Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obrigada Susana_r_s,

    fico mais aliviada. De qualquer modo tenho consulta daqui por duas semanas, logo vejo que novos exames terei que fazer...

    Para quem anda a ser acompanhada pelo sistema nacional de saúde: já foram encaminhadas para consultas com obstetras? a partir de quantas semanas?

    Festinhas nas barrigas...
    What goes around comes around.

    Comentar


    • Oh Susanas... obrigada pelas palavras... o problema nem é o meu irmao que compreende perfeitamente... o problema sao os meus pais que achavam o maximo ter o baptismo dos 2 netos juntos!

      Smiling... eu acho que depende dos medicos... a minha faz sempre nas analises do 2º trimestre e do 3º trimestre também... mas sempre a de 1 hora... acho q so se a de 1 hora deixar duvidas se faz a de 3 horas!

      Qt á constipaçao.. a medica confirmou que devo tomar antarax... durmo mais e desintupo.. mas esta gravidez ja vou com tanto medicamento: antarax, zirtec, imodium, antibiotico, eu ja perdi a conta.... espero mm que este rapazote esteja bem!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
        SmilingStar, a análise da glicémia não tens obrigatoriamente de repetir. Os meus valores estavam tão bons que só fiz uma vez e agora não faço mais.
        Se o teu médico não te disse nada fica descansada, não terás de repetir o teste.
        Beijoca
        Precisamente o que o médico acabou de me dizer! Fica descansada!


        12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

        Comentar


        • Sininho, a tua mãe não é supersticiosa? Podes sempre espetar-lhe aquela igual aos casamentos, se no mesmo dia se casarem duas irmãs juntas uma fica com a Felicidade e a outra com a Desventura. Claro está que não vais arriscar com o baptizado dos primos né?
          Sei lá, pode ser que cole.

          SmilingStar, estou somente a ser seguida no SNS e tudo corre pelo melhor. Ainda não tive motivo de reclamações. Em relação à passagem para obstetra já passei para o H. da zona por perigo de gravidez de risco por causa dos enjôos persistentes, perda de peso associada, etc. Apesar de estar a ser seguida já no H. por uma obstetra mantenho o controlo da gravidez no CS tb.
          Julgo que agora que vais à consulta no CS eles já te vão falar disso. Deve de ser por volta das 34 sem. que passa a ser seguida no H/Maternidade se não me engano. Em todo o caso pergunta, não saias de lá com dúvidas. Os médicos e enfermeiros estão lá para nos ajudarem e esclarecer.
          Jocas


          Comentar


          • Ora cá estou eu!! Olarecas...

            Esterilda... Cu-cu! Dá-me a preguiça e não escrevo...


            A ver se comento tudo... Smilingstar... Eu sou seguida só no SNS, mas como tenho um problema na tiroide, fui logo encaminhada para a GO do hospital... Sou agora seguida no CS e no H... Não tenho razão de queixa nenhuma, muito pelo contrário! A análise da glicose... Fiz no 1º trimestre, bons resultados, fiz no 2º trimestre (a de 1 hora na mesma) bom resultado outra vez, hoje fui fazer as de 3º trimestre e não fiz!! Que bom!!!

            Sininho, como já te disse nas outras paragens, não acho que devas juntar as festas... Este ano baptiza o teu irmão, para o ano ou para o outro, baptizas tu! Acho que cada um tem direito à sua festa!! Eu nem sou nada a favor de festas de anos em conjunto nem nada... Está-me sempre toda a gente a dizer que era muito giro que a Magui nascesse no meu dia (3-05) e eu respondo sempre que não quero... Que cada uma tem direito ao seu dia!

            Janada, tens que fazer queixa dessa história do recibo!! Este país é uma festa!!

            Por aqui... Hoje análises do 3º trimestre de manhã, consulta na médica de família de tarde. ia um bocadinho apreensiva, pq enho andado mesmo muito inchada, na cara inclusivé, e com dores dentro da vagina, e portanto, lá falei com a médica, depois do pesar e medir e tal tal... e sabem que mais? Vim na mesma... Diz ela que se calhar o utero está a dilatar, mas a Magui está muito em cima, então se calhar é o colo do utero a esticar, e se calhar é melhor ficar de repouso! E agora? Se calhar fiquei preocupada na mesma... Na próxima 4ª tenho a eco do 3º, com perfil biofísico, e espero ficar mais sossegada... Até lá, deixa ver se aguentamos com repouso...

