Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de MAIO 2011

    Estrelasu:

    Fiquei muito feliz por ti, vai ver que o pior já passou e não passou de um grande susto

    Continua a portar-te bem e com pensamentos sempre sempre positivos.



    bj bj e festinhas na barriga de todas




    Comentar


    • RE: Mamãs de MAIO 2011

      estrelasu (21-09-2010)Olá amigas!







      Hoje não venho lamentar-me!



      O sangramento parou hoje por completo; Tive uma semana a sangrar (mesmo) parece que tive menstruada, mas pronto!



      Fui à urgência ter com o meu médico.



      Inacreditavelmente a eco ditou que tenho uma gravidez em evolução, correspondente ás 6s+4d, embrião visível com batimentos cardíacos.



      OUVI a minha estrelinha! :hehe::hehe::hehe:







      Resumo: estou de baixa por ameaça de aborto; tenho um micro-descolamento (não sei quanto mede?!)



      medicação: continuar com folicil e AAS e iniciar Utrogestan 2+2+2 via vaginal.



      Agora resta-me fazer repouso e ray1:







      Deixo estas questões se puderem responder:



      - quanto mede o vosso embrião? o meu tem 0,555cm (6s+4d)



      - como tomam o utrogestan?



      - tomam AAS à noite ou tanto faz?







      Obrigada a todas vocês que sempre acreditaram em mim!



      Se pareci ansiosa, estava mesmo... estava em pânico!



      Obrigada por terem sempre uma palavra!







      Bichinho: também tenho a próxima eco a 8/10 no particular. Não fiques triste por não teres feito eco ainda! Vê lá que a minha não se via nada e nesta foi o que foi. Beijinho e paciência.







      rodisa: boa consulta. Não sabia que se podia fazer o papanicolau nesta altura, mas faz sentido, pois eu costumo ser observada com espéculo mesmo grávida! Estamos sempre aprender!







      anarosas: o teu médico é que me fez o parto do Martim. Estou-lhe eternamente agradecida! É a única boa recordação de tudo o que lá vivi.







      esterilda: por isso é que dizemos que os filhos são o melhor do mundo!


      oh miga...que óptimas noticias....que bom!



      olha...eu vi a minha pipoka hoje e já mede 14mm....o utrogestan que estou a fazer é apenas 1 à noite via vaginal, mas a minha situação não é tão delicada como a tua, daí fazer menos...ms vai tudo correr bem ctg...tou a rezar....por todas nós!
      __________________________________________________ __________________________





      Make a pregnancy ticker



      POSITIVO a 23/08/2010 :banana: *** DUM 25/07/2010 *** DPP 01/05/2011







      Madrinha - Mamã Bolinhas2 :smooch: ...passado 2 anos, cá nos encontrámos outravéz...e para a mesma altura novamente...incrivel...e nem sequer combinamos!...



      Afilhadita - Mamã Bolinhas , claro!!









      :rose:





      \"O que não nos mata...faz-nos mais fortes, filha!\"...era o que me dizias sempre mãe.....perdi muito no inicio deste ano...a tua voz, os teus conselhos, o teu toque, o teu sorriso, a tua gargalhada (como eu adorava ouvir-te perdida de riso), as tuas lágrimas derramadas juntamente com as minhas....perdi-te fisicamente....mas ganhei-te numa vida repleta de boas memórias, felicidade onde tudo o que foste ficará para sempre gravado em mim e com MUITO ORGULHO passarei aos teus netos...um dia, mãe....um dia a gente reúne-se todos e então aí poderemos finalmente dar \"aquele\" abraço que tanto anseio a cada minuto que passa, um dia poderei novamente ver o sorriso que SÓ tu me sabias dar quando me vias...AMO-TE muito e tenho muitas mas mesmo muitas saudades tuas....O.P.N.\" :rose:

      Comentar


      • RE: Mamãs de MAIO 2011

        susana_r_s (20-09-2010)Quanto a nós,







        Fui agora marcar a eco. O meu médico aconselhou-me a fazer num centro mt conhecido e bem cotado aqui na cidade mas qd lá chego sou informada que a próxima vaga só para dia 30 ao meio-dia.



        Expliquei que precisava que fosse mais cedo por causa de fazer o rastreio bioquímico (só o fazem após a eco de conf. de gravidez) e que tinha de ser entregue ao médico na próxima consulta daqui a 1 mês.



        Pois, a recepcionista lá ficou a olhar para mim, encolhe os ombros e diz: Pois, sabe, estas coisas têm de ser marcadas com muita antecedência!







