Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola bom dia a todas as mamãs

    Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos/nossos bebés.
    Não tenho dado noticias,mas vou espreitando o que escrevem.Ainda não consegui acompanhar tudo.

    Se puderem digam-me só para quando marcar esta ultima ecografia.
    Do meu outro filho fiz as analises e ecografia às 33 semanas.

    Tenho medico às 31,mas tenho k marcar a eco antes se não, não arranjo vaga.
    Estava a pensar em marcar para as 32 semanas, é muito cedo?

    E acham que os bebés dão a volta com quantas semanas?
    Da minha outra gravidez foi às 30.

    A minha bebé não pára o dia todo.Os vosso tb são assim?Tem os ossos rijos e às vezes até magoa.

    Ainda não reparei se alguém ja fez a lista do que vai levar para a maternidade, para a mamã e o bebé.
    Se sim, podiam indicar em que tópico foi?

    Bjinhos para todas e ate já.
    Vou ver se consigo arranjar + tempo para vir até aqui...pois bem gostaria.
    http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Opah ela quando disse aquilo eu só disse, ISSO É MITO!!! E ela continuou a pôr para baixo...Ás vezes apetecia-me dar-lhe o contacto da BABS aqui do fórum que é conselheira de amamentação para ver se a mulher abria aqueles olhos...
      E depois com tanto comentário, parecendo que não, e por mais firmes que estejamos começamos a ficar com dúvidas.

      Rita se há coisa que não vou ter é o meu marido a dar-me razão. Ainda à minutos veio ter comigo e comentou uma treta que a mãe tinha dito e eu respondi "pois, tinha de desfazer não era" e claro que ficou todo chateado porque era a opinião dela e blá blá blá... Fico triste sabes, ainda para mais ando numa fase de chorona e estas coisas deixam-me abatida.
      é melhor começares já a "educar " o homem! escreve uma lista de coisas q não podes deixar de fazer e q ele tem de te apoiar a 100%. qdo as coisas estão escritas no papel é mais dificil voltar atrás! da outra vez passei a gravidez a chorar e dps dela nascer chorava por tudo e nada! na altura tudo parecia horrível.... se não fosse o meu bruninho tinha entrado em colapso e começado no biberão!! e olha q ela estava a engordar bem!!!






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
        Lost, gostei da decoração do quarto! Muito giro mesmo!

        In, infelizmente também sei o que é isso das bocas desagradáveis...mas essas bocas eram recebidas de familiares relativamente próximos, nunca da família do namorido. Eles são espectaculares e não tenho queixas nenhumas. Agora de certos familiares... Felizmente, já me distanciei dessa gente, por isso, já há uns anos que não tenho que os aturar! Vive-se uma vida mais tranquila, sinceramente. Mas no teu caso, não tens hipótese. É ignorares e teres paciência, coisa que às vezes não há!!

        Hoje vou comprar a cama do pilinhas! É branquinha e é da marca Trama. Parecida com esta, mas em branco mate:



        O pilinhas continua sem nome. Casa nova, mas nome ainda não tem! Sinceramente, não entendo por que é que não se decide logo. Não sabia que o meu F. era assim tão indeciso. Enfim...
        estou ctg na escolha do nome! p mim já está decidido ele é q se está a fazer dificil! até a minha bibócas já sabe qual vai ser o nome da mana! e não fui eu q lhe ensinei!!! eu estou sempre a brincar e a dizer q tenho turcos e fraldas para bordar e assim não pode ser!!!






        Mães OMS Sócia nº 105

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
          é melhor começares já a "educar " o homem! escreve uma lista de coisas q não podes deixar de fazer e q ele tem de te apoiar a 100%. qdo as coisas estão escritas no papel é mais dificil voltar atrás! da outra vez passei a gravidez a chorar e dps dela nascer chorava por tudo e nada! na altura tudo parecia horrível.... se não fosse o meu bruninho tinha entrado em colapso e começado no biberão!! e olha q ela estava a engordar bem!!!
          Opah mas não sei por onde começar... Ele fica todo chateado e comenta logo que tem de existir sempre estas coisas com a família dele. Ele sabe a família que tem, também não gosta das atitudes deles mas daí até me dar razão e mexer-se vai uma grande distância :s
          Enviei-lhe por e-mail esta lista à uns tempos e ele fez logo cara de parvo e disse logo ai é? Então também são para mim as regras --'

          Regras de visitas na maternidade e em casa!