            Também já comecei o meu treino mamilar!! Comprei os discos colectores formadores da Medela e comecei a treinar... 1º uma hora por dia, para a semana aumento para 2, e assim sucessivamente...

            Ontem tb tive prep. para o parto e foi precisamente o tema da criopreservação... Uma menina da Crioestaminal, veio explicar tudo, mas acima de tudo veio dizer muito mal da LusoCord... Eu fiquei muito zangada, pq tb sou delegada, mas eticamente, ela falhou... aquele grupo é maioritariamente de pessoas humildes e ela quase as deixou culpadas por não terem dinheiro para criopreservar... é falta de ética para mim!

            Eu vou optar pela LusoCord tb e a história da Tatoo, e das viagens aos paises não sei que... Isso é tudo uma xaxada e nem devem dizer nada, para não correr o risco de ser rejeitada a amostra por uma parvoice dessas! Antes das celulas serem ciopreservadas, são SEMPRE testadas... É como o sangue... Eu sou dadora, e de cada vez que dou, tenho que preencher um papel com essas perguntas de xaxa todas... E claro que antes de guardarem o meu sangue o testam... é óbvio! Um suponhamos... O meu companheiro traiu-me e contraiu uma doença na semana passada, entretanto passou-me, eu na ficha digo que não tenho nada de comportamentos de risco (e não) mas afinal, tenho uma doença... Acham mesmo que o Instituto Nacional do Sangue confia em mim? Ou testa de qq maneira? Bem... enfim... Quanto à inscrição no banco nacional de dadores, até acho que devia ser obrigatório... Como o recensseamento!

            Para acabar o testamento, o tabaco! Fumava desde os 14, deixei há 2... 17 anos a fumar... Consegui com um tratamento, porque sempre achei que não conseguia sozinha! Agora qd me apetece muito (q apetece as vezes) penso no quanto me custou deixar e passa... Meninas que conseguiram agora, informem-se sobre o Champix, pq acho que podem tomar caso tenham muita vontade mais tarde, para conseguirem aguentar! Ajuda muito mesmo...

            Chega de paleio! Beijinhos a todas

            Comentar


            • boa dica para a Sininho, Susana, mente imaginativa... lol

              Eu não costumo sair das consultas com dúvidas. Costumo fazer uma lista com as dúvidas que me vão surgindo entre as consultas e depois levo de cábulas para perguntar ao médico.

              E a enfermeira também se faz muito prestável.

              E já agora... nessas consultas de obstetrícia o/a médico/a trata só da nossa barriga? Pelo lado de fora? Ou quando é mais para o fim já temos que nos despir da cintura para baixo para se analisar alguma coisa nas partes baixas? Que vergonha estas dúvidas...é que gosto de ir pelo menos mentalizada do que me vai acontecer...e sei que na hora do parto é para esquecer inibições... mas até lá...estar numa sala pequenina para observação directa da patareca... deixa-me bastante intimidada...
              What goes around comes around.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
                E já agora... nessas consultas de obstetrícia o/a médico/a trata só da nossa barriga? Pelo lado de fora? Ou quando é mais para o fim já temos que nos despir da cintura para baixo para se analisar alguma coisa nas partes baixas? Que vergonha estas dúvidas...é que gosto de ir pelo menos mentalizada do que me vai acontecer...e sei que na hora do parto é para esquecer inibições... mas até lá...estar numa sala pequenina para observação directa da patareca... deixa-me bastante intimidada...
                Do que li depende de médico para médico. Eu sou seguida no privado, mas em todas as consultas sou "apalpada" (por dentro) para ver o estado do colo e quando tenho queixas, levo mesmo com o bico de pato (piquinino!!!!!)!

                Sou notificada de novas respostas, mas há cerca de 1 semana os links não abrem! A vocês também não?


                12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Maresia Ver Mensagem
                  Também já comecei o meu treino mamilar!! Comprei os discos colectores formadores da Medela e comecei a treinar... 1º uma hora por dia, para a semana aumento para 2, e assim sucessivamente...

                  Ontem tb tive prep. para o parto e foi precisamente o tema da criopreservação... Uma menina da Crioestaminal, veio explicar tudo, mas acima de tudo veio dizer muito mal da LusoCord... Eu fiquei muito zangada, pq tb sou delegada, mas eticamente, ela falhou... aquele grupo é maioritariamente de pessoas humildes e ela quase as deixou culpadas por não terem dinheiro para criopreservar... é falta de ética para mim!
                  Treino mamilar??? Essa ainda não conheço... É só para o formato dos mamilos? Ou também estimula a produção de leite?

