Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de MAIO 2011

    É engraçado haver aqui tantas mães de 2ª (3º ou 4ª) viagem....somos mesmo uma mamãs babadas.



    Eu ainda não falei muito disso à minha Inês que tem 28 meses....aqui há dias o pai ainda disse "O que é que mamã tem na barriga?"



    Ao que eu respondi muito depressa "Uma sandes mista e um chá, porquê?" ehehehehehehe



    Acho que ela só vai mesmo compreender quando vir a minha barriga de um tamanho considerável, Se bem que as crianças são muito perspicazes, ainda na segunda feira a minha sobrinha (que ainda não sabia de nada) disse "Oh tia, tens a barriga tão cheia!!!!!", eu e a minha irmã fartámo-nos de rir e acabámos por lhe contar.....



    Mas comigo também ainda não se nota, peso 66kg e meço 1.65cm, fiquei já com uma barriguinha da minha primeira gravidez, por isso acho que desta vez se vai notar mais tarde, da outra vez aos dois meses eu já não vestia a minha roupa......mas claro engordei cerca de 20kg, e ficaram cá 5 que nunca me abandonara....Já prometi a mim mesma que desta vez me vou portar melhor...ai o meu médico ralhou tanto comigo....então ´nós que vamos passar o natal....a passagem de ano......a páscoa.......




    ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

    Comentar


    • RE: Mamãs de MAIO 2011

      anarosas (17-09-2010)É engraçado haver aqui tantas mães de 2ª (3º ou 4ª) viagem....somos mesmo uma mamãs babadas.







      Eu ainda não falei muito disso à minha Inês que tem 28 meses....aqui há dias o pai ainda disse "O que é que mamã tem na barriga?"







      Ao que eu respondi muito depressa "Uma sandes mista e um chá, porquê?" ehehehehehehe







      Acho que ela só vai mesmo compreender quando vir a minha barriga de um tamanho considerável, Se bem que as crianças são muito perspicazes, ainda na segunda feira a minha sobrinha (que ainda não sabia de nada) disse "Oh tia, tens a barriga tão cheia!!!!!", eu e a minha irmã fartámo-nos de rir e acabámos por lhe contar.....







      Mas comigo também ainda não se nota, peso 66kg e meço 1.65cm, fiquei já com uma barriguinha da minha primeira gravidez, por isso acho que desta vez se vai notar mais tarde, da outra vez aos dois meses eu já não vestia a minha roupa......mas claro engordei cerca de 20kg, e ficaram cá 5 que nunca me abandonara....Já prometi a mim mesma que desta vez me vou portar melhor...ai o meu médico ralhou tanto comigo....então ´nós que vamos passar o natal....a passagem de ano......a páscoa.......
      ~





      HEHEEH essa da sandes mista e do chá...LOL tá demais...

      Sim, já não somos todas mamas de 1ª viagem... por isso acho muito giro...e as que são de 1ª estejam à vontade para fazer todas as perguntas e partilhar tudo o que quiserem!!!!



      Eu ainda n disse ao FG porque...1º quero ter a certeza de que isto vai para a frente, e 2º acho que ainda não vai compreender muito bem. Por isso vou aguardar mais uns meses para ir preparando!



      Quanto à barriga, não se nota ainda, embora eu já sinta por baixo do umbigo, o utero volumoso e duro E o GO disse: AH que belo útero já. Está a desenvolver bem! hehehe. Peso...ora...pois do FG na altura engordei tb 20kg...e só há 6 meses recuperei completamente e estou nos meus normais 58kg. Só tenho 1,63cm A típica portuguesa




      Make a pregnancy ticker





      Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



      Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

      Comentar


      • RE: Mamãs de MAIO 2011

        pois....



        eu peso 72 e meço 1,70.... estou gordinha, mas depois da IMG n o inicio deste ano cheguei aos 78... comia para esquecer. So depois de assumir a depressao emagreci novamente esses 8 kg.



        Na 2ª gravidez que resultou em IMG eu devia ter desconfiado... ate ás 18 semanas data da IMG eu vestia a minha roupa toda! Pudera... nao tinha liquido amniotico....






        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • RE: Mamãs de MAIO 2011

          Olá!!!! Suas tagarelas... puxa... voces escrevem "p'ra xuxu":P

          Mas assim é que é bom!!! Um topico muito movimentado e onde podemos vir sempre e nao nos sentirmos sozinhas!!!!



