Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sininho!!!
    Já passou, nao é? mas é muito mau!
    A primeira 1h30 tb foi o que me custou mais!
    Bjs e vais ver que não vai ser nada!
    2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
    2008:
    Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


    Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


    2010: Make a pregnancy ticker

    Comentar


    • mozart...sim... as contacções vão e vêm...hj ainda não tive nenhuma....a médica diz que é normal, afinal de contas estou a chegar ao fim...e o meu corpo já se anda a preparar para o grande dia....não precisei de ir ao hospital, pq entertanto descansei e passou...nada como tentar descansar primeiro para ver como se fica...tento evitar as urgências ao máximo, só se for mesmo mesmo necessário ir....ontem por acaso pedi ao meu marido para me trazer Canderel e ele esqueceu-se...mas se eu tb colocar um pouco de açucar no café não é por isso que a glicémia dispara...so se eu me descuidar e comer mesmo muitos doces....por isso já estabeleci....um dia por semana como um bolinho...ficou estipulado ao domingo, eu já tinha estipulado isto para mim, mas depois..ooopsss...descuidei-me...mas agora já não posso brincar e tenho de ter mesmo cuidado....eu acho que o teu problema pode ser igual ao meu...doces!...pq se fixermos uma alimentação cuidada, os valores manteêm-se no nivel considerado normal...e até podem desaparecer mesmo depois da gravidez....que rezo a todos os santinhos todas as noites, para desaparecer....

      sininho...3h é dose...e aquilo dá mesmo vómitos quando ingeres....tou a fazer figas por ti, para NÃO fazeres parte do grupo "Mozart/JaNaDa".. ...força!...já falta tão pouco para vires para casa que tou super contente por ti!!! finalmente vais ter o teu merecido descanso!...já chega de trabalho e cansaço!!!


      DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

      Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

      Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por janada 3 Ver Mensagem
        ...oh miga, conseguiste deixar-me sem palavras e de cara lavada em lágrimas....não considero uma intromissão....considero sim um elogio...eu evito de falar nela às vezes com as pessoas para não parecer demasiado "lamechas" ou para evitar de chorar pq a maggie põe-se logo aos pontapés....essa tua "observação" deixa-me lavada em lágrimas...mas são lágrimas de orgulho, sabes?.... Pq só demonstra que consegui passar-vos o amor, a saudade, o orgulho que tenho nela por ter sido minha mãe....e eu não tenho vergonha disso!

        Sabes o que eu penso muitas vezes? Na sorte que tive em nascer "dela"...podia ter nascido numa familia que não queria saber da minha infância, ou adolescência ou mesmo do meu casamento, podia ter nascido numa familia que não dava valor aos meus sentimentos, à minha maneira de pensar e estar na vida, podia ter nascido numa familia que não lutasse pelo meu futuro...em vez disso, vim parar a uma familia que sp me amou, sp esteve preocupada com o que eu sentia, para onde ia, com quem ia e a que horas vinha para casa... Mtas vezes (em miuda, claro) chorei e gritei-lhe que ela era má (durante as minhas crises de adolescente)...hj penso que tomara mtas crianças ter uma mãe "péssima" como a minha...sinceramente, espero ser tão "má mãe" como a minha mãe foi...

        ..eu fico tão orgulhosa da minha filha qd me diz..."mãe, já tenho saudades das tartes da avó..podes fazer uma igual para matarmos saudades?"...eu olho para ela e contenho as lágrimas mas fico tão cheia de orgulho por saber que a minha mãe deixou cá a marca dela...e ela ia ficar tão feliz...até consigo imaginá-la a sorrir com o pedido da neta....ela adorava fazer tartes salgadas e a minha filha adorava simplesmente qd ia dormir a casa dela...houve uma vez que me disse assim já depois da minha mãe falecer..."mãe, posso ir dormir a casa da avó an...." e olhou para mim e calou-se....até eu nos primeiros meses dizia para mim "tenho de ligar à minha mã...."...e depois percebia que aquilo que eu não queria que acontecesse era de facto uma realidade...tinha mesmo acontecido...e dá-se o clik...tudo o que digo à minha filha é..."ela está aqui ctg sp que pensares nela...não precisas de ir tão longe"...é o que eu tento dizer a mim pópria às vezes...mas é tão mais fácil dizer aos outros do que nos convencer-mos a nós próprios....mas enfim!

