Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    faj (25-08-2009)Pois é meninas... e ja mais alguem voltou ao Amorrrrrrrrrrrrrr?


    hummmmmmm amorrrrrr, amorrrrrrrrr só em sentido figurado :lol: amanhã fazemos as seis semanas ... mas só tenho consulta em setembro :w00t:










    Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      xuxu1979 (25-08-2009)
      faj (25-08-2009)
      xuxu1979 (25-08-2009)
      faj (25-08-2009)
      xuxu1979 (25-08-2009)
      faj (25-08-2009)
      xuxu1979 (25-08-2009)o resultado chegou agora por volta das 19h30.... e ....







      Confirmaram-se as nossas suspeitas....







      NEGATIVO!!!! desta vez escapámos á BIXA LOUCA!!!!



      um dia destes lá calharemos, mas agora é s+o comemorar não ser tão grave quanto poderia ser...



      Omaridote saiu agora com a Madalena pró consultório da Dra pra vermos o que será ao certo



      é que com esta história da gripe A já contamos com 4 dias de febre... normalmente após 48 horas ela e logo vista, agora com a Bixa louca á solta anda tudo mais melindroso...







      mas esta tarde a miuda ainda esteve a fazer bolachinhas com o pai... toda satisfeita da vida...



      se fosse mm gripe A tinhamos bolachinhas para imunizar o pessoal :lol: :lol:




      Oh linda k bom... ainda bem... mas ela ja ta a ficar mlhor? ainda tem febre?



      Vais ver k ag num estante ja tens a piolha boa...



      se fosse mm gripe A tinhamos bolachinhas para imunizar o pessoal ehehehe o k eu me ri cm essa... es msm doida







      bjcas






      nho de levar a vida na brincadeira senão dou em louca , mas ela daqui a nada volta da pedi e eu depois conto o que será a cena marada k nos chateia já faz 4 dias... venho contar e depois vou dar cabo dela á vassourada










      se quiseres conta cmg k eu ajudo-t...










      Bora lá...


      Vou pegar na vassoura... :smash: AQUI VOU EUUUUUUUU :car: Estou a chegar xuxu!


      :witch: mas vens de Vassoura???? :lol: :lol: :roflmao:







      VEm vem k a miuda afinal tem uma Broncopneumonia ligeira na base do pulmão direito, são 8 dias a antibiotico.



      a pedi até ficou indignada por n terem visto logo o k era, é k com a brincadeira ... andamos a brincar á gripe :surgeon:... foram 4 dias que podiamos tar a combater esta idiotice!!!



      mas fazer o k...



      agora é correr com ela mm á vasssourada...


      só merece mm um comentário: daaaahhhhhhhhhhhhhhhhh .......deixar a menina e os pais em pânico assim










      Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        yupiii finalmente cheguei ao fim!!!!!



        Tali - Em primeiro lugas as minhas palavras têm de ser para ti. Espero que o teu papa ja esteja melhor!!!



        Xuxu - ainda bem ke a Madalena escapou da bixa Louca! Agora toca a correr com a broncopneumonia!!!!

        Ja tentei por a matilde no sling, no carrinho, na espreguiçadeira... a bixaroca n gosta de nada!!!! as vezes nem do colo! axo ke n sao colicas pk ela n se contorce mto...e mesmo so berros!!!!!

        Ja tentei infacol e tudo e o xoro e sempre o mesmo!!!!!



        Vacinas - A Matilde tomou ontem as vacinas e fez um bocadito de febre e diarreia Se os xoros ja costumam ser muitos podem imaginar ontem!!! foram a multiplicar por 10!!!!!! custou imenso a adormecer e teve de dormir comigo na minha cama com as pernitas ao alto para ela n tocarem no colchão.



        já agora tb vos disseram que nos dias das vacinas n se pode dar banho aos babys???? Aki em angola o medico disse-me ke so podia tomar banho hoje. ontem so podia passar o corpo com um paninho morno e n passar na zona das picas!!!!



        rotarix VS rotateq - Vejo voces a falar da rotateq, mas a pedi a mim receitou a rotarix.... sera a mesma coisa???? tenho de telefonar para a tuga a perguntar....



        todas as meninas - Obrigada pela força nos meus momentos de desespero.... voces sao 500000 estrelas!!!!!!