          Quanto a ideia do Avatar na nossa assinatura... acho excelente!!!!



          Estou a ver que andam todas babadonas com os filhotes mais crescidos!!!! é tao bom!!! Eu como devem calcular nao sou excepçao... babo os meu miudos todos e como-os a todos com beijocas!!! hihihi!!!



          Bem... por aqui... nao vamos contar a NINGUEM por enquanto... e aos filhotes mais crescidos tambem só la mais para a frente... Agora da gravidez da Sara o meu Henrique apercebeu-se mais cedo do que estavamos a espera porque eu vomitava todos os dias 4 vezes por dia ate as 16semanas... e ele andava tao preocupado que ja dizia que nao queria ir a escolinha para tomar conta da mamã... tadinho... acabámos por lhes dizer e ele percebeu tudo mt bem... o Lou ja nao ligou nenhuma... so ai pelos 7 meses de gravidez com o barrigao enorme e por eu nao lhe poder dar colo é que começou a ligar mais e a dizer que a mamã nao podia dar colinho porque a mana estava mt crescida...



          Desta vez estou a pensar contar so pelas 20 semanas... se der... para nao estarem tao ansiosos... mas nao sei se conseguimos aguentar ate la...:P



          E querem saber um pormenor engraçado...??

          Ha cerca de uma semana o meu mais velhinho estava a preparar-se para ir para a cama e eu ja estava de camisa de noite... ele vira-se para o pai e pergunta; "óh pai... a mamã vai ter outro bebe?" e o pai responde " nao, porque filho?", "porque a mae tem uma barriga mt grande parece que tem la outro bebe dentro...":w00t:.. e o pai " entao mas tu gostavas de ter outro mano...?", "sim, gostava muito... de uma mana... assim ficavamos empatados ca em casa":w00t:

          Nesta altura ninguem sonhava que eu estivesse gravida... nem eu... e o rapaz com esta conversa... parecia que estava a adivinhar... se bem que... no meu 1,65m e com 91kg... como imaginam tenho barriga para dar e vender... nunca recuperei do parto da Sara... e agora vai ser mt complicado...



          Vou ter consulta e 1ª eco no dia 30... estou ansiosa para saber se esta tudo bem para depois tomar outras resoluçoes importantes!!!!

          Voces tambem ja estao orientadinhas nas consultas e ecos!! QUE BOM!!!



          Ate ja!! Beijocas para todas!!!
          ;;;

          Comentar


          • RE: Mamãs de MAIO 2011

            Bem.... voces nao me assustem com uteros duros e barrigas a crescer... ainda por cima com menos tempo que eu! Eu nao sinto nada... é como se estivesse normal so que com os intestinos a dar de si e sem periodo! Sinto me mais cansada, mas so isso!



            Agora para alem de nao ter visto o bater de coraçao ás 5 semanas e 3 dias, ainda estou assustada porque nao sinto mesmo nada.



            ai que nunca mais chega terça feira!



            Caramba... da 1ª gravidez nao senti nada desta ansiedade. Da 2ª tambem nao até ter de fazer a IMG, provavelmente dado o tao famoso virus H1N1.... agora.... estou mm ansiosa.



            Estrelasu... como estas?




            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • RE: Mamãs de MAIO 2011

              rodisa37 (17-09-2010)Bem.... voces nao me assustem com uteros duros e barrigas a crescer... ainda por cima com menos tempo que eu! Eu nao sinto nada... é como se estivesse normal so que com os intestinos a dar de si e sem periodo! Sinto me mais cansada, mas so isso!







              Agora para alem de nao ter visto o bater de coraçao ás 5 semanas e 3 dias, ainda estou assustada porque nao sinto mesmo nada.







              ai que nunca mais chega terça feira!







              Caramba... da 1ª gravidez nao senti nada desta ansiedade. Da 2ª tambem nao até ter de fazer a IMG, provavelmente dado o tao famoso virus H1N1.... agora.... estou mm ansiosa.







              Estrelasu... como estas?


              Deixa lá que eu também ando mesmo muito ansiosa.....

              De resto o que sinto são enjoos, cansaço, moinhas na barriga e mamilos sensiveis......nada de utero duro ou barriga grande....



              Somos todas diferentes e de uma gravidez para a outra muita coisa é diferente também...as comparações nunca devem ser feitas`"à letra"...



