Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    xuxu1979 (01-09-2009)ontem tive uma mini discussão com uma ex-colega...



    então não é k ela diz que eu ando a fazer mal o leite da miuda...



    (Na lata diz 1 medida por cada 30 ml de água... demodos que eu normal mente meto a agua quente, o pó pra diluir e junto água fria até á medida certa... mas a minha colega diz que assim o leite fica muito concentrado porque eu n estou a por a quantidade certa de água ponho menos e depois a miuda vai ter cólicas :? segundo ela eu deveria por 1º a água toda, tipo os 120 ml, e depois as 4 medidas de pó... e o volume daria quase 150ml...)



    eu até compreendi os argumentos dela e até certo ponto ela tem razão, mas ás tantas estava aos gritos comigo... e passei-me..



    mandei-lhe o argumento mais ignorante á cara.... "atão a filha é tua ou é minha?"... N percebo... é k se for tua eu n tenho nada a ver com o assunto...



    mas agora tou me a morder todinha



    é k ela até pode ter mm montanhas de razão (tb foi idiota da parte dela começar aos berros comigo.... ela sabe k eu fervo em pouca água...)



    mas agora sinto-me mm idiota...



    perguntinha marota: voçês fazem o leite como ela diz...??? 1º a água total e depois as medidas de LA


    Xuxu, acho que a tua colega tem razão quando diz que 1º deves meter a água toda e só depois o pó.

    Eu faço isso.

    Faço assim: coloco a água (neste momento Fastio) directamente da garrafa (1,5lt) para o biberon. Coloco água a ferver (fervedor eléctrico) dentro de um recipiente, coloco lá o biberon com a água uns minutos (1 ou 2) (Banho Maria). De seguida, coloco a quantidade de leite e agito. Depois abro o biberon para sair o ar criado pela agitação.Por fim, verifico a temperatura do biberon.



    Rosa Choque

    O meu menino tem 8s+1d (1m+3s)
    Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
    3 Gravidezes Bioquimicas:
    Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
    Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
    Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Drella (01-09-2009)Olá meninas, isto anda dificil de uma pessoa se actualizar, andam todas umas tagarelas! Depois com tanta coisa p ler qd xega a altura de responder já não me lembro de metade :w00t:





      Xuxu parabéns à Saroca pelo 2º mês e a Madalena como está? Ainda bem k já lhe passou a febre e não era a gripe maluca Em relação ao LA tal como já te disseram a tua amiga tinha mesmo razão, tens de pôr a totalidade da água 1º. Ah e as melhoras para a tua mãe.





      Ana parabéns!! Sim sra com direito a figurar num calendário e tudo! És uma mãe coragem e xeia de genica, mesmo com 3 putos arranjas tempo para tudo, continua assim mulher!















      Meninas do chá eu tb só tenho visto a partir dos 4 meses sendo para bebé, a minha Joana chegou a beber e adorava!





      Ziza ainda bem k a viagem correu bem e k a Matilde já se está a portar melhor, embora de vez em qd goste de te relembrar k é ela k manda Em relação às compras...5h?? :w00t: k horror, eu até gosto de ir às compras mas assim axo k entrava em parafuso...





      Andei a cuscar no nosso blog e adorei as fotos do encontro no Dolce Vita, pena k não me tenha apercebido k estavam a organizar pk tinha lá dado um saltinho tb





      Nós por aki estamos bem, a Joana veio este fim de semana de férias, foi com os avós para o Algarve Não me parecia justo k a pirralha não fosse de férias por causa do mano e os meus pais ficaram todos contentes por levá-la



      O Guilherme não tem dado muito trabalho, regra geral é um bebe calminho e só se lembra de vez em qd de fazer birra de sono... Já está é a ser alimentado em exclusivo por LA k a maminha já não deita nada (da irmã foi igual, tb tive mto pouco leite) Faz intervalos de 4h e à noite é mesmo tipo relógio, chega a hora e lá está ele a reclamar, o namorido já nem põe despertador para se levantar de manhã pk calha à hora da mamada e então nem é preciso, o Gui serve de alarme





      Já agora fica uma foto do puto







      Bem ....QUE ESPectACULO... o puto é mmm giro....
      [HR]



      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Rita_Silva (01-09-2009)
        ClaudiaAfonso (01-09-2009)
        xuxu1979 (01-09-2009)
        Rita_Silva (01-09-2009)
        ClaudiaAfonso (01-09-2009)Mamas preciso de dicas...















        Só estou a dar LM e tal como já tinha dito o pediatra disse para não dar mais nada à barbara, mas tenho receio que a choraminguisse dela e os mini-sonos sejam por causa de colicas ou coisa do genero.







        As mamas que estão a dar so LM dao mais alguma coisa?















