Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Maresia Ver Mensagem
    Bebebach, Ontem foi a Dr.ª Carla Pina que me fez a morfológica ontem! Muito simpática... Adorei... E pontual... Foi às 9 em ponto... Se calhar já estavas na sala de espera quando saí?

    Agora consulta na drª Célia dia 3...

    A todas as meninas e nomeadamente as que estão de baixa, muitos beijinhos e coceguinhas!
    Pois de certeza que estava... Ainda não sei quando volto em Fev porque ficaram de enviar para casa...

    Beijoquinhas aqui da coleguinha da Magui a Ana Luís

    Comentar


    • Xanxa, pois se as contracções continuam mesmo estando de repouso tens mesmo de ir ao H. Pode desencadear um parto prematuro e não queremos isso, certo?
      E sim, deverias estar a tomar o magnésio para acalmar as contracções. Querida, sem alarmismos mas passa nas urgências e vê bem isso.
      Beijinhos!


      Comentar


      • Olá a todas!
        Antes de mais, grandes beijocas para todas as barrigudas! CHUAC!!!

        Ontem foi um dia em cheio. Fui buscar o resultado das análises de sangue e urina e tudo na maior!
        Trouxe tb o resultado da eco morfológica. Tudo nas medidas que se quer, algumas até acima do tempo de gestação como o C. Fémur que dava 22s e 4d às 21s e 1d de gestação! Eu bem disse que o pilas ía sair ao pai com umas pernas enormes!
        Todos os órgãos visíveis e apenas uma chamada de atenção para a proeminência dos Ventr. Cerebrais que apesar de estarem dentro das medidas standard a dra. achou melhor controlar na próxima eco. Mas já me tinha dito e já me descansou (e a dra. de família tb).
        Líquido amnio. em quantidade normal e placenta posterior. Batim. cardíacos 134/mn.
        Tenho aqui uma bela foto dos olhos do meu pilocas (são grandalhões e redondos como os meus) e o nariz é do papá (pequenino e fofinho)! Tão fantástico como eles são tão perfeitinhos ainda tão pequeninos, né?
        Confesso que agora que já tenho o rel. em mãos estou mt mais descansada.

        No final da tarde fui à 1ª aula do curso de puericultura no H Póvoa e gostei mt. Já sabia a maioria das coisas mas é sempre bom para tirar dúvidas e desfazer peq. mitos.
        Além disso cada H. tem a sua dinâmica e pedem todos coisas diferentes logo assim fiquei a saber que lá é recomendado, por ex., o uso de pants para incontinentes ao invés das cuecas (algodão ou descartáveis) com os pensos de puérpera. E os pensos normais (mesmo aqueles grandes das noites) são totalmente desaconselhados por terem plástico e não deixarem respirar. Estamos sempre a aprender!
        É mt giro e aconselho a toda a gente! São 4 sessões e logo a seguir mais 4 de amamentação. Esse não posso mesmo perder! A ver de consigo dar maminha o máximo de tempo possível!


        Comentar


        • Xanxa... Parabéns pelo menino.... ja completei o quadro e ja coloco aqui logo logo... ja nao temos amarelos e temos 13 meninos e 7 meninas (faltam ainda alguns nomes). Temos sim 6 alaranjados que são as meninas desaparecidas... se elas aparecessem e fossem todos menina... ficavamos empatadas!

          Já agora onde anda a Estrelasu????

          beijinhos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
            Xanxa... Parabéns pelo menino.... ja completei o quadro e ja coloco aqui logo logo... ja nao temos amarelos e temos 13 meninos e 7 meninas (faltam ainda alguns nomes). Temos sim 6 alaranjados que são as meninas desaparecidas... se elas aparecessem e fossem todos menina... ficavamos empatadas!

            Já agora onde anda a Estrelasu????


            beijinhos
            E a Bolinhas????????


            DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

            Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

            Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

            Comentar


            • Desculpem , mas vou escrever um testamento se me deixarem. Têm sempre a opção de não ler, mas acreditem que só faço isto porque já vos considero amigas com quem desabafo e com quem divido duvidas e conselhos... sendo assim.... desculpem por antecedência.

              Hoje dia 14/01/2011 faz um ano. 1 ano que fui fazer a amniocentese e em que descobri que a minha estrelinha não tinha condições para sobreviver, 1 ano desde que assinei um papel a autorizar uma IMG. Um ano do pior dia da minha vida, em que chorei, em que choramos (eu e o meu marido), em que gritei, em que me senti a pior pessoa do mundo, em que o sofrimento parecia não ter fim... um ano em que cheguei a casa e não liguei ao amor da minha vida (o meu filho), e só me apetecia fugir com a estrelinha dentro de mim para ver se era tudo mentira, um ano em que me deram a pior noticia que me podiam ter dado.

              Faz portanto um ano que a minha vida mudou! De hoje a oito faz 1 ano que de facto a tiraram de dentro de mim.... onde depois disso a vida não foi a mesma e pela 1ª vez na vida entrei em depressão com a recorrencia aos famosos anti depressivos.

              Mas durante este ano aprendi imenso, aprendi a amar mais, e acima de tudo aprendi que esta é a vida e que ela continua.

              Ironias da vida: há exactamente um ano, tinha vestidinhos e fatinhos cor de rosa comprados e gritava pela minha menina e dizia..."ainda por cima a menina que sempre quiz"... e ela tinha um nome: Laura... após uma semana descobri que a minha menina seria menino e pensei... que irónico: se tudo corresse bem e soubesse isto na morfológica conhecendo me como me conheço acho que iria chorar desiludida por nao ser a menina... e pregaram-me esta partida.

              Durante este ano:
              - lancei um balão azul no dia da mãe pelo menino perdido, e reparei que havia mães a lançar muitos balões e de várias cores (azul pra menino, rosa pra menina, branco qd nao se sabia)
              - aprendi a amar-me mais e descobri que nós mulheres somos mais fortes que tudo na vida.... nenhum homem engravidaria outra vez após passar uma IMG numa cama de hospital durante 30 horas;
              - aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: apesar de dizer que desejava uma menina, este bebé tinha de ser menino, para eu saber que a culpa nao seria definitivamente minha por não ter amado o menino anterior, ou por ter perdido o menino, para depois ter uma menina
              - aprendi que o tempo, pode não curar, mas vai fechando feridas (fica sempre uma pequenina cicatriz);
              - aprendi que a vida tem razões que nós desconhecemos. No Natal de 2009 fioz uns versos no Natal a dizer aos meus pais que eles iam ter uma neta no proximo Natal... e a verdade é que tiveram... por parte do meu irmao e cunhada que após 4 anos de tentativas tinham desistido de engravidar!
              - aprendi o verdadeiro valor de amizade. Os amigos choraram e riram comigo estas minhas tristezas;
              - aprendi que amar é o nosso verdadeiro dom... e eu amo a minha familia... e a estrelinha que vive no céu será sempre da minha familia;
              - aprendi que somos mortais, e temos ainda muito para sofrer e ... para viver!

              faz hoje 1 ano! e lembro-me de tudo comos e fosse hoje, mas.... já não doi! Apenas fica a saudade e hoje vou me deitar a falar com ele... com o meu menino sem nome a quem chamo "my angel Gabriel".

