Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olarecas!

    Parece que hoje faltei à chamada mas já cá estou! Em minha defesa digo que estive a chonar até agora (+/- pq a barriga incomoda) pq não preguei olho toda a noite...enfim.
    Estou mt contente por as meninas andarem de novo por cá, já tinha saudadinhas!

    Cogrinha, ainda bem que tudo está bem. Grande alívio! E deixa lá os €€€, sei bem o que é essa preocupação mas o que se há-de fazer? O que não tem remédio, remediado está!

    Sininho, o raio dos médicos por vezes até parece que lhes custa algo pessoalmente a passar as baixas. Até parece que lhes sai do bolso! Não te acanhes e faz mesmo barulho. Já tens uma data marcada, promete a ti própria que não trabalhas nem mais um dia depois do final do mês. A técnica é boa para te mentalizares que vens descansar e mais nada e tb te dá força para exigires os teus direitos.

    JaNaDa, gosto de te ler. Essa descrição de uma vida atribulada (tb quem não teria com 3 filhotes) mas carregadinha de humor é sempre uma lufada de ar fresco!
    Se tu e a Esterilda se juntassem a compilar episódios do quotidiano isso dava um livro delicioso. Eu por mim comprava! E pq não considerar o caso?

    Estrelasu, realizaste o meu sonho de consumo mais imediato, livrar-me de passar roupa a ferro... ODEIO DE MORTE!!!
    Fizeste tu mt bem em recambiar esse trabalhinho para quem o faz melhor e profissionalmente. Se eu tivesse pilim de sobra, podes crer que ía já de charola!

    A todas a meninas que não me dirijo pessoalmente, vocês sabem que estão sempre no coração, né?
    Beijos gordos às mamãs e a todos os rebentos (dentro e fora dos T0)


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por NINJA-FELIZ Ver Mensagem
      Bom dia, sei k ando um pouco desaparecida, mas ja vi k se ca viesse era mais uma para desabafar...
      Esterilda, Janada, as vossas historias sao 100% igual á minha, como quase todas ja disseram á dias assim eu ás vezes apetece-me desaparecer e faze-los desaparecer tambem, e depois quando me altero falo tao alto!!!!! Passo os dias revoltada porque nao tenho paciencia para eles , nada aparece feito e a casa esta sempre uma miseria.... se temos essa vida foi porque a escolhemos, os comentarios dos outros k se lix............... Se forte, melhores dias virao!!! Um bejo enorme para vosses!

      Estrelasu- estas melhor? bj querida...
      Cogrinha-k bom esta tudo bem..
      Smilp- toca a deixar esse pensamento para o lado, a Bia vai estar no quentinho ate á data prevista...

      Por aqui , ontem tive consulta e a ordem é repouso o maximo possivel!!! Alem da tensao baixinha, e das contracçoes nao me largarem... Esta noite entao, o bebecas foi um santo mas os meus dentes foram o diabo.. Toda a noite ás voltas para ver se aguentava sem tomar nada mas ás 6 da matina nao aguentei, vai de benorum acalmou e la dormi..
      Nao fui levar o Di á cresce para dormir mais um pouco e ele faz o favor de acordar bem cedo....rsrsrssr

      Ainda nao preparei quase nada, o tempo nao esta a ajudar para lavar as roupinhas e arrumar, so fiz algumas alteraçoes nos roupeiros para poder ter espaço para a roupa do bebe... mas vai aos poucos..

      Para todas sem expeçao um grande beijo.... Volto mais logo k ele nao me deixa estar sossegada a escrever....
      Ola !!!
      Mais uma no clã das familias numerosas... hehehe... afinal parece que o caos nao acontece so por aqui... como te compreendo... temos dias piores... foi o meu caso ontem... acho que foi o acumular de muitas coisas.... vamos vivendo um dia de cada vez... e... tudo se resolve...
      E tu minha menina... toca a repousar mesmo... tarefa quas eimpossivel quando se tem dois reguilas... eu bem sei... mas... ja falta pouco para as coisas acontecerem em segurança... e tu vais conseguir!!! Ânimo!!!
      Beijosssss
      ;;;

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
        Olá meninas...

        1º que tudo: obrigada pelas vossas mensagens e preocupação... eu ja vos disse que adoro este grupo e de alguma forma até me sinto "responsavel" por mantê-lo vivo, pk nunca desisto de cá vir!