        E chá de funcho voces dão? Dizem que os acalma mas eu tenho receio de dar... Vi que a Rita até perguntou onde se comprava e acho que também se vende nas farmacias.














        Olha eu vou comprar cha de funcho mas vou beber eu, 3 chavenas por dia.














        eu quando falei falei mesmo do chá pra nós mamãs...















        mas tb há prós pikenos... há da milupa e da bledina (mas o da bledina diz pra so dar a partir dos 4 meses, o da milupa n sei se tb será assim se não...)















        e esses vendem-se na zona de pápas no continente, jumbo, intermarche... tudo menos pingo doce (ai nunca encontrei)...














        É que na semana passada uma mama na estefanea disse-me que dava cha de funcho ao bebe dela e so tinha 19 dias!!! :w00t:















        E se nós bebermos, qual é o efeito que isso faz?






        Pelo que sei, ajuda a aliviar as colicas deles...


        Quando a Madalena andou mais aflita com as colicas eu tomava 3 chavenas de cha de camomila por dia e se por acaso falhasse um dia notava que ela se queixava com dores...
        Teste Positivo: 22 de Novembro
        É uma menina (13 Fev)
        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



        O meu parto

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Olá meninas,



          Drela que pena não te teres apercebido do encontro... mas já sabes que não podes faltar no dia 20 o teu puto é um borracho!



          Eu já fui buscar o meu sling :P e ADORO os tecidos são muito mais bonitos ao vivo do que nas fotos e a Madalena "desmaia" quando lá entra e fica num soninho mesmo ferrado!

          Lee para ti que de vez em quando precisas de usar os tranportes publicos acho que te ia dar um jeitaço! Ainda bem que a pomadinha fez o efeito desejado no hospital disseram-me que em 3 dias ficava fina e assim foi, contigo ainda foi mais rápido.



          Bem meninas cada dia que passa estou mais apaixonada pela minha filhota e o medo que tenho de não estar sempre perto para a proteger também...acho que o sentimento deve ser geral, enfim!



          Beijocas
          Teste Positivo: 22 de Novembro
          É uma menina (13 Fev)
          DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



          O meu parto

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            xuxu1979 (01-09-2009)ZIZA.... a cena do alho na água do biberon funciona????


            Pois... ainda n tentei porque ontem no mercado a babá não encontrou alho nacional! Pois pk n pode ser um alho qualquer!!!!

            Comecei a dar o infacol 10 min antes do boberon e n imediatamente antes como estava a fazer...

            Se tb n resultar la para sexta ou sabado vai mesmo alhito!!!!



            Ontem por acaso ela já n teve com tantos berros foi mais um choro de tristeza!!! até doia a alma!!!

            Agora n sei se são as ditas a aliviar ou se já é desilusão por ter sempre aquele mau estar sempre à mesma hora...









            Deitei-me com ela na minha cama a fazer festinhas e de mão dada com ele... n chorava, mas tb n conseguia agormecer! Fazia micro-sonos de 5 min.



            Como o Gui tinha dado biberon as 19 so lhe dei o banho as 21:30. após o qual nem quis comer!!! Só quis dormir. Ainda tentei dar as 23 mas ela n aceitou Só pediu pra mamas as 2 da manha

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Drella (01-09-2009)Olá meninas, isto anda dificil de uma pessoa se actualizar, andam todas umas tagarelas! Depois com tanta coisa p ler qd xega a altura de responder já não me lembro de metade :w00t:



              Nós por aki estamos bem, a Joana veio este fim de semana de férias, foi com os avós para o Algarve Não me parecia justo k a pirralha não fosse de férias por causa do mano e os meus pais ficaram todos contentes por levá-la



              O Guilherme não tem dado muito trabalho, regra geral é um bebe calminho e só se lembra de vez em qd de fazer birra de sono... Já está é a ser alimentado em exclusivo por LA k a maminha já não deita nada (da irmã foi igual, tb tive mto pouco leite) Faz intervalos de 4h e à noite é mesmo tipo relógio, chega a hora e lá está ele a reclamar, o namorido já nem põe despertador para se levantar de manhã pk calha à hora da mamada e então nem é preciso, o Gui serve de alarme



              Já agora fica uma foto do puto



              Que principe Juliano tão fofinhooooooo!!!!



              Modestia à Parte, mas os Julianos são todos de chorar e "babar" por mais!!!!

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Bem meninas hoje chegou a minha vez de desabafar



                Tudo começou ontem ao final da tarde.



                A Matilde por volta das 18 começa com a xoradeira, então eu as 17:30 fui para casa tipo foguete (1 min a pe entre casa e escritorio), para ver se a acalmava antes da crise começar!