        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          ClaudiaAfonso (26-08-2009)Esta noite a Bárbara portou-se bem e dormiu das 11h30 as 5h... mas depois so voltou a adormecer as 7h!!! :w00t:







          Digam-me ca uma coisa, voces dao mama sempre que o bebe quer? Ou fazem algum intervalo?







          É que a Bárbara é uma mamona e pela dela estava sempre na mama mas a xuxar!!!!







          Como ela está bem gordinha ate tenho receio de nao fazer as tais 3h30 de intervalo entre cada mamada.


          olha eu dou maminha sp que a bebé quer... às vezes tb se põe a xuxar, aí tiro e ou lhe dou a xuxa ou então ela fica ali a respirar em cima da maminha ...o qure adora :lol: mas não costuma reclamar :hehe:










          Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            faj (26-08-2009)Vcs aind n dao agua aos bebecas?



            a medica na consulta do 1º mes, disse p lhe comecar a dar agua... e k ate devia ter dado mais cedo pk ta mt calor...


            eu desde início que ofereço, mas ela raramente quer... a indicação que me deram na maternidade e que a médica repetiu foi a de que os bebés exclusivamente a LM não necessitam de água, em condições normais...










            Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              agora nós (Finalmente tive tempo)



              Viagem de Avião - como o pedi tava a auspiciar uma viagem atribulada receitou-me o Atarax (um dos efeitos secundarios é sonolencia) 1ml 30 min antes de entrar no aviao. estava um bocado receosa, mas foi tiro e queda, dormiu a viagem toda... ate a comidinha foi dada com um olho aberto e outro fechado e no dia seguinte aqui em luanda ainda dormitava!!!!



              Adaptação a angola - Parece que se adaptou bem. adora as arvores e ver as folhinhas a mexer ao vento. ama ver os gatos trpar às arvores e acha um piadão aos cães, apesar de ficar com cara de caso quando os ve.... (isto sempre ao meu colinho e ao do gui e a 2 metors dos bicharocos que n keremos ca pulgas)



              Chá - Agora a menina esta a ficar xike porque na mamada das 21 chora ke se mata que n ker leite... so acalma com chazinho (ahh viva o luxo que tenho uma filha tiazona) mama akilo num instante e depois aterra ate a 1 da manha. amanha vou perguntar ao pedi se n faz mal. Ando a dar em doida porque e sempre menos uma mamada de leitinho que faz



              Xoros - como ja disse a Matilde luta conta o sono. Só adormece na sua caminha depois de muita reclamação... E dificil ver aquela miuda bem disposta e o pai la lhe consegue arrancar uns sorrisos! eu só lhe arranco beicinhos ando mesmo triste com esta situação. Berra imenso ate ficar com falta de ar e toda roxa. as vezes ate tenho medo que desmaie. Tiro roupa, visto roupa, dou leite, cha, mudo fralda , faço 30 por uma linha e nada a acalma.... e sempre certinho... Ja dou comigo a ficar cheia de colicas apartir das 17:30/18:00 porque já sei que ai ver tempestada da grossa. o que funciona num dia para a acalmar no dia seguinta ja n pega ando completamente as aranhar... Durante o resto do dia e mais calma, mas mesmo assim exige muita atenção porque quer ficar acordada e detesta estar sozinha!!!!



              Comida - As vezes não entendo... parece esgalgada de fome a mamar em tudo ke e sitio e depois so me come 40/50 ml de LA. Outras vao 120 em 5 minutos... ja falei ao pedi e ele so me disse: "Ja viu alguma criança morrer à fome com comida disponival?? Pois eu tb não..."

              Agora e esperar a ver se regulariza! apesar de na Lata dizer que ja devia mamar 150 ml E seja noite ou dia é tipo relogio de igreja ke nunca se atrasa.... de 3 em 3 horas la começa a miadeira!!!!!



              Gui - Pois tem sido dificil. Na segund adei-lhe uma prensa tão grande que ele ficou doente. Fez 39 de febre e ficou com diarreia. Passou a noite toda doente e depois eu fikei com um peso na consiencia Mas teve de ser. Disse-lhe ke a filha tb era dele. 23 cromossomas meus + 23 cromossomas dele e que se eu prestasse tanta atenção à matilde como ele que a miuda ia ser uma maltrapilha abandonada e ke a SS a nos tinha tirado a bebe....