        2º Ontem fui á medica e ela ate me queria por uns dias a descansar e eu disse: uns dias nao quero, qd for é para ficar... por isso na proxima consulta dia 31 março, passa me a declaraçao de graviodez de risco pra eu levar á medica de familia??? e ela disse que sim e vamos fazer assim... aguentar estes 15 dias, devagarinho.. e passar o tyrabalho... ja vou dizer ás chefias... claro que lhes vou dizer que fui eu que pedi pra ficar mais 15 dias pra deixar aqui tudo prontinho.... de resto o Rafael esta mexido, grande, com o rabiote encaixado nas minhas costelas e optimo.... colo fechadinho... á partida se for cesariana marcada nasce dia 7, se esperarmos pelo parto normal vamos até mais tarde , vai depender das circunstancias na altura.

        O pior agora é que tenho o meu amor com escarlatina e la vai ele ter de tomar antibiotico, desregular os sonos todos... enfim... e tem dormido comigo a noite toda

        Agora as mensagens:

        esterilda: ja te disse varias vezes que tenho orgulho em ti, que és a nossa super mulher e que nao sei como aguentas, pk eu com um filho as vezes dou o tilt... tu tens 3 e mais um quase a chegar... e fazes tanto.... eu tenho a certeza que os teus filhos te amam e sabem que tu os amas mais que tudo... é um pouco como isto... ontem cheguei a casa e o meu filho esteve com o meu pai todo dia... e chorou qd ficou com febre... eu cheguei a casa e ele disse-me : "mãe eu chorei qd estava com o avô porque te queria" e eu perguntei e pk me querias? e ele respondeu: "pk gosto tanto de ti"... babei e chorei... adoro aquele peste, mas ás vezes tb me passo com ele... no outro dia dei lhe uma palmada grande... e fiquei tao arrependida...

        Susana_r_s: eu adoro os teus conselhos, estás sempre pronta a ajudar quem precisa... que bom que pertences a este grupo...

        Cogrinha: que bom que está tudo bem convosco... fiquei mt contente. Acredita que me preocupo convosco como se ja fosse parte da minha familia

        janada: gostava de ser um pouco como tu, com essa boa disposição, apesar de tanta coisa que tens sempre pra fazer e das saudades da tua mãe

        smilp: se estas cansada, trb tens de começar a pensar parar, não?


        depois de tanto falarem em "mimos" ontem... eu que já nao andava nessas andanças com o meu rapaz crescido... ontem, apesar do cansaço... la matei as saudades... dele e minhas... soube bem!

        Beijinhos
        Obrigada Sininho!!
        GRAÇAS A DEUS!!!!!! Vais para casa!!! são so mais 15 dias... vai passar depressa!!! Mas noa abuses!!!!!!! depois vais descansar e tratar de tudo o que falta com muita calma!!
        Escarlatina??? Coitadito... teve azar o menino... logo tinha de ficar assim no dia de anos... e agora ainda demora uns dias nao é...?? Mas eles sao valentes... e passa depressa... e com os miminhos extra que tiveram ontem ainda mais depressa vai passar... e aquelas coisas que eles nos dizem... sao mesmo de chorar e agradecer todos os dias a bençao que é te-los conosco!!!
        Ainda bem que o Rafael esta optimo!!! e como ves... vais de baixa de risco a ganhar tudo o que tens direito... assim é que é...!!!!
        BEIJINHO!!! E FORÇA!!! tá mesmo quase!!! Ate dia 7 passa a correr... e mais uns dias caso seja um parto normal tb passa depressa.. qd dermos conta ja temos as noites acordadas... hehehe!! Beijo!!
        ;;;

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anarosas Ver Mensagem
          Em Ourém linda!
          Ontem consegui apanhar a minha Inês sem chuva, mas hj após ter estendido uma maq de roupa na rua, fui almoçar e tive q regressar pa casa a correr, pus tudo na maq secar e agora deixou outra vez de chover...eheheheh que filme....
          Que giro... ja fui tocar umas duas vezes a Ourem... e tenho uma amiga que tocou comigo que é mesmo daí!!!
          POis... por aqui o tempo esteve e esta lindo... mas algum vento frio... mas pronto... desde que nao chova ja dá para animar os dias!!!
          Beijos!!
          ;;;

          Comentar


          • Olá outra vez!!!

            Esterilda, obrigado!!!