          1. Ligar antes de ir e perguntar qual o melhor horário.
          2. Não ir se estiver com quqlquer doença.
          3. Nunca visitar no dia do nascimento, deixe a mãe descansar e se acostumar à criança.
          4. Não falar alto.
          5. Não prolongar a visita, sao 15 minutinhos e tchau.
          6. Só pegar na criança com autorizaçao da mãe e nao se chateie se ela nao deixar.
          7. Lavar as mãos assim que entrar no quarto.
          8. Não sentar na cama.
          9. Não beijar o bebé.
          10. Nada de falar alto ou muito (isso cansa a mãe e o bebé).
          11. Sair do quarto sempre que a mãe solicitar ou quando for amamentar.
          12. Usar uma fralda quando for pegar o bebé ao colo.
          13. Não dar sugestões ou corrigir a forma como a nova mãe age... Ela esta insegura e a aprender.
          14. Não visitar em casa sem autorização da mãe.
          15. Acima de tudo, respeitar a mãe. Ela é a autoridade no quarto, se pedir para sair, saia,
          se pedir para falar baixo, fale, se pedir um bigmac, vá e compre, se mandar todo mundo as
          favas, pegue no seu banquinho e saia de mancinho!

          PS: as mais importantes são a 1, 3, 9 e 14.

          Obrigada

          Comentar


          • Olá meninas!!!Tudo bem por aqui????

            Bem...anda aqui uma conversa muito controversa...lol...isto das sogras tem muito que se lhe diga ( não falo por experiência própria pois não tenho razões de queixa da minha), mas é sempre uma situação bastante delicada e complicada...ainda para mais quem não tem o marido do seu lado..como o teu caso IN....Concordo plenamente com a tua listinha..aliás..adorei!!!Já vi é que vai ser dificil o teu marido estar a 100% do teu lado e compreender ou até fazer cumprir essas vontades....pode ser que ele mude quando o G.nascer e se torne pai "galinha" e veja o teu lado....senão...resta-me desejar-te que tenhas muita paciência e calma..coisa que não vai ser fácil..infelizmente...

            Mafis...podes marcar a eco para as 32 semanas, não é nada cedo..aliás costuma-se fazer entre as 28 e as 32 podendo perfeitamente estender-se até às 34 semanas.A minha será dia 25 de Maio com 31 semanas e 1 dia e da minha primeira gravidez fiz às 32 semanas.A listinha das coisas para levar para a maternidade já se falou por aqui numas páginas mais atrás...mas depende para que hospital vais pois cada um tem uma lista diferente,embora haja muita coisa em comum.
            Quanto ao bébé dar a volta não tem de ser pelas 30 semanas...não há altura definida...da minha primeira filha quando fiz a eco das 22 já estava cefálica e assim se manteve...e já há aqui muitas mamãs cujos bébés já estão cefálicos e ainda não estamos nas 30 semanas..não te preocupes que quando tiver que dar a volta ele dá.
            Dores..pois...por aqui tb se sofre do mesmo mal...ás vezes parece qe levo choques e que me vai rasgar a pele por dentro...mas é normal..e é bom sinal..é sinal que têm vitalidade..lol
            Ultima edição por claudia80; 28-04-2011, 12:25.
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Oh Claudia, que cruz!
              Já vi que vou chorar muito --'
              Na ideia dele, o G. nasce hoje e amanhã já pode mostrar a criança a toda a gente e encher o hospital e a casa de pessoas e vai andar a passear o miúdo por aqui e por ali para mostrar como se fosse um carro novo. Ainda para mais com o calor que vai estar! É doido!
              Nem sei já o que dizer, ontem já me estava a contar que em Agosto vamos para a casa do irmão em Loures para a piscina com a famelga toda --' Ele que vá..

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Opah mas não sei por onde começar... Ele fica todo chateado e comenta logo que tem de existir sempre estas coisas com a família dele. Ele sabe a família que tem, também não gosta das atitudes deles mas daí até me dar razão e mexer-se vai uma grande distância :s
                Enviei-lhe por e-mail esta lista à uns tempos e ele fez logo cara de parvo e disse logo ai é? Então também são para mim as regras --'

                Regras de visitas na maternidade e em casa!