                Ela recebeu-me com um sorriso e la fomos as 2 para o quarto as escurinhas "namorar". eram 18:15 e ja estava ferradinha a dormir, meti-a na camita e fui pra sala ver um bocadito de AXN.



                Eram 18:30 recebo um telefonema da Alemanha para ir ao escritório por causa de umas duvidas que els tinham numa documentação para um concuro de uns Reservatórios de Água que estamos a elaborar.

                Telefonei ao Gui para vir pra casa num instante porque ia ter de voltar ao office.



                Ele chegou e eu passei o testemunho.



                Fiquei no escritorio das 18:30 as 19:15. Quando cheguei a casa a piolhita estava acordada, com o biberon tomado e a berrar imenso e o gui com ela ao colo sem a tentar consolar (tipo - berra la para ai)



                Fikei brava, mas n disse nada. Peguei nela e fui para o quarto... Festinhas, miminhos, deitamo-nos na minha caminha e ficamos as duas agarradinhas uma a outra. Volta e meia la vinha um chorinho porque estava a tentar adormecer e n conseguia (micro-sonos de 5 min). Foi assim ate as 21. Durante esse tempo o Gui foi apenas 1 vez ao quarto ver se eu ainda estava a resistir. A teoria dele é mete-la na cama, fechar a porta e deixa-la berrar ate se cançar E eu simplesmento n consigo fazer isso. Só de pensar fico com um no na garganta e vontade de chorar tb



                As 21 pegou num soninho levezinho e toca a vir a sala ver se havia alguma coisa de jantar (estava umcheirinho tão bom a comida no ar). Chego lá e era o nosso colega de casa que tinha cozinhado para ele. O gui tava no sofa a ver TV.

                Vira-se para mim e pergunta... Olha ainda vais fazer jantar ou n tens fome????



                Fiquei pra morrer!!! 2 horas a adormecer a filha e ele no sofa a ver TV e a jogar Playstation com o amigo e o jantar sem fazer. Eu so disse "Sim tenho fome, sim quero comer e Não a esta hora n tenho pachorra pra cozinhar pk eu não sou imensa!!!!) ele la se levantou e aqueceu a sopa

                Sopa!!! Comi aquela porcaria entalada... Só me apetecia chorar.... 2 Horas no desespero com a filha e ele na boa vida a relaxar!!!! E eu quando tenho direito a relaxar um bocado????



                Trabalho como ele até das 8 as 18... chego a casa e tenho de adormecer, alimentar e dar banho a Matilde, fazer a janta, comer, alimentar a Matilde de novo dormir e acordar de noite, para xupeta, leitinho, fralda etc.... e no dia seguite começa tudo de novo



                Trabalho imenso (muitas vezes ele esta no trabalho a jogar CM) e eu o unico tempo livre e vir aki cuscar um bocadinho com vcs e o meu blog. e mesmo assim voces vêm ke as vezes tou uns dias desaparecida por causa do volume de trabalho!!!!



                Chego a casa e ele n colabora

                Agora que o colega chegou ainda é pior!!!

                anda hà 3 semanas) a queixar-se que a filha n o deixa descansar de noite... que e mto poucas horas de sono, blablabla blalbalbla... Ate ja chegou a ir uns dias dormir pra outro quarto par an a ouvir e que fez ele ontem????



                Playstation com o colega ate as 2 da manha!!! ahhh pois a playstation n lhe da sono...



                desculpem amiga mas hoje tou FARTA!!!!!!

                So me apetece fazer as malas e ir embora!!!!

                Ao menos os meus pais ajudam-me. E o meu irmão já passou mais noites em claro a ajudar-me com a Matilde do que o Gui!!!!



                Se quer que eu me dedique sozinha à filha que trabalhe ele e eu ai sim fico a 100% com a miuda!!! porque ser mãe tb é um trabalho a tempo inteiro, com horas extras e tudo!!!!



                Edit: Para ajudar a missa começei ontem com uma alergia tremenda!!! Olhis e nariz vermelhos e inchados! parece que andei a xorar ou entao à porrada!!!! Estou combalida e parece ke nada vem para me ajudar, mas sim só para complicar!!!

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  ziza (02-09-2009)Bem meninas hoje chegou a minha vez de desabafar







                  Tudo começou ontem ao final da tarde.







                  A Matilde por volta das 18 começa com a xoradeira, então eu as 17:30 fui para casa tipo foguete (1 min a pe entre casa e escritorio), para ver se a acalmava antes da crise começar!







                  Ela recebeu-me com um sorriso e la fomos as 2 para o quarto as escurinhas "namorar". eram 18:15 e ja estava ferradinha a dormir, meti-a na camita e fui pra sala ver um bocadito de AXN.