            Susana, tb estive a "chonar" um bocadinho ... o meu filhote a fazer a sesta e eu tb passei pelas brasas...e soube tão bem!!! De manhã andei a limpar o meu roupeiro, entretanto já fiz uma máquina de roupa (p aproveitar o sol) e ainda passei a ferro :S ...resultado começaram umas picadelas no fundo da barriga .... para quem tem de estar de repouso!!!
            Tenho q abrandar...mas sabem como é...a casa tem sempre q fazer!



            Comentar


            • Pois é Bichinho, sei bem o que é o filme da vida de casa... Quando a gente acaba de limpar uma ponta, a inicial já está de novo a precisar...
              Mas é como vos digo, embora goste mt de ter as coisas organizadas não sou escrava da casa. Era só o que faltava! E posso andar a fazer o que for, se sentir desconforto ou dor páro logo e sofázito, aí vou eu!!

              Beijoca


              Comentar


              • Olá meninas

                O astral hoje tá bem melhor, certo?

                Em relação à questão da casa, concordo plenamente com a Susana, não sou escrava da casa, ainda por cima agora que mudei para uma moradia com 2 pisos. E vão sempre ficando coisas para trás, vão-se fazendo... E quem se sentir incomodado, como as avós por exemplo, que dizem que nós temos a obrigação de ter tudo limpo e arrumado, pergunto se querem contribuir para pagar uma empregada, é que o nosso orçamento só dá para a casa, carro e 2 filhos. Haviam de ver a cara delas, mudam logo de conversa.

                Mas preciso de uma ajudinha, como sabem estou de repouso absoluto desde 5ª à noite por causa do baixo nível de líq. amniótico, e segundo o médico tenho que estar deitada, sentar-me só para as refeições e higiene. O problema é que ainda nem passou uma semana e já tenho as ancas todas doridas, já nem consigo dormir decentemente à noite. Alguém sabe de algum truque para ficar melhor?

                Bjs




                Madrinha: rae-n

                Comentar


                • Boa noite meninas

                  Em relaçao arrumaçao da casa tenho "sorte/azar",sorte pk tnh namoridão em casa duante o dia(não me deixa fazer nd ,ele vai fazendo hihihi),azr pk chateio-me de estar em casa sem fazer nd e não ter nd para fazer :s.hj apanheio distraido(ele estava a mudar a sala,amnha vem trzr o sofa novo)e pus-me arrumar a roupa do bebe hehehe,quando foi ver o que estava a fazer tnh a roupa do menino td em cima da cama,não disse nd mas pôs aquele olhar se podesse refilava.Foi a sala e trouxe-me uma cadeira lol.
                  ontem a noite pus me a chorar pk pus-me a pensar ke vou sentir saudades da mnha barriga km o meu bebecas no quentinho

                  Bjs a todas as mamas e festas nessas barrigas



                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por 2&stitch Ver Mensagem
                    Olá meninas

                    O astral hoje tá bem melhor, certo?

                    Em relação à questão da casa, concordo plenamente com a Susana, não sou escrava da casa, ainda por cima agora que mudei para uma moradia com 2 pisos. E vão sempre ficando coisas para trás, vão-se fazendo... E quem se sentir incomodado, como as avós por exemplo, que dizem que nós temos a obrigação de ter tudo limpo e arrumado, pergunto se querem contribuir para pagar uma empregada, é que o nosso orçamento só dá para a casa, carro e 2 filhos. Haviam de ver a cara delas, mudam logo de conversa.

                    Mas preciso de uma ajudinha, como sabem estou de repouso absoluto desde 5ª à noite por causa do baixo nível de líq. amniótico, e segundo o médico tenho que estar deitada, sentar-me só para as refeições e higiene. O problema é que ainda nem passou uma semana e já tenho as ancas todas doridas, já nem consigo dormir decentemente à noite. Alguém sabe de algum truque para ficar melhor?

                    Bjs
                    Oh, Minha querida!
                    Infelizmente é assim mesmo... nos primeiros dias doem-te as costas e as ancas, mas depois o corpo habitua-se e melhora!
                    Eu, por exemplo, agora sinto mal estar em estar sentada ou andar.
                    Na minha gravidez anterior, estive 6 semanas sem levantar nem sentar. Qd fui à consulta passadas essas 6 semanas, o meu marido, após a consulta, quis ir dar uma voltinha de carro para eu ver o mundo e eu a determinada altura sentia-me tão mal, que só ansiava voltar para a cama!!!
                    Tenta ajudar com umas almofadas, mas vais ver que mais uns dias vais te sentir melhor.