              Depois so disse tens 2 opçoes... Ou ficas a apoiar as 2 ou ficas sem nenhuma... não estou para levar o barco aki em angola sozinha.... Ou levamos os 2 ou entao vou pra tuga pro pe dos meus pais ke me ajudam.... disse ate o meu irmao ja demonstrou ter mais paciencia pra Matilde que tu...



              Ou ajudar ou xauzinho.... ficou tão mal que depois de noite coitadinho ficou mesmo mto mto mto mal



              hoje ja esta melhor (ao fim de 2 noites em ke practicamente n dormi a tratar dos 2) e disse-me a pouco que hoje é o meu dia. que quer ficar com a Matilde a noite toda e pra eu ir dormir pro quartinho dela (onde ele ficou estas 2 noites) que tb mereço um descanso



              Vacinas - Tomou ontem. fez febre e xorou mto mto... teve tao xorosa que so adormeceu na minha camita e com muito miminho e beijinho

              Estou um bocado d epe atras aki com as vacinas. Tinham-me dito ke era iguas a tuga. quando fui comprar deram-me umas ke n tinham nada a ver.... (e pedi as vacinas dos 2 meses!!!!) tive de as ir trocar deram 2 injectaveis uma em cada perna e + umas gotas na boca (poliomielite)

              agora sexta vai levar a rotarix.



              hoje acordou bem disposta e teme stado a dormir! a baba ate disse.. ui se calhar esta vai socegar mais cedo... Faz amanha 2 meses e hoje ja parece uma nova matilde!!!! Será???? Deus a Ouça que eu cá estou a precisas de um "pause"



              Este ultimo topico (vacinas) parece-me um deja vu. sera que ja tinha postado?????

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                assim de repente.... lembro-me de pouco para comentar mas cá vai



                Catarina: reacção às vitaminas: no dia em que fez um mês a Rita começou a tomar Cebiolon e Vingatol (axo que se escreve asim) pois vomitou 3 vezes, dei-lhe a seguir à mama :w00t:. No dia seguinte fiz ao contrário e ján n vomitou e agora toma sem problemas até parece que gosta, embora aquilo seja acre :w00t:



                Ziza: teste dos ouvidos: como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca. A Rita só vai fazer em Setembro, já quase com dois meses... embora a médica tenha referido que normalmente é feito com menos idade... mas como vai ao hospital...



                Tali: as melhoras do papi



                afilhada: fui-te respondendo, nada de desanimar



                recuperação pp: bem... eu saí do hospital com mais quatro quilos do que antes de ter engravidado... tal não foi a sangria durante aqueles dias .. mas tenho uma barriguita :lol: e uso cada vez menos a faixa......n aguento com o calor, tb alarguei na anca porque tenho alguma roupa que era mm justinha e n entra, incuindo cuecas.... tenho de renovar a gaveta heheheh



                comida: a indica´ção que me deram também foi a de fazer a mesma alimentação de quando estava grávida ... é o que tenho feito, não há nada que não coma .....



                ditos: disseram-me que o bacalhau e o leite condensado aumentam a produção leiteira :lol: hj já fiz uma tarte de leite condensado .... custa-me tanto ter de a comer :P:P:P



                jinhos a todas


















                Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  ziza (26-08-2009)
                  ClaudiaAfonso (25-08-2009)Lena conta lá como conseguiste por a Nono a dormir sozinha à noite. A Bárbara anda insuportável e faz uma luta tremenda contra o sono.







                  Agora nós…







                  Hoje fomos ao pediatra, a Bárbara já pesa 4550kg e tem 56cm! O dr disse que o leite da mama era muito bom e para continuar a dar-lhe de mamar de 3h30 em 3h30 (mas ela não se aguenta, só se estiver a dormir).