        Qual antecedência é que ela queria? Fónix, só faço amanhã 7 semanas!



        Se calhar devia marcar eco antes de engravidar!:w00t:







        Bem, agradeço e saio de lá disparada em direcção à S.C. Misericórdia. Mais de 10 recepcionistas, tudo cheio de utentes e eu só penso: Tou lixada. Só vejo o meu filho qd ele já mexer!



        Vai daí, não podia estar + errada!



        Fui excepcionalmente bem atendida. Mal expliquei a coisa do rastreio, marcaram-me logo eco para depois de amanhã! E ainda me marcam a última consulta do dia com a Dra. para o maridão me poder acompanhar!:w00t:







        Moral da História:



        O serviço público, em grande parte das vezes, funciona tão bem ou melhor do que o privado.



        Para já, o atendimento no Centro de Saúde e na Santa Casa da Misericórdia não podia ter corrido melhor.



        Só falta ver o Hospital! Qd for fazer o rastreio bioquímico já digo qq. coisa.







        Beijinhos


        :rofll: ai susana o que eu já me ri á pala desta resposta....até o mariduxo ficou curioso com o que me fez rir assim tão abertamente....
        __________________________________________________ __________________________





        Make a pregnancy ticker



        POSITIVO a 23/08/2010 :banana: *** DUM 25/07/2010 *** DPP 01/05/2011







        Madrinha - Mamã Bolinhas2 :smooch: ...passado 2 anos, cá nos encontrámos outravéz...e para a mesma altura novamente...incrivel...e nem sequer combinamos!...



        Afilhadita - Mamã Bolinhas , claro!!









        :rose:





        \"O que não nos mata...faz-nos mais fortes, filha!\"...era o que me dizias sempre mãe.....perdi muito no inicio deste ano...a tua voz, os teus conselhos, o teu toque, o teu sorriso, a tua gargalhada (como eu adorava ouvir-te perdida de riso), as tuas lágrimas derramadas juntamente com as minhas....perdi-te fisicamente....mas ganhei-te numa vida repleta de boas memórias, felicidade onde tudo o que foste ficará para sempre gravado em mim e com MUITO ORGULHO passarei aos teus netos...um dia, mãe....um dia a gente reúne-se todos e então aí poderemos finalmente dar \"aquele\" abraço que tanto anseio a cada minuto que passa, um dia poderei novamente ver o sorriso que SÓ tu me sabias dar quando me vias...AMO-TE muito e tenho muitas mas mesmo muitas saudades tuas....O.P.N.\" :rose:

        Comentar


        • RE: Mamãs de MAIO 2011

          estrelasu (21-09-2010)Olá.







          O AAS é a aspirina (ácido acetilsalicílico).







          E essas picas, o que são e para que são? Se não fôr indescrição?


          Ola!

          Tomas a aspirina porque ??

          Eu era para tomar a aspirina de criança quando ia iniciar o ultimo tratamento antes de engravidar da Sara... mas entretanto ela passou-me logo para as injecçoes... sao injecçoes de heparina para o sangue ficar mais diluido... Dou todos os dias a mim propria uma injecçao de Lovenox... custa um bocadinho...



          Beijos!!
          ;;;

          Comentar


          • RE: Mamãs de MAIO 2011

            Olá a todas...posso juntar-me ao grupo??

            Sou a Ana de Aveiro, tenho 27 anos e tb vou ser mamã de Maio'11: DUM 14/8; +++ 10/9; DPP 21/5.

            É a minha 2º gravidez e segundo filho. Tenho uma coisa boa com 4 anos e 9 meses chamado Marcos.



            Parabéns e beijinhos a todas



            Ana (http://simplesmente-amor1.blogspot.com)

            Comentar


            • RE: Mamãs de MAIO 2011

              Olá meninas....



              1º que tudo: fiquei muito feliz por saber de ti, estrelasu... estava secretamente a torcer por ti!



              Hoje vou-me revelar, a quem ainda não sabe. Eu sou a Rodisa37. Desculpem ter andado com um nick novo durante algum tempo, mas antes de ir ao médico não queria que algumas pessoas que conheço daqui soubessem, até porque ainda nao contei aos meus pais.



              Sei que muitas de vocês acompanharam a minha história da IMG e me deram força, e sei que tenhoa qui companheiras de luta... Janada, Smilp, estrelasu, etc. Tenho aqui tambem uma companheira marciana de 2008 que tem um filhote Rodrigo como eu!



              Obrigada por toda a força, obrigada por todo o carinho, mas sim.... eu, sininho33, isabel, com quase quase quase 37 anos, serei mãe de Maio de 2011.



