Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nenucos de Outubro 2009!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

    Bem pelos vistos houve uma frase do meu post que causou alguma indignação e tomei conhecimento que algumas coisas se falam de algumas foristas de Outubro de 2009. Como tive oportunidade de responder á autora da pm, nos foruns, como na vida, hámuita participação e como tal, várias personalidades se cruzam, sendo que umas se adaptam mais a outras e assim por vezes, nascem amizades.



    Falando no meu caso pessoal, embora ache que não valha a pena muita dissertação, quero deixar bem ciente que, aqui nas mamãs de Outubro fiz algumas amigas, cujos nomes não preciso de mencionar, pessoas que estão presentes na minha vida diariamente, mesmo que algumas á distÂncia, pessoas com quem falei quando o meu bebé nasceu, que tiveram a amabilidade de me ligar, pessoas com quem falei quando os seus bebés nasceram, pessoas com quem troquei miminhos para os bebecas, pessoas que estão sempre presentes para o que der e vier.... AMIGAS.... E a verdade, como vocês próprias devem reconhecer, não podemos chamar amigas a toda a gente né!?!?!



    Acima de tudo, pela parte que me toca, estou aqui para me divertir, para descontrair para aprender e até para ensinar, se for possível....E estou aqui por bem....



    Quando questionei do encontro em LISBOA, foi porque, um encontro nacional é mais complicado, para as que seguem os topics desde o início de certeza que perceberam o porquê de falar em Lisboa, porque sabem que já foram faladas outras hipóteses e são complicadas. Mas é óbvio que cada um é livre de organizar o que quiser onde quiser, e só vai quem quer/pode.



    Em relação ao blog, sinceramente nem sei o que dizer.... por exemplo, quantas de vocês não têm acesso ao blog do Martim?!!?!?!?!?!!? Foi o meu marido que o criou e é de acesso privado... Já falei várias vezes nele ao longo desta jornada.....Não vale a pena levar as coisas tão a peito, porque eu posso falar por mim e pelas minhas amigas, não estamos aqui por mal, aliás nem temos tempo para isso, e somos muito mais bem formadas..... Vir para foruns arranjar confusões não é a nossa onda...









    http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

    Comentar


    • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

      locas (24-11-2009)



      Vir para foruns arranjar confusões não é a nossa onda...


      Mas quem disse que é esse o meu intuito? Nunca na vida! Confusões na vida já tenho eu que chegue.



      Apenas me limitei a ver que Mamãs de outros meses decidem fazer um blogue em que participa quem quer e é comunicado a todas as intervenientes desse mês. Apenas achei que seria giro fazer-se o mesmo com todas nós (lógico que ninguém é obrigado a nada, participa quem quer) e, eis se não quando, ao visitar o blogue duma "vizinha" minha me deparo com um já criado em que a maior parte de nós não foi consultada.



      Não gosto de dizer as coisas de forma enviesada. Digo o que tenho a dizer e pronto. Se pretendem assim, que assim seja mas, de facto, lamento que não haja a "dinâmica" usada noutros meses. Tão simples quanto isso; agora acusarem-me de criar confusões, tenham dó! Ou dizer o que se sente e pensa é criar confusões?



      Por mim, o assunto morre aqui. "Falei" e estou melhor comigo própria.


      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

      Comentar


      • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

        MMargarida (24-11-2009)
        locas (24-11-2009)



        Vir para foruns arranjar confusões não é a nossa onda...


        Mas quem disse que é esse o meu intuito? Nunca na vida! Confusões na vida já tenho eu que chegue.



        Apenas me limitei a ver que Mamãs de outros meses decidem fazer um blogue em que participa quem quer e é comunicado a todas as intervenientes desse mês. Apenas achei que seria giro fazer-se o mesmo com todas nós (lógico que ninguém é obrigado a nada, participa quem quer) e, eis se não quando, ao visitar o blogue duma "vizinha" minha me deparo com um já criado em que a maior parte de nós não foi consultada. Se, então, funciona por amizade/empatia o caso muda e figura...



        Não gosto de dizer as coisas de forma enviesada. Digo o que tenho a dizer e pronto. Se pretendem assim, que assim seja mas, de facto, lamento que não haja a "dinâmica" usada noutros meses. Tão simples quanto isso; agora acusarem-me de criar confusões, tenham dó! Ou dizer o que se sente e pensa é criar confusões?



        Por mim, o assunto morre aqui. "Falei" e estou melhor comigo própria.


        O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

        Comentar


        • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

          sem querer piorar...so quero deixar aqui o q nos fazemos , as mamãs de Setembro/Outubro 2008.