                  Agora permitam-me um desabafo…



                  Estou a ficar mesmo saturada disto… a Bárbara quase não dorme nem de noite nem de dia. Esta noite so dormiu das 2h as 6h e de dia dormiu das 2h as 5h! O resto do tempo ou está na mama ou está a chorar… ando mesmo cansada e ouvi-la chorar constantemente é muito desgastante… tenho momentos que so me apetece chorar a mim também…



                  Para terem noção, comecei a escrever este post as 17h… venho ate à net um bocado para me distrair um pouco enquanto o marido esta com ela. Até já estou com medo à noite e ainda por cima amanha é o 1º dia de trabalho do pai, ou seja, vou ficar sozinha com ela o dia todo…



                  Não sei mesmo o que lhe hei-de fazer… ela tem sono mas tão depressa está com os olhos fechados como de repente os abre como se não tivesse sono nenhum e depois berra e berra e berra… tanto faz dar colo, como pô-la na cama ou na espreguiçadeira…



                  Ela no inicio era tão sossegadinha… parece que alguma bruxa a viu!!!!







                  Só uma questão o gripewater que vocês falam é para que? Só para as cólicas?



                  É que perguntei ao pediatra se lhe dava alguma coisa para as cólicas ou para se acalmar e ele disse para lhe fazer apenas as massagens pois por vezes esses produtos causam prisão de ventre e ainda é pior!!!







                  Desculpem o desabafo mas estou mesmo esgotada!








                  claudia como te compreendo!!!!



                  A Matilde é tal e qual!!! Parece que as pilhas nunca acabam



                  Ainda domindo so dormu 3 horas o dia toda! Fikei mesmo KO!!!!







                  E se ao menos estivesse acordada e caladinha... mas não!!! E nem sequer posso apelidar aquilo de choro... e mesmo BERROS!!!! ganha folego e ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ate acabar o ar nos pulmoes.... ora ao fum de 15 min ja estou FARTA!!! Eu e o gui....







                  Tenho tido paciencia (apesar de ela ja se estar a esgotar por aqui) e pensar que amanha será um dia melhor (apesar de já saber que n vai ser)....







                  Olha eu optei um sistem. Como dizem que aos 3 meses todas as birras param como por magia, fiz um calendario e vou cortando as Semanas.... Vamos la ver se dia 27 de Setembro vou poder festejar com champanhe ou se apanho uma banhada de agua fria...







                  PS: Ja respondo as outras meninas! Não podia de deixar era aki uma palavra de alento à claudia, uma vez que me revejo a 10000% na pele dela


                  Pois é ziza, essa dos 3 meses não sabia mas também rezo para que seja verdade! Se bem que esta noite e hoje durante o dia ela tem dormido bastante e está a dar-me descanso mas até já estou a ficar com medo da noite que se avizinha... :w00t:
















                  Madrinha: Surpresa_f75



                  Afilhada: Chrispinto







                  Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Já agora....



                    (sim voces agora são as minhas melhores PEDI's que posso arranjar) :P



                    A Matilde da imensos PUNS sempre que acorda e mesmo durante o sono... as vezes chega a estar nisto 5 minutos... Também faz como 2 vezes ao dia e em bastante quantidade... Algumas vezes ate estar uma terceira vez durante o dia apuxar a ver se sai alguma coisa durante uns 5 nis e como n sai nada desiste. (ahh os cocos sao sempre feitos a meio das mamadas. Come... resolve para um bocadito arranja-se no colo e brrrrr la vem presente!!!! e depois engata no biberao de novo.



                    Será que com um intestino a trabalhar tão regularmente, podem existir na mesma colicas???????? Pensava que elas estavam associadas a obstipação ou acumulação de gases



                    Sou mesmo Burrinha nestes assuntos dahhhhhh

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      surpresa_f75 (26-08-2009)
                      ClaudiaAfonso (25-08-2009)Lena conta lá como conseguiste por a Nono a dormir sozinha à noite. A Bárbara anda insuportável e faz uma luta tremenda contra o sono.















                      Marisa já perdeste mais do que engordaste??? Grande sortuda… eu ainda conto cá com alguns quilinhos (4 ou 5) mas continua sem entrar na minha roupa de AG e ainda nem a aliança me serve!!!















                      O Pediatra a mim disse-me para comer tudo o que já era habitual comer na gravidez!!! Vou experimentar deixar de beber leite e essa do tomate não sabia. Então também não convém colocar polpa de tomate no comer certo? E o leite, há algum que possamos beber, tipo aquele mimosa especial mamas ou outro?















