um sem numero de benurons e gotas então já perdi a conta...


                      E sabes se há mais miudos lá do infantário doentes? Com problemas semelhantes ou viroses (que se manifestam de forma diferente em cada criança)? Tenta saber, pois isso se calhar ajuda-te a decidir...



                      E analisa o panorama das amas na tua zona... sobretudo o número de crianças que têm, se recebem os miúdos à mesma quando estão doentes (ao contrário das creches, às vezes as amas recebem)...


                      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Olá meninas,



                        Hoje de tarde fiz um post enorme e depois isto foi a baixo e foi-se tudo



                        O que contei:

                        Tenho a minha cuca doente outra vez, na 4ªf de noite ficou febril e na 5ª de manhã tinha 39,5º e meti-lhe um supusitorio e como ate nem estava rabugenta ficou com a minha avó para eu não ter de faltar ao trabalho, voltou a ter febre qd cheguei por volta das 17h e já não passou mais, a noite foi horrivel a febre nem com o brufen descia, o minimo que ela teve foi 38.5º. De manhã tudo se mantinha e fiquei em casa, comecei a apalpa-la para ver se descubria alguma coisa e quando toco no ouvido foi uma gritaria... era meio dia e ja eu estava a caminho do hospital dos lusiadas e em 20 min estava ca fora com o diagnostico confirmado - OTITE e antibiotico para tomar 8 dias, como eu disse à Dra que ela tinha vomitado o almoço ela disse para lhe dar um iogurte ou fruta para ver se ela vomitava de novo e caso acontecesse para la voltar.



                        Isto foi o que escrevi...



                        Agora:

                        Cheguei a casa e dei-lhe uma papa de iogurte e fruta mas dei pouco para ver como ela reagia, ela comeu e esteve comigo na cozinha enquanto eu andava em arrumações, começou a ficar com sono e deitei-a no sofá ao meu lado enquanto vos contava o que se tinha passado, logo depois de isto ter ido a baixo, estava ela a dormir e de repente começa a vomitar tudo fica muito aflita coitadinha nem consegui respirar, levantei-a logo e so pensava - e se eu não estivesse aqui???, eu estava prestes a ir para a cozinha fazer sopa :w00t: ... apanhei um susto enorme! Mudei-a de roupa e a mim também que estavamos as duas "vomitadas" e volto para o hospital eram 14:30, nem fui a recepção fui logo ter com a medica que mal olhou para mim disse - vomitou não foi?! ... deu-me um soro doce para ela beber a ver se não vomitava e para a hidratar. A médica explicou-me que se ela voltasse a vomitar teria de ser internada para fazer o antibiotico na veia. Fiquei :w00t: não queria acreditar que ia acontecer tudo outra vez mas estava sozinha e tinha de ser forte... lembrei-me do Gustavo coitadinho que tinha passado por bem pior... depois de muitas vezes quase vomitar ás 19h deram-lhe uma papa e como não vomitou viemos embora. Que alivio!



                        Já volto
                        Teste Positivo: 22 de Novembro
                        É uma menina (13 Fev)
                        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                        O meu parto

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Flor as melhoras do Martim



                          Claudia as melhoras da Barbara

                          Em relação à Ama eu como tenho uma ma experiencia não aconselho... a não ser que tenhas alguma de confiança claro. Boa sorte!



                          Quando é que esta nuvem negra vai sair de cima dos nossos Julianos ?????
                          Teste Positivo: 22 de Novembro
                          É uma menina (13 Fev)
                          DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                          O meu parto

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Olá a todas!







                            Bem… preparem-se que vem lá testamento!!!! É que desde que cá vim passou-se tanta coisa!!! Espero ter conseguido responder a todas e que não esteja muito confuso! :P



                            Não tem dado para vir aqui! Tenho ido ao blog para saber novidades fresquinhas, mas aqui nem tenho conseguido ler (apesar de ligar isto tudo, quando vou para ler, aparece sempre qualquer coisa para fazer).