          Como podem ver não é so um mes mas 2, e sempre fomos todas muito participativas

          temos pessoas do Norte(Porto, gaia, ...), centro(coimbra, Pombal, marinha grande), Lisboa (a grande maioria), Castelo Branco, Algarve e até da Madeira.



          Sempe foi muito complicado arranjar um tempinho q desse para todas, para verem em 1 ano apenas conseguimos 1 almoço . Foi qd os bebezinhos tinham 5 meses, ates do regresso ao trabalho e foi num restaurante em Leiria. Assim ficava a meio caminho para todas, a unica pessoa q nao consegui vir foi a nossa menina da Madeira (claro). Foi fantasctico poder por uma cara aos nomes, e engraçado ver os "nossos" bebes ao vivo. Claro q no meu caso nem precisei de abrir a boca mal viam o Martim reconheciam logo, as quantidades de fotos q post!

          Eramos muitas e foi mt confuso porque queriamos a familia toda, entao era os bebés, os maridoes, os filhos mais velhos, mas foi um atarde muito bem passada...mas escolhemos o centro do pais para dar jeito a todas...


          Comentar


          • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

            Olá



            Eu concordo a Margarida, apesar da minha filha estar prevista e ter nascido em Outubro não participo muito no forum por causa disso, porque dá ideia que umas mães são protagonistas e tudo que as outras digam passa ao lado

            è certo que se criam amizades, mas isto é um forum publico, se essas amizades aparecem deviam ser tratadas e cuidadas fora daqui (digo eu claro)



            O almoço mesmo que seja em Lisboa era de bom senso ser para todas as mamãs, quem quisesse vinha, quem não quisesse não ia



            Pessoalmente passa-me ao lado, mas fica aqui a sensação com que fiquei as poucas vezes que participei



            Bjks

            Comentar


            • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

              MMargarida eu não queria dizer que querias arranjar confusão, falei de mim mesmo. DEsculpa se te induzi em erro.







              Quando a protagonismos... também não é a minha onda, se foi a mim que se referiram, como disse e repito, não estou aqui para isso.... É um fórum, não é a minha cena profissional, onde aí sim tenho de brilhar para ter sucesso... e mesmo aí não tenho problemas....







              Ficaram ofendidas com a minha questão, lamento, mas foi no seguimento do que já se havia falado vezes sem conta durante a gravidez, e aquilo que se faz nos outros meses a eles diz respeito. Claro que é girissimo, mas nãome usem como bode expiatório para nos bebés de Outubro de 2009 não se fazer nada, se calhar não se faz, porque sempre que alguém diz algo, há sempre alguém, que, muitas das vezes até, não participa no topic que vem contestar.







              Todas estamos aqui com o mesmo intuito, partilhar a nossa felicidade do momento que estamos a viver, e não é preciso ser esta ou aquela a combinar seja o que for. Se sentem que querem um convívio nacional, porque não arriscam?!?!? Se querem um blog, porque não o fazem!?!?!? Não tem de ser outra mamã a fazer, e não quer dizer com isto que estão a querer protagonismo, há mamãs que são mais energéticas e desenrascadas e têm maior á vontade para o fazer, porque não usar essa qualidade!?!??!



              Em relação ao tratamento e cuidado das amizades aqui geradas ser feito fora daqui é uma opinião da qual discordo, devem ser cuidadas e tratadas em todo o lado, e não me parece que tal prejudique seja quem for deste forum público, não são cometidas inconfidências, nem falados assuntos passíveis de ferirem susceptibilidades, daí realmente, não compreender o incómodo.







              Da minha parte, já não é a primeira vez que assisto a picardias e é por isso que muitas vezes opto por nem cá vir...





              http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

              Comentar


              • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                Meninas,



                Vamos lá acalmar os ânimos.

                Acho que ninguém compreendeu o que a Locas quis dizer.

                Acho muito bem que se marque um encontro em Lisboa, tal como já era para ter sido marcado ainda na gravidez.

                Eu participo em outros fóruns e toda a gente sabe que marcar um encontro onde quer que seja o pessoal não vai todo. A locas queria marcar um em Lisboa e as meninas de Lisboa e arredores ia (ou quem quisesse ir ia independentemente da zona).

                Por norma marca-se um encontro no sul e outro no norte, sempre foi assim desde que eu participo em fóruns.

                Alias quem foram as meninas que estiveram no encontro do norte ainda na gravidez sabem??????????????????????????????????????



                Pois é fui só eu e a AMMMama!

                Ah pois é...



                Acho que isso não é motivo de discussão...

                Quem quer ir vai e ponto final.



                E por falar nisso vamos lá marcar um encontro também no norte

                Locas organizas o de Lisboa e eu o do Porto



                Bjs






                Comentar


                • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                  AGora aquilo que interessa mesmo que é o meu Martim , e para quem interessa claro.