                  Eram 18:30 recebo um telefonema da Alemanha para ir ao escritório por causa de umas duvidas que els tinham numa documentação para um concuro de uns Reservatórios de Água que estamos a elaborar.



                  Telefonei ao Gui para vir pra casa num instante porque ia ter de voltar ao office.







                  Ele chegou e eu passei o testemunho.







                  Fiquei no escritorio das 18:30 as 19:15. Quando cheguei a casa a piolhita estava acordada, com o biberon tomado e a berrar imenso e o gui com ela ao colo sem a tentar consolar (tipo - berra la para ai)







                  Fikei brava, mas n disse nada. Peguei nela e fui para o quarto... Festinhas, miminhos, deitamo-nos na minha caminha e ficamos as duas agarradinhas uma a outra. Volta e meia la vinha um chorinho porque estava a tentar adormecer e n conseguia (micro-sonos de 5 min). Foi assim ate as 21. Durante esse tempo o Gui foi apenas 1 vez ao quarto ver se eu ainda estava a resistir. A teoria dele é mete-la na cama, fechar a porta e deixa-la berrar ate se cançar E eu simplesmento n consigo fazer isso. Só de pensar fico com um no na garganta e vontade de chorar tb







                  As 21 pegou num soninho levezinho e toca a vir a sala ver se havia alguma coisa de jantar (estava umcheirinho tão bom a comida no ar). Chego lá e era o nosso colega de casa que tinha cozinhado para ele. O gui tava no sofa a ver TV.



                  Vira-se para mim e pergunta... Olha ainda vais fazer jantar ou n tens fome????







                  Fiquei pra morrer!!! 2 horas a adormecer a filha e ele no sofa a ver TV e a jogar Playstation com o amigo e o jantar sem fazer. Eu so disse "Sim tenho fome, sim quero comer e Não a esta hora n tenho pachorra pra cozinhar pk eu não sou imensa!!!!) ele la se levantou e aqueceu a sopa



                  Sopa!!! Comi aquela porcaria entalada... Só me apetecia chorar.... 2 Horas no desespero com a filha e ele na boa vida a relaxar!!!! E eu quando tenho direito a relaxar um bocado????







                  Trabalho como ele até das 8 as 18... chego a casa e tenho de adormecer, alimentar e dar banho a Matilde, fazer a janta, comer, alimentar a Matilde de novo dormir e acordar de noite, para xupeta, leitinho, fralda etc.... e no dia seguite começa tudo de novo







                  Trabalho imenso (muitas vezes ele esta no trabalho a jogar CM) e eu o unico tempo livre e vir aki cuscar um bocadinho com vcs e o meu blog. e mesmo assim voces vêm ke as vezes tou uns dias desaparecida por causa do volume de trabalho!!!!







                  Chego a casa e ele n colabora



                  Agora que o colega chegou ainda é pior!!!



                  anda hà 3 semanas) a queixar-se que a filha n o deixa descansar de noite... que e mto poucas horas de sono, blablabla blalbalbla... Ate ja chegou a ir uns dias dormir pra outro quarto par an a ouvir e que fez ele ontem????







                  Playstation com o colega ate as 2 da manha!!! ahhh pois a playstation n lhe da sono...







                  desculpem amiga mas hoje tou FARTA!!!!!!



                  So me apetece fazer as malas e ir embora!!!!



                  Ao menos os meus pais ajudam-me. E o meu irmão já passou mais noites em claro a ajudar-me com a Matilde do que o Gui!!!!







                  Se quer que eu me dedique sozinha à filha que trabalhe ele e eu ai sim fico a 100% com a miuda!!! porque ser mãe tb é um trabalho a tempo inteiro, com horas extras e tudo!!!!







                  Edit: Para ajudar a missa começei ontem com uma alergia tremenda!!! Olhis e nariz vermelhos e inchados! parece que andei a xorar ou entao à porrada!!!! Estou combalida e parece ke nada vem para me ajudar, mas sim só para complicar!!!


                  ó amiga... como te compreendo...

                  tenho um aki feito do msmo material.... mas como já vamos na 2ª volta, com a Saroka stá a ser diferene, já ajuda mais, faz massagens pr esoltar os punzinhos... milagrosas massagens que se diga de passagem.. e está mais compreensivo...

                  mas eu acho que tens mesmo de conversar com ele, com calma...

                  porque a filha é um sonho a 2...

                  cuidar dela também tem de ser...

                  a criança tem de se sentir segura e acarinhada...

                  ele que se imagine com as piores dores que alguma vez sentiu na vida (sim porque para as crianças as colicas são isso mesmo), sózinho, isolado, sem a unica pessoal que lhe dá conforto... (o cheirinho, o toque da mamã, o colinho) e ainda sentir o stress e irritação de um outro ser que por vezes também está com ela (o pai)... a criança não se pode sentir um fardo...

                  digo-te isto porque eu tive que ter esta conversa com o meu maridote quando foi da 1ª filha... disse mesmo que não queria criar uma miuda insegura, sem figura de pai, porque depois ela iria procurar o pai noutros lados e na adolescência iamos ter problemas (eu sei que exagerei... mas era isso mesmo que eu sentia... sem o carinho, a preocupação, a atenção do pai, um dia podia ir encontrá-la numa esquina kk a vender serviços... também k muitas crianças vivem sem pai... ás vezes tb acredito que mais vale só que mal acompanhado...)

