Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas... alguem sabe da Ana Rosas??? Nao tem aparecido aqui nem no FB? Estará tudo bem?
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Bom Dia Meninas!

      Aqui vai um beijinho especial para as mamãs e bebés que já nasceram, às internadas, e um às meninas que estão mais sensíveis...

      Por aqui estamos fartinhas de gravidez, por causa de todas as maleitas do 3º trimestre! Dores nas partes, inchaços gerais, peso entre outros... Bem sei que vou ter saudades quando a Magui nascer, mas bastava-me 7 mesinhos ...

      Entretanto amanhã temos Eco, e estou um caidnho preocupada com o estado do utero, placenta... (macaquinhos decerto mas...) A Magui em principio está bem... Pelo menos cheia de força a dar cabo do cabedal da mamã a cada movimento ( e são imensos... todo o dia... vale o sossego de noite)

      Ninja Feliz... Coragem! nem quero imaginar se não tinha o apoio da minha familia e amigos (financeiro e psicologico), é que a SS não quer saber mesmo... O que te falta para o bebé? É que se calhar alguma de nós tem repetido e podemos doar... Lembrei-me...

      Beijinhos Grandes

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Maresia Ver Mensagem
        Bom Dia Meninas!

        Aqui vai um beijinho especial para as mamãs e bebés que já nasceram, às internadas, e um às meninas que estão mais sensíveis...

        Por aqui estamos fartinhas de gravidez, por causa de todas as maleitas do 3º trimestre! Dores nas partes, inchaços gerais, peso entre outros... Bem sei que vou ter saudades quando a Magui nascer, mas bastava-me 7 mesinhos ...

        Entretanto amanhã temos Eco, e estou um caidnho preocupada com o estado do utero, placenta... (macaquinhos decerto mas...) A Magui em principio está bem... Pelo menos cheia de força a dar cabo do cabedal da mamã a cada movimento ( e são imensos... todo o dia... vale o sossego de noite)

        Ninja Feliz... Coragem! nem quero imaginar se não tinha o apoio da minha familia e amigos (financeiro e psicologico), é que a SS não quer saber mesmo... O que te falta para o bebé? É que se calhar alguma de nós tem repetido e podemos doar... Lembrei-me...

        Beijinhos Grandes
        Ora aqui está uma boa ideia, certamente dá para darmos uma ajudinha!
        E tem calma mulher, tudo se compõe.


        Comentar


        • Sininho e Sugui,

          chiuf, chiuf... os vossos meninos são cá uns rapagões, até fiquei tristinha pelo meu pilinhas!
          Eh pá, mais alguém tem bebés que às 32sem, andavam nos 1850kgs? A ver pesos como o dos vossos meninos até começo a ficar preocupada.

          Parabéns pelas ecos, que ricos filhotes aí vêm! Vão ter bebés com preguinhas, lol! São lindos!!!


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
            Sininho e Sugui,

            chiuf, chiuf... os vossos meninos são cá uns rapagões, até fiquei tristinha pelo meu pilinhas!
            Eh pá, mais alguém tem bebés que às 32sem, andavam nos 1850kgs? A ver pesos como o dos vossos meninos até começo a ficar preocupada.

            Parabéns pelas ecos, que ricos filhotes aí vêm! Vão ter bebés com preguinhas, lol! São lindos!!!
            Oh Susana... o meu ha 2 semanas atras tinha 1965.. e de repoente olha... é isto
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • Susana... nada de preocupação relativamente a isso, a não ser que o médico se mostre também apreensivo!
              A minha Sara, com 33+5dias tinha 2065gr, está no percentil 20! Nem todos os bebés são enormes!
              Deves ter em atenção também que isto é uma estimativa feita com várias medições. Basta o teu bebé não estar numa posição tão favorável, estar ligeiramente rodado, e daí o perimetro abdominal fica alterado e consequentemente o peso tb.

              Acontece a toda a hora na última eco o bebe pesar x e nasce, e afinal pesa y, muitas vezes esse y é mais, outras e menos!

              houve uma eco que fiquei preocupada com isso, e depois falei com a minha médica e ela sossegou-me. Pois a médica que me fez a ecografia perguntou-me se eu me estava alimentar bem, pois só tinha engordado 4kg desde o inicio da gravidez, ou seja estava com 58kg e meço 1,65m.
              Tb a fazer dieta de diabetes gestacional, não tenho muita margem para asneiras!!