        ...cresci com uma mãe que ficou viúva aos 42 anos e lutou por 3 filhas (menores na altura), lutou pelo futuro que elas queriam para elas próprias mas sempre com a opinião de mãe por trás (quem é que não tenta proteger as crias?)...uma mãe que jurou fidelidade ao marido até ao fim...e assim foi!!...a ideia dela quando o meu pai morreu, é que ela só viveria mais 20 anos após a morte dele (pq eles tinham 20 anos de diferença)...a ideia dela é que ela quando fosse, nasceria na outra vida, pois o meu pai já teria 20 anos...e 20 anos depois eles casariam novamente...sp amei e respeitei a minha mãe por esta simplicidade dela, pela maneira de encarar a perda do meu pai e pela mulher lutadora e forte que ela foi...um exemplo de mulher...e nunca lhe disse isto! ....eu uma vez ofereci-lhe um iman para o frigorifico a dizer "és uma autêntico anjo na terra" e quando ela me deixou risquei a palavra "terra" e escrevi "no céu"...é isso que eu considero...ela é um anjo...

        Desculpem o desabafo...às vezes tenho mesmo de falar...eu não falo disto com as minhas irmãs e nem com o meu marido pq não quero chorar à frente deles....vcs não imaginam, mas eu conto os dias para ver a minha bebé nascer...pq esta bebé para mim vem com um toque "especial"...e eu sei que ela vai estar cmg no dia do parto...afinal de contas...dos 6 vai ser a única neta que vai "ver" mesmo nascer...e isso para mim é uma benção...sei que ela olha pelos 6 netos e sinto-me previligiada por ter alguém que me ama com todas as forças no "lado de lá" a olhar por mim e pelos meus....é nisso que tento pensar todos os dias quando me levanto...
        lindo janada!!! Lindo!!
        2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
        2008:
        Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


        Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


        2010: Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Janada...é tao lindo o que escreveste... tanto amor e ternura que demonstras e no meio da saudade, tanta felicidade!!! è isso que tens de pensar...

          No teu coração mora a saudade
          Mora a angustia da separação
          Mas ele transpira de felicidade
          e é tão lindo esse coração!

          Tens uma luz que te guia
          um anjo que está lá sempre
          seja de noite de dia
          D´àlma e coraçao presente!

          Um beijo especial
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Pois é meninas...já esta a parte pior... de facto a 1ªhora e meia custa muito, principalmente pk como ando enjoada do antibiotico que émt forte tinha medo de nao aguentar , mas pronto... ja passou... ja estou com o braço todo picado e agora é aguardar os resultados.... so sei que nao dormi esta bnoite stressada com o teste... nao com o resultado mas com medo de vomitar dado que me tenho sentido mais fracota....

            a constipaçao e entupimento e agora tosse continuam, e a infecçao urinaria esta a ser travada pelo antibiotico...e a ver vamosse nada mais me pega....

            Espero pelo menos que logo na eco do 3º trimestre tudo esteja bem...acho que nao tenho estrutura pra mais mas noticias.

            cogrinha....nao fiques assim...olha ontem tb me fartei de chorar...e acabou por ser pior que fiquei mais entupida do nariz (lol)... tambem me queixei do marido (o problema é que ele tb nao esta a passar uma fase boa)...e falei imenso... que precisava de mais mimos de mais amor, de menos criticas, etc etc...mas tb sei que ando mt sensivel e que tudo me custa muito mais.... e dei mt mimo ao Rodrigo.... e tambem nao sei como vai ser qd ficar sem ele e ele sem mim, pk é ele quem eu mais amo no mundo!
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • Janada

              Ainda tenho os meus pais comigo, e tenho pelos dois uma enorme admiração, orgulho e amor. E dou especial atenção ao que escreves prque sei se um dia eles forem primeiro que eu, tenho a certeza que nunca mais serei a mesma pessoa.

              Sininho

              Este meu bloqueio deu-se porque dei comigo na mais profunda frustação de que parece que eu tenho de ter força para tudo, ninguém esta a contar ver-me mal, fraca, a precisar de força...parece que eu tenho de estar lá para tudo e para todos, parece que todos estao a espera disso: E nesse dia passei-me, tipo para que que me vou preocupar para que o mundo esteja bem se o mundo nao quer saber...mas pronto, esta ja passou.