                  Claro k o tipo ficou todo amuado e mosca comigo...

                  mas se isso o fizesse acordar pra vida...

                  agora uma coisa te digo... sozinha, a trabalhar tão cedo e com ele assim não... ninguém merece!!!

                  Voç~es os 2 são uma equipa, juntos podem vencer e chegar á meta... sozinha querida também lá podes chegar... mas com um peso morto agarrado a irritar-te a todos os momentos é muito dificil...

                  eu cheguei a pedir o divorcio ao meu peso morto tinha a minha filha 6 meses de vida, eu estava sozinha com ela de dia, ia pra faculdade de noite, tratava da casa, jantares e tudo ... e quando tinha de estudar e não conseguia o que fazia a criatura... ia sair com os amigos ... pra eu ficar a estudar descansada com uma criança de meses ao colo... aguentei até aos 6 meses... aí passei-me...

                  sentia que estava a deixar ficar mal a minha filha... eisso eu não suporto sentir...

                  Revi-me na tua dor quando relatas-te a cena do fecha-se a miuda no quarto e ela quando se fartar cala-se...

                  odeio issso.....

                  sabes como nos doi no coração... a unica pessoa k nos devia dar conforto e ajudar .. ser insensivel.. e cruel para com o maior amor das nossas vidas... (Sorry, mas é isso que eu sinto ainda hoje)

                  não te posso ajudar muito, mas posso-te dizer...

                  quanto mais cedo ele perceber que tem de ajudar melhor... seja isso cuidar da miuda, ou aliviar as tarefas domesticas pra poderes cuidar dela.... (isto com a agravante de estares a trabalhar)

                  o principe Gui tá a virar Sapo... NÂO DEIXES amiga... fala com ele... eles são capazes de nos entender se tentarem... so que eles não percebem k estão a fazer as cenas totalmente erradas... são limitados (porque querem), e cegos (porque lhes convem)

                  Amiga... se tivesses perto garanto-te que te ia ajudar... e colinho e conforto não iam faltar a tua piolha.... tou gorda que nem um cachalote, cabiam cá neste colinho gigante as duas na boa...

                  mas tenta lidar comm a situação, apelar ao coração do bixo.... (Não gosto de te ver em baixo!!!)

                  FORÇA AMIGA-....o gajariu cá de casa tácontigo
                  [HR]



                  Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                  Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                  Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Marisa & Madalena (01-09-2009)Olá meninas,







                    Drela que pena não te teres apercebido do encontro... mas já sabes que não podes faltar no dia 20 o teu puto é um borracho!







                    Eu já fui buscar o meu sling :P e ADORO os tecidos são muito mais bonitos ao vivo do que nas fotos e a Madalena "desmaia" quando lá entra e fica num soninho mesmo ferrado!



                    Lee para ti que de vez em quando precisas de usar os tranportes publicos acho que te ia dar um jeitaço! Ainda bem que a pomadinha fez o efeito desejado no hospital disseram-me que em 3 dias ficava fina e assim foi, contigo ainda foi mais rápido.







                    Bem meninas cada dia que passa estou mais apaixonada pela minha filhota e o medo que tenho de não estar sempre perto para a proteger também...acho que o sentimento deve ser geral, enfim!







                    Beijocas


                    Olá madrinha... com a minha tb é exactamente isso...

                    Crise de cólicas ... pimba slng... passa em segundos... ainda só tive um episódeo de cólicas que durou 6 horas em k o sling n fez efeito...

                    mas de resto de cada vez que ela fica mais xatinha... tungas e lá vai o sling trabalhar...

                    as cores... eu fiquei tão deslumbrada com tudo k n me consegui decidir... acabei por encomendar branco e preto :hehe:

                    mas ainda tou com vontade de encomendar um assim pro colorido

                    Quando puderes mostra o teu :P

                    é k sou tão cusca.... mas tão cusca....
                    [HR]



                    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Obrigada xuxu pelo apoio!!!