              Por isso é que o meu médico disse logo que antes das 7 semanas não me queria ver pois às 5 não ia conseguir ver nada de jeito e ainda ficavamos todos mais preocupados.



              Da minha primeira gravidez também não me lembro de andar assim tão ansiosa.....esta está a custar muito mais......



              Só vou a consulta dia 07/10....até lá tenho mesmo que aguentar e tentar estar sempre a dizer que vai correr tudo bem......



              MAIS VAI MESMO CORRER TUDO BEM A TODAS NÓS!!!!!!!!!

              (sabe-me bem poder desabafar aqui com mulheres a passar pelo mesmo que eu)



              OBRIGADO A TODAS:smooch:




              ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

              Comentar


              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                Pois. O meu problema é querer tanto tanto... é ter sofrido tanto.... e agora estar cheia de medo.... quem me mandou ir ao medico esta semana e ficar mais assustada????



                Podem ver aqui














                Make a pregnancy ticker

                Comentar


                • RE: Mamãs de MAIO 2011

                  vá lá meninas então??!!!



                  Já passamos por algumas coisas...e confesso que da primeira gravidez também não estava assim tão ansiosa...MAs desta vez assim que soube que estava grávida...conversei com o marido e disse-lhe: Não sei porquê mas tenho tanto medo de perder este bebé!!



                  O que é certo é que hoje somos mais informadas sobre estas coisas do que da primeira vez...hoje já sabemos o que é amar um filho com todas as nossas forças...já sabemos o que é um pontapé na barriga, já sabemos a emoção que é um parto...sabemos que de cada vez que olhamos para o nosso filho ou filhos o coração enche-se de tal forma que parece um balão de são joão pronto a levantar voo...hoje sabemos muito mais de amor do que antes e o receio de perder é muito maior...



                  MAs não estabeleçam comparações...nenhuma gravidez é igual...e não ovulamos todas no mesmo dia, lembrem-se disso (ou se calhar sim e era uma grande de uma coincidência AHAHAHA) e nestas fazes basta 1 dia de diferença para que tudo seja diferente.

                  Quanto à barriga...eu não tenho mas sinto, se lá puser a mão imediatamente a cima dos ossos da bacia, um alto duro...mais consistente do que o resto da barriga...mas eu sempre tive propensão para fazer grande barriga...da gravidez do FG aos 3 meses já tinha barriga...aos 5 diziam q estava de 7...e aos 7 diziam: ahhhhh ja deve estar qs!! por isso acho que é de mim...



                  E lembrem-s emeninas não se deixem assustar com os problemas dos outros, sei que é mais fácil dizer que fazer...mas tem q ser dito...e apesar de terem enfrentado coisas menos boas no passado não quer dizer que se repita e além disso até agora não têm motivos para alarme...já eu...não é do passado...é de agora mesmo...e apesar de o utero crescer e o embrião pulsar...eu sim estou em risco...e mamãs...quando só via o saco, e me disseram que tinha o descolamento, pensava: Bom se calhar nem é uma gravidez viável, por isso é melhor nem pensar nisto e o que tiver que ser será! MAs, fiquei muito triste, quando na quarta feira o médico disse: é uma gravidez evolutiva, é um ovo tónico! O embrião pulsa!



                  E sabem porque? Porque também disse: MAs cá está o descolamento...2,2cm...hmmm e ali daquele lado tb parece mais um descolamento, mas pode não ser...



                  E agora que sei que o que está dentro de mim está vivo, a trsiteza é bem maior...porque tenho verdadeiramente algo porque lutar...porque se se descolar eu sei que estava vivo...e morreu...



                  por isso meninas, mamãs, e já agora amigas não se deixem ir a baixo, não façam comparações...por um lado, teria sido bem melhor não ter conseguido ver o embrião pulsar na quarta...porque continuava na ignorância e se as coisas corressem mal entretanto pelo menos nunca o teria visto.

                  Não me levem a mal o desabafo...nem o testamento...agarrem-se aos milagres...que trazem dentro de vós...e deixem a natureza fazer o resto. Mais uma vez, somos mães, somos filhas, somos esposas, somos mulheres!! E temos toda a sorte do mundo por termos com quem partilhar as alegrias e as tristezas, seja com os nossos irmãos, tios, pais, marido ou até aqui, num blog virtual.



                  beijinhos!!




                  Make a pregnancy ticker





                  Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                  Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de MAIO 2011

                    Olá queridas!