              A minha médica garantiu-me que a não ser que a Sara fosse para os percentis 5/10, para eu não me preocupar.

              Beijinhos
              2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
              2008:
              Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


              Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


              2010: Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Ola meninas!!!!
                Antes de mais quero dar uma beijoca muito grande a todas!!!

                Ninja... dias complicados... Vai sempre desabafando conosco... sempre que puderes... aqui damos sempre uns miminhos... e se pudermos ajudar em mais alguma coisa, com certeza o faremos!!!

                Maresia, cogrinha, smilp, sugui, susaninhas, mozart, sininho... ai... e devo esquecer-me de alguem... desculpem... mas quero mandar mesmo muitos beijinhos a todas!!! estamos a chegar a uma fase mais complicada... e a cabeça as vezes trai-nos nestas alturas... é porque o peso ja chateia, com as dores associadas a isso... a patareca a doer... a paciencia com os outros e conosco tambem diminui a olhos vistos... depois as preocupaçoes com os bebes... pesos, partos, adaptaçoes a novos membros na familia... enfim... e o facto de estarmos ja fartas de estar assim, mas depois a saudade que deixa ao fim de uns 3 ou 4 meses... é dificil de gerir tudo... pelo menos por aqui... tem sido... mesmo com experiencias de parto e de gravidezes complicadas ao fim de uns meses ja bate uma saudade... que raio... mulher é bicho complicado mesmo... ou queixa-se porque tem ou porque nao tem... credoooo... nem eu me entendo a mim propria...
                Daqui mando um abracinho cheio de força a todas (e às meninas que nao citei uma desculpa grande e uma beijoca extra pelo esquecimento) e principalmente às que têm os bebes nas incubadoras ou que estao internadas a tentar evitar um parto prematuro... muita força... estamos todas a pensar em voces... BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSS

                Por aqui vai tudo indo... estive muito ausente no fim de semana porque nao tive paciencia e me doia os olhinhos...
                Ontem fui fazer as analises do 3º trimestre... incluindo a bela da glicose... mas desta vez ainda so fiz de 1h... vamos la a ver... dos outros fiz sempre de 3h devido aos valores elevados da 1h... na proxima segunda ja sei os resultados...
                Na consulta tambem fiz logo o exame jeitoso do cotonete para ver o maldito do streptococus B... deu negativo em todos menos no LOu... que tive de levar o antibiotico no parto mas correu tudo bem!

                As maleitas todas a que tenho direito andam por ca... a juntar as belas das dores da espondilite que agora apertam em força e ainda me tiram o restinho de paciencia que eu teria... enfim...
                Por outro lado... ainda me faltam arranjar e arrumar montes de coisas e pormenores... e na ha tempo nem paciencia... so me apetece enfiar na cama e nao sair de la para nao ver o que tenho de fazer... isto é que é ser uma bela dona de casa hein...?? qualquer dia o marido troca-me por outra... tadinho...

                Bem... ja chega das minhas maleitas... afinal de contas... sao iguais a todas as vossas... e temos de aprender a viver e a contorna-las né...?

                Sininho... tás quase , quase em casa... que bom!!! hehehee... estou tao contente como se fosse comigo... loooool

                Os vossos meninos andam optimos pelo que te nho visto nas medidas e pesos... e susaninha tu nao te preocupes por o teu estar mais magrinho... isso nao quer dizer nada...
                Olha... o meu Lou nas ecos era o maior de todos... em tudo... peso e tamanho... e ate os medicos andavam a pensar como é que ele ia sair... nasceu no dia em que fez as 38 semanas... e de todos... era o mais pequenino!!!!!! Até a Sara era maior que ele e mais pesada!!! No entanto ele nas ecos andava sempre no percentil 95... nas ultimas duas semanas parou de crescer... e nasceu com 3440kg e 48,5cm...!!!!!

                Beijocas!!!!
                Ultima edição por esterilda; 29-03-2011, 14:34.
                ;;;

                Comentar


                • Sugui...
                  Relativamente ao teu filhote estar transverso, estive a ler que a partir do primeiro filhos os seguintes podem dar a volta bem mais tarde, por vezes, só a dão quando a mãe entra em trabalho de parto.