                    Força!!!
                    um bjnho
                    2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                    2008:
                    Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                    Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                    2010: Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por 2&stitch Ver Mensagem
                      Olá meninas

                      O astral hoje tá bem melhor, certo?

                      Em relação à questão da casa, concordo plenamente com a Susana, não sou escrava da casa, ainda por cima agora que mudei para uma moradia com 2 pisos. E vão sempre ficando coisas para trás, vão-se fazendo... E quem se sentir incomodado, como as avós por exemplo, que dizem que nós temos a obrigação de ter tudo limpo e arrumado, pergunto se querem contribuir para pagar uma empregada, é que o nosso orçamento só dá para a casa, carro e 2 filhos. Haviam de ver a cara delas, mudam logo de conversa.

                      Mas preciso de uma ajudinha, como sabem estou de repouso absoluto desde 5ª à noite por causa do baixo nível de líq. amniótico, e segundo o médico tenho que estar deitada, sentar-me só para as refeições e higiene. O problema é que ainda nem passou uma semana e já tenho as ancas todas doridas, já nem consigo dormir decentemente à noite. Alguém sabe de algum truque para ficar melhor?

                      Bjs
                      Olá!!
                      É muito chata essa situaçao amiga... deitada e so levantar para refeiçoes e higiene... nem sei como te ajudar... eu punha almofadas, depois virava de lado... pouco mais havia a fazer... nem tive outras grandes opinioes com soluçoes melhores... mas... pode ser que alguma meninas saiba de uma forma de aliviar... eu tb ficava taoooo dorida... e com a minha espondilite so me apetecia trepar as paredes... tudo doia...
                      As melhoras!!!
                      Beijinhos !!
                      ;;;

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                        Pois é Bichinho, sei bem o que é o filme da vida de casa... Quando a gente acaba de limpar uma ponta, a inicial já está de novo a precisar...
                        Mas é como vos digo, embora goste mt de ter as coisas organizadas não sou escrava da casa. Era só o que faltava! E posso andar a fazer o que for, se sentir desconforto ou dor páro logo e sofázito, aí vou eu!!

                        Beijoca
                        Susana, eu tb n sou nd escrava da casa...mas tb me enerva ver as coisas por fazer e n poder .... ainda mais qdo temos miúdos pequenos onde nd está no lugar....à muito que já deixei disso, é verdade )))) ....mas uma coisa é verdade, assim q começo a sentir algum tipo de dor paro logo e sofá com ela!



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por 2&stitch Ver Mensagem
                          Olá meninas

                          O astral hoje tá bem melhor, certo?

                          Em relação à questão da casa, concordo plenamente com a Susana, não sou escrava da casa, ainda por cima agora que mudei para uma moradia com 2 pisos. E vão sempre ficando coisas para trás, vão-se fazendo... E quem se sentir incomodado, como as avós por exemplo, que dizem que nós temos a obrigação de ter tudo limpo e arrumado, pergunto se querem contribuir para pagar uma empregada, é que o nosso orçamento só dá para a casa, carro e 2 filhos. Haviam de ver a cara delas, mudam logo de conversa.

                          Mas preciso de uma ajudinha, como sabem estou de repouso absoluto desde 5ª à noite por causa do baixo nível de líq. amniótico, e segundo o médico tenho que estar deitada, sentar-me só para as refeições e higiene. O problema é que ainda nem passou uma semana e já tenho as ancas todas doridas, já nem consigo dormir decentemente à noite. Alguém sabe de algum truque para ficar melhor?

                          Bjs
                          2&Stitch, sei bem o q isso é, infelizmente...se bem q o meu repouso n é absoluto, posso levantar-me mas fazer uma vida muito regrada (pelo menos é essa a recomendação)... mas nos dias em q n me sinto muito bem fico o dia todo no sofá e no final do dia já n tenho posição....gostava de te ajudar mas concordo com as outras mamãs, o corpo com o tempo habitua-se...vai mudando de posição e talvez de lugar e pode ser q ajude...é chato mas é por uma muito boa causa, tu sabes ))

                          Beijinhos

                          ah, e bebe muita água...aconteceu-me o mm no final da gravidez do Rodrigo e foi o q me recomendaram...dizem q ajuda imenso!!!



                          Comentar


                          • Bom Dia meninas...

                            Xanxa que sorte de namoridao... o meu as vezes nems e lembra que estou gravida!