                            Obrigada a todas pelos elogios à prendinha da pipoca :P se espreitarem no meu blog tem lá a que a M deu ao pai dela (tb fez um postal com dedadas e com um poema sobre dedadas que encontrei… mas esqueci tirar fotos )



                            Quanto ao jeitinho para as ditas agulhas… se vissem as imperfeições das mãozitas LOL







                            Marisa – à tua pergunta com a mais velha, tem corrido muito bem! Ela e a Leonor têm longas conversas… que eu não percebo patavina, mas que se fartam de rir as duas!!! Principalmente a Leonor, fica doida cada vez que ela cá chega! É muito giro de ver e dá mesmo vontade de pensar numa pancinha pra breve!





                            Ai Marisa o que me ri com a tua descrição do exame de condução! Deves ter feito o que todas as pessoas têm vontade de fazer!! É assim mesmo!!!!





                            Quanto ao teu coração… tá um amor mesmo! Sabes o que podias fazer um símbolo para as Julianas de 2009 hihihi gnd crava!!!! Mas assim estávamos smp identificadas na assinatura (e deves tar a pensar… mas aquela moça deve pensar que não tenho mais nada pra fazer hihi)





                            Ai Marisa… pobrezinha da Madalena!!! Melhoras rápidas e muitos miminhos para ambas!!!!!







                            Flor – a Leonor também ainda não tem dentinhos… e não prevejo que esteja para breve… mas não te preocupes, não é nada grave! Há bebés a quem só nascem lá prós 12 meses! Têm tempo!





                            Oh Flor… mães e sogras adoram dar palpites e dizer coisinhas pra nos provocar (acho que é dor de cotovelo de já não terem bebés delas pra dar colinho :P) A minha mãe já conhece o meu… “génio” :P e não se arrisca muito, mas a minha rica sogrinha… ui ui!!!!!! E nem sei da história à metade… mas prefiro ficar na ignorância :P

                            Mas é mesmo assim… respirar fundo, contar até 10 e siga pra frente que mãe seremos sempre nós e disso podes ter a certeza que o Martim nunca esquece!!!!!!





                            Eu também gostava de ter um cãozinho, mas em apartamento acho melhor gatito e já ando à procura de mano pró meu Socks… acho que ele ficou chocho desde a chegada da Leonor… assim pode brincar mt com o mano novo (mas tem sido uma dor de cabeça… ouve-se cada história de gatinhos mal tratados, abandonados, etc… até ando meio agoniada com o que leio nos sites de diversas instituições!!!)

                            PS – agora foi tipo desabafo :P





                            Coitado do Martim! Que febrão! E o teu homem… vai lá vai! Deve ter-te apetecido mandá-lo a um sítio q se sabe!!!!!!! Olha eu não tenho nebulizador mas o que a Lee fala é o que se utiliza mais comummente. Não sei se és a favor, mas podes sempre tentar em 2ª mão… já vi à venda no site da olx.pt.





                            A minha pedi considera febre, com medição anal, acima dos 38º e na axila a partir de 37,5º (também foi o que aprendi).







                            Cláudia
                            – dizias que se pudesses punhas licença sem vencimento… olha, sinceramente… pode ser do meu feitio não sei, mas estou há 15 meses mais coisa menos coisa, em casa e digo-te… ontem tive uma daquelas crises de choro!!! Eu não sou muito caseira… e apesar de amar estar com a minha filha e ter a mais velhinha para brincar também… acho que me iria fazer lindamente ter outra ocupação… estar tanto tempo em casa parece que me está a “emburrecer” (inventado agora à pressão).



                            Bem… depois de ler que a Bá ficou outra vez doentita… percebo melhor a tua vontade de ficar com ela! Olha quanto a tirar da creche… se o berçário só tem 4 ou 5 crianças… és capaz de ter dificuldade em encontrar uma ama com menos miúdos… a não ser que optes pelo que fez a Lee e ter uma ama em casa… Outra sugestão que podes tentar é perguntar na creche como é a limpeza da instituição… se a Bá costuma sair do berçário e estar com outros meninos (por vezes acontece)… se desinfectam os brinquedos… estirilizam o material que usam… e com que frequência. É que um berçário se não tem uma higiene rigorosa pode-se tornar mesmo um local “perigoso” para bebés!





                            Menstruação – eu cá continuo sem nadinha! Mas tou a amamentar e a tomar cezarette… portanto, deve ser normal (confesso que já tive pra fazer teste, é que houve aí um mesito que a toma da pílula foi um tanto ou quanto conturbada, mas não me parece que se passe nada por estas bandas… :P)





                            Tali
                            – tás uma mãe babadíssima!!! É óptimo ler como se dão bem essas catraias lindas! Parabéns!