              Comentar


              • Ola a todas... espero k estejam todas muito bem e os bebecas tambem.
                Por aqui vamos andando, daqui a pouco tenho consulta vamos la ver.. Para já o cansaço toma conta de mim, o nao conseguir virar-me de noite na cama dá comigo em doida, o sono nao sei onde anda.. estou inchada e so me da para comer porcarias, nao de doces mas, sandes, iogurtes,um pedaço de bolo, umas bolachas e quando chego á dita refeiçao nao tenho apetite... Vamos la ver os kilos daqui a pouco!!!!
                Desde sexta k o meu pequenino esta com a minha mae porque eu ja nao consigo levanta-lo ao colo,mudar-lhe a fralda e claro andar a correr a tras dele porque ele nao para.... é um terror nao imaginam...
                O mais velho esta mais calmo , as notas estao melhores e tambem melhorou os " modos".
                Agora a minha cabeça nao pará, desempregada só o ordenado do marido, contas e mais contas, e os carros a avariar, o material k me falta comprar para o bebe..... Vou dar em doida porque conto ate os pequenos centimos da carteira!!!!
                Já fiz algumas alteraçoes, bloquei algumas despesas, e vou pedindo quando preciso!!! Nao tem sido facil, para verem, desisti da MEO, ( telf, net, tv), e tenho o meu carro na oficina á 2 meses para arranjar, a minha mae longe, sogros tambem e dependo da boleia de uma amiga para levar o pequeno para a escola.... Estava desempregada e começou a trabalhar hoje!!!! Fiquei sem a boleia!!!
                Subsidios nada....!!!!! Mas esta semana ja vou fazer a mala com o k tenho a ver se me alegro!!!

                Espero vir ler-vos em breve e trazer-vos melhores noticias,mas ate agora nada de melhorar.....

                Um beijo enorme, cheio de saudades vossas para todas!!!







                Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

                Comentar


                • ninja feliz....acredito k nao seja facil essa situaçao. infelizmente o país esta a passar por uma mauperiodo e sentimos muito isso... a unica coisa que te posso dizer é que és forte e de certeza que vais conseguir ultrapassar logo logo esta fase.... e que estamos aqui para te ouvir e ajudar se preciso for!


                  Um beijinho
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • Olá mamãs!

                    Por cá tudo fino, dispensava-se a azia que nestes últimos dias está em alta... enfim, não há-de ser nada! Tb acho que a minha barriga deu um pulo enorme em termos de crescimento durante o fim-de-semana, até parece que está a repuxar a pele mas por dentro!

                    Para as meninas que estão a modos que mais sensíveis, nada de stresses. É tudo normal, ainda mais com a data do parto a chegar e a ansiedade de tantos assuntos diferentes a bater nas nossas cabeças! Realmente acho inegável, as mulheres não param de pensar um só segundo. Os homens são mais descontraídos que nós pq fazem switch-off com uma facilidade assustadora!
                    Por isso tudo vai daqui uma beijoca especial para todas que andam com os pensamentos a mil!


                    Comentar


                    • Sininho, gostei do retorno da artista!


                      Comentar


                      • NinjaFeliz, lamento e francamente nem consigo imaginar tal situação, se por um lado nao ha maior felicidade do que um filho, por outro uma situaçao financeira tao abalada, é mt mau. Infelizmente nao se faz nada sem dinheiro. Quanto a subsidios, porque nao tens nada, nem de desemprego etc? Ja foste a SSocial para veres em que te podem ajudar, pode haver algum apoio pois perante a situação justifica-se.
                        E transposte para o infantário, cm estas a fazer?

                        Espero que tudo se resolva o mais breve possivel.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
                          ...oh miga, conseguiste deixar-me sem palavras e de cara lavada em lágrimas....não considero uma intromissão....considero sim um elogio...eu evito de falar nela Às vezes com as pessoas para não parecer demasiado "lamechas" ou para evitar de chorar pq a Maggie põe-se logo aos pontapés....essa tua "observação" deixa-me lavada em lágrimas...mas são lágrimas de orgulho, sabes?.... pq só demonstra que consegui passar-vos o amor, a saudade, o orgulho que tenho nela por ter sido minha mãe....e eu não tenho vergonha disso!

                          sabes o que eu penso muitas vezes? na sorte que tive em nascer "dela"...podia ter nascido numa familia que não queria saber da minha infância, ou adolescência ou mesmo do meu casamento, podia ter nascido numa familia que não dava valor aos meus sentimentos, à minha maneira de pensar e estar na vida, podia ter nascido numa familia que não lutasse pelo meu futuro...em vez disso, vim parar a uma familia que sp me amou, sp esteve preocupada com o que eu sentia, para onde ia, com quem ia e a que horas vinha para casa... mtas vezes (em miuda, claro) chorei e gritei-lhe que ela era má (durante as minhas crises de adolescente)...hj penso que tomara mtas crianças ter uma mãe "péssima" como a minha...sinceramente, espero ser tão "MÁ MÃE" como a minha mãe foi...