              Ontem vi finalmente a minha estrelinha mt pequenina (penso que mede 6 mm), com os batimentos cardiacos e o saco vitelino. Compativel com 6 semanas e 3 dias +/- 2 dias. (eu estaria de 6 semanas e 4 dias pela DUM). Para já tudo bem. Nada a apontar, nada de verrugas ou aparencias estranhas para papas nicolau.



              O meu filhote acabou por contar a avó que eu estava gravida desta maneira: "Vó fui ao medico e vi um boneco axim pequenino dentro da barriga da mãe, a rodar, a rodar na televisao!"



              Tudo ok, sem decolamentos, tudo normal.



              Após alguma conversa, descobri que nao terei obrigatoriamente (ao contrario do que eu pensava) que fazer amniocentese, por isso vamos fazer o rastreio e logo veremos apos Translucencia da nuca e rastreio se faremos ou nao amnio. Certo é que farei mais ecos desta vez, principalmente no periodo critico da gravidez passada (entre as 12 e as 18 semanas). Volto á medica dia 19/10 para nova eco, e faço a eco do 1º trimestre com a Mestra DRª Ana Barbosa em inicio de Novembro.



              E pronto... está desvendado o segredo. Obrigada a todos e acreditem que estou feliz com as minhas companheiras de viagem.




              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                E para actualizar o nosso mapa



                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Mamãs de MAIO 2011

                  Oi... eu tb vou ser uma mamã de Maio 2011, já fui em Janeiro de 2007 e agora tou cá eu outra vez nesta aventura... espero partilhar algumas coisas c vocês.. jokitas e felicidades a todas...

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de MAIO 2011

                    Olá.



                    Fico feliz por ti sininho! Estamos no mesmo tempo e o meu tb mede praticamente 6mm!

                    Eu, por enquanto não vou contar a ninguém.



                    A aspirina (AAS) é para melhorar a circulação sanguínea, tem genericamente a mesma função da lovenox.

                    Conheço bem essa medicação e como se dá: é a lovenox 40?



                    Quero dar as boas vindas às mamãs que se juntam a nós. Parabéns!



                    Para actualizar:

                    idade: 33

                    Nome???

                    local: tenho tantas dúvidas ainda!!!



                    jAnAdA, a tua assinatura antiga tinha um gatinho, não era?


                    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de MAIO 2011

                      sininho33 (22-09-2010)Olá meninas....

                      1º que tudo: fiquei muito feliz por saber de ti, estrelasu... estava secretamente a torcer por ti!

                      Hoje vou-me revelar, a quem ainda não sabe. Eu sou a Rodisa37. Desculpem ter andado com um nick novo durante algum tempo, mas antes de ir ao médico não queria que algumas pessoas que conheço daqui soubessem, até porque ainda nao contei aos meus pais.

                      Sei que muitas de vocês acompanharam a minha história da IMG e me deram força, e sei que tenhoa qui companheiras de luta... Janada, Smilp, estrelasu, etc. Tenho aqui tambem uma companheira marciana de 2008 que tem um filhote Rodrigo como eu!

                      Obrigada por toda a força, obrigada por todo o carinho, mas sim.... eu, sininho33, isabel, com quase quase quase 37 anos, serei mãe de Maio de 2011.

                      Ontem vi finalmente a minha estrelinha mt pequenina (penso que mede 6 mm), com os batimentos cardiacos e o saco vitelino. Compativel com 6 semanas e 3 dias +/- 2 dias. (eu estaria de 6 semanas e 4 dias pela DUM). Para já tudo bem. Nada a apontar, nada de verrugas ou aparencias estranhas para papas nicolau.

                      O meu filhote acabou por contar a avó que eu estava gravida desta maneira: "Vó fui ao medico e vi um boneco axim pequenino dentro da barriga da mãe, a rodar, a rodar na televisao!"

                      Tudo ok, sem decolamentos, tudo normal.

                      Após alguma conversa, descobri que nao terei obrigatoriamente (ao contrario do que eu pensava) que fazer amniocentese, por isso vamos fazer o rastreio e logo veremos apos Translucencia da nuca e rastreio se faremos ou nao amnio. Certo é que farei mais ecos desta vez, principalmente no periodo critico da gravidez passada (entre as 12 e as 18 semanas). Volto á medica dia 19/10 para nova eco, e faço a eco do 1º trimestre com a Mestra DRª Ana Barbosa em inicio de Novembro.

                      E pronto... está desvendado o segredo. Obrigada a todos e acreditem que estou feliz com as minhas companheiras de viagem.