                      Eu ja tinha planeado falar serio com ele logo a noite e "encosta-lo a parede" dando-lhe soluções:



                      - trabalhar os 2 e ajudar os 2 em casa. Um cozinha e arruma e ou outro dedica-se à filha (podendo vairas as funcoes durante a semana)



                      - Eu n renovo contrato ate a miuda entrar nos eixos e fico em casa a 100% com ela e ai ele so trabalho e eu so cuido da miuda



                      - Vou pra portugal e ele fica ca sozinho.... (entenda-se damos um tempo)...



                      Estou a ponderar seriamente por tb a hipoteses conjugada de mudarmos para uma casa so nossa.. sem amigos para destabilizar!!! Vamos la ver...



                      Obrigado pelas palavras!!! Vieram-me as lagrimas ao olhos (ou melhor chorei mesmo e disse aki ke era alergia)

                      Es um anjo e se tivesse ai podes ter a certeza que corria a pedir colinho (dava pra saroka pra madalena, pra matilde e pra zi?? dava???)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        ziza (02-09-2009)Bem meninas hoje chegou a minha vez de desabafar



                        Tudo começou ontem ao final da tarde.



                        A Matilde por volta das 18 começa com a xoradeira, então eu as 17:30 fui para casa tipo foguete (1 min a pe entre casa e escritorio), para ver se a acalmava antes da crise começar!



                        Ela recebeu-me com um sorriso e la fomos as 2 para o quarto as escurinhas "namorar". eram 18:15 e ja estava ferradinha a dormir, meti-a na camita e fui pra sala ver um bocadito de AXN.

                        Eram 18:30 recebo um telefonema da Alemanha para ir ao escritório por causa de umas duvidas que els tinham numa documentação para um concuro de uns Reservatórios de Água que estamos a elaborar.

                        Telefonei ao Gui para vir pra casa num instante porque ia ter de voltar ao office.

                        Ele chegou e eu passei o testemunho.

                        Fiquei no escritorio das 18:30 as 19:15. Quando cheguei a casa a piolhita estava acordada, com o biberon tomado e a berrar imenso e o gui com ela ao colo sem a tentar consolar (tipo - berra la para ai)



                        Fikei brava, mas n disse nada. Peguei nela e fui para o quarto... Festinhas, miminhos, deitamo-nos na minha caminha e ficamos as duas agarradinhas uma a outra. Volta e meia la vinha um chorinho porque estava a tentar adormecer e n conseguia (micro-sonos de 5 min). Foi assim ate as 21. Durante esse tempo o Gui foi apenas 1 vez ao quarto ver se eu ainda estava a resistir. A teoria dele é mete-la na cama, fechar a porta e deixa-la berrar ate se cançar E eu simplesmento n consigo fazer isso. Só de pensar fico com um no na garganta e vontade de chorar tb



                        As 21 pegou num soninho levezinho e toca a vir a sala ver se havia alguma coisa de jantar (estava umcheirinho tão bom a comida no ar). Chego lá e era o nosso colega de casa que tinha cozinhado para ele. O gui tava no sofa a ver TV.



                        Vira-se para mim e pergunta... Olha ainda vais fazer jantar ou n tens fome????



                        Fiquei pra morrer!!! 2 horas a adormecer a filha e ele no sofa a ver TV e a jogar Playstation com o amigo e o jantar sem fazer. Eu so disse "Sim tenho fome, sim quero comer e Não a esta hora n tenho pachorra pra cozinhar pk eu não sou imensa!!!!) ele la se levantou e aqueceu a sopa



                        Sopa!!! Comi aquela porcaria entalada... Só me apetecia chorar.... 2 Horas no desespero com a filha e ele na boa vida a relaxar!!!! E eu quando tenho direito a relaxar um bocado????



                        Trabalho como ele até das 8 as 18... chego a casa e tenho de adormecer, alimentar e dar banho a Matilde, fazer a janta, comer, alimentar a Matilde de novo dormir e acordar de noite, para xupeta, leitinho, fralda etc.... e no dia seguite começa tudo de novo



                        Trabalho imenso (muitas vezes ele esta no trabalho a jogar CM) e eu o unico tempo livre e vir aki cuscar um bocadinho com vcs e o meu blog. e mesmo assim voces vêm ke as vezes tou uns dias desaparecida por causa do volume de trabalho!!!!



                        Chego a casa e ele n colabora



                        Agora que o colega chegou ainda é pior!!!



                        anda hà 3 semanas) a queixar-se que a filha n o deixa descansar de noite... que e mto poucas horas de sono, blablabla blalbalbla... Ate ja chegou a ir uns dias dormir pra outro quarto par an a ouvir e que fez ele ontem????

                        Playstation com o colega ate as 2 da manha!!! ahhh pois a playstation n lhe da sono...



                        desculpem amiga mas hoje tou FARTA!!!!!!