                    Dou toda a razao á mamã Bolinhas... (minha linda.. o teu bebe vai conseguir!!! Ânimo!!!)

                    Estamos todas ansiosas e com muitos medos... mas... pelo menos por agora temos de tentar pensar positivo para os nossos bebes sentirem todas as energias positivas e terem muita força para se agarrarem bem à nossa barriguita!!!

                    Algumas têm mais receios que outras... talvez porque ja passaram por angustias complicadas e qualquer sintoma fora do que foi o normal da outra vez deixa-nos alerta... mas todas têm o mesmo objectivo... chegar até Maio e conhecer estas novas estrelinhas... e temos de nos concentrar com muita força que isso ha-de acontecer...porque Nossa Senhora é a "mãe" de todas as mães e os nossos bebes estao para nascer no Seu mês... e Ela vai-nos acompanhar!!!

                    Eu propria estou cheia de medo... mas acredito que vai correr tudo pelo melhor!!



                    P.S - começou a minha saga... ja ando a vomitar ... isto assim nao da com nada... enjoos o dia todo... a vomitar... cheia de sono e dores de cabeça... so me apetece estar na cama... e noa posso com 3 crianças para tratar... ai Jesus...
                    ;;;

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de MAIO 2011

                      Então meninas???



                      Pensamento positivo.... a mamã bolinhas tem razão... UPA!!!UPA!!!



                      Rodisa37, pois é amiga, temos muitos pontos em comum...2 Rodrigos reguilas e agora mais dois bebés maravilhosos....vais ver que sim....já chega de sofrer!!!







                      Eu tb como todas vocês tenho receios (muitos), e como desta vez fui apanhada de surpresa, pior... mas evito pensar com antecedência... tb eu já tive uma má experiência na 1ª gravidez (antes do Rodrigo) e por isso tenho mais medo, mas como disse evito pensar nisso....

                      Engraçado como já não é o 1º filho o mais normal seria estarmos mais descansadas, mas não..... gostava que desta vez fosse igual à minha gravidez do Rodrigo....tranquila!!!



                      A minha maior ansiedade é mesmo ele, por isso é q tenho medo q algo corra menos bem....ou seja, n me posso dar ao luxo de, por exemplo, ficar de cama e não lhe dar a mesma atenção, isso deixa-me um bocadinho nervosa, apesar dele ter os avós mas está muito agarrado a mim....sou mamã a tempo inteiro desde q ele nasceu... só quer a mãe!





                      Vocês também assim???? Ou sou eu que sou doida....LOL!!!!!:P:P:P





                      Beijocas



                      Ana



                      Comentar


                      • RE: Mamãs de MAIO 2011

                        Ola de novo...



                        Lembrei-me de um pormenor para vos contar... nao para vos deixar ainda mais preocupadas mas para verem que é normal o que estao a sentir...

                        Como sabem... esta é a minha 8ª gravidez... e se Deus quiser... será o meu 4ª filhote...

                        A minha princesa nasceu ha 4 meses atras... e... posso dizer-vos que foi uma gravidez complicada como todas as outras... mas em termos de ansiedade ate nao foi nada mal... o unico ponto que vi piorar de umas para as outras foi a aproximaçao do parto...

                        Do 2º, achei que nao podia haver pior do que tinha sido no 1º... por isso... nao estava muito mal... e a coisa ate correu mt bem (foi o melhor parto de todos)... da 3ª... a partir das 36 semanas mais coisa menos coisa... comecei com uma ansiedade horrivel e o unico sentimento que tinha era que nao queria dar a luz... queria que a minha filha ficasse na minha barriguinha para sempre... foi muito angustiante... era o medo do parto e o facto de ja nao ir ter mais filhos e nunca mais passar pela experiencia maravilhosa da gravidez (apesar de terem sido todas muito complicadas eu adorei estar gravida)... foi uma ansiedade tal que nao dormia... nem descansava a pensar nisso... e no dia do parto antes de sair de casa falei com a minha medica a pedir uma cesariana tal era o panico... :w00t:

                        Apesar do parto nao ter sido mt bom... nao foi mau de todo... nao levei pontos e a recuperaçao foi optima... e agradeço ela ter-me acalmado e ter partido para o parto normal!