                            Olha q esse examinador… vai lá vai! Eu também ia chumbando mesmo a entrar para o parque de estacionamento onde terminava o meu exame!!!! O meu instructor nem queria acreditar, porque tinha feito a manobra nessa mesma manhã… e eu à última apercebi que se entrasse já ia em contra-mão então decidi cotinuar em frente e encostar, em vez de entrar no estacionamento (porque montes de gente chumba ali) … O examinador berrou tanto comigo que saí de lá a chorar e o meu mano que ia no banco detrás (tinha feito exame antes de mim) disse que teve de se controlar para não mandar vir com o homem… não te chateies a minha mana que agora conduz que é um espectáculo, era um cadito distraída… mas lá acabou por conseguir. Não foi à primeira, mas conseguiu! Vais ver que da próxima já não falhas nadinha!!!



                            Ah… e vais dizer q tou louca! Mas tenho saudades de trazer trabalho desse para casa! Planifico actividades para a piolha que nos faz companhia, mas não é a mesma coisa :P





                            Lee – essa tua Leonor é uma fera mesmo :P non-stop!!! E eu ainda digo que a Mª Leonor é enxertada hehehe

                            Cá por casa também só teremos consulta aos 9meses… mas eu acho que ela deu um pulo!!!!!!



                            Bolas madrinha super-mulher…:P não tinha ideia que a coisa tivesse sido tão atribulada :S inda eu me queixei… ao pé de ti tive uma santa gravidez!!!!!!

                            O que tiver de ser será e é pensar que será sempre tudo pelo melhor!



                            Adorei ler que vais tirar uns dias quando for a adaptação da Leonor! Bem sei que para a maioria dos pais é completamente impossível (entidades patronais complicadas…) mas podendo acho mesmo óptimo!



                            Quanto ao desenvolvimento dela… concordo com tudo que disseste… mas também temos de lembrar que maior parte das crianças têm mais queda para algumas áreas… ou adquirem primeiro estágios de desenvolvimento numa área que noutra… mas com tudo que a Leonor tem e se a ama for falando muito com ela, cantando, ou somente fazendo sons para que ela comece a aventurar-se a imitar (tipo eles adoram os sons da bicharada), vais ver, que até ir para a creche, ainda vai palrar muita coisa!







                            Encontro – ora… não vou comemorar o meu aniverário de véspera :P Mas não me importo nada mesmo! Vou ficar com o gostinho para dali a 2dias me cantarem os parabéns hihi Para além que vou poder dar os parabéns à minha madrilhada pessoalmente (e conhecê-la!!! LOL) O que dizes é mesmo dentro do Jardim não é Marisa? Eu conheço, ou melhor, já andei a passear por lá, mas nunca comi nem entrei no restaurante! Se estiver bom tempo o espaço é mesmo muito bom… enorme e cheio de verde!!!!!!!!





                            Ana – hehe mais 2 era obra!!! Hihi Muitos Parabéns mais uma vez!







                            Adriana – ai… que grande, grande susto!!!!!!! Nem imagino o que sofreram bolas! Eu não fazia ideia do que era! Agora deve ser uma sensação de impotência… mas tens de pensar sempre que o teu Gustavo é um bebé saudável e que o intestino está e continuará bom! Muito optimismo aí para casa! Tudo de bom para vocês e obrigada por partilhares é sempre mais um alerta para todas!


















                            Sócia n.º 2








                            O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                            Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Flor - olha encontrei este anúncio... parece-me de aproveitar! Está novo!!!





















                              Sócia n.º 2








                              O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





                              Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                A minha sobrinha enquanto esteve no infantário esteve doente depois foi para 1 ama com + 2 ou 3 meninos, já não me lembro e deixou de ficar doente. Por este motivo meti o Tiago na ama e até agora não estou arrependida. Experimenta mete a bebe numa ama a ver como ela se dá.



                                O Tiago só irá para o inafantário quando tiver 2 anos, nessa altura é capaz de apanhar doenças mas penso que já está um pouco mais garndinho e resistente.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X