                        So me apetece fazer as malas e ir embora!!!!

                        Ao menos os meus pais ajudam-me. E o meu irmão já passou mais noites em claro a ajudar-me com a Matilde do que o Gui!!!!

                        Se quer que eu me dedique sozinha à filha que trabalhe ele e eu ai sim fico a 100% com a miuda!!! porque ser mãe tb é um trabalho a tempo inteiro, com horas extras e tudo!!!!



                        Edit: Para ajudar a missa começei ontem com uma alergia tremenda!!! Olhis e nariz vermelhos e inchados! parece que andei a xorar ou entao à porrada!!!! Estou combalida e parece ke nada vem para me ajudar, mas sim só para complicar!!!




                        Olá meninas!!



                        Ziza fiquei com um aperto quando li o teu post...realmente acho que o Gui precisa mesmo de um abanão. Na minha opinião ele ainda não percebeu que é Pai e tem todas as responsabilidades que isso envolve. Desculpa, mas vocês vivem com colegas em casa? Sinceramente acho que deveriam ter um espaço só para vocês os três, para se sentirem bem uns aos outros. É que quando não se tem crianças é uma coisa, quando se tem temos de nos adaptar o melhor que pudermos e principalmente ter um espaço só nosso, é a minha opinião.



                        Tens de o apertar e fazer ver que vocês são uma equipa, a vossa filhota linda é fruto do vosso amor, têm de se unir. Ele tem mesmo de ser abanado tipo "Helloooooooo és pai de uma bébe linda, não és só casado com uma princesa és também pai de uma"

                        Sinceramente fico muito triste com casos assim, porque quer queiram quer não Mãe é Mãe e nós temos uma sensibilidade que os homens nunca irão ter, por exemplo o bébe está a chorar por eles pode chorar à vontade, por nós já não é bem assim... e há mais exemplos é só pensarmos um pouco. Agora o Pai tem de se esforçar minimamente para encontrar a sua sensibilidade e perceber que estamos a falar de seres pequeninos que precisam de todo o nosso amor, compreensão, paciência, carinho... Não é a fugir das situações ou deixa-las só para outros que as coisas se resolvem, nem pensar, é meio caminho andado para ir cada um para seu lado. A mulher começa a sentir-se incompreendida, exausta, sozinha, enfim....

                        Fala com ele e vais ver que as coisas se vão resolver.



                        Um beijinho grande para ti e muita força!!!!

                        Sofia




                        O AMOR TUDO VENCE!

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          ziza dá noticias...

                          tou preocupada contigo....

                          N fiques em baixo...

                          dá a volta melhéri...
                          [HR]



                          Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                          Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                          Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ziza (02-09-2009)Obrigada xuxu pelo apoio!!!







                            Eu ja tinha planeado falar serio com ele logo a noite e "encosta-lo a parede" dando-lhe soluções:







                            - trabalhar os 2 e ajudar os 2 em casa. Um cozinha e arruma e ou outro dedica-se à filha (podendo vairas as funcoes durante a semana)







                            - Eu n renovo contrato ate a miuda entrar nos eixos e fico em casa a 100% com ela e ai ele so trabalho e eu so cuido da miuda







                            - Vou pra portugal e ele fica ca sozinho.... (entenda-se damos um tempo)...







                            Estou a ponderar seriamente por tb a hipoteses conjugada de mudarmos para uma casa so nossa.. sem amigos para destabilizar!!! Vamos la ver...







                            Obrigado pelas palavras!!! Vieram-me as lagrimas ao olhos (ou melhor chorei mesmo e disse aki ke era alergia)



                            Es um anjo e se tivesse ai podes ter a certeza que corria a pedir colinho (dava pra saroka pra madalena, pra matilde e pra zi?? dava???)
                            óh miga... colinho é coisa que por aki n falta...

                            espero k tudo se resolva linda...

                            n gosto mesmo de te ver em baixo...
                            [HR]



                            Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                            Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                            Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              eu hoje até tenho medo de vos contar como e estou a sentir....até tenho medo de k ao escrever se torne realidade...

                              tenho medo de escrever tb porque a minha mãe conhece o meu nik, nunca o escondi... sabe k eu adoro este forum... por isso pode muito bem encontrar o k eu escrevo.... e não quero mais xatices...

                              eu contei-vos da queda da minha mãe e do problema das costas...

                              mas a coisa vai mais além...

                              ela caiu porque se excedeu.. de tão irritada que estava com "uma visinha" que supostamente lhe anda a fazer a vida negra...

                              nós sempre acreditamos a minha mãe.. sempre... mas desde domingo k a coisa ficou com contornos estranhos...

                              caida no chãoela gritava com os dents serrados.. Não quero essa gaja cá em casa...