                  Ainda não me apareceu o colostro, mas como estou de 30 sem. julgo que não tem qualquer problema, tenho tempo...


                  E isso da Lusocord foi muito mau da parte da representante da Crioestaminal. Eu também já decidi que vou doar o nosso cordão à Lusocord. E querem saber? Fui eu que informei a enfermeira do CS da existência de um banco público... Ela não conhecia mas ligou logo para eles a pedir informações e para começar a manter o contacto. E que vai começar a encaminhar essa informação às outras pré-mamãs...
                  É triste o sistema nacional de saúde não comunicar entre si... deviam estar nas paredes da sala de espera e dos gabinetes de saúde materna aquelas publicidades da Lusorcord, para pelo menos despertar a curiosidade nas pessoas...

                  É certo que este banco funciona de modo diferente de um privado. Mas para todas aquelas pessoas que não vão fazer absolutamente nada com os seus cordões é quase um crime mandá-los fora... quando poderiam salvar vidas por todo o mundo... Sem qualquer transtorno além de ter que preencher os formulários e chamar os estafetas para recolherem o kit...

                  há coisas que até fazem doer o coração...
                  What goes around comes around.

                  Comentar


                  • Meninas,

                    Actualizei o post com as fotos e preços.
                    Vejam que são bastante giros. (É pelo menos a minha opinião )

                    Comentar


                    • Vamos lá ver ser respondo a tudo

                      Obrigada pelas respostas compreensivas em relação ao fumar. O meu trabalho é um pouco stressante, andamos sempre a correr e portanto uso o tabaco como "apoio". A ansiedade que a falta dele me provocaria iria ser tb muito prejudicial ao meu bebecas, por isso opto por reduzir e espero deixar com a amamentação.

                      Falando em amamentação, do Marquitos não modelei os mamilos e ao princípio foi difícil ele pegar, mas até hoje eles mantêm a forma e se apertar um pouquinho já sai uma "aguinha".

                      Quanto às análises dos diabetes fazem parte do protocolo serem feitas a cada trimestre, sobretudo se houver antecedentes (como é o meu caso). As do 3º trimestre ainda não fiz, acho que só na próxima consulta (11/4) ela passa a credencial. Entretanto já estaremos de 35 semanas e espero já me terem chamado para as consultas no hospital, onde teremos consultas semanais, análises e ecografias. Da outra vez abria a pernoca em todas as consultas a partir das 32 semanas, para verificar o colo e recebia o "toque divino" tb.

                      Tb ainda não telefonaram para as aulas de PPP o que acho estranho...mas vou aguardar sem me preocupar porque como sou de 2ª viagem ainda me lembro de muitas coisas.

                      Criopreservação...vou fazer na Lusocord tb. Só a partir das 35s temos de contactá-los não é? Ainda não me informei muito bem. Só sei que são precisas as cópias das análises e pouco mais. Tenho é medo que o André seja apressado como o irmão e nasça às 36s e depois não tenhamos tempo...

                      As roupinhas estão lavadas e passadas e as trouxinhas prontas e organizadas para depois o papá ir levando. As xuxas tb estão esterelizadas e arrumadas.
                      A mala dele está quase completa, tem: fraldas, toalhitas, creme, escova, pente, tesoura, um conjunto de lençois, uma toalha de banho e uma manta, tem a malinha da primeira roupa e mais duas trouxinhas completas (cada uma com meias, interior, fato exterior, fralda de pano e gorro). A minha tem: toalha de banho, uma camisa de dormir, toalhitas de rosto, escova de cabelo,gel de banho, ecografias e havaianas. Falta colocar escova e pasta de dentes, champô, faixa pós parto, cuecas, soutiens, discos, creme gordo, roupão (ainda não sei se levo) e qualquer coisa que me lembre.
                      Na minha mala anda sempre a máquina fotográfica e os telemóveis, só espero não me esquecer de levar tudo carregado:P

                      Hoje foi dia do meu testamento...hihi
                      Beijocas nas barriguitas

                      Comentar


                      • Bom dia a todas, venho avisar-vos que a 2&stitch foi internada ontem à noite por ter pouco liquido amniótico.
                        Mais logo já trago mais noticias dela.
                        Beijinhos a todas