                          ..eu fico tão orgulhosa da minha filha qd me diz..."mãe, já tenho saudades das tartes da avó..podes fazer uma igual para matarmos saudades?"...eu olho para ela e contenho as lágrimas mas fico tão cheia de orgulho por saber que a minha mãe deixou cá a marca dela...e ela ia ficar tão feliz...até consigo imaginá-la a sorrir com o pedido da neta....ela adorava fazer tartes salgadas e a minha filha adorava simplesmente qd ia dormir a casa dela...houve uma vez que me disse assim já depois da minha mãe falecer..."mãe, posso ir dormir a casa da avó An...." e olhou para mim e calou-se....até eu nos primeiros meses dizia para mim "tenho de ligar à minha mã...."...e depois percebia que aquilo que eu não queria que acontecesse era de facto uma realidade...tinha mesmo acontecido...e dá-se o clik...tudo o que digo à minha filha é..."ela está aqui ctg sp que pensares nela...não precisas de ir tão longe"...é o que eu tento dizer a mim pópria às vezes...mas é tão mais fácil dizer aos outros do que nos convencer-mos a nós próprios....mas enfim!

                          ...cresci com uma mãe que ficou viúva aos 42 anos e lutou por 3 filhas (menores na altura), lutou pelo futuro que elas queriam para elas próprias mas sempre com a opinião de mãe por trás (quem é que não tenta proteger as crias?)...uma mãe que jurou fidelidade ao marido até ao fim...e assim foi!!...a ideia dela quando o meu pai morreu, é que ela só viveria mais 20 anos após a morte dele (pq eles tinham 20 anos de diferença)...a ideia dela é que ela quando fosse, nasceria na outra vida, pois o meu pai já teria 20 anos...e 20 anos depois eles casariam novamente...sp amei e respeitei a minha mãe por esta simplicidade dela, pela maneira de encarar a perda do meu pai e pela mulher lutadora e forte que ela foi...um exemplo de MULHER...e nunca lhe disse isto! ....ás vezes dou por mim a pensar o que seria de mim se não tivesse o meu marido cmg....acho que não conseguia ser como ela...não me vejo com a força que ela teve...não quero dizer com isto que arranjaria outro homem, acho que pura e simplesmenta não fui talhada para estar sozinha...e o meu marido é o meu pilar...e se não o tenho, então não quero mais nada!...eu uma vez ofereci-lhe um iman para o frigorifico a dizer "és uma autêntico anjo na terra" e quando ela me deixou risquei a palavra "terra" e escrevi "no céu"...é isso que eu considero...ela é um ANJO...

                          desculpem o desabafo...às vezes tenho mesmo de falar...eu não falo disto com as minhas irmãs e nem com o meu marido pq não quero chorar à frente deles....vcs não imaginam, mas eu conto os dias para ver a minha bebé nascer...pq esta bebé para mim vem com um toque "especial"...e eu sei que ela vai estar cmg no dia do parto...afinal de contas...dos 6 vai ser a única neta que vai "ver" mesmo nascer...e isso para mim é uma benção...sei que ela olha pelos 6 netos e sinto-me previligiada por ter alguém que me ama com todas as forças no "lado de lá" a olhar por mim e pelos meus....é nisso que tento pensar todos os dias quando me levanto...
                          Janada, querida, sinto tanto as tuas palavras que até doi! Como te entendo!
                          Tb eu perdi a minha mae, a cinco anos, e parece me k foi ontem, tal é a falta que sinto dela. eu Tinha apenas 22 anos na altura e ela 47. Era o meu porto seguro. Viviamos apenas as duas sozinhas. Num mundinho que era nosso. Eu era a menina da minha mae, que embora me desse toda a liberdade, gostava sempre de saber por onde andava e com quem. Quando adoeceu, tudo o que a preocupava era nao conhecer os meus filhos e nem ir ao meu casamento. E isso amigas, doia tanto mas tanto de ouvir! Foram alguns meses complicados, dificeis e que pus tb tudo em causa, ate que ela partiu. Nem sei o que senti na altura, embora ja soubesse que isso ia acontecer, nao estava preparada. Nunca estaria. Foram semanas muito dificeis para mim, de aceitar que ela nunca mais estaria la para mim, para me ouvir, para me pentear.