                      Agora nós…







                      Hoje fomos ao pediatra, a Bárbara já pesa 4550kg e tem 56cm! O dr disse que o leite da mama era muito bom e para continuar a dar-lhe de mamar de 3h30 em 3h30 (mas ela não se aguenta, só se estiver a dormir).















                      Agora permitam-me um desabafo…







                      Estou a ficar mesmo saturada disto… a Bárbara quase não dorme nem de noite nem de dia. Esta noite so dormiu das 2h as 6h e de dia dormiu das 2h as 5h! O resto do tempo ou está na mama ou está a chorar… ando mesmo cansada e ouvi-la chorar constantemente é muito desgastante… tenho momentos que so me apetece chorar a mim também…







                      Para terem noção, comecei a escrever este post as 17h… venho ate à net um bocado para me distrair um pouco enquanto o marido esta com ela. Até já estou com medo à noite e ainda por cima amanha é o 1º dia de trabalho do pai, ou seja, vou ficar sozinha com ela o dia todo…







                      Não sei mesmo o que lhe hei-de fazer… ela tem sono mas tão depressa está com os olhos fechados como de repente os abre como se não tivesse sono nenhum e depois berra e berra e berra… tanto faz dar colo, como pô-la na cama ou na espreguiçadeira…







                      Ela no inicio era tão sossegadinha… parece que alguma bruxa a viu!!!!















                      Só uma questão o gripewater que vocês falam é para que? Só para as cólicas?







                      É que perguntei ao pediatra se lhe dava alguma coisa para as cólicas ou para se acalmar e ele disse para lhe fazer apenas as massagens pois por vezes esses produtos causam prisão de ventre e ainda é pior!!!















                      Desculpem o desabafo mas estou mesmo esgotada!








                      Oh afilhada, então??? vai daqui um miminho especial :friends: e nada de ir abaixo sim???? vais ver que é apenas uma fase e não tarda ela volta a ser sossegadinha.



                      A mim a médica receitou-me para a Rita o BIOGAIA que é um produto probiótico, ou seja, um conjunto de vitaminas e minerais e não propriamenye um medicamento e serve para regularizar a flora intestinal. Disse-me que não é para dar só quando tem cólicas mas durante um período de tempo enquanto normaliza. Eu ainda não usei porque cm já disse algures o melhor estímulo para a Ritinha fazer cocó é a mama , mas ao medir a temperatura no rabito normalmente também sai presente :lol: . algumas mamãs que conheço falam maravilhas do BIOGAIA .... vende-se na farmácia e cm não tem desconto acho que é de venda livre ...







                      jinhos


                      Obrigada pelo miminho madrinha...



                      Estes dias não têm sido nada faceis, se bem que hoje está um pouco melhor! Se ela fosse sempre como esta noite e hoje durante o dia eu já não pedia mais nada! :P
















                      Madrinha: Surpresa_f75



                      Afilhada: Chrispinto







                      Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        surpresa_f75 (26-08-2009)
                        ClaudiaAfonso (26-08-2009)Esta noite a Bárbara portou-se bem e dormiu das 11h30 as 5h... mas depois so voltou a adormecer as 7h!!! :w00t:















                        Digam-me ca uma coisa, voces dao mama sempre que o bebe quer? Ou fazem algum intervalo?















                        É que a Bárbara é uma mamona e pela dela estava sempre na mama mas a xuxar!!!!















                        Como ela está bem gordinha ate tenho receio de nao fazer as tais 3h30 de intervalo entre cada mamada.






                        olha eu dou maminha sp que a bebé quer... às vezes tb se põe a xuxar, aí tiro e ou lhe dou a xuxa ou então ela fica ali a respirar em cima da maminha ...o qure adora :lol: mas não costuma reclamar :hehe:


                        respirar em cima da maminha??? A Bárbara se lhe tiro a mama e a deixo ali por perto, tanto mexe com a cabeça que acaba por agarra-la novamente. :P Eu e o pai enchemo-nos de rir. Se não lha dou acaba sempre por chorar.
