                1. Ligar antes de ir e perguntar qual o melhor horário.
                2. Não ir se estiver com quqlquer doença.
                3. Nunca visitar no dia do nascimento, deixe a mãe descansar e se acostumar à criança.
                4. Não falar alto.
                5. Não prolongar a visita, sao 15 minutinhos e tchau.
                6. Só pegar na criança com autorizaçao da mãe e nao se chateie se ela nao deixar.
                7. Lavar as mãos assim que entrar no quarto.
                8. Não sentar na cama.
                9. Não beijar o bebé.
                10. Nada de falar alto ou muito (isso cansa a mãe e o bebé).
                11. Sair do quarto sempre que a mãe solicitar ou quando for amamentar.
                12. Usar uma fralda quando for pegar o bebé ao colo.
                13. Não dar sugestões ou corrigir a forma como a nova mãe age... Ela esta insegura e a aprender.
                14. Não visitar em casa sem autorização da mãe.
                15. Acima de tudo, respeitar a mãe. Ela é a autoridade no quarto, se pedir para sair, saia,
                se pedir para falar baixo, fale, se pedir um bigmac, vá e compre, se mandar todo mundo as
                favas, pegue no seu banquinho e saia de mancinho!

                PS: as mais importantes são a 1, 3, 9 e 14.

                Obrigada
                bem! tu és lixada!! põe as coisas de outra forma! tem q ser algo a aplicar a toda a gente! vê-se mm q está a perseguir a sra!! )

                no 1º mês o meu telemóvel esteve quase sempre desligado... aprendi logo ao 3º dia! o leite subiu, mamas gigantes e tinha p aí umas 10 pessoas em casa com jantar e tudo!! nunca mais!!!

                no hospital tens lá todos os desinfectantes e afins vai ser fácil as visitas cumprirem...

                qdo estiveres em casa não leves ninguém p o teu quarto. se o bebé está a dormir ou vais dar a mama azar p quem visita!

                falar alto tb é complicado controlar.... mas podes sempre dizer q é p bem de todos!! não só do bebé!

                beijos e colos.... vai ser complicado... tens q inventar uma boa desculpa!! beijos não por causa das bactérias!

                horas de visitas...o teu marido perg sempre se alguém pode lá ir a casa certo? podes sempre inventar desculpas!


                no fim até podes ter um "ataque" de choro e histeria com o teu marido e dizer q é das hormonas e q queres é estar sozinha e em paz!! se isso não acontecer não respondes por ti!!!

                good luck!






                Mães OMS Sócia nº 105

                Comentar


                • Isso das sogras é realmente uma questão muito delicada....

                  Bom, das sogras ou seja de quem for que ache que sabe mais do que as mães.... Uma coisa é dar uma opinião, outra coisa é tentar impôr.... Não tenho razões de queixa da minha sogra, é uma querida e nunca se mete em nada Mas sei que há sempre alguém da família que tenta impor-se porque já tem dois ou 3 filhos e porque já passou por isso e bla bla bla. Não podemos aborrecer-nos com essas coisas, ou pelo menos, tentar.... Como me disse a minha cunhada, assim que somos mães, sabemos intintivamente o que fazer e se não soubermos.... PERGUNTAMOS.

                  Recebi mais coisinhas da verbaudet..... OH pá, que coisas lindas!!!
                  Meninas, ando a sentir a Alice mesmo muito em baixo, será normal, a esta altura do campeonato?

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                    bem! tu és lixada!! põe as coisas de outra forma! tem q ser algo a aplicar a toda a gente! vê-se mm q está a perseguir a sra!! )

                    no 1º mês o meu telemóvel esteve quase sempre desligado... aprendi logo ao 3º dia! o leite subiu, mamas gigantes e tinha p aí umas 10 pessoas em casa com jantar e tudo!! nunca mais!!!

                    no hospital tens lá todos os desinfectantes e afins vai ser fácil as visitas cumprirem...

                    qdo estiveres em casa não leves ninguém p o teu quarto. se o bebé está a dormir ou vais dar a mama azar p quem visita!

                    falar alto tb é complicado controlar.... mas podes sempre dizer q é p bem de todos!! não só do bebé!

                    beijos e colos.... vai ser complicado... tens q inventar uma boa desculpa!! beijos não por causa das bactérias!

                    horas de visitas...o teu marido perg sempre se alguém pode lá ir a casa certo? podes sempre inventar desculpas!


                    no fim até podes ter um "ataque" de choro e histeria com o teu marido e dizer q é das hormonas e q queres é estar sozinha e em paz!! se isso não acontecer não respondes por ti!!!

                    good luck!
                    Ah não fui eu que fiz a lista! Encontrei na net! O que lhe mostrei foi o link, se ele acha que é uma caça às bruxas temos pena
                    O que está a negrito. O problema é mesmo esse, ele não pergunta, a minha sogra telefona, diz que está a caminho e ele não diz que não. Ou seja, vou tê-la cá constantemente.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                      Ola bom dia a todas as mamãs

                      Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos/nossos bebés.
                      Não tenho dado noticias,mas vou espreitando o que escrevem.Ainda não consegui acompanhar tudo.