                          Ela foi uma grande grande mulher durante toda a sua vida, que nunca foi facil, alias pelo contrario! Mas ela aguentou tudo, educou-me a mim e a minha irma e consegui que nos tornassemos no que hj somos. Eu devo-lhe tudo.

                          Entretanto, tive um casamento lindo que me custou horrores a sua ausencia, nem me quero lembrar, mas sei k ela estava la comigo, connosco. Quando pensei em engravidar, tive muitas dificuldades e so passado 3 anos conseguimos, e era nela que me apoiava, embora nao a pudesse ver, nem a sentir. Era com ela que falava, chorava e desabafava. Era a ela que pedia ajuda. Que tardou, mas como por milagre, engravidei naturalmente, entre dois tratamentos falhados. Foi uma grande alegria, mas dps veio o vazio de nao a ter comigo para partilhar essa noticia.

                          Sei que situações vao acontecer sempre ao longo da minha vida, porque nunca a esqueço e quero que seja sempre assim. Tenho muita pena que o meu filhote nunca a ira conhecer, mas sei que ela vai velar sempre por ele la em cima, onde ela está.

                          Enfim, a vida é tremenda injusta, e a partida tao cedo da minha mae, é prova provada disso, mas todos sabemos, nao à nada a fazer, a nao ser continuar a lembra-los e ama-los. E isso, eu faço todos os dias da minha vida!

                          Beijos enormes para ti querida. Tudo de bom para ti e para a tua menina.

                          Comentar


                          • Bruna, sente-se daqui as saudades na tua "voz"!!!
                            Beijinho para ti


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                              NinjaFeliz, lamento e francamente nem consigo imaginar tal situação, se por um lado nao ha maior felicidade do que um filho, por outro uma situaçao financeira tao abalada, é mt mau. Infelizmente nao se faz nada sem dinheiro. Quanto a subsidios, porque nao tens nada, nem de desemprego etc? Ja foste a SSocial para veres em que te podem ajudar, pode haver algum apoio pois perante a situação justifica-se.
                              E transposte para o infantário, cm estas a fazer?

                              Espero que tudo se resolva o mais breve possivel.
                              Eu nao tenho desemprego porque os meus descontos nao chegam! So tenho direito ao pre natal foi o k me disseram na seg. social e tambem á licensa de Maternidade por o desemprego ser á menos de 6 meses, pelo menos isso... mas ate la nao entra nada porque o pre natal anda a rebolar.... Tenho de me aguentar... O meu mais velho vai com o pai e o pequeno quando vier da minha mae vai ter de ir com o pai tambem( o peq, ás 8h no infantario, o mais velho ás 8h20m na escola e o pai ás 8h30 no trabalho... ) ou entao tenho de o levar a pé!! Nao é longe mas chego estafadissima a casa e tenho de estar em repouso!!!







                              Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                                ninja feliz....acredito k nao seja facil essa situaçao. infelizmente o país esta a passar por uma mauperiodo e sentimos muito isso... a unica coisa que te posso dizer é que és forte e de certeza que vais conseguir ultrapassar logo logo esta fase.... e que estamos aqui para te ouvir e ajudar se preciso for!


                                Um beijinho
                                Obrigada pelas tuas palavras.. Se Deus quiser tudo vai melhorar!!!

                                Acabadinha de chegar da consulta, e tao belos k sao os cotonetes!!!! Toma la, k é k pra matares a saudade!!!
                                Colheita para analise do "Spreptococus", (nao sei se é assim k se escreve)....
                                Exclamaçao da medica: Ai , k isto tá tudo tao inflamado!!!! Pergunta: Nao tem comichao???
                                Minha resposta: Nota-se muito? É k ás vezes até faço sangue...............
                                Imaginem como eu ando, passo a vida no wc a por agua fria, creme e ja ando sem cueca para nao "raspar" a dita cuja.....
                                Vai de ovinhos 3 dias, e Legofer, porque o outro k me foi receitado prende tudo o k ha para prender!!!
                                Analises: Anemia.... Por incrivel k pareça, nao me receitou nada para a anemia acham normal? Nunca tive....
                                De resto tudo bem, coraçaozinho acelerado, encaixado e atençao ás contracçoes e saco das aguas... Proxima consulta 05-04-2011.

                                Beijinho para todas...agora vou descansar k hoje foi so correrias e fora de casa....







                                Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X