                            Qt ás limpezas... detesto lides da casa... faço o essencial... arrumo as coisas do Rodrigo, ponho a roupa a lavar e secar, cozinho, etc etc, mas felizmente para já, tenho empregada 1 dia e meio por semana em que no meio diz passa a ferro e no dia arruma a casa toda a fio a pavio... apesar de a casa ser grandota dá para levar!

                            Entretanto hoje ja se dormiu alguma coisa... 3 horas + 2 = 5 horas... foi das melhores noites para mim... o Rodrigo ja nao tem febre desde ontem as 14h30 e o filme agora é dar o antibiotico as 00 e as 08 manha que ele se recusa a tomar e chora que se farta.

                            A ver se nao apanho nada desta escarlatina dele...

                            De resto estou tao grande que nem me consigo quase dobrar... a barriga esta enorme a ja ca cantam 10,5 kg! E ja são 83 kg... baleia, hein??

                            e as costas... ai as costas qd pego no meu filho e qd o vistod e noite... já nao posso mesmo...

                            pelo menos ja tenho tudo arrumado nos saquinhos e qd for pra casa descansar vai ser vida boa... vou ver filmes,. ler livros, fazer o album digital do Rodrigo, etc etc

                            beijinhos a todas
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              Bom Dia meninas...

                              Xanxa que sorte de namoridao... o meu as vezes nems e lembra que estou gravida!

                              Qt ás limpezas... detesto lides da casa... faço o essencial... arrumo as coisas do Rodrigo, ponho a roupa a lavar e secar, cozinho, etc etc, mas felizmente para já, tenho empregada 1 dia e meio por semana em que no meio diz passa a ferro e no dia arruma a casa toda a fio a pavio... apesar de a casa ser grandota dá para levar!


                              beijinhos a todas

                              O meu marido às vezes até se esquece q estou grávida...ainda ontem fui com ele ao supermercado e já na cx lembrei-me dos sacos do lixo e ele disse-me "então vai lá buscar", é claro q pareço uma tartaruga....e quando cheguei ele disse-me " podia ter lá ido eu, até me esqueci q estás assim" que querido, n é? ...LOL ....homens!!!!


                              Que sorte teres uma empregada!!!...cá em casa a minha "Maria" é normalmente a minha mãe...quando pode dá-me uma maõzinha!!!



                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                                Bom Dia meninas...

                                Xanxa que sorte de namoridao... o meu as vezes nems e lembra que estou gravida!

                                Qt ás limpezas... detesto lides da casa... faço o essencial... arrumo as coisas do Rodrigo, ponho a roupa a lavar e secar, cozinho, etc etc, mas felizmente para já, tenho empregada 1 dia e meio por semana em que no meio diz passa a ferro e no dia arruma a casa toda a fio a pavio... apesar de a casa ser grandota dá para levar!

                                Entretanto hoje ja se dormiu alguma coisa... 3 horas + 2 = 5 horas... foi das melhores noites para mim... o Rodrigo ja nao tem febre desde ontem as 14h30 e o filme agora é dar o antibiotico as 00 e as 08 manha que ele se recusa a tomar e chora que se farta.

                                A ver se nao apanho nada desta escarlatina dele...

                                De resto estou tao grande que nem me consigo quase dobrar... a barriga esta enorme a ja ca cantam 10,5 kg! E ja são 83 kg... baleia, hein??

                                e as costas... ai as costas qd pego no meu filho e qd o vistod e noite... já nao posso mesmo...

                                pelo menos ja tenho tudo arrumado nos saquinhos e qd for pra casa descansar vai ser vida boa... vou ver filmes,. ler livros, fazer o album digital do Rodrigo, etc etc

                                beijinhos a todas
                                Sininho...
                                quem sou eu para te ensinar alguma coisa, pois tens um filhote 1 anos mais velho do que o meu, mas sabes o que eu faço qd tenho que dar medicação ao Afonso em horas de MUITO SONO, tipo meio da noite?
                                Comprei uma seringa na farmácia e dou-lhe a medicação (na boca, obviamnt!) mas com a seringa em vez da colher!
                                Qd ele chora... maldosamnt, fecho o nariz e ele... engole TUDO!!!
                                Eu sei que é uma maldade, mas funciona qd eles estão tolos de sono, e nós tb!!! ehehehe
                                2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                                2008:
                                Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                                Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                                2010: Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X