                  Hoje, apesar da chuva, aqui para os meus lados o dia amanheceu bem bonitinho. Eram perto das 08h, quando nas nossas conversas (enquanto espero que arrote), o Martim me brinda com um sorriso de orelha a orelha, satisfeito da vida, por lhe estar a dizer que iamos passear um cadinho depois das 10h. PAra nós é uma conquista, e a Ana sabe ao que me refiro.... Rir, rir só o tinha visto fazer a nanar como reflexo, assim propositadamente foi a primeira vez, e logo comigo. AMEI!!!!!!!!!!!!!! Agora anseio que se torne num bebé como o Lourenço, que baste ouvir a voz dos papás que se derrete todo!!!











                  Agora uma dúvida, o Martim não tem ohoras certas de papar, ou seja, ainda não está totalmente regular, ora há vezes que papa de 3 em 3 outras de 4 em 4 (na maternidade e primeiros dias em casa chegava a fazer 5 mas passou-leh...)e por isso nãoconsigo dizer que come sempre á hora X, mas o problema é que á noite, depois de papar o safado quer conversa e parvoíce, e dietá-lo na cama dele é tarefa impossível, chega a levar quase uma hora a adormecer, é que nem ao colo o gajo quer ficar, estica-se todo com força, e somos obrigados a deitá-lo. Algum dos vossos bebés faz isso?!!? Como se desenrascam!?!?!







                  Bem os meus homens acordaram, o papá já lhe deu o leitinho e está a vesti-lo para irmos um bocadinho para o laréu, vou comprar alguns presentes de Natal para nos irmos despachando.











                  http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

                  Comentar


                  • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                    Olá meninas,



                    Vamos lá ter calma por favor... Tivemos uns nove meses santos todas juntas!!!



                    Claro que vamos organizar um jantar das ex barriguinhas de Outubro só que demora mais tempo a combinar e há mais coisas envolvidas, porque não nos podemos encontrar todas numa esquina e na hora decidir o que vamos fazer.



                    Nós, meninas de Lisboa, já nos andavamos a desafiar com um sushi desde o tempo de gravidez. Não levem a mal por favor! O encontro nacional já tinha sido falado para Coimbra mas nunca passamos disso como este de Lisboa alias. Foi só falado e provavelmente só ser irá concretizar quando os nossos piolhos forem um bocadinho mais crescidinhos pois, falo por mim pessoalmente, não me estou a imaginar ir em Janeiro/Fevereiro, tendo em conta o frio, empreender uma viagem média/longa com o Afonso. Nós temos aquecimento central em casa e quando lhe vou mudar a fralda fica todo roxinho e com frio, chego a ligar um aquecedor eléctrico para aquecer ainda mais o ambiente. Para além disso a pediatra já nos avisou para ter muito cuidado com as saídas pois segundo ela ele tem uma pele muito fininha e o frio seca-lha logo.



                    Logo venho cá dar novidades do meu repolho!!!



                    Um beijo grande






                    Comentar


                    • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                      Olá!

                      Desfrutem dos vossos bébés o máximo que puderem porque esta fase passa rápido... isso é que é importante.

                      Estamos todas aqui por bem. Peace and love

                      Era óptimo que conseguissemos realizar um encontro e se possivel com o máximo de pessoas.

                      Talvez no Centro fosse uma boa oportunidade para todas nos encontrarmos, mas possivelmente lá para a primavera altura em que os nossos bebecas já estão mais crescidotes. Mas quem quiser encontra-se antes e em qualquer sitio, amigo não empata amigo... amigos como dantes ... A felicidade dos outros a mim também me deverá fazer feliz. Certo?



                      Falando do melhor do mundo!!!! hoje vou fazer o Ecocardiograma com o Rafael para ver se o canal arterial ja fechou... logo às 18h. (depois deixo aqui as novidades) Estou um pouco ansiosa e espero que realmente ja esteja tudo bem ele.

                      Ele esta a crescer a olhos vistos e o Biogaia tem resultado, esta mais calmo.



                      Locas - o meu Rafael também resmunga, resmunga antes de adormecer eu coloco uma fralda na carinha dele e aconchego-o a mim com um bocadinho de força como se estivesse a mamar e ele acaba por acalmar e adormecer. Faz birra de sono. Quer dormir e ao mesmo tempo não quer acho eu! Por vezes demora bastante tempo, ja demorou 2h.



                      Beijocas a todas




                      Comentar


                      • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                        Olá mamãs,



                        Hoje estou triste, tenho o meu pai internado no hospital e não tenho como ir vê-lo, não tenho quem fique com o Diogo, sinto-me impotente, presa.



                        Ontem ainda passei à noite pelo hospital da amadora, que estava um caos, coloquei logo mascara, o meu pai esteve cerca de 10 horas à espera de ser atendido por uma tromboflebite ( a saude neste país este mesmo muito mal.