                  A placenta prévia parcial, teve a minha cunhada. Se ela estiver a "bloquear" o colo, terás que fazer cesariana.
                  mas com o crescer do utero, ela pode desviar e ser possível o parto natural. Agora, pela posição dela, terás sempre que ter que abrandar o ritmo a medida que a tua gravidez está a evoluir.

                  Beijinhos!
                  2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
                  2008:
                  Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) | Julho - Aborto espontâneo.


                  Acreditei e CONSEGUI!!! (25.Mai.09)


                  2010: Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • Estou fula mneninas e tenho de vos dar razao a todas...

                    voce ssabem do esforço que tenho feito para ficar até final do mês a trabalhar, nao sabem?... aguento as rabecadfas do marido e da familia e ja nem me posso queixar que estou cansada... pois para alem de ainda nao terem arranjado ninguem pra me substituir, ainda me pedem - hoje - para vender um produto novo"!!!!

                    Estou fula....
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Sininho: Patrões e chefes são sempre a mesma coisa... sinceramente. Tu trabalhas em telemarketing? não deve ser nada fácil... daí que a tua moral anda muitas vezes em baixo... e ainda por cima ainda te pedem para vender um novo produto? para quê se estás de saída? isso é um disparate... é preciso muita lata... como se tu já não andasses suficientemente sobrecarregada.
                      O que ék eles procuram, um esgotamento? há dias que só apetece pregar-lhes um par de estalos a ver se acordam para a vida...
                      What goes around comes around.

                      Comentar


                      • Maresia, ideia fantastica podemos ter coisas repetidas que estejam em falta na lista da NINJAFELIZ.

                        Ninja feliz coloca cá o que falta.

                        Comentar


                        • Esterilda

                          mencionaste todos os meu medos, é mesmo isso. tenho fé que tudo corra pelo melhor, na Rita o 1º ano de vida abalou um bocadinho o casamento, alteraçao de rotinas, da vida, mexeu um bocadinho e o meu marido era assim modos que muito minucioso com os cuidados a bébé, ja melhorou mt mas tb a rita ja cresceu, e tenho receio que ele volte a ser a mesma coisa. Depois ele nao é um poço de romantismo ao contrario de mim...a ver vamos, ja conseguimos ultrapassar tudo isso Graças a Deus, mas agora tudo vai mudar outra vez.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
                            Sininho: Patrões e chefes são sempre a mesma coisa... sinceramente. Tu trabalhas em telemarketing? não deve ser nada fácil... daí que a tua moral anda muitas vezes em baixo... e ainda por cima ainda te pedem para vender um novo produto? para quê se estás de saída? isso é um disparate... é preciso muita lata... como se tu já não andasses suficientemente sobrecarregada.
                            O que ék eles procuram, um esgotamento? há dias que só apetece pregar-lhes um par de estalos a ver se acordam para a vida...
                            Nao amiga... trabalho num banco! Sector pessimo para trabalhar nesta altura... so queria deixar tudo limpinho e os pontos de situação toidos em ordem... enfim
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • E para as mães de Maio...

                              os nossos bebes serao maioritariamente Touro...

                              O bebê de Touro precisa de conforto. Tudo o que é macio, aconchegante e acolhedor o deixa feliz. Touro gosta de rotina. Assim, se sente seguro ao ter horários certos para banho, mamadas, refeições e sonecas. Não o apresse. Guloso e dorminhoco, o taurino precisa ser bem alimentado e descansar o suficiente ou se torna instável. Sua segurança emocional está ligada à tranqüilidade do ambiente e à posse dos objetos que o cercam. Esta criança precisa ter certeza de que algumas coisas são só suas: o quarto e os brinquedos, por exemplo. Na hora de organizar seu enxoval, deve-se, além do conforto, levar em conta a beleza. Touro tem sensibilidade na garganta, estando dessa forma sujeito a inflamações e infecções nessa região. É um dos bebês que mais apreciam massagens como a shantala, porque adora ser tocado.
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Sininho ca em casa eu eu o pai somos Balança e Rita Aquário e a Ana Touro.

                                Aquario é o meu ascendente, se bem que nao precebo mt disso.
                                Ultima edição por Visitante; 29-03-2011, 16:36.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X