                      E és a minha madrinha e afilhada linda



                      Vai tudo correr bem

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de MAIO 2011

                        Sininho,



                        É compreensível q n queiras dizer a ng q te encontras grávida. Eu tb só contei aos pais e sogros e claro está ao maridão q foi logo o 1º a saber! :P



                        Apoio-t incondicionalmente e é fantástico podermos seguir e acompanhar juntas as nossas gravideses. Acredita q fico mt feliz c o nosso grupinho! Somos tão diferentes e ao mm tempo tão iguais nesta luta d termos algo superior a tudo no mundo: o nosso filho!



                        Por isso, querida, te desejo tudo d bom!



                        Beijo gd p todas,



                        Smilp

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de MAIO 2011

                          sininho33 (22-09-2010)Olá meninas....







                          1º que tudo: fiquei muito feliz por saber de ti, estrelasu... estava secretamente a torcer por ti!







                          Hoje vou-me revelar, a quem ainda não sabe. Eu sou a Rodisa37. Desculpem ter andado com um nick novo durante algum tempo, mas antes de ir ao médico não queria que algumas pessoas que conheço daqui soubessem, até porque ainda nao contei aos meus pais.







                          Sei que muitas de vocês acompanharam a minha história da IMG e me deram força, e sei que tenhoa qui companheiras de luta... Janada, Smilp, estrelasu, etc. Tenho aqui tambem uma companheira marciana de 2008 que tem um filhote Rodrigo como eu!







                          Obrigada por toda a força, obrigada por todo o carinho, mas sim.... eu, sininho33, isabel, com quase quase quase 37 anos, serei mãe de Maio de 2011.







                          Ontem vi finalmente a minha estrelinha mt pequenina (penso que mede 6 mm), com os batimentos cardiacos e o saco vitelino. Compativel com 6 semanas e 3 dias +/- 2 dias. (eu estaria de 6 semanas e 4 dias pela DUM). Para já tudo bem. Nada a apontar, nada de verrugas ou aparencias estranhas para papas nicolau.







                          O meu filhote acabou por contar a avó que eu estava gravida desta maneira: "Vó fui ao medico e vi um boneco axim pequenino dentro da barriga da mãe, a rodar, a rodar na televisao!"







                          Tudo ok, sem decolamentos, tudo normal.







                          Após alguma conversa, descobri que nao terei obrigatoriamente (ao contrario do que eu pensava) que fazer amniocentese, por isso vamos fazer o rastreio e logo veremos apos Translucencia da nuca e rastreio se faremos ou nao amnio. Certo é que farei mais ecos desta vez, principalmente no periodo critico da gravidez passada (entre as 12 e as 18 semanas). Volto á medica dia 19/10 para nova eco, e faço a eco do 1º trimestre com a Mestra DRª Ana Barbosa em inicio de Novembro.







                          E pronto... está desvendado o segredo. Obrigada a todos e acreditem que estou feliz com as minhas companheiras de viagem.








                          vês? Pensamento positivo Afilhada.



                          Dou-te publicamente os parabéns e desejo que serenes a tua cabeça e te concentres no teu corpo. Tem fé que tudo irá correr bem , e embora eu saiba que queres confiar nos médicos que te vão servir, faz-me um favor pessoal e confia no teu corpo. Sempre que tiveres dúvidas pede uma segunda opinião calmamente. O objectivo é teres uma gravidez tranquila que acabe num parto tranquilo.



                          Um rastreio na tua idade tem muitas probablidades de dar positivo, aliás bem como na minha idade, porque vai contar uma série de dados estatísticos...mas como todas nós sabemos ium rastreio positivo não quer dizer nada. E chateia-me ver tantas mães a sofrer com falsos positivos...há para aí aos montes!

                          Fazeres uma amnio com uma ecografia de medição de TN na eco das 12semanas normal , vai apenas depender de ti. Eu não a faria enquanto não esgostasse mais opções de despiste de alguns problemas. As amnios não são isentas de risco e sou apologista de as fazer apenas quando se mostram absolutamente necessárias...ORa um rastreio positivo , tendo em conta a forma como é feito, para mim não é razão para que se faça uma amnio e estar-me a submeter a esse nível de risco parece-me desnecessário .

                          Todas as opções numa gravidez em última analise são nossas pelo simples motivo de ser a nossa assinatura que vai constar nos termos de responsabilidade que vamos assinar.



                          Portanto Sininho, vamos aproveitar esta gravidez Dia a dia . E como tua madrinha apoio-te em todas as decisões que tomares e que desejes partilhar comigo.