              Beijinhos e obrigada por me ouvirem
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Bom dia meninas!
                Parabéns AnaCravo pelo teu pilocas que está todo bom e recomenda-se, é sempre um enorme alivio sair das ecos morfológicas assim descansadas por saber que está tudo bem!
                Xanxa repousa o máximo possivel para não desencadear mais contracções, e tal como tu também tinha muitas contracções mesmo sem me levantar da cama, e isso pode causar um parto prematuro, mas olha que, desde que tomo o magnésio de 12 em 12 horas sinto me 90% melhor.
                Sem te querer alarmar, nem enervar, acho que deverias falar com o médico ou dar uma espreitadela no hospital para ver o que te dizem.
                Um beijinho de melhoras.
                Sininho....já me deixaste de lagrimita no olho...
                Nem imagino aquilo que sentiste, e espero nunca vir a passar por uma coisa assim, porque deve ser uma dor lacinante, que nos mata um bocadinho por dentro, nunca mais seremos as mesmas nem olharemos a vida da mesma forma...
                Mas tal como tu dizes, nunca irás esquecer o que se passou, mas a dor vai atenuando...
                Sofreste muito, mas também cresceste muito neste ano que passou...
                Por favor nunca te sintas culpada por pensares que seria uma menina e estavas feliz da vida e depois por ser menino irias ficar desiludida, ficarias tristinha apenas na hora que te dissessem que era menino, mas logo de seguida ficavas radiante por teres 2 tesouros lindos, tal como ficaste agora e vais ter um lindo Rafael.
                Nem sei o que te diga mais, é um assunto muito doloroso e por mais palavras que te escreva nada apaga o teu sentimento de impotencia com tal situação...
                Mas olha, pensa numa coisa, faz hoje 1 ano, que o teu mundo desmoronou, mas passado 1 ano, tens novamente um bebezinho lindo dentro de ti, que estás a poucos meses de conhecer e encher de beijos a toda a hora... terás sempre a tua estrelinha pequenina a olhar por vocês lá em cima, a olhar pelos manos...
                Um beijinho muito grande minha querida....

                Festinhas na barriga a todas as mamãs, e um beijinho às barrigudas de cama como eu, porque festinhas na barriga não podemos dar!

                Muahhhhh

                Comentar


                • Olá!

                  Anacravo
                  Eu ja tratei do sub. pré natal em Nov e até á data, nada. Liguei para a SS e disseram-me que dentro em breve ia receber a resposta por carta, até ontem, nada.
                  Ora bem, quanto aos lamentos do que me vou queixando é das birras da Rita, ontem por ex deu-lhe o click e não fez qualquer birra, super normal, calma e meiguinha. Ela tb por volta dos 2 anos e pouco deixou a fralda e foi dormir para o quarto dela e normalmente até faz questao de dormir sempre na "cama de princesa" (salvo algumas excepções) Espero que aos 5 anos já não haja estas birrices
                  Sininho, dá para sentir a tristeza. Lamento...um xi apertadinho.

                  Comentar


                  • Sininho, um beijinho muito grande, sabes o quanto te compreendo.

                    Comentar


                    • Passei por ca, para vos ver, minhas vizinhas, sou uma gravidita de junho, e confesso que fiquei emocionada com o post da sininho!
                      Minha querida uma beijoca enorme para ti neste dia que te devera trazer imensas recordações, mas um dia que foi de ponto de viragem.....tu és forte minha querida!beijocas

                      Comentar


                      • sininho....


                        DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                        Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                        Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                        Comentar


                        • A todas bom dia!
                          sininho33 muita força e animo para cuidares da tua familia e do bebé que aí vem!
                          Agradeço a todas os Parabéns que me deram.
                          A minha filhota adorou o bolo de chocolate, quer ficou Lindo e muito saboroso.
                          Também adorou as velas porque esram daquelas mágicas que se acendem sozinhas outra e outra vez, ela delirou a apagar velas até a cozinha ficar cheia de fumo! Ehehehehe
                          Vou vos deixar aqui o link para poderem conheçer a doença que a minha filhota teve e que depois pegou a mim, assim ficam prevenidas:

                          Beijokas a todas




                          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                          Comentar


                          • Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Beijinhos no teu coração, Sininho!

                              Comentar


                              • Sininho, as palavras não são adequadas para ti...
                                Um abraço mt, mt apertado...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X