                        Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
                        Madrilhada: Sara Carvalho

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rae-n Ver Mensagem
                          Bom dia a todas, venho avisar-vos que a 2&stitch foi internada ontem à noite por ter pouco liquido amniótico.
                          Mais logo já trago mais noticias dela.
                          Beijinhos a todas
                          Espero que esteja tudo bem com ela! Vai dando noticias por favor... nós também ja vimos no facebook!
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • Pois é meninas... e o tempo vai passando... 33 semanitas hoje: eu a Esterilda e e Estrelasu..... Mas com tanto susto que aqui tenho visto ate me posso considerar uma sortuda, uma vez que com a gravidez tem estado tudo bem....

                            Foram 33 semanas nao muito faceis... a 1ª metade com medo e receio de que acontecesse o que aconteceu na ultima gravidez... e as restantes com constipações, bronquites, conjuntivite, gastroenterite... enfim um conjunto de ites que nunca tinha tido na 1^gravidez (alias ´nunca me tinha sentido tao saudavel)...

                            Ontem acabei por ligar á minha medioca que me disse pra tomar o atarax e de facto ele tem sido a minha salvaçao... ele desentope e da uma soneira monumental, pelo que tenho dormido mais ou menos benzito dadas as circunstancias... o meu rapaz tb tem dormido melhor....pelo que vai dando pra descansar....

                            Eu disse assim á medica "esta mm na hora de vir pra casa nao é? e ela disse " está Isabel.... tem mesmo de vir descanar um pouco que bem merece", por isso pra semana vai ser: segunda feira vou fazer a eco e vou buscar as analiuses.... quinta feira consulta e espero trazer de ´lá o bendito papel....

                            dia 4 abril logo as 8 manha la estarei no centro de saude e pedir a baixa de gravidez de risco e logo de seguida vou a segurança social preencher tudo e entregar a decxlaração da GO, para que fique tudo tratadinho....

                            e pronto... agora é aguentar até la... pk mal chego aqui fico de rastos com o nariz entupido olhos a chorar e tosse... é deste maldito ar condicionado!

                            E a escritura ja nao vai ser feita segunda feira mas no inicio de Abril... estava eu a contar que entrasse o dinheirinho e sai me isto!

                            Beijinhos a todas
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Maresia Ver Mensagem
                              Ontem tb tive prep. para o parto e foi precisamente o tema da criopreservação... Uma menina da Crioestaminal, veio explicar tudo, mas acima de tudo veio dizer muito mal da LusoCord... Eu fiquei muito zangada, pq tb sou delegada, mas eticamente, ela falhou... aquele grupo é maioritariamente de pessoas humildes e ela quase as deixou culpadas por não terem dinheiro para criopreservar... é falta de ética para mim!

                              Eu vou optar pela LusoCord tb e a história da Tatoo, e das viagens aos paises não sei que... Isso é tudo uma xaxada e nem devem dizer nada, para não correr o risco de ser rejeitada a amostra por uma parvoice dessas! Antes das celulas serem ciopreservadas, são SEMPRE testadas... É como o sangue... Eu sou dadora, e de cada vez que dou, tenho que preencher um papel com essas perguntas de xaxa todas... E claro que antes de guardarem o meu sangue o testam... é óbvio! Um suponhamos... O meu companheiro traiu-me e contraiu uma doença na semana passada, entretanto passou-me, eu na ficha digo que não tenho nada de comportamentos de risco (e não) mas afinal, tenho uma doença... Acham mesmo que o Instituto Nacional do Sangue confia em mim? Ou testa de qq maneira? Bem... enfim... Quanto à inscrição no banco nacional de dadores, até acho que devia ser obrigatório... Como o recensseamento!
                              Olarecas miga....bons olhos te leiam.....

                              Não podia concordar mais ctg....eu tb vou fazer pela Lusocord e por acaso tinha essa questão da tattoo pq foi feita há 8 meses...mas ontem imprimi os papeis para a criopresevação e lá diz que o periodo de janela é em média 4 a 6 semanas....além do mais tenho plena confiança onde fiz....e claro que eles fazem testes antes de usarem o que quer que seja...