                        Estou muito precupada com ele, eu sou o genero de pessoa tipo a maezinha dos meus familiares e amigos, mas agora não dá.



                        O Diogo tem o rabinho assado com umas bolhinhas pequenas, não sei como aconteceu mudo-o sempre depois de cada mamada, tenho posto a pasta de água da uriage, mas não passa, o que sugerem?

                        Comentar


                        • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                          Se alguem estiver interessada, comprei fraldas de pano da imse vimse all in one para o meu menino, mas exagerei no stock e agora já não servem, pelo que tenho 4 para vender, são da imsevimse de 3 a 6 Kg, nunca foram usadas, estão novas. 100% algodão, são 2 em um, pois trazem já trazem a capa impermeável, são absorventes e secam super rápido.

                          As interessadas enviem-me PM.

                          Comentar


                          • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                            Fadabel (25-11-2009)Olá mamãs,

                            O Diogo tem o rabinho assado com umas bolhinhas pequenas, não sei como aconteceu mudo-o sempre depois de cada mamada, tenho posto a pasta de água da uriage, mas não passa, o que sugerem?


                            Oi,



                            Olha antes de mais as melhoras do teu pai.

                            Imagino a tua angustia.



                            Quanto ao rabinho assado a primeira coisa que deverás fazer é eliminar as tolhitas, lavar só com água e limpar muito bem com a toalha até estar a pele completamente sequinha.



                            Quanto a cremes o halibut para esses casos é muito bom já que tem a vitamina A e D que é tão necessária para reparar a pele nesses casos, eu tenho sempre por aqui esse creme em caso de SOS nos meus filhos e mesmo nós quando nos queimamos.



                            Depois se quiseres uma dica caseira dada por um pediatra é lavar a zona genital com leite de aveia: coloca-se um punhado de flocos de aveia em meio litro de água, deixa-se ferver até ficar um líquido branco e leitoso. Deixa-se arrefecer e lava-se o bebé.



                            Por aqui no caso do meu filhote mais velho o problema sempre se resolveu com o Halibut Creme.





                            Bjs




                            Comentar


                            • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                              Reparei agora que nunca falo aqui na minha filhota



                              Ela está óptima, a semana passada com 4170gr. adora a maminha da mamã e a chupeta tem sido uma luta para que ela se adapte já que em muito ajuda a acalmar embora ela seja um bebé extremamente calmo por natureza.

                              Esta noite dormiu 6h!!! Eu fiquei doida quando o meu filho acordou às 7h da manhã a chamar por mim e ela ainda dormia... mas passado um pouco também acordou. Sempre nos deu muito boas noites mas esta foi demais, esperemos que seja para manter.



                              De resto está cheia de ranho, tal como o mano mas nesta época já se sabe como é, então com ele na creche era impossível ela não apanhar.



                              Quando o tempo nos permite vamos dar uma voltinha à beira-mar... hoje infelizmente já chove...

                              Ela adora passear e eu ainda mais, quase todos os dias andamos na rua, até porque tenho de ir buscar o mano à creche e lá vai ela atrelada.



                              É delicioso ser mãe de dois!

                              Da maneira que estou animada, acho que não vou demorar muito a pensar no terceiro lolololol



                              Bjs






                              Comentar


                              • RE: Nenucos de Outubro 2009!!!

                                MMargarida (24-11-2009)
                                locas (24-11-2009)



                                Para quando um encontro com as mamãs de Lisboa?!!?


                                Estou confusa...



                                Então é só para as de Lisboa porquê? Nos outros meses faz-se com quem queira participar, independentemente do local do País. Ou é como o blog das Mamãs de Outubro de 2009 em que só algumas participam? No outros meses também se têm feito blogues, comunicando a todas, e participa quem quer...


                                Margarida,



                                Eu até tinha dito a mim mesma que não me ia meter na vossa conversa mas acho por bem esclarecer um ponto que referiste:



                                Primeiro o blog foi criado e na altura lembro-me muito bem que a Martapf comunicou às mamãs de Outubro, aliás se fores cuscar o tópico tenho a certeza que encontras isso referido por ela até mais do que uma vez! Tenho a certeza que muitas mamãs aqui mais assíduas se lembram certamente disso.

                                Bem como a Marta fartou-se de convidar o pessoal a aderir a msn groups onde foi criado um grupo das mamas de Outubro e por onde também falamos muito umas com as outras.



                                Em ambas as situações aderiu quem quis!

                                Aliás pouca gente aderiu ao blog e ao grupo do msn.... mas lá está aderiu quem quis e foi dito por várias vezes para o pessoal aderir.



                                Bjs




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X