                        Madrinha: Surpresa_f75



                        Afilhada: Chrispinto







                        Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          ziza (26-08-2009)agora nós (Finalmente tive tempo)







                          Viagem de Avião - como o pedi tava a auspiciar uma viagem atribulada receitou-me o Atarax (um dos efeitos secundarios é sonolencia) 1ml 30 min antes de entrar no aviao. estava um bocado receosa, mas foi tiro e queda, dormiu a viagem toda... ate a comidinha foi dada com um olho aberto e outro fechado e no dia seguinte aqui em luanda ainda dormitava!!!!







                          Adaptação a angola - Parece que se adaptou bem. adora as arvores e ver as folhinhas a mexer ao vento. ama ver os gatos trpar às arvores e acha um piadão aos cães, apesar de ficar com cara de caso quando os ve.... (isto sempre ao meu colinho e ao do gui e a 2 metors dos bicharocos que n keremos ca pulgas)







                          Chá - Agora a menina esta a ficar xike porque na mamada das 21 chora ke se mata que n ker leite... so acalma com chazinho (ahh viva o luxo que tenho uma filha tiazona) mama akilo num instante e depois aterra ate a 1 da manha. amanha vou perguntar ao pedi se n faz mal. Ando a dar em doida porque e sempre menos uma mamada de leitinho que faz







                          Xoros - como ja disse a Matilde luta conta o sono. Só adormece na sua caminha depois de muita reclamação... E dificil ver aquela miuda bem disposta e o pai la lhe consegue arrancar uns sorrisos! eu só lhe arranco beicinhos ando mesmo triste com esta situação. Berra imenso ate ficar com falta de ar e toda roxa. as vezes ate tenho medo que desmaie. Tiro roupa, visto roupa, dou leite, cha, mudo fralda , faço 30 por uma linha e nada a acalma.... e sempre certinho... Ja dou comigo a ficar cheia de colicas apartir das 17:30/18:00 porque já sei que ai ver tempestada da grossa. o que funciona num dia para a acalmar no dia seguinta ja n pega ando completamente as aranhar... Durante o resto do dia e mais calma, mas mesmo assim exige muita atenção porque quer ficar acordada e detesta estar sozinha!!!!







                          Comida - As vezes não entendo... parece esgalgada de fome a mamar em tudo ke e sitio e depois so me come 40/50 ml de LA. Outras vao 120 em 5 minutos... ja falei ao pedi e ele so me disse: "Ja viu alguma criança morrer à fome com comida disponival?? Pois eu tb não..."



                          Agora e esperar a ver se regulariza! apesar de na Lata dizer que ja devia mamar 150 ml E seja noite ou dia é tipo relogio de igreja ke nunca se atrasa.... de 3 em 3 horas la começa a miadeira!!!!!







                          Gui - Pois tem sido dificil. Na segund adei-lhe uma prensa tão grande que ele ficou doente. Fez 39 de febre e ficou com diarreia. Passou a noite toda doente e depois eu fikei com um peso na consiencia Mas teve de ser. Disse-lhe ke a filha tb era dele. 23 cromossomas meus + 23 cromossomas dele e que se eu prestasse tanta atenção à matilde como ele que a miuda ia ser uma maltrapilha abandonada e ke a SS a nos tinha tirado a bebe....



                          Depois so disse tens 2 opçoes... Ou ficas a apoiar as 2 ou ficas sem nenhuma... não estou para levar o barco aki em angola sozinha.... Ou levamos os 2 ou entao vou pra tuga pro pe dos meus pais ke me ajudam.... disse ate o meu irmao ja demonstrou ter mais paciencia pra Matilde que tu...







                          Ou ajudar ou xauzinho.... ficou tão mal que depois de noite coitadinho ficou mesmo mto mto mto mal







                          hoje ja esta melhor (ao fim de 2 noites em ke practicamente n dormi a tratar dos 2) e disse-me a pouco que hoje é o meu dia. que quer ficar com a Matilde a noite toda e pra eu ir dormir pro quartinho dela (onde ele ficou estas 2 noites) que tb mereço um descanso







                          Vacinas - Tomou ontem. fez febre e xorou mto mto... teve tao xorosa que so adormeceu na minha camita e com muito miminho e beijinho



                          Estou um bocado d epe atras aki com as vacinas. Tinham-me dito ke era iguas a tuga. quando fui comprar deram-me umas ke n tinham nada a ver.... (e pedi as vacinas dos 2 meses!!!!) tive de as ir trocar deram 2 injectaveis uma em cada perna e + umas gotas na boca (poliomielite)



                          agora sexta vai levar a rotarix.