                      Se puderem digam-me só para quando marcar esta ultima ecografia.
                      Do meu outro filho fiz as analises e ecografia às 33 semanas.

                      Tenho medico às 31,mas tenho k marcar a eco antes se não, não arranjo vaga.
                      Estava a pensar em marcar para as 32 semanas, é muito cedo?

                      E acham que os bebés dão a volta com quantas semanas?
                      Da minha outra gravidez foi às 30.

                      A minha bebé não pára o dia todo.Os vosso tb são assim?Tem os ossos rijos e às vezes até magoa.

                      Ainda não reparei se alguém ja fez a lista do que vai levar para a maternidade, para a mamã e o bebé.
                      Se sim, podiam indicar em que tópico foi?

                      Bjinhos para todas e ate já.
                      Vou ver se consigo arranjar + tempo para vir até aqui...pois bem gostaria.
                      Olá!
                      Olha a mim indicaram-me a eco entre as 30 e as 32. Vou fazer às 31
                      Em relação ao dar a volta, também estou preocupada. O médico nesta eco disse que o G. ainda está sentado, bem sentado e já compridito que se calhar já não se vira Vamos lá ver.
                      A lista, imprimi do site da kituki.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Ah não fui eu que fiz a lista! Encontrei na net! O que lhe mostrei foi o link, se ele acha que é uma caça às bruxas temos pena
                        O que está a negrito. O problema é mesmo esse, ele não pergunta, a minha sogra telefona, diz que está a caminho e ele não diz que não. Ou seja, vou tê-la cá constantemente.
                        fecha-te no quarto com o bambino!!






                        Mães OMS Sócia nº 105

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                          Isso das sogras é realmente uma questão muito delicada....

                          Bom, das sogras ou seja de quem for que ache que sabe mais do que as mães.... Uma coisa é dar uma opinião, outra coisa é tentar impôr.... Não tenho razões de queixa da minha sogra, é uma querida e nunca se mete em nada Mas sei que há sempre alguém da família que tenta impor-se porque já tem dois ou 3 filhos e porque já passou por isso e bla bla bla. Não podemos aborrecer-nos com essas coisas, ou pelo menos, tentar.... Como me disse a minha cunhada, assim que somos mães, sabemos intintivamente o que fazer e se não soubermos.... PERGUNTAMOS.

                          Recebi mais coisinhas da verbaudet..... OH pá, que coisas lindas!!!
                          Meninas, ando a sentir a Alice mesmo muito em baixo, será normal, a esta altura do campeonato?
                          eu tb sinto e na eco percebi pq! são as mãozinhas! uma safada sempre a mexer!!






                          Mães OMS Sócia nº 105

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Olá!
                            Olha a mim indicaram-me a eco entre as 30 e as 32. Vou fazer às 31
                            Em relação ao dar a volta, também estou preocupada. O médico nesta eco disse que o G. ainda está sentado, bem sentado e já compridito que se calhar já não se vira Vamos lá ver.
                            A lista, imprimi do site da kituki.

                            Beijinhos
                            não te preocupes q ele pode virar à última!






                            Mães OMS Sócia nº 105

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                              fecha-te no quarto com o bambino!!
                              Vamos ver se funciona. Já estou descrente de tudo

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Oh Claudia, que cruz!
                                Já vi que vou chorar muito --'
                                Na ideia dele, o G. nasce hoje e amanhã já pode mostrar a criança a toda a gente e encher o hospital e a casa de pessoas e vai andar a passear o miúdo por aqui e por ali para mostrar como se fosse um carro novo. Ainda para mais com o calor que vai estar! É doido!
                                Nem sei já o que dizer, ontem já me estava a contar que em Agosto vamos para a casa do irmão em Loures para a piscina com a famelga toda --' Ele que vá..
                                Podes crer In..que cruz!!!Não haverá alguem de fora que falando com o teu marido ele comece a ver as coisas de outra forma????
                                Realmente um bébé não é um objecto que se ande ai a exibir...e essa de ir em Agosto para a piscina com uma criança tão pequena...enfim..sem comentários..há homens que não conseguem mesmo compreender as coisas...vá lá...para o meu o que eu disser a esse respeito está bem para ele..eu é que sei...
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X