                              qt à questão da Srª da Crioestaminal para mim é falta de ética e profissionalismo....eu acho que fazer pelo particular só tens uma vantagem...é se precisares mesmo do sangue, tens ali guardado só para ti...em contrapartida podes não precisar uma vida inteira, pagas um balúrdio e alguém pode ter precisado e não ter tido essa oportunidade....daí eu optar pelo banco público...tlvz pq tb traga cmg o "bichinho" de dar sp que posso a quem mais precisa....fui bombeira voluntária durante 5 anos sem nunca receber nada de valor em troca...para mim um simples sorriso me chegava para ganhar um turno...."sacrifiquei" o meu marido e 5 anos da vida da minha filha mais velha (eu entrei como voluntária, já tinha ela 3 anos) e o melhor que pude receber deles dois foi..."faz o que mais gostas...nós continuamos aqui de cada vez que vieres para casa"...isso para mim chegava para ser feliz naquela altura...depois engravidei da mais nova e não voltei...com pena...mas quem sabe um dia qd tiver as meninas "despachadas"....

                              bom...qt à consulta de endocrinologia....passaram-me uma dieta...basicamente foi..."tem de coser a boca e ponto final" :S (ainda por cima o meu sobrinho faz anos amanha e temos a festinha dele...aiiii Jesus)....e deram-me a máquina para medição da glicémia....vou-me picar antes de cada refeição (peq almoço, almoço e jantar) e 1 hora depois de cada....ontem até nem achei a glicémia muito alta 1h após o jantar...107...tá optimo...bom...vamos ver como corre...na próx terça tenho novamente consulta para saber se é preciso fazer insulina....espero que não!

                              entertanto liguei à minha médica de familia (que já me conhece desde que estava na barriga da minha mãe) e ela como sp me acompanhou em todas as fases da minha vida, conhece-me tão bem como a minha mãe me conhecia....então liguei-lhe para lhe dizer que tinha diabetes gestacionais e ela disse-me que a seguir à gravidez que eu e ela temos de ter uma conversa muuuuuuito séria sobre os diabetes e dar-me a dieta certinha e direitinha para adiar a diabetes em mim e eu "mas eu vou ter diabetes??" e ela "sim, claro Joaninha...com os antecedentes que tens, diabetes gestacionais...vais ter a diabetes de certeza mas só quero que tenhas quando fores muito velhinha...lá para os 100 anos"...claro que desatei a chorar e lembrei-me da minha mãe e desabafei com ela, pq a minha mãe teve 3 meninas e eu tb, pq teve á 3ª gravidez e eu tb...depois ela disse-me que a minha mãe não tinha tido a sorte de ser acompanhada precocemente e que a medicina de há 32 anos atrás está diferente de hoje.....eu entendo e sei isso, mas não consigo deixar de ficar triste pq me revejo muito na pele da minha mãe e tenho tantas mas tantas saudades dela que doi muito... e com isto tudo a acontecer sinto-me....perdida, triste e sei lá mais o quê....desculpem este pequenino desabafo....

                              bom...(já sequei a cara)...qt às medidas da minha bebecas....tá tudo dentro da normalidade.. 2,286kg de carninha...nem parece meu...eu não faço bebés assim tão pequeninas...as minhas duas primeiras vieram com 3325kg e 3500kg...esta pelo andar da carruagem vai nascer com mais ou menos 3100/3200kg...o que é optimo...mas das 3 é a mais pequenita, aliás eu sp disse que das 3, esta era a barriga mais pequena que tinha feito....e mxm com diabetes e o repouso que tenho feito, está com um peso muito muito bom....pensei que ela me fosse dizer que já teria 2600kg ou 2700Kg...estava a contar com isso...mas ainda bem...menos mal....qt ao LA está tudo bem...tenho montes de LA para dar e vender....a placenta é anterior alta Grau II....uma das fotos vê-se tão nítida a mãozinha dela aberta como se quisesse dar um passou bem tão gira...assim que eu conseguir digitalizar, coloco aqui...percentil 50...na mouche!!!!

                              ...fui medir a glicémia....180...só bebi um copo de leite e comi uma torrada com pouquissima manteiga....

                              :'(


                              DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                              Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                              Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                              Comentar


                              • Oh Janada... eu sei que as recordações sao complicadas, mas tu és uma mulher de tanta força e coragem que eu nao gosto mm nada de te "ver" chorar!

                                Vais ver que vais passar esta fase muito bem... E que nao vais ter nada diabetes! Um beijinho mt mt mt especial para tiiiii


                                eu tambem estou á espera das analises e espero que nao venha daí nenhuma surpresa... pk eu gosto tanto de comer.

                                Um beijinho enorme e mt força
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X