Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Ganhamos bem? Eu ganho o ordenado mínimo lol
    Cá em casa entram mais ou menos €1000.
    Eu sei, estava a ser irónica..

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
      olá a todas! eu sou uma mamã de setembro e de vez em quando venho cuscar-vos

      in and out desculpa lá estar a meter-me mas isso que estás a dizer é estranho...
      tens a certeza que te informaram bem?
      é que 1000€ por mês dá 14000€ por ano dividindo por dois dá 7000€, ainda está no 3º escalão...

      beijinhos e boa sorte para todas
      Foi o que me disseram na SS. Tu fizeste a dividir por dois mas acho que não se faz essa divisão...
      Rendimentos mensais superiores a €629 (visto que somos dois) já não se tem direito... Ou melhor, quem tenha rendimentos anuais superiores a €8800 já se está no 4º escalão e portanto não temos direito a nada. Os nossos rendimentos são quase 16 mil.
      Por exemplo, uma família onde entre €600 apenas, têm direito ao abono.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        Eu sei, estava a ser irónica..
        Ah! Lol, não tinha percebido

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde Ver Mensagem
          Martsy Parabéns pelo resultado estar Ok e pela Alice..foi uma das sugestões q me deram.....

          In Já foste ver das análises? pois realmente tive sorte mas a mim é subs. desemprego pode ser por isso...
          ah então é isso!
          Eu estou a receber baixa ihihihihi
          Só vou buscá-las na segunda....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Foi o que me disseram na SS. Tu fizeste a dividir por dois mas acho que não se faz essa divisão...
            Rendimentos mensais superiores a €629 (visto que somos dois) já não se tem direito... Ou melhor, quem tenha rendimentos anuais superiores a €8800 já se está no 4º escalão e portanto não temos direito a nada. Os nossos rendimentos são quase 16 mil.
            Por exemplo, uma família onde entre €600 apenas, têm direito ao abono.
            Se já tivesses um filho também já tinhas. Essas contas são um bocado estranhas mas no site da SS está tudo muito bem explicado. Eu no outro pc tenho tudo nos favoritos, depois posso deixar aqui.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
              Opá mas esses valores q vocês estão a falar são de que?! Para o abono pré natal ou para o abono depois de o bebe nascer?!

              É q se for pré-natal nem me vou dar ao trabalho, apesar de pela lógica do que está registado nas finanças, eu sou solteira, vivo sozinha e a casa está arrendada apenas em meu nome e com uma renda q é mais do que 50% do meu ordenado base. Como é q é?
              Desculpem que vos diga, mas a partir do momento que eu vejo todos os meses cambadas de romenos a levantarem cheques de 1000 e 1500€ tenho o direito de me sentir indignada! Não há realmente a porra de justiça neste país.

              Agora estou enervada.
              Olha o melhor que fazes é entregar a papelada toda e depois logo ficas a saber se tens ou não direito. É mais fácil...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Foi o que me disseram na SS. Tu fizeste a dividir por dois mas acho que não se faz essa divisão...
                Rendimentos mensais superiores a €629 (visto que somos dois) já não se tem direito... Ou melhor, quem tenha rendimentos anuais superiores a €8800 já se está no 4º escalão e portanto não temos direito a nada. Os nossos rendimentos são quase 16 mil.
                Por exemplo, uma família onde entre €600 apenas, têm direito ao abono.
                desculpa estar a teimar mas devias ir lá outra vez!!

                "Rendimento de referência: Resulta da soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens deste agregado, com direito ao Abono de Família, acrescido de um e de mais o número dos nascituros" (tirado do site da seg. social)

                no teu caso ( e no meu) divide-se o total de rendimentos por 0+1+1= 2
                vê no site da segurança social, vai lá teimar, a sério, eu acho que tens direito

                aqui na pág 8
                Ultima edição por blinha; 18-02-2011, 17:32. Razão: por o link

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Se já tivesses um filho também já tinhas. Essas contas são um bocado estranhas mas no site da SS está tudo muito bem explicado. Eu no outro pc tenho tudo nos favoritos, depois posso deixar aqui.
                  Claro que estas contas são para casais sem filhos...Mas é como digo, eu entreguei os papéis na mesma!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
                    desculpa estar a teimar mas devias ir lá outra vez!!