                        Agora... bem... ainda nao tive tempo de pensar nessas coisas hehehe!! Tenho outras preocupaçoes... mas acredito que assim que o assunto do emprego estiver estabilizado... vou tb viver tudo com muita ansiedade... ate parece que sou mamã de 1ª viagem... senti mt isso da gravidez da Sara... ate a minha GO dizia "voce nem parece mamã de 3ª viagem com esses receios todos"... pois é... é verdade... mas tambem é verdade que tive muitos motivos para ter muitos receios... mas ela esta cá... é linda e é uma verdadeira princesa!!



                        Pronto... ja me estiquei... mas era so para vos dizer... nao se preocupem por estarem tao preocupadase com a sensaçao que mamãs de 2ª viagem deviam estar mais desocntraidas... isso depende muito das pessoas... e... das vivencias... e é normalissimo!!!!

                        Beijos grandes!!!
                        ;;;

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de MAIO 2011

                          Olá a todas!



                          Hoje também faço 6 semanas.

                          Mantenho-me a sangrar, hoje mais que nos outros dias.

                          Sinto-me em risco, não só pela experiência recente, mas pelas do passado! Sei como foi e como está a ser... mas fazer o quê? Ter paciência e aguentar!



                          Ontem estive em casa de folga o que por estranho que pareça, melhorou muito o meu ânimo, que estava muito em baixo!

                          Quando fiz eco tb se via bem o saquinho, mas não se via nada lá dentro (5s+4d). Volto lá 3ªf para o veredicto. Ainda por cima tenho que ir trabalhar no fim-de-semana... que sorte!!!



                          Gostei de vos ler, ainda bem que estão animadas!

                          Obrigada pela força!

                          Bom fim-de-semana!


                          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de MAIO 2011

                            estrelasu (17-09-2010)Olá a todas!







                            Hoje também faço 6 semanas.



                            Mantenho-me a sangrar, hoje mais que nos outros dias.



                            Sinto-me em risco, não só pela experiência recente, mas pelas do passado! Sei como foi e como está a ser... mas fazer o quê? Ter paciência e aguentar!







                            Ontem estive em casa de folga o que por estranho que pareça, melhorou muito o meu ânimo, que estava muito em baixo!



                            Quando fiz eco tb se via bem o saquinho, mas não se via nada lá dentro (5s+4d). Volto lá 3ªf para o veredicto. Ainda por cima tenho que ir trabalhar no fim-de-semana... que sorte!!!







                            Gostei de vos ler, ainda bem que estão animadas!



                            Obrigada pela força!



                            Bom fim-de-semana!


                            MAs tens dores? Quando fizeste a eco ninguem te conseguiu identificar a causa do sangramento? Fizeste análises? Quanto a ver-se o saco ou não, depende também da qualidade do equipamento, pode parecer estupido o que vou dizer, mas foi o GO que disse, que há aparelhos que permitem ver mais coisas que outros...enfim...mas se não achas normal a hemorragia vai ao hospital outra vez! Pagamos impostos para alguma coisa...!!! E se descansares o sangramento continua?








                            Make a pregnancy ticker





                            Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                            Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de MAIO 2011

                              Não tenho dores, a não ser esporádicas, na zona dos ovários! Ao menos isso!

                              Quanto ao repouso também vejo que não adianta grande coisa, pq de manhã quando me levanto, parece que o sangue se acumulou e sai conjuntamente! Durante o dia parece mesmo que estou menstruada!

                              Não conseguiram identificar de onde vem o sangramento em nenhuma das minhas gravidezes! Tenho o saco coladinho e tb tenho uma ferida no colo do útero, mas daí disseram eles que não é, pois puseram-me o espéculo para verificarem!

                              Quanto aos equipamentos o que disseste é verdade! O que se visualiza depende da qualidade do equipamento e aquele que foi utilizado tenho a certeza que não é nenhum topo de gama!!!

                              De qq forma não vou voltar ao hospital antes de 3ª, só aumentaria mais a minha ansiedade. Vou aguardar!

                              Obrigada!



                              Tu sim, tens motivo para apostar no repouso. Estou a torcer por vocês!



                              Mais uma semana ou duas e todas nós vamos clarificar tudo isto e partir para outros assuntos!



                              Desculpem se cada vez que venho deixo uma núvem, mas não tenho outro assunto e este preocupa-me e não tenho mais ninguém com quem queira partilhar!


                              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                                Estrelasu: Desabafar faz muito bem e cá tens muita gente para te "escutar"

                                Bj bj


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X