                          hoje acordou bem disposta e teme stado a dormir! a baba ate disse.. ui se calhar esta vai socegar mais cedo... Faz amanha 2 meses e hoje ja parece uma nova matilde!!!! Será???? Deus a Ouça que eu cá estou a precisas de um "pause"







                          Este ultimo topico (vacinas) parece-me um deja vu. sera que ja tinha postado?????


                          heheh, vais ver que a pequena já berrou tudo o que havia para berrar e agora vai entrar nos eixos.... tal como a rotina aí por Angola e por casa.......bem dizem que quando nasce um bebé nasce um pai e uma mãe...só que nós adultos nem sempre temos quem cuide de nós.........

                          mta força

                          jinhos










                          Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            surpresa_f75 (26-08-2009)assim de repente.... lembro-me de pouco para comentar mas cá vai



                            Catarina: reacção às vitaminas: no dia em que fez um mês a Rita começou a tomar Cebiolon e Vingatol (axo que se escreve asim) pois vomitou 3 vezes, dei-lhe a seguir à mama :w00t:. No dia seguinte fiz ao contrário e ján n vomitou e agora toma sem problemas até parece que gosta, embora aquilo seja acre :w00t:



                            Ziza: teste dos ouvidos: como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca. A Rita só vai fazer em Setembro, já quase com dois meses... embora a médica tenha referido que normalmente é feito com menos idade... mas como vai ao hospital...



                            Tali: as melhoras do papi



                            afilhada: fui-te respondendo, nada de desanimar



                            recuperação pp: bem... eu saí do hospital com mais quatro quilos do que antes de ter engravidado... tal não foi a sangria durante aqueles dias .. mas tenho uma barriguita :lol: e uso cada vez menos a faixa......n aguento com o calor, tb alarguei na anca porque tenho alguma roupa que era mm justinha e n entra, incuindo cuecas.... tenho de renovar a gaveta heheheh



                            comida: a indica´ção que me deram também foi a de fazer a mesma alimentação de quando estava grávida ... é o que tenho feito, não há nada que não coma .....



                            ditos: disseram-me que o bacalhau e o leite condensado aumentam a produção leiteira :lol: hj já fiz uma tarte de leite condensado .... custa-me tanto ter de a comer :P:P:P

                            jinhos a todas


                            Pois surpresa... Mas eu agora só vou à Tuga em Dezembro quando a Matilde já tiver 5 meses e pelo que li aqui só resulta se for feito nos primeiros 3

                            e não me xeira que aqui por angola estejam tão evoluidos....

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              ziza (26-08-2009)
                              surpresa_f75 (26-08-2009)assim de repente.... lembro-me de pouco para comentar mas cá vai







                              Catarina: reacção às vitaminas: no dia em que fez um mês a Rita começou a tomar Cebiolon e Vingatol (axo que se escreve asim) pois vomitou 3 vezes, dei-lhe a seguir à mama :w00t:. No dia seguinte fiz ao contrário e ján n vomitou e agora toma sem problemas até parece que gosta, embora aquilo seja acre :w00t:







                              Ziza: teste dos ouvidos: como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca. A Rita só vai fazer em Setembro, já quase com dois meses... embora a médica tenha referido que normalmente é feito com menos idade... mas como vai ao hospital...







                              Tali: as melhoras do papi







                              afilhada: fui-te respondendo, nada de desanimar







                              recuperação pp: bem... eu saí do hospital com mais quatro quilos do que antes de ter engravidado... tal não foi a sangria durante aqueles dias .. mas tenho uma barriguita :lol: e uso cada vez menos a faixa......n aguento com o calor, tb alarguei na anca porque tenho alguma roupa que era mm justinha e n entra, incuindo cuecas.... tenho de renovar a gaveta heheheh







                              comida: a indica´ção que me deram também foi a de fazer a mesma alimentação de quando estava grávida ... é o que tenho feito, não há nada que não coma .....