                              eu e o me pai ficamos :w00t::w00t:

                              mas passou...

                              não vos vou contar o resto senão n saia daqui hoje... mas deconfio k a minha mãe fritou a mioleira..

                              anda a ouvi vozes.... liga para a policia... diz que andam a perseguila na rua por causa da vida sexual dela...que tem escutas em casa... k vai gente la a casa falar por entre as cortinhas... k há camaras na mobilia k ela comprou no mês passado... andou a "apanhar traças" de faca na mão a destrui a casa porque queriaprovar k haviam escutas e camaras espalhadas...

                              nós temos andado k n sabemos o k fazer....

                              mas tou mesmo muito assustada...

                              ontem uma mamã aki do forum deu-me o contacto da clinipinel no saldanha... liguei pra lá agora mesmo e falei com uma directora clinica...

                              tou passada... a mulher marcou consulta urgente para a minha mae e diz que aquilo pode bem ser um surto psicótico....



                              Fartei-me de chorar ao telefone com a senhora da clinica... é k é a minha mãe... antropologa de formação... culta... com um estudo enorme sobre tribos e rituais ... com uma pos graduação acabadinah o ano passado... sempre com o cérebro a bombar a 100%.... e agora de repente... nem a reconhecia...

                              ai meninas..

                              Puxa parece k as aventuras não param....
                              [HR]



                              Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                              Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                              Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                xuxu1979 (02-09-2009)eu hoje até tenho medo de vos contar como e estou a sentir....até tenho medo de k ao escrever se torne realidade...



                                tenho medo de escrever tb porque a minha mãe conhece o meu nik, nunca o escondi... sabe k eu adoro este forum... por isso pode muito bem encontrar o k eu escrevo.... e não quero mais xatices...



                                eu contei-vos da queda da minha mãe e do problema das costas...



                                mas a coisa vai mais além...



                                ela caiu porque se excedeu.. de tão irritada que estava com "uma visinha" que supostamente lhe anda a fazer a vida negra...



                                nós sempre acreditamos a minha mãe.. sempre... mas desde domingo k a coisa ficou com contornos estranhos...



                                caida no chãoela gritava com os dents serrados.. Não quero essa gaja cá em casa...



                                eu e o me pai ficamos :w00t::w00t:



                                mas passou...



                                não vos vou contar o resto senão n saia daqui hoje... mas deconfio k a minha mãe fritou a mioleira..



                                anda a ouvi vozes.... liga para a policia... diz que andam a perseguila na rua por causa da vida sexual dela...que tem escutas em casa... k vai gente la a casa falar por entre as cortinhas... k há camaras na mobilia k ela comprou no mês passado... andou a "apanhar traças" de faca na mão a destrui a casa porque queriaprovar k haviam escutas e camaras espalhadas...



                                nós temos andado k n sabemos o k fazer....



                                mas tou mesmo muito assustada...



                                ontem uma mamã aki do forum deu-me o contacto da clinipinel no saldanha... liguei pra lá agora mesmo e falei com uma directora clinica...



                                tou passada... a mulher marcou consulta urgente para a minha mae e diz que aquilo pode bem ser um surto psicótico....







                                Fartei-me de chorar ao telefone com a senhora da clinica... é k é a minha mãe... antropologa de formação... culta... com um estudo enorme sobre tribos e rituais ... com uma pos graduação acabadinah o ano passado... sempre com o cérebro a bombar a 100%.... e agora de repente... nem a reconhecia...



                                ai meninas..



                                Puxa parece k as aventuras não param....


                                Oh linda...nao faço ideia do que estejas a sentir, pois so quem passa por isso sabe o que é.

                                Espero sinceramente que seja algo de pouca dura. Talvez se sinta cansada, e esteja a reagir dessa maneira...ou entao por algum acontecimento recente. Nao aconteceu nada recentemente que a possa ter 'traumatizado'? É que isso pode bem ser resultado de algo assim. Por exemplo quando a minha avó morreu, a minha mae ja andava a 'bater' mal, felizmente tomou uns comprimidos por uns tempos e agora esta optima.

                                Como dizes, mae é mae...é muito dificil vermos as nossas nessa situaçao, a sofrer...

                                Espero msm que tudo se resolva e ja sabes que se precisares de alguma coisa, diz.

                                Um grande beijo cheio de força.

                                Vai-se tudo resolver de certeza. Mais tarde ou mais cedo.








                                Madrinha - BarrigaFeliz, já nasceu a Madalena! 27/07! :cloud9:

                                Afilhadas - faj, já nasceu a Andreia! 21/06! :cloud9: noemiacoelho, já nasceu a Inês! 09/07! :cloud9: DivaDive, já nasceu a Joana! 07/08! :cloud9:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X