                          Benvinda ao Mundo das grávidas novamente!

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de MAIO 2011

                            Olá meninas.



                            Isto está trao paradote que nem parecem as mães de Maio animadas que costumam andar por aqui. Então???



                            JO&xande&babs, obrigada pelos teus conselhos. Sei que tens razão, mas para já so quer chegar ao dia 19 outubro e estar tudo bem com e proxima eco, e com as analises que vou fazer amanha. Depois desta gravidez vou vivendo um dia de cada vez.



                            tenho muitos sonhos para ela.... e um deles (nao faezr a amnio) ja esteve mais longe, por isso vamos indo... e vendo... ja combinei com a medica fazer mais ecos no periodo critico da outra evz (entre as 12 e as 18 semanas) para conmtrolar o liquido amniotico.



                            Tambem gostava de ter um parto normal desta vez, mas nao sei se conseguirei. Da ultima vez e apesar da dilatação o Rodrigo estava a fazer bossa como diziam... nao cabia, nao encaixava e teve mm de ser cesariana!



                            Da ultima vez tb queria uma menina e andei convencida que era até perceber no momento pior que era um rapaz... e senti me culpada.



                            Por isso desta vez nao tenho preferencia.... seja o que for, seja como for, só quero que seja saudavel, que corra bem e sem complicações!



                            Tudo o resto para já é secundário.



                            Quanto a amamentar, aí sim... prometo que farei todos os possiveis para que este filho tenha a sorte do outro... mama, mama e muita mama!





                            beijinhos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de MAIO 2011

                              Olá minhas queridas!!!



                              como têm lidado com os vossos sintomas?... eu só tenho sono, muitoooooooo sono e um cansaço tão grande!!!....os enjoos também dão o ar da sua graça:w00t::w00t:.....mas é engraçado que na gravidez do meu filhote estava muito + enjooada e menos cansada....agora só me apetece dormir



                              hoje estou num dia de ansiedade, só me apetecia ver o meu bebé....sei q ainda é cedo, mas apetece-me dar um salto no tempo e chegar ao dia 8 rapidamente p ouvir o coraçãozinho!!! Isto é o meu lado irracional a falar:w00t: LOL...... mas hoje tou assim....



                              O meu Rodrigo tem 2 anos e ontem disse-me: "mamã, quando chega a mana?"

                              E eu disse-lhe: "ainda falta um bocadinho, filhote"

                              Resposta dele: "então quando ela tocar à campainha, eu abro a porta, tá bem mamã!!"



                              fartei-me de rir..... é lindo o meu pequenote!





                              Beijocas



                              Ana



                              Comentar


                              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                                Olá.



                                Por aqui tudo Ok.

                                Fui ao consultório do meu GO para ele me passar a declaração que tenho que entregar na Segurança Social (SS). Passou-me também umas análises e não paguei consulta. Foi 5*.

                                Depois fui à segurança social (inacreditavelmente não estava lá ninguém!!!) e entreguei a declaração e o impresso preenchido. Afinal não é preciso ir com ele à entidade patronal.

                                Fui tb aos CTT enviar a minha baixa (registada com aviso de recepção) à minha entidade patronal. Não dá para ir lá, pois fica a 45km de casa.

                                A burocracia está toda tratada. Menos um stress! Se alguém precisar de ajuda é só dizer! Estou mestre!



                                E pronto vou ficando por casa. Parece que está sempre na hora de colocar utrogestan (2 bolinhas)!!!!! 2 manhã + 2 tarde + 2 noite.



                                Tenho que começar a ter cuidado com o que como pois já tenho excesso de peso e não quero terminar o primeiro trimestre a rebolar! Vai ser difícil!



                                Quanto à amniocentese não tenho por enquanto qq indicação para fazer, a não ser que o rastrei dê positivo. Da minha primeira gravidez fiz rastreio integrado e desta vez tb vou fazer.

                                Quanto a quem tem indicação para fazer amnio (acima dos 35 anos já há indicação), é uma decisão muito pessoal, mas nunca é obrigatório! A decisão é da mulher/casal.

                                O que o meu GO me disse, é que se eu não quisesse fazer mesmo, amnio, se o rastreio desse positivo; então é preferível não fazer o rastreio! E eu acho que ele tem razão, pq a ansiedade ía ser brutal até ao fim!

                                Informem-se com os vossos médicos e acima de tudo confiem neles.



                                Obrigada a quem carinhosamente tem mandado festinhas na barriguina!

                                Beijokas lindas!


                                12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X