                              ditos: disseram-me que o bacalhau e o leite condensado aumentam a produção leiteira :lol: hj já fiz uma tarte de leite condensado .... custa-me tanto ter de a comer :P:P:P



                              jinhos a todas






                              Pois surpresa... Mas eu agora só vou à Tuga em Dezembro quando a Matilde já tiver 5 meses e pelo que li aqui só resulta se for feito nos primeiros 3



                              e não me xeira que aqui por angola estejam tão evoluidos....


                              upsssss, mas olha que isto é um rastreio relativamente recente, acho eu. tenho um sobrinho de 9 anos e a minha cunhada disse-me que o audiograma que lhe fizeram foi o pediatra que mandou e acho que já era mais crescido... por isso se ela está a ser seguida e reage aos sons tb não deve haver stress..










                              Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                ClaudiaAfonso (26-08-2009)
                                ziza (26-08-2009)
                                ClaudiaAfonso (25-08-2009)Lena conta lá como conseguiste por a Nono a dormir sozinha à noite. A Bárbara anda insuportável e faz uma luta tremenda contra o sono.



                                Agora nós…



                                Hoje fomos ao pediatra, a Bárbara já pesa 4550kg e tem 56cm! O dr disse que o leite da mama era muito bom e para continuar a dar-lhe de mamar de 3h30 em 3h30 (mas ela não se aguenta, só se estiver a dormir).



                                Agora permitam-me um desabafo…







                                Estou a ficar mesmo saturada disto… a Bárbara quase não dorme nem de noite nem de dia. Esta noite so dormiu das 2h as 6h e de dia dormiu das 2h as 5h! O resto do tempo ou está na mama ou está a chorar… ando mesmo cansada e ouvi-la chorar constantemente é muito desgastante… tenho momentos que so me apetece chorar a mim também…







                                Para terem noção, comecei a escrever este post as 17h… venho ate à net um bocado para me distrair um pouco enquanto o marido esta com ela. Até já estou com medo à noite e ainda por cima amanha é o 1º dia de trabalho do pai, ou seja, vou ficar sozinha com ela o dia todo…







                                Não sei mesmo o que lhe hei-de fazer… ela tem sono mas tão depressa está com os olhos fechados como de repente os abre como se não tivesse sono nenhum e depois berra e berra e berra… tanto faz dar colo, como pô-la na cama ou na espreguiçadeira…







                                Ela no inicio era tão sossegadinha… parece que alguma bruxa a viu!!!!















                                Só uma questão o gripewater que vocês falam é para que? Só para as cólicas?







                                É que perguntei ao pediatra se lhe dava alguma coisa para as cólicas ou para se acalmar e ele disse para lhe fazer apenas as massagens pois por vezes esses produtos causam prisão de ventre e ainda é pior!!!















                                Desculpem o desabafo mas estou mesmo esgotada!




















                                claudia como te compreendo!!!!







                                A Matilde é tal e qual!!! Parece que as pilhas nunca acabam







                                Ainda domindo so dormu 3 horas o dia toda! Fikei mesmo KO!!!!















                                E se ao menos estivesse acordada e caladinha... mas não!!! E nem sequer posso apelidar aquilo de choro... e mesmo BERROS!!!! ganha folego e ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ate acabar o ar nos pulmoes.... ora ao fum de 15 min ja estou FARTA!!! Eu e o gui....















                                Tenho tido paciencia (apesar de ela ja se estar a esgotar por aqui) e pensar que amanha será um dia melhor (apesar de já saber que n vai ser)....















                                Olha eu optei um sistem. Como dizem que aos 3 meses todas as birras param como por magia, fiz um calendario e vou cortando as Semanas.... Vamos la ver se dia 27 de Setembro vou poder festejar com champanhe ou se apanho uma banhada de agua fria...















                                PS: Ja respondo as outras meninas! Não podia de deixar era aki uma palavra de alento à claudia, uma vez que me revejo a 10000% na pele dela






                                Pois é ziza, essa dos 3 meses não sabia mas também rezo para que seja verdade! Se bem que esta noite e hoje durante o dia ela tem dormido bastante e está a dar-me descanso mas até já estou a ficar com medo da noite que se avizinha... :w00t:


                                vais ver que a noite vai correr bem e a pouco e pouco vai tendo rotinas.. por aqui tb se diz que a partir dos 3 meses começam a ser mais mansinhos... que é como quem diz, pelo menos a fazer melhores noites ... está quase










                                Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X