                    "Rendimento de referência: Resulta da soma do total de rendimentos de cada elemento do agregado familiar a dividir pelo número de crianças e jovens deste agregado, com direito ao Abono de Família, acrescido de um e de mais o número dos nascituros" (tirado do site da seg. social)

                    no teu caso ( e no meu) divide-se o total de rendimentos por 0+1+1= 2
                    vê no site da segurança social, vai lá teimar, a sério, eu acho que tens direito
                    Eu entreguei na mesma querida... Estou à espera da resposta.
                    Esta explicação foi-me dada exactamente quando entreguei os papéis.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Claro que estas contas são para casais sem filhos...Mas é como digo, eu entreguei os papéis na mesma!
                      É o melhor, mesmo. Eu francamente não percebo como podes não receber nada. Acho isso uma vergonha.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                        É o melhor, mesmo. Eu francamente não percebo como podes não receber nada. Acho isso uma vergonha.
                        Também acho... Não passo dificuldades mas também não sou rica... E isto porque sou casada porque se fosse solteira, dava-me como mãe solteira e já tinha direito...E o pré-natal o máximo são €140 dava muito jeito para comprar as coisinhas.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Também acho... Não passo dificuldades mas também não sou rica... E isto porque sou casada porque se fosse solteira, dava-me como mãe solteira e já tinha direito...E o pré-natal o máximo são €140 dava muito jeito para comprar as coisinhas.
                          E pensas que não há muitas a fazerem isoo? Borrifam-se na cena da honestidade a preencher os papéis, põem que quem vai viver em comunhão de cama e mesa são elas e o bebé e já está. Assim recebem lá o abono todo e pronto. Bem, mas como não há sistemas à prova de chicos-espertos.. só se as pessoas fossem civilizadas é que funcionava e aí talvez se pudesse alargar as coisas para mais alguns. Enfim, é o país que temos.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Eu entreguei na mesma querida... Estou à espera da resposta.
                            Esta explicação foi-me dada exactamente quando entreguei os papéis.
                            bem fico mais descansada
                            acho que quem te recebeu os papéis é que não devia perceber nada do assunto
                            beijinhos

                            vou sair de fininho que já ocupei de mais o vosso tópico

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por blinha Ver Mensagem
                              bem fico mais descansada
                              acho que quem te recebeu os papéis é que não devia perceber nada do assunto
                              beijinhos

                              vou sair de fininho que já ocupei de mais o vosso tópico
                              Nada disso!! Aqui cabemos todas! Sempre que quiseres meter a colher LOL estás à vontadíssima!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                E pensas que não há muitas a fazerem isoo? Borrifam-se na cena da honestidade a preencher os papéis, põem que quem vai viver em comunhão de cama e mesa são elas e o bebé e já está. Assim recebem lá o abono todo e pronto. Bem, mas como não há sistemas à prova de chicos-espertos.. só se as pessoas fossem civilizadas é que funcionava e aí talvez se pudesse alargar as coisas para mais alguns. Enfim, é o país que temos.
                                Ah completamente. Por isso é que o sistema está como está.
                                Na altura quando me casei, montes de pessoas me disseram "ah mas depois perdes tantos benefícios" a minha resposta era "não me vou deixar de casar para ser desonesta mais tarde". Mentalidade à tuga... Só acho mal não fazerem o cruzamento dos dados, verem que realmente existe o pai da criança a morar naquela casa e com rendimentos.
                                Uma colega do meu marido (ainda não percebi que raio de contas são estas), tem então os rendimentos de 10 mil e qualquer coisa por ano, deu-se como mãe solteira e está a receber o pré-natal por inteiro! Não percebo nada...E o "marido" dela ganha e bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X